Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

Eu não tenho esperanças nem que seja na qualidade do Pachinko (nem mesmo de Meikai e Elísios, pra falar a verdade). Pra mim, vai ser quase tudo praticamente no mesmo nível do Omega, nos episódios não feitos pelo Umakoshi...

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Não vou poder acompanhar a estreia simultaneamete :/

Mas de qualquer forma, a noite enfim poderei dar minha opinião já formada sobre esse primeiro episódio.

Também acredito que os espisodios serão nível Ômega, só não sei se os bons ou ruins.

Link para o post

Sério mesmo que a galera acha que Meikai e Elísios tinha uma animação melhor que Omega?

Eu entendo não curtir a obra, eu também não acho grandes coisas, mas ai já é demais.

Os Ovas de Meikai são ridículos nesse quesito, basicamente não existe animação, são praticamente imagens estáticas. Revejam a cena do Ikki vs os Juizes. É triste de ver! (O Aiacos andando parece feito no Power Point)

https://www.youtube.com/watch?v=ssljC7IHnUs

Sem falar que o diretor foi totalmente preguiçoso e não fez adaptações visuais nenhuma quando passou do Mangá pro Anime, então temos esse tipo de coisa.

http://25.media.tumblr.com/c866657db739c7cd1bc178ee117f4e88/tumblr_meo1sefNUM1qjzu3jo1_500.png

Não acho que Soul of Gold vai ter um primor de animação, mas tenho quase certeza que vai ser melhor que esses Ovas ai.

Editado por Drako
Link para o post

Sério mesmo que a galera acha que Meikai e Elísios tinha uma animação melhor que Omega?.

É que tem gente que é tão saudosista que não consegue enxergar o óbvio.

Meikai e Elísios têm a pior animação da franquia mesmo que façam parte do anime clássico.

Link para o post

Sério mesmo que a galera acha que Meikai e Elísios tinha uma animação melhor que Omega?

Eu entendo não curtir a obra, eu também não acho grandes coisas, mas ai já é demais.

Os Ovas de Meikai são ridículos nesse quesito, basicamente não existe animação, são praticamente imagens estáticas. Revejam a cena do Ikki vs os Juizes. É triste de ver! (O Aiacos andando parece feito no Power Point)

https://www.youtube.com/watch?v=ssljC7IHnUs

Sem falar que o diretor foi totalmente preguiçoso e não fez adaptações visuais nenhuma quando passou do Mangá pro Anime, então temos esse tipo de coisa.

http://25.media.tumblr.com/c866657db739c7cd1bc178ee117f4e88/tumblr_meo1sefNUM1qjzu3jo1_500.png

Não acho que Soul of Gold vai ter um primor de animação, mas tenho quase certeza que vai ser melhor que esses Ovas ai.

E olhe que essa foi uma das cenas bem mais animadas. Coisas como a virada de rosto de Ikki antes de atingir o Aiacos, Aiacos se esquivando dos golpes de Ikki e lhe derrubando com um golpe na nuca ( no qual a câmera segue o movimento do braço do Juiz), ikki subindo ao espaço deixando um rastro de luz e, por fim, o Aiacos levando o golpe por traz e desabando de cara no chão, estão muito bem animadas. Não só bem animadas, como bem desenhadas, o traço está fantástico. Dá pra notar uma diferença absurda quando o episódio muda para a segunda parte da luta quando Aiacos se levanta para derrubar Ikki. As cenas começam a focar unicamente nos rostos dos personagens, sem diferentes ângulos e melhores perspectivas, o traço fica um lixo, o Aiacos fica com um corpinho e um cabação.... a única coisa que ficou bem acabada foi a colorização, mais berrante e com o brilho nas armaduras. Eu preferia a primeira parte da fase inferno que essa segunda que perdura até o Elísios. O traço ficou muito feio.

Agora, comparar a Omega é sacanagem. Omega, para mim, sempre foi ruim pela temática e pelo traço, mas animação nunca foi problema, embora tivessem os episódios mal feitos. O primeiro episódio com a luta entre Kouga e Mars é muito bem feito. Por aqui alguns vídeos de Omega que deixam qualquer animação de Saint Seiya clássico dos últimos anos no limbo :

A já citada por mim luta de Eden vs Kouga ( cena fantástica em termos de animação, carga emocional e sound track) :

Eden vs Apsu : https://www.youtube.com/watch?v=GcVrOqnVS1M

E :

Essa primeira fase foi muito boa, depois caiu muito a qualidade na segunda. Mas o anime sempre foi bem feito nos momentos mais sérios e necessários.

