Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

Soul of Gold será distribuído aqui no Brasil em DVD/Blu-Ray pela Playarte.
O lançamento acontecerá neste ano de 2016, mas ainda não existe uma data oficial para o lançamento, já que os episódios ainda não começaram a ser dublados (aguardem novas notícias sobre o assunto em breve).

Fonte: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/03/02/2016/alma_de_ouro_playarte_adquiriu_a_licenca_e_lancara_no_brasil_os_13_episodios_dublados_em_portugues_em_dvd_e_blu_ray

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Sem duvida a qualidade de SOG é MUITO discutivel...a maioria dos episodios tem traços horriveis (bem melhores nas versoes BD) e um roteiro fraco. Mas ao apelar para os 12 dourados mais populares da franquia não tinha como não ser sucesso...

Acho que o sucesso vem do fato de ser lançado de graça e mundialmente do que qualquer outra coisa.

É uma franquia popular fazendo algo de graça para todo mundo ver. Ser com os dourados gerou interesse, mas se fosse lançado direto em Bluray não teria nem metade desses números divulgados.

É o famoso "de graça é mais gostoso."

Link para o post

Acho que o sucesso vem do fato de ser lançado de graça e mundialmente do que qualquer outra coisa.

É uma franquia popular fazendo algo de graça para todo mundo ver. Ser com os dourados gerou interesse, mas se fosse lançado direto em Bluray não teria nem metade desses números divulgados.

Pois é, mas o sucesso de SOG foi tipo, dezenas de vezes mais que o sucesso do sailor moon crystal que foi mesmo formato

Link para o post

Mas aí devemos levar em cosideração o peso que Saint Seiya tem em comparação a Sailor Moon em nível mundial. Saint Seiya é sucesso na China, inclusive foi lá que teve o maior número de vizualizações, America Latina e alguns países Europeus.

Editado por Carloss
Link para o post

Pois é, mas o sucesso de SOG foi tipo, dezenas de vezes mais que o sucesso do sailor moon crystal que foi mesmo formato

Sim, com certeza. Afinal, creio que Saint Seiya seja mais popular que Sailor Moon mundialmente, até pelo publico alvo dos dois, então não é de se esperar outra coisa.

Só não creio que a venda dos Blurays da série tenham números tão expressivos assim.

• Like 1
Link para o post

Soul of Gold será distribuído aqui no Brasil em DVD/Blu-Ray pela Playarte.

O lançamento acontecerá neste ano de 2016, mas ainda não existe uma data oficial para o lançamento, já que os episódios ainda não começaram a ser dublados (aguardem novas notícias sobre o assunto em breve).

Fonte: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/03/02/2016/alma_de_ouro_playarte_adquiriu_a_licenca_e_lancara_no_brasil_os_13_episodios_dublados_em_portugues_em_dvd_e_blu_ray

Boa notícia! Apesar de não ter curtido tanto o anime é sempre bom ter esse tipo lançamento em nosso solo. Espero que consigam manter as vozes dos personagens já conhecidos e que realizem boas escolham para as inéditas.

Link para o post

Acho que o pessoal está confundindo a opinião de alguns membros sobre o anime ser ruim e ser sucesso.

Que é sucesso qualquer pessoa sabe. Os Cloth Myth vendem e geram um lucro absurdo, Soldiers Soul idem e o anime tem 100 milhões de visualizações. Independentemente do público alvo, que em tese a Toei/Bandai pouco se importa, é sucesso sim. Indiscutível.

O único problema é só o anime ser ruim mesmo. Mas daí é opinião particular, e não interessa a estatística e no que realmente interessa pra ser um sucesso.

Link para o post

Rapaz, as vendas dos DVDs e BDs, mesmo com o anime gratuito foram superiores as de Omega e LC...então essa desculpa não cola.

Sobre a noticia...muito bom. Com certeza vou comprar esses BDs, ainda mais que devem possuir aquelas correções..espero que isso incentive o lançamento da série clássica em BD, isso sim seria épico.

