Ir para conteúdo

Notícias Gerais - Animes & Mangás

Posts Recomendados

https://www.jbox.com.br/2019/05/29/dr-stone-crunchyroll-confirma-exibicao-do-anime-no-brasil/

Dr. Stone em simulcast para o Brasil na Crunchyroll.

https://www.jbox.com.br/2019/05/29/flcl-progressive-e-flcl-alternative-chegam-ao-brasil-pela-crunchyroll/

Também pela Crunchyroll as séries FCLC Progressive e FLCL Alternative, que passaram no Toonami americano.

Editado por Styx
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 706
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Akira Toriyama, autor de "Dragon Ball", morre aos 68 anos (matéria da colunista Laura Gasseruto): https://www.jbox.com.br/2024/03/08/akira-toriyama-autor-de-dragon-ball-morre-aos-68-anos/  

Kazuhiko Torishima é um editor de mangá gabaritado do Japão. Torishima também é creditado com o êxito de Dragon Ball Z: vendo o sucesso da 1ª parte do anime de Cavaleiros, ele fez questão de fazer o m

Caso alguém se interesse, juntei alguns pensamentos meus sobre a situação toda.

Posted Images

Mangá de Devilman e Cutie Honey serão publicados no Brasil pela Newpop

Ainda sem previsão de lançamento

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/manga-de-devilman-e-cutie-honey-serao-publicados-no-brasil-pela-newpop/

Passo.

Preferia que lançassem Astro Boy do Tezuka.

Link para o post

Ué, a própria notícia diz que essa série tá na Crunchyroll no Brasil.

Verdade; Acabei prestando mais atenção no fato da exibição no Toonami americano.

======

http://anmtv.xpg.com.br/pokemon-sun-e-moon-titulos-dos-episodios-anunciam-a-liga-pokemon/

Reta final da fase de Alola no anime. A matéria menciona o pokemon Magearna, da 6ª geração, possivelmente prenunciando a nova fase: Sword/Shield.

Link para o post

Mas lá não há uma Liga de Pokémon propriamente dita. Vão mudar isso face aos jogos? Txi... O anime sempre teve dificuldades em seguir os jogos. Enfim.

E ainda nem saíram os jogos da nova geração e já estão a pensar no fim de Alola no anime? Capaz de vir um outro mini-arco como às vezes é costume, a exemplo da Battle Frontier na terceira geração.

Link para o post

Reta final da fase de Alola no anime. A matéria menciona o pokemon Magearna, da 6ª geração, possivelmente prenunciando a nova fase: Sword/Shield.

A aparição da Magearna não tem nada a ver com o final da série ou o prenúncio da próxima geração. É que a série começou, recentemente, com algum tipo de obsessão com pokémon lendário. Sempre aparece um diferente. Me parece uma tática pra tornar a série mais apelativa pras crianças, mas aí é só um chute.

Enfim, já era claro que SM terminaria esse ano no momento que anunciaram Sword & Shield.

Mas lá não há uma Liga de Pokémon propriamente dita. Vão mudar isso face aos jogos? Txi... O anime sempre teve dificuldades em seguir os jogos. Enfim.

E ainda nem saíram os jogos da nova geração e já estão a pensar no fim de Alola no anime? Capaz de vir um outro mini-arco como às vezes é costume, a exemplo da Battle Frontier na terceira geração.

No anime também não tem e seguem a mesma ideia do Professor Kukui criar uma.

Só que no anime, a liga vai simplesmente ser uma várzea, aberta pra quem quiser participar. Nada de requerimentos de classificação como insígnia, selos de Grand Trials ou o escambau.

Link para o post

Só que no anime, a liga vai simplesmente ser uma várzea, aberta pra quem quiser participar. Nada de requerimentos de classificação como insígnia, selos de Grand Trials ou o escambau.

Que horror... Esse anime de Pokémon deixa mesmo muito a desejar.

Link para o post

A aparição da Magearna não tem nada a ver com o final da série ou o prenúncio da próxima geração. É que a série começou, recentemente, com algum tipo de obsessão com pokémon lendário. Sempre aparece um diferente. Me parece uma tática pra tornar a série mais apelativa pras crianças, mas aí é só um chute.

Enfim, já era claro que SM terminaria esse ano no momento que anunciaram Sword & Shield.

Táticas do anime à parte, eu citei a Magearna, porque, nos idos da sexta geração, de Kalos, havia uma certa... mística em torno do Pokémon, que gerou muita especulação. À época, presumia-se, Kalos teria ligação com outro "país europeu" do universo Pokémon, o que parece estar se concretizando agora, com a vinda da região de Galar, baseada nas Ilhas Britânicas. E a Magearna seria uma "prova" da ligação com o outro país "europeu".

A Maurício de Sousa Produções anunciou um "selo mangá" da Turma da Mônica. Essa seção é a mais próxima do assunto.

http://www.infoanimation.com.br/2019/06/novidades-sobre-turma-da-monica-geracao.html

Olhando a imagem promocional, parece ser um misto de ficção científica e fantasia, e uma Mônica trajada de Magical Girl:

geracao-12-panini-capa.jpg

Fonte: infoanimation/Maurício de Sousa Produções.

