Ir para conteúdo

[Animes] Opening/Endings - Indicação

Posts Recomendados

Que inusitado, duas openings da mesma franquia mas com impressões tão diferentes! Gostei bastante dessa abertura.

Creio que esta trata-se de uma outra vertente de Gundam, não conheço nada sobre a mitologia da obra mas possui várias versões pelo que parece.

Achei o traço muito bonito, me chamou bastante atenção, os personagens com um ar enigmático, passando certa personalidade por essa breve apresentação. A música de início não me despertou interesse, contudo, ao chegar em seu refrão gostei bastante!

Os únicos animes que possuíam mechas da qual me recordo de ter assistido e gostado foi Evangelion e Code Geass, mas está opening mostrou um bom potencial.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A abertura que escolhi vem do meu anime preferido, Fullmetal Alchemist Brotherhood, É um anime simplesmente perfeito, para quem ainda não viu está mais que recomendado essa fantástica obra. Com relaçã

Orra. O pessoal não perdoa mesmo. /medo   Eu sempre tive um preconceito assumido com relação a Naruto graças ao nível dos fãs da série. Mas se faz tanto sucesso, coisas boas deve ter. Como esta abertu

Naruto não é um anime ruim, mas certamente é super valorizado demais. Falando da abertura, eu curti. Como Wes mesmo mencionou em animes grandes temos a testemunhar aberturas realmente bem lastimáveis

Gundam é assim:

- tem a linha do tempo canônica escrita e dirigida pelo criador Tomino: Mobile Suit Gundam (1979) -> Zeta Gundam (1985) -> Gundam ZZ (1986) -> Char's Counterattack (1987 filme) -> Gundam F91 (1991 filme) -> Victory Gundam (1992) -> Turn A Gundam (1999) -> Gundam Unicorn (2010 a 2014 OVAS) -> G no Reconguista (2014)

Essa linha do tempo é a Universal Century. Em G no Reconguista da um time skip de mil anos, e no meio tempo entrou em outra era chamada Regild Century.

Existem filmes de Gundam 0079 que resumem a serie e eliminam fillers e de Zeta Gundam que da um retcon e elimina Gundam ZZ da história.

Alem disso existem OVAs não canônicos que se passam na mesma timeline como Gundam 0080 (spin off do 0079), Gundam 0083 (prequela de Zeta Gundam), Gundam 0087 (que não se acha pra baixar em lugar nenhum), Gundam 8th ms team, Gundam MS Igloo, tudo spin off.

Pois bem.

Quando a Bandai comprou a Sunrise, começaram a criar outras linhas do tempo com diretores variados. Dai saíram:

- G Gundam

- Gundam Wing -> Endless waltz

- Gundam X

- Gundam Seed -> Seed Destiny -> Stargazer

- Gundam 00 -> Trailblazer

- Gundam Age

- Gundam Build Fighters - Build Fighters Try

Cada um tem uma historia separada e não interligadas entre si, em um universo próprio.

• Like 1
Link para o post

Nossa!

Esse universo Gundam é maior que da Marvel hehe

Não tinha ideia que tratava-se de um anime com tantas vertentes assim, e desde sua concepção vem sendo criadas várias produções, com certeza é uma obra com grande potencial, por isso achei a diferença tão nítida entre uma abertura e outra.

Vou dar uma pesquisada sobre os enredos, deve ter um tema com muitas possibilidades de se trabalhar tendo em vista a quantidade de títulos já criados.

Link para o post

G Gundam é o mais masculino de todas as linhas de tempo alternativas. Tem muito mais artes marciais do que scifi. E qquer coisa q o Domon vai fazer é uma gritaria do caramba: GAAAANDAAAAAMU! SHIIIIINING FIIIINGEEEERRR! OLHE: O LESTE QUEIMA EM VERMELHO!

Link para o post

Bem, vou postar a Opening e Ending de um manga/anime que gostei bastante, Claymore (Creio que ainda não foi postado aqui).

Gosto muito da música de abertura, as imagens passam bem o estilo da narrativa que se desenrola durante a obra. Quanto a Ending, não possui muitas cenas movimentadas, contudo, acho a música agradável.

Me interessei por esse título pois além de possuir muitas lutas e sangue, de modo geral somente mulheres protagonizam a história, sendo que ao assistir esqueçam o esterótipo de meninas meigas/frágeis.

O anime possui uma animação satisfatória produzida pela Madhouse que vale a pena ser conferida por quem se interessar.

Acabei acompanhando a maior parte pelo manga (que inclusive teve seu último capítulo lançado mês passado), gostei bastante da arte do Narihiro, recomendo sua leitura.

