R. Deschain 323 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Gente... Já está na hora de aceitar que o Prólogo do Céu foi a provavelmente será a ultima animação de qualidade envolvendo o classico. Acho que nem ND escapa, isso se um dia de fato for animado. http://i.imgur.com/GtWNJqX.gifTambém acho. Talvez a única coisa que a Toei ainda faça bem feito em relação a cdz seja uma eventual sequência de LOS. Um anime de ND deve ser tão mal feito quanto SoG, mesmo sendo canônico, até porque Inferno e Elísios também eram. Infelizmente, depois da Toei investir pesado em CDZ quando a franquia renasceu em 2002, com o fracasso do Tenkai, a franquia acabou ficando em terceiro plano para o estúdio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Em "terceiro plano" entre aspas né. Porque todo ano praticamente a Toei investe em algo referente a Saint Seiya, então não é bem assim. A questão é que a Toei não nos brinda com boa qualidade técnica em seus produtos (Salvo LoS, indiscutivelmente), pois sabe que os fãs vão consumir em massa, tantos os derivados, quanto o próprio anime em si e com isso, o lucro é mais do que garantido, tendo em vista que o custo para a produção é claramente baixo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Patriarca do Santuário 3 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 O traço e a animação do Soul of Gold está de amargar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 O problema é mais que a Toei virou um estúdio muito ruim de animação, no geralzão mesmo, os bons diretores e animadores que ainda estão lá são escalados pra fazer Precure que gera uma receita gigantesca pro estúdio dentro do Japão (o mercado que vale pra eles) e o resto que fica é ruim, não sabem trabalhar direito com o que têm, o estúdio atualmente limita muito a criatividade (olhem a entrevista de um dos responsáveis pelo roteiro de Omega, falando o quanto foi difícil convencer os executivos da Toei que a Aria teria que morrer daquela forma). Omega ainda teve sorte de ter o Umakoshi como um dos responsáveis pela animação, ao menos da primeira temporada. Mesmo com muitos episódios horríveis, os episódios dele eram muito bons, e 1 ou outro também era bem feito (como o que aparece a Yuna pela primeira vez), SoG nem isso conseguiu ter até agora, se o primeiro episódio de um anime já têm uma animação muito ruim (que é justamente o que vai fazer as pessoas acompanharem ou não determinada série), imagina o nível de "foda-se" que é destinado ao restante. E como disseram, mesmo um dia ND sendo animado, o nível técnico deverá ser esse aí mesmo, nem se animem. O futuro da franquia pode ser garantido só se um dia Saintia conseguir anime por outro estúdio, já que LC não volta, Episódio G é muito difícil um dia sair anime e o que é referente ao clássico nunca vai sair da Toei. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Wagner 8 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 (editado) Uii... ficou nervosinho? Por que? Por que citei omega? Relaxa cara, calma ai. Calma digo eu, Centauro... não me referi a você quando escrevi o "mimimi". Eu nem te conheço. O que eu penso é o seguinte: tem muita gente que só faz reclamar da qualidade e nunca fez nada para ajudar. Como nós estamos fora do Japão, a única forma de contribuirmos financeiramente para o projeto é consumindo os produtos como DVDs, BDs, bonecos, revistas, etc... mas tem muita gente que fica de "mimimi" o tempo todo e nunca sequer comprou um DVD. Vê tudo de graça, baixa revista da net de graça, e ainda compra boneco pirata (kkkk na minha época era o que dava pra comprar, os originais eram muito caros...) DBZ vai dar sempre muito dinheiro, os filmes estão aí para provar isso. Eu tenho a impressão de que a base de SS é menor, mas muito mais "apaixonada", daí passa a impressão de ser algo maior do que na realidade é. Não sei como a Toei está financeiramente, mas existe um motivo para não se dar tanta atenção à qualidade de SoG. Em todo projeto bom, em qualquer empresa que preze, investe-se X e espera-se um retorno de Y, e Y tem