Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

Vai se acostumando.

A turma decora uns nomes do staff e se acham experts em tdo.

É tao mais facil apenas assistir e caso nao goste nao acompanhar mais. Esta pra nascer fã mais chato q fã de SS.

Reclaman da animação, do enredo, do diretor, da Ost.

Saint Seiya tem um universo RIQUISSIMO e fica batendo na mesma tecla varias vezes, por conta desses fã que melam a cueca quando alguem do classico é citado. Um obra nova tem varias coisas a acrescentar e acham ruim e só boa quando aparecem algum bronze boy inutil ou um gold saturado.

Sai 200 cap do manga e o plot esta ruim, dai aparece o Seiya de costas tomando um sorvete e opa. Melhor capitulo ate agora.

Irei assitir, assim como qualquer coisa nova de SS que sai. Mas existe tantos deuses para serem derrotados e tantos cavaleiros desconhecidos e la vem mais uma vez os dourados. Sem nenhuma info sobre seus mestres e treinamento, com os mesmo golpes, com as mesmas lutas de 5 minutos elevando o cosmo ao maximo e derrotando o oponente com um one-hit KO.

Acredito que esteja pra nascer fã mais chato que o fandon brasileiro. Nas comunidades de Sailor Moon que participo é a mesma coisa, povo desce a lingua a cada episódio (algumas coisas com razão como a desproporcionalidade anatômica, uma cena o personagem com uma cor de roupa e no outro com outra roupa etc), o que está rendendo aos fãs de SM uma má fama nos foruns gringos.

E não é só com Saint Seiya e Sailor Moon não, entrem de leve nos comentários de sites de anime da vida, povo reclama quando não lança dvds de animes por aqui, quando lançam reclamam de preço, de legenda, de trilha sonora, mas NINGUEM COMPRA. Levo em consideração que a industria brasileira tb nao ajuda e quer jopgar qq lixo, mas algumas estao mudando a concepção (é só verem a versao de colecionar de Fullmetal Alchemist recém lançada).

Mas o fato é que o fandon brasileiro NUNCA está satisfeito com nada!

Penso como os camaradas ai, que não é necessário a gente engolir uma coisa que não gostamos, e estamos aqui para discutir isso, mas tb ter em mente que HOJE talvez a industria de anime tenha mudado seus conceitos no quesito animação semanal.

Tínhamos uma arte linda no anime de Lost Canvas, mas a qualidade teve seu preço e não teve o retorno esperado na venda dos discos, levando a este "cancelamento" do anime.

Toei trabalha com qualidade 0 no que está sendo transmitido via streaming talvez para não ter a perca de grana ao lançar os dvd´s e blue-ray´s, que SEMPRE estão vindo com as versões corrigidas e retirado os bugs.

Bugado ou não, com character ou melhor des-character de gosto duvidoso, a obra está ainda ai, com suas falhas ou não, mas está ai, para odiarmos ou adorarmos! Então algum retorno deve dar, e não podemos esquecer que este anime está com a unica intenção da vender de Cloth Myth.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Soul of Gold: podem comemorar, transmissão do novo anime será gratuita

Acaba de nos chegar a confirmação de que a transmissão do novo anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Soul of Gold) será gratuita no Japão. Inicialmente ela vai acontecer viastreaming pelo canal da Bandai (Bandai Channel), mas, conforme já divulgamos antes, a Toei Animation está em negociações avançadas com outros sistemas de streaming (em especial o Crunchyroll, que inclusive poderá exibir para o Brasil com legendas em português). Em breve novos detalhes serão divulgados no SITE OFICIAL na aba ONAIR.

Não está descartado o lançamento em DVD e Blu-Ray no futuro também!

Comentário CavZodiaco.com.br: A iniciativa de exibir o anime de forma gratuita mostra que a base deste novo projeto é a venda de bonecos Cloth Myth mesmo. Desde o começo se sabe que a maior parte do anime é financiada pela Bandai e isso não quer dizer que é necessariamente algo ruim, pois quem ganha sempre somos nós, os fãs, já que a série que tanto amamos continua viva.