Quanto a Sog, ele é superior a Hades Inferno de longe. Só a cena em que Aiolia de Kamui faz pose para disparar o LP já mostrou melhor trabalho que toda a fase de Hades inferno parte 2 e elísios. Os ângulos de cena estão melhores também, e os desenhos mais naturais, meu Deus, pareciam amadores desenhando em Hades inferno parte 2, até as expressões faciais eram mal feitas, as vezes um personagem esbugalhava os olhos e apareciam tracinhos de disposição concêntrica nas bordas da tela para demonstrar alguma alteração de urgência, rs, tosco de mais.

Em Sog eu já vi coisa melhor, há o risco de piorar, mais o primeiro capítulo foi melhor que Hades/Elísios.

Link para o post

Eu até acompanhava omega, mas eram 50 episódios com animação ruim pra 2 ou 3 com animação mais ou menos, mesmo que em Hades M/E tivessem animações ruims em todos(isso mesmo todos os episódios) o traço é muito bonito. Lindo de se ver o que não se pode dizer de ômega. Principalmente em Elísios que eu gosto de assistir só por que o traço é lindo em toda a saga, apesar da animação estática.

• Like 1
Link para o post

Banho de sangue é desnecessário, Hades-Santuário mostra sangue de forma bem pontual comparado com o clássico e mesmo assim ninguém é louco de dizer que ele é ruim por isso, na verdade o que precisa é de sensibilidade pra passar a cena, sabendo fazer isso, sangue se torna secundário, mesmo que em algumas cenas é extremamente necessário mostrar ele.

O que eu espero é que não façam igual nos OVA's de Meikai e Eliseos e Omega, em que o sangue é um borrão vermelho saindo da testa, isso sim é tosco.

Mas ainda acho que o anime precisa mesmo é investir nas lutas, colocar lutas dinâmicas com efeitos phew phew, já que o principal objetivo desse anime é o fanservice e o material pra fazer boneco, ENTÃO QUERO FANSERVICE BEM FEITO SIM, não me venham com " mas a história sendo boa tá bom pra mim", tá não, CDZ é um anime de lutinha, e animes de lutinhas precisam de boas lutas, ponto (e quando digo lutas é ao estilo de CDZ mesmo, as firulas, os poderes batendo nos personagens e jogando eles longe, não precisa ser tudo coreografado baseado na arte marcial, a marca de CDZ é lutas de golpes, tendo isso BEM FEITO (coisa que não mostrou no primeiro episódio) pra mim já valeu demais o anime).

Primeiro episódio clássico ou outro primeiro episódio?

Link para o post

O minimo que se espera de um OVA, que tem um espaço de lançamento maior de um para o outro, é uma boa animação e traços bonitos.

Não vou nem comparar com Lost Canvas que é crueldade com Meikai.

A melhor coisa que pode acontecer com Soul of Gold é ser lançada em forma de temporada, e eu espero mesmo que isso aconteça.

É a nova tendência, a grande maioria dos animes novos estão saindo assim e a qualidade normalmente é superior.

Sem falar que no caso de obras adaptadas de mangá, elimina a necessidade dos malditos fillers, como o rei deles Naruto, ou a enrolação gigantesca do saga, tipo One Piece.

Tirando algumas obras com periodicidade semanal que colocam coisas da TOEI no chinelo, tipo HunterXHunter e Diamond no Ace, que são exceção, essa é a melhor forma de anime atual ao meu ver. Vou torcer para que essa nova saga tenha uma animação de mediana para boa e consiga um certo sucesso, e eles façam dessa forma.

Se bem que não é como a TOEI trabalha... enfim.

Editado por Drako
Link para o post

Não reparo tanto a animação, mas os traços são indispensáveis. Os traços de Ômega, são totalmente iguais ao Cyborg 009 e Astro Boy. Não é característica de CDZ. Já esse novo tem os traços originais. Claro que uma remasterizada sem exageros(cena da primeira vez que o Seiya veste a armadura na Saga de Hades - Santuário) é sempre bem vinda. Mas não acho provável. Entretanto, apenas por manter os episódios com traços do clássico e sem recontar uma história similar ou idêntica, mas com outros personagens, talvez um ou outro que presenciaram as duas eras, já vale a pena.

