limão 21 Postado Abril 21, 2015 Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Jogo do palmeiras x Corinthians foi um teste cardíaco. Acho que durante o ano vai ser difícil um jogo ser tão bom quanto esse. Deveríamos ter mais campeonatos com Mata - Mata, pontos corridos não tem emoção nenhuma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 21, 2015 Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Mas todos os campeonatos, exceto por um, são em mata-mata, ou terminam desta forma. Acho que o pessoal reclama de barriga cheia. Tem estadual, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Nordeste... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
limão 21 Postado Abril 22, 2015 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Estadual, só tem emoção na reta fina, da mesma forma com a copa do brasil. Libertadores não são todos os times que tem a oportunidade de disputar e Sul americana é tipo uma serie B da liberta (eu até gosto, mas os times não priorizam muito). Campeonato Brasileiro é o maior campeonato do pais, e fica sem emoção nenhuma com pontos corridos, vai se arrastando até o final do ano sem grandes novidades, acho que times como o Grêmio, Bahia e outros estão tentando voltar a antiga formula do mata mata, estou torcendo para que de certo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Abril 22, 2015 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 (editado) Eu sou COMPLETAMENTE favorável a volta do mata-mata, e espero que consigam realmente essa mudança já para 2016. Discordo de quem diz que pontos corridos premia o melhor time. Na realidade, premia o mais estável, e o que tem mais sorte também, principalmente no que diz respeito a tabela. Um time pode pegar no inicio do campeonato adversários que coloquem reservas visando outra competição, e no final pegar quem não quer mais nada com nada. Por outro lado, um outro time pode pegar pedreiras do começo ao fim, sem essa "influência" de outras competições ou falta de motivação. E isso altera o panorama do campeonato. No mata-mata, isso nunca aconteceria. Sem contar é claro os casos de mala branca e preta, quem sempre ocorrem. No mata-mata, não ocorreriam. O público nos estádios seria MUITO maior. A emoção, idem. Logicamente, o formato seria diferente dos demais mata-matas que temos. Uma fase de pontos corridos já filtraria muito bem os times de qualidade dos demais.Enfim, o assunto rende, mas acho essa proposta MUITO válida. Muito mesmo, em todos os aspectos. Ah, e quanto a questão de arbitragem, onde um erro crasso em um jogo poderia comprometer... bem é verdade. Mas nos pontos corridos isso também ocorre. Apenas fica "maquiado" pelas milhões de rodadas. Assim pelo menos as coisas ficam evidentes aos olhos de todos. E na questão de qualidade, não podemos dizer que um time que ganha pontos corridos é melhor ou pior do que um que ganha mata-mata. Por exemplo, quem é melhor: O nadador mais rápido do mundo em 100m livres ou o mais rápido em 50m livres? Isso não existe. Cada um é melhor em uma modalidade, simples assim. Não quer dizer quem um é melhor que o outro, apenas que não diferentes. Pontos corridos e mata-mata é no mesmo esquema. Ano passado com Cruzeiro e Atlético-MG tivemos essa questão bem evidente. Isso sem contar que todos os maiores e melhores campeonatos do mundo são de uma forma ou outra, mata- mata. Copa do Mundo, Liga dos Campeões, Libertadores, Mundial... são torneios diferentes, claro, mas são os melhores. As chances de zebra são praticamente nulas. Existir, existem até em pontos corridos, como foi para muitos o Atlético de Madrid temporada passada. Sei que alguns vão citar casos onde times pequenos já ganharam competições por serem mata-mata, mas aí entram vários fatores. Um é a questão de prioridade que os grandes deram naquela edição. Outra é o período em que ocorreram. Antigamente clubes pequenos conseguiam montar bons times, pois o dinheiro não mandava tanto. Hoje em dia, se são bons, não duram um mês antes do desmanche. Enfim, de qualquer forma, espero que consigam a volta do mata-mata! As chances parecem