Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Ótima notícia.

Quanto ao termo, eu realmente espero que mantenham "Santia" e não me venham inventar uma tradução qualquer. Tudo bem que vai destoar totalmente das outras nomeações, já que "Saint" nunca foi utilizado por aqui, mas como o @Carloss disse, todo mundo já tá acostumado com "Santia".

O que me preocupa é a qualidade do material. O traço da Kuori merecia um papel offset (o papel branco), mas só se fosse um de boa gramatura, como a JBC colocou nos relançamentos de YuYu Hakusho, Ruroini Kenshin, Hellsing e CardCaptor Sakura. Mas se for pra usar um offset transparente (como ela tem feito em alguns dos seus mangás ultimamente), prefiro que saia com papel pisa brite mesmo (o mesmo usado em The Lost Canvas Gaiden).

Ah, e como aparentemente o mangá sairá na linha normal da JBC e não no selo Ink, ele ficará a cargo do Cassius Medauar, e não do Marcelo del Greco, o que já é um avanço, pois o del Greco foi o cara que resolveu manter os ideogramas nas edições nacionais de Next Dimension e não quero ver algo louco assim se repetindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Acho melhor que fique Saintia mesmo. As "cavaleiras" já são as amazonas. Não tem como traduzir o nome Saintia e elas compõem uma classe especial, diferente.

Eu também vou colecionar. Vai ser a minha primeira de SS. Depois que quero comprar os outros mangas.

Link para o post

Agora fica a polêmica: Vão adaptar o nome de Saintia para Cavaleira? Amazona? Mulher-Cavaleiro?

De acordo com os entendedores, não podem usar amazona NUNCA JAMAIS se não vai criar conflito quando QUANDO e SE usarem as amazonas mitológicas [/)]

Sim, essa é a origem não tão secreta do infame mulher-cavaleiro e o assassinato da Língua Portuguesa na nomenclatura CDZistica :P

No mais, prefiro que chamem de Cavaleira. Termo inventado e inexistente na língua por... termo inventado e inexistente na língua.

Link para o post

De acordo com os entendedores, não podem usar amazona NUNCA JAMAIS se não vai criar conflito quando QUANDO e SE usarem as amazonas mitológicas [/)]

Sim, essa é a origem não tão secreta do infame mulher-cavaleiro e o assassinato da Língua Portuguesa na nomenclatura CDZistica :P

No mais, prefiro que chamem de Cavaleira. Termo inventado e inexistente na língua por... termo inventado e inexistente na língua.

Nesse caso, "cavaleira" realmente seria a adaptação mais próxima do saint/cavaleiro. Mas ainda tenho esperanças que "Santia" seja mantido.

"Mulher-cavaleiro" já é o termo correto pras guerreiras normais de Atena, mas algumas traduções também chegaram a usar "amazonas", por isso acho que nenhum dos termos pode ser usado na tradução. Além disso, realmente existe a possibilidade de Amazonas virem a aparecer na série, especialmente se tivermos uma guerra contra Ares contada.

Link para o post

Nesse caso, "cavaleira" realmente seria a adaptação mais próxima do saint/cavaleiro. Mas ainda tenho esperanças que "Santia" seja mantido.

"Mulher-cavaleiro" já é o termo correto pras guerreiras normais de Atena, mas algumas traduções também chegaram a usar "amazonas", por isso acho que nenhum dos termos pode ser usado na tradução. Além disso, realmente existe a possibilidade de Amazonas virem a aparecer na série, especialmente se tivermos uma guerra contra Ares contada.

Só que o exército de Ares são os Berserkers... a menos que titio Kurumada queira mudar isso.

Link para o post

Só que o exército de Ares são os Berserkers... a menos que titio Kurumada queira mudar isso.

Sim, o exército de Ares são Bersekers, mas na mitologia, as Amazonas se consideravam filhas honorárias de Ares, então não duvido que elas chegassem a aparecer de algum modo em uma guerra contra Ares, mesmo que fossem apenas citadas.

Talvez até pudessem fazer contraparte as Santias, como um divisão exclusivamente feminina do exército de Ares, assim como as Santias são pra Atena.

Editado por §agitariu§
Link para o post

Sim, o exército de Ares são Bersekers, mas na mitologia, as Amazonas se consideravam filhas honorárias de Ares, então não duvido que elas chegassem a aparecer de algum modo em uma guerra contra Ares, mesmo que fossem apenas citadas.

Talvez como únicas integrantes de um dos 4 batalhões do Ares.

Link para o post

Mas a gente tá falando de coisas que PODEM acontecer. Só vejo "SE" e não "apareceu". Muita bobagem assassinar uma tradução feita com - pasmem - profissionalismo em prol de algo que nem sequer sabem se vai ser usado ou não.

E de boa? É o tipo de coisa que uma simples notinha de rodapé explicando resolve tranquilo.

Link para o post

TO FELIZ PRA CARAMBA *-*

Vai ser o primeiro mangá da franquia que vou comprar desde o começo. Depois corro atrás dos outros, mas primeiro vem Saintia Shô. :3

Agora fica a polêmica: Vão adaptar o nome de Saintia para Cavaleira? Amazona? Mulher-Cavaleiro? Tomara que mantenham o nome original mesmo.