que ser maior do que X. Talvez nesse nível que a gente está vendo em SoG é que a Toei consiga tirar alguma coisa ainda, provavelmente uma comissão na venda dos bonecos. Eu sei que tem gente que pensa diferente e eu respeito isso, mas prefiro não ficar reclamando da qualidade de SoG, óbvio que não sou cego e está muito aquém do que eu esperava, tem coisa que dá raiva de ver de tão mal feita. Massss... "é o que tem pra janta". Sinceramente, estou doido para comprar no mínimo dois bonecos e os BDs dublados, quando saírem. Só pelo fato de termos as vozes dos dubladores originais em uma história nova já compensa o valor investido. Ah, eu também concordo com a maioria em relação à Ômega, mas comprei os DVD lançados até agora, e pretendo comprar os restantes, inclusive os da segunda temporada, só pela dublagem. Eu dou muito a valor ao trabalho que o pessoal faz por aqui. Na minha opinião, fica muito, muito bem feito, e todo trabalho bem feito deve ser reconhecido. O problema é mais que a Toei virou um estúdio muito ruim de animação, no geralzão mesmo, os bons diretores e animadores que ainda estão lá são escalados pra fazer Precure que gera uma receita gigantesca pro estúdio dentro do Japão (o mercado que vale pra eles) e o resto que fica é ruim, não sabem trabalhar direito com o que têm, o estúdio atualmente limita muito a criatividade (olhem a entrevista de um dos responsáveis pelo roteiro de Omega, falando o quanto foi difícil convencer os executivos da Toei que a Aria teria que morrer daquela forma). Omega ainda teve sorte de ter o Umakoshi como um dos responsáveis pela animação, ao menos da primeira temporada. Mesmo com muitos episódios horríveis, os episódios dele eram muito bons, e 1 ou outro também era bem feito (como o que aparece a Yuna pela primeira vez), SoG nem isso conseguiu ter até agora, se o primeiro episódio de um anime já têm uma animação muito ruim (que é justamente o que vai fazer as pessoas acompanharem ou não determinada série), imagina o nível de "foda-se" que é destinado ao restante. E como disseram, mesmo um dia ND sendo animado, o nível técnico deverá ser esse aí mesmo, nem se animem. O futuro da franquia pode ser garantido só se um dia Saintia conseguir anime por outro estúdio, já que LC não volta, Episódio G é muito difícil um dia sair anime e o que é referente ao clássico nunca vai sair da Toei. Té, eu não vejo muito anime fora CDZ atualmente, mas assinei o Crunchyroll só por causa de SoG e fui dar uma olhada em outros no catálogo. Fiquei curioso e resolvi ver o "Gargantia on the Verdurous Planet", 13 OVAs no total. Meu Deus, que diferença gritante na qualidade dos desenhos, animação, roteiro, tudo. Dá uma tristeza de voltar a ver SoG mas, como escrevi no post anterior, é o que tem pra janta. Editado Julho 8, 2015 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 O raciocínio do Daniel faz sentido, mas tem outra questão: Muita gente, no caso citado, os fãs, deixariam de comprar os BD´s/DVD´s de SoG justamente pela falta de esmero da produção no que diz respeito a qualidade técnica, ou porque a história não agradou, enfim. Mas se a TOEI investisse valor x (um alto, de preferência), nos brindasse com uma boa história, bons traços/animação e um enredo de ótima qualidade, o retorno não seria garantido, também? Afinal o fã compraria a mídia oficial com gosto e todos sairiam satisfeitos, a produtora e os fãs. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Wagner 8 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 O raciocínio do Daniel faz sentido, mas tem outra questão: Muita gente, no caso citado, os fãs, deixariam de comprar os BD´s/DVD´s de SoG justamente pela falta de esmero da produção no que diz respeito a qualidade técnica, ou porque a história não agradou, enfim. Mas se a TOEI investisse valor x (um alto, de preferência), nos brindasse com uma boa história, bons traços/animação e um enredo de ótima qualidade, o retorno não seria garantido, também? Afinal o fã compraria a mídia oficial com gosto e todos sairiam satisfeitos, a produtora e os fãs. Pois é