Link para o post

Sempre achei o traço de omega horrível, na maioria das vezes nem desenham os narizes direito, colocando apenas um traço na parte de cima quando não era um traço torto, personagens com fisionomia muito magros e "meio tortos", sei lá. Além de sempre conter muitos frames tortos, desproporcionais e muito notáveis. Eu até gostava de acompanhar a série mas sempre ficava vendo as bizarrices lá e pensando "meu deus"... (isso pra não citar os péssimos visuais das armaduras.)

A animação é que as vezes se salvava mas em poucas exceções. Já Hades santuário teve muito boa animação e muito bom traço mas Hades Inferno, teve animação horrível do começo ao fim, traço bem oscilante, e Hades Elísios teve um traço lindo do começo ao fim, o que compensou não ter praticamente animação. (a pior animação de CDZ, o que não se nota tanto devido ao traço extremamente belo.)

Acho que é isso que diferencia Hades Mekai/Elisios de Omega no quesito de "agradar os fãs". Não acho que seja "saudosismo".

Sobre SoG. O traço está muito bonito, as vezes acho uma mistura de LC, SS Clássico e animes dos anos 90 mais precisamente Street Fighter II Victory. (E nada de omega o que é melhor)

Acho difícil ter uma boa animação, Toei em animes nunca capricha na animação, mas se tiver um traço bonito como em Elisios da pra assistir, se balancearem melhor ainda.

(Edit.: vendo os vídeo do Pachinko, como da saudades do traço clássico, como seria melhor se fosse estilo do araki caprichado, tipo em elisios mesmo... mas mesmo assim o de SoG ja ta bem legal e da pra assistir tranquilo, até gostar mesmo.)

Editado por Centauro
Link para o post

... Grande parte do pessoal ainda meio que confundem as coisas.

Em nenhum momento eu disse que a animação (quadros por segundo) de Meikai e Elísios são melhores que Omega. Mas sim, em traços, cores, clima, trilha sonora e até mesmo em algumas cenas em que não havia necessidade de muita animação (em momentos mais de diálogos mesmo), a direção não fica tão ruim (principalmente nos episódios não dirigidos pelo Katsumata), nem mesmo tanto a animação.

Eu também detestava Meikai e Elísios, ''cunforssa''. Mas depois de Omega, LoS e aparentemente (só vou dar a minha opinião final sobre ele quando sair em HD mesmo) do primeiro episódio de SoG, comecei a voltar dar uma olhada nos OVAs, e hoje já estou achando eles até mesmo ''bons'', perto dessas 3 outras obras, em quase todos os quesitos (menos na animação, claro. E em boa parte da direção também), de verdade. Foi só eu dar uma nova chance á eles.

Principalmente também perto de vários outros animes recentes (cujas animações, traço, direção, roteiro, personagens, clima, etc, todos os quesitos, estão geralmente muito fracos), eles também acabam se sobressaindo (sim, por incrível que pareça... Como falei antes, pra vocês verem o nível que tá as coisas...).

Enfim, esse pelo menos é um lado bom das coisas novas estarem ruins, pra mim...

• Like 1
Link para o post

Acho os traços e as cores de Meikai/Elíseos infantis, é o Shingo Araki ali mas não sei, não passa 1% da seriedade de Hades Santuário, ali todo o conjunto é ruim, OST's em momentos deslocados, pra mim não há dúvida que é a pior animação de CDZ, mesmo levando Omega em consideração, que tinham lá seus episodios maia bem feitinhos.

Link para o post

Os OVAs do Clássico não me convenciam na época, quanto mais hoje em dia que conheço muito mais obras fora do eixo Saint Seiya.

Desculpem os que curtem, mas eu acho a direção deles porca e preguiçosa. Peguem o mangá, e passem as páginas enquanto veem o anime. É idêntico, pouquíssimas coisas foram adaptadas para a tela. Eu gosto de fidelidade ao mangá, mas a linguagem visual é diferente dependendo das mídias. Comparando, quando Shion joga o sangue de Athena nas armaduras deles a cena é fantástica! Não é copiado e colado daquela mania do Kurumada em colocar os personagens em círculos.

Outra coisa que me aborrecia era a ignorada que os Ovas deram no estilo do Clássico. Por exemplo, os ataques do Ikki serem aquelas mãos para cima, em vez daquela estilo que ele fazia no clássico. Novamente a forma preguiçosa impera, apenas copiando o que está na página. Enfim, não quero desvirtuar o tópico, apesar de achar essa discussão bem mais "saudável".