Fonte: Cavzodiaco
Link para o post

Acredito que esteja pra nascer fã mais chato que o fandon brasileiro. Nas comunidades de Sailor Moon que participo é a mesma coisa, povo desce a lingua a cada episódio (algumas coisas com razão como a desproporcionalidade anatômica, uma cena o personagem com uma cor de roupa e no outro com outra roupa etc), o que está rendendo aos fãs de SM uma má fama nos foruns gringos.

E não é só com Saint Seiya e Sailor Moon não, entrem de leve nos comentários de sites de anime da vida, povo reclama quando não lança dvds de animes por aqui, quando lançam reclamam de preço, de legenda, de trilha sonora, mas NINGUEM COMPRA. Levo em consideração que a industria brasileira tb nao ajuda e quer jopgar qq lixo, mas algumas estao mudando a concepção (é só verem a versao de colecionar de Fullmetal Alchemist recém lançada).

Mas o fato é que o fandon brasileiro NUNCA está satisfeito com nada!

Penso como os camaradas ai, que não é necessário a gente engolir uma coisa que não gostamos, e estamos aqui para discutir isso, mas tb ter em mente que HOJE talvez a industria de anime tenha mudado seus conceitos no quesito animação semanal.

Tínhamos uma arte linda no anime de Lost Canvas, mas a qualidade teve seu preço e não teve o retorno esperado na venda dos discos, levando a este "cancelamento" do anime.

Toei trabalha com qualidade 0 no que está sendo transmitido via streaming talvez para não ter a perca de grana ao lançar os dvd´s e blue-ray´s, que SEMPRE estão vindo com as versões corrigidas e retirado os bugs.

Bugado ou não, com character ou melhor des-character de gosto duvidoso, a obra está ainda ai, com suas falhas ou não, mas está ai, para odiarmos ou adorarmos! Então algum retorno deve dar, e não podemos esquecer que este anime está com a unica intenção da vender de Cloth Myth.

A galera ainda não entendeu que desde que a BANDAI se interessou por SAINT SEIYA (sim colegas, primeiro foi a ideia de comercializar os bonecos do que um anime em si) qualquer coisa relacionada a franquia é para vender os bonecos. Muitos, por sinal. É o que tem gerado lucro para os comitês de produção.

E, na minha vã opinião, a BANDAI e TOEI acertaram mais que erraram, então tem crédito.

• Like 1
Link para o post

Concordo com o WAN, desde o inicio Saint Seiya só serve para vender bonecos. Até no rolo com a Manchete o anime foi dado para ser exibido de graça em troca de horários de comerciais dos bonecos. Tudo gira em torno dos bonecos. /evil

Link para o post

esse texto do vila ficou confuso. O primeiro episodio ja sabiamos que ia ser transmitido por streaming, ok. Mas isso ocorrera com a serie inteira tambem? Ou ele se refere ao streaming crunchyroll se fecharem a transmissão?

Link para o post

esse texto do vila ficou confuso. O primeiro episodio ja sabiamos que ia ser transmitido por streaming, ok. Mas isso ocorrera com a serie inteira tambem? Ou ele se refere ao streaming crunchyroll se fecharem a transmissão?

Soul of Gold: podem comemorar, transmissão do novo anime será gratuita!

Link para o post

A galera ainda não entendeu que desde que a BANDAI se interessou por SAINT SEIYA (sim colegas, primeiro foi a ideia de comercializar os bonecos do que um anime em si) qualquer coisa relacionada a franquia é para vender os bonecos. Muitos, por sinal. É o que tem gerado lucro para os comitês de produção.

E, na minha vã opinião, a BANDAI e TOEI acertaram mais que erraram, então tem crédito.

Óbvio que acertaram, levando em consideração a quantidade gigantesca de colecionador, o valor investido nesses animes não deve ser nem 10% do lucro que eles tem com venda de bonecos. Tanto é que a cada semestre lançam uns 10 cloth myths novos.

Link para o post

Acompanho outras series tambem e inevitavel algumas coisas. Considero uma discussão boa, quando acrescentamos algo ou fazemos comparações a niveis técnicos. Todo esse hate inicial contra a serie não vai fazer ela melhor. Aqui não é QG da Toei onde ela le os posts.

