Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

pessoal tava reclamando sobre as asas do carneiro, fui dar uma olhada na wikipedia sobre aries e tals

na pagina sobre o velo de ouro:
"O velo de ouro ou tosão de ouro (chamado ainda de velino ou velocino; em grego: Χρυσόμαλλον Δέρας) é na mitologia grega a lã de ouro do carneiro ALADO Crisómalo."

nao sou mega entendedor de mitologia grega, só achei aquela palavra ali interessante XD

Editado por Renato
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Taí. A Armadura Divina de Áries então deve ter sido inspirada nesse carneiro alado e o formato das asas lembra mesmo as lãs deste animal, reforçando o aspecto de ter sido baseada no Velocino de Ouro. Bela pesquisa, Renato.

Link para o post

pessoal tava reclamando sobre as asas do carneiro, fui dar uma olhada na wikipedia sobre aries e tals

na pagina sobre o velo de ouro:

"O velo de ouro ou tosão de ouro (chamado ainda de velino ou velocino; em grego: Χρυσόμαλλον Δέρας) é na mitologia grega a lã de ouro do carneiro ALADO Crisómalo."

nao sou mega entendedor de mitologia grega, só achei aquela palavra ali interessante XD

Como eu havia dito, as asas vem tendo origem na anatomia do ser da Constelação ou em algum mito em que a figura contenha asas ou algo que possa parecer asas.

Acho que Aquario as asas virão dos cabelos da deusa/ninfa/não lembro que representa a constelação como em Andromeda. Peixes devem ser as nadadeiras. Gemeos são representados por dois anjinhos na Casa de Gemeos, logo já tem referência. Sagitario ja possui asas.

Os desafios serão Cancer, Escorpião, Libra e Touro. (E Serpentario /evil)

Link para o post

Câncer e Escorpião poderiam ser asas meio filamentadas, ornamentadas de modo espinhoso para fazer referência talvez à carapaça/corpo dos animais que representam. Touro eu imagino algo bem bruto e pouco belo esteticamente. Libra não faço ideia e nem Capricórnio.

Link para o post

Gente, e a questão das asas é algo obrigatório? rss

Assim, não é porque alguns apareceram com asas, que TODOS terão. Mas se por ventura ocorrer, não acredito que fique tão estranho (embora a de Áries não tenha me alegrado). Só espero que as asas não sejam apenas enfeites /evil

Link para o post

Desde que as asas não sejam nível Omega, tamo no lucro.

@Edit maroto antes que os fãs de Omega me matem:

Me refiro as asas de libelula do Kouga. Se as divinas dos golds não decairem a tal ponto, estamos no lucro /evil

Editado por Mohamed
Link para o post

Desde que as asas não sejam nível Omega, tamo no lucro.

@Edit maroto antes que os fãs de Omega me matem:

Me refiro as asas de libelula do Kouga. Se as divinas dos golds não decairem a tal ponto, estamos no lucro /evil

po, mas as mega asas do kouga no final sao mega fodas, queria um cloth myth ç.ç

Link para o post

po, mas as mega asas do kouga no final sao mega fodas, queria um cloth myth ç.ç

Curti mto n, ficou mto carnavalesco aquelas 6~8 asas &_&

Preferia algo mais no sentido da Divina de Pegasus que é bem mais harmoniosa.

Mas é questão de gosto msm.

Link para o post

Renato, foi você que fez essa imagem ou tirou de algum lugar?

Sobre as asas, que nem eu disse no tópico do Cloth Myth, elas nos objects não necessariamente serão asas. (como em leão elas fazem parte da cauda) Acredito que em Capricórnio elas podem fazer parte da barbatana (lembrando que o capricórnio é metade bode, metade peixe) e que em câncer elas podem vir das pinças. Apenas em touro não imagino nada.

Link para o post

Renato, foi você que fez essa imagem ou tirou de algum lugar?

