Ir para conteúdo

Notícias Gerais - Animes & Mangás


Posts Recomendados

E mais uma lista/ranking dos melhores animes, mangás e light novels da última dácada, premiados pela Sugoi Japan.

 

Em outubro de 2014 o jornal japonês Yomiuri Shimbun lançou o concurso "Sugoi Japan Awards", que tem como objetivo difundir obras japonesas como anime, mangás e light novels fora do Japão, além de fazer essas obras chegarem a um público mais vasto. Com a ajuda de especialistas na área, o periódico nomeou cerca de 50 representantes para animes, mangás e light novels lançados nos últimos 10 anos e liberou uma votação online para escolher os melhores de cada categoria.

 

Depois de mais de quatro meses de votação foi publicado o resultado da premiação. Confira a seguir os 10 primeiros colocados nas categorias Anime, Mangá e Light Novel.

Ranking de Animes:

 

01 - Mahou Shoujo Madoka Magica

02 - Tiger & Bunny

03 - Code Geass: Lelouch of the Rebellion

04 - The IDOLM@STER

05 - Love Live!

06 - Mushi-Shi

07 - Shingeki no Kyojin

08 - Natsume Yujin-cho

09 - Psycho-Pass

10 - Steins;Gate

http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire4/7004940926caec3a469548671810779c1426283963_full.jpg

Madoka ficou com o primeiro lugar entre os animes, a franquia é uma das mais populares dos últimos anos e foi um marco para o mercado japonês, quebrando recordes de vendas e fazendo sucesso entre fãs de animação no mundo inteiro. O terceiro filme da franquia foi um dos pré-selecionados para a premiação do Oscar, mas no fim quem chegou na lista final como representante japonês foi Princesa Kaguya do estúdio Ghibli. The IDOLM@STER e Love Live! entre os cinco primeiros colocados provam que animes sobre idols estão realmente em alta no Japão.
Também vale notar que a lista dos animes é composta por vários hits de vendas: Madoka, Love Live! e Shingeki no Kyojin foram os animes que mais venderam Blu-rays e DVDs nos últimos 10 anos. Só ficou de fora da lista a franquia Monogatari.
Ranking de Mangás:

01 - Shingeki no Kyojin (Hajime Isayama)

02 - Gin no Saji (Hiromu Arakawa)

03 - Haikyu!! (Haruichi Furudate)

04 - Sangatsu no Lion (Chika Umino)

05 - Uchuu Kyoukai (Chūya Koyama)

06 - Nichijou (Keiichi Arawi)

07 - One-Punch Man (ONE e Yuusuke Murata)

08 - Otoyomegatari (Kaoru Mori)

09 - Saint Young Men (Hikaru Nakamura)

10 - Assassination Classroom (Yusei Matsui)

http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire2/c5bd030751b1bf45424e9295a1bc4e161426284416_full.jpg

Shingeki no Kyojin garantiu a preferência dos japoneses em relação aos mangás; a obra vende muito bem no país do sol nascente e desde que ganhou uma adaptação em anime o sucesso só aumentou. O mangá é o único que consegue disputar com One Piece a primeira colocação nos rankings de vendas. Nas listas também estão o premiado Gin no Saji de Hiromu Arakawa, o sucesso Haikyu e One-Punch Man, que recentemente teve confirmado o lançamento do anime.

Ranking de Light Novels:

 

01 - Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (Wataru Watari)

02 - Sword Art Online (Reki Kawahara)

03 - Spice and Wolf (Isuna Hasekura)

04 - No Game, No Life (Yuu Kamiya)

05 - Jinrui wa Suitai Shimashita (Romeo Tanaka)

06 - Fate/Zero (Gen Urobuchi)

07 - Mahouka Koukou no Rettousei (Tsutomu Satou)

08 - Baka to Test to Shoukanjuu (Kenji Inoue)

09 - Mimizuku To Yoru no Ou (Izuki Kōgyoku)

10 - Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (Tsukasa Fushimi)

http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire1/92c6d11cbc811c6982b0058fd12af7341426284642_full.jpg

O ranking das light novels foi o mais óbvio dos três. Oregairu garantiu o primeiro lugar e Sword Art Online vem logo em seguida. Considerando que ambos são as light novels que mais vendem no Japão atualmente, vê-los nas primeiras colocações já era mais do que esperado e, para surpresa geral, No Game No Life, do brasileiro Yuu Kamiya, ficou com a quarta colocação, um excelente resultado para a obra.

