Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

• Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Que post exagerado. Toda essas ditas "forçadas" vão ser respondidas pelo próprio anime - caramba, no primeiro trailer pra série já apareceu uma gota de sangue da Atena pingando, e logo depois a armadura divina de leão. Pra mim é tu que tá forçando uma opinião baseada no que tu acha que vai ser forçado, se é que isso faz algum sentido.

Tudo bem reclamar da história, mas deixa pelo menos sair alguns episódios. Isso me lembra a galera falando que Omega era uma bosta porque o Seiya tinha morrido pra passar o protagonismo pros novatos, que isso era muito forçado e não sei o que.

Eu pessoalmente espero mais coisas atreladas a era atual. É onde a graça está. A menos que seja algo muito bem trabalho, sempre novas sagas que se passam no passado vão ser basicamente a mesma coisa de Hades, Pegaso, blabla.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que post exagerado. Toda essas ditas "forçadas" vão ser respondidas pelo próprio anime

Será???

Tenho minhas dúvidas.

Mas whatever, mesmo que haja explicações, isso não faz com que a história deste anime não seja forçada.... Inclusive, eu não estou dizendo que o anime será uma porcaria. Estou no aguardo aí... Mas mesmo que eu me torne fã do anime e acabe achando ele muito bom, ainda assim acharei a premissa dele muito forçada.

Eu pessoalmente espero mais coisas atreladas a era atual. É onde a graça está. A menos que seja algo muito bem trabalho, sempre novas sagas que se passam no passado vão ser basicamente a mesma coisa de Hades, Pegaso, blabla.

Não necessariamente... Dentre as grandes batalhas mencionadas no hipermito, 2 são praticamente unanimidade que todo fã quer ver: Ares e a antiga guerra contra Poseidon.

E tem várias possibilidades de abordagem... nem precisa ser uma guerra santa. Aliás, nem precisa que os protagonistas sejam cavaleiros de fato. Imagina uma série curta contando a história de um aprendiz de cavaleiro, com outros protagonistas igualmente aprendizes, mostrando seu treinamento, seus conflitos, suas motivações, abordando detalhes sobre o funcionamento do santuário, curiosidades sobre o universo da confraria de Atena, etc... Eu assistiria uma série assim com gosto! Cara, é tanta possibilidade que eu fico inconformado como o Kurumada não pensa nisso... rsrs. Ao contrário, Kurumada prefere encher a série de spin offs forçados que se contradizem entre si e que jamais irão coexistir harmonicamente num todo coeso.

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post

Concordo em partes. Eu também acho e achei muito forçado esse anime e o cheiro de que ele só existe pra vender novos bonecos dos Cavaleiros de Ouro clássicos com uma dose exagerada de fanservice (Armaduras Divinas) é muito forte.

Concordo também que o universo de Saint Seiya é muito rico, mas que na mesma intensidade que é grandioso, ele é mal aproveitado. Inclusive eu disse recentemente em um dos tópicos ai do fórum que SS vive girando em círculos, porque sempre temos sessão de escadaria, ou guerra contra Hades, ou história focando na geração clássica de personagens que já conhecemos muitíssimo bem.

O Hipermito é cheio de material pra ser usado e é pouquíssimo explorado, porque no fundo mesmo, Saint Seiya existe pra fazer bonecos (não desmerecendo, é a verdade mesmo) e os que vendem são os clássicos. Então a única forma de lucrar na série e continuarem fazendo coisas novas é reutilizar esses ditos personagens sob nova roupagem justamente pra possibilitar a nova criação de uma linha de brinquedos porque sabem que é lucro totalmente garantido.

... E nem é só na questão comercial não. Só ver que toda obra que surge precisa ter algum personagem clássico que seja pra chamar atenção. E quando isso não acontece os fãs praticamente ignoram a obra, por mais que tenha uma excelente qualidade. Só ver por exemplo Episode GA que ninguém ligava nos primeiros capítulos, bastou colocar Shun de Virgem e todo mundo quase teve um orgasmo. Mesma coisa em Omega, Shô, etc.