Sobre as asas, que nem eu disse no tópico do Cloth Myth, elas nos objects não necessariamente serão asas. (como em leão elas fazem parte da cauda) Acredito que em Capricórnio elas podem fazer parte da barbatana (lembrando que o capricórnio é metade bode, metade peixe) e que em câncer elas podem vir das pinças. Apenas em touro não imagino nada.

eu que montei ela aqui XD

Link para o post

Tava pensando justamente isso... E travei ao imaginar as Armaduras Divinas de Touro e Capricornio. Partindo das inspirações em alusão, onde enfiar asas nessas duas armaduras? /pensa

Eu pensava que vocês manjavam em simbolismo da Idade média, touro com asas são super comuns em várias igrejas medievais

4162475704_0b7656fde9.jpg

Agora Capricórnio com asas é literalmente Baphomet...

http://hermetic.com/osiris/baphomet.JPG

Link para o post

Eu pensava que vocês manjavam em simbolismo da Idade média, touro com asas são super comuns em várias igrejas medievais

4162475704_0b7656fde9.jpg

Agora Capricórnio com asas é literalmente Baphomet...

http://hermetic.com/osiris/baphomet.JPG

Não acho que o Shura vai se ''transformar'' no capiroto, mas enfim... Não duvido de mais nada não mesmo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Galera, só não vamos desvirtuar o tema do tópico. Qualquer post que não seja pertinente será apagado e o usuário notificado.

As discussões até então estão saudáveis, vamos manter assim.

Link para o post

Não acho que o Shura vai se ''transformar'' no capiroto, mas enfim... Não duvido de mais nada não mesmo.

A de Câncer já tem o esquema pronto nos templos da Tailândia. /evil

http://teakdoor.com/Gallery/albums/userpics/10495/WRK13.jpg

Link para o post

Caramba! Pretendia comprar só o Aiolia q é meu favorito, mas esse Shaka está mto bom!

Tava pensando, nos Cloths quando for montar, quem não curtir as Asas, só ñ encaixar.

Alguém q já teve algum com Asa sabe se fica ruim ou algo do tipo sem elas?

Link para o post

Galera, só não vamos desvirtuar o tema do tópico. Qualquer post que não seja pertinente será apagado e o usuário notificado.

As discussões até então estão saudáveis, vamos manter assim.

Ué amigo, mas até agora em momento algum o tema foi desvirtuado. Tá todo mundo falando das Armaduras e das asas.

Link para o post

A postagem do Marcelo foi referente ao flood que estava havendo no tópico, mas os respectivos posts foram apagados e o aviso foi dado pra relembrá-los de não desvirtuar o tópico com flood e mensagem provocativa.

Cesare mostrou imagens bem interessantes. Em Touro talvez baseem o visual das asas nesses brasões mesmo, mas duvido que transformem Capricórnio em um demônio hauahaua

Link para o post

Porque os posts referentes a essa mensagem já foram apagados Ogayara. A mensagem foi para reforçar.

Link para o post

A postagem do Marcelo foi referente ao flood que estava havendo no tópico, mas os respectivos posts foram apagados e o aviso foi dado pra relembrá-los de não desvirtuar o tópico com flood e mensagem provocativa.

Cesare mostrou imagens bem interessantes. Em Touro talvez baseem o visual das asas nesses brasões mesmo, mas duvido que transformem Capricórnio em um demônio hauahaua

Porque os posts referentes a essa mensagem já foram apagados Ogayara. A mensagem foi para reforçar.

Vish, então foi tão rápido que nem vi...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas enfim, nem faço ideia de como vão ser e quais serão as ''explicações''/motivos das outras asas.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Caramba! Pretendia comprar só o Aiolia q é meu favorito, mas esse Shaka está mto bom!

Tava pensando, nos Cloths quando for montar, quem não curtir as Asas, só ñ encaixar.

Alguém q já teve algum com Asa sabe se fica ruim ou algo do tipo sem elas?

o aiolos vem com a capa pra vc deixar ele sem asa e fica lindo do mesmo jeito

http://dowant.com.br/wp-content/uploads/2012/03/AioliaSagitarioCMEX03.jpg

as armaduras do soul of gold sao bonitas mesmo sem asas, até acho que a de aries ficaria melhor sem asas pq sinto que ficou muito carregada na parte de tras e de cima e muito simples do abdomem pra baixo, deviam ter aumentado a saia da armadura pra dar um volume na frente e balancear mais as formas das armaduras

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...