 

Resultado pela Sugoi Japan

 

Fonte: Crunchyroll

 

-------------------------------------------

 

Só eu achei que muitas obras deveriam estar nesta lista aí, mas MUITAS mesmo. Mas enfim né... não se pode agradar todo mundo. Fiquei feliz que SnK e CG ficaram entre os dez primeiros colocados.

Editado por Daenerys Targaryen
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 706
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Akira Toriyama, autor de "Dragon Ball", morre aos 68 anos (matéria da colunista Laura Gasseruto): https://www.jbox.com.br/2024/03/08/akira-toriyama-autor-de-dragon-ball-morre-aos-68-anos/  

Kazuhiko Torishima é um editor de mangá gabaritado do Japão. Torishima também é creditado com o êxito de Dragon Ball Z: vendo o sucesso da 1ª parte do anime de Cavaleiros, ele fez questão de fazer o m

Caso alguém se interesse, juntei alguns pensamentos meus sobre a situação toda.

Posted Images

  • 2 semanas depois...

Toda semana essa data muda

 

DBZ: Novo Filme Ganha Pôster e Data Oficial no Brasil

 

Depois de agitar os fãs com a divulgação de estreia simultânea com o Japão e logo após dar um banho de água fria jogando o filme para outubro, a Fox Film do Brasil achou um meio termo e confirmou a data em que Dragon Ball Z – O Renascimento de Freeza chega aos cinemas brasileiros.

Conforme divulgado em sua fanpage do Facebook na tarde de sexta-feira, o novo longa baseado na obra de Akira Toriyama estreia por aqui no dia 18 de junho, próximo ao início das férias escolares.

A empresa aproveitou para lançar também uma fanpage para o filme, onde divulgou o pôster nacional oficial:

http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2015/03/poster-dbzfreeza.jpg

Com roteiro de Toriyama, que também assina o desenho dos novos personagens, O Renascimento de Freeza estreia no Japão em 18 de abril de 2015, com cópias em 2D e 3D.

Fonte: http://www.jbox.com.br/2015/03/22/dbz-novo-filme-ganha-poster-e-data-oficial-no-brasil/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Crunchyroll já lançou a primeira parte da lista de animes que a mesma pode vir a exibir. Os animes que serão exibidos pela Crunchyroll.pt ganharão o logo do site no canto da imagem do cartaz de cada anime na medida que forem anunciando.

 

http://www.crunchyroll.com/anime-feature/2015/03/22/grande-guia-dos-animes-da-temporada-primavera-2015-parte-1

 

Fate/Stay Night Unlimited Blade Works II

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

Re-Kan!

Oregairu. Zoku

Denpa Kyoushi

Danmachi

Gunslinger Stratos

Gintama

High School DxD BorN

Kyoukai no Rinne

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

Owari no Seraph

Shokugeki no Souma

Tesagure! Bukatsu-mono

Nisekoi

Ameiro Cocoa

Arslan Senki

Baby Steps 2

Kekkai Sensen

Ghost in the Shell AAA

Plastic Memories

 

Por ser a primeira parte da listagem, muitos animes ainda não estão aqui, incluindo Saint Seiya: Soul of Gold. Mas creio que isso é questão de tempo hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Esse Autorama tá muito fanfiqueiro

 

http://static.omelete.uol.com.br/media/filer_public_thumbnails/filer_public/14/28/1428f91c-15f7-4d8c-8fdb-f770b4d32b67/goku-super-saiyajin-deus-ii.jpg__932x545_q85_subsampling-2.jpg

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, a voz do Naruto é a única que achei ruim nesse trailer....O lado bom é que logo logo sai uma versão boa pra download, esse filme vai ser massa.

 

Eu tenho me surpreendido com o NETFLIX, de vez em quando eles colocam alguns animes que são maneiríssimos, tipo Kill la Kill, Guren Lagan, os filmes do STUDIO CHIBLI...e atualmente descobri um anime mto bom por ele tbm, chama Terror in Resonance, simplesmente fantástico em todos os quesitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Japanese Animators Give Advice for the Anime Industry (portal Kotaku.com)


Being an animator in Japan is hard. It’s very hard. But with the myriad of problems in the industry, is there a solution? Here’s what some people in the industry had to say.