Editado por Tpegaso
Link para o post

Os fãs de ND também deveriam fazer vaquinha pra cobrar a continuação do mangá que nem sabem se vai ter fim ao invés de fingir que curtem outros mangás do Kurumada, pelo menos LC teve fim e uma autora dedicada pra obra.

Não precisa disso, o mangá está bem, e não foi cancelado

Link para o post

Gostei muito de soul of gold. Pra mim foi bom, e o traço pra mim foi de bom a ótimo (vendo a versão BD). Animação OK, com momentos bons. Nunca me simpatizei muito com asgard clássico, pq começa bem mas fica enjoativo pacas. Esse soul of gold já me fez ter mais simpatia por asgard. Gosto dos episódios pois acontece muita coisa. Só achei q algumas lutas mereciam mais tempo. Talvez uns 2 episódios a mais deixariam essa mini saga perfeita pra mim. Mas a luta final foi muito boa e achei o enredo bom. Conseguiram se sair bem e tudo foi bem explicado. Até os guerreiros deuses eu gostei. Q venha a versão em português.

Link para o post

Rapaz, as vendas dos DVDs e BDs, mesmo com o anime gratuito foram superiores as de Omega e LC...então essa desculpa não cola.

Eu não tenho acesso à esses números, então vou acreditar no que você está falando.

Mas não nega o fato de que só tem mais de 100 milhões de visualizações porque foi lançado de forma gratuita e mundial, simultaneamente.

Não tem nem como comparar se o mesmo anime fosse lançado apenas para Bluray, o número não seria tão expressivo, é o que eu estou dizendo.

Foi uma ótima sacada da Toei, deveriam fazer isso mais vezes, só que com um pouco mais de esmero na qualidade da animação, pelo menos.

Link para o post

Eu não tenho acesso à esses números, então vou acreditar no que você está falando.

Mas não nega o fato de que só tem mais de 100 milhões de visualizações porque foi lançado de forma gratuita e mundial, simultaneamente.

Não tem nem como comparar se o mesmo anime fosse lançado apenas para Bluray, o número não seria tão expressivo, é o que eu estou dizendo.

Foi uma ótima sacada da Toei, deveriam fazer isso mais vezes, só que com um pouco mais de esmero na qualidade da animação, pelo menos.

Os numeros estão nessa mesma página onde tem a informação dos 100 milhoes. De fato, não tem como saber qual seria a recepção do anime caso a estratégia fosse outra...fica mais no achismo

Link para o post

Depois não entendem pq foi descontinuado...

O caso de Lost Canvas deve ter sido assim: TMS programou duas temporadas de 13 OVA's. Estes foram lançados. Só que com a baixa venda dos dvd's/bd's e os Cloth Myth terem flopado, não prosseguiram porque não daria lucro.

Porque se fosse um sucesso de vendas em todas as áreas, ou ao menos nos Cloths, iriam continuar com a série, independente do programado. Do modo como foi feito, fica parecendo mesmo que a TMS apenas "cumpriu" com o prometido, embora saibamos que se a história fosse outra com certeza teriamos o resto animado.

Link para o post

LC parou por uma série de coisas acredito eu, apesar de ser muito bom parece que vendeu pouco e ainda deve ter o dedo da Toei nisso ai e ninguém sabe.

Soul Of Gold pra mim, já disse algumas vezes foi a melhor coisa de CDZ desde LC ou PdC.

Vejo muito no face alguns caras falando de animação e traço ruim quando só assistiram de graça pela net, na versão BlueRay no mínimo ficou bom, mas certeza que eles nunca vão comprar pra saber como realmente é né. Tenho os Box de LC e vou comprar de SOG, por que pra mim vale a pena, se não vale a pena pra eles eu entendo, mas fazer um julgamento antes de conhecer a obra sem estar 100% pronta acho muito falho, pra se ter opinião concreta como eles parecem ter só vendo o resultado final mesmo.