Uma pena. Falando de Soul of Gold em si, vi o primeiro episódio, achei legalzinho e vou acompanhar porque sou fã da franquia. Pode vir a me surpreender, claro. Eu posso vir a gostar, também. Mas meu descontentamento com a existência desse anime sempre existiu e vai existir, independente dos rumos que ele tome.

• Like 1
Link para o post

Mas é que soa realmente muito forçado os caras usando divinas para enfrentar guerreiros deuses.

Só acho coerente o uso das divinas para confrontar deuses e talvez alguma classe ferrada olimpiana.

A parte das armaduras destruídas eu aguardo a explicação da série, mas já me parece difícil engolir. Bem como os dourados permanecerem em Asgard durante a guerra contra Hades.

Só gostaria que tivesse alguma conexão com PdC ou ND, oq tb não acredito muito. O jeito é curtir como um bom spin-off mesmo, torcendo para que o roteiro tenha qualidade.

• Like 1
Link para o post

A luta dos lendários no céu poderia não ser igual ao mesmo tempo que na terra, uma vez que seriam como dimensões diferentes. Assim, mesmo que as lutas levassem algumas horas nos elísios, poderiam levar dias na terra, o que poderia ser plausível o tempo das batalhas dos Golds em Asgard.

E outra, se em algum momento do anime SOG sumir as cinco armaduras de ouro, nem que seja por um episódio, mas depois elas retornassem, também poderia ser aceitável.

Link para o post

É ué. A Toei sempre dá alguma explicação pro que faz, mesmo que ela seja de qualidade questionável. E enfim, só sei que em algum momento Aiolia, Aiolos, Camus, Shaka e Dohko precisarão ficar desfalcados. Só não podem deixar isso passar, a não que haja uma excelente justificativa.

• Like 1
Link para o post

É ué. A Toei sempre dá alguma explicação pro que faz, mesmo que ela seja de qualidade questionável. E enfim, só sei que em algum momento Aiolia, Aiolos, Camus, Shaka e Dohko precisarão ficar desfalcados. Só não podem deixar isso passar, a não que haja uma excelente justificativa.

Pra mim toda a saga vai se passar antes desse momento ( armaduras indo para os Eliseos). Portanto após SoG, as armaduras voltam ao normal e ficam disponiveis para Poseidon envia-las. Só espero que as armaduras não sejam destruidas, ai sim seria um furo...rs

Link para o post

Não acredito que a Toei será tão cuidadosa no roteiro desse anime pra não criar incoerências, pela entrevista dá pra ver que o único intuito é mostrar as douradas divinas, já que não têm mais variação de boneco pra criar com os cavaleiros de ouro, até mesmo o plot da hsitória foi no "joga esse aí que tá bom".

Eu queria de verdade apenas ver lutas legais e bem animadas, porque em história tudo isso aí será jogado no lixo depois, se o anime não oferecer pelo menos um BOM FANSERVICE pras lutas, acaba sendo mais desnecessário do que já o é, mas infelizmente o pessoal já tá interessado em comprar Myth's dos dourados com divinas, aí eles fazem toda a linha normal assim, depois vêm os EX, e depois inventam qualquer outra porcaria pra tentar lucrar mais um pouquinho.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post

Site Oficial de SoG ganhou versão em Português, e a exibição simultânea, gratuita e com legendas em português foi confirmada.

http://saintseiya-gold.com/pt-br/

soul_brasil.jpg

E a Toei valorizando cada vez mais o público brasileiro. Primeiro em Los e agora em SoG, espero que seja só o começo.

E bom, não precisamos mais discutir Shaka ou Saga, depois disso...rs.

"(Gêmeos) Saga

Voz: Ryotaro Okiayu

“Encarnação de Deus”

Cavaleiro de Ouro do signo de gêmeos. Natural da Grécia. Possui duas personalidades, do bem e do mal. Tem experiências de lutas contínuas com seu lado mal instalado em seu corpo. Nessa condição, ameaçou a vida da Deusa Atena mas foi impedido por Aiolos de Sagitário. Mesmo entre os Cavaleiros de Ouro, ele é o mais poderoso, utilizando o golpe "Explosão Galáctica" com elevada concentração de energia cósmica capaz de destruir algo comparado a uma galáxia inteira.