grandes! PS: Sem contar que aqui no Brasil essa é a única maneira de reduzir o absurdo desequilíbrio na distribuição de cotas de TV. Uma distribuição injusta, que beneficia alguns times. Se fosse uma divisão como no campeonato alemão e inglês, tudo certo, mas... não é assim que funciona por aqui. Então, volta mata-mata! E urgente! Editado Abril 22, 2015 por RPM1995 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 22, 2015 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Curiosamente a grande maioria das pessoas (não 100%, mas quase) que vejo rezando pela volta do mata-mata são torcedores de times que ou nunca conseguem brigar por nada no Brasileiro, ou ficam no quase. Para quem não ganha nada, é claro que pontos corridos é uma porcaria. Fosse mata-mata, alguns times teriam a chance de se retrancar, buscar um gol de contra-ataque safado e eliminar um franco favorito. Pontos corridos, pelos motivos citados pelo RPM, não é perfeitamente equilibrado. Mas e o mata-mata, seria?Bem, dos argumentos do RPM eu apenas discordo sobre a arbitragem. Por mais que ao final das 38 rodadas os times não tenham um número idêntico de erros e acertos dos juízes, a tendência é que o lucro/prejuízo se dilua. Num mata-mata, um único erro, um pênalti mal-marcado, um gol em impedimento que o bandeira não viu podem tirar um time do campeonato. Isso sim é uma sacanagem. E sim, o Brasileiro de pontos corridos provou de todas as formas que o time mais preparado vence. Via de regra (pois para toda regra haverá exceções) vence o time com melhor planejamento, elenco mais equilibrado e bem montado, com peças de reposição, consistência na forma de jogar (pois precisa jogar bem sempre, ou na maioria das 38 rodadas, e não apenas em um ou dois jogos), e muitos outros fatores. Dificilmente um time com trabalho capenga vai vencer. Como a maioria dos times brasileiros tem trabalhos capengas, não conseguem nunca brigar na frente. Como não conseguem brigar na frente, imploram pelo mata-mata. Bem, derivando um pouco do debate sem fim de pontos corridos vs mata-mata porque nunca chega a lugar algum e já cansei de tê-los em fóruns, grupos de facebook e tudo mais, queria falar de um detalhe que me desagrada demais no mata-mata atual: o peso do gol fora de casa. Eu entendo a ideia que originou: premiar o time que busca o gol na casa adversária. Mas na prática é uma regra torta, tosca, e que surgiu da cabeça de algum caga-regra sem nada pra fazer e foi abraçada por quem manda no futebol. Ora, por que um time que perdeu de venceu por 2x1 em sua casa e perdeu por 1x0 fora deve ser sumariamente eliminado? A soma dos gols seria 2x2, mas essa regra imbecil faz uma mágica que transforma o placar em 2x3, porque "gol fora vale por dois". Ah, vá! Não há argumento plausível. O que citei no parágrafo acima nem de longe convence. Sinceramente é algo que me desanima bastante com o mata-mata. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 22, 2015 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 (editado) Corinthians, Cruzeiro e Inter garantidos nas oitavas. Atlético-MG tem uma missão um poooouco desafiadora, mas que certamente cumprirá. O São Paulo vai em busca de um milagre e deve, infelizmente para sua torcida, sofrer mais uma eliminação. Agora, peço licença a vocês para dar uma cornetada geral no meu time. Eu, como torcedor, estou entregue. Um time que chega ao final de abril sem ter uma forma de atuar, sem jogadas e sem entrosamento. Jogadores que não estão nem ai para nada. Um presidente que tem como sua maior "habilidade" falar adubo nos microfones. O interino Milton Cruz que na verdade é um entregador de coletes. Um vice de futebol que não tem a menor ideia do que fazer nem de como tentar contornar tudo isso. Um departamento de marketing e um departamento físico que já foram referências nacionais e até mundiais (no caso do REFFIS), e que hoje não são nem sombra do que eram graças a prepotência e aos egos frágeis de alguns cardeais do clube. Enfim, está difícil achar sequer um fato positivo no São Paulo de 2015. Hoje não tenho nem como torcer. Sei