Ir para conteúdo

Papo de Futebol

Posts Recomendados

Acho que não tivemos nenhuma surpresa nos campeões. Inter, Vasco, Galo e Santos já eram esperados.

Quanto ao Grenal, foi um ótimo jogo. Acho que um dos melhores dos últimos tempos, o primeiro tempo do Inter foi avassalador, foi algo lindo de se ver. Foi muito bom ver que a base do Inter continua sendo muito forte, já que 7 dos titulares são oriundos da base. Sasha, Nilmar e Valdívia, (O original, não aquele pirata do Palmeiras), que foram criados no Inter, deitaram e rolaram na zaga do Grêmio. Inter logo fez 2 gols e já encaminhou o título, depois no segundo tempo só administrou, e fez bem, afinal tem decisão contra o Galo quarta. É só mostramos mais uma vez que o RS tem dono, pentacampeão. Tá ficando sem graça já haha

PS: como joga o Valdivia #PokoPika #PokoMito

PS2:Alguém de SC pode explicar o rolo do Joinville e o título?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ACABOU É TRI!!!!!!! Ficaram só no cheirinho de novo ķkkk, ganhar liberta tá ficando chato. Deyverson nunca critiquei, Abel técnico de final.

O futebol brasileiro é muito cruel com os times pequenos, a maioria deles nem tem mais calendário profissional em pleno julho, só voltando às atividades no ano que vem.   Mudanças são necessárias.

Galera,   Vamos usar esse tópico para falar da paixão nacional ( não, não é saint seiya): Futebol!!!! Deixe seus comentários, conte qual seu time favorito, zoe o seu rival ( sempre com respeito é clar

Posted Images

Acho que foi porque o Joinville escalou um jogador que não estava registrado para um/uns jogo(s) da primeira fase do Campeonato Catarinense. A equipe seria punida com a perda de 4 pontos se eu não me engano e isso inviabilizaria a vantagem do empate que o time teria nos confrontos decisivos. Acho que é isso e se não for o Ninos explica melhor.

Link para o post

E começou o Brasileirão.

Graças ao lixo de calendário feito pela dona CBF, temos esta situação de times jogando com times mistos/reservas e pensando em outra competição. Isso não é culpa do formato de pontos corridos, e sim do calendário.

Isso gera distorções em um campeonato que, teoricamente, premia o equilíbrio. Ora, se um time tem a vantagem de pegar um Internacional (exemplo) com time B, e outros tantos terão que enfrentá-lo com o time titular, aonde estaria a justiça?

Nessa situação, tivemos o Inter tomando um fumo absurdo do Atlético-PR, que brigou para não cair no Camp. Paranaense.

Cruzeiro e Corinthians, dois que estão na Libertadores, se pegaram em um jogo medonho. Se desta vez não houve problemas quanto ao aspecto de times reservas, visto que ambos jogaram assim, uma outra distorção tosca ocorreu. Enquanto a maioria das equipes enfrentarão o Cruzeiro no Mineirão, o Corinthians se beneficiou de jogar em um estádio neutro. E assim, arrancou a vitória "fora de casa", coisa que a maioria não conseguirá jogando em Belo Horizonte.

O São Paulo conseguiu bater o Flamengo no Morumbi. Começou com time praticamente B, tirando por dois ou três jogadores titulares. Após um primeiro tempo fraco, voltou do intervalo com Ganso no lugar de Hudson (volante) e o jogo mudou, ficando todo em favor dos donos da casa. Tirando por uma palhaçada do Dória que quase DEU o jogo para o Flamengo, só deu São Paulo. Aliás, como se apequenou o Flamengo. Seus torcedores hão de concordar comigo que o Flamengo atual se baseia em força + correria. Fim. Não tem tabelas, não tem jogadas, não tem dribles, nada. Como comentei com o Carloss, Zico e Júnior (que comentou o jogo) devem se contorcer de decepção vendo o que o rubronegro apresenta atualmente. Graças a mais um lance DADO no fim do jogo, com o Ganso dominando mal e cedendo um pênalti em um cruzamento que não daria em nada, os cariocas ainda tentaram um abafa nos últimos cinco minutos, mas sem criar lances agudos.

Grêmio 3 x 3 Ponte Preta, e Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG (com time reserva) foram os destaques da rodada, ambos com gols em seus últimos lances. Grêmio tem sim com o que se preocupar, mas deixarei o RPM falar mais porque essa é a área dele. Palmeiras, apesar da comemoração "a lá título" com o empate no final, tem muito a lamentar com o resultado. Jogava em casa, o Galo estava com time reserva, e ainda assim fez uma partida ruim. Merecia ter perdido em lances inacreditáveis que o Atlético não soube matar.