JAniCA, the Japan Animation Creators Association, is an organization made up of animators, producers, and supporters of the Japanese animation industry. The organization recently released a detailed report on the current status of the business for animators.

The released 123-page document covers details from the age and gender of animators, to their education, marital status, living conditions, insurance status, career, and analysis of work within the industry.

The latter half of the report takes up comments and is also where you can get a very real feel of the sort of difficulties that modern animators are going through. Reading through, it does seem like most animators have a general idea of what’s wrong with the industry, and even some with something of an idea of how to make thing better. Here’s a very small sample of what some of them had to say:

“This is just the opinion of someone who works on the edges of the anime industry, but I think that there’s something wrong in the earnings and expenses of Japanese anime. By my monetary sensibilities, I feel that anime DVDs are very expensive and I don’t feel the urge to buy them. On the other hand, I also work on such anime and I often find myself wondering how I can be asked to produce something of such high quality at such a low pay. It’s like a cheap restaurant chain, where impossibly high quality products are offered at low prices. If the budget is low, staff can’t be hired and the amount of time each person has to work increases. I’m sure there are many people who would like to get married and start a family, but for people in the current anime industry, such chances are probably very rare. I’ve had people around me quit for such reasons. They were all very talented people. As a result, new young staff members are hired and have to learn from scratch, but I end up wondering just how long they’ll be on board. It’s a rather boring conclusion, but I believe what is needed is more money. If we can all live normal secure lives, we could all work harder to make good anime. I apologize for such a naïve opinion.” [Male, 30’s, background artist]

“I believe we need a structure that allows for more money to go to the actual anime production companies.” [Male, 40’s, cell artist]

“Despite the low rates, we’re made to do difficult or tedious work. While quality is demanded of us, we are not offered suitable pay or workable schedules. I believe scheduling is the most important thing, but often the schedule is messed up right out the gate, so I wish more care was put into that area. Also, I honestly wonder about the recent anime that end in one cour (roughly 3 months). I get that they want to make an anime adaptation while a property is popular, but I don’t think it’s any fun to make an anime when the original manga doesn’t have that much out yet and the anime ends on a weak note. It’s only one cour, so by the time you’re used to [drawing] the pictures, it’s already over. I don’t think there’s any point. It’s over before you can get a hang of the characters’ details and personality, so you can only move them in the easiest way possible. I think that results in a boring anime. Finally, this is a bit of a gripe, but I don’t think everything needs to have an anime adaptation.” [Female, 20’s, cell artist]

“I think it’s a problem that despite the fact that we’ve gone to high definition and things have become more detailed, the pay to the creators, especially the artists, hasn’t changed all that much. Every company puts together a slapdash schedule and a lot of time is wasted and I think that’s a waste of funds. Also, the animating work is sent off to foreign companies so quickly, isn’t that a reason that domestically, the next generation of artists aren’t getting the proper experience?” [Male, 40’s, filming]

“It’s not everyone, but I think that people in anime production have grown to accept the terrible current status (schedules, pay, aftercare of inexperienced animators, etc.) and seem to have given up. Very often, once you sit down at you work desk, you have to work for days without going home. It seems that having a normal family, raising a child, and being able to handle sudden expenditures, like illness, are more difficult than for ‘normal people’ (though it can depend on the individual). Personally, putting aside being busy, I don’t think it would be such a terrible thing if we were paid twice as much as we currently are (considering the amount and quality of work).” [Male, 30’s, production]

http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--awxUnpVL--/c_fit,fl_progressive,q_80,w_636/1231504754229498259.jpg

It’s not entirely doom and gloom. Despite the general awareness of flaws in the system, most people showed a genuine love for what they do and a drive that keeps them going despite all the hardships. Perhaps the recent spotlight on working conditions within the industry will help lead the way to more improvements.

But then again, as one individual commented:

“The anime industry – especially the TV anime industry – needs to be destroyed.” [Male, 20’s, production]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem que avisar pra esse pessoal que existe uma coisa chamada greve. É só lembrar da greve dos roteiristas que rolou nos EUA alguns anos atrás, quase quebrou a industria.

