LGG 2.057 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 (editado) Mas Frodi não é Frey. Frodi é o nome de reis/guerreiros lendários que aparecem em textos nórdicos mitológicos. O nome Frodi é um provável eponimo de Frey (um nome que se origina de Frey). Pode haver relação mas não quer dizer que são a mesma coisa necessariamente. Editado Maio 20, 2015 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 Eu vi a informação que Frodi é uma nomenclatura alternativa para Frey, igual Sigurd o é para Siegfried. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 Bom, a informação que eu tenho é que o Frodi é um nome que aparece em vários textos, indicando vários reis distintos. Por exemplo, o Grottasöngr na Edda em poesia (http://www.germanicmythology.com/PoeticEdda/Grottosongr1908GReene.html desculpa mandar de referência um site que parece feito pro Windows 95, mas achei bem explicado e ainda tem o poema, só que tudo em inglês).Por isso, acho que Frodi seja Freyr, embora possa sim existir uma conexão. Mas não sei se em alguma variante nórdica, Frodi = Freyr. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 Eu não consigo abrir o link agora por estar no celular, mas Freyr não é uma nomenclatura alternativa para Frey também? Pois ai seria todos o mesmo 'personagem' na mitologia, apenas com nomes diferentes mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 Eu não consigo abrir o link agora por estar no celular, mas Freyr não é uma nomenclatura alternativa para Frey também? Pois ai seria todos o mesmo 'personagem' na mitologia, apenas com nomes diferentes mesmo.Acho que vale mencionar que Gullinbursti era o javali de ouro que puxava a carruagem de Frey. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 (editado) Sim. Freyr e Frey são a mesma coisa. Mas o Frodi não, aparentemente. No caso do Grottasöngr (o poema), o pai dele se chama Friedleif. Na Edda em prosa (que é o primeiro texto que vai aparecer quando você abrir a página), o pai dele se chama Shield e é filho de Odin (impossibilitando qualquer possibilidade de se relacionar com Freyr, já que ele é um Vanir cativo em Asgard e Odin é um Aesir). Em ambos casos, ele é um rei.EDIT: Só pra deixar avisado, a Edda em prosa é mais recente e feita com base na Edda em poema, então não se assuste se começar a ler e ver nomes que não são da mitologia nórdica ali. Eu acho o poema mais legal. Editado Maio 20, 2015 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 No mês de Abril, SoG ficou na nona posição entre os animes no ranking mensal do Hulu http://news.biglobe.ne.jp/entertainment/0519/man_150519_0201293136.htmlGostei da notícia! Independente do meu interesse pela obra, sempre torcendo pelo sucesso da franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 Sobre a passagem de tempo diferente em Asgard e no Elisios, eu estava pensando se por um acaso a Yggdrasil não esta distorcendo o espaço-tempo ao seu redor, criando um vortex que faz com que o tempo em Asgard corra mais rapido do que fora dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Maio 20, 2015 Compartilhar Postado Maio 20, 2015 mas Hulu não é só na américa do norte? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 Albiero fez um fanart dos Cavaleiros de Ouro de SoG Basicamente ele apenas colocou o poster divulgado antes da abertura do site oficial no seu traço. Mas gostei. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.986 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Albiero fez um fanart dos Cavaleiros de Ouro de SoG Basicamente ele apenas colocou o poster divulgado antes da abertura do site oficial no seu traço. Mas gostei. Lição: ''Como deixar (bem) melhor um pôster oficial''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Já achava o poster muito bonito, nesse traço então... Excelente! Com certeza prefiro a segunda opção! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.835 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Soul of Gold: Site oficial comemora mais de 10 milhões de visualizações do anime no mundo todo (não contabilizando ainda o episódio 4) Fonte: https://www.facebook.com/148529548648462/photos/a.148981868603230.1073741828.148529548648462/438426879658726/?type=1&theater Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Segunda temporada garantida! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gilz 0 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 (editado) caraca.. altas revelaçoes nesse episodio 4.. kurumada realmente sanando as duvidas do pessoal.. saga realmente é mais forte que shaka e o gold mais poderoso, death mask é o mais fraco... e agora o que será do afrodite? Nunca mais? Editado Maio 22, 2015 por gilz Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 frofro nao morreu gmttt..... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meiou Hades 7 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 (editado) Seria ótimo se o Andreas desse um jeito de reviver os Guerreiros Deuses antigos sob seu controle, pq vai ser chato só 7 deles contra 12 Cavaleiros de Ouro - porque todos sabemos q daqui a pouco o Camus vai se voltar contra o Surt XP De repente é por isso q ele tá fabricando aquelas Safiras de Odin artificiais, se é q são isso de fato.Agora q tô pensando bem, se os Guerreiros Deuses novos vão aparecer no Alma dos Soldados, quer dizer q eles já devem ter dubladores oficiais no Brasil... será q já é seguro especularmos sobre as vozes brazucas dos novos personagens? Editado Maio 23, 2015 por Meiou Hades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Impressionante como esse novo episodio foi bem recebido pelo publico...só vejo gente elogiando e se empolgando com o anime. Muito bom isso...da pra relembrar os anos 90...rs. Mesmo com os problemas que sabemos que o anime tem parece quem acertaram a mão em como agradar os fãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 O que um fanservice não faz? Ainda mais onde o foco é os personagens que eram coadjuvantes que são mais populares que os protagonistas do clássico?O resultado é isso aí... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Duda 13 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Seria ótimo se o Andreas desse um jeito de reviver os Guerreiros Deuses antigos sob seu controle, pq vai ser chato só 7 deles contra 12 Cavaleiros de Ouro - porque todos sabemos q daqui a pouco o Camus vai se voltar contra o Surt XP De repente é por isso q ele tá fabricando aquelas Safiras de Odin artificiais, se é q são isso de fato. http://i0.wp.com/meiobit.com/wp-content/uploads/2015/05/20150510laguna_soul_of_gold_siegfried_sigmund.jpg será que o anime perderá a chance de fazer uma luta entre os irmãos Sigmund e Siegfried contra Aioros e Aioria? Temos 12 cavaleiros de ouro contra sete guerreiros Deuses, e, por favor, não façam mais de um cavaleiro de ouro com uma Kamui lutar contra um guerreiro Deus... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Mas Siegfried morreu na batalha de Asgard clássico, é impossível dele retornar. E bem... É provável que um Cavaleiro de Ouro com Armadura Divina encare um Guerreiro Deus sim. Lembrando que eles são fortificados pelo poder da Yggdrasil e da terra de Asgard, que lhes concede um poder bem maior do que o normal. Então se eles absorverem energia suficiente, podem ser páreo para os protagonistas divinos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Duda 13 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Mas Siegfried morreu na batalha de Asgard clássico, é impossível dele retornar. E bem... É provável que um Cavaleiro de Ouro com Armadura Divina encare um Guerreiro Deus sim. Lembrando que eles são fortificados pelo poder da Yggdrasil e da terra de Asgard, que lhes concede um poder bem maior do que o normal. Então se eles absorverem energia suficiente, podem ser páreo para os protagonistas divinos. Será que morreu mesmo? se os Cavaleiros de ouro podem voltar, pq um guerreiro Deus não? não acho que farão, mas não seria impossivel.... Olha o link da "morte de Siegfried ": È claro que na época do anime classico ele morreu, mas vejam que, Sorento o ataca e o joga longe, mas o raio de luz do golpe continua na mesma direção, ele assim como Sorento, poderia ter sobrevivido... É um fato que se usado no anime seria incrivel na minha opinião.... O outro ponto é, 1 Gold com Kamui contra 1 Guerreio Deus ok, o que não queria ver era tipo, 3 Gold com Kamui contra 1 Guerreio Deus, isso seria zuado do meu ponto de vista.... Não sei se esse anime seria corajoso a essa ponto, mas seria muito legal ver esse embate entre os irmãos de ouro contra os irmãos guerreiros Deuses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Albiero fez um fanart dos Cavaleiros de Ouro de SoG Basicamente ele apenas colocou o poster divulgado antes da abertura do site oficial no seu traço. Mas gostei. Única coisa que não gostei muito nessa versão foi o tom mais escuro em algumas partes da armadura divina, assim como as armaduras de ouro no anime.Ao meu ver a coloração mais clara e sem essa variação de tons foi um dos grandes acertos no visual das armaduras divinas de ouro. Mas o traço está realmente muito melhor que o oficial. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Mas ficou subentendido que a técnica do Siegfried possui os mesmos efeitos do Último Dragão de Shiryu, exceto que, no caso do Guerreiro Deus ele sobe infinitamente até alcançar a Estrela Alfa, cuja qual o representa. Pela lógica os Guerreiros Deuses do clássico é que deveriam ser renascidos e não os Cavaleiros de Ouro. Mas né, sabemos o porque da escolha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthemis 0 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Bom dia!!! Sou nova no fórum e queria saber se alguém também fez projeções (palpites) de lutas que vão seguir... Imagino um duelo de espadas mitologicas entre Shura e Frodi, que além das armas, são orgulhosos Aldebaran x Hercules, dois grandões que estão com a briga pendente Balder x Shaka, pela questão de imortalidade e uma vibe meio espiritual Fafner e MDM se asssemelham pela crueldade, com humanos "decorativos" e ainda com MDM querendo vingar Helena Camus x Surt, por pensar que Camus está de agente duplo e logo vão entrar em conflito Nem uma ideia para Sigmund ainda... Intrigada com o Atena Exclamation se Saga, Mu e Dohko, pode ser contra Andreas ou Yggdrasil... Acho que pode ser uma tentativa contra Yggdrasil, mas imagino no final os 12 como foi no muro das Lamentações... Mas antes a luta com Andreas, que poderia ser contra Saga (dois personagens com poder comparado a um Deus) ou contra Aioria e Aioros... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.