Sem mais destaques sobre os outros jogos.

Ah, tem sim. Que sacolada que o Figueira levou, hein Nikos? /lua

EDIT: E termina a rodada com mais dois empates: Vasco 0x0 Goiás, e Avaí 1x1 Santos, com direito a um gol inacreditável perdido pelo time catarinense na reta final do jogo.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

incrível como o Avaí perdeu gols nesse jogo, poderia ter ganhado a partida, mas os atacantes não queriam fazer Gol. Esses não jogariam no meu time de fds hahaha. Gostei da particiapção do Pato no jogo do São Paulo, deu um UP no cartola hahaha.

O Porco, foi muito mal, empatar com os reservas do Galo não dá.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Pontos corridos não tem emoção? A última rodada do Alemão, na parte de baixo, mostrou o quão é "desemocionante" esse tipo de competição.

Já no emocionantíssimo mata-mata, tivemos vários jogos da Copa do Brasil tão brochantes e desinteressantes...

Link para o post

O São Paulo perdeu uma puta oportunidade de voltar do Beira Rio com os 3 pontos. Foi melhor durante 90% da partida, mas faltou caprichar na hora de concluir as jogadas. O colorado, com desfalques importantes, não sabia como sair para o jogo. Só conseguia quando contava com aqueeeeela ajuda que só o sistema defensivo do SP sabe fazer.

Uma pena o empate com gosto de derrota. Mas não deixa de ser um ponto importante. Imagino que a maioria das equipes perca por lá.

Agora vamos ver como será o clássico contra o Santos, que deve ser o primeiro jogo do colombiano Osório como técnico do São Paulo.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

E o Cruzeiro continua descendo a serra! A coisa ta preta na toca da Raposa, tudo culpa de uma má gestão do Presidente, que acha que pode ser presidente, torcedor, diretor de futebol, rei de BH e líder mundial. Se o Marcelo Oliveira cair, ele vai querer ser técnico também.

Veio a público ano passado falar que o Marcelo Oliveira só ganhou os dois Brasileiros com o cruzeiro pois a diretoria(ele só não teve a audácia de falar que foi só ele, pois imagino que pense assim) fez um bom trabalho montando um elenco forte. Mas ele se esquece que os principais jogadores da espinha dorsal do cruzeiro eram os indicados pelo Marcelo.

Agora vendeu os melhores jogadores, e não trouxe peças de reposição a altura. Arrascaeta ainda não mostrou a que veio, apesar de me sentir confiante no seu desenvolvimento assistindo aos últimos jogos(ele não tem jogado tão bem, mas já mostrou sinais de melhora em relação as partidas anteriores). Ele é um jogador muito novo e tem habilidade e inteligência tática o suficiente para auxiliar o cruzeiro. Espero que ele volte mais confiante da Copa América.

Damião é melhor que Marcelo Morena, mas foi uma aposta arriscada, já que Damião estava vindo de uma fase péssima. Ainda não mostrou exatamente do que é Capaz, mas já é um Damião bem melhor que o dos últimos anos. Mas não tem jeito, eu gosto do perna de pau do Marcelo Moreno.

Gabriel Xavier é uma promessa, e tem incendiado o jogo quando entra no decorrer da partida. Nas partidas que começou de titular, nada fez.

Willians é um bom volante, mas peca em alguns momentos cruciais. Acerta alguns lançamentos do meio campo, mas nas últimas partidas, mais tem errado do que acertado. Toma alguns cartões bem infantis, mas é um leão quando se trata de desarme e marcação. Foi uma boa aquisição, mas nunca vai substituir o Lucas Silva, que era um jogador novo que subia ao ataque e chutava de fora área com violência e precisão. Alem da inteligência tática e poder de marcação.

Agora sobre os demais jogadores contratados....

Riascos é um lixo, foi dispensado dos últimos dois times que defendeu(e foi só time merda, tipo o Morelia do México). Ainda bem que já foi embora.

Felipe Seymour: Quem é essa merda?

Mena não passa de um lateral esquerdo mediano, mas como eu não gostava do Egídio, nem reclamo.

Fabrício foi negócio de oportunidade, mas não o considero um lateral esquerdo assim tão melhor que o Mena ou o próprio Egídio.

Henrique Dourado é um atacante mediano, que teve um ano bom. Nada mais a declarar.

Joel é outro jogador bem ruim. Se não me engano, ele fez 8 gols no Brasileiro ano passado. Mas é fraco.

Paulo André é um zagueiro cintura dura e divisor de elenco. Vende o Dagoberto mas trás outro que avacalha o time internamente.

Douglas Grolli nunca disputou nenhuma partida....