Editado por Leandro23emeio
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desenho dos digimon e a animação da luta ficaram bons. Já os personagens humanos... continuam horríveis e genéricos.

 

Interessante apontar que em relação aos personagens humanos, mudaram os dubladores de todos eles. Pra quem assiste Super Sentai, a Kari será dublada pela mina que fez a Gokai Yellow enquanto o Joe será feito pelo cara que fez o Gokai Silver

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boladão por ser filmes ao invés de anime.

Lado bom: animação boa. VAI TER ALPHAMON :kosumo:

Lado ruim: até lançarem os 6 filmes eu já vou estar andando de bengala.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Hideaki Anno prevê morte do Anime
25 Maio, 2015 Por João Simões
0

 

Hideaki Anno prevê morte do Anime, criador de Neon Genesis Evangelion, afirma que a indústria de animação japonesa tem os dias contados. Numa entrevista com a imprensa russa, Anno afirmou que a indústria do Anime, assim como a conhecemos atualmente irá terminar nos próximos 5 a 20 anos. O declínio e “morte” são inevitáveis, é só uma questão de tempo.

 

A indústria japonesa de animação encontra-se atualmente em declínio. Depois do colapso, provávelmente irá surgir num novo formato. A questão é: será que as pessoas vão esperar por este renascimento, ou irão migrar para outras formas de entretenimento provenientes de outros países?

 

http://ptanime.com/wp-content/uploads/2015/05/FLCL.jpg

 

A morte não é o fim do anime, por assim dizer. O Japão irá continuar a produzir animação.

 

Eu não acho que a animação vá ser erradicada. O Japão irá continuar a ter animação, mas talvez, as condições que tínhamos até este momento, estejam a desaparecer, levando ao desaparecimento do conteúdo interessante.

 

http://ptanime.com/wp-content/uploads/2015/05/Neon-Genesis-Evangelion-Shinji.gif

 

Anno acredita que este colapso marcará o fim do domínio japonês na animação global. Outros países asiáticos, estão a ficar cada vez mais ricos nestes departamentos, produzindo assim cada vez mais conteúdo para as audiências internas. Já no Japão, Anno afirma que este irá ter cada vez menos dinheiro, menos animadores (algo que já ocorre atualmente), o que por consequência irá ter um impacto em toda a produção de Anime. Claro que a animação irá prosseguir no resto do mundo, e quem sabe com cada vez mais influências na animação japonesa.

 

O Japão deixará de ser o centro da produção de animação. Quem sabe daqui a 5 anos seja a Tailândia o grande epicentro de produções. Viajei recentemente para lá, e os animadores mostram uma enorme paixão e energia. Já no Japão, grande parte da animação move-se apenas por pura inércia.

 

http://ptanime.com/wp-content/uploads/2015/05/Gunbuster.jpg

 

Anno acredita que a animação japonesa tem que começar a ser mais fléxivel no que diz respeito a adaptar novo métodos, como exemplo na área da computação gráfica, de modo a encontrar novas formas de criar anime interessante, em novos ambientes. Tal como as condições de trabalho já nos tem mostrado, o atual modelo simplesmente não funciona. Se as coisas não começarem a ser remodeladas, infelizmente, esta previsão de Anno poderá tornar-se numa realidade.

 

Fonte: Kotaku

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só faço rir.

 

Primeiramente porque essas previsões apocalípticas já tão pipocando faz anos.

 

Segundamente porque quem falou isso tudo é o Anno. É como se o Inafune tivesse reserva pra falar da indústria de games.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de ver estampado na capa de um revista de anime, a primeira vez que o Miyazaki se pronunciou sobre o assunto, com as seguintes palavras: ''A animação japonesa acabou!'', isso ainda LÁ em 2002 / 2003! Depois disso, recentemente ele voltou a falar nisso e agora foi o Anno.

 

Mas de certa forma, quanto ao quesito qualidade, eu concordaria, hoje em dia aparecem MUITO mais animes ruins do que bons. E culpo principalmente toda essa moda moe / echii / lolita / escolinha / comédiazinha que impera na indústria já faz uns bons anos (e só piora...).

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...