Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

• Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Engraçado que pra valorizar um é necessário denegrir o outro. Nada de novo sob o Sol.

---

Espero sinceramente que o desenvolvimento dos personagens fique durante as batalhas. Que nelas e tao somente nelas haja discursos e passagens que demonstrem como cada Gold Saint é. Sutis passagens de um passado desconhecido tbm é valido, mas nada maior que 5min. 13 episódios pra muita porrada. Com uma possível continuação, ai sim que ha de se pensar em desenvolvimento de personagem. Tem que ser como os bons e velhos shounens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos fãs provavelmente irá preferir a trilha sonora do clássico (assim como eu), foram as músicas do Yokohama que fizeram parte de nossa infância e nos remetem a SS, mesmo sendo inegável que independente disso a qualidade das músicas é excelente, me pergunto se um fã que conheceu a franquia através de ômega, por exemplo, não iria preferir outro compositor. O quesito nostalgia entra muito nessa questão.

E me peguei pensando sobre a declaração do dublador do máscara da morte, ele cita a mudança na personalidade do dourado nesse anime, quantas mudanças veremos nesse anime após o embate contra Hades? Afinal, todos saberão que os atos dos cavaleiros renegados durante a saga de Hades foram por um intuito maior.

Apesar de os 12 santos terem sido ressuscitados em frente ao muro das lamentações, não houve interação entre eles, algo que poderia ser trabalhado em SoG. Daí se vê o potencial que essa obra poderia ter roteiristicamente falando, já que a falta de profundidade dos ditos, é algo apontado por muitos.

Ver um Mdm lutando sem aquele ar sádico, quem sabe até mesmo arrependido tentando se redimir de todas as mortes que causou, seria no mínimo interessante.

Link para o post

Um ótimo exemplo da genialidade do incomparável mestre Yokoyama:

https://www.youtube.com/watch?v=xCBh3qaRE2I

Mas como falei, o Omega teve a segunda melhor OST da franquia mesmo. Saint Of Eternity é ótima, por exemplo também.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Um ótimo exemplo da genialidade do incomparável mestre Yokoyama:

https://www.youtube.com/watch?v=xCBh3qaRE2I

Mas como falei, o Omega teve a segunda melhor OST da franquia mesmo. Saint Of Eternity é ótima, por exemplo também.

Usar a OST do Lucifer já é apelação, Seiji é mito demais.

Mas eu curto as OST de omega também.

• Like 1
Link para o post

A diferença da última é que realmente não há comparações, perdão.

Não esqueça de por a assinatura "Assim diz o senhor de toda a verdade" nos seus posts.

Yokoyama não é insubstituível. Assim como Araki, Kunio, Kurumada e qualquer outro da franquia. Sahashi tem talento, sabe fazer e mostrou em Omega que está a altura para substituir Yokoyama como compositor musical dos temas da série - ao que parece, a TOEI entendeu dessa mesma maneira, mantendo somente ele do staff de Omega na nova série.

Link para o post
Ver um Mdm lutando sem aquele ar sádico, quem sabe até mesmo arrependido tentando se redimir de todas as mortes que causou, seria no mínimo interessante.

Se isso acontecesse, acho que minha avaliação do anime iria passar de "total indiferença" pra "LOL QUE".

O interessante seria justamente ele do mesmo jeito de sempre, só que do lado dos mocinhos.

P.S.: Vocês realmente estão sendo sérios com isso de "desenvolvimento" dos dourados em SoG? Os caras tão aí desde o começo da coisa, são velhos conhecidos, não tem o que aprofundar (Deus... digo, Toei me ouça).

• Like 1
Link para o post

Ambas as formas seriam interessantes para mim.

Com certeza não espero um desenvolvimento grande dos personagens, mas isso de nada impede de fazer suposições. Justamente pelo fato que estarem ai desde sempre com a mesma personalidade, uma mudança seria algo interessante de se ver.

Link para o post

Acho que não dá pra comparar realmente as OSTs do clássico com as de Omega. O clássico tem melodias espetaculares e emocionantes, e uma trilha sonora incrivel. Vale a pena ouvir a qq hora, mesmo que vc não esteja vendo a série. É música de primeira qualidade mesmo, mas as OSTs de Omega são muito boas sim, já disse várias vezes que esse foi o ponto alto da série, inclusive levava muitos episódios nas costas...

Agora sobre as entrevistas me parece que o Saga deu a dica que o anime vai ser curto mesmo...prefiro que use a Explosao Galatica mito. rs

Editado por Tpegaso
  • Like 1
Link para o post

A diferença da última é que realmente não há comparações, perdão.