Em questão de roteiro só ficou devendo na minha opinião em questão de desenvolvimento das lutas, que foi meio só rajada pra lá, rajada pra cá e nada de lembrarem das características dos golpes de cada um, criarem estratégias, fora isso pra mim foi ótimo, tivemos boas ligações e explicações no mínimo aceitáveis com o clássico e excelente revira voltas no roteiro, coisas que não era visto a tempos em SS.

Vou citar Omega por que é um exemplo de coisas que não gosto e me fez ter um certo receio pela saga apesar de mesmo assim ter acompanhado. Criou personagens que pra mim são quase todos muito pouco carismáticos, e SoG usou os mais carismáticos protagonistas que SS tem e manteve tudo do clássico, traço mais similar, mesmas armaduras, além de não inventar nada drasticamente bizarro e desnecessário como armaduras de borracha ou elementos, que além de desnecessários é de péssimo gosto na minha opinião, se é que tem alguém que gosta disso em Omega. E sim, eu acho que as armaduras divinas foram necessárias pra derrotar o Loki(que se mostrou muito poderoso por sinal). Tudo isso somado a maneira como foi distribuido, impossível SOG dar errado, e mesmo se só saísse em BD ou DVD acho que ainda venderia mais que LoS, Omega ou LC(injustamente pra mim que acho LC superior) fácil, por que acertaram a mão em quase tudo, mesmo que tenha sido pra vender bonecos foi muito bom.

Mas como as outras obras de SS devem ser um primor em traço, animação e principalmente roteiro, pra quem crê nisso, SoG pode ter sido péssimo mesmo, eu não acho mas respeito quem pensa assim. Sei que não terá continuação, e o que vier de SS é bem vindo, mas se for pra fazer filler ou qualquer outra coisa, estou torcendo pra ser nesse nipe, e não nada tipo Omega ou LoS. Enfim, acho SoG ótimo e mais que merecido o sucesso na minha opinião.

Link para o post

Vejo muito no face alguns caras falando de animação e traço ruim quando só assistiram de graça pela net, na versão BlueRay no mínimo ficou bom, mas certeza que eles nunca vão comprar pra saber como realmente é né. Tenho os Box de LC e vou comprar de SOG, por que pra mim vale a pena, se não vale a pena pra eles eu entendo, mas fazer um julgamento antes de conhecer a obra sem estar 100% pronta acho muito falho, pra se ter opinião concreta como eles parecem ter só vendo o resultado final mesmo.

Nah, a Toei se prestou a lançar tudo online e de graça, e o pior, com um cronograma maior que a maioria dos animes lançados por ai, só tendo episódio novo de 15 em 15 dias, quando normalmente é semanal. E mesmo assim, saiu aquilo lá. A parada gratuita é para chamar atenção tanto para os CMs quanto para uma possível venda de Blurays, o mínimo que se espera é um pouco de qualidade se a Toei quisesse impressionar alguém.

Eu vi SoG enquanto durou, valeu para ter algo pra ver nos meus almoços de Domingo, mas eu só compraria os Blurays se a animação fosse refeita toda do zero.

E para não dizer que não dá para fazer uma qualidade de animação boa num anime lançado de graça na internet, deixo esse vídeo aqui.

A série foi lançada semanalmente no Daisuke também, em vários idiomas, e tinha uma animação excelente. Se o anime é bom ou não é discutível, mas a qualidade da animação é fato.

https://www.youtube.com/watch?v=pIrMauUVe6Y

Apesar de que não dá nem para comparar a Madhouse com a TOEI.

Seria incrivelmente ótimo se os direitos de Saint Seiya fossem para um estúdio que realmente se dá ao trabalho de animar suas séries com maestria, tipo a Madhouse.

