Espectro 1.110 Postado Março 8, 2024 Compartilhar Postado Março 8, 2024 A cara, chorando de verdade aqui. Eu fui criança nos anos 90, Dragon Ball tem forte influência em minha vida. A obra é uma das maiores responsáveis (se não a maior) por tornar animes/mangás populares no mundo inteiro. Se eu fizesse um recorde do melhor momento de minha vida, certamente Dragon Ball estaria nele. Descanse em paz, lenda. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Março 8, 2024 Compartilhar Postado Março 8, 2024 Cara, é muito estranho. Estou triste e nunca vi ele na minha vida. Mesmo assim é como se fosse um familiar ou um animal querido que eu perdi. Primeira vez que acontece isso comigo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.451 Postado Março 8, 2024 Compartilhar Postado Março 8, 2024 Caso alguém se interesse, juntei alguns pensamentos meus sobre a situação toda. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Março 16, 2024 Compartilhar Postado Março 16, 2024 Meio que sem alarde a Toei adicionou todas as séries antigas de Sailor Moon no catálogo do Amazon Prime.Classic,R,S,Super S e Stars. S em diante tá com dublagem da BKS,Clássico e R só legendados (a primeira tem aquele problema quem é dono de direitos,R as masters de áudio estão em estágio deplorável). Agora só falta o Dbzinho (eles já tem DBZ e filmes) . 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Março 17, 2024 Compartilhar Postado Março 17, 2024 11 horas atrás, Ares Saga disse: Meio que sem alarde a Toei adicionou todas as séries antigas de Sailor Moon no catálogo do Amazon Prime.Classic,R,S,Super S e Stars. S em diante tá com dublagem da BKS,Clássico e R só legendados (a primeira tem aquele problema quem é dono de direitos,R as masters de áudio estão em estágio deplorável). Agora só falta o Dbzinho (eles já tem DBZ e filmes) . Eita, jurava que SM R estaria com a dublagem brasileira. E antes que me esqueça: Sailor Moon Clássico (as 5 temporadas) > Crystal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Março 19, 2024 Compartilhar Postado Março 19, 2024 Em 17/03/2024 em 03:48, Bruno Ogawara disse: Eita, jurava que SM R estaria com a dublagem brasileira. E antes que me esqueça: Sailor Moon Clássico (as 5 temporadas) > Crystal. O mangá de Sailor Moon é bem mais sério e shoujoesco e Crystal seguiu isso.A personalidade da Rei e eu diria a Venus são bem diferentes. Mais que Saint Seiya o anime da Toei incrementou tanta coisa que quase parecem obras diferentes em tom.Especialmente na primeira fase tem muito humor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Março 19, 2024 Compartilhar Postado Março 19, 2024 1 hora atrás, Ares Saga disse: O mangá de Sailor Moon é bem mais sério e shoujoesco e Crystal seguiu isso.A personalidade da Rei e eu diria a Venus são bem diferentes. Mais que Saint Seiya o anime da Toei incrementou tanta coisa que quase parecem obras diferentes em tom.Especialmente na primeira fase tem muito humor. Crystal eu dropei logo no começo, enquanto o Clássico eu assisti por completo na época do Cartoon (do R até o Stars, enquanto a primeira série foi na Manchete) com prazer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atlas de carina 27 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 Voltei a acompanhar mangás depois de uns anos e fiquei a par da caça às scans que tem havido nos últimos 2 ou 3 anos, a queda de sites como o Manga Livre, Manga Host e Union Mangas. Fiquei mesmo chocado. Não só isso, mas como gosto de mangás shoujo, com a queda desses sites, muitos mangás shoujo foram perdidos. Muitos sites de scans fecharam e há obras que já não se encontram mais em português. Com muita sorte, alguém terá carregado a versão traduzida no MangaDex. Lembro-me que, creio que em 2018 ou 2019, já havia naquela época a treta entre scans e a Panini e a JBC, por exemplo. Recordo-me que, se não estou em erro, Lost Canvas já não dava para ler no Manga Livre por causa da JBC ou de outro mangá semelhante, mas nunca pensei que haveria a caça às bruxas que tem acontecido. Os sites de anime também têm sofrido com isso, pelo que ouvi dizer. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) 13 minutos atrás, Atlas de carina disse: Voltei a acompanhar mangás depois de uns anos e fiquei a par da caça às scans que tem havido nos últimos 2 ou 3 anos, a queda de sites como o Manga Livre, Manga Host e Union Mangas. Fiquei mesmo chocado. Não só isso, mas como gosto de mangás shoujo, com a queda desses sites, muitos mangás shoujo foram perdidos. Muitos sites de scans fecharam e há obras que já não se encontram mais em português. Com muita sorte, alguém terá carregado a versão traduzida no MangaDex. Lembro-me que, creio que em 2018 ou 2019, já havia naquela época a treta entre scans e a Panini e a JBC, por exemplo. Recordo-me que, se não estou em erro, Lost Canvas já não dava para ler no Manga Livre por causa da JBC ou de outro mangá semelhante, mas nunca pensei que haveria a caça às bruxas que tem acontecido. Os sites de anime também têm sofrido com isso, pelo que ouvi dizer. Enquanto a potência da internet e dos computadores só foram melhorando com o passar do tempo, a dificuldade em conseguir encontrar arquivos piratas infelizmente só foi aumentando. Editado Dezembro 31, 2024 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 48 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Enquanto a potência da internet e dos computadores só foram melhorando com o passar do tempo, a dificuldade em conseguir encontrar arquivos piratas infelizmente só foi aumentando. Isso me entristece bastante, com as possibilidades da internet de hoje, as pessoas se limitarem a só o que encontra de fácil acesso em streaming (que é muito pouco). E no ramo dos animes e mangás com tradução em português, o futuro é cada vez pior, só ver que streamings como Crunchyroll e Netflix, que tanto brigaram pra queda da maioria desses sites ou desestimularam esses serviços/criação de fansubs, não possuem nenhum interesse em apostar em obras menos conhecidas ou mais antigas, eu acho um absurdo a Chunchyroll que é um streaming focado em ANIMES não ter 1 série de OVA que seja (na verdade eu consigo pensar em Lodoss War, mas acredito que só está lá porque já estava no catálogo da Funimation). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 2 minutos atrás, Té... disse: Isso me entristece bastante, com as possibilidades da internet de hoje, as pessoas se limitarem a só o que encontra de fácil acesso em streaming (que é muito pouco). E no ramo dos animes e mangás com tradução em português, o futuro é cada vez pior, só ver que streamings como Crunchyroll e Netflix, que tanto brigaram pra queda da maioria desses sites ou desestimularam esses serviços/criação de fansubs, não possuem nenhum interesse em apostar em obras menos conhecidas ou mais antigas, eu acho um absurdo a Chunchyroll que é um streaming focado em ANIMES não ter 1 série de OVA que seja (na verdade eu consigo pensar em Lodoss War, mas acredito que só está lá porque já estava no catálogo da Funimation). Crunchyroll basicamente só tem anime moderno / modinha, quase nenhum clássico. E os poucos que tem, geralmente não estão em suas melhores qualidades de imagem (a série de TV de Saint Seiya tá com qualidade inferior até mesmo de DVD!), infelizmente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atlas de carina 27 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 6 horas atrás, Té... disse: Isso me entristece bastante, com as possibilidades da internet de hoje, as pessoas se limitarem a só o que encontra de fácil acesso em streaming (que é muito pouco). E no ramo dos animes e mangás com tradução em português, o futuro é cada vez pior, só ver que streamings como Crunchyroll e Netflix, que tanto brigaram pra queda da maioria desses sites ou desestimularam esses serviços/criação de fansubs, não possuem nenhum interesse em apostar em obras menos conhecidas ou mais antigas, eu acho um absurdo a Chunchyroll que é um streaming focado em ANIMES não ter 1 série de OVA que seja (na verdade eu consigo pensar em Lodoss War, mas acredito que só está lá porque já estava no catálogo da Funimation). Creio que se fossem só produtos licenciados, tudo bem, mas eles também foram atrás de produtos que não existem no Brasil e que sequer virão a existir. Shoujo, por exemplo, tem pouquíssimos títulos licenciados no Brasil, então quem gostava do género tinha que acompanhar por scans. No entanto, com a onda de caça às bruxas, a maioria dos scans fechou devido ao risco, que não estava a compensar, uma vez que a onda de manhwa tirou muita audiência aos scanlators de mangá. E com esta caça às bruxas, com consequências judiciais, o que já estava mau parece que ficou pior. 6 horas atrás, Té... disse: E no ramo dos animes e mangás com tradução em português, o futuro é cada vez pior Sim, felizmente , para mim, creio eu, entendo espanhol, então consigo ler no site lectortmo, que era um site espanhol que eu acompanhava há muito tempo porque tinha mais mangas e também estava adiantado em muitos outros. Felizmente, dei uma olhada nele e parece que a comunidade hispânica ainda não foi