Óbvio que não dá pra comparar, as melodias do Ômega são muito curtas, a maioria não passa de dois minutos e meio, quando a música finalmente está deslanchando ela termina. Principalmente essa que toca na cena do Harbinger falando com a Atena que eu não sei o nome (Se alguém souber, poderiam dizer??)

https://www.youtube.com/watch?v=G6koZJWjfQ0

Outras muito boas:

https://www.youtube.com/watch?v=ZwBp4ctuv2U

https://www.youtube.com/watch?v=RYSiC7GikBA

Escutem essa e digam se ela não precisava de pelo menos uns quatro minutos como uma padrão do Yokoyama? Limitaram o trabalho do Sahashi, ele tinha mais potencial, o nível dele está muito acima dos animes atuais. O problema era que Omega era um anime muito menos enrolativo que o clássico, então as cenas ficavam mais curtas.

https://www.youtube.com/watch?v=GEN74Jm_37Y

• Like 1
Link para o post

Óbvio que não dá pra comparar, as melodias do Ômega são muito curtas, a maioria não passa de dois minutos e meio, quando a música finalmente está deslanchando ela termina. Principalmente essa que toca na cena do Harbinger falando com a Atena que eu não sei o nome (Se alguém souber, poderiam dizer??)

Que nada a ver lol

Várias trilhas do clássico têm por volta de dois minutos e algumas são melhores que outras de cinco minutos.

Exemplos:

Sem contar que muitas destas de mais de quatros minutos têm vários "movimentos" diferentes, quase como duas ou três músicas em uma, tipo esta:

https://www.youtube.com/watch?v=LTMo_Fm9U28

• Like 2
Link para o post

Como nada a ver? As melhores tipo Aria Of The Three tem mais de seis minutos. Fora que as do Ômega não tem essas junções com instrumentais diferentes, são bastante curtas.

Editado por Cesare
Link para o post

Sinceramente, eu não acharia interessante ver Máscara da Morte arrependido por seus pecados, pois a crueldade já é uma característica dele. Interessante mesmo, será ver ele mutilando seus inimigos com toda crueldade. /evil

Eu penso que seria algo sem noção MdM se tornar um homem bonzinho e tal. A questão de ter passado pro lado da justiça e de Athena não o impede de ser um homem cruel e impiedoso em suas batalhas. Olhem Ikki em toda sua trajetoria. Um dos personagens mais amados justamente por conta disso. Luta sem filuras, amor ou compaixão. Arraca a cabeça, mata e ponto final.

Espero que deixem o MdM do jeito que ele é. Da mesma forma Afrodite com seu conceito de força e sua forma implacavel de lutar.

Outro ponto que me preocupa é Aiolos, o personagem raso. Quem será Aiolos em SoG? Se for um paladino chato eu não vou curtir.

Como disse o Wan, esse anime tem que ser de lutas.

E por falar em lutas como era o Omega no quesito lutas? Inevitavelmente o Omega tera uma certa influencia ou reflexo no anime novo ja que grande parte do staff foi do Omega.

Link para o post

Já eu considero prejudicial essa estagnação das personalidades. Não creio que uma alteração iria desconstruir um personagem, apenas agregar e ampliar. Mas acho pouco provavel algo assim ocorrer em SoG, vou apenas torcer para a história ser boa.

Link para o post

E por falar em lutas como era o Omega no quesito lutas? Inevitavelmente o Omega tera uma certa influencia ou reflexo no anime novo ja que grande parte do staff foi do Omega.

A maioria das lutas de Omega eram uma mescla de combates físicos com poderes especiais. No geral, digo que elas são mais dinâmicas (vejam bem: DINÂMICAS. Não melhores) do que as do clássico, que se limitavam a troca de poderes por todos os lados até um personagem ceder e ser vencido.

Falando de Soul of Gold. Eu prefiro e acho que os Cavaleiros de Ouro manterão suas respectivas personalidades sim. O fato de agora Máscara da Morte estar em prol da justiça de Atena não significa que ele tenha que mudar seu caráter sádico e violento. São duas coisas distintas e adoraria ver esse contraste.

Não espero desenvolvimento nenhum dos Dourados neste anime. Nada de flashbacks ou coisa do tipo. As únicas coisas que exijo que tenham são as interações entre eles (considero de suma importância isso), uma boa história que não conflita com o mangá clássico e que sirva para entreter. Tendo esses três tópicos fico pra lá de satisfeito.

Link para o post

Não esqueça de por a assinatura "Assim diz o senhor de toda a verdade" nos seus posts.

Yokoyama não é insubstituível. Assim como Araki, Kunio, Kurumada e qualquer outro da franquia. Sahashi tem talento, sabe fazer e mostrou em Omega que está a altura para substituir Yokoyama como compositor musical dos temas da série - ao que parece, a TOEI entendeu dessa mesma maneira, mantendo somente ele do staff de Omega na nova série.

Isso vindo de alguém que sempre pôs a opinião dele como sendo verdades. Ah, hipocrisia ataca novamente...

Me mostra um outro alguém, vindo do mundo das OSTs de animes, mais (ou tão, sem contar Sahashi...) talentoso que o Yokoyama. Já assisti ''trocentos'' animes na vida e nunca vi algo parecido, tão genial, belo, emocionante e bem trabalhado, como é a trilha sonora do Saint Seiya Clássico. O que chegou mais perto disso (e olhe lá...), foi o compositor das músicas dos OVAs de Rurouni Kenshin/Samurai X (que agora me fugiu o nome).