Editado por Drako
Link para o post

@Drako

Se a Toei foi ruim em animação de OVAs(Hades inferno e Elisios) por que eu ou alguém esperaria animação de qualidade em SoG, ainda mais sendo exibido de graça? Ou até mesmo na versão BD? Eu sei que daria pra ter sido melhor, nem defendo a Toei, pra mim é uma empresa preguiçosa e não investe em nenhum de seus animes, principalmente atualmente em Cdz, mas para os padrões de qualidade de animação de SS, SoG ficou no mínimo aceitável até na versão online, da pra assistir tranquilamente e depois que concertaram muitas coisas pra mim ficou no mínimo bom ou no nível de outras obras e melhor até que Omega por exemplo(sempre lembrando na minha opinião). Queria eu que SS fosse da TMS, ou qualquer outra empresa boa de animação.

Ou seja, no conjunto da obra, eu acho que vale muito apena assistir várias vezes e comprar o BD, no final SoG ficou ótimo pra mim e a melhor coisa ja feita pra SS depois do PdC. Não é um primor, nenhuma obra de SS é, mas eu gosto.

Editado por Centauro
Link para o post

Não sei, acho Omega mal animado em vários episódios, mas nos importantes eles chegaram a mandar bem na animação.

Nada que encha os olhos, mas tem seus momentos, tipo quando aparecia o Seiya na primeira temporada, ou a aparição do Hyoga.

Enfim, acho que a melhor coisa que saiu de SoG foi colocar Saint Seiya na mente da galera que não é tão chegada a obra quanto a gente de novo.

Vi vários sites e fanpages comemorando a volta de Saint Seiya às origens e tal. Espero que daí venham mais coisas, só gostaria de um pouco mais investimento da TOEI na questão de animação, que com isso eu posso ignorar o roteiro simplista.

Link para o post

Bom em no mínimo 4 episódios de SoG eu vejo boas animações(principalmente o penútimo que além de muito bom, animação e traço nível muuuito acima que qualquer um de ômega por exemplo) mesmo na versão online eu já me surpreendia comparado ao que eu via em Omega, então se de 12, 4 foram bem animados pra mim, o saldo de SoG fica mais positivo que o de Omega na minha humilde opinião, que pelo que eu lembre, animações no máximo boa vi em uns 12 episódios de noventa e tantos(ou seja saldo negativo pra mim).

Respeito sua opinião, e concordo que a Toei não só poderia como deveria ter investido mais, mas isso desde Hades pós santuário e não só em SoG, e pra mim apesar de roteiro simples a história foi muito boa, ótimas reviravoltas e sacadas, ou seja cumpriu muito bem seu papel, conseguiu vários fãs novos e outros de volta e pra mim foi ótimo, mas enfim, cada um com sua opinião.

Editado por Centauro
Link para o post

Pois é acho q o anime foi ótimo sim. Algumas cenas foram marcantes. Debas, dite, death mask, saga, shaka, aioria,Aioros, todos mitaram. Pra mim a animação só é mais fraquinha lá pelo episódio 6 e 7. Mas vai OK. Roteiro bom, com revelações e reviravoltas,

Link para o post

Boa noite, animação da Toei não adianta a essa altura do campeonato pedir qualidade...Infelizmente isso não vamos ter..quem acomapnha os outros animes que a toei lança sabe muito bem do que estou falando..Eu acompnhei soul of gold, porque foi o melhor na minha opinião em animação..O restante nem perco meu tempo..Tento acomapnhar o mangá quando tenho tempo livre..Porque animação boa e Toei na mesma frase hoje em dia é complicado de existir.

Link para o post

Não posso dizer que SOG foi a melhor coisa de SS desde Pdc. Vejamos, de lá pra cá tivemos: LOS, Omega e SOG. Ainda prefiro LOS com todos os seus problemas, e coloco Omega e SOG no mesmo patamar..acho os dois igualmente fracos. Os momentos bons de Omega e SOG foram os que apelaram para a nostalgia, e os ruins foram o resto. Mas se falar que SOG é a série mais lucrativa de SS desde Hades! Sim, ai eu concordo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...