Mas vou esperar para dar a opinião em SoG. Pelo que eu vi na versão do Animeman, SoG está mediano e superior ao Meikai/Elísios.

Editado por Drako
Link para o post

Os OVAs do Clássico não me convenciam na época, quanto mais hoje em dia que conheço muito mais obras fora do eixo Saint Seiya.

Desculpem os que curtem, mas eu acho a direção deles ridícula e preguiçosa. Peguem o mangá, e passem as páginas enquanto veem o anime. É idêntico, pouquíssimas coisas foram adaptadas para a tela. Eu gosto de fidelidade ao mangá, mas a linguagem visual é diferente dependendo das mídias. Comparando, quando Shion joga o sangue de Athena nas armaduras deles a cena é fantástica! Não é copiado e colado daquela mania do Kurumada em colocar os personagens em círculos.

Outra coisa que me aborrecia era a ignorada que os Ovas deram no estilo do Clássico. Por exemplo, os ataques do Ikki serem aquelas mãos para cima, em vez daquela estilo que ele fazia no clássico. Novamente a força preguiçosa impera, apenas copiando o que está na página. Enfim, não quero desvirtuar o tópico, apesar de achar essa discussão bem mais "saudável".

Mas vou esperar para dar a opinião em SoG. Pelo que eu vi na versão do Animeman, SoG está mediano e superior ao Meikai/Elísios.

Pois é, Meikai e Elisios são tão xerox do mangá que esqueceram que no anime o Ikki dá o Ave Fênix com o punho fechado kkkk

Link para o post

Inferno e Elíseos são o pior disparado em animação do que temos na franquia né gente. No máximo os traços se salvam e as vezes nem é sempre que isso acontece (Vide Orphée gigante). Mesmo o próprio clássico não é um dos melhores nesse quesito, apesar de ser claramente em um nível superior a algumas outras coisas que temos atualmente.

Omega na primeira temporada tinham episódios realmente muito bem produzidos e que na minha opinião são melhores que muitos do clássico sim. O Espectro ilustrou bem o que quero dizer. Estava revendo alguns episódios aleatórios do anime original (Shun vs Shido e Atena selando Poseidon) e vi que a maioria das cenas são recicladas. Exemplo, a mesma animação de evento x é reutilizada diversas vezes e isso me incomoda bastante. Mas ai entra o efeito de comparação, pois antigamente a produção era bem mais complicada devido a tecnologia ser mais antiga com relação as atuais (e mesmo assim temos animações lindas em pleno século XXI 🐣).

Independente disso acho Hades Santuário lindo em quesito animação e traços - Salvo algumas coisas que me incomodam, como por exemplo Seiya vestindo a Armadura de Pégaso. Os efeitos me lembram videogame e isso na minha opinião destoa do resto da animação. Mas a qualidade em si dos OVAs é absurda. Lost Canvas também arrasou nesse quesito. Só Inferno e Elíseos mesmo que foram essa lindeza.

Soul of Gold não espero nada diferente de alguns episódios razoáveis de Omega. Primeiro episódio provou que não veremos algo de qualidade primorosa, é aguardar que os bonecos vendem o suficiente para financiar o anime e aumentarem o custo de sua produção para visualmente termos um anime melhor.

Link para o post

Como eu havia falado lá em cima, o Omega se destacava na animação era mais nos episódios do Umakoshi (que foram os 3 exemplos que o Espectro pegou) e em raríssimos da saga de Pallas, como no de Seiya VS Titan, por exemplo. Mas, mesmo assim, pra mim, só nisso mesmo (e também em muitos momentos da direção, claro) que ele é superior á Meikai e Elísios.

Depois de ver uns 80 episódios com qualidade fraca de Omega, LoS (que é bom mesmo é justamente somente na animação e CG), e aparentemente SoG, rever boa parte (não tudo, claro) de Meikai e Elísios, deixou de ser AQUELA antiga tortura que era pra mim.
Pelo contrário, rever os traços lindos e constantes de Araki e Himeno, a trilha sonora perfeita de Yokoyama (mesmo que estejam ''deslocadas''), todo aquele mesmo clima / atmosfera do Clássico (que é o que mais faz ser fã de Saint Seiya), as cores fortes e muito bonitas em 90% do tempo, os episódios não dirigidos pelo Katsumata com animação ''OK'', nos momentos de diálogos que não é mesmo necessário de muita animação (como por exemplo, no primeiro episódio do Muro das Lamentações), os personagens, roteiro, etc... hoje em dia, me faz preferir até mesmo que vários animes recentes de fora da franquia (cuja maioria possuem muitas qualidades baixas, em vários quesitos).

