Ir para conteúdo

[Série] - Game of Thrones

Posts Recomendados

Pior que é capaz de ele querer segurar essa informação. Se bem também que, por outro lado, a série não pode enrolar mais.

Acho que o melhor é ele reter, pelo menos, até ao fim da guerra. Vai que dá à Daenerys ou a alguém próximo dela matar Jon por causa de ele ser o verdadeiro herdeiro? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 687
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que mais me incomoda não é nem essa falta de fidelidade com a mitologia do livro. A questão do Azor Ahai ou Valonqar, por exemplo, que não foram e nem serão abordados.   O irritante é a narrativa q

Quem não percebeu que o desenvolvimento da Daenerys podia levar a essa queda em uma tirana, não soube interpretar muito bem...   https://www.youtube.com/watch?v=dJIj9L_NU2Q

Foi mostrado sim. Bem no início da série. Se não me engano ele perdeu a adaga numa aposta para o Tyrion. Inclusive foi com esta adaga que Jaime depois entregou a um mercenário pra que este mate o Bran

Acho que o melhor é ele reter, pelo menos, até ao fim da guerra. Vai que dá à Daenerys ou a alguém próximo dela matar Jon por causa de ele ser o verdadeiro herdeiro? /evil

Aposto que, quando a Daenerys souber, vai ter tretinha.

Link para o post

Aposto que, quando a Daenerys souber, vai ter tretinha.

Na generalidade, ela é compreensível. Então vamos lá ver... Quando souber que ele é da família dela...

Mas não sei porquê cheira-me que não será nenhum dos bonzinhos a sobreviver e a ficar com o trono. Quase de certeza será alguém que não gostaríamos lá. E não duvido que vá ser Cersei...

Link para o post

Na generalidade, ela é compreensível. Então vamos lá ver... Quando souber que ele é da família dela...

Mas não sei porquê cheira-me que não será nenhum dos bonzinhos a sobreviver e a ficar com o trono. Quase de certeza será alguém que não gostaríamos lá. E não duvido que vá ser Cersei...

Cersei tem que morrer pelas mãos de alguém. Seja Arya, Jamie, Daenerys ou quem quer que seja.

Link para o post

Acho que quem vai matar a Cersei é o Tyrion mesmo não o Jaime,é coisa de profecia, Cersei com medo do irmão de tanto tentar evitar causou seu próprio fim.

Editado por morgoth
Link para o post

Foi interessante ver o reencontro de vários personagens, algumas relações que eu nem lembrava mais. Gostei do episódio mas também achei ele morno demais para quem tem apenas mais cinco para fechar todas as pontas.

Link para o post

Foi interessante ver o reencontro de vários personagens, algumas relações que eu nem lembrava mais. Gostei do episódio mas também achei ele morno demais para quem tem apenas mais cinco para fechar todas as pontas.

Mas aí que está, serviu para algumas revelações em que personagens cruciais ainda não estavam cientes disso. Acho que o episódio já serviu para isso mesmo, não só encontros e reencontros, mas também fechar várias pontas soltas. Até a rapariga lá das Ilhas de Ferro foi salva pelo outro cavageste que agora quer ir ter com os 'irmãos' Stark. Tocaram nas mais variadas vertentes para darem o foco à guerra nos episódios seguintes, porque aí não haverá margem para muito mais mesmo.

• Like 1
Link para o post
Game of Thrones | Roteirista explica significado do símbolo dos White Walkers
Estreia da última temporada mostrou uma nova espiral de corpos deixada pelos mortos

O roteirista de Game of Thrones Dave Hill revelou o significado por trás da espiral de corpos deixada pelos White Walkers na estreia da oitava temporada. O símbolo, visto na série em outras ocasiões, é uma espécie de blasfêmia dos mortos.

"Como vimos com Bran e o Corvo de Três Olhos, o padrão em espiral era sagrado para os Filhos da Floresta, que criaram o Rei da Noite ao sacrificar um homem em uma espiral de pedras. Então, o Rei da Noite adotou o símbolo como uma blasfêmia, como Satã com a cruz invertida", disse ao New York Post.

