Ir para conteúdo

[Animes] Opening/Endings - Indicação

Posts Recomendados

Também achei a opening de FMA com jeito de ending, a música é bem tranquila mesmo no refrão.

A maioria das openings tanto do anime clássico quanto brotherhood me agradam, entretanto, essa não gostei, não achei que a música empolga/cativa e as imagens não me atraíram muito.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A abertura que escolhi vem do meu anime preferido, Fullmetal Alchemist Brotherhood, É um anime simplesmente perfeito, para quem ainda não viu está mais que recomendado essa fantástica obra. Com relaçã

Orra. O pessoal não perdoa mesmo. /medo   Eu sempre tive um preconceito assumido com relação a Naruto graças ao nível dos fãs da série. Mas se faz tanto sucesso, coisas boas deve ter. Como esta abertu

Naruto não é um anime ruim, mas certamente é super valorizado demais. Falando da abertura, eu curti. Como Wes mesmo mencionou em animes grandes temos a testemunhar aberturas realmente bem lastimáveis

Me fizesse ter uma vontade de colocar a abertura de Pokémon, mas não o farei! kkk

Em contrapartida vou colocar a de um anime dessa época, bem esquecido e ignorado, além de muitos acharem que simplesmente o imaginaram. Ele foi feito por um fã descarado de Sailor Moon e de Sakura Card Captors e criou sua personagem baseada nessas últimas duas. Fora que o parceiro dela tem grandes semelhanças com o Kero (sakura)

Esse anime é Corrector Yui, cuja abertura NACIONAL sempre foi muito elogiada, mesmo não sendo tão agitada. Eu, particularmente, acho-a muito foda e compensa o desenho que não é espetacular, apesar de ser legal.

Eis a abertura:

Editado por Nikos
Link para o post

Cumprindo o meu chamado (atrasado) eis me aqui!

Eu trago uma opening de Hunter x Hunter. Muitas pessoas acham a musica meio chata depois de ouvir várias vezes, mas eu gosto muito.

Ainda mais porque a musica Departure embalou o inicio de cada episódio da saga Chimera Ants e da Eleição Presidencial.

Quem não deu um conferida em Hunter x Hunter, em especial no anime destas duas sagas não sabe o que está perdendo. Muito profundo, emocionante, excelentemente bem animado, qualidade mil! E sem dúvidas, lutas muito boas e violentas. E o final de cada uma dessas sagas é emocionante demais. Eu quase chorei em ambos. (Assistam também o remake de Greed Island /evil)

Como a musica foi utilizada na abertura das duas sagas, sabiamente, Chimera Ants teve a primeira parte da musica e Eleição Presidencial a segunda.

Departure, Chimera Ants:

Departure: Eleição Presidencial:

http://www.youtube.com/watch?v=VZlWSXx1l0c

Cover super legal:

Como forma de compensar o meu atraso, deixo para vocês uma versão super show da BGM de Lavander Town, a cidade fantasma dos jogos Pokemon Red/Blue que gerou muita polemica e historias macabras e as nossas amadas creepy pastas.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Bem. Parece que tivemos duas indicações hehehe Oficialmente pela 'demora' o Nikos será o próximo a indicar quem falará da Op/End. Mas falaremos de ambas aberturas.

Opening Corrector Yui

Bem. Eu assisti na época do CN e lembro que eu achava legalzinho, mas nada demais. Nem me marcou, tanto que não lembro de quase nada hahaha

A musica é legalzinha até e acho a animação e imagens da opening fracas =\

Opening Hunter X Hunter

Só vou comentar da quinta, por que não quis ver a sexta com medo de spoilers.

Assisti HXH 2011 até o episódio 80 e poucos, até o despertar do Rei Chimera Ant lá e gostei MUITO do anime, pretendo continuar.

Quanto a musica... Não gostava muito dela no começo, demorou pra eu gostar. Mas fomos forçados né? Já que é a mesma musica desde o primeiro episódio só que com animação diferente e 'partes' diferentes da musica. Achei a ideia legal, mas preferia novas musicas... Enfim.

AMO a quinta abertura. Ela é MUITO foda. Aparece uma chuva de personagens, alguns mostrando suas habilidades, etc e isso é sensacional.

É realmente uma opening que sou apaixonado. Boa indicação Chemist.

Link para o post

Curti ambas openings.

Gostei bastante da abertura de Corrector Yui, nunca tive nenhum contato com esse anime (na verdade nem conhecia), achei a música legal fora que realmente vi semelhanças com CCS, o que para mim é ótimo.

Na opening de HxH as imagens me atraíram, esse anime parece ter uma boa gama de personagens bem diferenciados, um mundo fantasioso pelo que parece, adoro contraste entre personagens, isso reflete a criatividade do mangaka e pelo menos pelo que vi no vídeo e já ouvi algumas pessoas comentando, HxH possuí muita.