Link para o post

Ogawara, simplesmente não dá! Meikai e Eliseos é um tapa muito forte na cara do nego que saiu louco depois de ver Hades Santuário, ao menos Omega nunca mostrou algo muito destoante do que é a série inteira, e na primeira temporada, se encontra bons episódios fora do Umakoshi, como todos que envolvem um duelo entre a Sonia e o Souma, ou então o episódio 3, que aparece a Yuna, é um ótimo episódio, agora Meikai/Eliseos, NENHUM chega ao menos parecido com um episódio de Hades Santuário, todos possuem animação preguiçosa/vergonhosa, dublagem irritante (como irrita as novas vozes do Shun e do Seiya!), efeitos de chorar de tão ruim, história sem uma adaptação sequer pra tirar algumas das tosquices do mangá, tipo pega esse video da luta dos juízes contra o Ikki, olha que vergonhoso o texto disso, os personagens estão olhando pro nada, aí aparece um fundo laranja e do nada o Ikki está no meio de todo mundo, WAT?

Assistindo hoje em dia, eu só consigo achar ainda muito pior do que quando vi em 2007/2008, mesmo o traço do Araki é todo inconstante, torto, caricato, os personagens ficam abugalhando os olhos por nada, é ruim demais isso.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post

A animação e a falta de adaptações que houveram em Meikai e Eliseos cortaram toda a atmosfera que criaram no Sanctuary Chapter. Meikai Hen Zenshô é um balde de água fria completo depois de um final de arco sensacional que fizeram no sanctuary chapter. Troca de dubladores, animação porca, luta chata com Caronte, toda a parte de Orphe... Talvez se tivessem uma boa animação e uma boa adaptação nível sanctuary chapter não cortariam a atmosfera criada antes. Já em Meikai Hen Koshô até Elíseos Hen são os momentos cruciais de toda a saga que mesmo a pouca animação e ausência alguma de adaptação o clímax é bom de acompanhar, mas a ausência desses 2 fatores por exemplo; achei a despedida dos Golds sem sal e sem muita emoção,e a batalha nos Elíseos poderia ser muito mais dramática e impactante e a mais emocionante de toda a série se eles não fizessem esse "copia" e "cola" do mangá para o anime durante todos os 2 arcos.

Link para o post

Hades Inferno e Elíseos >>>>>>>> Omega... /alo

Gente, vi comentários dizendo mesmo que o traço em Inferno e Elíseos tá ruim? entendi direito? Pera lá, vamos separar as coisas: A animação é fraquíssima sim, mas os traços estão lindos em 95% das cenas! Se em Soul of Gold tivermos os traços e cores tão bons quanto foram nos OVAs, já é algo a se comemorar.

Pra mim é mais importante um traço bonito do que uma animação super fluída. Questão de gosto né... e acho que o fato de eu não me incomodar tanto com as cenas estáticas fez com que eu curtisse os episódios de Hades numa boa! Sem contar que, como o Ogawara falou, Inferno e Elíseos carregam o feeling característico da série clássica, com sua atmosfera e clima que não conseguiram ser recriados nas obras posteriores.

ps: que parada é essa agora de "OSTs deslocadas"? Pra mim, um dos grandes acertos dos OVAs sempre foi o casamento entre música e cenas (ex foda: Seiya tentando destruir o muro ao som de 'Find Balmung Sword' é lindo de ver *_* ).

E Soul of Gold, antes de pensar em mostrar boa animação e tudo mais, terá que primeiramente mostrar a que veio, qual sua razão de existir! Porque até agora pra mim é só uma propaganda bizonha de bonecos.

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post

Gente, vi comentários dizendo mesmo que o traço em Inferno e Elíseos tá ruim? entendi direito? Pera lá, vamos separar as coisas: A animação é fraquíssima sim, mas os traços estão lindos em 95% das cenas! Se em Soul of Gold tivermos os traços e cores tão bons quanto foram nos OVAs, já é algo a se comemorar.

O traço de omega é horrivel(pelo menos pra mim) e mesmo tendo alguns poucos episódios com animação mais ou menos, não acho melhor que Hades Mekai/Elisios, eu prefiro mais assistir um traço bonito com animação ruim, que animação boa e traço feio(principalmente quando a animação boa se resume a pouquissimos episodios, que não é constante como omega).