Editado por Styx
Link para o post

http://anmtv.xpg.com.br/jfx-anime-sato-company-anuncia-filmes-my-hero-academia-youjo-senki-e-revela-mais-detalhes-da-dublagem/

http://www.infoanimation.com.br/2019/06/filme-de-my-hero-academia-estreia-em.html

https://www.jbox.com.br/2019/06/07/filme-de-my-hero-academia-ganha-data-de-lancamento-no-brasil/

Filme de My Hero Academia no Brasil pela Sato Company nos cinemas em agosto.

PS: Eu fiz um lurk no fórum da Dublanet e lá eles já estavam comentando a informação nos bastidores por semanas, antes mesmo do anúncio oficial.

Editado por Styx
Link para o post

http://anmtv.xpg.com.br/my-hero-academia-ursula-bezerra-sera-a-diretora-responsavel-pela-dublagem-do-filme/

Úrsula Bezerra (Sailor Chibi Moon, Naruto criança e adolescente, etc.) será a diretora da dublagem (nada menciona sobre algum papel que ela teria no filme).

=====

http://anmtv.xpg.com.br/fire-force-sato-company-adquire-anime-para-america-latina/

Anime Fire Force, do esquadrão de bombeiros contra pirocinéticos sobrenaturais, nas mãos da Sato Company para o mercado brasileiro...?

Link para o post

Bom, o que ouvi foi que ele estava numa revista semanal apesar de ser mensal. E agora terá passado mesmo para uma revista mensal. Então se é só isso, não vejo qual o problema e porque isso indica de vir a ser cancelado proximamente.

Link para o post

Se não me engano a V-Jump é onde costuma sair os mangázinhos de Digimon bem como informações a respeito do mesmo.

Imagino como isso afeta o anime. A TV Tokyo costuma exibir fazendo isso dobradinha com Pokémon (e isso já vem desde a época do animezinhos do pai) e recentemente, eles mudaram o dia de exibição pra domingo de manhã. Se não me engano, Pokémon levou um baque com redução de audiência. Até porque no horário eles estão competindo com Maruko-chan e Sazae-san que são praticamente instituições de lá, tipo Simpsons pra TV americana.

Enfim, não assisto nem me importo. Contanto que isso significa que Boruto não vai ter mais especial de uma hora, "pegando" o horário de Pokémon e fazendo com que não tenha episódio na semana, pra mim tá bom.

Link para o post

Se foi pra domingo de manhã, não é com Chibi Maruko-chan e Sazae-san que tão competindo porque esses dois são a dobradinha da TV Fuji pra domingo ao fim da tarde. Mas se não me engano, Boruto também é programa de fim de domingo na TV Tokyo (e vem perdendo audiência, até onde sei), então se Pokémon passa depois, deve estar perdendo audiência pros programas da Fuji.

Link para o post

Boruto não teve um arco verdadeiramente bom em mais de 100 episódios. Já teve algumas coisas minimamente interessantes, mas bom bom, não teve nada. E para um anime que passou da centena ainda não ter tido um arco cool e que fizesse todo o mundo falar disso, é algo bem grave. Não me admira que tenha audiências a cair e fraquinhas. Sinceramente, isto só prova que Boruto foi uma ideia errada e nunca devia ter saído do papel, pois a série faz lembrar daqueles fillers non-sense que Naruto tinha aos pontapés.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Boruto não teve um arco verdadeiramente bom em mais de 100 episódios. Já teve algumas coisas minimamente interessantes, mas bom bom, não teve nada. E para um anime que passou da centena ainda não ter tido um arco cool e que fizesse todo o mundo falar disso, é algo bem grave. Não me admira que tenha audiências a cair e fraquinhas. Sinceramente, isto só prova que Boruto foi uma ideia errada e nunca devia ter saído do papel, pois a série faz lembrar daqueles fillers non-sense que Naruto tinha aos pontapés.

Boruto segue a mesma linha de alguns animes que conhecemos:

-O penúltimo episódio de Saber Marionettes J to X mostra que as garotas marionetes deixaram de ser androides e renasceram como crianças humanas e o episódio final conta uma estória one-shot slice-of-life de como está se tornando a vida das garotas e seu "pai", o antigo mestre humano delas.

-O epílogo de Digimon Adventure 2 mostra que os filhos dos digiescolhidos, 25 anos depois da batalha de MaloMyotismon, terão suas próprias aventuras.

-O epílogo de Dragon Ball GT mostra uma Pan envelhecida assistindo a um torneio onde compete seu (bis?)neto Goku Jr. O máximo que essa "nova geração" chegou foi uma animação extra ainda nos anos 1990, e nada mais.

O problema é que: como o público e os fãs acompanham o personagem e sua geração até um eventual final feliz, o que quer que aconteça depois pode não lhes interessar. Ainda assim, os autores da série conseguem incluir algum vislumbre de uma nova geração, sem que haja necessidade de continuar com a história.

Meu ponto é: talvez Boruto suportasse menos a rejeição do público se tivesse sido introduzido AINDA no finalzinho da saga Shippuden, com alguns OVAs exibidos depois, para dar um gostinho ao público e, caso a resposta tivesse sido positiva, criasse a própria série spin-off.

Link para o post

Acho que é uma comparação que não vale. Você fala de pequenos epílogos, enquanto Boruto é por si só uma história toda que já existe XD

Fora que o problema não é o Boruto existir por si, mas sim a história como está a ser feita. Até a versão mangá só se tornou realmente interessante de há uns tempos para cá.

Tanto no anime como no mangá, parece que não sabem para onde seguir e que história contar. No mangá, parece que encontrarem por fim o jeito, veremos como se mantém...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...