exatamente o que vou ver em campo: jogadores estáticos e tocando de lado, com 3789% de posse de bola mas sem conseguir entrar na área adversária e muito menos chutar a gol. Erros de passes infantis e não forçados que resultarão em contragolpes mortais. Falhas defensivas bizarras. Substituições previsíveis. Semblantes derrotistas e conformados, e sorriso amarelos ao fim do jogo após a eliminação. Como esperar qualquer coisa? Sinceramente, só com obra do acaso mesmo. Tentar segurar um 0x0 e torcer para o San Lorenzo não passar dos 3x0 contra o Danubio. Sinceramente, acho que nem os rivais se animam de secar mais, de tão fora de combate que o São Paulo está. Modo corneta: off. EDIT pós-partida: E eis que o time fez tudo o que não havia feito em 2015. Ricci como assoprador de apito era tragédia anunciada, mas gostei de como o SPFC dominou e pressionou em todos os momentos, mesmo no 11x11. Uma pena que o Ricci tenha deixado essa margem para o corinthiano usar de muleta, mas deixa para lá. Não é o que importa, agora. E que regulamento esdrúxulo dessa Libertadores. Se o Corinthians buscasse o gol, pegaria o Atlético-MG. Se deixasse como estava, pegaria o time de pior defesa entre os classificados. Já o São Paulo se passasse na bacia das almas, empatando e contando com o resultado do San Lorenzo, pegaria o Santa Fé. Vencendo, foi "premiado" com o Cruzeiro. Sem comentários. Editado Abril 23, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 (editado) Quanto ao assunto mata-mata ainda, essa regra do gol fora de casa concordo que deva ser revista. Tenho a mesma visão do Renato nesse ponto. Quanto a times que nunca ganharam nos pontos corridos, bem faz sentido em partes. Inter nunca ganhou em pontos corridos e é favorável. Corinthians e Flamengo já ganharam e querem a volta do mata-mata. Vi esses dias uma matéria falando sobre algo relacionado. Se das 12 edições dos pontos corridos tivessem sido mata-mata, São Paulo, Inter e Grêmio, respectivamente, seriam os clubes com mais participação nos play-offs. São Paulo já levou três taças nos pontos corridos. Grêmio e Inter nenhuma, mesmo quase sempre estando nas cabeças, com bons times e tudo mais. Cruzeiro e Fluminense já levaram duas taças em pontos corridos e numa análise gera, teriam menos participações que a dupla Grenal que não ganhou ainda.( 5 vices, fora vários e vários G4) Tendo essa visão "geral", Grêmio e Inter se prepararam muito bem, e nunca levaram. E bem, no caso de um mata-mata, de nada adianta fazer um ou dois bons jogos. Você precisa ser melhor que seu adversário em todas as fases, se não, cai fora. Além do que já teriam sido bem "filtrados" na primeira parte de pontos corridos. ~~~~~~~~~ Libertadores: Essa próxima fase promete. Finalmente teremos algo (teoricamente) de qualidade. Boca x River, Cruzeiro x São Paulo e Inter x Atlético-MG. Grandes jogos. E não adianta. Quem não quer "escolher' adversário acaba sempre tendo dificuldades a mais. Corinthians ao meu ver não fez nem força pra tentar ganhar do São Paulo. Foi esperto. Inter quis ganhar do The Strongest (quase não conseguiu ), e agora pegou de presente o Atlético-MG. O Grêmio cometeu um erro assim ano passado. E mesmo "merecendo" a classificação, caiu nos pênaltis pro San Lorenzo. Acontece, faz parte do esporte apaixonante que é o futebol. MAS, se tivesse sido esperto e usado o regulamento a seu favor, poderia ter saído campeão até com certa facilidade, pois na outra chave pegaria times com bem menos apelo. Mas enfim... Editado Abril 23, 2015 por RPM1995 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 (editado) Acho complicado tirar os méritos do vencedor. O Corinthians tinha sim todo o interesse do mundo neste jogo: eliminar um rival direto da competição que ele mais gosta de participar (e consequentemente facilitando seu próprio caminho). "Aposentar" o Rogério Ceni. Fortalecer a moral dos jogadores para a sequência do campeonato. Sem falar nos tabus que o Corinthians mantinha, como invencibilidade no ano (desconsiderando uma partida de torneio amistoso) e uma sequência de jogos sem perder no