Editado por Marcelo
Link para o post

Claymore é outro dos meus animes ''recentes'' favoritos. Pena que não teve final e é necessário ler o mangá pra saber o que aconteceu depois (coisa essa que infelizmente acontece em muitos animes...).

Eu o considero bom em todos os quesitos: roteiro, animação, traço, direção, personagens, etc.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Claymore é outro dos meus animes ''recentes'' favoritos. Pena que não teve final e é necessário ler o mangá pra saber o que aconteceu depois (coisa essa que infelizmente acontece em muitos animes...).

Eu o considero bom em todos os quesitos: roteiro, animação, traço, direção, personagens, etc.

Pois é Ogawara, uma pena realmente, gostaria muito que tivéssemos a obra animada na integra, mas infelizmente não creio que isso ocorrerá.

Não sei se costuma acompanhar muitos mangas mas havendo tempo seria interessante ler este, não me arrependi em momento algum, após o final do anime (que foi alterado, é claro), temos uma passagem de tempo, o que torna tudo mais interessante por podermos acompanhar a evolução dos personagens, fora que ele possui apenas 155 capítulos, em comparação com outras obras é um manga bem curto.

Para a próxima opening indico o GF.

Editado por Marcelo
  • Like 1
Link para o post

Opa, me indicaram. /lua

Bem, vou postar então a décima segunda abertura de Bleach, chamada Change. Gosto muito da pegada da música, como se ela simbolizasse a esperança que os protagonistas (Ichigo /lua) possuem em salvar a Inoue. E como ela corresponde ao melhor arco do anime na minha concepção, ficou difícil da música não me marcar positivamente falando.

• Like 1
Link para o post

Caramba, acho que apareceram uns 47 personagens diferentes nessa abertura oO mas como você disse ser do décimo segundo arco, naturalmente todos eles já foram apresentados, e quem assiste já está familiarizado com todo mundo.

Mas gostei. Nunca vi nada de Bleach, então sem o apego emocional necessário eu não consegui curtir muito a música. É legalzinha, mas não teve nenhum momento que realmente tenha sido diferenciado e chamado a atenção.

As cenas em si são bem bacanas. Alternando cenas de 'apresentação' de personagens com outras de ação, provavelmente denotando algumas rivalidades entre eles e tudo mais. O traço é legal também. O "clima" (fator subjetivo e tals) em geral me agradou bastante.

Link para o post

Difícil não curtir essa Opening, retrata um dos melhores momentos do manga/anime de Bleach!

Acho a música muito boa, como não poderia deixar de ser a baixei há tempos para ouvir junto com meus demais anime songs, gosto da agitação acompanhada pelo ritmo frenético das cenas, passa bem o momento que a narrativa se encontra.

Ótimos personagens e lutas que pelo menos para mim valeram a espera, sinto pelo manga ter decaído tanto após esse arco, teria sido muito mais digno para o Kubo ter concluído sua obra em seu melhor momento.

Link para o post

Caramba, acho que apareceram uns 47 personagens diferentes nessa abertura oO mas como você disse ser do décimo segundo arco, naturalmente todos eles já foram apresentados, e quem assiste já está familiarizado com todo mundo.

Mas gostei. Nunca vi nada de Bleach, então sem o apego emocional necessário eu não consegui curtir muito a música. É legalzinha, mas não teve nenhum momento que realmente tenha sido diferenciado e chamado a atenção.

As cenas em si são bem bacanas. Alternando cenas de 'apresentação' de personagens com outras de ação, provavelmente denotando algumas rivalidades entre eles e tudo mais. O traço é legal também. O "clima" (fator subjetivo e tals) em geral me agradou bastante.

Sim, as aberturas de Bleach geralmente são muito movimentadas e repletas de personagens. Na verdade, o próprio anime em si o é. Mas como é a décima segunda abertura e já tivemos tantas sagas antes a esta, quem acompanha já os conhece naturalmente.

Eu amo essa música. Talvez é por conta do que você disse, nunca acompanhou, ai não tem o apelo emocional que eu tive. Bem, como eu falei, ela corresponde ao ápice de Bleach na minha opinião que é a luta entre Ichigo e Ulquiorra. Depois disso é ladeira abaixo, literalmente.

Difícil não curtir essa Opening, retrata um dos melhores momentos do manga/anime de Bleach!

Acho a música muito boa, como não poderia deixar de ser a baixei há tempos para ouvir junto com meus demais anime songs, gosto da agitação acompanhada pelo ritmo frenético das cenas, passa bem o momento que a narrativa se encontra.