Fabiano é um zagueiro/lateral bem fraco. Mesmo se destacando na Chape ano passado, não fez anda ainda por aqui e ainda falhou nos clássicos do campeonato Mineiro.

Com essas contratações, nunca o Cruzeiro montará um time nem próximo do que foi nos últimos dois anos. Agora é esperar a tão falada Ressaca da Libertadores passar pra ver se o time se encaixa melhor! Quarta tem o Flamengo em casa e sábado já tem Clássico contra o Atlético, que está muito mais bem montado que o Cruzeiro. É a chance de começar a buscar uma reação.

Desabafei! haha

Link para o post

O Furacão é líder do Campeonato... hahaha

Subdesempenho, pois os times ainda não estão focados no Brasileirão, mas se o Atlético-PR não cair já está de bom tamanho.

O interessante é que brigamos pra não cair no Estadual, e até agora enfrentamos 4 Campeões Estaduais, tendo ganhado de 3.

(Internacional, Goiás, Atlético-MG e Joinville)

O time é ruim, mas se fizer "gordura" agora, não cai não. E não sou alienado a ponto de achar que seremos campeões como esse time... kkk

Link para o post

O Guinho está bem lúcido. Legal ver algum torcedor ter esse tipo de postura de vez em quando.

Todo ano temos times medianos que despontam no G4 no início do campeonato. Sabemos o que acontece: não possuem elenco para aguentar o tranco de 38 rodadas. Invariavelmente, Atlético-PR, Sport, Goiás e Ponte Preta voltarão à normalidade.

Ainda assim são times encardidos que sempre darão trabalho, principalmente em seus domínios.

Quanto à análise do Tas sobre o Cruzeiro, concordo completamente. Mas se eu tivesse falado isso após a derrota do SP iria parecer coisa de mau perdedor rsrs. O SP, jogando o que sabe, teria repetido o que fez no Morumbi. Infelizmente o técnico interino é um covarde (acovardou ontem de novo contra o Inter), e o lateral esquerdo foi uma mãe e deu o jogo pros caras.

Mas bola para frente.

Link para o post

Vendo o Cruzeiro depender do Damião e Henrique Ceifador, so posso lamentar pelos torcedores, pois são dois atacantes que até hoje só enganaram. O time não é ruim, imagino que não sofra nenhum risco de queda.

Quanto aos times que estão na ponta da tabela, penso que apenas Sport e Furação vão continuar a mostrar uma certa regularidade. Ponte e Coxa são muito limitados.

Editado por limão
Link para o post

Eu vejo a Ponte mais preparada do que o Atlético-PR, talvez por ter acompanhado com mais proximidade devido ao campeonato Paulista.

Eles não são o tipo de time mediano que se fecha e joga por uma bola. Eles saem para o jogo, propõe o próprio estilo, têm jogadas e jogadores interessantes.

Vamos ver no decorrer do campeonato os que vão aguentar melhor a sequência de partidas.

Link para o post

Não acho que a ponte vá manter essa regularidade devido ao fato que provavelmente perderá jogadores, Renato Cajá (bom jogador) e Biru Biru já estão tendo os nomes ventilados em outro clubes, então acredito que que ela deve sofrer um desmanche dentro das próximas rodadas, o que vai ocasionar a queda de rendimento. Mas espero que ela brigue ao meno por uma vaga na Sul Americana pois o trabalho que a direção da ponte vem realizando nesses últimos anos é digno aplausos.

Link para o post

Realmente não tenho muito o que comentar sobre o jogo. Estávamos com o time misto, enfrentamos o time do São Paulo, tem um ataque falho, mas apesar disso é bom. Acho que um empate ficou de bom tamanho. Mas só quero ressaltar dois jogadores que p mim se destacaram: Anderson e Rodrigo Dourado. Anderson ontem carregou o time nas costas, cadenciava a bola, dava passes, acho que ainda tem muito a mostrar. Já Rodrigo Dourado, o guri que desarma bola. É perfeito taticamente e ainda sabe dar o bote na hora certa.

É o que o Inter tem que fazer, marcar alguns pontos no começo para depois quando começar a usar o titular já ter uma gordurinha.

Só quero comentar um pouco sobre Osório no São Paulo. A torcida vai ter que paciência, vai demorar um pouco para ele encaixar o seu estilo de jogo no time. Mas quando encaixar o São Paulo vai vir forte, Osório é muito bom treinador e acho que vai deixar muitos técnicos brasileiros para trás. Assim como o Aguirre fez, começou desacreditado, mas hoje dá um banho de aula tática no ultrapassado futebol brasileiro.