Morumbi. Claro, não é o mesmo que depender deste resultado para ir em frente. Este realmente não era o caso deles, e isso tirou qualquer ar de urgência do jogo. Mas time nenhum topa ser massacrado 90 minutos por um dos maiores rivais em troca de benefício algum. Ricardo, imagine seu Grêmio topando ser humilhado 90 minutos pelo Inter só por algum tipo de benefício no regulamento. Duvido muito que comprariam essa ideia. Bom, fato é, para quem está acompanhando, que o Corinthians caiu bem de produção nos últimos jogos. Jogou mal contra a Ponte Preta, que coitadinha, além de tudo teve um gol mal anulado. Jogou mal contra o San Lorenzo. Jogou mal contra o Palmeiras, que mereceu vencer no tempo normal (neste jogo teve lampejos de bom futebol). Jogou mal hoje de novo. Mas voltando a falar do meu time, bem, já sou calejado o suficiente para saber que vitórias são a melhor maquiagem do futebol. As críticas que fiz no post acima continuam todas válidas. Mesmo o fator vontade do time, algo que sobrou hoje, é cedo demais para achar que mudou. Já cansei de ver o São Paulo ir do céu ao inferno. Nem entrou em campo contra o Santos no domingo, e jogou muito bem hoje. É capaz de na próxima partida não jogar nada e retornar àquela postura acomodada irritante e ser um time que só passa de lado e não chuta a gol. Mas não reclamarei hoje. Tem que manter os pés no chão porque estamos longe de estar em qualquer coisa próxima de uma boa fase, mas é hora de curtir um pouco o momento. Na próxima fase é pedreira: de novo, pela terceira vez em menos de uma década, enfrentaremos o Cruzeiro na fase de mata-mata. Em 2008 perdemos, em 2010 vencemos com um 4x0 no placar agregado, e em 2015 teremos o desempate. Quem passar, pegará Boca ou River. Passando, provavelmente será Racing ou Corinthians nas semis. Editado Abril 23, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Sobre o Mata-Mata, sinceramente.... Se voltasse, só Fluminense, Corinthians, Flamengo e tal iam ser campeões. Os juízes brasileiros são os piores possível, e a media é sempre tendenciosa. Os pontos corridos não favorecem o time mais bem montado sempre, na maioria das vezes é o mais ajudado por erros de arbitragem, o mais sortudo e coisas assim. Acho que pontos corridos sim premia o time mais regular, o time mais encaixado, o time mais bem gerenciado. O Mata-Mata ganha em emoção, mas, na minha opinião, perde em merecimento. Flamengo e Corinthians só querem o Mata-Mata de volta pois sabem que só assim vão conseguir ganhar, que assim a Globo e o Juiz ajudam. E RPM, o Cruzeiro tem 3 títulos nos pontos corridos. rs ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ E enfim, os confrontos da libertadores estão definidos. Mais uma vez, o Cruzeiro vai pegar um rival muito difícil no Mata-Mata. E pior...se passar desse adversário antigo que é o São Paulo, ainda enfrentará um forte rime Argentino. As dificuldades pelo caminho são grandes.Mas pensemos primeiro nesse duelo contra o SP! Não assisti a muito jogos do SP, mas sei que o time não está lá essas coisas, com saída do Muricy e um Interino extremamente fraco. Mas se jogarem como ontem, Cruzeiro precisa se preparar. Já perdemos a Semi do mineiro para o Atlético e, mesmo classificando em primeiro, não convenceu na Liberta. Classificamos na última rodada, em um grupo que era, na minha opinião, o mais fraco dessa libertadores. O time ainda não se encontrou, a formação ideal ainda não foi encontrada depois do desmanche do ano passado, Aos poucos, alguns jogadores que a torcida espera muito e outros contestados vão se destacando e subindo de produção. Arascaeta está cada dia mais adaptado, e ficando mais a vontade nas partidas. Damião, que eu sempre cornetei e sempre vou cornetar, está sendo muito importante. Willians é um gladiador como volante, Willian do bigode está começando a mostrar novamente o motivo de ter sido contratado pelo cruzeiro depois do fim empréstimo. O time tende a melhorar. E é isso que eu espero, pois duelos com o SP são sempre muito difíceis. Começando na próxima quarta, teremos uma dura batalha. Já estou na