Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold


Posts Recomendados

/tim SOCORRO! Não havia atentado para isso, valeu pela informação LGG. Como só entro no fórum fim de semana e muitas vezes acabo fazendo uma leitura superficial dos tópicos, perco dados ou não assimilo certas coisas.

 

Gostaria mesmo que SoG tivesse uma continuidade. Não sei se é o efeito nostálgico da série, mas SoG só acentua minnha visão de que os outros dourados da franquia nunca alcançarão o brilho dos cavaleiros de ouro clássicos (com exceção da Harbinger, porque eu sou muito fã do cara). Mas isso é apenas a opinião de alguém que até agora não se tocou que SoG não passa na TV aberta japonesa. /kaka

 

Imagina, não tem problema não saber ou não perceber. ^_^

 

Tinham aqueles boatos de uma possível segunda temporada, mas, se a série terminar se ligando com Hades: Elíseos, como já falaram aqui, não teria muita deixa pra uma outra temporada. Por outro lado, como o número de views foi enorme e as vendas pelo que lembro também foram boas, talvez queiram fazer uma outra série com os dourados.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

SOG é sem dúvida o produto mais bem sucedido de SS nos últimos tempos. Mais de 50 milhões de visualizações, número bastante expressivo se comparado à outros animes semelhantes. CMs vendendo como água...o CM do Aiolia por exemplo esgotou na pré-venda em 5 minutos. Aprovação do público, sim, a maioria do público aprovou SOG, basta ver os comentários a respeito do anime. SOG também trouxe outros produtos, como o game alma dos soldados, que deve bater o recorde de vendas ao menos aqui no Brasil, o recentemente anunciado game para smartphone, BDs e quem sabe o que mais pode vir por ai. Diante disso, não há como negar o sucesso de SOG, e acho realmente que A toei/bandai não vai parar por aí com SS, mesmo que não haja uma nova temporada, algo que não creio que vá acontecer, o novo anime deve ser anunciado, resta saber se os dourados mais populares do universo SS vão participar ou não. Que fique claro, não estou entrando no quesito qualidade, sabemos que SOG teve seus baixos, e muito baixos momentos e alguns altos...mas o sucesso é inegável, seja pela nostalgia ou por qq outro motivo, estratégia perfeita da toei/bandai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que SoG só teve baixa na animação/traço, por na história foi muito bem, tiraram leite de pedra praticamente, o que parecia sem sentido na frente fez todo sentido e surpreendendo as vezes, na história não vejo nada de absurdo ou de muito ruim, assim como toda saga de qualquer anime tem algo questionável no roteiro, mas super normal e é por isso que fez sucesso.

 

O problema é que a maioria dos fãs de cdz são velhos, e fãs velhos são chatos como eu, somos muito chatos, ficamos muito, muito, muito e muito chatos, se esse anime saísse na nossa geração quando éramos criança, duvido ver alguém reclamando disso, daquilo, procurando cada erro não importa o quanto offscreen ele seja, só curtiríamos por que é muito bom, tem ótimos personagens querido e poderosos e ponto.

 

Eu mesmo reclamei muito no começo, mas percebi o quanto to chato, isso começou em Hades Infer.Elis. que reclamei de mais, vou tentar assistir, curtir, sem aquele preconceito que geralmente desenvolvemos de imediato, quando surge algo novo, procurando falhas, erros e problemas antes de começar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que SoG só teve baixa na animação/traço, por na história foi muito bem, tiraram leite de pedra praticamente, o que parecia sem sentido na frente fez todo sentido e surpreendendo as vezes, na história não vejo nada de absurdo ou de muito ruim, assim como toda saga de qualquer anime tem algo questionável no roteiro, mas super normal e é por isso que fez sucesso.

 

O problema é que a maioria dos fãs de cdz são velhos, e fãs velhos são chatos como eu, somos muito chatos, ficamos muito, muito, muito e muito chatos, se esse anime saísse na nossa geração quando éramos criança, duvido ver alguém reclamando disso, daquilo, procurando cada erro não importa o quanto offscreen ele seja, só curtiríamos por que é muito bom, tem ótimos personagens querido e poderosos e ponto.

 

Eu mesmo reclamei muito no começo, mas percebi o quanto to chato, isso começou em Hades Infer.Elis. que reclamei de mais, vou tentar assistir, curtir, sem aquele preconceito que geralmente desenvolvemos de imediato, quando surge algo novo, procurando falhas, erros e problemas antes de começar.

Isso é verdade mesmo. Se vc analisar a série clássica tbm tinha suas quedas de qualidade no traço e na animação, e não reclamávamos...rs. Hoje em dia nego procura defeito em tudo, até quando temos dois episódios belissimos ainda tem gente reclamando...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade mesmo. Se vc analisar a série clássica tbm tinha suas quedas de qualidade no traço e na animação, e não reclamávamos...rs. Hoje em dia nego procura defeito em tudo, até quando temos dois episódios belissimos ainda tem gente reclamando...

geração internet...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o ranking do twitter está assim:

 

1º Saga - 1.300 rt

2º Milo - 1.100 rt

3º Camus - 1.000 rt

4º Shaka - 965 rt

5º Mu - 771 rt

6º MDM - 770 rt

7º Shura - 720 rt

8º Aiolos - 714 rt

9º Afrodite - 701 rt

10º Aiolia - 674 rt

11º Dohko - 488 rt

12º Aldebaram - 374 rt

 

Votem aqui:

 

https://twitter.com/seiyasoulofgold

 

Aiolia tá em baixa com a galera...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, pior que o Aiolia lá em baixo só o Milo em segundo, pufts, sem falar o Debas em último, preconceito dos gringos... um dos personagens mais legais(não é por que é br não). Nem o Dohko escapou...

