Tpegaso 463 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Não é a Toei que está vendo os outros países, é a Bandai. Se depender dela, tantos outros projetos derivados surgirão, com novas Armaduras e envolvendo os personagens originais. Prólogo do Céu é inferior a Abel, Durbal e Eris.Respeito sua opinião, mas....tirando Abel que foi bom! Os outros filmes não chegam nem aos pés de PDC. As pessoas reclamam que o filme foi chato e complexo, pois justamente isso foi que me fez gostar do filme. Mas cada um com seu gosto ne... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Patriarca do Santuário 3 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Claro que em relação aos filmes tudo é uma questão de gosto. Uma questão subjetiva. Mas eu acho que o Prólogo foi o melhor filme de SS. Tanto em termos de enredo como em termos estéticos, traços, animação, etc. Foi uma pena Tio Kuru se chatear com a equipe e ter chutado o balde. Acho que ele não gostou de umas modificações feitas no roteiro, algo relacionado ao amuleto que o Touma de ícaro levava, sua relação com a Marin, de quem era irmão, ou algo assim... Então, infelizmente, são mínimas, se não inexistentes, as probabilidades de uma continuação para o Prólogo. Gostaria muito de ver uma continuação da história, após o confronto com Apolo, aquela amnésia imposta a Saori e também a Seiya.... Mas...surpresas sempre podem acontecer. De repente Tio Kuru releva e deixa a coisa continuar. Quem sabe...sonhar a gente sempre pode... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 O problema foi que o filme não foi bem nos cinemas, então o Kurumada arrumou um monte de desculpas e mudou até a equipe de Hades ( vimos no que deu né?)...E essa semana tem SOG! Que alergia! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.903 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Mas Thiago, você não disse que gostava de SoG? Alergia porque? Bem, eu li as ideias que Kurumada queria que tivesse no Overture e que foram descartadas e sinceramente eu havia gostado de todas elas. No entanto, pensei que como ele estava fazendo a continuação do clássico, tais elementos seriam inseridos na trama (Seika cuidando do Seiya, por exemplo...), mas pelo visto, é uma possibilidade remota. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Não acho PDC complexo, só acho um pouco confuso, e é chato mesmo por conta que já disse em outro tópico, mas é interessante os personagens, história, tinha futuro, bem que não continuaram. No geral pra mim nenhum ganha do filme do Abel, mas todos são ótimos. SoG pode melhorar ainda... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Mas Thiago, você não disse que gostava de SoG? Alergia porque? Bem, eu li as ideias que Kurumada queria que tivesse no Overture e que foram descartadas e sinceramente eu havia gostado de todas elas. No entanto, pensei que como ele estava fazendo a continuação do clássico, tais elementos seriam inseridos na trama (Seika cuidando do Seiya, por exemplo...), mas pelo visto, é uma possibilidade remota.Eu não lembro de dizer que gosto de SOG...rs. Talvez tenha dito que acho menos pior que Omega ou algo assim....rs.Mas até disso já não tenho tanta certeza....depois do episódio 4 pensei que o negócio ia andar, mas......Vamos ver, ainda podemos ter bons momentos...ou não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 (editado) Complicado comparar qualquer coisa com o filme do Abel, que é o limite de até onde a nostalgia CDZ pode chegar. Acho mais nostálgico até do que as sagas clássicas em si, sério mesmo. Então é difícil comparar imparcialmente, sem deixar isso influenciar nossa opinião. Mas, levando isso em conta, digamos que PdC também seja meu segundo filme favorito. Entendo o Centauro achar que "não é complexo, é confuso", mas discordo - acho que é o único produto de SS que não dá tudo mastigado e que não começa e termina as exposições de personagens em sua camada mais superficial. Queria muito uma continuidade. De longe, é a vertente da franquia que apresentou elementos que achei mais interessantes após a era do clássico. Mas não fariam uma continuação de algo que já tem o que? Mais de 10 anos que foi lançado? Tendo em vista o