Gustavo, é uma faca de dois gumes. Hades Santuário foi muito bem feita, e deu no que deu, ganhamos Inferno e Elíseos daquele jeito. E LC, foi muito bem feito, deu no que deu também. Que lição as empresas tiram disso? Se o cara que manda não tiver uma visão boa a longo prazo, faz o que estão fazendo aí.. corta custos e pronto, pelo menos se tiver prejuízo vai ser bem menor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 (editado) Também não te conheço Daniel, mas isso não me impede de quotar. E pareceu ser pra mim por que você tinha me quotado caso não tenha percebido. Voltando a discussão, LC teve rejeição por conta do preconceito, não era canonico, nem tinha Hyoga e os outros, e só "copias de Seiya e Jabu(que nem é tão querido assim)(isso na visão de quem não conhecia)", e nem mesmo compraram pra saber se era bom. Além de que apesar do traço ser muito bonito, era diferente do traço do Araki o que já gerava mais preconceito também. Não sei como foram as vendas de Hades santuário, nem do PdC, sei que até hoje só compro DVD's originais, tenho todos, até os 4 filmes em DVD's e Fitas VHS originais também, na época dos anos 90 comprava bonecos piratas por que criança não tem dinheiro pra comprar boneco original. Sem falar na grana que a toei ganha com milhares de bonecos consumidos, cada um só aqui no brasil alguns custam quase meio salário mínimo. Se a Toei quer fazer algo bem feito em relação a SS ou não é outra história, mas que tem dinheiro pra isso, que tem condições e recursos tem sim! E que terá retorno necessário se fizer algo bem feito terá sim! Países como Itália, França, Espanha, entre outros e principalmente o Brasil, consume muito SS, mundialmente BDZ é maior, mas acredito que nesses países e de certeza principalmente aqui no nosso país, CDZ predomina, e sempre vai vender bem, muito bem! Ve os números que o TPegaso postou lá no tópico de LoS, e ve lá como os Brasileiros não consomem CDZ. Não é possível que a Toei não conseguisse um bom retorno com países que ainda consomem tanto! Sobre quem reclama, eu acho é que tem mais é que reclamar mesmo, se tá ruim, se não agrada, o choro é livre, e as opiniões também, fóruns são pra todos os usuários expressarem suas opiniões sobre o tema do site, chato eu acho quem se incomoda com o que o outro fala só por que ele tá reclamando, ninguém é obrigado a só falar bem. Eu também acho difícil ter algum traço e animação boa vindo da Toei em relação a SS no futuro, mas que ela pode fazer, pode sim, até deve. edit.: em relação ao que falaram aí sobre fãs deixarem de comprar pela falta de qualidade, só comprei até PdC e LC, e planejo comprar SoG por que estou achando legalzinho, mas poderia ser bem melhor em todos os quesitos, mesmo assim Omega mesmo baixei, assisti até a metade da segunda temporada e não aguentei terminar, de tão ruim que eu estava achando, perdi o interesse, por que eu compraria algo que pra mim é ruim? Se tivessem feito algo com 50 episódios, e caprichoso tanto na história como na qualidade técnica com certeza eu iria gostar, e quando saísse aqui BR eu compraria! Editado Julho 8, 2015 por Centauro 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Galera, seguinte: TMS fez um trabalho ÚNICO com THE LOST CANVAS (em animação e no roteiro), com qualidade absurda de boa para os padrões atuais de animação. Mesmo assim, flopou.TOEI faz SoG (acredito mesmo que a ideia foi da BANDAI) e vende os derivados e discos feito banana. Moral da história: NÃO TEM. Não tem lógica. Não há coerência. Que se FODAM os fãs e suas exigências em qualidade. Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Mas o Baldr é imortal. Escolhido pelos Deuses. Talvez seja o próprio Deus homônimo. Que outro Guerreiro Deus seria capaz de vencê-lo?Ser imortal poderia significar apenas que ele nunca perdeu uma luta, acho que conhecemos CDZ o suficiente para saber q eles o tempo td ficam falando essas bobagens que não querem dizer nada na prática, haja visto o escudo indestrutivel do Shiryu. Mesmo que remotamente ele fosse um deus, isso tambem nao significa nada em CDZ, afinal vimos ate agora que os Dourados são os seres mais foderosos do Universo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 O que o Wan disse resume muito bem o ponto de vista de "empresários". Os produtos de qualidade de SS recentemente fracassaram ou não atingiram tanto sucesso. É o caso de LC, PDC, e de Omega e Los tbm por mais que dividam opiniões são melhores que SoG, e tiveram com bons números de bilheteria/audiência mas em compensação um fracasso em venda de produtos/CMs. Já SoG é um sucesso absoluto até então, tanto em audiência quanto em venda de CMs, que estão esgotando quase que instantaneamente. Então tem explicação? Vale a pena gastar tanto dinheiro como fizeram em LoS por exemplo, já que o retorno financeiro não tem dependido de qualidade para acontecer? Resta saber quais rumos a franquia vai tomar depois de SoG, que acho que se encerrará em 13 capitulos mesmo. ND? Los 2? Omega? Onde a Toei vai colocar seu dinheiro em busca de retorno certo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Ser imortal poderia significar apenas que ele nunca perdeu uma luta, acho que conhecemos CDZ o suficiente para saber q eles o tempo td ficam falando essas bobagens que não querem dizer nada na prática, haja visto o escudo indestrutivel do Shiryu. Mesmo que remotamente ele fosse um deus, isso tambem nao significa nada em CDZ, afinal vimos ate agora que os Dourados são os seres mais foderosos do Universo.Acho que pra alguém que nunca perdeu uma luta o título correto seria "invencível". Ainda assim não vejo problema do Shaka perder pro Baldr. Se fosse pra qualquer um Guerreiro Deus desse ai como Hércules, ou Fafner, até entenderia, mas o Baldr parece ser completamente acima dos demais devido sua reputação, seus títulos e tudo mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Acho que pra alguém que nunca perdeu uma luta o título correto seria "invencível". Ainda assim não vejo problema do Shaka perder pro Baldr. Se fosse pra qualquer um Guerreiro Deus desse ai como Hércules, ou Fafner, até entenderia, mas o Baldr parece ser completamente acima dos demais devido sua reputação, seus títulos e tudo mais.Bem se formos considerarmos esses titulos como significativos, pelo que sei o Hércules foi dito ser o mais poderoso entre eles, entao pela logica o Balder tem que ser mais fraco que ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Bem se formos considerarmos esses titulos como significativos, pelo que sei o Hércules foi dito ser o mais poderoso entre eles, entao pela logica o Balder tem que ser mais fraco que ele.Legenda errada. O próprio perfil oficial desmente afirmando que Hércules possui a maior força física entre os Guerreiros Deuses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Bem se formos considerarmos esses titulos como significativos, pelo que sei o Hércules foi dito ser o mais poderoso entre eles, entao pela logica o Balder tem que ser mais fraco que ele. Para fazermos essa comparação vai depender do quanto o personagem Baldr terá referências de sua contraparte mitológica ou não. Heracles não era o herói mitológico, apenas recebeu seu nome e foi dotado de grande força física, mas não era o tal. Vamos aguardar uma maior contextualização do Baldr para podermos falar disso com mais propriedade. No momento, estou do lado dos que não vêem problema algum no Shaka perder para o Guerreiro Deus dito como "imortal". Aliás, pelo contrário: se fosse para o Shaka perder para alguém, o candidato que mais se mostrou capaz de causar isso até agora, entre os GDs, foi Baldr. Aliás, me espantei muito quando li naqueles perfis que o Frodi é tido como um líder dos GDs. Sério, mas que diabos? Baldr ou Sigmund fariam muito mais sentido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Exato. E ainda é dito com todas as letras no perfil que Baldr é o Guerreiro Deus mais poderoso dessa nova geração. Não haveria outro que pudesse ser capaz de peitar e superar o Shaka além dele, pra mim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Voltando a discussão, LC teve rejeição por conta