• Like 2
Link para o post

Acredito que outra influência tenha sido a Suástica,que era presente em várias culturas antigas simbolizando a vida e o destino e o Nazismo inverteu de modo que ninguém mais lembra do significado original quando vê,é até parecido só que é uma espiral com mais de 4 pontas.

Link para o post

Trailer do terceiro episódio divulgado, onde teremos a aguardada Batalha de Winterfell. Foi confirmado que o terceiro episódio será o maior da temporada, com duração de 01 hora e 22 minutos, superando a duração da Batalha dos Bastardos (01 hora). Estão também falando que, em escala, este episódio será maior do que todas as batalhas que já ocorreram na série, além de que também será dirigido pelo mesmo responsável da Batalha dos Bastardos, Miguel Sapochnik.

Vejam abaixo o trailer e façam suas apostas.

Link para o post

Episódio de ontem foi um dos melhores de toda a série capítulo de reunião e despedida e ficamos sabendo do objetivo do Rei da Noite.

Bran se tornou o Avatar das memórias do mundo se ele morrer o sol não nasce nunca mais,achei muito foda,agora é quase certo que último episódio vai mostrar que toda a série é contado do Bran a partir do futuro como Senho dos Anéis que é o livro escrito pelo Bilbo e pelo Frodo no final,só que ele é meio Tom Bombadil também o que serve como metáfora pro aquecimento global e desmatamento que tinha em Tolkien também.

Editado por morgoth
Link para o post

Eu quase dormi vendo o episodio, tirando a cena da lareira o resto foi bem mais ou menos. O Bran e tão inútil na serie de tv que nem pra vidente ele serve, esse objetivo que deram pro Rei da Noite querem matar ele é fraquinho, se o principal objetivo do cidadão e matar geral, matar ou não o Bran e irrelevante sem humanos ele vai passar conhecimento pra quem?? pros corvos.

• Like 1
Link para o post

Os diálogos dessa temporada, principalmente os da Dany, são terríveis, tem que se esforçar muito pra fazer uma conversa ruim como a dela com a Sansa (e com o Jon no anterior). Essa conversinha toda de honra e dever também, achei que tava vendo Eragon e não GoT.

Não tenho problema com episódios parados, mas se for focar em diálogos, então vamos fazer bons diálogos. Enfim, melhorzinho que o último, o que não é muito.

Link para o post

Eu quase dormi vendo o episodio, tirando a cena da lareira o resto foi bem mais ou menos. O Bran e tão inútil na serie de tv que nem pra vidente ele serve, esse objetivo que deram pro Rei da Noite querem matar ele é fraquinho, se o principal objetivo do cidadão e matar geral, matar ou não o Bran e irrelevante sem humanos ele vai passar conhecimento pra quem?? pros corvos.

Também fiquei pensando nisso. Até pouco tempo nem sabiam da existência do corvo de 3 olhos, ele não tinha relevância em relação a resguardar "as lembranças dos homens". Quem sempre desempenhou esse papel foi cidadela.

Os diálogos dessa temporada, principalmente os da Dany, são terríveis, tem que se esforçar muito pra fazer uma conversa ruim como a dela com a Sansa (e com o Jon no anterior). Essa conversinha toda de honra e dever também, achei que tava vendo Eragon e não GoT.

Não tenho problema com episódios parados, mas se for focar em diálogos, então vamos fazer bons diálogos. Enfim, melhorzinho que o último, o que não é muito.

Olha, os diálogos estão sofríveis sim, a série ficou menos inteligente, mas devo admitir que esse plot da Sansa é o único que tem me agradado mais. Ela colocando tanto Jon quanto Dannerys na parede é legal. Particularmente não vejo problema com as conversas relacionadas a honra e dever, pois sempre teve. Todo o plot do Ned foi baseado nisso, o mesmo com o do Rei além da muralha. Essa é uma questão recorrente na série.

