Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

Sobre a passagem de tempo diferente em Asgard e no Elisios, eu estava pensando se por um acaso a Yggdrasil não esta distorcendo o espaço-tempo ao seu redor, criando um vortex que faz com que o tempo em Asgard corra mais rapido do que fora dele.

Lendo isso que você escreveu, me fez surgir outro questionamento. Os cavaleiros de ouro deixaram uma passagem para a derradeira batalha nos Elíseos e morreram. Depois eles ressucitam, Mu diz para Aiolia que está há dias em Asgard, e o grande eclipse ainda está acontecendo. Aiolia diz que tem que voltar para o santuário para lutar junto de Seiya e Athena, mas será mesmo que ele acredita que a batalha está perdurando por dias? Ou ele começa a acreditar que o tempo passa diferentemente no inferno, como nós achamos, ou então ele teria que chegar à conclusão de que os colegas perderam a batalha e por isso o eclipse continua acontecendo por tanto tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Revendo os episódios, notei que na Yggdrasil há alguns templos(?) em suas ramificações. Pelo visto, teremos subida aqui também. Ou então as raízes que estão na sinopse do 5 serão como na saga de Poseidon, protegidas pelos guerreiros deuses (isso explica o porquê deles ainda estarem vivos). O ideal seria que fossem novos inimigos, mas acho impossível né.

Link para o post

Gostava de falar algo relativamente a estes spin offs.

É meio esquisito, mas não acham que ultimamente TOEI tem esta tendência dos antagonistas....usarem armas?

Noutras franquias fazem sentido, mas eu podia jurar que a situação era suposta ser resolvida pela própria força cósmica e não através de espadas ou coisas do género. Não que queira criticar mas desde Omega sempre que vejo isso dá me impressão que não vejo o sujeito a lutar a sério.

Isso começou logo com as espadas dadas pelo Saturno, desde que vi o Aegaeon a usar aquela espada estava tipo "oh larga isso, usa os teus próprios punhos". Sei lá, acho que não piada que estes antagonistas sejam tão dependentes dessas coisas, enquantos os bonzinhos lutam de mãos nuas. É por isso quando vi o Titan a largar a dele foi como "granda homem, isso mesmo, não precisas desse brinquedo para nada"

E agora estes guerreiros divinos a mesma coisa. Ao menos Frodi sabe alguns truques sem a espada malaborista mas ando a torçer que alguém a parta XD

Link para o post

Mas é isso mesmo. Desde que os Palasitos foram inseridos na franquia, a Toei tá com essa ideia de dar aos seus inimigos armas para combater. Detesto isso.

Mas pelo menos no caso do Frodi e pelo visto só no dele que há alguma referência mitológica, então não me incomoda.

Link para o post

A questão do tempo diferenciado entre Terra/Elísios pra mim é um problema, visto que Thanatos estava matando Seika ao vivo pra Seiya. Se o tempo fosse diferente não daria tempo dos cavaleiros de bronze menores protegerem Seika, ela teria morrido muito mais rapidamente.

Link para o post

Libra, também acho essa questão do tempo problemática, mas estamos falando de CDZ e incoerências fazem parte da franquia. Logo os dourados terão que partir de vez para o outro lado, para suas armaduras serão enviadas ao quinteto principal da série.

Confesso que depois deste último episódio queria os doze vivos. Já estou até gostando do canalha do MdM. Só que acho que não tem como isso rolar, se bem que eu estava fando em incoerências, então, porque não cogitar uma reviravolta no destino dos dourados.

E SoftMonKeychains, concorde comigo, para quem curtia o Titã em Ômega esse Andreas é bem sem tempero. Quero o Titã de volta :wub: .

Link para o post

Acho que a questão temporal diferente vai ter a ver com a Yggdrasil. Minha teoria atual é de que ela e sua barreira estão selando Asgard em geral em uma "prisão temporal", detendo o tempo naquela região específica. E a mudança de climas é fruto da própria árvore também.

Isso explicaria o porque do Grande Eclipse estar tão longo quando no clássico tudo se passou em um único dia.

