Daenerys Targaryen 80 Postado Outubro 28, 2014 Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 http://tokyotowncoconut.files.wordpress.com/2014/10/sword-art-online-poster.jpg?w=840 Sword Art Online (ソードアート・オンライン) Sinopse: No ano de 2022, a realidade virtual Massive Multiplayer RPG Online (RVMMORPG) Sword Art Online (SAO) é liberado, com a engrenagem do nervo, um capacete VR que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes.Um evento inesperado ocorre no dia 06 de novembro de 2022, quando Kayaba Akihiko, o criador do MMO, impede os jogadores de sair. Akihiko emite-lhes um desafio, se quiser ser livre e sair do jogo, eles devem chegar a 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final.No entanto, caso aconteça uma morte no jogo, equivale uma morte em seus corpos no mundo real. Como o jogo de 10.000 jogadores tenta aceitar sua nova situação mortal, Kirito, um jogador habilidoso, que testou a versão beta do jogo, está determinado a chegar ao 100 º andar e ser livre.Junto com Asuna, sua parceira, e seus amigos, Kirito e seus aliados terão de enfrentar muitos obstáculos e descobrir o verdadeiro propósito da SAO.Kirito é obrigado a entrar na guilda de Asuna pois e líder do clã não permitiu que Kirito a levasse sem ter um duelo com ele, e as condiçoes eram: se Kirito ganhasse a Asuna podia ir com ele mas se ele perdesse ele teria que entrar para o clã, e assim como Kirito tem uma habilidade especial que se chama “DUAL BLADE” que consiste no uso de duas espadas para o ataque, o líder do clã também tinha uma habilidade especial, que o deixava com uma defesa quase perfeita. Episodios: 1ª temporada - 25 episódios; 2ª temporada - 25 episódios. Período de transmissão: 07/07/2012 - ? Studio: A-1 Pictures Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.004 Postado Outubro 28, 2014 Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Isso é uma sinopse ou o anime todo? Bem, eu vi SAO até o episódio 11 e tinha gostado bastante do que vi. Talvez eu retome-o quando minha internet normalizar. Mais um entrando pra lista hehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Outubro 28, 2014 Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 (editado) Não conhecia SAO e acho que foi o primeiro anime das "novas levas" que eu assisti. Grata surpresa. No geral, a história em si tem me agradado bastante, apesar de não gostar do mundo de ALO. Kirito é bem roubado mesmo, mas isso não tira o brilho do anime, talvez seja até ao contrário. Estou sem criatividade pra escrever, depois dou uma opinião melhor! haha Atualização - 03/11/14 Galera, o que acharam desse mini arco? Achei bem zuado.Não gosto do mundo de ALO. Pelo menos parece que acabou e vai entrar em outra parte da história. A Asuna ta dando mole, Sinon mó atirando( ) pro lado do Kirito e ela só morcegando! haha Editado Novembro 3, 2014 por Tas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Novembro 4, 2014 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Eu curti o novo arco...mas não tanto quanto os anteriores. Quando a tensão de morte some do anime ele fica bem "normal" kkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 5, 2014 Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 É senso comum que o primeiro arco é o melhor. Tudo era novidade, havia o impacto do "quem morrer no jogo, morre no mundo real também" (e isso não é spoiler, pois é dito no primeiro episódio), e os ambientes de Aincrad eram muito bem trabalhados. O segundo arco da primeira temporada, abordando um jogo diferente, ALO (Alfheim, acho), tem seus elementos interessantes, mas no geral é bem 'meh'. Não fosse a primeira temporada, eu teria gostado muito menos da segunda. Mas como já havia me apegado aos personagens, consegui me interessar de alguma forma. Um ano depois, chega a segunda temporada, com o arco de Gun Gale Online. Neste novo jogo, o ambiente é totalmente cyberpunk e as armas utilizadas são de tiro. Porém, na verdade vemos muito pouco do universo do jogo e de suas quests (quem joga algum MMO sabe do que se tratam), mas há um foco praticamente total em um evento pontual do jogo: o Bullet of Bullets, uma