Em Hades Inferno o traço é meio inconstante(mais pra melhor) e em Hades Elísios pra mim o traço é perfeito. Então mesmo que essas duas sagas praticamente não tenham animação, a qualidade do traço de Inferno sendo boa e a excelente qualidade do traço de Elisios compensa a falta da animação(frames em movimento, várias imagens em sequencia, diferente de traço... :) ) faz com que de pra assistir de boa.

Então por isso pra mim Elisios e até inferno é mais agradável de assistir que omega(principalmente a saga de pallas).

Estou otimista com SoG, acredito que será animação mais ou menos como omega por exemplo, e um traço mais caprichado, até mesmo por que o estilo do traço é mais bonito então tenho certeza que me agradará mais.

Editado por Centauro
Link para o post

Eu nem ligo pra esse negócio de sangue, sinceramente. Entendo que o recurso em algumas cenas é necessário que seja mostrado, mas não quero um banho igual nos primeiros episódios do clássico.

Banho de sangue é desnecessário, Hades-Santuário mostra sangue de forma bem pontual comparado com o clássico e mesmo assim ninguém é louco de dizer que ele é ruim por isso

Como assim, não ligam ou acham desnecessário? Sangue faz parte da identidade de Saint Seiya. Podem forçar o argumento que quiserem, mas Saint Seiya sem sangue, não é Saint Seiya. E Kanon virou um chafariz de sangue em Hades Santuário, mas ainda era no começo dos anos 2000, aquilo ainda que fraquinho, já é impensável hoje em dia.

Link para o post

Gente, vi comentários dizendo mesmo que o traço em Inferno e Elíseos tá ruim? entendi direito?

Eu disse isso. Para mim, depois que teve um intervalo na produção dos ovas, a coisa voltou pior. O traço para mim fica ruim da segunda parte da luta de Ikki e Aiacos pro final.

Ele fica mais infantil, olhos muito grandes, nariz muito pequeno, boca pequena e próxima do nariz, corpos pequenos e cabeças enormes, fora as poses. O desenho ficou preguiçoso com os personagens sendo desenhados em posições estranhas e "estáticas" ( por exemplo, alguém que não saiba desenhar direito, tem dificuldade de desenhar alguém em posição de corrida, pois é mais fácil desenhar uma pessoa em pé e parada, ou totalmente de lado, ou totalmente de frente. Esse problema era tal que eles optavam por desenharem apenas o rosto enorme dos personagens tomando espaço na tela).

Vou tentar exemplificar com imagens do vídeo postado a poucos dias por outro colega

Aiacos da primeira leva de ovas :

http://vignette2.wikia.nocookie.net/saintseiya/images/4/4a/Aiacos-Garuda.jpg/revision/latest?cb=20130628193655&path-prefix=es

http://www.sscdz.com/img_contenido/personajes/espectros/aiacos-garuda-g.jpg

http://i.ytimg.com/vi/M0WJngqpTAA/hqdefault.jpg

https://www.cavzodiaco.com.br/images06/historias/inferno18.jpg

Segunda leva :

http://saintseiyafan.com/stseiyawiki/images/e/eb/Garuda_aiacos_2.JPG

http://i235.photobucket.com/albums/ee258/poly_bkc/Aiacos/garuda_attack.jpg

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m5jfgmFrmx1r00ed5o3_400.jpg

http://i.ytimg.com/vi/vPnY0TBTDF0/hqdefault.jpg

http://www.fenixdourado.com/wp-content/uploads/2014/10/ikki-vs-aiacos.jpg

A única melhora foi no acabamento do trabalho de colorização, mas o traço em si da segunda fase do Meikai é infantil, e perdurou até Elísios.

Olha esse rosto, meu Deus : http://sp270.fotolog.com/photo/9/44/44/vaiperdf/1293113057375_f.jpg

Isso sim era o Shingo firme e forte : http://saintseiyafan.com/stayka/bish/st/img/camus/Camus_H02-03.jpg

Ele podia dar os rabiscos iniciais, mas os "estagiários" não conseguiam emular o traço dele, muito menos a dinamicidade do mesmo.

Link para o post

Os 2 episódios que você colocou realmente são melhorzinhos, mas, para mim, nada mais que isso.

Seiya Ogawara, quais desses animes "Whatevers" atuais você vê? Talvez seja só questão de escolher melhor, e ficar fora desse eixo "Naruto".

