Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold


Posts Recomendados

Ao fim de SoG bem que a BANDAI poderia 'olhar' para EpG e animá-lo, né?

 

Mesmos personagens, novas versões, novos bonecos, história mais foda de SS...

 

 

Se os saguetes e shaketes ficaram histéricos com UM episódio em que o Aiolia teve mais destaque, eles vão querer cortar os pulsos com uma versão animada do Episódio G...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Tbm acho isso...A armadura de odin no máximo vai destruir esse escudo...

Sabe se esse escudo tem algum fundamento mitologico?

 

Acho que não tem fundamento mitológico mas sim na civilização viking, já que esse escudo parece muito os escudos que eles usavam em batalha.

 

http://comps.canstockphoto.com.br/can-stock-photo_csp7078667.jpg

 

Menor claro :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se os saguetes e shaketes ficaram histéricos com UM episódio em que o Aiolia teve mais destaque, eles vão querer cortar os pulsos com uma versão animada do Episódio G...

Acho que a abordagem de EpG é muito diferente. Eu mesmo reclamo do protagonismo forçado do Aiolia em SoG, não porque não goste do personagem, mas por que teve dourado que caiu de maneira exageradamente besta enquanto Aiolia ficou lá.

 

EpG, mesmo dando protagonismo ao leonino, soube aproveitar bem todos os dourados, de forma que todos se tornaram úteis na trama. Até o Aiolos que estava morto foi aproveitado muitíssimo bem no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

César, eu não entendi muito bem o seu ponto sobre o protagonismo do Aiolia. Desde o começo ficou claro que ele seria o personagem principal e é natural que ele tenha o destaque contra o vilão final, assim como o Seiya tinha no clássico, etc.

 

E acho que Soul of Gold até que não foi tão ruim quanto a utilização dos Cavaleiros de Ouro. Todos tiveram seus momentos de destaque, uns mais, outros menos, mas todos tiveram seu período on screen pra brilhar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

César, eu não entendi muito bem o seu ponto sobre o protagonismo do Aiolia. Desde o começo ficou claro que ele seria o personagem principal e é natural que ele tenha o destaque contra o vilão final, assim como o Seiya tinha no clássico, etc.

 

E acho que Soul of Gold até que não foi tão ruim quanto a utilização dos Cavaleiros de Ouro. Todos tiveram seus momentos de destaque, uns mais, outros menos, mas todos tiveram seu período on screen pra brilhar.

Sim, sabíamos desde o início, mas a minha reclamação é justamente por que senti que os demais cavaleiros foram descartados de maneira besta.

 

O próprio Aiolos ficou ali se escanteio após um único ataque que nunca nem chegou até o deus da trapaça.

 

Mesmo que fosse o clássico, os demais cavaleiros de bronze eram melhor aproveitados entende? Eu achei que da maneira como o episódio fluiu ficou um pouco forçado, um pouco ômega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, todos tiveram muito destaque, eu sou Shakete mas assumo que vi o Aiolia sendo escanteado o anime todo, tava mais que na hora dele aparecer. E acho que foi até bem natural, os outros apenas abriram caminho pra ele, acho que esse negócio dele ser mais impulsivo, explosivo como o Seiya, fez com que os outros acreditassem que ele poderia na força de vontade conseguir(pelo menos na visão dos roteiristas), sem falar no senso de justiça que ele tem, que foi o que mais o marcou pra mim desde SSClássico, e o que fez com que Odin confiasse sua robe a ele.

 

Okada teve vinte volumes cada um com vários capítulos pra desenvolver bem todos os golds, SoG só teve 13 episódios, acho que no final ainda se saíram bem de mais até pro que eu esperava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer pq a armadura muda a tonalidade da roupa?

 

Seiya usa uma camiseta vermelha e calça branca, quando veste a armadura fica com a roupa toda vermelha, e com a armadura de Odin fica com a roupa toda azul ??? Detalhe, a camiseta é manga curta depois fica manga comprida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer pq a armadura muda a tonalidade da roupa?

 

Seiya usa uma camiseta vermelha e calça branca, quando veste a armadura fica com a roupa toda vermelha, e com a armadura de Odin fica com a roupa toda azul ??? Detalhe, a camiseta é manga curta depois fica manga comprida.

Padronização pra deixar mais fácil de animar, principalmente nas cenas com mais movimentação/ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Padronização pra deixar mais fácil de animar, principalmente nas cenas com mais movimentação/ação.

 

Não sei se é completamente por causa da facilidade de animar as cenas viu Spider.

 

O mangá também assumia um padrão diferente quando um cavaleiro vestia a armadura (Pra falar a vdd era a maior incoerência, o seiya vestida a armadura parte por parte em local aberto e a roupa por baixo da armadura era completamente diferente da que estava usando).

 

Com LOS isso meio que esse conceito foi aprimorado no fator visual, quando vestem a armadura da pra ver claramente que a roupa que acompanha é um tipo de malha reforçada pra resistir impacto etc...faz sentido!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando eu...