Link para o post

Sério que tem gente achando que o Guerreiro Deus misterioso é o Titã?... Gente, Omega se passa 25 anos após SoG... e a primeira vez que o Titã aparece é lá.
Não faz lógica alguma ser ''um inimigo conhecido'' que seja do futuro e que ''ainda ninguém conhece'' (nós sim, mas os personagens não). Mesmo se inventassem (o que não duvido nada da Toei mesmo...) que esse é o passado / origem do Titã, não teria pq então fazer esse mistério todo em não revelar a sua identidade e tudo o mais.

Acho que a questão temporal diferente vai ter a ver com a Yggdrasil. Minha teoria atual é de que ela e sua barreira estão selando Asgard em geral em uma "prisão temporal", detendo o tempo naquela região específica. E a mudança de climas é fruto da própria árvore também.

Isso explicaria o porque do Grande Eclipse estar tão longo quando no clássico tudo se passou em um único dia.

Acredito que essas seriam as únicas explicações ''cabíveis'' mesmo desses baitas furos que a Toei criou com SoG... Tomara que seja algo nesse tipo sim.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

A unica possibilidade de ser o Titan envolveria uma viagem no tempo, o que eu acredito e espero sinceramente que não aconteca pois seria a coisa mais tosca de todas. Quanto à passagem de tempo, acho que a gente pode relevar essa questão pensando no argumento do GF ou até mesmo no fato de que no Elisios o tempo passa de forma diferente, isso não me incomoda ao menos.

Link para o post

Ícone das Armaduras Divinas de Touro e Áries em melhor qualidade e resolução por Aldebaran do Ice Planet:

http://i.imgbox.com/csHSNDuU.jpg

http://i.imgbox.com/eQoy3eTN.jpg

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Pela lógica (não que eu ache que possa haver lógica em CDZ) o Elysium deveria ser um lugar além do tempo visto que la é lar dos mortos. Nesse sentido, pra mim ali se vive na eternidade por isso não há tempo. A ação do Thanatos se deve ao fato dele ser um deus, por isso seu poder transcenderia a "eternidade" de lá, já que como Senhor da morte ele pode matar qualquer um em qualquer lugar. A passagem pra lá, no entanto, deve ser instantânea haja visto que o Ikki chegou la logo depois que saiu do Inferno, nao ficou dias e dias preso na Hyperdimensão.

Link para o post

Quanto ao Utgard, não acho que faz muito sentido ele ser o Titan.

Não acho impossível ser um personagem conhecido, que é uma expectativa que a máscara causa, mas gostaria que fosse um personagem totalmente novo.

Link para o post

Acho impossível que seja o Titan, apenas pelo fato de que nenhum spin-off se conecta entre si e duvido que SoG quebre esse paradigma.

E eu acho que será algum personagem conhecido sim e eu chuto que seja o Kanon. Não tem lógica apresentar um personagem sob a alcunha de mascarado/desconhecido se nós estamos sendo apresentados a ele agora. Não teria impacto nenhum, praticamente. Por isso que se for alguém novo haverá um certo impacto nos telespectadores.

Link para o post

Não acho que seja o Kanon. Não só por não gostar da ideia, além da cor de olho e cabelo, mas também porque o Utgard aparentemente tem sobrancelha fina se olhar bem aquela imagem com close nele. Saga foi mostrado com sobrancelha grossa. É um motivo bobo e os produtores podem fazer os dois com sobrancelhas de tamanho diferentes se quiserem (ou o Utgard ter sobrancelha grossa e minha percepção estar errada), mas como eles sempre foram idênticos, eu não acho que seja.

No caso de ser um personagem conhecido, eu até tenho um ou outro palpite, mas acho que é cedo para dizer qualquer coisa. Pela aparente falta de semelhança com quase ninguém (exceto o Shura, mas aí também tem problemas), eu não acho que o Utgard seja um cavaleiro de ouro, mesmo se for um personagem conhecido. É por isso que eu queria que fosse um personagem novo.

