Leandro Morus 76 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 No geral acho que Soul of Gold foi muito bom. Em se tratando de CDZ a historia foi ate bem construida com cenários por trás da historia principal como as ligações com a Saga de Asgard e personagens ate que bem trabalhados considerando so 13 eps. Acredito que os pontos fracos foram os de sempre: situações muito artificiais e idiotas como o Shaka vs Loki no ep 10 ou 11, repeteco de outras historias, dialogos repetitivos, personagens simplesmente parados como o Aiolos e a Hilda que no ep 12 so ficam olhando o q acontece sem agir e certas incoerencias tipo, pq o Odin não ressuscita os proprios Guerreiros? Ele nao confia neles não? Infelizmente, fico com a impressão de que animações de CDZ sempre ficarão nessa linha do mais ou menos que da mais uma sensação de que SoG não foi ótimo e sim bom para os padroes da TOEI. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 SoG me supreendeu, eu não esperava muita coisa, o primeiro episódio achei muito bom, começou a cair na qualidade gráfica, mas a história ainda me interessava, achei meio forçava a história lá do Camus, mas fora isso foi tudo bem de boa. Ai o episódio 7(eu acho, da luta do Shaka) em diante melhorou muito, falando da história/enredo, ai nos dois último que saíram mostrou a que veio, supreender de mais, achei muito bom mesmo, complementou e fez tudo ter mais sentido e significado, somou ao clássico, até agora não atrapalhou em nada e ainda foi a melhor coisa que saiu de SS desde PdC, na minha opinião. Teve suas falhas (como todo anime), alguns wtfs, algumas coisas forçadas, nada que qualquer anime não tenha. Eu achei muito melhor e superior a Omega em todos os sentidos, achei bem melhor que LoS também, me empolgou mais, foi um anime que com certeza assistirei mais vezes, história interessante, personagens bacanas, protagonistas são talvez os mais queridos da série, enfim. Gostaria que tivesse uma continuação, mas acho praticamente impossível de acontecer, infelizmente, por seguir o que segue(em paralelo a Elisios). E queria que os golds continuassem vivos, o que não creio que acontecerá também. Concordo em gênero, número e grau com você. Um dos pontos que eu estou aguardando com bastante expectativa vai ser a luta dos 12 dourados X Loki, pois nunca vimos os 12 dourados juntos no campo de batalha, me arrisco a apontar Loki como o inimigo mais poderoso Da franquia se ele conseguir fazer frente aos 12!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 O que realmente teve de bom em toda a série: Cenários bonitos. Episódios bacaninhas: 4, 8, 10, 11 e 12 (talvez o 13 também seja). Gostaram? Torcem por alguma sequência? Não gostaram? Odiaram? Curtiram a abordagem dos Cavaleiros de Ouro clássicos? Um tiquinho. Não. Um tiquinho. Não. Não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Soul of Gold acaba sem ser esta semana a outra... E então gente, o que vocês acharam da série? Gostaram? Torcem por alguma sequência? Não gostaram? Odiaram? Curtiram a abordagem dos Cavaleiros de Ouro clássicos? Claro que curti, e bastante. O único problema foi que em alguns momentos ela ficou muito corrida, sem falar dos problemas na animação, mas ai a culpa é da Toei mesmo por investir pouco na série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Eu não curti o momento que escolheram pra aprofundar os personagens. O Kurumada passa o clássico inteiro deixando os dourados de lado, ninguém sabe praticamente nada sobre eles pq são coadjuvantes na série. De repente um spin-off lança um roteiro absurdo pra encaixar dentro de um período impossível! Então de um modo geral não curti a proposta, o plot twist foi idêntico a segunda temporada de Ômega com Subaru e isso é algo que não me agradou. Assisti por ser Saint Seiya mas não vejo sentido numa sequência ainda, e a abordagem dos cavaleiros de Ouro foi praticamente a mesma de Hades no clássico. Eles aparecem, lutam e morrem. Depois voltam pra morrer de novo (esperando o epi 13 pra confirmar) e continuamos sem saber nada sobre os mesmos! Gostei de algumas lutas e da participação do Aiolos até agora... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 SOG foi horrivel em varios sentidos: inserção deficiente e mal explicada na historia do classico (mesmo sem ter a pretensão de ser canon), erros de continuidade, decisões absurdas dos dourados, momentos out of character comuns, plot twists de plot twists forçadissimos, lutas e derrotas muito estranhas. Ate Soldier Dream, que para mim é a melhor musica da franquia, foi estragada com um root 5, que cantou a melhor op de omega, cantando de má vontade. Eu assistia sempre esperando o melhor, nao nao dava, Conforme os episodios iam se desenvolvendo ficava cada vez mais parecendo um anime de comédia, se construindo só com humor involuntario. Ponto positivo pra mim só o design das armaduras divinas e os eyecatches que ficaram legais, e um ou outro momento, como o Afrodite peitando o Andreas e depois salvando o dia e o MDM puto pela morte da Helena tb indo peitar o cara. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Soul of Gold acaba sem ser esta semana a outra... E então gente, o que vocês acharam da série? Gostaram? Torcem por alguma sequência? Não gostaram? Odiaram? Curtiram a abordagem dos Cavaleiros de Ouro clássicos? Achei assistível, mas, no geral, poderia ter sido muito melhor. Para começar, a história não faz muito sentido cronologicamente e considero as armaduras divinas totalmente dispensáveis. Fora que se o Kurumada pretende usá-las numa possível saga com os demais Deuses Olimpianos (onde o uso das mesmas faria muito mais sentido), esse anime já meio que tira o hype que elas poderiam vir a ter. Não curti muito a abordagem dos golds. Teve alguns pontos positivos, mas, no geral, ficaram bem menos imponentes que habitualmente (ao menos na maioria das obras que são representados) e alguns caricatos (Tipo o Milo no modo CAPSLOCK o tempo todo. E o Afrodite que, embora tenha tido uma excelente participação, a sua versão cotidiana ficou bem esdrúxula e deturpada. Curto o Dite afeminado e até vaidoso, mas como uma réplica piorada do Misty é desserviço). Alguns diálogos são um tanto que piegas (tipo Aiolia vs Shura) e davam um pouco de VA (não que o clássico também não seja hahaha mas como essa saga meio que é voltada para o público mais adulto, poderia ter sido melhor), eles tentam dar uma de fã e hierarquizar os golds (mais forte x mais fraco - e como raios o Andreas teria tal informação?), 80% das batalhas foram bem genéricas, etc. Não curti o design dos Guerreiros Deuses (já não gostava dos do clássico, esses então...), nem do Loki nem de nada que trouxeram de novo, salvo as armaduras dos golds que tão bem padrão Kurumada mesmo. E morria de rir da aparição dos personagens que eles não deram falas por não terem contratado dubladores. Exemplo: Freya, Sigfried, lendários. O principal problema da série não foi a animação em si, mas sim o fato de ter uma quantidade enorme de protagonistas + antagonistas para desenvolver em POUQUíSSIMO tempo. A melhor fase do anime foi a aparição gradual dos dourados. Essa ideia deles espalhados por aí e irem se encontrando aos poucos é muito boa, mas foi atropelada por um roteiro apressado. Deveria ser 12 episódios somente para isso, onde poderiam ter desenvolvido melhor, por exemplo, os sentimentos do Máscara da Morte em relação a armadura, Helena e etc. As batalhas nas câmaras foram desnecessárias e toda essa fase foi desastrosa, com batalhas horríveis. Poderiam ter evitado essa fórmula e buscado soluções melhores para tirar os dourados de cena.Um ponto positivo: conseguiram fazer um Deus realmente ameaçador. Loki é bem mais destrutivo que a maior parte dos inimigos que surgiram na obra original. Não espero por continuação pois a história já ta no seu final e seria horrível se revivessem os dourados outra vez. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 (editado) Soul of Gold acaba sem ser esta semana a outra... E então gente, o que vocês acharam da série? Gostaram? Torcem por alguma sequência? Não gostaram? Odiaram? Curtiram a abordagem dos Cavaleiros de Ouro clássicos? "O que acharam da série?" - cumpriu seu propósito."Gostaram?" - no balanço geral, até que sim."Torcem por uma sequência?" - se tratanto de Saint Seiya, não torço por absolutamente mais nada (talvez pela permanência da Shiori na franquia). Mas acharia bacana um novo anime, seja ele sequência de SoG ou outra vertente, desde que seja uma trama inédita."Não gostaram? Odiaram?" - respondido mais acima. "Curtiram a abordagem dos cavaleiros de ouro clássicos?" - olha, aqui morava minha única expectativa para SoG: interações entre dourados. Neste aspecto, me dei por satisfeito. Claro que eu queria mais do que o que foi apresentado. Mas em 13 episódios (e ainda nem vimos o último), com 8 oponentes a serem derrotados + espaço para personagens secundários, não haveria nem tempo para mais que isso. Achei legal eles estarem em uma jornada também, mesmo que curta. Quem tem problemas quase