 

A Gungnir precisou do poder das doze Armaduras de Ouro para despertar, correto? E se o retorno de todos os Cavaleiros de Ouro no último episódio seja justamente pra isso, destruir a tal lança? Já que acho pouco provável que o Aiolia, mesmo com o auxílio da Robe Divina de Odin dourada, consiga despedaçá-la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando eu...

 

A Gungnir precisou do poder das doze Armaduras de Ouro para despertar, correto? E se o retorno de todos os Cavaleiros de Ouro no último episódio seja justamente pra isso, destruir a tal lança? Já que acho pouco provável que o Aiolia, mesmo com o auxílio da Robe Divina de Odin dourada, consiga despedaçá-la.

Pela sinopse do episódio 12, o Aiolia não vai conseguir vencer Loki, mesmo sem a lança, imagino que vencer ele com ela seria muito forçado. E pelo título do último episódio fica meio que claro que os 12 dourados vão voltar ( espero que de alguma forma expliquem que eles não morreram e sim estavam aprisionados na samambaia lá) .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando eu...

 

A Gungnir precisou do poder das doze Armaduras de Ouro para despertar, correto? E se o retorno de todos os Cavaleiros de Ouro no último episódio seja justamente pra isso, destruir a tal lança? Já que acho pouco provável que o Aiolia, mesmo com o auxílio da Robe Divina de Odin dourada, consiga despedaçá-la.

pela logica, ela deveria ficar é mais forte se isso acontecesse.

 

mas em SOG é tudo ao contrario, entao faz sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site da Taizen traduziu os perfis de Loki, Aiolia de Odin, Draupnir e de Helena e seus irmãos!

 

Loki:

 

 

 

Um grande deus maligno que possuía Andreas. Durante muito tempo este selado, mas reviveu ao enganar o Guerreiro Deus Baldr. Apesar de seu tremendo poder como deus, tramou dominar a Terra que ficou desprotegida durante a guerra entre os Cavaleiros e Hades, o Rei das Trevas, combinando ardilosos estratagemas meticulosamente arquitetados. Com o intuito de criar a lança de Gungnir, um tesouro sagrado considerado proibido, ele reviveu os Cavaleiros de Ouro."

 

Aiolia de Odin:

 

Formato utilizado por Aiolia ao ser reconhecido pelo deus Odin. O Robe de Odin brilhou como ouro por ser usada por Aiolia que é um Cavaleiro de Ouro. Juntamente com o tesouro Draupnir, dá a Aiolia o poder para se opor a Loki.

 

Draupnir:

 

 

 

Um tesouro que oculta o poder para selar um deus maligno. Esconde uma força poderosa capaz de selar novamente Loki, mas é dito que Draupnir não mostrará seu verdadeiro poder a menos que aceite alguém.

 

Helena:

 

 

 

Uma mulher que vende flores com seus irmãos e irmãs num mercado. Virou uma das poucas pessoas por quem Death Mask se importava, por agir bravamente com um sorriso no rosto enquanto estava doente. Os esforços extenuantes de Death Mask foram em vão e ela acabou perdendo a vida devido a um estratagema cruel do Guerreiros Deus Fafnir.

 

Irmãos de Helena:

 

Foram levados ao Yomotsu Hirasaka, a entrada do outro mundo, por causa de Fafnir. Mas estavam preocupados com Death Mask em primeiro lugar…

 

Fonte: http://taizen-saintseiya.com/guias/soul-of-gold/soul-of-gold-characters/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, esta ai a explicação do pq da Lus dourada da armadura de Odin...querendo ou não é uma explicação. Chega de mimimi

 

Mas até ai eles só oficializaram o que já vínhamos falando. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas até ai eles só oficializaram o que já vínhamos falando. [/)]

É a necessidade de se auto-afirmar. /lua

 

Enfim, seria legal se fosse o ressoar da Draupnir com a God Robe de Odin. Melhor do que a justificativa do Cosmo do Aiolidas zzzzZzzz

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cosmo do Seiya normalmente é azul, o do Aioria é dourado. Faz algum sentido a Robe de Odin ficar dessa cor.

 

Então se o Shun a vestisse, ela ficaria toda rosa, gente! Realmente um traje DI-VI-NO!!!

 

 

Quero explicação pro furo do Seiya ter usado a God Robe de Odin e ela não ter ficado branca com detalhes vermelhos.

 

Pois é.......

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez ela fique da cor do cosmo da pessoa.

Mas então se o Shiryu usar, ela fica verde?

 

Se fosse a cor por causa da Draupnir, eu acharia até aceitável, mas por causa do Cosmo do Aiolia pra mim não cola. Achei a ideia ridícula.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês são chatos pra cacete. Os Trajes de Bronze não ficaram dourados por causa do COSMO contido no sangue dos Santos de Ouro? Pq DIABOS uma Robe não pode ressoar seguindo a mesma lógica?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...