Editado por LGG
Link para o post

Duvido muito que eles não prolonguem a trama com o sucesso que vem fazendo...talvez não matem os dourados e usem eles em uma possivel continuação oficial do anime...(sonhar né?). Sejamos sinceros, os novos dourados de ND não tem o mesmo apelo que nossos queridos clássicos, então não duvido que a Toei invista nisso independente do Kurumada.

Qto ao personagem secreto, ele não tem a aparência de ninguém que já apareceu na série, então se for um personagem conhecido, possivelmente esta disfarçado ( com outro cabelo, e etc)..

Link para o post

Duvido muito que o anime se encerre com 13 episódios, só se o final for todo mundo despertando as Armaduras Divinas ao mesmo tempo, destruindo a Yggdrasil e os Guerreiros Deuses, além do Andreas e descobrirem o segredo da Lyfia em tão pouco tempo. Não sei. Acho que vai ser mesmo caso de Omega. Disseram que a primeira temporada acabaria no episódio 26, mas só se referiam ao primeiro arco. No site da Toei estava que a série teria ao todo 51 episódios, mas foi prolongado pra uma nova saga. Então...

Link para o post

Se o sucesso da série continuar aumentando, a TOEI dará um jeito para estica-la, não tenho a menor dúvida. Só espero que a qualidade dos episódios como um todo ao menos se mantenha, em termos gerais, no nível do último episódio. Há quanto tempo não víamos um episódio de CDZ tão bom? Acho que desde Lost Canvas... Enfim, eu torço para que a série estique enquanto mantiver a sua qualidade. Se a coisa degringolar, prefiro que se encerre em 13 episódios mesmo.

Link para o post

Deus me livre Utgard ser o Kanon. Sério, seria uma bosta, apesar do apelo que teria com os Gemini-fãs. Mas o pior é que acho provável mesmo. Se formos analisando por exclusão, dentre os pouquíssimos personagens conhecidos que se enquadrariam, ele é o que mais encaixa.

No mais, também duvido que termine com 13 episódios. Caso esta saga tenha sido pensada para apenas 13, nada impede que uma nova história se inicie com a 2a temporada.

Eu particularmente acho que esta temporada terminará no ponto em que Andreas será derrotado, e o verdadeiro main boss será revelado.

EDIT: ah, sobre a teoria do GF quanto ao tempo se passar de forma diferente, acho plenamente possível. Seja por conta de laguma distorção causada pela Yggdrasil, seja porque os Elísios estão em uma dimensão própria. Relações de espaço-tempo incidem em passagens de tempo de formas completamente distorcidas (leigo falando, então caso algum estudioso do assunto queira agregar algo, seria muito bem vindo).

Só não acho que Saint Seiya iria tão a fundo nisso.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Mas Seiya viu a irmã do Elísios na Terra e tudo estava se passando simultaneamente no mangá. Não tem como ter um 'tempo distorcido', a menos que isso seja DENTRO dos domínios da arvore. Logo o mundo inteiro estaria no fluxo normal e somente Asgard estar andando 'mais lento' que o lado exterior. Aí faria algum sentido.

• Like 1
Link para o post

Na minha opinião, seria aceitável que o tempo transcorresse de forma diferente do terreno "protegido" pela árvore. É, pelo menos, uma forma de tentar explicar esse furo.

Poderíamos tratar a parte sobre influencia da árvore como uma dimensão fora do tempo-espaço da terra normal, como em uma dimensão paralela.

Mas não sei, acho que no final não vai ter nada relacionado a isso e foda-se o furo do Grande Eclipse! haha

Link para o post

O que me incomoda mais não é esta relação de tempo, que eu tenho quase certeza que será justificada lá na frente (de forma bem embasada ou bem esfarrapada, sabe-se lá, mas será).

O que incomoda é que os cavaleiros não se indagam sobre isso. Seria algo que consumiria poucos segundos de um episódio, pois poderia até ser algo exposto através de um pensamento e tudo mais... Não precisa fazer uma mesa redonda dos dourados debatendo sobre o tema. Seria só algo para ilustrar mesmo, e mostrar a quem assiste que os cavaleiros não deletaram o problema nos Elísios da cabeça.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...