Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold

Posts Recomendados

La vem o dono da razão.

And the flames never ends.

Você da muito importancia para algo que devia ser secundário/hobby.

Só temos esse afinco por SS pela nostalgia mesmo. A unica coisa que na minha opnião que tem algo de valia é o universo criado pelo kurumada. E o que melhor representou isso foi Lost Canvas. Ainda tinha uns elementos do classico que nao podia ser dispensados, mas deu uma roupagem boa para a franquia. E agora Sho esta fazendo um papel interessante tambem. Mas os erros do classico e cliches ainda são muitos presentes nessas obras.

Na época que ninguem sabia o q era um staff, que diferentes pessoas trabalhavam nos episodios e que não sabiamos o que era um obra adaptada do manga eramos muito mais contentes.

Mas não posso negar que com o acesso a informação, a opinião se expande e ficamos mais criticos e seletivos.

Eu ainda participo raramente desse forum pq ainda tem algumas pessoas que valem a pena ler os comentários e as publicaçoes, tais como a Mitologia SS.

Mas entendo porque muita gente deixa esse forum e migra pra outros como o SSYE e Ice Planet, ate mesmo Nicol que hj é o maior representante de materiais da franquia no brasil já fez parte daqui e foi embora.

Pq Sera?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

... Gente, seguinte...

Não vamos transformar esse tópico numa batalha campal desenfreada. Vocês tem todo o direito de discordarem uns dos outros e darem suas respectivas opiniões, mas evitem rotular os outros, ironizar o gosto alheio e criar intriga a toa. O recado não é pra ninguém em especial, estou alertando vocês para que não distorçam as coisas e que mantenham o bom convívio que estava tendo antes dessas novidades.

Frisando que eu não estou proibindo ninguém de debater, só peço pra evitar as alfinetadas e rótulos aos outros, pois isso só prejudica a qualidade dos debates. Criticar e elogiar é válido. Mas o respeito para com o outro é primordial.

Link para o post

Parece que a arvorezinha lá vai ter algo a ver com a estoria mesmo:

11041837_929387503768163_116564422387286Será???

Ogawara, discordo que Hades Santuário tenha sido a melhor coisa de SS, apesar de ter sido com ctz uma das melhores, pra mim PDC ainda foi melhor, dando uma linguagem mais adulta e complexa à obra, mas infelizmente não vingou e hoje temos SoG, é a vida, temos que valorizar o que temos no momento.

Link para o post

Ah, isso ai destacado pelo CavZodíaco eu e outros já havíamos dito desde a noite em que o trailer foi divulgado. Ao meu ver essas localidades representam uma nova "escadaria". Mas vai saber.

Link para o post

Sabe o que eu li na internet? Que o rapaz de cabelos ruivos do trailer seria o próprio Odin. Teorizaram isso porque, na mitologia, ele havia sacrificado seu olho esquerdo em prol de alcançar mais sabedoria (corrijam-me se estiver errado) e o personagem possui uma franja ocultando justamente essa parte do corpo.

E a julgar pelo modo que ele discursa e o povo provavelmente o apoiando, não duvidaria de tal possibilidade.

Link para o post

... Gente, seguinte...

Não vamos transformar esse tópico numa batalha campal desenfreada. Vocês tem todo o direito de discordarem uns dos outros e darem suas respectivas opiniões, mas evitem rotular os outros, ironizar o gosto alheio e criar intriga a toa. O recado não é pra ninguém em especial, estou alertando vocês para que não distorçam as coisas e que mantenham o bom convívio que estava tendo antes dessas novidades.

Frisando que eu não estou proibindo ninguém de debater, só peço pra evitar as alfinetadas e rótulos aos outros, pois isso só prejudica a qualidade dos debates. Criticar e elogiar é válido. Mas o respeito para com o outro é primordial.

Concordo. Peço somente meu direito de resposta ás ofensas. Grato, amigo.

Eu sinceramente nao consigo visualizar essa desgraça toda que o Ogawara fala do trailer, sinceramente...

Tem cenas com traços ruins? Tem, agora só tem no max 10s de cenas do episodio e o cara me vem falar que ja sabe que vai ser uma merda? porr... me fala o numero da megasena ai ja que ta tao facil prever que a série por meros 10s serão uma total merda sem aproveitamento nenhum...

