Ir para conteúdo

[Série] - Game of Thrones

Posts Recomendados

Eu ainda não assisti, irei fazer na horário de almoço, mas já sei oque rola no episodio alguém realmente se surpreendeu com oque aconteceu?? tava na cara que o Deby e o Loyde iram terminar de cagar na serie.

Legal a ver sua time-line no youtube, videos dos engajadões dizendo que foi o melhor episodio da serie.....

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 687
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que mais me incomoda não é nem essa falta de fidelidade com a mitologia do livro. A questão do Azor Ahai ou Valonqar, por exemplo, que não foram e nem serão abordados.   O irritante é a narrativa q

Quem não percebeu que o desenvolvimento da Daenerys podia levar a essa queda em uma tirana, não soube interpretar muito bem...   https://www.youtube.com/watch?v=dJIj9L_NU2Q

Foi mostrado sim. Bem no início da série. Se não me engano ele perdeu a adaga numa aposta para o Tyrion. Inclusive foi com esta adaga que Jaime depois entregou a um mercenário pra que este mate o Bran

Achei que esse foi mais um episódio excelente. E o 4º episódio, que muitos reclamaram de que foi muito parado, na verdade estava setando o cenário para este. Histórias precisam de respiro para vários pontos evoluírem... Não pode ser só pauleira atrás de pauleira.

A conclusão do arco da Daenerys, no arquétipo de anti-vilã, foi muito bem feito! E a Emilia Clarke teve uma atuação brilhante nesse episódio para representar a derrocada de "heroína libertadora", para "psicopata genocida". A forma como ela atuou e a cinematografia das cenas foram executadas brilhantemente.

Há algumas falhas no roteiro... Por exemplo, como haviam tantos Dothraki vivos ainda... Deveriam ter menos de uma dúzia vivos, pelo o que foi mostrado no episódio 3. Mas... Dá pra relevar para a série. Tenho certeza que nos livros esses detalhes ficarão bem mais amarrados.

Também achei sensacional o fim do Jaime e da Cersei. Muito bonita aquela cena final.

E a Arya Stark também teve mais uma grande transformação. Na minha opinião, ela é a luminífera (Lightbringer), enquanto o Jon é o Azor Ahai. E ela foi temperada no "coração" da Daenerys nesse capítulo, ao ver todo aquele caos e aquele massacre contra os inocentes em King's Landing.

Link para o post

Mesmo não querendo que as leaks fossem reais até gostei da condução da coisa.

Pior que esse episódio fez eu virar fã da Daenerys como personagem (não caráter) nunca gostei muito dela sempre preferi o núcleo de porto real,e os sinais desse fim da personagem vem há tempos não foi algo que veio do nada não vou listar aqui as coisas pois são muitas,pessoal costumava passar pano pra ações do Stannis (personagem que a fanbase me fez odiar) e até do Tywin e Petyr,que são vistos como gênios apesar da vilania agora todo mundo fica puto com a Daenerys por ter queimado aquele quengaral que gritava quando a cabeça do Ned Stark rolou.

Minha interpretação de toda a série é que o cometa que chocou os ovos de Dragão da Dany foram uma maldição divina enviado pelos sete por terem executado um homem justo no chão do Septo.

Odiava a punhetagem em cima da briga dos irmãos clegane,mas a briga foi muito foda com o Gregor virando o Jiren.

acho que a única coisa que não gostei foi as falsas mortes da Arya,e aquele cavalo quase etéreo no fim WTF,achei que era alucinação da Arya de tanto que ela bateu a cabeça nesse episódio ou linguagem figurada pra morte,mas parece que o cavalo era real mesmo.

Link para o post

Gostei bastante do episódio e não tenho grandes problemas. Há uma coisita ou outra que podia ter sido melhor, mas em geral, está muito bom.

Link para o post

Vamos a listinha de 50 erros do Oga.

1-Oque foi aquele negocio do Euron, no episodio passado o cara com 6 barquinhos mata um dragão e bota outro para correr nesse com 50 so o dele dispara ( deve ter faltado dinheiro ) e ele ainda me perde a frota toda.

2-Daniella cravo e canela nem para lançar um ataque noturno seria bem mais logico do que bater de frente a luz do dia.

3-Fizeram um carnaval em cima da companhia dourada para ser aquilo ( ainda bem que tiraram os elefantes dela )?? e ninguem ve a merda de um dragão vindo por trás, aquelas balista servem para que enfeite.

4-Cersey so faltou chamar o Malmoa para segurar a mulher doida dele, aquela cena dela e do Jaime foi ridícula.

5-Arya ficando bravinha porque o povo de porto real foi incinerado, esse mesmo povo que a alguns anos tava fazendo churras para ver seu pai ser decapitado.