afetada por essa caça às bruxas, parece ser principalmente no Brasil. Quanto ao anime, acho uma grande sacanagem porque hoje em dia no Brasil existem poucas opções oficiais para ver anime, as animações desapareceram da TV aberta, principalmente as de maior investimento, e não existe um canal focado em anime, como o Animax ou locomotion e a Crunchyroll tem sérios problemas de catálogo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FuumaNoKojiroh 2 Postado Segunda às 18:02 Compartilhar Postado Segunda às 18:02 Quais as franquias favoritas, em geral, dos seguidores do Mestre dos Magos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Segunda às 19:01 Compartilhar Postado Segunda às 19:01 Em 31/12/2024 em 17:35, Té... disse: Isso me entristece bastante, com as possibilidades da internet de hoje, as pessoas se limitarem a só o que encontra de fácil acesso em streaming (que é muito pouco). E no ramo dos animes e mangás com tradução em português, o futuro é cada vez pior, só ver que streamings como Crunchyroll e Netflix, que tanto brigaram pra queda da maioria desses sites ou desestimularam esses serviços/criação de fansubs, não possuem nenhum interesse em apostar em obras menos conhecidas ou mais antigas, eu acho um absurdo a Chunchyroll que é um streaming focado em ANIMES não ter 1 série de OVA que seja (na verdade eu consigo pensar em Lodoss War, mas acredito que só está lá porque já estava no catálogo da Funimation). Povo também anda com essa mentalidade de gado de "tem que financiar a franquia" num ponto que ficam com nojinho de qualquer coisa que não esteja sendo lançada oficialmente. Ontem mesmo vi gringo surtando porque tinha tido vazamento sobre um amigo anime umas duas semanas adiante "estraga a experiência" ou alguma maluquice do tipo. (tangencialmente relacionado ao que estava sendo discutido, mas eu precisava desabafar) 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Segunda às 22:50 Compartilhar Postado Segunda às 22:50 (editado) 3 horas atrás, Draconir disse: Povo também anda com essa mentalidade de gado de "tem que financiar a franquia" num ponto que ficam com nojinho de qualquer coisa que não esteja sendo lançada oficialmente. Ontem mesmo vi gringo surtando porque tinha tido vazamento sobre um amigo anime umas duas semanas adiante "estraga a experiência" ou alguma maluquice do tipo. (tangencialmente relacionado ao que estava sendo discutido, mas eu precisava desabafar) Maluco que as pessoas saíram de "internet livre" para "vamos defender as grandes corporações a lucrarem MAIS". Realmente preocupante o que essa vida de redes sociais, coachs, vídeos que falam o que quiserem sem ninguém checar se é verdade, influenciadores e conservadorismo está fazendo com a população, tem gente que fica com dó da Disney quando um filme flopa, pra ver o nível de alienação. Editado Segunda às 22:50 por Té... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Segunda às 23:41 Compartilhar Postado Segunda às 23:41 49 minutos atrás, Té... disse: Maluco que as pessoas saíram de "internet livre" para "vamos defender as grandes corporações a lucrarem MAIS". Realmente preocupante o que essa vida de redes sociais, coachs, vídeos que falam o que quiserem sem ninguém checar se é verdade, influenciadores e conservadorismo está fazendo com a população, tem gente que fica com dó da Disney quando um filme flopa, pra ver o nível de alienação. Com exceção de Deadpool & Wolverine, a Disney tem que flopar mesmo com a maioria dos filmes recentes dela, que geralmente são repletos de LACRATE. Só lacrola que fica com dó quando algum filme novo dela flopa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Segunda às 23:47 Compartilhar Postado Segunda às 23:47 5 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Com exceção de Deadpool & Wolverine, a Disney tem que flopar mesmo com a maioria dos filmes recentes dela, que geralmente são repletos de LACRATE. Só lacrola que fica com dó quando algum filme novo dela flopa. Ela tem que flopar porque ela só está fazendo filme ruim mesmo, inclusive Deadpool e Wolverine (que nem vi e nem verei, mas sei que é ruim). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Terça às 08:58 Compartilhar Postado Terça às 08:58 9 horas atrás, Té... disse: Ela tem que flopar porque ela só está fazendo filme ruim mesmo, inclusive Deadpool e Wolverine (que nem vi e nem verei, mas sei que é ruim). Ruim e com LACRATE. E não, Deadpool & Wolverine é maravilhoso e excelente (eu só achei que iria rir mais vezes, mas de resto...). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.