Na minha empresa discutimos melhorias e serviços e vemos resultados. Aqui tem varios flames e qual é o resultado? Nada. A Toei não esta nem ae para a opnião da gente. O unico jeito q temos de interagir com eles é não consumindo o produto deles. Apenas isso.

Eu sou frustrado por acompanhar um obra e ela não expandir o proprio universo. Sempre na mesmice.

Tenho duas opçoes:

1- Deixar de acompanhar e não consumir os produtos.

2- Me contentar com o que me é apresentado.

Mas toda vez que sai algo é a mesma coisa. Ninguem fica contente por ainda temos algo saindo sobre a serie e poder manter esse forum ativo.

Quem me dera se outras series que eu gosto que ja acabaram tivesse a mesma sorte que SS.

OnTopic: Vamos ver o q a bandai nos reservou. Quero assistir e torcer por alguma técnica nova para cada gold. Pq esse lance d só upgrade em armadura já cansou.

• Like 1
Link para o post

Tentando entender o que ser comercial tem a ver com ser feito nas coxas, afinal, qual anime que sai pra televisão não é comercial? Poucos, muito poucos, mas enquanto outros estúdios nos dão um FMA Brotherhood, Shingeki no Kyojin, Hunter X Hunter, Gundam 00, a Toei nos oferece isso.

Desde 2005 que a Toei não faz uma coisa que preste da franquia, esses créditos já acabaram faz tempo.

• Like 1
Link para o post

Tentando entender o que ser comercial tem a ver com ser feito nas coxas, afinal, qual anime que sai pra televisão não é comercial? Poucos, muito poucos, mas enquanto outros estúdios nos dão um FMA Brotherhood, Shingeki no Kyojin, Hunter X Hunter, Gundam 00, a Toei nos oferece isso.

Desde 2005 que a Toei não faz uma coisa que preste da franquia, esses créditos já acabaram faz tempo.

O choro é livre. E julgar que é feito 'nas coxas' depende de quem consome, de fato, o produto. Omega, por exemplo, tem uma qualidade boa se comparado ao número de patrocinadores e a outras séries semanais (daí se não gostou são outros quinhentos).

De ruim mesmo que a TOEI* fez - nem tanto por culpa dela, mas enfim - foi Hades Inferno e Elísios. Omega segue a linha de produtos semanais. LoS, no quesito técnico, é o melhor que foi feito até então na franquia.

*Lembrando que a TOEI é um estúdio de produção como Warner e FOX, onde os produtores e executivos decidem como a coisa toda será produzida.

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post

Ufa..até que enfim o Ogawara vai poder deixar Los de lado um pouco e chorar nesse tópico aqui...rs.

Isso pq nem saiu o primeiro episódio hein. Eu fico pensando tbm, de que adianta ter uma animação sensacional como foi a de LC e no final a série ser um fracasso??

O que importa para a Toei/Bandai é o $$, e bem ou mal Los e Omega renderam algo de bom para eles, mesmo com tantas criticas. Já LC....

E essa comparação com Bt´x, tá o traço desse anime está mais bonito, mas o anime em si é um porre de chato...fala sério. Kurumada só acertou a mão com SS mesmo.

Caixa do CM do Aiolia:

http://www.cavzodiaco.com.br/images15/soul_boneco_aiolia_new_1.jpg

Editado por Tpegaso
Link para o post

Óbvio que acertaram, levando em consideração a quantidade gigantesca de colecionador, o valor investido nesses animes não deve ser nem 10% do lucro que eles tem com venda de bonecos. Tanto é que a cada semestre lançam uns 10 cloth myths novos.

