Azazel de Ira 50 Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Basilisk pra mim é um punhado de clichês que deu muito certo e caiu no gosto popular. Temos ação (muito boa) e uma parcela mais romântica e idealista. Isso sem mencionar o fator violência gráfica. Recomendado. Basilisk é quase como ''Romeu e Julieta no meio de uma guerra ninja'' - tipo isso mesmo Kouga Ninpou Chou como mencionado é uma bela música Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 8, 2014 Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Obrigado pela indicação, Ogawara! Bom, fiquei muito em dúvida sobre qual opening ou ending eu colocaria! Ia colocar a Ending desse mesmo anime, mas acho que a Opening me agrada mais no geral, por bem pouco!Com vocês, a terceira Abertura de Tengen Toppa Gurren Lagann, um dos animes que eu mais gosto. http://www.youtube.com/watch?v=SOWwiZY8e20 Vale muito a pena, muito mesmo! É uma história que mostra a superação da humanidade e a força que ela possui, mesmo quando toma escolhas erradas durante o caminho! Mostra que devemos continuar lutando por nosso sonhos até o Final! É um anime de Mechas, mas acho que os Mechas ficam muito em segundo plano! Os três últimos episódios sempre me deixam completamente arrepiado! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Novembro 8, 2014 Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Essa foi massa, apesar de não ser tão agitada assim; Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Pra ser sincero, não gostei muito. Apesar da musica ser MUITO boa (gostei de verdade), achei a abertura fraca Além de que achei o traço e animação meio infantil, juntando isso com o mechas que normalmente não gosto... Não me trouxe muito interesse em ver. E terceira abertura? Deve ser um anime grande então...Quem sabe um dia Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Azazel de Ira 50 Postado Novembro 8, 2014 Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 (editado) Se fosse para eu descrever Tengen Toppa Gurren Lagann em uma única palavra e, tenho certeza que Tas concorda comigo, provavelmente seria : Épico! Personagens icônicos, sejam humanos ou gamens (os mechas da série), e cores muito vibrantes são marcas da obra. Em momento de comédia mais frenética também é possível notar um desenho rabiscado das expressões dos personagens, tudo proposital para destacar essa veia caricata da série. Gurren Lagann é um daqueles animes que te consegue fazer rir, chorar e te deixar empolgado ao máximo. A história possivelmente não vai te marcar pelas milhares de tramas, complexidade ou inovação e sim por causa do seu coração. TTGL é bom porque é simples! A trilha sonora... espetacular. Surpreende principalmente por sua eficácia na condução de cenas. Excelente escolha Tas, Sorairo Days é simplesmente fantástica P.s.: Mark são 27 episódios. Editado Novembro 8, 2014 por Azazel de Ira 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Novembro 9, 2014 Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 (editado) kakateyo hitman reborn opening 5 Editado Novembro 9, 2014 por idelvando Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 9, 2014 Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 (editado) Se fosse para eu descrever Tengen Toppa Gurren Lagann em uma única palavra e, tenho certeza que Tas concorda comigo, provavelmente seria : Épico! Personagens icônicos, sejam humanos ou gamens (os mechas da série), e cores muito vibrantes são marcas da obra. Em momento de comédia mais frenética também é possível notar um desenho rabiscado das expressões dos personagens, tudo proposital para destacar essa veia caricata da série. Gurren Lagann é um daqueles animes que te consegue fazer rir, chorar e te deixar empolgado ao máximo. A história possivelmente não vai te marcar pelas milhares de tramas, complexidade ou inovação e sim por causa do seu coração. TTGL é bom porque é simples! A trilha sonora... espetacular. Surpreende principalmente por sua eficácia na condução de cenas. Excelente escolha Tas, Sorairo Days é simplesmente fantástica P.s.: Mark são 27 episódios.Esse Azazel sabe das coisas, vai por mim! Ia colocar uma ending, mas achei que a opening mostra um pouco mais de como é o anime! Não ia indicar ninguem mas mudei de ideia! Spider-Phoenix, eu indico você! Editado Novembro 9, 2014 por Tas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 9, 2014 Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 Gostei da abertura, Tas. A música não me empolgou muito. Não pelo estilo em si, mas porque faltou algum diferencial a ela, o que a mim fez com que soasse meio genérica. O estilo de traço é meio infantilizado mesmo, como disseram. Mas sei que muitas vezes isso acaba escondendo um excelente anime, então tem isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Novembro 