que pessoais com a classe dourada não sentia falta disso. Quem gostava dos personagens, os achava bem sub-aproveitados e curtiu a ideia de tê-los como protagonistas de um anime. Sinceramente, acho que vai muito de boa ou má vontade de cada um. Uma obra que envolva os brônzeos canonic-five já conta desde o início com a boa vontade de muita gente que assiste. Essa boa vontade faz vários defeitos passarem despercebidos ou mesmo serem ignorados, e também faz com que os pontos positivos da obra sejam elevados à décima potência. Já quando vc tem má vontade com algo, tipo "ih, lá vem mais obras com LUS, que bosta", é claro que vai ser tudo da forma oposta. Pode haver um episódio bacana, bem feito, com eventos interessantes e tal, que tudo que essa pessoa vai enxergar será o Aiolia saltando na Balmung. Por isso que nada é tão ao céu ou tão ao inferno. É que para variar é muito difícil vc ter uma opinião meio termo aqui no fórum (que é aonde eu acho que minha opinião sobre SoG se enquadra). Se vc for lendo os comentários, vai vendo que ou é algo tipo "nossa mew que anime sugeeeee! *O*" ou é um "que lixo de anime, bosta de dourados, se for para continuar assim melhor que a franquia morra, KD O CÊIA". tl;dr: não tem tl;dr, amiguinho. Foi parede de texto mesmo. Editado Setembro 16, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 (editado) Renato, vc resumiu muito bem pra mim o que foi SoG. Poderia ser melhor? PoderiaComeçou muito ruim, mas no final melhorou muito e por isso pra mim passa por média, raspando mas passa.Não gostaria de uma continuação, mas, espero muito por um anime melhor produzido para o próximo ano. Edit: -Erros de continuidade, decisões absurdas dos dourados, momentos out of character comuns, plot twists de plot twists forçadissimos, lutas e derrotas muito estranhas. Ichi isso é o mais puro Saint Seiya do Kurumada, vc quer mais o que? Se tivesse dito que o enredo foi dele eu acreditaria sem pestanejar. Editado Setembro 16, 2015 por Davi Morais Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 (editado) Bom, eu já falei bastante sobre SOG, mas faltando apenas um episódio dá pra balancear melhor o que achei do anime NO GERAL! O que eu achei da série? Como já disse anteriomente, mas volto a frisar, quando a série foi anunciada e a sinopse em resumo era: "Os dourados voltam à vida em Asgard" tive a impressão de que veria a pior vertente da franquia em tela, sim, já imaginava algo pior que Omega, mas claro, tinha que ver como desenvolveriam isso, se seria aceitável. E não, não é aceitável que os dourados tenham sido revividos por Odin ou Loki, afinal como deusa, Athena poderia fazer o mesmo a hora que quisesse, não? Visto isso, meu olhar critico para SOG passou a ser outro, já sabia que veria uma série de incoerências em prol de um único objetivo: vender CMS. Então a série se iniciou, e vimos mais coisas absurdas sendo "jogadas" na tela, como o surgimento e as explicações sobre as armaduras divinas, o UP da yggdrasil para os GDs, a história (péssima) da traição de Camus entre outras...mas aqui já respondo a outra pergunta: Gostei da série? De modo geral, sim. Mas como isso é possível? Eu já tinha visto uma série de absurdos em Omega, e no inicio de SOG, mas surpreendentemente a reta final do anime foi nos apresentando reviravoltas no enredo, algo completamente inesperado, pois o previsivel era pra mim algo certo em SOG, só tinha curtido o destaque que haviam dado para MDM, Afrodite e Debas, e claro Saga...mas fora isso a previsibilidade era o sobrenome de SOG, mas o jogo virou mesmo nessa reta final, inclusive na parte técnica, tão irregular e com mais baixos que altos até o episódio 10. O que vimos nos dois últimos episódios foi SS de vdd, foi o anime que me conquistou na infância, me fez sentir algo que em nenhum momento senti em Omega, por exemplo. Minha avaliação geral de SOG seria 6, aquela nota limite para passar de ano... Quero continuação? Propriamente de SOG não, mas sim, quero que SS continue, talvez se aproveitando de alguns elementos deixados por SOG. Não gostei? Odiei? Essa pergunta é repetida amigo. Editado Setembro 16, 2015 por Tpegaso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 "O que acharam da série?" Confesso que estava cético no início pois estou saturado de Gaidens ruins ou de estórias dos Santos de Ouro espremidos mais que cana e de resultado duvidoso. Porém me afeiçoei pela série depois do primeiro episódio. Uma trama inicialmente humilde, uma proposta simples e um objetivo já delineado. Desde Hades Santuário