Editado por Tpegaso
Link para o post

Acho que demorou um pouco para a Toei valorizar o fandom brasileiro da série. Quanto à série, creio que o GF e o Howdney disseram praticamente tudo que penso a respeito desse anime.

Espero que não seja assim, mas pelo andar da carruagem... Vou acompanhar, mas que a série é comercial elevada à décima potência, ah isso é. Sei que Saint Seiya é comercial, sempre foi, mas a Toei exagerou nessa. Mas enfim.

Link para o post
Se cadastrem no site do Daisuke para assistir a transmissão simultânea da série que estréia no próximo 11/04. Registrar-se > Confirmar > Acessar o guia Anime e add SoG à lista e aguardar. http://www.daisuki.net
O serviço permite também assistir o novo anime através de um aplicativo para iOS e Android. Acesse: http://www.daisuki.net/app/
Fonte: Jorge Geminis e Manitroll
* Eu já fiz meu cadastro, como não tenho Netflix, nem Crunchyroll, espero que de certo :)
Link para o post

Bacana que teremos mais um canal oficial. Já assino o Crunchy, mas optarei por ver no canal oficial para dar "IBOPE" para o Brasil.

Interessante notar que termo oficial da será ficou como Alma de Ouro.

Affffffffffffffff, mimimis eternos de Saga x Saga kkkkkkkkkk

"(Gêmeos) Saga

Voz: Ryotaro Okiayu

“Encarnação de Deus”
Cavaleiro de Ouro do signo de gêmeos. Natural da Grécia. Possui duas personalidades, do bem e do mal. Tem experiências de lutas contínuas com seu lado mal instalado em seu corpo. Nessa condição, ameaçou a vida da Deusa Atena mas foi impedido por Aiolos de Sagitário. Mesmo entre os Cavaleiros de Ouro, ele é o mais poderoso, utilizando o golpe "Explosão Galáctica" com elevada concentração de energia cósmica capaz de destruir algo comparado a uma galáxia inteira.

• Like 1
Link para o post

Só lembrando que o Crunchyroll pega gratuitamente, sem precisar de assinatura, cadastro, nem nada.
O único lado ruim disso é que assim só dá pra assistir com qualidade até no máximo 480p. Mas, se for igual o caso da transmissão de Sailor Moon Crystal, mesmo assim (480p), a qualidade ainda é bem boa.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Bacana a notícia! Irei fazer o cadastro, só espero que passe em um horário que possa assistir simultaneamente.

A versão do site em português me agradou também, que os futuros lançamentos de SS possam sempre levar o Brasil em alta consideração.

Link para o post

Farei meu cadastro também! Mas será que se muita gente acessar ao mesmo tempo o servidor não vai sobrecarregar? Sou meio leigo nessas coisas hauahauahsusus

E pessoal... Não tem treta. Saga sempre foi mais forte e o perfil de Soul of Gold apenas confirmou o que todos já sabiam. Beijos. ;*

Link para o post

Nossa, quanta forçação, parei de ler o perfil do Saga em "Encarnação de Deus". Que nada haver... Se é mais forte ou mais fraco é até discutível, mas encarnação de Deus? Só pode ser zueira.

Link para o post

Mas isso não é nada demais... No clássico Saga é cansado de ser chamado como a "Encarnação de um Deus", ou "Cosmo tão puro quanto o de um Deus" etc, da mesma forma que o Cavaleiro de Ofiúco em ND.

Link para o post

Então ai tem algo errado, Shaka é a reencarnação de Buda (Deus) certo? Como pode a encarnação e a reencarnação existir na mesma época, como pode Deus reencarnar se Deus ainda está aqui? haha eu to zuando.

Mas mesmo assim achei forçação por um todo o perfil dele, mas isso é bobagem, toei sempre faz alguma bobagem mas falando agora do anime, gostei bastante do pouco que vi, é uma saga pra "entreter" os fãs enquanto pensam em lançar algo maior, mas pra mim não será algo descartável, será até uma saga muito boa e lembrada pelos fãs, pelo menos espero, por que, curti bastante. O traço me surpreendeu, só o fato de não ser fiel ao de omega(eu odiava o traço e armaduras deste), já é alguma coisa, tá mais pra animes anos 90/ss clássico, o que é muito bom.

Aguardar pra ver.

Editado por Centauro
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...