9, 2014 Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 A abertura de Tengen Toppa Gurren Lagann não me interessou, achei a música mediana, quanto aos traços os achei bem simples. Mas pelo enredo que foi mencionado parece ser uma boa obra, muitas vezes as openings não fazem jus aos animes, ou vice versa. Já a de kakateyo hitman reborn eu achei bem melhor, já havia começado a assistir o anime mas acabei parando (não me recordo o motivo), a música não achei tão boa, contudo, as cenas me passaram um anime bem dinâmico, bastante ação e batalhas intensas. Curti Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 10, 2014 Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 Se o Spider-Phoenix não se manifestar até a noite, eu indicarei outra pessoa! Eu gosto muito dessa música. Talvez seja pq esse anime, pra mim, é fenomenal! Só de lembrar me dá vontade de assistir de novo. E tendo ele no Netflix, fica mais fácil ainda! haha Foi um anime que eu assisti uma vez e ele já ficou marcado pra sempre.O traço é diferente do usual, por isso algumas pessoas acabam não dando chance. As pessoas que eu convenci a assistir, normalmente gostaram bastante e me agradeceram. Vocês deveriam dar uma chance! hehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 10, 2014 Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 Eu gosto muito dessa música. Talvez seja pq esse anime, pra mim, é fenomenal! Só de lembrar me dá vontade de assistir de novo. E tendo ele no Netflix, fica mais fácil ainda! haha Foi um anime que eu assisti uma vez e ele já ficou marcado pra sempre.Sei exatamente como é isso, Tas. Muitas vezes eu me vejo gostando muito de uma opening, mas quando "coloco a cabeça para fora d'água", e tento analisar de forma mais neutra, vejo que não tem nada demais. O apego que criamos pelo respectivo anime e por seus personagens é que nos faz ver as openings de formas totalmente diferentes, e até as músicas passam a ser melhores do que realmente são. Quando indicamos uma opening aqui, não estamos só colocando um mero combinado de música + bons traços e animações, e sim o que aquela opening representa para nós. Por isso que mesmo quando alguma das sugeridas não me empolga, eu tento não descer o sarrafo impiedosamente. Sei que há muito mais por trás das sugestões do que meramente aspectos técnicos e fim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 10, 2014 Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 (editado) Como eu dei mole e não perguntei o Spider-Phoenix se ele queria participar, vim aqui para indicar outra pessoa! PAra postar a opening/ending, eu indico o Koroshiya Ichi. É com você! rs Editado Novembro 10, 2014 por Tas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Minha indicacao: Ping Pong the Animationhttps://www.youtube.com/watch?v=Px9FvddtgpM Gosto dessa abertura. Ela eh toda motivadora e da ate pra acreditar que o tenis de mesa eh um esporte bem badass lol. Voce consegue perceber as nuances das personalidades do Peco e do Smile so assistindo essa abertura. Sobre o anime, ele nao eh tao conhecido entao vou falar um pouco sobre ele . Como voces podem ver, eh uma arte bem experimental. Se quiserem assistir, recomendo fortemente, eh facil um dos tres melhores animes de 2014 (junto com Mushishi e Space Dandy). Sao 11 episodios so, com um nucleo de 5 personagens que lidam durante a historia com o fundo do poço e com a realizacao profissional ou pessoal, seja na gloria, seja simplesmente com o reconhecimento de seus limites e o alcance da iluminacao ao estar bem consigo mesmo, superando seus fantasmas pessoais. Eh mais ou menos como se houvesse um grafico de ondas para cada personagem, com o auge e a depressao, um enredo bem denso muito bem desenvolvido em tao poucos episodios. O autor aborda muito bem essa fase da nossa vida em que estamos terminando o colegio e cheios de duvidas sobre o que fazer da vida. Tudo isso usando o ping pong como instrumento narrativo, ou seja, nao eh exatamente um anime sobre ping pong. Se forem assistir, espero que se divirtam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Achei a opening muito interessante! A mais diferenciada postada até agora, adorei a forma que a animaram, mais parecem esboços no início, bem diferente mesmo! Nunca acompanhei um anime de luta/esporte, no entanto, acho interessante conseguirem passar uma mensagem bacana em algo que nunca esperaríamos como um anime de ping pong, legal. A música não me agradou, mas, valeu pelo estilo peculiar da abertura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Opa! Com um pouco de atraso, cá estou. Claudio, gostei da abertura. Você usou o termo que se encaixou bem, "experimental". Foi bom eu ter lido o que disse antes de ter visto o video, e não o contrário, pois assim