quanto as produções da série tem sido focadas em novos públicos e em tornar o produto o mais fácil de "consumir" possível, fazer uma sequência de algo que saiu quando muita gente ainda estava nascendo e que tenha um nível de complexidade maior não parece algo que ande em linha com esse objetivo. Uma pena. Editado Julho 13, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.903 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Na minha opinião Overture foi lançado em um momento completamente equivocado. Talvez se fosse depois dos OVAs o impacto/sucesso de se ver a continuação da Saga de Hades seria infinitamente maior. O fato de aqui no Brasil ter sido lançado anos depois também não ajuda, especialmente sabendo o quanto nosso fandom é apaixonado... ... E Thiago, você está fugindo pela esquerda. Mas deixa pra lá Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Prologo do Céu não tem NADA de complexo. O filme é uma espécie de reboot do próprio filme do Abel. Diferente deste, o filme se arrasta apoiado num Seiya moribundo e apaixonado, com participações pontuais de conadjuvantes que não são explicados porque estão ali e o que ali fazem e encerra com a clássica "perderam a memória". E tecnicamente falando (quadros de animação, traço e afins) Éris e Durval são muito superiores. Basta ver as lutas e compará-los. Tenkai-hen esbanja angulos em locais estranhos, enquanto os personagens divagam, poupando animação. Tendência essa que começou em Hades Santuário (estratégia boa, afinal os orçamentos são menores do que naquela época). Overture perdeu a oportunidade de apresentar um novo Seiya com espírito de continuação. Esqueceu dos elementos essenciais de narrativa da própria série original e embargou seu próprio futuro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 (editado) Na minha opinião Overture foi lançado em um momento completamente equivocado. Talvez se fosse depois dos OVAs o impacto/sucesso de se ver a continuação da Saga de Hades seria infinitamente maior. O fato de aqui no Brasil ter sido lançado anos depois também não ajuda, especialmente sabendo o quanto nosso fandom é apaixonado... ... E Thiago, você está fugindo pela esquerda. Mas deixa pra lá Não Sr. to sendo sincero...hahahaPrologo do Céu não tem NADA de complexo. O filme é uma espécie de reboot do próprio filme do Abel. Diferente deste, o filme se arrasta apoiado num Seiya moribundo e apaixonado, com participações pontuais de conadjuvantes que não são explicados porque estão ali e o que ali fazem e encerra com a clássica "perderam a memória". E tecnicamente falando (quadros de animação, traço e afins) Éris e Durval são muito superiores. Basta ver as lutas e compará-los. Tenkai-hen esbanja angulos em locais estranhos, enquanto os personagens divagam, poupando animação. Tendência essa que começou em Hades Santuário (estratégia boa, afinal os orçamentos são menores do que naquela época). Overture perdeu a oportunidade de apresentar um novo Seiya com espírito de continuação. Esqueceu dos elementos essenciais de narrativa da própria série original e embargou seu próprio futuro.Acho que vc realmente não entendeu o filme. PDC transforma deuses em Deuses mesmo, com a complexidade profunda entre o que é ser um deus, e se o mundo precisa dos Deuses e etc. Discordo novamente quanto ao filme ter se apoiado no Seiya, na verdade a grande sacada do filme foi Tonma. Um dos melhores personagens dos filmes de SS, a forma com que as convicções dele foram mudando no decorrer do filme foram bem consistentes. Na verdade a grande reclamação dos fãs é que os demais bronzeboys não tiveram destaque, apesar de achar a participação do Shun nesse filme a melhor de todos os filmes. Outra questão foi o filme ter terminado em aberto. Como o planejamento era uma trilogia, nada mais natural. Mas os fãs não gostaram. Queriam a mesma fórmula dos filmes antigos, com lutas rápidas, e flecha de sagitário no final. Sabemos que depois disso surgiu o primor ND...e o nosso amado título do tópico SOG. Que com ctz é algo muito complexo... Editado Julho 13, 2015 por Tpegaso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Pra mim, PDC não tem nada de complexo e profundo, até porque não tem nada de