Expectativa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Eu discordo demais desse regulamento da Libertadores de criar uma classificação geral. Porque isso, para ser justo, precisaria que todos os 16 times tenham passado pelos mesmíssimos desafios. O que temos é Inter, Galo e Cruzeiro tendo pego grupos incrivelmente babas, e que ainda assim passaram suspense para classificar. Ainda assim são grupos que proporcionam pontuações mais altas. Ai quer dizer que por uma sorte no sorteio inicial esses times "merecem" jogar com vantagem posteriormente? Po, é óbvio que por estarem no chamado grupo da morte São Paulo e Corinthians não conseguiriam pontuações tão altas. O desafio é muito maior. Ai ainda são "penalizados" posteriormente por conta disso? Deveria ser igual a Champions League. É sorteio e acabou-se. Ai não daria nem margem para essas coisas de escolher adversário, tema que dominou o segundo tempo de SP x Corinthians ontem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Boca Juniors x River PlateCruzeiro x São PauloInternacional x Atlético-MG Isso a recém nas oitavas, e ainda há quem diga que a Champions é melhor que a Libertadores... No mais, o Inter não jogou mal ontem. Não repetiu a atuação contra La U, mas também não é algo para se desesperar. D'Alessandro tava num dia horrível e ainda enfrentamos um time bem chato. Bom, já quanto as oitavas, claro que começar pegando o Atlético-MG é ruim, mas como dizem, time que quer ser campeão não pode escolher adversário. O Atlético é um grande time, veloz, bem armado, guerreiro, vai ser um teste para cardíaco o jogo. Mas acredito que o Inter vá passar. Agora a São Paulo x Corinthians, é complicado. Eu acredito que o Tite é um cara inteligente, então ele não pediu pra entregar, pois seria a melhor decisão. Agora se pediu, foi burrice. Vejamos, Corinthians tem mais time que o Atlético, e eu creio que passaria. E logo depois, enfrentaria quem? Os únicos times que poderiam complicar na chave seriam Estudiantes e Nacional de Medellin, que nem são tudo aquilo. E na chave que o Corinthians ficou ele passaria pelo Guarani e enfrentaria o Racing e SE passasse enfrentaria São Paulo, Cruzeiro, Boca ou River. Ou seja, pra mim não entregou. PS: Concordo que sorteio seria a melhor opção. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 (editado) Eu não sei por que dizem que mata-mata tem mais emoção que pontos corridos. Eu sinceramente não vejo isso. Eu acho que a situação depende sempre do momento e, mesmo assim, considero os pontos corridos mais emocionante.Na última rodada da Série B ano passado, tinham 4 times brigando pela vaga. Tu não pode só acompanhar o jogo do teu time, mas também dos outros. Isso se repetiu em 2012 e 2013 na Série B também, era um monte de time brigando por uma vaga.É claro que ás vezes o título fica definido, mas, mesmo assim, tem vários outros atrativos. Fora que pontos corridos é emoção toda a rodada, todo o jogo vale alguma coisa. Tu acompanhas o teu time na maioria das rodadas. Enquanto no mata-mata, se é eliminado, não tem mais porque assistir. Além do mais, tu não tens motivo nenuhm para assistir aos outros jogos numa competição de mata-mata, o que não ocorre nos pontos corridos.Quem, além de interessados pelos times ou por futebol, verá Cricíuma x Bragantino agora pela Copa do Brasil? Difícil. Mas esse jogo na Série B terá atrativos para os torcedores do Bahia, Santa Cruz secarem por exemplo, dependendo do momento.~~~~~~~~~~~~~~~~Quanto à libertadores, o Renato falou tudo, deveria ser que nem a Liga dos Campeões... Sorteio TODAS as fases! Fora que é sempre um evento legal acompanahr sorteio (nessa sexta terá das semifinais da Champions). Fora que lá, nas oitavas tem bloqueio de não pegar itmes do mesmo grupo ou times do mesmo país. Editado Abril 23, 2015 por Nikos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