o anime não ganhava contornos tão bons (gosto de Omega SIM, mas SoG foi mais fidedigno ao Seiya que conheci em 1994). Me emocionei com o Deathmask e o Aphrodite, de verdade. O que eu sempre vi nos personagens foi realmente tratado nessa série. Shaka e Saga, mesmo sendo rotulados como fodões, ficaram ofuscados na maioria dos episódios - e isso foi ótimo, já que eles foram bem explorados no anime original. Milo e Aiolia mostraram suas paixões, Aldebaran seu senso de justiça, Shura sua disposição como guerreiro, Aiolos sua determinação, Camus seu paradoxo emocional, Dohko finalmente HUMANO e Mu mostrou que o 'carneiro dourado' também pode ser agressivo. Até dos Guerreiros Deuses - destaco Frodi, Sigurd e Balder. "Gostaram?" Sim. É tanto que os BDs e os Cloth Myth estou comprando "Torcem por uma sequência?" Não, pelo simples fato da estória ter se fechado aqui. Prefiro um anime do EpG ou a sequência de Omega. Não vou entrar no mérito de avaliar as criticas alheias pois não mudará em nada. É sabido que extremos são ruins e que há sempre a pentelhada de ambos os lados então, pelo bom senso, cada um no seu quadrado e a vida que segue. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.803 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Minha humilde opinião: Falando de forma geral, não gostei muito do anime. Desde o começo, quando foi anunciado uma nova série protagonizada pelo Aiolia, focada nos Cavaleiros de Ouro (Sem ser Episode G), com Armaduras de Ouro Divinas e se passando concomitantemente com a fase Elíseos da batalha contra Hades, já esperava algo de qualidade bem duvidosa, tanto graficamente quanto roteiristicamente falando. Mas relevei. Assisti com boa vontade todos os episódios, mas infelizmente a série não conseguiu me conquistar em nenhum momento e nem me deixar ansioso pelo próximo episódio, como Omega fazia ou como os mangás fazem. Gosto bastante dos Cavaleiros de Ouro clássicos e eu fiquei bastante feliz de ver que SoG deu um destaque bastante marcante para Máscara da Morte, Afrodite e Aldebaran, guerreiros tão estigmatizados pela fanbase. Curti também ver outras nuances dos personagens citados anteriormente, achei bem legal terem feito do Camus um homem com sentimentos e, de certa forma, hipócrita - Ao tentar tornar Hyoga uma pessoa que nem mesmo ele conseguiu ser e gostei também de algumas interações entre os Dourados e esclarecimentos passados entre eles, apesar do tempo disponível não ser um aliado nessas relações. Achei as batalhas, a maioria delas, fraquíssimas. O enredo foi, pra mim, infelizmente, muito enfadonho. A questão de tudo se passar ao mesmo tempo do Grande Eclipse mais as informações temporais que o anime trazia não convenciam, passando a triste sensação de que estavam tentando criar encaicheers aleatórios para introduzir o enredo no período de tempo citado, quando a alternativa mais lógica e até melhor seria se passar após a batalha contra Hades e não durante. Embora eu entenda que tem toda a questão de não conflitar com Next Dimension e tudo mais. Agora entrando no campo dos achismos e desejos pessoais: Como eu, Tpegaso e Centauro falávamos no shout qualquer dia desses - Se Soul of Gold fosse como uma 'Saga de Asgard', interligando a batalha contra Hades e a animação de ND em um canon do anime alternativo ao do mangá, seria perfeito. Basicamente explicaria todas as incoerências temporais (Afinal, seria um canon do anime. Alternativo ao do mangá, como falei) e ainda traria novas possibilidades de roteiro ao amarrar de forma convincente um spin-off e duas sagas canônicas sem que haja (muita) reclamação dos fãs. Caso Kurumada inventasse de trazer os Cavaleiros de Ouro clássicos de volta em seu mangá, a animação não ficaria prejudicada e nem saturada com esse recurso sendo explorado pela centésima vez, pois eles já estariam vivos. Mas ok, é apenas um sonho de fã mesmo. Então, voltando a realidade, digo categoricamente: Pra mim SoG é o pior produto animado da franquia. Gostei muito das inserções de conceitos importantes da mitologia nórdica na trama, em uma quantidade muito superior as da fase clássica de Asgard e do segundo filme e do visual das Armaduras Divinas de Ouro, que estão todas belíssimas. Soldiers Soul e os Cloth Myths são lindos, de altíssima qualidade. Mas a história, combates e personagens, em sua maioria, infelizmente não me chamaram a atenção. Salvo algumas raras exceções. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Esse só perde para o Lost Canvas, muito bom o anime. Pessoal reclamando, vcs tem que reclamar do filme e do Omêga. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Esse só perde para o Lost Canvas, muito bom o anime. Pessoal reclamando, vcs tem que reclamar do filme e do Omêga.Tirando o filme, que ainda tem coisas boas que dá pra se abstrair, concordo com você. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Eu quero esperar o último episódio pra dar uma opinião melhor, mas eu não estou gostando muito de SoG não. Nem mesmo desses dois ou três últimos episódios, que quase todo mundo achou bom. Também não odeio a série, mas eu concordo com o Ichi em muita coisa, inclusive o humor involuntário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Setembro 16, 2015 Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Pior que o Aiolos continuou como um cara que apenas abre as portas pros outros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 Nas HQ's a galera chama as revistas com uma história descompromissada e que você esquece logo de revista de uma cagada.Ou seja, é uma HQ que vc lê no banheiro e depois guarda, pra nunca mais ler. O que não quer dizer que seja ruim, ela só não importa muito.Pra mim Soul of Gold foi isso. Nada demais, ninguém vai lembrar dela como a melhor obra da série.Foi só um passatempo legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 Eu gostei. Fico chateado em ver que CdZ é quase que oficialmente um anime de segunda ou terceira categoria no Japão. Eles claramente não estão se esforçando para fazer animações bem feitas - as lutas foram, em sua imensa maioria, péssimas; o maior exemplo de que me lembro foi a luta de Camus contra Shura, em que a espada deste virou um raio de energia. Isso é pura falta de vontade/tempo/recursos de fazer uma animação decente. Comparem o que nós vimos em CdZ com, por exemplo, aqui: http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--EHrwJsx_--/1388794837748720015.gif Ou, do mesmo anime: http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--TGK7f3AL--/1388794835827112079.gif Ainda assim, eu gostei bastante dos Cavaleiros de Ouro serem mais desenvolvidos, de nós termos visto interações novas entre eles, de todas as ligações com histórias anteriories (Shion, Siegfried, etc), e da história ter sido interessante o suficiente para entreter. E eu admito que gostei bastante também dos Cloth Myths das armaduras divinas (embora, com o dólar do jeito que está, não há a menor chance de comprar as 12). Não acredito que vão mais fazer alguma coisa de CdZ com animação decente. Dentro das possibilidades atuais, acho que SoG foi/está sendo o melhor que poderia ter sido. Mas é triste ver em que ponto a série está. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 Eu gostei. Fico chateado em ver que CdZ é quase que oficialmente um anime de segunda ou terceira categoria no Japão. Eles claramente não estão se esforçando para fazer animações bem feitas - as lutas foram, em sua imensa maioria, péssimas; o maior exemplo de que me lembro foi a luta de Camus contra Shura, em que a espada deste virou um raio de energia. Isso é pura falta de vontade/tempo/recursos de fazer uma animação decente. Comparem o que nós vimos em CdZ com, por exemplo, aqui: http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--EHrwJsx_--/1388794837748720015.gif Ou, do mesmo anime: http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--TGK7f3AL--/1388794835827112079.gif Ainda assim, eu gostei bastante dos Cavaleiros de Ouro serem mais desenvolvidos, de nós termos visto interações novas entre eles, de todas as ligações com histórias anteriories (Shion, Siegfried, etc), e da história ter sido interessante o suficiente para entreter. E eu admito que gostei bastante também dos Cloth Myths das armaduras divinas (embora, com o dólar do jeito que está, não há a menor chance de comprar as 12). Não acredito que vão mais fazer alguma coisa de CdZ com animação decente. Dentro das possibilidades atuais, acho que SoG foi/está sendo o melhor que poderia ter sido. Mas é triste ver em que ponto a série está.Que anime é esse guerreiro? Pqp, o nível da animação tá melhor que em Hades santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 (editado) Que anime é esse guerreiro? Pqp, o nível da animação tá melhor que em Hades santuário. Fate Stay Night. E gente, a animação de Hades Santuário era boa no nível normal, não era essa oitava maravilha do mundo que o pessoal lembra / pensa também não. Bastante animes possuem animação melhor. EDIT: Até mesmo dentro da franquia Saint Seiya tivemos melhores, como