Eu não disse em momento algum que SEI que vai ser uma merda. Só me referi ao trailer que mostra cenas do primeiro episódio, que sim, estão ruins, principalmente para um primeiro episódio (que geralmente, costumam ser caprichados. Até mesmo em Omega foi).

Isso sem falar nas ideias ''incríveis'' de reviver os Dourados mais uma vez, e voltarmos pra Asgard (...), ao invés de avançar na história.

La vem o dono da razão.

And the flames never ends.

Você da muito importancia para algo que devia ser secundário/hobby.

Só temos esse afinco por SS pela nostalgia mesmo. A unica coisa que na minha opnião que tem algo de valia é o universo criado pelo kurumada. E o que melhor representou isso foi Lost Canvas. Ainda tinha uns elementos do classico que nao podia ser dispensados, mas deu uma roupagem boa para a franquia. E agora Sho esta fazendo um papel interessante tambem. Mas os erros do classico e cliches ainda são muitos presentes nessas obras.

Na época que ninguem sabia o q era um staff, que diferentes pessoas trabalhavam nos episodios e que não sabiamos o que era um obra adaptada do manga eramos muito mais contentes.

Mas não posso negar que com o acesso a informação, a opinião se expande e ficamos mais criticos e seletivos.

Eu ainda participo raramente desse forum pq ainda tem algumas pessoas que valem a pena ler os comentários e as publicaçoes, tais como a Mitologia SS.

Mas entendo porque muita gente deixa esse forum e migra pra outros como o SSYE e Ice Planet, ate mesmo Nicol que hj é o maior representante de materiais da franquia no brasil já fez parte daqui e foi embora.

Pq Sera?

Engraçado, pra mim, a sua opinião é que parece vir de um ''dono da razão''...

E tem gente que dá muita importância pra opiniões negativas dos outros á um hobby...

Diga isso por você. Pra mim não é somente nostalgia, até hoje ainda considero o Saint Seiya Clássico o melhor anime/mangá, em minha opinião.

Saber ou não saber do staff, não muda nada o que vemos/lemos. Não importa se foi feito por fulano ou ciclano. Por exemplo, o character design de SoG é o mesmo de B't X e Fushigi Yuugi, lá ele trabalhou bem, aqui, pelo menos nesse trailer, cenas do primeiro episódio e algumas imagens, até o momento, nem um pouco. Até o Katsumata trabalhou na série de TV do Clássico, lá ele dirigiu muito bem, em Meikai e Elísios, nem tanto...

Digo o mesmo, também ainda participo desse fórum pq ainda tem algumas pessoas que valem a pena ler os comentários, as publicações e informações/notícias. E também pra expressar a minha opinião, já que é pra isso que um fórum serve (pelo menos, até onde eu saiba...). Cada um tem a sua.

Muita gente deixa esse fórum e migra pq só querem ler opiniões que combinem e concordem com as delas...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora, voltando ao SoG, sobre a ''Árvore do Universo'', claramente aqueles templos ali serão as novas ''12 Casas'' mesmo...

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Achei legal as roupas casuais, ao menos é algo inédito.

Essa roupa casual de Saga, não foi a mesma usada por Kanon?! Lembrando que a alma de Kanon fundiu-se com a de Saga em Giudecca.

eu tava discutindo com o pessoal do chat, para alguns usaram as variações das roupas padrão do santuario, para outros usaram como base os trajes da moda do inicio dos anos 90.

Em Omega colocaram roupas bem personalizadas para cada personagem, de forma a se tornarem traços marcantes neles.

Link para o post

O nome da arvorerzinha é Yggdrasil... leia sobre ela aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yggdrasil

Fiz uma pesquisa sobre ela a uns 2 anos...

Se nos aprofundar na Mitologia Nórdica, e temos o Fimbull aqui do fórum que conhece muito bem, sabemos que é fora de cogitação abordarem os Nove Mundos de Asgard assim...

É mais uma teoria maluca de Vila, duvido que terão os Nove mundos a serem explorados...

Se tiver, será muito corrido, e vai ser um baita descaso com a Mitologia Nórdica. Os 2 filmes de Thor da Marvel/Disney, abordou apenas 3 desses mundos de modo muito superficial... Acho difícil que seguirão por esse caminho...