Link para o post

Também fiquei pensando nisso. Até pouco tempo nem sabiam da existência do corvo de 3 olhos, ele não tinha relevância em relação a resguardar "as lembranças dos homens". Quem sempre desempenhou esse papel foi cidadela.

Olha, os diálogos estão sofríveis sim, a série ficou menos inteligente, mas devo admitir que esse plot da Sansa é o único que tem me agradado mais. Ela colocando tanto Jon quanto Dannerys na parede é legal. Particularmente não vejo problema com as conversas relacionadas a honra e dever, pois sempre teve. Todo o plot do Ned foi baseado nisso, o mesmo com o do Rei além da muralha. Essa é uma questão recorrente na série.

O plot da Sansa tá legal, mas o diálogo da Dany com ela achei bem fraco.

O caso do Ned é diferente. Ele é um personagem introdutório pra trama e o arco todo dele é pra mostrar que honra nesse universo é igual a nada e não salva a pele de ninguém, esse é um mundo dos "céticos". Claro que existem pessoas com honra, mas só com isso você vai perder a cabeça em praça pública.

Daí de repente tá todo mundo no Norte "agora somos homens honrados e reformados!!". Eu sei que o mundo tá acabando e vão dar algum jeito, mss me incomoda que as pessoas que virou uma coisa dos bons e honrados x malvados e corruptos. Era pra ter gente ruim e boa em todos os lados. Vamos ver se é só um momento e depois a série desenvolve melhor.

Link para o post

Música do episódio lindíssima : https://www.youtube.com/watch?v=eTa1jHk1Lxc

Jenny of Oldstones,personagem dos livros.

Esse Florence + The Machine é mesma banda que fez a versão do Stand By Me do Final Fantasy XV.

Editado por morgoth
Link para o post

O plot da Sansa tá legal, mas o diálogo da Dany com ela achei bem fraco.

O caso do Ned é diferente. Ele é um personagem introdutório pra trama e o arco todo dele é pra mostrar que honra nesse universo é igual a nada e não salva a pele de ninguém, esse é um mundo dos "céticos". Claro que existem pessoas com honra, mas só com isso você vai perder a cabeça em praça pública.

Daí de repente tá todo mundo no Norte "agora somos homens honrados e reformados!!". Eu sei que o mundo tá acabando e vão dar algum jeito, mss me incomoda que as pessoas que virou uma coisa dos bons e honrados x malvados e corruptos. Era pra ter gente ruim e boa em todos os lados. Vamos ver se é só um momento e depois a série desenvolve melhor.

Mas o Norte sempre teve discurso. Principalmente os Starks. O Jon é extremamente Honrado. O Rob também era, embora tenha falhado com a promessa perante os Freys.

É aquela velha discussão do se negar a se curvar pro rei de outro povo. Esse discurso será eterno na franquia. Proteger a casa, honrar o nome, etc.

Mas essa é apenas a minha opção pessoal.

O que eu não gostei foram os encontros 'marcados' dos personagens para termos diálogos melosos e essa tendência bizarra de juntar casal. Só nesse ep tivemos Gendry e Arya, Brienne e Jaime e Sansa com Theon.

Editado por Espectro
Link para o post

Episódio bom, mantendo o nível do anterior, finalizando os encontros e reencontros, e mostrando os momentos finais antes de tudo. Afinal, com a batalha a ocorrer a partir do próximo episódio, não teremos mais momentos de calmaria.

Winterfell cairá ou se manterá? Se cair, para onde vão os sobreviventes e o que pode ser feito? Será que o Rei da Noite vai chegar até ao Porto Real?

Quanto ao objetivo do Rei da Noite, parece-me que o Três Corvos é quem sabe tudo e mantém o segredo da sua origem. Mesmo que ele matasse tudo e todos, manter alguém como o Três Corvos pode ser uma ameaça. Se eles conseguiram criar essa raça do Rei da Noite, quem nos diz que ele não poderia fazer outra coisa para criar para minar a noite eterna.