pude ir ver já mais preparado e de mente aberta. Na real? Gostei. Eu curto animes de esportes (apesar de não ver nenhum faz um tempinho), e esse que você indicou parece ter uma aura bem própria, que talvez o torne diferenciado inclusive dentro do segmento de animes de esportes em si. Pelo que entendi, você disse que o ping pong é usado meio que simbolicamente para representar o momento da vida dos personagens. Sendo assim, já é algo que o diferencia bem. A música é basicona, mas achei legal e casou com o clima da abertura. Os personagens parecem ser amigos e rivais ao mesmo tempo. Fiquei curioso se o traço é desta forma apresentada na abertura. Buscando um "realismo"(?) e ao mesmo tempo com esta aparência de sketch e tal. Isso foi um estilo empregado somente para a opening, ou o anime todo é assim? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Assisti ontem mas esqueci de comentar! haha Que viagem! Nunca pensei em assistir um anime de Ping Pong. Sobre a abertura em si, achei a música bacana! O traço, meio rascunho, me surpreendeu, pois acabou me agradando. Gosto bastante de animes de esporte, apesar de assistir com pouca frequência, muitas vezes pela quantidade grande de episódios, que demanda mais tempo. Como esse só tem 11, talvez eu anime mais para assistir. Um anime de esportes com um enredo mais carregado, mais denso, como você mesmo disse, não é visto sempre. Isso me agradou e me chamou a atenção. Vou ver se coloco aqui na minha lista! Boa! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 (editado) Fiquei curioso se o traço é desta forma apresentada na abertura. Buscando um "realismo"(?) e ao mesmo tempo com esta aparência de sketch e tal. Isso foi um estilo empregado somente para a opening, ou o anime todo é assim?o desenho durante o anime é aquele em que mostra o Peco e o Smile caminhando e tambem a ultima cena final do garotinho na rua. Edit: indico para continuar a Daenerys Targaryen Editado Novembro 12, 2014 por Koroshiya Ichi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 12, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Serei sincero ao dizer que detestei É claro que ganha pontos pela coragem de fazer algo assim diferente mas não achei nada agradável a abertura. A música é boa mas os traços, os rabiscos e toda sequência eu achei bem ruim. Pela abertura definitivamente não é algo que eu assistiria. Mas gostei da estória pelo resumo. Quem sabe mais pra frente não vejo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daenerys Targaryen 80 Postado Novembro 13, 2014 Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Olar Então, minha indicação é esta: Shingeki no Bahamut: Genesis - EXiSTENCE (SiM) E não, não tem nada a ver com SnK rsrs. É um anime que ainda está em andamento, começou a ser exibido no japão em outubro deste ano, portanto ainda tem uns 5/6 episódios lançados. Até então tenho gostado muito deste anime, não que eu tenha o achado excelente, pois ainda está bem cedo para eu dizer isso, mas confesso que ele ainda não me decepcionou. Não sei quantos episódios ele terá (falha minha inclusive, mas já fucei em todo canto e não achei essa informação). A música é bem "doidona" e gostei muito dela, achei que combinou bastante com a história do anime e com alguns personagens. E uma curiosidade: este anime é dirigido por Keiichi Sato, mesmo diretor se Saint Seiya: LoS. E sim, a animação é prefeita. E gente, desculpem-me por colocar um link sem ser do youtube, muitos que consegui achar estavam sem áudio e outros com áudio alterado. Tive que pedir um help pro Dailymotion hehe http://www.dailymotion.com/video/x27wvc9_shingeki-no-bahamut-genesis-op_shortfilms Espero que gostem! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daenerys Targaryen 80 Postado Novembro 17, 2014 Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 O próximo a postar sua indicação aqui será o Chemist Black. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 17, 2014 Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Olar Então, minha indicação é esta: Shingeki no Bahamut: Genesis - EXiSTENCE (SiM) E não, não tem nada a ver com SnK rsrs. É um anime que ainda está em andamento, começou a ser exibido no japão em outubro deste ano, portanto ainda tem uns 5/6 episódios lançados. Até então tenho gostado muito deste anime, não que eu tenha o achado excelente, pois ainda está bem cedo para eu dizer isso, mas confesso que ele ainda não me decepcionou. Não sei quantos episódios ele terá (falha minha inclusive, mas já fucei em todo canto e não achei essa informação). A música é bem "doidona" e gostei muito dela, achei que combinou bastante com a história do anime e com alguns personagens. E uma curiosidade: este anime é dirigido por Keiichi Sato, mesmo diretor se Saint Seiya: LoS. E sim, a animação é prefeita. E gente, desculpem-me por colocar um link sem ser do youtube, muitos que consegui achar estavam sem áudio e outros com áudio alterado. Tive que pedir um help pro Dailymotion hehe http://www.dailymotion.com/video/x27wvc9_shingeki-no-bahamut-genesis-op_shortfilms Espero que gostem! Achei a abertura bem legal. A música de abertura achei bem legal, meio puxada prum rock mais pesado, até com algo de "screamo"! Gostei de verdade.E a abertura cumpriu bem sua função e me deu vontade de assistir o anime.Cenas boas, e ao meu ver, diferente de muitos outros, não parecem só cenas jogadas. Parece que fazem parte de uma história mesmo, Acho que vou colocar esse anime na minha lista.Boa, Daenerys! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 17, 2014 Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Achei incrível essa opening de Shingeki no Bahamut! A música é absurda de boa, a animação parece ser excelente (espero que não seja só na opening, e sim em todo o anime), e o estilo de traço bateu com meu gosto, também. Não sei nada do anime, mas sei que tem havido uma boa aceitação. Talvez eu venha a assisti-lo futuramente. No momento é inviável porque a lista já está imensa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Opening 2 - D.Gray-Man: Eu vi uns 30 episodios desse anime ha muito tempo, mas depois parei de ver animes e nunca continuei (ate porque o anime nao continua). É daqueles shounens que empolgam, adorava o Allen e seu ar misterioso. A musica é um J Pop com suas batidas, riffs e tecladinhos basicos e uma vocalista padrao. Dá pra empolgar um pouco com as cenas (prefiro a OP 1, alias, com aquele vocal choroso). Opening 5 - Fullmetal Alchemist Brotherhood: http://www.youtube.com/watch?v=9K810mFl_q4&spfreload=10OP com jeito de ED. Parece que é feito com cenas do anime, é isso mesmo? Ainda prefiro todas as OPs e EDs do classico. https://www.youtube.com/watch?v=hASq2CHViCE nao da pra ver mais, e nao achei referencia de qual musica era. Kuroshitsuji (Black Butler): Book of Circus https://www.youtube.com/watch?v=R4vLT5UbMWY A abertura começa bem doida, a primeira pessoa pelo circo. Depois vem esses efeitos de trevas monstruosas e esses rolos de filme pra seguir pro padrao anime de gente saltando e soltando poder. Essa banda ja ouvi antes, acho. Vocal bem diferenciado. Basilisk ~ Kouga Ninpou Chou. https://www.youtube.com/watch?v=05z3kNhpURI muito legal esse metalzinho ai com flautinha boliviana. O character design lembra um pouco Kenshin (nao so pelo figurino). So nao gostei do vocal. Tengen Toppa Gurren Lagann, http://www.youtube.com/watch?v=SOWwiZY8e20 O antecessor de Kill la Kill (mesmo roteirista e diretor). A Op é bem basica e agitada, bem estilo videoclip. Sempre ouvi falar q esse anime é mó viagem. Shingeki no Bahamut: Genesis - EXiSTENCE (SiM) http://www.dailymotion.com/video/x27wvc9_shingeki-no-bahamut-genesis-op_shortfilms Gostei desse começo Slipknot da musica, mas la pro meio deu uma variada pro Jpop antes de acabar que ficou deslocado. As cenas achei confusas, mas parece ser um anime legal. Essa temporada estou cheio, mais pra frente talvez eu veja. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 (editado) A abertura começa bem doida, a primeira pessoa pelo circo. Depois vem esses efeitos de trevas monstruosas e esses rolos de filme pra seguir pro padrao anime de gente saltando e soltando poder. Essa banda ja ouvi antes, acho. Vocal bem diferenciado. Sobre Book of Circus: Então, os rolos de filme tem ligação direta com o anime (eles aparecem, tem razão de existir, etc). Então não é mero recurso de estilo da OP. Sobre o padrão "refrão + cenas de ação", eu tinha até comentado no início deste tópico o quanto a maioria das OP's segue padrões como este. Exemplo, cena final da OP variar entre 2 tipos de cena: 1) todos protagonistas reunidos, e 2) protagonista sozinho ou com seu par romântico admirando uma paisagem enquanto a logo do anime aparece. Eu acho bacana este padrão das OP's se iniciarem com a apresentação dos personagens, e vir com cenas de ação no refrão. Sim, é manjado, mas sei lá, se bem feito acaba empolgando. No caso de Book of Circus, é bacana ver as habilidades de cada um nestas cenas, como a Beast usando chicote, ou Dagger arremessando suas adagas (como diz o nome, duh), Joker e suas cartas, e por ai vai. E cadê a próxima OP? Já era para ter sido ontem. Editado Novembro 18, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.046 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 (editado) muito legal esse metalzinho ai com flautinha boliviana. O character design lembra um pouco Kenshin (nao so pelo figurino). So nao gostei do vocal. Poxa, Ichi, a Kuroneko canta muito. u_u Editado Novembro 18, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.