limão 21 Postado Abril 24, 2015 Compartilhar Postado Abril 24, 2015 4 times concorrendo pelo titulo ou acesso, não tem a mesma emoção de uma final, em um mata - mata esses times se enfrentariam em jogos decisivos em vez de adversários aleatórios. Mas enfim, é uma questão de gosto e é uma questão que nunca vai ter uma resultado unanime. De resto, só tenho a agradecer ao Corinthians fazendo esse começo de ano cada vez mais engraçado, só falta perder pro Guarani do Paraguai ai pode fechar o primeiro semestre do ano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Abril 25, 2015 Compartilhar Postado Abril 25, 2015 (editado) Acho complicado tirar os méritos do vencedor. O Corinthians tinha sim todo o interesse do mundo neste jogo: eliminar um rival direto da competição que ele mais gosta de participar (e consequentemente facilitando seu próprio caminho). "Aposentar" o Rogério Ceni. Fortalecer a moral dos jogadores para a sequência do campeonato. Sem falar nos tabus que o Corinthians mantinha, como invencibilidade no ano (desconsiderando uma partida de torneio amistoso) e uma sequência de jogos sem perder no Morumbi. Claro, não é o mesmo que depender deste resultado para ir em frente. Este realmente não era o caso deles, e isso tirou qualquer ar de urgência do jogo. Mas time nenhum topa ser massacrado 90 minutos por um dos maiores rivais em troca de benefício algum. Ricardo, imagine seu Grêmio topando ser humilhado 90 minutos pelo Inter só por algum tipo de benefício no regulamento. Duvido muito que comprariam essa ideia. Lógico que não queria perder ou ser "humilhado". Mas acho que o Corinthians não entrou com tanta "vontade" de vencer. Justamente por que se vencesse pegaria um adversário mais encardido na próxima fase. E sinceramente achei que fizeram o certo, se é que isso aconteceu. Repito, não digo que foram pra perder, lógico, mas não vi "empenho" do time em ganhar. Ainda mais depois da expulsão do Emerson. Aí sim foi só tentar se defender. Como citei o exemplo do próprio Grêmio, se tivesse engolido o orgulho e não tivesse vencido o Nacional em casa, hoje possivelmente seriamos Tricampeões. Os adversários que pegaríamos seriam teoricamente MUITO mais fáceis até a final. Apesar disso, acho que merecíamos ter passado pelo San Lorenzo... mas como falei, são coisas do futebol. Mas podiam ser evitadas se o regulamento fosse usado sem medo de passar "vergonha". ~~~~~~~~ Corinthians e Flamengo são beneficiados seja pontos corridos ou mata-mata É obvio que quem ganhou mais em pontos corridos prefere pontos corridos, e quem ganhou mais em mata-mata prefere mata-mata. Mas me sustento nos argumentos que citei acima, ALÉM da emoção. Evitaria malas brancas e pretas, que quer queira quer não, ocorrem sempre, e influenciam nos resultados finais. Fora a possibilidade de dois postulantes ao título por exemplo pegarem adversários com motivações diferentes e em momentos diferentes. Isso causa um desequilíbrio enorme também. Mata-mata só envolveria os realmente interessados. E como citei o exemplo da dupla Grenal, que todo ano chega entre os primeiros, provando ter sempre um ótimo planejamento, e mesmo assim não venceu nos pontos corridos, embora 2005 e 2008 foram MUITO contestados os erros de arbitragem. Fluminense em 2013 foi outro exemplo absurdo de beneficiamento...Por isso digo que só "mascara" erros de arbitragem, diferente do mata-mata que deixa tudo BEM visível. Ah, e principalmente por uma divisão mais justa de cotas de TV. E sempre lembrado que um mata-mata no brasileirão é SEMPRE precedido de uma fase consideravelmente grande de pontos corridos. Seria um forma de termos dois modelos em um único. E claro, dependendo da fórmula, os times eliminados nas fases posteriores poderiam ter jogos entre si pra decidir vagas nas outras competições, sem necessariamente se basear na classificação geral só dos pontos corridos. São possibilidades muito interessantes. Logicamente não vão fazer um time eliminado já acabar o ano por aí. Teriam outros jogos valendo coisas menores, como vaga em Sul-americana por exemplo Enfim... ~~~~~ E sim, eu também sou a favor de sorteio na Libertadores. o/ Editado Abril 25, 2015 por RPM1995 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 25, 2015 Compartilhar Postado Abril 25, 2015 Se tem uma coisa que eu não gosto é essa