Depende. Você sabe quanto, em média, custa a produção de um ÚNICO episódio semanal? Segundo uma matéria que li tempos atrás, um único episódio de um anime bem feito, considerado bom tecnicamente falando, custa cerca de R$ 400 mil reais. Fazendo uma matemática simples, para cada episódio de um anime bem animado, deverão ser vendidos cerca de 1600 bonecos (cada um custando R$ 250). Entendeu como não é tão simples assim? Ainda mais se a transmissão será gratuita/Streaming, com a visibilidade da massa menor se comparada a TV aberta, consequentemente outros produtos licenciados ficam inviáveis. SoG, pra ter uma animação regular, uniforme, boa, custaria cerca de R$ 5.200.000, sendo necessário a venda de quase 21 mil bonecos só pra custear essa produção (não estou levando em consideração que a própria produção do action figure também tem seus custos).

Link para o post

Não vou quotar normalmente todo mundo, senão vai virar outro quote war. Mas vamo lá:

1 - Não é preciso ''ser expert'' pra ver o que presta e o que não presta. E já ta fazendo 10 anos que a maioria das coisas infelizmente não vem prestando.
2 - Todo fã é masoquista mesmo, mas é pq é difícil deixar de acompanhar algo relacionado aquilo que você tanto gosta e tanto marcou a sua vida.
3 - Não é culpa dos fãs que o universo rico da franquia não é explorado (WTF?!). A culpa é da Toei / Kurumada / Okada / Shiori / Kuori / Yun, etc
4 - O Clássico, num geral, é melhor do que quase tudo o que vem saindo nos últimos 10 anos. Isso é um fato e não só uma questão de gosto / opinião. Duvido muito que estaríamos por todos esses anos aqui se fossem somente pelos spin-offs.
5 - Alguns mesmo, que estão reclamando dos que estão reclamando, no final de seus posts, reclamam depois... Coerência, pra quê, né... Assim como está a franquia, até vir essa ideia de multiverso pra tentar arrumar a zona toda.
6 - Vamos nos lembrar de colocar um ''está tudo lindo e maravilhoso, não há nada do que reclamar. Franquia está viva!'' em todos os nossos posts agora.

7 - Justamente por fazermos comparações do nível técnico que reclamamos, ué. Já que tudo só vem piorando (o que LoS teve de bom tecnicamente, teve de ruim de roteiro, personagens e atmosfera).
8 - Acredito que todos nós saibamos que a Toei não lê os nossos posts... Só por isso não podemos falar mal de mais nada? Pra que existe um fórum se não é pra expor a opinião de cada um?
9 - No meu caso, já faz anos que não compro nada oficial de CDZ por aqui. Posso reclamar agora então?...
10 - Como sempre digo, se é pra continuar saindo coisas ruins duvidosas, preferiria que não saísse mais nada mesmo.
11 - Pra mim, sorte não é continuar saindo qualquer coisa daquilo que eu gostava, mas sim, continuar saindo coisas boas dela, ou então, que ela tenha terminado num momento bom. Yu Yu Hakusho, por exemplo, nunca mais teve nada de novo, e se fosse pra continuar e ficar saindo coisas ruins, é melhor continuar ''morto'', bem concluído e bonitinho mesmo.
12 - A desculpa de ''qualidade semanal de hoje em dia'' não cola. Ainda existem animes semanais com qualidade nível de OVA por aí: Shingeki No Kyojin é um ótimo exemplo disso. E ah, ele não precisa de bonecos pra se sustentar.
13 - Como venho falado, até mesmo Meikai e Elísios já estão se tornando quase bons, depois de quase tudo o que vem acontecendo recentemente com Saint Seiya.
14 - O primeiro episódio de SoG ainda nem saiu mesmo. Mas o trailer dele está aí. E vejam só, o primeiro episódio já está ruim (imagina a maioria dos outros).
15 - B't X, Ring Ni Kakero, Fuuma No Kojiro prestam mais do que muita coisa nova de Saint Seiya por aí.
16 - E quando sair novidades do LoS, eu volto lá no tópico pra continuar reclamando também.
17 - Há braços calorosos.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Tirando tudo de negativo que aqui foi apresentado, Saint Seiya poucos golds foram mostrados sem suas armaduras, com roupas casuais...

Se eu não me engano apenas Mu, MdM, Aiolia e Aiolos... Além de Kanon...