Se esse mangá não chegar ao final já sabemos pq....

• Like 1
Link para o post

Vamos lá: O termo mulher-Cavaleiro não está errado (é até o mais adequado se seguirmos uma tradução literal do japonês 女性聖闘士 - Mulher-Santo). Contudo, para SAINTIA, a tradução correta seria CAVALEIRA mesmo, tendo em vista que o sufixo IA (do latim/grego) é usado para formar substantivos abstratos femininos (聖闘少女(セインティア - Donzela Guerreira).

Portanto, o melhor título seria: SAINT SEIYA: CAVALEIRA SHO ou CAVALEIROS DO ZODIACO: CAVALEIRA SHO.

EDIT:

SAINT = CAVALEIRO

WOMAN SAINT = MULHER-CAVALEIRO

SAINTIA = CAVALEIRA

Vendo por esse ponto de vista, a diferença entre MULHER-CAVALEIRO e CAVALEIRA e a regra do uso da máscara se torna bem crível, pois para se IGUALAR aos demais Cavaleiros, as Mulheres-Cavaleiros abandonam sua feminilidade escondendo o rosto, enquanto as Cavaleiras (que não se restringem a essa regra) são apenas jovens mulheres a serviço direto da deusa que eventualmente batalham.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Wan, vejo "onna seinto" (powered by weaboo) mais como uma tentativa de identificar que os "saints" em questão são mulheres. Funciona em japonês e inglês porque tanto "Saint" quanto "Knight" são unissex. Mas quando você adapta pro português, você já tem um termo que encaixa na definição perfeitamente. Amazona é o termo feminino pra cavaleiro e bate com a ideia original de ter um elemento que identifica que se tratam de mulheres que são "Saint"/"Knight".

Meu problema com mulher cavaleiro é que não é tradução e nem adaptação profissional. É porqueira de nível pior que Google Translate.

Link para o post

News!! Gud News!

A PlayArte lançará no Brasil, em junho deste ano, uma nova box de DVDs contendo agora os 5 filmes da série clássica: Saint Seiya, o Santo Guerreiro (Éris), A Grande Batalha dos Deuses (Durval), A Lenda dos Defensores de Atena (Abel), Os Guerreiros do Armagedon (Lúcifer) e Prólogo do Céu(Artemis/Apolo).

O lançamento acontecerá no formato digibook, com luva especial e cinco cards inéditos contendo os objetos das armaduras V2 dos cinco Cavaleiros de Bronze.

Os fãs já podem comprar na pré-venda da Loja CavZodiaco. O produto custa R$ 79,90 + frete. Lembrando que aceitamos todos os principais Cartões de Crédito. Pagando por Depósito Bancário o fã ganha 5% de desconto. CLIQUE AQUI para garantir o seu hoje mesmo!

Comentário CavZodiaco.com.br: Uma excelente pedida para os fãs que ainda não tinham os filmes e também para aqueles que já possuem (colecionadores ou não), tendo em vista o novo formato e os brindes!

Fonte: cavzodiaco

Editado por Tpegaso
Link para o post

Vai rolar uma 3ª redublagem? A última já esta boa (tirando talvez pelo filme do Lucifer).

Então...acredito que ñ, mas o que achei legal foram os brindes..bem que a Paris podia ter feito algo parecido com o DVD de LOS.

Link para o post

News!! Gud News!

A [/size]PlayArte[/size] lançará no [/size]Brasil, em junho deste ano, uma nova box de DVDs contendo agora os 5 filmes da série clássica: [/size]Saint Seiya, o Santo Guerreiro[/size] (Éris), [/size]A Grande Batalha dos Deuses[/size] (Durval), [/size]A Lenda dos Defensores de Atena[/size] (Abel), [/size]Os Guerreiros do Armagedon[/size] (Lúcifer) e [/size]Prólogo do Céu[/size](Artemis/Apolo). [/size]

O lançamento acontecerá no formato digibook, com luva [/size]especial e cinco cards inéditos contendo os objetos das armaduras V2 dos cinco Cavaleiros de Bronze. [/size]

Os [/size]fãs já podem comprar na pré-venda da [/size]Loja CavZodiaco[/size]. O produto custa [/size]R$ 79,90 + frete. Lembrando que aceitamos todos os principais Cartões de Crédito. Pagando por Depósito Bancário o fã ganha 5% de desconto. [/size]CLIQUE AQUI[/size] para garantir o seu hoje mesmo![/size]

Comentário CavZodiaco.com.br: Uma excelente pedida para os fãs que ainda não tinham os filmes e também para aqueles que já possuem (colecionadores ou não), tendo em vista o novo formato e os brindes!

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/14/04/2016/filmes-playarte-lancara-box-digibook-com-os-5-filmes-da-serie-classica-cards-exclusivos-de-brinde-compre-hoje-mesmo-na-pre-venda

Fonte: cavzodiaco

Pretendo comprar contanto que esteja disponível em outra loja, preferencialmente Saraiva onde posso comprar com o Vale-Cultura. Cavzodiaco não trabalhamos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...