o filme do Abel, os OVAs de LC e os episódios do Umakoshi em Omega, por exemplo. Editado Setembro 17, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 Fate Stay Night. E gente, a animação de Hades Santuário era boa no nível normal, não era essa oitava maravilha do mundo que o pessoal lembra / pensa também não. Bastante animes possuem animação melhor. EDIT: Até mesmo dentro da franquia Saint Seiya tivemos melhores, como o filme do Abel, os OVAs de LC e os episódios do Umakoshi em Omega, por exemplo.E é Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, mais recente. Não o de qualidade duvidável de, se não me engano, 2006, do Estúdio DEEN 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 Minha opinião sincera é que achei SoG no geral muito ruim. Primeiro por que não gosto tanto dos cavaleiros de ouro clássico (salvo Shaka, Afrodite e MdM), segundo que não gosto de Asgard e terceiro que no geral achei tudo no anime feito nas coxas. Mas gostei do destaque pro Afrodite e MdM e pelas Armaduras Divinas (e os Cloth Myth que foram lançados delas). Se queria continuação? Quanto mais SS melhor. Por mim virava anime semanal. Mas pode ser sog, ômega, los ou qualquer outra coisa. Bom é cdz estar em alta e é inegável o apelo que o anime trouxe. Então me dou por satisfeito mesmo achando uma bosta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 Fate UBW, tem um nível de animação fora do comum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 Eu gostei. Fico chateado em ver que CdZ é quase que oficialmente um anime de segunda ou terceira categoria no Japão. Eles claramente não estão se esforçando para fazer animações bem feitas - as lutas foram, em sua imensa maioria, péssimas; o maior exemplo de que me lembro foi a luta de Camus contra Shura, em que a espada deste virou um raio de energia. Isso é pura falta de vontade/tempo/recursos de fazer uma animação decente. Comparem o que nós vimos em CdZ com, por exemplo, aqui: http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--EHrwJsx_--/1388794837748720015.gif Ou, do mesmo anime: http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--TGK7f3AL--/1388794835827112079.gif Ainda assim, eu gostei bastante dos Cavaleiros de Ouro serem mais desenvolvidos, de nós termos visto interações novas entre eles, de todas as ligações com histórias anteriories (Shion, Siegfried, etc), e da história ter sido interessante o suficiente para entreter. E eu admito que gostei bastante também dos Cloth Myths das armaduras divinas (embora, com o dólar do jeito que está, não há a menor chance de comprar as 12). Não acredito que vão mais fazer alguma coisa de CdZ com animação decente. Dentro das possibilidades atuais, acho que SoG foi/está sendo o melhor que poderia ter sido. Mas é triste ver em que ponto a série está. A Toei é especializada em fazer animes de longa duração e a toque de caixa, abusando das suas filiais com terceirizados nas Filipinas, e dando prazos muito curtos para os desenhistas dos quadros. So espere esse tipo de animação pela Toei em OVAs e Movies. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Setembro 17, 2015 Compartilhar Postado Setembro 17, 2015 (editado) Nas HQ's a galera chama as revistas com uma história descompromissada e que você esquece logo de revista de uma cagada.Ou seja, é uma HQ que vc lê no banheiro e depois guarda, pra nunca mais ler. O que não quer dizer que seja ruim, ela só não importa muito.Pra mim Soul of Gold foi isso. Nada demais, ninguém vai lembrar dela como a melhor obra da série.Foi só um passatempo legal. Sua opinião vai bem na linha da minha. Sempre disse aqui que SoG cumpriu o propósito de me entreter durante seus 20 minutos quinzenais. Claro que dizer algo assim aqui no fórum já descamba logo pro "ah, você é soguete". Não, só consegui usar esses 20 minutos para me divertir de alguma forma. Caso contrário seria mais produtivo ter ido procurar outra coisa que me divertisse. Não é nada que marcará época. Provavelmente lembraremos de SoG somente como referência para algumas coisas. Duvido que tenha gente criando hype para uma sequência ou algo assim, sinceramente. EDIT: e po, tudo bem, Fate /stay Night: UBW é uma referência meio extrema do que é um visual de anime foda. Mas hoje em dia temos muitos animes bonitos e bem feitos. Quem pegou como parâmetro de "o que é um anime bem feito" o Hades clássico precisa conferir outras obras. Tem muita, muita coisa melhor por ai. Editado Setembro 17, 2015 por bizzyderyck 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.