6-Quase ia esquecendo da cena do Varys, oque foi aquilo a Dany tava falando com uma vontade que vou te disser parecia que tava com má vontade.

7-Aquela cena dela e do Jon foi estranha e sem nexo o cara fala que ama ela, depois ela diz que ira governar por ODEO.

• Like 1
Link para o post

7-Aquela cena dela e do Jon foi estranha e sem nexo o cara fala que ama ela, depois ela diz que ira governar por ODEO.

Essa foi uma das poucas cenas que achei que tentaram fazer algum trabalho em cima da loucura da Dany. Não é governar por ódio, é por medo (essa aí foi ler Maquiavel mas não entendeu bem haha). Ela diz que em Westeros ninguém vai amar ela, terá que governar por medo, o Jon tenta dizer que ama ela mas ele fica hesitante/inseguro com a iniciativa porque ele também tá assustado por causa do Varys. Aí, como ela já não tá bem das ideias, ela entende que até o cara que supostamente ama ela tem medo (ou que ele diz isso por estar com medo), então não tem jeito, tem que ser o governo do medo mesmo.

Link para o post

Essa foi uma das poucas cenas que achei que tentaram fazer algum trabalho em cima da loucura da Dany. Não é governar por ódio, é por medo (essa aí foi ler Maquiavel mas não entendeu bem haha). Ela diz que em Westeros ninguém vai amar ela, terá que governar por medo, o Jon tenta dizer que ama ela mas ele fica hesitante/inseguro com a iniciativa porque ele também tá assustado por causa do Varys. Aí, como ela já não tá bem das ideias, ela entende que até o cara que supostamente ama ela tem medo (ou que ele diz isso por estar com medo), então não tem jeito, tem que ser o governo do medo mesmo.

Eu ate entendi a mensagem que a cena queria passar, so que foi muito mal executada. Faltou um trabalho melhor ali no roteiro.

• Like 2
Link para o post

Infelizmente os roteirista optaram pra seguir o caminho mais fácil possível nessa ultima temporada, mesmo tendo dois anos pra fazerem algo mais elaborado. Além de usarem e abusarem da conveniência pra desenvolver certos acontecimentos, algo já feito desde que a série se desprendeu do livro, mas foi muito acentuada nesse final.

Tinham tudo pra nos mostrar algo épico mas conseguiram a proeza de estragar o final da série.

• Like 1
Link para o post

2-Daniella cravo e canela nem para lançar um ataque noturno seria bem mais logico do que bater de frente a luz do dia.

De fato. No ep anterior tive a impressão que a relação de Drogon com os escorpiões fazia a balança pender a favor de Cersei.

Tanto foi que muitos teorizaram que Drogon viria com uma armadura, e até houve quem disse que haveria mais dragões. Mas não, um ataque direto e de frente. Mesma sensação aqui que tive com o rei da noite. É construído um cenário de uma situação indigesta na qual nos forçamos a pensar em estratégias inteligentes para resolve-la mas aí a resolução da forma mais simplória possível.

Que fim pro Jaime.... um dos personagens mais complexos e interessantes do livro (e da série até onde ela acompanha os livros) teve esse fim tão...........

Até os diálogos estão bobos.

• Like 1
Link para o post

Essa temporada supera muito a anterior,essa pelo menos tivemos momentos completamente inesperados e nenhuma inconsistência foi pior que a maratona do Gendry,pelo menos fez eu enxergar um propósito na jornada da Daenerys e gostar mais da personagem como já falei,acho que o problema foi terem dado muita importância pra quem vai sentar no Throno de Ferro (mas a série é Game of Thrones Duh) no fim dai a reviravolta da Daenerys parece que virou algo barato tornando um personagem querido um monstro só pra tornar a questão do Throno mais maniqueísta,mas essa volta da personagem faz o total sentido,no livro Dança dos Dragões já tinha pistas que ia terminar assim,mais a visão da casa dos imortais.

Na série, as profecias dos livros são gato de Schrodinger, as vezes vale as vezes não.

Daenerys só matar personagem escroto era idiota e hipocrisia do roteiro como quando coloca Randyll Tarly mandando chicotear pobre só pra não sentirmos pena quando vermos a Daenerys assando ele,Dragões são armas nucleares,não são pra ser algo bonito e a serviço da justiça.

Editado por morgoth
Link para o post

Pra mim não é de agora que virou uma grande Fanfic....ao menos nos livros eu acho que a Dani será uma reencarnação ou emissária do Senhor da Luz, a Alta Sacerdotisa já disse algo dela e dos seus filhos ( dragões ) colocarem fogo nos infiéis, não lembro ao certo a profecia mas era nessa linha.

Link para o post

Estou reassistindo a série pra pegar melhor essas coisas,queria deixar pra reler os livros depois que o livro 6 sair mas aquele escritor é enrolão demais,como que o cara achava que dava pra lançar em 2017 é inacreditável.