Ótimos personagens e lutas que pelo menos para mim valeram a espera, sinto pelo manga ter decaído tanto após esse arco, teria sido muito mais digno para o Kubo ter concluído sua obra em seu melhor momento.

Também acho que o mangá poderia ter se encerrado após a conclusão do arco dos Arrankars. Uma pena que o Kubo tenha dado prosseguimento e a obra tenha decaído tanto, mas tenho um carinho especial por Bleach. Talvez crie coragem e leia o mangá do ponto que o anime parou pra ver como vai se encerrar a trama.

----------------------------

Para a próxima opening, indico o Mr. Howndey Shooter

Link para o post

Gundam é assim:

- tem a linha do tempo canônica escrita e dirigida pelo criador Tomino: Mobile Suit Gundam (1979) -> Zeta Gundam (1985) -> Gundam ZZ (1986) -> Char's Counterattack (1987 filme) -> Gundam F91 (1991 filme) -> Victory Gundam (1992) -> Turn A Gundam (1999) -> Gundam Unicorn (2010 a 2014 OVAS) -> G no Reconguista (2014)

Essa linha do tempo é a Universal Century. Em G no Reconguista da um time skip de mil anos, e no meio tempo entrou em outra era chamada Regild Century.

Existem filmes de Gundam 0079 que resumem a serie e eliminam fillers e de Zeta Gundam que da um retcon e elimina Gundam ZZ da história.

Alem disso existem OVAs não canônicos que se passam na mesma timeline como Gundam 0080 (spin off do 0079), Gundam 0083 (prequela de Zeta Gundam), Gundam 0087 (que não se acha pra baixar em lugar nenhum), Gundam 8th ms team, Gundam MS Igloo, tudo spin off.

Pois bem.

Quando a Bandai comprou a Sunrise, começaram a criar outras linhas do tempo com diretores variados. Dai saíram:

- G Gundam

- Gundam Wing -> Endless waltz

- Gundam X

- Gundam Seed -> Seed Destiny -> Stargazer

- Gundam 00 -> Trailblazer

- Gundam Age

- Gundam Build Fighters - Build Fighters Try

Cada um tem uma historia separada e não interligadas entre si, em um universo próprio.

Eu realmente não parei pra assistir Gundam Age principalmente por causa do traço que parece pokemon...Sabe dizer se é bom ?

Não lembrava que Turn A fazia parte da U.C, se não me engano são poucos OVA's ou filmes que compõe essa série né?

Curti mto Seed/SeedDestiny, Wing e 00.

Engraçado que eu conheci gundam por causa do Wing que passava no cartoon e só despois de terminar o Seed Destiny que fui ver 0079 e os demais.

O Amuro é mto parecido com o Kira a meu ver, diferente de Wing e 00 que os personagens já são soldados treinados etc..

Mais uma dúvida, Gundam ZZ é uma série também, ou são OVA's/filmes ? Nunca achei pra baixar...

Link para o post

Eu realmente não parei pra assistir Gundam Age principalmente por causa do traço que parece pokemon...Sabe dizer se é bom ?

Não lembrava que Turn A fazia parte da U.C, se não me engano são poucos OVA's ou filmes que compõe essa série né?

Curti mto Seed/SeedDestiny, Wing e 00.

Engraçado que eu conheci gundam por causa do Wing que passava no cartoon e só despois de terminar o Seed Destiny que fui ver 0079 e os demais.

O Amuro é mto parecido com o Kira a meu ver, diferente de Wing e 00 que os personagens já são soldados treinados etc..

Mais uma dúvida, Gundam ZZ é uma série também, ou são OVA's/filmes ? Nunca achei pra baixar...

Gundam Age eh uma tentativa de reboot de 0079/zeta/zz. Assim como foi Wing e Seed. Eu acho melhor que Seed e 00, mas vai de cada um.

Turn A eh do Tomino, uma tentativa de colocar todos os universos como se existissem em linhas do tempo separadas. Nunca foi explicado se era canonico, mas G no Reconguista aparentemente faz referencia a eventos dele. Acho que vai acabar sendo canonizado mesmo.

ZZ eh uma serie, comeca imediatamente apos a derrota do Scirocco em Zeta e eh precedido pelo filme Char's Countrattack. Nos filmes de Zeta em 2005 foi "descanonizada" mas nos OVAs de Unicorn ha referencias a eventos de ZZ. Entao eh provavel que o Tomino explique depois esse vacuo (provavelmente vai limar o Judau do UC junto).

Link para o post

Gostei bastante dessa OP de Broken Blade.