mescla de pontos corridos e mata-mata como foi em 2002. Ou é um ou é outro pra mim. Porque vejamos, citando o exemplo de 2002 ainda, São Paulo na fase de pontos corridos foi o primeiro colocado (Ou seja, se fosse apenas por esse formato seria campeão Brasileiro) e o Santos foi o oitavo, ou seja, fez uma campanha regular e foi a última equipe a se classificar. Ambos se enfrentaram no mata-mata e... Santos passou. Acho muito injusto isso, porque então não adianta o time ser o melhor na fase de classificação e ter que passar por uma fase eliminatória pra ser campeão de fato. Não tenho uma preferência. Pontos Corridos é bom porque premia o time mais regular, com mais peças de reposição dentro do elenco e a equipe que vence tem sempre que manter um padrão bom de resultados, sem oscilar muito. Além de que abre diversas frentes de jogos para se acompanhar, como por exemplo na luta contra o rebaixamento, ou para uma vaga na Libertadores, porque querendo ou não, nos pontos corridos há mais emoção para os times lutarem pela vaga na principal competição sul-americana do que no mata-mata, que mantém os times focados em apenas um único e principal objetivo: Título. Que por sinal é um dos pontos fortes do mata-mata. Todos os times entram com chances iguais de conquistar o título, independentemente da tradição e tudo mais. Vai depender da forma que o time jogar dentro de campo. Fora isso, não nego que há mais emoção nesse tipo de regulamento. Todo jogo se torna uma decisão. Você entra em campo sabendo da pressão que é, se perder, está fora do campeonato e joga o ano fora. Não existiria as malas coloridas, como o RPM falou, afinal seria "cada um por si" digamos assim. Não haveriam equipes tentando prejudicar seus rivais porque isso iria atrapalhá-los também. Fora que a renda das partidas seria magnífica. Quem iria deixar de perder uma decisão de Campeonato Brasileiro do seu time? Pois é. Pontos corridos perde nisso porque geralmente a equipe já é campeã com rodadas de antecedência. Enfim, não defendo nenhum dos dois métodos. Pra mim ambos tem seus pontos positivos e negativos. Só detestaria a mescla de ambos pra agradar gregos e troianos porque né, não é justo, na minha opinião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.862 Postado Abril 25, 2015 Compartilhar Postado Abril 25, 2015 Justiça em entretenimento... Não é pra ser justo, é pra ser divertido, emocionante, apaixonante e outras frescuras. É pra ser tudo, menos justo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 25, 2015 Compartilhar Postado Abril 25, 2015 Justiça em entretenimento... Não é pra ser justo, é pra ser divertido, emocionante, apaixonante e outras frescuras. É pra ser tudo, menos justo.Diz isso pros torcedores de uma equipe prejudicada por esse regulamento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.862 Postado Abril 25, 2015 Compartilhar Postado Abril 25, 2015 (editado) Um time recebe 100 milhões de cota de TV e outro recebe 10 milhões. Adivinha quem vai ganhar? Ironicamente o mata-mata acaba sendo mais justo porque acaba corrigindo uma distorção gerada pela falta de união dos clubes. É só ver os principais campeonatos nacionais europeus, são sempre os mesmos campões. Já estão cogitando em criar um campeonato europeu de pontos corridos com os maiores clubes por causa dessa disparidade dos campeonatos nacionais. E qual é a graça de ser campeão antecipado? Campeão com a entrega de outros times? Campeão enfrentando times que não estão nem aí pro campeonato? O mais triste é ver time comemorando vaga pra libertadores. Mil vezes ser campeão de série B do estadual do que isso. Editado Abril 25, 2015 por Leandro23emeio Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Abril 25, 2015 Compartilhar Postado Abril 25, 2015 No momento em que o trofeu do campeonato é entregue numa festa particular com todo mundo usando terninho o futebol perde todo o sentido Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.862 Postado Abril 26, 2015 Compartilhar Postado Abril 26, 2015 No momento em que o trofeu do campeonato é entregue numa festa particular