Winds of Winter o autor garantiu que vamos ter (em um post todo alegre com as vendas do Fogo e Sangue) agora o último livro é bom esquecer pela minha saúde mental,se sair é lucro.

Editado por morgoth
Link para o post

Martin sempre lançou os livros com intervalo de 6/8 anos, Dança e de 2012 Ventos de Inverno deveria ter saído ano passado, foi jogado para esse ( segundo a editora dele ) e parece, parece que esse ano também não sai.

Segunda saiu uma noticia que já foi desmentida pelo Martin que ele teria os dois últimos livros prontos ( ele os está escrevendo de forma simultânea ), e que não publicou ainda por ter um acordo de esperar a serie acabar com os produtores da mesma, essa demora toda não e normal ai tem alguma coisa.

Link para o post

Ele anda envolvido nos Spin Off que vão sair lá pra 2021 e deu prioridade pra terminar Fogo e Sangue a Winds mas tem vários reports dele se trancando na mesma fortaleza de isolação em que ele se trancou antes de terminar o Dança,também falou que a escrita anda indo muito bem diferente dos reports pessimistas dos anos anteriores,tenho esperança que esse ano sai, e ele fez um post no blog desmentindo que teria os dois livros já prontos,foi o ator do Barristan que replicou o rumor mas o Martin desmentiu e falou que nem começou o último livro ainda e que nem acabou o Winds.

Outra coisa é que ele falou em um talk show que após o término da série ainda tem os livros e que conhece ''um cara'' o que isso pode significar não sei.

Editado por morgoth
Link para o post

Mas os spin-offs não vão sair todos de uma vez, acho. Um já está em maior andamento, o da Longa Noite, e até já tem alguns atores escalados. Os outros dois pelos vistos ainda estão em face de roteiro. E sobra outro que não se sabe se avança como o quinto que já caiu aparentemente...

Sobre a demora dos livros, é simplesmente porque ele é preguiçoso. Segundo o que percebi a periodicidade sempre foi errática, não há bem uma quantidade certa, pois já vi dizerem que nos primeiros livros a distância de um para o outro não era assim tanta, com o tempo que ele começou a alongar bastante. Se tivesse sido sempre um intervalo de 6/8 anos, então no mínimo teria começado em 1988 e creio que não foi assim tão cedo que começou XD Fora que o homem parece estar envolvido em várias coisas, o que atrasa tudo...

E sinceramente, para quem diz que já tem os grandes factos na mente, não sei o que custa logo colocar isso em livros, tipo... /evil Como disse no outro dia, acho que o coitado nem sabe como há de colocar tudo o que ainda falta somente em dois livros. Cá para mim, o problema reside muito aí. E sempre foi dito que seriam 7 livros? Se ele precisar de mais, não poderiam ser 8 ou 9?

Link para o post

Não vai dar em nada mas.....

Petição Viral pede remake do final de Game of Thrones.

Muitos fãs estão desagradados com a maneira como a temporada final de Game of Thrones foi escrita e dirigida e uma petição para um remake do final da série tornou-se viral ganhando num curto espaço de tempo mais de 362 mil assinaturas.

Se estão desagradados com a maneira como esta temporada final foi tratada podem assinar aqui e exigir um remake com escritores competentes.

Na petição podemos ler:

David Benioff e D.B. Weiss provaram ser escritores incompetentes quando não têm material de origem (ou seja, os livros) para recorrer. Esta série merece uma temporada final que faz sentido.

Link para o post

É óbvio que não vai dar em nada... Hoje em dia ganharam o hábito de fazer petição para tudo e mais alguma coisa. Sinceramente...

Quem não gostou da série, sempre pode esperar pelos livros, se saírem ahah.

Link para o post

É óbvio que não vai dar em nada... Hoje em dia ganharam o hábito de fazer petição para tudo e mais alguma coisa. Sinceramente...

Quem não gostou da série, sempre pode esperar pelos livros, se saírem ahah.

Não duvide. Embora sejam poucas as chances, os fans perceberam seu poder frente à industria dos games e do cinema na atualidade.

Recentemente reclamaram da aparência do Sonic no live action e o diretor vai mudar isso. A Netflix resgatou a série Lúcifer também. Há outros exemplos por aí, mas enfim.

Editado por Espectro
Link para o post

Não duvide. Embora sejam poucas as chances, os fans perceberam seu poder frente à industria dos games e do cinema na atualidade.

Recentemente reclamaram da aparência do Sonic no live action e o diretor vai mudar isso. A Netflix resgatou a série Lúcifer também. Há outros exemplos por aí, mas enfim.

Mas uma minoria comparado com a imensidão de reclamações que fazem pela net fora. É tipos gotas num oceano a transbordar XD

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...