Com SoG temos os 12 com roupas casuais, sem falar mal do traço (pq isso já encheu de momento - tbm não gostei, mas não adianta reclamar que não vai mudar), o que vcs acharam das vestimentas casuais dos Golds? Quais as melhores e as piores em sua Opinião?

Link para o post

Quantas muralhas...

Tirando tudo de negativo que aqui foi apresentado, Saint Seiya poucos golds foram mostrados sem suas armaduras, com roupas casuais...

Se eu não me engano apenas Mu, MdM, Aiolia e Aiolos... Além de Kanon...

Com SoG temos os 12 com roupas casuais, sem falar mal do traço (pq isso já encheu de momento - tbm não gostei, mas não adianta reclamar que não vai mudar), o que vcs acharam das vestimentas casuais dos Golds? Quais as melhores e as piores em sua Opinião?

Eu gostei de todos, menos do Aphrodite (não precisa ter ficado tão feminino) e mais do Milo.

Link para o post

Também achei Milo o mais estiloso e Afrodite o pior por terem afeminado-o demais. Quanto aos visuais em si, esteticamente falando, está tudo bem, com exceção do traço como já disse várias vezes.

• Like 1
Link para o post

Em breve a lista de problemas de SOG by Ogawara.

Não gostei do Afroditte tbm, os outros ficaram normais.

Eu tento enxergar as coisas pelo lado positivo, mesmo que algumas coisas da franquia não tenham me agradado tbm, acho que é legal que ela permaneca viva, pois há sempre a esperança de um final oficial da série. E graças a SoG muitas pessoas que nunca viram o clássico no Japão, vão ter essa oportunidade, já que haverá nova exibição por lá e quem sabe por aqui? Cada nova série vem pra somar, mesmo que seja de gosto duvidoso...o importante é não perder as esperanças, afinal esse não é o lema de SS??

Link para o post

Milo e Aldebaran foram os que ficaram melhores, sem dúvidas. Afrodite tbm achei o pior pelos mesmos motivos...

Aiolia e Aiolos poderiam estar sem as ombreiras... mas no geral achei legal os trajes casuais...

Aiolia, Aiolos e Shura estão claramente com seus trajes de soldado do Santuário.

Link para o post

Não vou quotar normalmente todo mundo, senão vai virar outro quote war. Mas vamo lá:

1 - Não é preciso ''ser expert'' pra ver o que presta e o que não presta. E já ta fazendo 10 anos que a maioria das coisas infelizmente não vem prestando.

2 - Todo fã é masoquista mesmo, mas é pq é difícil deixar de acompanhar algo relacionado aquilo que você tanto gosta e tanto marcou a sua vida.

3 - Não é culpa dos fãs que o universo rico da franquia não é explorado (WTF?!). A culpa é da Toei / Kurumada / Okada / Shiori / Kuori / Yun, etc

4 - O Clássico, num geral, é melhor do que quase tudo o que vem saindo nos últimos 10 anos. Isso é um fato e não só uma questão de gosto / opinião. Duvido muito que estaríamos por todos esses anos aqui se fossem somente pelos spin-offs.

5 - Alguns mesmo, que estão reclamando dos que estão reclamando, no final de seus posts, reclamam depois... Coerência, pra quê, né... Assim como está a franquia, até vir essa ideia de multiverso pra tentar arrumar a zona toda.

6 - Vamos nos lembrar de colocar um ''está tudo lindo e maravilhoso, não há nada do que reclamar. Franquia está viva!'' em todos os nossos posts agora.

7 - Justamente por fazermos comparações do nível técnico que reclamamos, ué. Já que tudo só vem piorando (o que LoS teve de bom tecnicamente, teve de ruim de roteiro, personagens e atmosfera).

8 - Acredito que todos nós saibamos que a Toei não lê os nossos posts... Só por isso não podemos falar mal de mais nada? Pra que existe um fórum se não é pra expor a opinião de cada um?

9 - No meu caso, já faz anos que não compro nada oficial de CDZ por aqui. Posso reclamar agora então?...

10 - Como sempre digo, se é pra continuar saindo coisas ruins duvidosas, preferiria que não saísse mais nada mesmo.