com todo mundo usando terninho o futebol perde todo o sentido Vc tá la de boa jogando videogame e de repente vc ganha um título Que folga! Elenco do Bayern comemora título após derrota do WolfsburgUm dia depois de vencer o Hertha Berlim, o elenco do Bayern de Munique teve uma folga pra lá de especial neste domingo. Os atletas aproveitaram o dia de descanso para acompanhar a vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Wolfsburg, que garantiu matematicamente o 25º alemão da história do clube bávaro. No mínimo bizarro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 26, 2015 Compartilhar Postado Abril 26, 2015 (editado) "... E a final do Campeonato Paulista foi trazida a você por... Crefisa!" O Palmeiras não aproveitou o pênalti bisonhamente marcado, nem a vantagem 11x10 e nem a ausência do Robinho (que o Santos sentiu demais). Poderia ter definido a história do campeonato hoje, mas o Peixe soube se segurar e vai muito vivo para a Vila. Será um segundo jogo muito bom de acompanhar. Ah, e pimenta no Dudu dos outros é refresco. O cara que disse um dia desses que tinha o sonho de jogar no Corinthians e em três meses já é amado pela torcida do Parmera. Se bem que de uma torcida que consegue idolatrar alguém como o Valdívia, que fez tanto pelo clube, não se surpreende. Editado Abril 26, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Abril 26, 2015 Compartilhar Postado Abril 26, 2015 (editado) Agora olhem a emoção do jogo de volta do Campeonato Baiano após esses 3 a 0 do Vitória da Conquista...Emoção depende da situação e as duas fórmulas premiam jogos e campeonatos emocionantes. A diferença é que nos pontos corridos se acompanha bem mais jogos do que no mata-mata.[ ----Campeonato Catarinense: Figueirense 0 x0 Joinville. JEC joga por um empate em casa e tá com meia mão na taça. Figueirense não ganha na Arena desde 2008, quando fez 1 a 0 na estreia. Editado Abril 26, 2015 por Nikos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 26, 2015 Compartilhar Postado Abril 26, 2015 Campeonato Catarinense: Figueirense 0 x0 Joinville. JEC joga por um empate em casa e tá com meia mão na taça. Figueirense não ganha na Arena desde 2008, quando fez 1 a 0 na estreia. Tabus estão ai para ser quebrados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
limão 21 Postado Abril 27, 2015 Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Pênalti bisonho? o primeiro até acho que pode ser questão de interpretação, e não foi marcado.o Segundo, o zagueiro segurou o banana no inicio do lance, atacante foi ligeiro e caiu dentro da área. se tivesse caído fora, seria falta, méritos do atacante por saber aproveitar o momento. Palmeiras não soube aproveitar a vantagem numérica, infelizmente a decisão vai ficar para a vila. Quanto ao Dudu, é um bom jogador, só isso, não é ídolo e nada d+, o fato de terem levado chapéu ainda deixa vcs mordidos hahaha. E o Valdivia é um bom jogador, sim é ídolo, joga muito, infelizmente tem um histórico muito grande de contusões, o cara é de vidro, uma pancada mais forte, e se quebra inteiro. Dizer que é chinelo, isso é coisa de torcida adversaria e imprensa, que adorariam ver ele em seus times. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 27, 2015 Compartilhar Postado Abril 27, 2015 (editado) Quanto ao Dudu, é um bom jogador, só isso, não é ídolo e nada d+, o fato de terem levado chapéu ainda deixa vcs mordidos hahaha. Não sou corinthiano. Mas mesmo que fosse, ele não tá jogando nada para causar inveja em torcida nenhuma. O melhor "lance" dele foi o teatro que provocou a expulsão do Tolói no jogo contra o São Paulo. E pode não ser seu caso, mas tem muito palmeirense ai empolgadaço com o Dudu. EDIT: Sobre o pênalti, foi bisonho porque a falta em si ocorreu fora da área, como você disse. A questão é que o atacante ter escolhido a hora de cair não caracteriza que a falta foi dentro da área, e sendo assim não deveria tê-la transformado em um pênalti. O que vale é o momento em que a falta ocorre, e não aonde o jogador cai. Editado Abril 27, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.