Se formos falar de Traços, cores, trilha, clima / atmosfera, personagens, temos vários melhores que os OVAs de SS. Esse abaixo, por exemplo, é de um anime semanal. Tudo bem que a cena ajuda demais, mas comparar Togashi com Kurumada é sacanagem com o nosso bom velhinho!

https://www.youtube.com/watch?v=geh0ukVRBC8

Os animes ''whatevers'' que eu me referi, são os vários e maioria dos recentes (de uns bons anos pra cá), de ''temporada'', cuja grande parte não possuem novidade, apelo ou valor nenhum. Nada se sobressai.

Personagens bestas, sem carisma e vazios, histórias fraquíssimas e / ou repetidas / copiadas, clima / atmosfera ruins e sem graça.

Hoje em dia, o que predomina, infelizmente são trocentos animes de estilos moes / echiis / escolinha / comediazinha tosca (isso sem falar da nova mania de nomes gigantescos e bobos). Entende?

Mesmo entre os shonens modernos também, acho a maioria tosca demais.

E poxa, sério que você considera os traços de vários animes melhores do que os de Araki / Himeno? Várias trilhas sonoras do que a de Yokoyama? Vários climas / atmosferas, ao estilo ''épico'' do SS Clássico? Os personagens também (no meu caso, nesse exemplo que você pegou, de Hunter X Hunter, nunca consegui ir com a cara de nenhum deles, nem do Gon)?

Mas enfim, aí nesse caso, acho que talvez já parte pra questão de gosto e opinião pessoal mesmo, e não de qualidades técnicas e fatos.

Só que, como eu disse em todos os outros posts, claro que no quesito animação (e em grande parte, na direção), Meikai e Elísios são muito fracos. Mas, em todos os outros, como falei, ainda prefiro do que todo o resto animado posterior da franquia (talvez com exceção apenas dos OVAs de LC) e de vários outros animes recentes.

Pra mim é mais importante um traço bonito do que uma animação super fluída. Questão de gosto né... e acho que o fato de eu não me incomodar tanto com as cenas estáticas fez com que eu curtisse os episódios de Hades numa boa! Sem contar que, como o Ogawara falou, Inferno e Elíseos carregam o feeling característico da série clássica, com sua atmosfera e clima que não conseguiram ser recriados nas obras posteriores.

ps: que parada é essa agora de "OSTs deslocadas"? Pra mim, um dos grandes acertos dos OVAs sempre foi o casamento entre música e cenas (ex foda: Seiya tentando destruir o muro ao som de 'Find Balmung Sword' é lindo de ver *_* ).

E Soul of Gold, antes de pensar em mostrar boa animação e tudo mais, terá que primeiramente mostrar a que veio, qual sua razão de existir! Porque até agora pra mim é só uma propaganda bizonha de bonecos.

Pois é, você me entendeu, hehe.

E vish, o traço de Soul Of Gold ser melhor que os de Araki / Himeno é uma tarefa quase impossível...

Sim, apesar da animação (e até da direção), Meikai e Elísios mantiveram todo o clima / atmosfera e feeling do Clássico. E, como também falei, grande parte do motivo de eu ser fã de Saint Seiya, é por causa dessa pegada, dessa carga dramática que ele possui.

E sim também, depois disso, nenhuma outra obra na franquia soube manter e conseguir reproduzir tudo isso, infelizmente.

Sobre as OSTs estarem ''deslocadas'', não são á todo momento também não mesmo. Como nessa cena do Muro das Lamentações que citamos, essa música de Asgard ficou realmente ótima pra cena.

O traço de omega é horrivel(pelo menos pra mim) e mesmo tendo alguns poucos episódios com animação mais ou menos, não acho melhor que Hades Mekai/Elisios, eu prefiro mais assistir um traço bonito com animação ruim, que animação boa e traço feio(principalmente quando a animação boa se resume a pouquissimos episodios, que não é constante como omega).

Em Hades Inferno o traço é meio inconstante(mais pra melhor) e em Hades Elísios pra mim o traço é perfeito. Então mesmo que essas duas sagas praticamente não tenham animação, a qualidade do traço de Inferno sendo boa e a excelente qualidade do traço de Elisios compensa a falta da animação(frames em movimento, várias imagens em sequencia, diferente de traço... :) ) faz com que de pra assistir de boa.

Então por isso pra mim Elisios e até inferno é mais agradável de assistir que omega(principalmente a saga de pallas).

Estou otimista com SoG, acredito que será animação mais ou menos como omega por exemplo, e um traço mais caprichado, até mesmo por que o estilo do traço é mais bonito então tenho certeza que me agradará mais.