Link para o post

O Furacão venceu o Quarto Campeão Estadual seguido. Está se aproveitando da série "caseira" e fazendo preciosos pontos. O destaque fica para o time que está se encorpando. Tem todas as possibilidades de ficar entre o top 10 do Brasileirão. Seis jogos, Cinco Vitorias e Lider. Vamos esperar mais umas 10 rodadas para tentar sonhar con algo.

Destaque para o meia Nikão, que nem lembro de onde veio e em tres jogos marcou tres gols...

Link para o post

Quero ver quando o Ventania pegar uma sequência mais encardida. Até aqui, tem pego muita moleza. Venceu o time do Inter completamente reserva, e o Atlético-MG, que ai sim considero a principal vitória do Atlético até o momento.

De qualquer forma, as campanhas de Atlético-PR, Ponte e Sport são muito dignas de elogios. Torço para que demorem para ter suas quedas de rendimento. Prefiro as coisas mais imprevisíveis.

Link para o post

Sport, Ponte e Atlético/PR não chegam na 12º rodada no G4, essa campanha é graças ao calendário brasileiro que fazem os times que estão ou estavam na Libertadores só mudar a chave para o Brasileirão depois da 6ª rodada.

Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Inter, Atlético/MG, esses sim brigam no topo no final do primeiro turno.

Link para o post

sinceramente apostaria no Furação sim, Ponte eu acredito que sofra um desmanche então, é difícil manter a regularidade.

o Palmeiras só precisa mandar o Osvaldo de Oliveira embora, que vai começar a apresentar um futebol melhor, o cara escala o time muito mal, usa um esquema tático ridículo. Tem um bom time, só falta um treinador melhor.

Link para o post

Acho muito fácil achar que mudará o técnico e tudo estará melhor. Acho que o problema é outro, mesmo, e venho dizendo desde as primeiras baciadas de contratações do Parmera: não são nada disso que a torcida tentou acreditar que era. Se tornaram um time competitivo, e fim.

Mas pega nada, porque o Mattos está "atento ao mercado" e vai trazer mais 14 jogadores. /luanegra /arma

Sport, Ponte e Atlético/PR não chegam na 12º rodada no G4, essa campanha é graças ao calendário brasileiro que fazem os times que estão ou estavam na Libertadores só mudar a chave para o Brasileirão depois da 6ª rodada.

Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Inter, Atlético/MG, esses sim brigam no topo no final do primeiro turno.

Vi algumas notícias dizendo que o Renato Cajá está sendo disputado por SPFC e Cruzeiro. Aguardemos. Não sei se torço por sua vinda ou não... Que ele sabe jogar bola, está claro. Mas tem cara de jogador que só se dá bem em time pequeno.

Acho que o Corinthians está fora dessa lista dos postulantes ao título. O próprio Tite meio que jogou a toalha dizendo que 2015 é o ano de dar um passo para trás para poder dar dois na frente no ano que vem.

Link para o post

Acho que o Palmeiras tem um bom time, nada espetacular, mas bom o suficiente para brigar pelo Titulo Brasileiro, a questão do Técnico posso embasar por ter assistido a praticamente todos os jogos.

E o maior erro do Osvaldo é insistir em um esquema que não funciona, o time não joga bem e isso é um fato. É uma questão tática, e o responsável por essa questão é o técnico.

Link para o post

Até que enfim meu Mengão venceu!!!! Chega logo Guerreiro, chega logo Sheik e quem mais puder vir..esse elenco vai precisar! Ponte preta surpreendente, mas como já disseram acho que não fica muito tempo lá em cima, até pq deve sofrer um desmanche. O furacão é o que tem mais chances de permanecer..apesar de não ter visto lá grandes coisas no futebol deles, fizeram uma boa gordura nesse inicio. E o Vasco...bem, to achando que vão cair de novo...se tem um time que consegue ser pior que o meu é esse...kkkkk

OBS: Série B, Macaé surpreendente tbm, meteu 3 x 0 no Criciuma fora de casa...honrando o RJ.

Link para o post

Na minha opinião, assim como no ano passado, nenhum dos times que está no G4 agora irá se manter lá! Somente o São Paulo tem elenco o suficiente pra se firmar.

Sobre a vinda do Renato Cajah, não quero ele no cruzeiro não! Vai ser outro Carlinhos Bala no elenco, que só joga em time de menor expressão!

E finalmente, o meu querido time desbancou o Rival! Já estava passando da hora! Mostrou raça e vontade, coisas que vinham faltando. Foi só se esforçar um pouquinho e conseguiu essa importante vitória.

Mas que os torcedores não se enganem. Clássico é um jogo diferente! Com esse elenco atual, o Cruzeiro provavelmente não tem força para brigar pelo título! Posso estar enganado, mas só o tempo vai dizer!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...