do preconceito, não era canonico, nem tinha Hyoga e os outros, e só "copias de Seiya e Jabu(que nem é tão querido assim)(isso na visão de quem não conhecia)", e nem mesmo compraram pra saber se era bom. Além de que apesar do traço ser muito bonito, era diferente do traço do Araki o que já gerava mais preconceito também. Não sei como foram as vendas de Hades santuário, nem do PdC, sei que até hoje só compro DVD's originais, tenho todos, até os 4 filmes em DVD's e Fitas VHS originais também, na época dos anos 90 comprava bonecos piratas por que criança não tem dinheiro pra comprar boneco original. Sem falar na grana que a toei ganha com milhares de bonecos consumidos, cada um só aqui no brasil alguns custam quase meio salário mínimo. Se a Toei quer fazer algo bem feito em relação a SS ou não é outra história, mas que tem dinheiro pra isso, que tem condições e recursos tem sim! E que terá retorno necessário se fizer algo bem feito terá sim! Países como Itália, França, Espanha, entre outros e principalmente o Brasil, consume muito SS, mundialmente BDZ é maior, mas acredito que nesses países e de certeza principalmente aqui no nosso país, CDZ predomina, e sempre vai vender bem, muito bem! Ve os números que o TPegaso postou lá no tópico de LoS, e ve lá como os Brasileiros não consomem CDZ. Não é possível que a Toei não conseguisse um bom retorno com países que ainda consomem tanto! Sobre quem reclama, eu acho é que tem mais é que reclamar mesmo, se tá ruim, se não agrada, o choro é livre, e as opiniões também, fóruns são pra todos os usuários expressarem suas opiniões sobre o tema do site, chato eu acho quem se incomoda com o que o outro fala só por que ele tá reclamando, ninguém é obrigado a só falar bem. Eu também acho difícil ter algum traço e animação boa vindo da Toei em relação a SS no futuro, mas que ela pode fazer, pode sim, até deve. edit.: em relação ao que falaram aí sobre fãs deixarem de comprar pela falta de qualidade, só comprei até PdC e LC, e planejo comprar SoG por que estou achando legalzinho, mas poderia ser bem melhor em todos os quesitos, mesmo assim Omega mesmo baixei, assisti até a metade da segunda temporada e não aguentei terminar, de tão ruim que eu estava achando, perdi o interesse, por que eu compraria algo que pra mim é ruim? Se tivessem feito algo com 50 episódios, e caprichoso tanto na história como na qualidade técnica com certeza eu iria gostar, e quando saísse aqui BR eu compraria! Cara, até onde eu vi, o povão ADORA Lost Canvas, é considerado o supra-sumo de CDZ. Se alguma série sofreu preconceito no quesito visual, com certeza NÃO foi Lost Canvas. Tanto Episódio G quanto Ômega quanto o filme sofreram com isso, mas Lost Canvas todo mundo baba-ovo de quão lindo é e blablabla. Até hoje a galera reclama por aí que Lost Canvas foi cancelado por causa de Ômega, e que Lost Canvas era muito superior. O Wan já quebrou todo esse argumento de que é só ter qualidade que vai vender - Lost Canvas teve um investimento alto em qualidade e flopou hard. Não tem pra onde correr, isso é um sinal vermelho pra qualquer produtor/investidor que vá trabalhar com a série. De qualquer forma, a Toei deu um tiro certo disponibilizando Soul of Gold ao vivo pro pessoal assistir, pois parte do retorno já está garantido logo aí, com propagandas e tudo mais, além de tirar um pouco a culpa da gente caso o novo anime flope como os outros. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Cara, até onde eu vi, o povão ADORA Lost Canvas, é considerado o supra-sumo de CDZ. Se alguma série sofreu preconceito no quesito visual, com certeza NÃO foi Lost Canvas. Tanto Episódio G quanto Ômega quanto o filme sofreram com isso, mas Lost Canvas todo mundo baba-ovo de quão lindo é e blablabla. Até hoje a galera reclama por aí que Lost Canvas foi cancelado por causa de Ômega, e que Lost Canvas era muito superior. O Wan já quebrou todo esse argumento de que é só ter qualidade que vai vender - Lost Canvas teve um investimento alto em qualidade e flopou hard. Não tem pra onde correr, isso é um sinal vermelho