novo nessa história de humanos vs deuses, principalmente em Saint Seiya... O filme é, na verdade, muito pretensioso. Tenta passar algo batido e simples como algo super profundo e complexo, com cenários "artísticos", muitas água pingando e animação fluída mas com ângulos estranhos e sem muita emoção. Porém nem de longe essa minha opinião é unânime, até onde eu vi a galera que assistiu achou o filme legal, principalmente na época que saiu. Se ele tivesse sido lançado com o foco no ocidente, não duvido que teriamos a trilogia toda hoje... Até porque o que o Kurumada gosta é de grana no bolso. Se o filme tivesse dado um ótimo retorno duvido que ele teria cancelado as continuações, mesmo que tudo alí tenha ficado bem diferente do jeito que ele queria que fosse.Em questão de temas profundos/complexos, aquele episódio do Ômega com foco nos Cavaleiros de Aço aborda esse lance de deuses e humanos de forma bem mais interessante e bem menos pretensiosa que PDC. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Acredito que quando todos aqui falamos de "complexo", nos referimos à complexidade dentro do padrão SS arroz com feijão de ser. Não especifiquei antes porque imagino ser meio óbvio, mas de qualquer forma fica o esclarecimento. E não haverá nenhuma opinião unânime. Uns acham complexo de verdade, outros acham complexo para o nível SS, outros acham confuso e outros acham banal. Fim. O mais legal do filme para mim não é nem este suposto nível de complexidade. O melhor é a atmosfera do filme, mesmo. Algo subjetivo e difícil explicar, mas essa atmosfera diferencia o filme de todo o resto e o torna único. Há uma aura surreal e ao mesmo tempo bem melancólica durante tudo o que acontece. Há um clima de desesperança e de derrota. Acho a forma como tudo foi apresentado incrível. Uma pena que aos olhos de alguns, tudo isso se resuma a "água pingando e ângulos estranhos". Dá até uma dor ler isso, mas opinião é opinião, e nem eu nem quem achar isso vai estar certo ou errado. Outro ponto é que PdC foi o único produto de Saint Seiya que me fez sentir que o deus apresentado era um DEUS mesmo, com presença imponente e realmente ameaçadora. Em segundos de tela, Apollo teve mais imponência que Poseidon + Hades juntos, na minha percepção. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 (editado) Não Sr. to sendo sincero...hahahaAcho que vc realmente não entendeu o filme. PDC transforma deuses em Deuses mesmo, com a complexidade profunda entre o que é ser um deus, e se o mundo precisa dos Deuses e etc. Discordo novamente quanto ao filme ter se apoiado no Seiya, na verdade a grande sacada do filme foi Tonma. Um dos melhores personagens dos filmes de SS, a forma com que as convicções dele foram mudando no decorrer do filme foram bem consistentes. Na verdade a grande reclamação dos fãs é que os demais bronzeboys não tiveram destaque, apesar de achar a participação do Shun nesse filme a melhor de todos os filmes. Outra questão foi o filme ter terminado em aberto. Como o planejamento era uma trilogia, nada mais natural. Mas os fãs não gostaram. Queriam a mesma fórmula dos filmes antigos, com lutas rápidas, e flecha de sagitário no final. Sabemos que depois disso surgiu o primor ND...e o nosso amado título do tópico SOG. Que com ctz é algo muito complexo... O filme teve uma narrativa mó confusa, mas eu tive a mesma impressão que vc...qto ao Tohma e todo o resto. Inclusive sobre o Shun estar melhor nesse filme, isso é nítido...tipo, depois de 30 anos finalmente ele resolve lutar por conta própria. E pra mim realmente a falha foi ter feito um filme praticamente sem final e sem ter continuação. E quando Apolo aparece no final do filme todo foderoso pra mandar na bagaça, velho, na moral...e depois com o Seiya expandindo o cosmo até o infinito pra dar na cara do Apolo.....malandroooooooo, aquela sim foi uma das melhores cenas de tudo que é cdz até hj. Nunca vou entender a fixação dos caras de lançar obras na mesma linha temporal do clássico sem q ele esteja acabado. Tipo, pqp, vai dar merda na certa. Pra q fazer isso? Editado Julho 13, 2015 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Algum moderador podia abrir tópico para continuarmos o debate sobre o filme, antes que alguém aqui tome uma chamada...hahahaha E Lyke, a cena final do Seiya e o inicio de Never ( umas das melhores músicas de CDZ e de animes na minha humilde opinião, além da versão em português ter ficado sensacional tb) foi linda mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Depois de PdC qual foi o próximo produto da Toei em SS ? Porque houve tanta demora assim? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Algum moderador podia abrir tópico para continuarmos o debate sobre o filme, antes que alguém aqui tome uma chamada...hahahaha E Lyke, a cena final do Seiya e o inicio de Never ( umas das melhores músicas de CDZ e de animes na minha humilde opinião, além da versão em português ter ficado sensacional tb) foi linda mesmo.Como havia falado no tópico de ND, Never depois de Pegasus Fantasy é a minha preferida, sensacional, pouco lembrada pelos fãs, e é espetacular, letra, melodia, arranjos, perfeita pra uma cena de ação, seria épico(tanto que o único momento que toca ela é o melhor momento do filme), mas pouco aproveitada no próprio filme e depois esquecida pela Toei. A versão br pra mim é infinitamente melhor, o que canta o Edu, que voz, que versão, ele é foda! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Depois de PdC qual foi o próximo produto da Toei em SS ? Porque houve tanta demora assim? Foi Hades Meikai. Demorou por causa da ''briga'', dispensa e troca de equipe do anime. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Como havia falado no tópico de ND, Never depois de Pegasus Fantasy é a minha preferida, sensacional, pouco lembrada pelos fãs, e é espetacular, letra, melodia, arranjos, perfeita pra uma cena de ação, seria épico(tanto que o único momento que toca ela é o melhor momento do filme), mas pouco aproveitada no próprio filme e depois esquecida pela Toei. A versão br pra mim é infinitamente melhor, o que canta o Edu, que voz, que versão, ele é foda!Acho que é típico não usarem a música tema dos filmes "durante" o filme...rs. Aconteceu o mesmo com Los. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Gente, mas as músicas do Tenkai foram sim usadas no filme, como o Tr! disse... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Patriarca do Santuário 3 Postado Julho 16, 2015 Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Bom que amanhã tem novo capítulo. Shaka e Balder na arena....luta aguardada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Julho 16, 2015 Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Tem um texto no site saintseya.wikia sobre soul of gold que diz: "Essa série foi feita pra fãs e não prum novo público, e por isso, manteve coisas da série original, como encerramento, abertura antiga, batalhas longas e com diálogo, o estilo musical (com ópera), e apesar de crítica em traços, tentou imitar a vida dos traços de Shing Araki." Hã... Como assim tentou imitar ????? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 16, 2015 Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Tem um texto no site saintseya.wikia sobre soul of gold que diz: "Essa série foi feita pra fãs e não prum novo público, e por isso, manteve coisas da série original, como encerramento, abertura antiga, batalhas longas e com diálogo, o estilo musical (com ópera), e apesar de crítica em traços, tentou imitar a vida dos traços de Shing Araki." Hã... Como assim tentou imitar ????? Acho que foi isso mesmo, "tentou" mas não conseguiu nem de longe hahahahha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 16, 2015 Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Lutas longas com diálogos ? Concordo com os diálogos, mas........longas ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Julho 16, 2015 Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Wikia, a melhor fonte informaçoes de Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.903 Postado Julho 16, 2015 Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Acreditar em wikia brasileira de Saint Seiya... Lá já virou um pântano completo de informações sem sentido, errôneas e achismos que mais confundem os fãs do que auxiliam no entendimento da série Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.