Pois é, foi isso que eu estava tentando dizer e nós também concordamos nisso tudo, hehe.

Eu disse isso. Para mim, depois que teve um intervalo na produção dos ovas, a coisa voltou pior. O traço para mim fica ruim da segunda parte da luta de Ikki e Aiacos pro final.

Ele fica mais infantil, olhos muito grandes, nariz muito pequeno, boca pequena e próxima do nariz, corpos pequenos e cabeças enormes, fora as poses. O desenho ficou preguiçoso com os personagens sendo desenhados em posições estranhas e "estáticas" ( por exemplo, alguém que não saiba desenhar direito, tem dificuldade de desenhar alguém em posição de corrida, pois é mais fácil desenhar uma pessoa em pé e parada, ou totalmente de lado, ou totalmente de frente. Esse problema era tal que eles optavam por desenharem apenas o rosto enorme dos personagens tomando espaço na tela).

Vou tentar exemplificar com imagens do vídeo postado a poucos dias por outro colega

Aiacos da primeira leva de ovas :

http://vignette2.wikia.nocookie.net/saintseiya/images/4/4a/Aiacos-Garuda.jpg/revision/latest?cb=20130628193655&path-prefix=es

http://www.sscdz.com/img_contenido/personajes/espectros/aiacos-garuda-g.jpg

http://i.ytimg.com/vi/M0WJngqpTAA/hqdefault.jpg

https://www.cavzodiaco.com.br/images06/historias/inferno18.jpg

Segunda leva :

http://saintseiyafan.com/stseiyawiki/images/e/eb/Garuda_aiacos_2.JPG

http://i235.photobucket.com/albums/ee258/poly_bkc/Aiacos/garuda_attack.jpg

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m5jfgmFrmx1r00ed5o3_400.jpg

http://i.ytimg.com/vi/vPnY0TBTDF0/hqdefault.jpg

http://www.fenixdourado.com/wp-content/uploads/2014/10/ikki-vs-aiacos.jpg

A única melhora foi no acabamento do trabalho de colorização, mas o traço em si da segunda fase do Meikai é infantil, e perdurou até Elísios.

Olha esse rosto, meu Deus : http://sp270.fotolog.com/photo/9/44/44/vaiperdf/1293113057375_f.jpg

Isso sim era o Shingo firme e forte : http://saintseiyafan.com/stayka/bish/st/img/camus/Camus_H02-03.jpg

Ele podia dar os rabiscos iniciais, mas os "estagiários" não conseguiam emular o traço dele, muito menos a dinamicidade do mesmo.

Nossa, mas foi justamente na segunda parte de Meikai que o traço melhorou ainda mais, hehe. Já que Araki e Himeno passaram a pegar firme foi á partir daí.

Eu até concordo que, em alguns momentos, o traço até pareça que tenha ficado mais infantil e um pouco menos ''sério e dramático'' mesmo. Mas não não é toda hora... Em Ikki contra Hades / Shun, Seiya X Valentine, Shaka no Muro das Lamentações... considero os traços sérios aí. Principalmente quando comparado com Omega, LoS e SoG...

Os ''olhos muitos grandes e nariz muito pequeno'', pra mim, já haviam começado foi em Prólogo do Céu. Sobre ''cabeças meio grandes'' e ''poses meio estranhas'' (que nesse quesito, em parte é culpa por causa da falta de animação e direção fraca) concordo que isso deu uma pioradinha, mas também não acho que tenha sido em todo momento.

Hehe, e na luta Aiacos X Ikki, também considero que foi o contrário. Pra mim, o traço ficou mais bonito foi depois (por causa de Araki e Himeno). No começo da luta, com certeza não foram eles que desenharam.

Ah, e no segundo episódio de Hades Santuário (dessa cena do Camus), quem desenhou foi o Isaku Inoue (o terceiro melhor desenhista do Clássico, após Araki e Himeno), hehe.

Link para o post

Em termos de animação, Hades inferno e Eliseos realmente deixaram a desejar, mas a partir dai dizer que foi a pior coisa de SS já é demais. Omega está ai pra provar o contrário...O spin-off teve quase a mesma quantidade de episódios da série clássica e em termos de animação mesmo só se salvam uns 10, fora os outros problemas ( traço, roteiro, e etc que já foi muito debatido aqui) ou seja, o fundo do poço da franquia até agora...até agora né...rs. Vamos ver SOG...rs.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...