pra qualquer produtor/investidor que vá trabalhar com a série. De qualquer forma, a Toei deu um tiro certo disponibilizando Soul of Gold ao vivo pro pessoal assistir, pois parte do retorno já está garantido logo aí, com propagandas e tudo mais, além de tirar um pouco a culpa da gente caso o novo anime flope como os outros.E parece que a estratégia deu muito certo: BAIXÍSSIMO custo de produção e DEPENDENDO do retorno, melhorias pontuais nas versões em mídia do que foi disponibilizado abertamente. Arrisco-me a dizer que SAINT SEIYA está fadado a esse destino depois de Soul of Gold: distribuições livres pela Internet, focado na comercialização de produtos derivados com aprimoramento nas versões em BD/DVD. Se The Lost Canvas tivesse ido por esse caminho, CERTEZA que teríamos a série completa hoje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Wagner 8 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 E parece que a estratégia deu muito certo: BAIXÍSSIMO custo de produção e DEPENDENDO do retorno, melhorias pontuais nas versões em mídia do que foi disponibilizado abertamente. Arrisco-me a dizer que SAINT SEIYA está fadado a esse destino depois de Soul of Gold: distribuições livres pela Internet, focado na comercialização de produtos derivados com aprimoramento nas versões em BD/DVD. Se The Lost Canvas tivesse ido por esse caminho, CERTEZA que teríamos a série completa hoje. Não deixa de ser uma estratégia interessante. Só precisariam melhorar um pouco o nível das equipes de desenhistas, porque algumas fazem vergonha. Parece que os piores vêm de um estúdio da Toei em cingapura (não me lembro ao certo), como se fosse uma "terceirização"... o que para nós, brasileiros, é bem familiar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Mas saíram boatos na época que SoG foi anunciado de que o estúdio que o produziria seria um terceirizado da Toei, só não sabemos se tal informação é verídica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 e desde essa época eu ja dizia q a animação ia ser ruim e q teriamos animação no padrão Yashima e Hoshino so nos episodios melhor animados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Wagner 8 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Aqui tem as informações de todo o staff envolvido na produção do anime: http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=16592 Me parece que a única parte que mantém uma certa constância é a da arte dos backgrounds, que não por acaso é feita por uma única empresa, a Production AI... de resto, um grande picotado de CPFs e CNPJs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Eu não sei aonde que o pessoal está vendo que "produto ruim = faz sucesso", pelo o que eu saiba hoje Saint Seiya só continua relevante porque teve UMA PUTA VOLTA em Hades-Santuário, se vocês acham que se ali tivessem feito de qualquer jeito hoje a série estaria rendendo da forma que está, "tejem enganados", as pessoas só continuaram assistindo aos OVA's de Hades porque o começo gerou um bom sentimento pra todo mundo (o tal hype). LC pode não ter feito um sucesso pra garantir animação até o final, mas ali mostra que não é só porque é Saint Seiya que é popular e vai vender, foi uma decisão errada ser em OVA's (já que a TMS deve ter achado que quem gostava do clássico iria gostar de LC), deveria ter ido pra televisão e ter tentado atingir um público mais abrangente, mas o que não falta no Japão são animes que ganham apenas 26 episódios e param por aí, LC apenas foi mais um entre muitos, na verdade é mais difícil provar o seu valor pra conseguir ser animado até o final, pelo menos teve alguma coisa, pior é o G que nunca vai ver a cor do anime na vida (e que acho muito melhor que LC). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Cara, até onde eu vi, o povão ADORA Lost Canvas, é considerado o supra-sumo de CDZ. Se alguma série sofreu preconceito no quesito visual, com certeza NÃO foi Lost Canvas. Tanto Episódio G quanto Ômega quanto o filme sofreram com isso, mas Lost Canvas todo mundo baba-ovo de quão lindo é e blablabla. Até hoje a galera reclama por aí que Lost Canvas foi cancelado por causa de Ômega, e que Lost Canvas era muito superior. O Wan já quebrou todo esse argumento de que é só ter qualidade que vai vender - Lost Canvas teve um investimento alto em qualidade e flopou hard. Não tem pra onde correr, isso é um sinal vermelho pra qualquer produtor/investidor que vá trabalhar com a série. De qualquer forma, a Toei deu um tiro certo disponibilizando Soul of Gold ao vivo pro pessoal assistir, pois parte do retorno já está garantido logo aí, com propagandas e tudo mais, além de tirar um pouco a culpa da gente caso o novo anime flope como os outros.Adoram hoje, depois que foi cancelado, assistiu de graça baixando, mas na época ninguém curtia, tinha MUITO preconceito, de todos que conheço fãs mesmo, seja pessoalmente ou virtualmente, nenhum quis nem ao menos assistir por conta do que já citei antes, se fosse tão adorado assim como você diz tinha vendido bem e hoje não teria sido cancelado. Se tem baba-ovo deve ser por que é bom e de qualidade geral mesmo né? Mas ser baba-ovo hoje, e não comprar não adianta de nada também! Você mesmo se contradiz no seu argumento, você disse: "Lost Canvas teve um investimento alto em qualidade e flopou hard". Se é tão amado quanto você diz por que não deu certo nem vender como SoG? PRECONCEITO, não foi por parte de todos, mas da grande maioria, quando lançado quase ninguém queria pagar pra ver algo que jugavam ser ruim apenas pela capa que já evidenciava muitas diferenças, eu apostei, poderia ter perdido meu dinheiro, mas pra mim valeu muito a pena, mas poucos quiseram fazer isso! Não vejo preconceito com EPG, muito pelo contrário, só vejo bons comentários sobre, o problema é que muitos não curtem ler mangá, gostam mais de anime, EG tem anime? Sobre Ômega, muitos até tiveram ótimas expectativas, eu mesmo tinha, acompanhei a primeira e apesar de bastante questionável pra mim, até que gostei, mas na segunda, pra mim desandou e desisti, então acredito que foi o oposto do que aconteceu com LC na minha opinião... LoS pra mim foi parecido com LC, preconceito inicial, mas ali já foram muitas mudanças radicais, e muitos nem se deram ao trabalho de entender o por que, mas os números bons de bilheteria com certeza se deve muito a excelente qualidade técnica, que pode chama muita atenção na qualidade só no trailer! Eu não disse que só venderia se tivesse qualidade, mas pra mim como fã, só compro algo que eu goste, curta ou veja qualidade naquilo, e que eu prefiro que seja feito uma saga com qualidade que 30 spin offs com qualidade bastante duvidável como vem tendo. De 11 comentários, 10 criticam a qualidade, e sou um desses e apoio, tem que reclamar mesmo, tá péssima a qualidade... Mesmo que eu até esteja gostando de acompanhar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Herói 22 Postado Julho 9, 2015 Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Vocês estão misturando alho com bugalhos KKKK Cada produto de SS teve um objetivo, e a maioria deles que tiveram qualidade atingiram a sua finalidade específica. Lost Canvas e Ômega, até onde eu me lembre, não tiveram bonecos e outras coisas pra vender como grande objetivo. No máximo uns jogos ali e acolá, no caso do ômega. Alíás, por mais que falem mal, Ômega tem uma qualidade muito boa (inclusive de roteiro, para aquilo que ele se propõe, claro) e parece que atingiu sim sua finalidade, já que teve uma segunda temporada. O último filme dos CDZ teve alta qualidade, mas só na parte técnica, já que de resto deixou muito a desejar (e eu gostei do filme, mas temos que admitir que o roteiro pisou muito na bola. Sequer a música original tem ali para salvar a nostalgia) O anime de Lost Canvas, que eu me lembre, é o único produto de SS com qualidade que 'aparentemente' não deu o retorno desejado. Parece que era um produto que se sustentaria tão somente com vendas de DVD e streaming e não deu certo. Mas é exceção e caso de mal planejamento. Uma pena, pois desde o início amei Lost Canvas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.