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu esperava algo assim:

 

Saga(sem dúvidas por ser do mal, um dos mais fortes, o grande Mestre e o grande vilão do começo é o mais popular)

Shaka

Aiolia

Dohko

Camus

Afrodite

Mu

Aldebaran

Shura

MDM

Milo

Aiolos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus e Milo são bem populares no Japão, principalmente com o público feminino, já Aldebaran não é bishounen como os outros dois, logo não tem o apelo com as fangirls. =|
Se fosse apenas com o público brasileiro, certeza que os dois primeiro seriam Saga e Shaka, só não faço ideia se o Camus seria top3. Dohko também estaria em uma posição bem maior.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus e Milo são bem populares no Japão, principalmente com o público feminino, já Aldebaran não é bishounen como os outros dois, logo não tem o apelo com as fangirls. =|

Se fosse apenas com o público brasileiro, certeza que os dois primeiro seriam Saga e Shaka, só não faço ideia se o Camus seria top3. Dohko também estaria em uma posição bem maior.

Milo e Camus são famosos com as fujoushis, você quis dizer. Kk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soul of Gold acaba sem ser esta semana a outra... E então gente, o que vocês acharam da série? Gostaram? Torcem por alguma sequência? Não gostaram? Odiaram? Curtiram a abordagem dos Cavaleiros de Ouro clássicos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira geral, gostei. Acrescentou bastante a história ao abordar melhor alguna personagens menosprezados no clássico.

 

Não torço por uma continuação não e pra ser mais exato, não torço por mais nenhuma animação da TOEI.

 

Desde o fim corrido da 2 temporada de ômega que começou prometendo superar a primeira e acabou decepcionando um pouco, eu fiquri receoso com as animações da Toei.

 

Se SoG fosse melhor trabalhado, não só na qualidade do anime, mas os episódios em si corressem de forma melhor, teria sido muito melhor.

 

Por isso, diferente de alguns que preferem uma animação ruim do que nada, eu prefiro que a Toei volte a animar Saint Seiya apenas quando estiver decidida a invetir.

 

Mas no fim SoG foi bem positivo pra mim. Acrescentou mais a franquia do que ND que é "canônico" vem acrescentando em anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho duas opiniões quanto a SoG.

 

Minha opinião de fã da franquia diz que esse anime foi bom, de modo geral ele expandiu mais nosso conhecimento sobre os personagens conhecidos, assim como nós possibilitou conhecer alguns novos rostos que nos entreteram.

 

Comercialmente falando os cloths se saíram bem, com isso novos projetos (ou os que já estão em andamento) podem continuar sendo produzidos.

 

Fomos apresentados a uma nova mitologia e um novo leque de possibilidades roteiristicas.

 

Agora em minha opinião pessoal...

 

SoG não empolgou, foi uma temporada fraca que tiveram bons momentos e não o contrário. As vezes me perguntei se o anime estava melhorando ou meu "padrão de qualidade" que estava diminuindo.

 

Alguns golds que curtia foram "sacrificados" com passagens/situações toscas para que um ou dois obtivessem destaque. Deste modo, SoG durou quanto tinha que durar...

___

 

Entre essas duas visões fico com minha posição de Fã da franquia SS que espera que apesar dos revés e gosto pessoal torce por uma longa vida para Seiya e cia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SoG me supreendeu, eu não esperava muita coisa, o primeiro episódio achei muito bom, começou a cair na qualidade gráfica, mas a história ainda me interessava, achei meio forçava a história lá do Camus, mas fora isso foi tudo bem de boa. Ai o episódio 7(eu acho, da luta do Shaka) em diante melhorou muito, falando da história/enredo, ai nos dois último que saíram mostrou a que veio, supreender de mais, achei muito bom mesmo, complementou e fez tudo ter mais sentido e significado, somou ao clássico, até agora não atrapalhou em nada e ainda foi a melhor coisa que saiu de SS desde PdC, na minha opinião.

 

Teve suas falhas (como todo anime), alguns wtfs, algumas coisas forçadas, nada que qualquer anime não tenha. Eu achei muito melhor e superior a Omega em todos os sentidos, achei bem melhor que LoS também, me empolgou mais, foi um anime que com certeza assistirei mais vezes, história interessante, personagens bacanas, protagonistas são talvez os mais queridos da série, enfim.

 

Gostaria que tivesse uma continuação, mas acho praticamente impossível de acontecer, infelizmente, por seguir o que segue(em paralelo a Elisios). E queria que os golds continuassem vivos, o que não creio que acontecerá também.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral gostei de SoG. Dava pra ver que a equipe que fez realmente sao fãs de CdZ, e apesar do traço horrivel, o roteiro foi bom. No geral dou uma media 7,0. Gostei demais do que fizeram com Aldebaran, MdM e Afrodite, que eram personagens mal vistos pelos fãs e agora muito tem outra visao deles.

E sim queria uma continuaçao de SoG. Seria muito bom...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...