Yokoyama está praticamente no mesmo nível de talento da maioria dos compositores dos filmes clássicos de Hollywood, como John Williams, Jerry Goldsmith, Alan Silvestri, entre outros, sem exagero. É realmente uma pena que ele não seja tão reconhecido o quanto merece.

E em nenhum momento eu disse que Sahashi é ruim/não tem talento (muito pelo contrário. Disse duas vezes que ele foi o segundo melhor compositor da franquia). Ele somente não é melhor mesmo, simples assim. E não é pq eu estou dizendo ou pq é meu gosto pessoal, é só qualquer um parar pra ouvir atentamente (e com o mínimo de compreensão e senso) a trilha do Yokoyama pra perceber isso.

• Like 1
Link para o post

Me mostra um outro alguém, vindo do mundo das OSTs de animes, mais (ou tão, sem contar Sahashi...) talentoso que o Yokoyama. Já assisti ''trocentos'' animes na vida e nunca vi algo parecido, tão genial, belo, emocionante e bem trabalhado, como é a trilha sonora do Saint Seiya Clássico.

Já ouviu falar em Hiroyuki Sawano? Ele já compôs trilhas para Shingeki no Kyojin, Kill la Kill, Gundam Unicorn, dentre outros que não me lembro agora. As musicas também tem essa variação de "ora calmaria, ora agitação", e são espetaculares. Claro que não digo que ele é melhor que o Yokoyama, mas ele é tão bom quanto ele. Acho que dizer que ele é o melhor compositor desse ramo é exagero, agora não se pode desmerecer, claro, o talento primoroso que ele tem.

Link para o post

Como nada a ver? As melhores tipo Aria Of The Three tem mais de seis minutos. Fora que as do Ômega não tem essas junções com instrumentais diferentes, são bastante curtas.

Aria of the Three é a única com seis minutos.

E não sabia que qualidade de música tinha a ver com duração. Coitados dos Beatles (cujos maiores sucessos não passavam de 3 minutos), com certeza eles tiveram o trabalho LIMITADO.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Isso vindo de alguém que sempre pôs a opinião dele como sendo verdades. Ah, hipocrisia ataca novamente...

Me mostra um outro alguém, vindo do mundo das OSTs de animes, mais (ou tão, sem contar Sahashi...) talentoso que o Yokoyama. Já assisti ''trocentos'' animes na vida e nunca vi algo parecido, tão genial, belo, emocionante e bem trabalhado, como é a trilha sonora do Saint Seiya Clássico.

Yoko Kanno da trilha sonora de Cowboy Bebop. A OST de Bebop é perfeita.

Aria of the Three é a única com seis minutos.

E não sabia que qualidade de música tinha a ver com duração. Coitados dos Beatles (cujos maiores sucessos não passavam de 3 minutos), com certeza eles tiveram o trabalho LIMITADO.

Na lógica do Adriano as bandas de rock progressivo com suas músicas de 40min são a melhor coisa do mundo. Risos.
Editado por Pimp
  • Like 1
Link para o post

Já ouviu falar em Hiroyuki Sawano? Ele já compôs trilhas para Shingeki no Kyojin, Kill la Kill, Gundam Unicorn, dentre outros que não me lembro agora. As musicas também tem essa variação de "ora calmaria, ora agitação", e são espetaculares. Claro que não digo que ele é melhor que o Yokoyama, mas ele é tão bom quanto ele. Acho que dizer que ele é o melhor compositor desse ramo é exagero, agora não se pode desmerecer, claro, o talento primoroso que ele tem.

A trilha de Shingeki realmente é bem boa (Kill la Kill não gosto do anime e Gundam Unicorn ainda pretendo ver), aliás, ela foi um dos fatores que me chamou atenção do anime logo no primeiro episódio. É melhor que a de Omega.

Eu me esqueci de citar o compositor na categoria dos melhores dos animes, mas, sinceramente, mesmo assim, também não considero ele tão talentoso quanto o Yokoyama (pelo menos não pela OST de Shingeki, que é a única dele que conheço).

Yoko Kanno da trilha sonora de Cowboy Bebop. A OST de Bebop é perfeita.

Eu cheguei a pensar na OST de CB, mas eu me referi mais aos compositores com estilo mais clássicos, sabe (usando instrumentos como o violino, piano, etc). A de Cowboy Bebop também é bem boa, mas é uma pegada jazz total (não desmerecendo o jazz, claro).

EDIT: Ah, esqueci de mencionar também o compositor (outro que me fugiu o nome agora...) da trilha de Fullmetal Alchemist Brotherhood, que também é muito boa. Num geral, considero ela até melhor que as dos OVAs de Rurouni Kenshin... mas ainda não melhor que Yokoyama.

Link para o post

Né por nada, não... Mas se quiserem ficar discutindo quem tem a melhor trilha (que na verdade traduz-se "eu estou certo e você está errado") e "Yokoyama e Sahashi: quem é mais forte" que façam um tópico próprio pra isso. Foquem em SoG e sua explosão de LUS DORADA, ok?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...