Se os Nortenhos são esquecidos, não sei... A receção da Daenerys foi como foi e todos estão relutantes quanto a isso. Não acho que sejam esquecidos e ignorem as coisas assim do nada.

Link para o post

Mas na serie quem criou o Rei da Noite foram os Filhos da Floresta, o Corvo de Tres Olhos não tem os poderes dos deuses antigos igual os Filhos da Floresta, ele não poderia criar nada.

Esse negocio dele querer matar o Bran a todo custo porque "ele sabe demais", seria valido se o Bran e os mortos ainda estivessem atras das muralhas, afinal a ultima coisa que você quer andando por ai e uma enciclopédia ambulante que sabe como te matar.

Link para o post

Eu achei esse último episódio excelente. O anterior realmente foi enrolado, só mostrando o que já sabíamos da temporada passada, mas esse último trabalhou muito bem os personagens, dando peso para a batalha do próximo episódio.

Lembrou muito os momentos preparatórios para Helm's Deep, em Senhor dos Anéis. O momento da Briene com o Jaime foi maravilhoso, dando um trabalho de finalização impecável para esses dois personagens.

Dá pra sentir que o roteiro está bem mais fraco do que nos tempos áureos da série (já que eles tinham a matéria prima do texto do Martin para adaptar), mas nesse último episódio especificamente a direção e a atuação supriu essa defasagem.

Acho que o Jon Snow morre no próximo episódio. Achei a teoria do Jovem Nerd na semana passada espetacular... Eles disseram que talvez o Jon Snow, para derrotar o Rei da Noite, teria que tomar o lugar dele, se tornando o novo Rei da Norte. Mas as vezes ele pudesse manter a sanidade por um tempo, e controlar os exércitos zumbis para o norte, de onde vieram, e reerguer a muralha com magia. Esse Nerdcast ficou bem legal.

Final da história para o Jon Snow:

https://www.youtube.com/watch?v=ErAXL5pspP0

Daí, no resto da temporada, ficaria para os vivos guerrearem entre si e decidirem quem fica com King's Landing.

Interessante que o diretor do 3º e do 5º episódio é o diretor de A Batalha dos Bastardos. Então esperem dois episódios foderásticos de batalha. O diretor dos episódios 1, 2 e 4 é o que dirigiu o episódio do Casamento Vermelho... Então daí teríamos mais trabalho dos próprios personagens, como foi nesse último episódio. No 6º episódio, os diretores são os produtores da série, para dar o desfecho.

Editado por Fëanor
Link para o post

Ao invés de quebrar arquétipos, a série converteu-se. Daenerys e Jon com uma plot armor indestrutível de casalzinho heroico, mas sem sal impossível.

Link para o post

Mas na serie quem criou o Rei da Noite foram os Filhos da Floresta, o Corvo de Tres Olhos não tem os poderes dos deuses antigos igual os Filhos da Floresta, ele não poderia criar nada.

Esse negocio dele querer matar o Bran a todo custo porque "ele sabe demais", seria valido se o Bran e os mortos ainda estivessem atras das muralhas, afinal a ultima coisa que você quer andando por ai e uma enciclopédia ambulante que sabe como te matar.

Mas se o Três Olhos sabe tudo, quem nos diz que ele não pode ter o poder ou saber como criar algo? Ahah.

E acho que não é só válido atrás das muralhas não, afinal ele pode ser derrotado depois de passar as muralhas, então continua válido ele fazê-lo a qualquer momento.

Ao invés de quebrar arquétipos, a série converteu-se. Daenerys e Jon com uma plot armor indestrutível de casalzinho heroico, mas sem sal impossível.

Não sei se eles vão ficar juntos não. A reação de Daenerys sobre a real identidade de Jon deixou-a bem puta da vida...

Editado por NunoEddie
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...