competição envolvendo apenas os melhores jogadores. Gostei bastante, ainda assim, já que o foco neste arco foi muito mais nos personagens do que no jogo em si. Kirito mesmo apenas resolve entrar no jogo para localizar um assassino, e não porque queria mesmo. Neste arco senti que SAO retomou os trilhos. Tivemos excelentes momentos, bem como a volta de uma tensão real (algo que em ALO praticamente não existiu de forma alguma). O grupo todo de Kirito fica em terceiro plano, e o foco é todo nele e na nova heroína, Sinon. É uma boa personagem, mas não a achei suficiente para segurar um arco inteiro nas costas. O drama envolvendo seu background muitas vezes me soou extremamente forçado e repetitivo. E por fim, tivemos um mini-arco de três episódios novamente ambientado em ALO. Admito que apesar de bobinho, ele me agradou. Isso pois voltou a dar espaço ao resto do grupo do Kirito (Sinon entra no grupo também), e tivemos uma volta às estratégias de MMORPG, algo que eu gostava na primeira temporada. Não sei bem se ainda haverá continuidade aos eventos que se encerraram no último episódio. Creio que não. Devemos ter o início de um novo arco, que eu espero ser Mother's Rosario. Já está na hora da Asuna deixar de ser restolha e reassumir algum protagonismo em SAO. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 5, 2014 Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 Queria mesmo mais protagonismo pra Asuna! Acho ela uma personagem legal demais(mas ela ta precisando abrir o olho. A Sinon vai passar a perna nela! haha) Apesar de ter a volta das estratégias de MMO terem voltado depois de tanto tempo, achei meio fraco esse arco. Acho que é pq eu não gosto nem a pau de ALO! Assim como o Bizzy, assisti o arco ALO pelo simples fato de ter me apega a maioria dos personagens, que foram bem criados e desenvolvidos na temporada. Em ALO falta aquele clima de urgência, de perigo iminente de morte de SAO. Até a busca pela Asuna foi meio forçada em ALO, não me convencendo em momento nenhum. Quando trocou pra GGO, mesmo com pouca informação relacionada ao universo do jogo em si, o medo da morte voltou de novo. Os personagens principais, apesar de interessantes, tiveram um background bem fraco. Mas GGO, apesar de tudo, é bem melhor que ALO! haha Mas acho que nada vai superar SAO! E que venha o Mother's Rosario! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 10, 2014 Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 E foi Mother's Rosario, mesmo! Finalmente Asuna voltando a ganhar protagonismo, e se destacando em meio ao harém de inúteis (Sinon a parte) do Kirito. Ela não é para ser tratada como "mais uma", dado o foco que recebeu no primeiro arco da obra. Este episódio foi bem introdutório, mas foi legal vê-los conseguindo comprar novamente a cabana no andar 22 de Aincrad. A história quanto ao Zekken (acho que era isso) nitidamente será só um gancho para algo muito maior que virá por ai. SAO não tem mais impacto para ser considerado um dos melhores animes que temos por ai hoje (como chegou a ser considerado no primeiro arco), mas voltou a ficar muito interessante e a gerar expectativa. O arco de GGO já foi muito bom, e Mother's Rosario tende a ser também, mas por motivos totalmente diferentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 10, 2014 Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 (editado) Ainda não assisti, só vou ver hoje a noite! Mas que bom que foi Mother's Rosario mesmo! Pelo que eu ouvi falar, vai ser muito bom! Asuna merece destaque! Sempre mereceu! heheA sinon é tão: meh! Depois de Assistir o Epi. de Hoje, venho aqui e Edito! Assisti ao Episódio de Hoje!Achei bem legal a questão do Kirito e da Asuna terem comprado a casa de novo também! Fiquei curioso sobre esse Zekken. Só ouvi falar desse arco Mother's Rosario, então só tenho expectativas e nada mais. Exatamente como o Bizzy falou, não é mais considerado o melhor, mas diria que é um bom anime e que ainda me dá vontade de acompanhar todas as semanas! Só aguardando o protagonismo da Asuna agora! Editado Novembro 10, 2014 por Tas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.