Link para o post

Eu sinceramente não vi nenhuma ofensa aqui até agora. Pelo menos não partindo de mim, e nem recebi nenhuma. Então vou desconsiderar isso, pois até o momento vejo o debate de forma saudável. E GF, eu tinha lido essa mesma teoria tbm, e acho que cheguei a postar aqui, mas como não conheco bem a mitologia nordica não tenho certeza se isso é verdade. Não sei tbm se eles revelariam o vilão principal logo de cara, não fizeram isso pelo menos na maioria das sagas...

• Like 1
Link para o post

Me parece meio bizarro colocar templos em cada galho de uma árvore, aí tipo qual o objetivo disso? Chegar na copa? Lá vai estar o "deus" ou quem quer que seja o inimigo dos gordos santos? Huahuahua

• Like 1
Link para o post

Não sei nem dizer que, se aquele cara for Odin, ele seria o vilão. Pelo menos no anime clássico ele pareceu ser alguém bem justo e nobre, mesmo com seu reino estando sob influência do poder de Poseidon.

Quanto aos Nove Mundos, não acho que eles seriam aquelas construções na Yggdrasil. Talvez tais estruturas sejam locais onde pode-se haver uma passagem de ligação para cada um desses universos em si, por intermédio de Heimdall. Acho que a abordagem poderia ser bem interessante caso usassem. Acharia muito limitado prender o enredo só em Asgard de novo, mesmo com tanto material a ser utilizado na Mitologia Nórdica, uma das mais ricas.

Link para o post

O nome da arvorerzinha é Yggdrasil... leia sobre ela aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yggdrasil

Fiz uma pesquisa sobre ela a uns 2 anos...

Se nos aprofundar na Mitologia Nórdica, e temos o Fimbull aqui do fórum que conhece muito bem, sabemos que é fora de cogitação abordarem os Nove Mundos de Asgard assim...

É mais uma teoria maluca de Vila, duvido que terão os Nove mundos a serem explorados...

Se tiver, será muito corrido, e vai ser um baita descaso com a Mitologia Nórdica. Os 2 filmes de Thor da Marvel/Disney, abordou apenas 3 desses mundos de modo muito superficial... Acho difícil que seguirão por esse caminho...

Eu já sabia o nome da arvore mas deu preguiça de escrever, foi mal. Bom, talvez essas estruturas nada tenham a ver com esses 9 mundos, até pq não consigo identificar nove templos ali...talvez seja uma nova invenção da Toei.

Bom, pelo que pesquisei sobre Odin, ele realmente tem um olho invalido, mas é realmente estranho ele se virar contra os humanos, não sei o que pensar sobre isso.

Editado por Tpegaso
Link para o post

Estes são os nove mundos interligados pela Yggdrasil:

• Asgard - Reino dos Aesir, lar dos deuses mais relacionados à assuntos de caráter social (Com exceção de Freyr, Njord e Freyja, que são deuses Vanir, portanto, mais ligados à assuntos relacionados à natureza).
  • Midgard - Reino dos Humanos.
  • Jotunheim - Reino dos Gigantes Comuns ou Gigantes da Montanha, por se localizar numa montanha, é também reino de outros seres mitológicos, como trolls.
  • Muspelheim - Reino do Fogo, onde residem os gigantes de fogo.
  • Niflheim - Reino de Gelo, onde residem os gigantes de Gelo.
  • Vanaheim - Reino dos Vanir, deuses da natureza.
  • Alflheim- Reino dos Elfos de luz.
  • Svartalfheim - Reino dos Elfos escuros.
  • Nidavellir - Mundos dos Anões.

http://1.bp.blogspot.com/-bhVM99spY1k/T6KTdYcep4I/AAAAAAAAAqQ/hVK90hj6iLU/s1600/yggdrasil.jpg

É muito ampla a Mitologia Nórdica. A Yggdrasil é apenas um dos mitos...