Link para o post

Eita!! Muita abertura pra ver Hahaha, serei o mais breve possível nos cometários porque tem bastante para ser visto e comentado. /sol

Basilisk ~ Kouga Ninpou Chou.

Já conhecia o anime, tenho ele gravado em um CD, mas nunca tive o prazer de assisti-lo. Pensarei em o encaixar na minha agenda super lotada. /lua

Com relação a abertura, a achei excelente, gostei muito tanto da música quanto das imagens apresentadas. Através da abertura é possível sentir o clima feudal e de ninjas que o anime possui.

Essa abertura foi de certa forma um estimulo para finalmente ver o anime. ^^

Tengen Toppa Gurren Lagann

Nunca tinha ouvidor falar desse anime até o Tas e o Feliphe (Azazel de Ira) mencionarem lá no grupo, o fato do anime ser Mecha acaba me deixando com um pé atrás.

Com relação a abertura, achei o traço da abertura bem infantilizado e a música não me empolgou muito, só em momentos esporádicos.

Kakateyo Hitman Reborn

Tempos atrás pesquisei sobre esse anime com o intuito de acompanha-lo, entretanto após ter lido uma sinopse sobre a obra acabei desistindo, o enredo principal da história acabou não me agradando e acabei deixado o de lado.

Sobre a abertura, gostei da música apresentada mas as imagens que apareceram me pareceram meias que jogadas aleatórias durante a abertura. No geral é uma boa abertura. Ótima indicação Idevaldo. ^^

Ping Pong the Animation

Anime com temática de Ping Pong? Nunca tinha ouvido falar, bem peculiar diga-se de passagem. XD

E não gostei da abertura não, Claudio. /luanegra

Tanto o traço do anime quanto a música não me fisgaram em nenhum momento. Mas valeu pela iniciativa de trazer algo "diferente". =)

Shingeki no Bahamut: Genesis

Já tinha ouvido falar desse anime, mas não sabia absolutamente nada a respeito dele, meu primeiro contanto mesmo com ele foi através dessa abertura.

Confesso que fui ver sem muita expectativa e acabei me surpreendendo, gostei bastante da abertura tanto a música quanto as imagens são muito boas. Achei o início da abertura fenomenal.

Abertura 10, Marina!!

Corrector Yui

Nunca tinha ouvido falar desse anime antes. XD

Normalmente as aberturas quando adaptadas para o português ficam muito bisonhas, claro que existem exceções. Nessa abertura destaco a música que ficou bem bacaninha. Gostei mesmo!!

Hunter x Hunter

Como não gostar de Hunter?

Anime top dos top, muito bom. Infelizmente nunca tive a oportunidade de assisti-lo na integra, só vi o arco das Chimera ants e das Eleições, e digo com toda a certeza, é um anime fora de série, vale muito apena ver.

Em relação a abertura, o que seria Hunter sem Departure? /evil

Particularmente prefiro a versão utilizada na saga das Quimeras. Abertura mais que perfeita. /love

Editado por Carloss
Link para o post

eu só não entendi porque o Chemist tratou hunter x hunter 2011 como se só tivesse 2 sagas. Ele é bem fiel ao manga desde o começo (exceto pelo Kaito). O anime classico tem seus pontos positivos (trilha sonora, ilustrações feitas a mão), mas o segundo que se propõe a ser a versão definitiva.

Link para o post

Vamos lá!

Sendo sincero mesmo, não gostei da abertura de Corrector Yui. O anime não me atrai e não gostei da música nemmmmm....hehe

Não sou muito chegado nesse tipo de anime.

Sobre a abertura de HxH, achei legal, e só! A música é OK e as cenas da abertura também, mas nada que me desse vontade de assistir. Talvez, um dia!(Mas como é enorme, a chance de eu assistir é muito pequena!hahahaha)

Link para o post

Poxa eu só coloquei as duas ultimas sagas por serem a mais recente e a que mais impressiona em animação e tratamento "sentimental" do mangá.

Mas nada contra o resto do anime, eu vi apenas o remake de Green Island além das duas ultimas sagas, o resto foi no mangá mesmo. Penso em um dia parar e ver o anime todo como forma de relembrar até o fim do atual hiato. hahaha

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Pelo visto o negócio por aqui acabou morrendo. =(

Pra dar um UP no tópico vou postar uma das aberturas que mais gosto de One Piece. /evil

https://www.youtube.com/watch?v=P02C6K-y1kM

Comentem. /lua

Editado por Carloss
Link para o post

Impressão minha ou essa opening é bem maior que a grande maioria hehe

Bem, não sou conhecer do anime então vou citar minhas impressões baseado exclusivamente do que vi na abertura. De modo geral gostei, a música é bacana, bem alto astral, positiva, condiz com o clima e imagens mostradas durante o vídeo. Acho os traços de OP bem simplórios mas não feios, me lembra Fairy Tail.

No mais, é uma boa opening mas não seria através dela que me interessaria em começar a acompanhar o anime/manga.