A atmosfera me agradou bastante. Foi legal também não ter seguido o velho clichê de na primeira metade mostrar personagens em momentos calmos, e na segunda todo mundo se batendo. Ao invés disso, focaram em seguir a mesma toada até o final. Mesmo a própria música não seguiu o chavão de ter um refrão agitado. Gosto muito de refrões mais agitados, mas as vezes é ótimo sair do lugar comum.

Olha... Foi uma bela primeira impressão. Vou atrás de saber mais desse anime.

Link para o post

Bacana a opening, gostei bastante do início com o contraste da flor em meio a um árido deserto, a música me agradou bastante também, uma mistura de épico/lirico que caiu bem, traço bonito e personagens que chamam a atenção.

Gostei bastante do que vi, pela grande quantidade de openings postadas aqui percebi que animes de mechas fazem bastante sucesso. Exceto por Neon Genesis e Code Geass não cheguei a acompanhar mais nenhum, mas é fato que há ótimas produções no mercado.

Link para o post

Como faz 15 dias que ninguém posta nada, me desculpem mas tomei a liberdade de postar um opening de um anime fantástico...

Shingeki no Kyojin!!!! Quando assisti essa opening me arrepiei inteiro... música empolgante e vc não sabe do que se trata pela opening, mas dá uma vontade imensa de assistir o anime... e vc não tem arrependimentos...

https://www.youtube.com/watch?v=XMXgHfHxKVM

Sei que muitos concordarão comigo que essa é uma das melhores openings feitas até hoje... até porque tudo do anime é bom!!! :)

Link para o post

Acho que não havia sido postada antes porque acredito que todos já conheçam. Mas sem dúvidas é um "tiro certo". Não tem como não achar foda. É daquelas OP's que 'vendem' muito bem o anime, porque duvido que alguém a assista e não queira saber do que se trata.

A OP de SnK é muito eficiente em retratar o espírito do anime. Desde a música, às cenas, e a forma como os dois aspectos se encaixam.

Gosto muito da segunda OP também, mas a primeira é mais marcante porque tudo ainda era novidade e tals. Hoje em dia, depois de mais de um ano que assisti o anime, posso dizer que gosto das duas OP's igualmente.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Bem, creio ser uma das exceções que confirmam a regra.

Opening fantástica, possuo essa música a bastante tempo mas nunca havia chegado a assisti-lá completamente, cenas movimentadas, muita ação, gráfico e traço lindos. Tudo nessa abertura instiga a curiosidade de assistir ao menos um episódio, mas infelizmente quando não se esta "no clima" para animes não adianta insistir, conheço a premissa de tanto falarem, porém, não pretendo acompanhar Shingeki no Kyojin.

De qualquer modo é inegável a qualidade do material apresentado.

Link para o post
  • 3 meses depois...

Vou indicar uma opening aqui de um anime que assisti lá para meados de 2008~2009

É um anime muito interessante. E um anime episódico, com diversos personagens. Em alguns momentos, os diferentes personagens acabam por se cruzar, mostrando que no fundo todos estão mais ou menos na mesma historia.

É curtinho, tem só 16 episódios!

Gosto muito dessa abertura pois apresenta personagem pra caramba e a música é fenomenal!

O anime é Baccano!

https://www.youtube.com/watch?v=--tfb6Cv7eY

Link para o post

Kekkai Sensen - ending

https://vimeo.com/125364397

Do mesmo criador de trigun e gungrave. Sobre um garoto com super visão que trabalha em uma agencia que resolve casos gerais em uma nova Iorque em que vivem as mais diversas especies de extraterrestres convivendo com humanos e ate vampiros. A história não é linear e o humor é bem sutil.

Na ed todo mundo dançando anarquicamente aparentemente bebados

• Like 1
Link para o post

Sobre Bacanno: achei bem diferente! O lance de apresentar trezentos e vinte e cinco personagens, um atrás do outro e em cenas das mais diversas possíveis foi algo totalmente diferente do que já vim em openings de animes. A música não é meu estilo, porém até que casou com a ideia geral.

Sobre a ending de Kekkai Sensen: curti a música, e a ideia da galera dançando bêbada foi ótima. XD Este anime está na minha lista para ser iniciado em breve. Quem sabe nessa semana.

Bom, minha vez agora. É uma que imagino ser "manjadona", mas que para mim é novidade. Depois de enrolar meses e meses para assistir Guilty Crown, comecei na semana passada. Estou no episódio 10, e no geral tem me agradado muito! A opening é daquelas que me fazem nunca pular, mesmo quando vejo episódios em sequência.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...