Seria muita mancada utilizar esses mundos de forma superficial... Pode até ser que a TOEI faça isso, não duvido nada... mas na Saga de Asgard, tivemos 25 episódios focados apenas em Asgard... Acho difícil fazer 13 episódios para abordar esses mundos...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post

Daria até pra fazer associações, caso o anime mostre cada Mundo, de onde os Cavaleiros de Ouro devem cair. Aldebaran em Jotunheim, Aiolia em Asgard, Camus em Niflheim...

Mas vou parar de criar expectativa quanto a isso, senão vou me decepcionar. Melhor aguardar mais informações.

Link para o post

Daria até pra fazer associações, caso o anime mostre cada Mundo, de onde os Cavaleiros de Ouro devem cair. Aldebaran em Jotunheim, Aiolia em Asgard, Camus em Niflheim...

Mas vou parar de criar expectativa quanto a isso, senão vou me decepcionar. Melhor aguardar mais informações.

Mas é como já disseram, como abordar isso em 13 episódios? A proposito, alguem sabe qual vai ser a duração de cada um?

Link para o post

13 episódios não é número fixo de episódios. Vocês se esquecem que tudo depende dos lucros dos bonecos e duvido muito que Aiolia de Leão vestindo Armadura Divina fracasse, ainda mais conhecendo nosso fandom enlouquecido por Dourados clássicos.

Link para o post

Tbm acho que os bonecos vão vender bem ( eu mesmo acho que vou comprar um..rs), mas 13 episodios sem um conclusão podem gerar o mesmo problema que ocorreu com LC. Uma saga inacabada....E eu ainda me pergunto o que teria acontecido com os lendários para que apenas os dourados entrem na batalha, sabendo que os bronzeados nunca fugiam de uma briga...gostaria que isso fosse explicado tbm.

Link para o post

Pois é. Dependendo do lucro, o pessoal da Toei pode até esticar. Quem sabe? (sonhando com uma animação em 2D com o quinteto =) ).

Tudo pode acontecer.

Eu tenho gostado do que tenho visto até agora. Visualmente, esse anime me agradou bastante. Mesmo os traços, nada tenho contra eles, embora também concorde que os dourados tenham dado uma "rejuvenescida", sendo que gostaria de ver os protagonistas na franquia mais velhos, por assim dizer.

Mas enfim. Sem altas expectativas, e acompanhando tudo. ;)

Link para o post

Pois é. Dependendo do lucro, o pessoal da Toei pode até esticar. Quem sabe? (sonhando com uma animação em 2D com o quinteto =) ).

Tudo pode acontecer.

Eu tenho gostado do que tenho visto até agora. Visualmente, esse anime me agradou bastante. Mesmo os traços, nada tenho contra eles, embora também concorde que os dourados tenham dado uma "rejuvenescida", sendo que gostaria de ver os protagonistas na franquia mais velhos, por assim dizer.

Mas enfim. Sem altas expectativas, e acompanhando tudo. ;)

Essa questão da rejuvenescida ainda não foi bem explicada. No trailer legendado se fala em " atravessando a eternidade do tempo"...não sei, isso ainda soa como uma viagem no tempo pra mim...no caso ao passado...mas vamos esperar novas noticias.

Não sei se vcs repararam, mas no barra superior do site no lado direito tem uma seção " em breve" chamada "goods". Será que rolou um erro de tradução aqui e eles gostariam de dizer "gods" ou seja, deuses?

http://saintseiya-gold.com/

Editado por Tpegaso
Link para o post

Tô começando á achar que talvez eles acabem revivendo é no passado (de Asgard) mesmo, antes mesmo de todos os acontecimentos do Clássico... Medo disso.

Não sei se vcs repararam, mas no barra superior do site no lado direito tem uma seção " em breve" chamada "goods". Será que rolou um erro de tradução aqui e eles gostariam de dizer "gods" ou seja, deuses?

http://saintseiya-gold.com/

Goods são produtos de alguma coisa, geralmente ''simples''. Tipo chaveiros, por exemplo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Posso estar viajando, mas to vendo esta nova personagem, e me lembrando da Belldandy de "Ah! Megami Sama", talvez seja pelo laço, mas como a personagem é inspirada na versão nordica das Moiras, vai la saber:

soul_novospersonagens_3.jpg

http://fc07.deviantart.net/fs70/f/2013/112/e/a/belldandy_cg_by_wickedends-d62owk3.jpg

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...