11 - Pra mim, sorte não é continuar saindo qualquer coisa daquilo que eu gostava, mas sim, continuar saindo coisas boas dela, ou então, que ela tenha terminado num momento bom. Yu Yu Hakusho, por exemplo, nunca mais teve nada de novo, e se fosse pra continuar e ficar saindo coisas ruins, é melhor continuar ''morto'', bem concluído e bonitinho mesmo.

12 - A desculpa de ''qualidade semanal de hoje em dia'' não cola. Ainda existem animes semanais com qualidade nível de OVA por aí: Shingeki No Kyojin é um ótimo exemplo disso. E ah, ele não precisa de bonecos pra se sustentar.

13 - Como venho falado, até mesmo Meikai e Elísios já estão se tornando quase bons, depois de quase tudo o que vem acontecendo recentemente com Saint Seiya.

14 - O primeiro episódio de SoG ainda nem saiu mesmo. Mas o trailer dele está aí. E vejam só, o primeiro episódio já está ruim (imagina a maioria dos outros).

15 - B't X, Ring Ni Kakero, Fuuma No Kojiro prestam mais do que muita coisa nova de Saint Seiya por aí.

16 - E quando sair novidades do LoS, eu volto lá no tópico pra continuar reclamando também.

17 - Há braços calorosos.

Cara, você gosta de ND. Acha mesmo que pode decretar o que é bom ou ruim da franquia como verdade absoluta? Eu estou empolgado com Soul of gold, continuação de LOS, Saintia e EPGA. Se você não tá problema é seu e continue esperando o próximo capítulo de ND.

• Like 1
Link para o post

Em breve a lista de problemas de SOG by Ogawara.

Eu tento enxergar as coisas pelo lado positivo, mesmo que algumas coisas da franquia não tenham me agradado tbm, acho que é legal que ela permaneca viva, pois há sempre a esperança de um final oficial da série. E graças a SoG muitas pessoas que nunca viram o clássico no Japão, vão ter essa oportunidade, já que haverá nova exibição por lá e quem sabe por aqui? Cada nova série vem pra somar, mesmo que seja de gosto duvidoso...o importante é não perder as esperanças, afinal esse não é o lema de SS??

Já estou providenciando.

O problema que cada vez mais, menos há lados positivos do que negativos. Não é preciso ela estar viva pra ter esperanças de que um final oficial da série ocorra, já que quando Hades Santuário estreou, a franquia estava ''morta'' (e ele foi a melhor coisa já feita após o coma dela). Não é preciso ter o SoG ou qualquer outra coisa spin-off pros japoneses conhecerem Saint Seiya, há Blu-Rays, DVDs, etc, para isso. Somar com coisas ''duvidosas'' é melhor ficar no ''neutro'' mesmo. E minha esperança vem diminuindo cada vez mais nesses últimos 10 anos, infelizmente.

EDIT:

Cara, você gosta de ND. Acha mesmo que pode decretar o que é bom ou ruim da franquia como verdade absoluta? Eu estou empolgado com Soul of gold, continuação de LOS, Saintia e EPGA. Se você não tá problema é seu e continue esperando o próximo capítulo de ND.

Como já expliquei várias vezes, só curto ND pq ele é a continuação do Clássico, mostrar o início da única saga que sempre interessou de verdade aos fãs após Hades ser animado (saga do Céu) e ter mistérios, novidades e detalhes interessantes.

Se você tá empolgado com SoG e continuação de LoS, o problema é seu.

Prefiro esperar do que continuar saindo várias vertentes ruins e que não agregam em nada de verdade (e olha que não estou colocando Saintia e EGA na lista... ainda...).

Abraços.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Eu sinceramente nao consigo visualizar essa desgraça toda que o Ogawara fala do trailer, sinceramente...

Tem cenas com traços ruins? Tem, agora só tem no max 10s de cenas do episodio e o cara me vem falar que ja sabe que vai ser uma merda? porr... me fala o numero da megasena ai ja que ta tao facil prever que a série por meros 10s serão uma total merda sem aproveitamento nenhum...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...