Editado por Marcelo
Link para o post

Gostei. É uma abertura bem "feel good" assim, com uma música bem suave e gostosa de ouvir, com imagens dos personagens em momentos calmos e descontraídos. Não há tensão nem drama de forma alguma na OP, que também me passou uma sensação de abordar realmente uma grande jornada.

Atualmente não sou muito fã de visuais extremamente caricaturizados, essas boconas, coisa e tal. Mas tem seu charme, e nem tem nada a ver com isso meu "problema" com One Piece. É só a quantidade absurda de capítulos mesmo. =/

Boa escolha, Carlos! \ /lua /

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Gostei da abertura. É maior do que a grande maioria, mas música é muito boa e, passa um clima bem alegre retratando bem a grande jornada que é o anime.

Apesar do tamanho descomunal de capítulos/episódios, ainda pretendo conferir.

----------

Para a indicação, deixo aqui uma das minhas Endings preferidas desta temporada do anime Kiseijuu: Sei no Kakuritsu - Parasyte. Apesar do visual simples, a canção composta por Daichi Miura mais do que compensa esse fato. Enquanto a Opening é no melhor estilo rock/punk (muito boa por sinal) esta é uma das músicas mais relaxantes que ouvi esses tempos e contrasta muito bem com a série.

It's The Right Time, espero que gostem.

https://www.youtube.com/watch?v=GtqCMuE7_x0

Link para o post

Ending bem simples em termos visuais mesmo, mas com uma bela música. Senti falta talvez de um ponto de mais clímax na canção (ele existe, mas achei que faltou punch).

Fiquei com dúvida... Atualmente está passando Parasyte - the maxim. Esta ending é de outra temporada ou algo assim? Ou é do atual mesmo?

Link para o post

Ending bem simples em termos visuais mesmo, mas com uma bela música. Senti falta talvez de um ponto de mais clímax na canção (ele existe, mas achei que faltou punch).

Fiquei com dúvida... Atualmente está passando Parasyte - the maxim. Esta ending é de outra temporada ou algo assim? Ou é do atual mesmo?

É o atual, Parasyte - The Maxim é o nome do anime em inglês.

Link para o post

Que Ending linda *-*

Adorei, tanto a música quanto as cenas, a cada imagem parecia estar vendo uma pintura, imaginei um quadro com essas images, transparecendo uma sutileza e tranquilidade reconfortantes. A música casou muito bem com tudo, achei o artifício de movimentar os personagens como que com frames muito bacana.

O final com a aproximação da porta culminando com sua abertura e o protagonista (creio eu) aparecendo como para te "recepcionar" fechou tudo muito bem.

Curti =)

• Like 1
Link para o post

Vou mandar uma aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=XSycojV_L1A

Segunda abertura de Zeta Gundam, uma baladinha mais melancolica em relação a primeira abertura retratando a segunda fase do anime que é pesada mesmo.

Um detalhe que acho bem interessante é que na primeira OP quando o Kamille dá joinha la no 1:13, a expressão dele era diferente:

http://i.imgur.com/TEhEEdm.jpg

• Like 1
Link para o post

Bem, sendo sincero não gostei da opening, a música não me agradou, achei bem fraca e não me despertou animação para ouvi-la. O traço achei mediano, não é ruim apenas comum mesmo, mas nada que depreciasse minha impressão do anime.

Os personagens parecem ser interessantes, ponto positivo nesse quesito, contudo apesar de ouvir falar muito de Gudam não é uma obra que creio que assistiria.

Editado por Marcelo
Link para o post

Pra continuar no embalo de Gundam, posso postar uma vídeo/abertura também (mesmo sabendo que a ''regra'' do tópico é esperar um membro convidar o outro e tal)? É que me empolguei agora com o post do Ichi e me lembrei que desde o começo do tópico, estava pensando em postar uma abertura de um Gundam.
E como também o tópico anda não mais tão movimentado como antes...

Mas bem, de qualquer forma, vou esperar a resposta antes de postar.

Link para o post

Era essa que eu pensava em postar sobre Gundam. A primeira abertura de Gunam 00 (2007), Daybreak Bell, da (famosa) banda L'Arc~en~Ciel:

https://www.youtube.com/watch?v=akH8OQY0OxI

Gundam 00, ao lado do Wing e do original de 1979 (não curti Seed e ainda quero ver o Zeta), é um dos meus animes ''recentes'' favoritos. Apesar de que, na minha opinião, ele só ''pega no tranco'' mesmo, lá por volta do episódio 15, mais ou menos (não tenho certeza ao certo, apesar de ter gostado bastante, vi somente uma vez e já faz tempo).

Mas enfim, eu recomendo, tanto a primeira quanto a segunda temporada são boas.

Ah, e temos o nosso querido Toru Furuya (Seiya original) narrando e dublando um personagem importante da série.

Não direi mais pra não estragar as surpresas de quem decidir assistir.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...