Gabriel Santos 126 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Achei a armadura de peixes horrível no traço da Kuori....super quadradona, muito feia mesmo. O traço tá bacana, mas não estraordinário...queria ver em mais detalhes a armadura de pavão. A imagem colorida do Milo tá feia também... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Gente, consegui a tradução das falas dessas imagens postadas ali em cima. Vejam: http://www.cdz.com.br/forum/topic/9258-saintia-sho-capitulo-16/?p=363610 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Afrodite Sério, esse Afrodite pisou, sambou e sapateou em cima de qualquer personagem do mangá até agora (Desculpas, fãs do Milo). Eu, imparcialmente, achei esse Afrodite MUITO bem desenhado! De resto, o Saga pelado é mais 'Clássico' que qualquer outra ligação já feita por algum Spin-off. Mas eu não entendi, foi o Afrodite quem sequestrou a Saori? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 (editado) Não gostei nem um pouco da Saori ser levada até o Saga agora porque Saga vai mandar Jamian de Corvo sequestrar outra vez Saori mais tarde. Fica muito forçado todos esses sequestros. Kuori já repetiu a ideia do clássico em enviar cavaleiros de prata, já tinha achado ruim, mas deixei pra lá e agora a autora copia outra ideia do Kurumada usada na mesma saga, a do Santuário. Capítulo ruim pra mim. Editado Novembro 18, 2014 por R. Deschain Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Legal a referência à constelação de pegaso...o que pode vir mais além disso? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 De resto, o Saga pelado é mais 'Clássico' que qualquer outra ligação já feita por algum Spin-off. Mas eu não entendi, foi o Afrodite quem sequestrou a Saori?Aparentemente Afrodite sequestrou Saori e a levou para o Saga. Não gostei nem um pouco da Saori ser levada até o Saga agora porque Saga vai mandar Jamian de Corvo sequestrar outra vez Saori mais tarde. Fica muito forçado todos esses sequestros.Também não gostei disso. Aliás, nem sei o que pensar a respeito de Saga e Saori se encontrarem 'tão cedo'. Eu li na sessão em espanhol no IP que talvez esse encontro sirva para que, futuramente, Saori vá até o Santuário com a intenção de conversar com o Saga e não de lutar. Legal a referência à constelação de pegaso...o que pode vir mais além disso?Acho que nada demais. "Verdadeiro mal" pode ser alusão à Guerra Santa contra Hades. Lembremos que no mangá clássico o que não falta são informações despretensiosas que indicam que o verdadeiro inimigo a ser derrotado por Atena é o Imperador do Submundo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Sério, esse Afrodite pisou, sambou e sapateou em cima de qualquer personagem do mangá até agora (Desculpas, fãs do Milo). Eu, imparcialmente, achei esse Afrodite MUITO bem desenhado!Fanboy do Milo aqui o/ Desculpe, mas opinar imparcialmente nesse quesito é complicado. Eu achei qualquer arte do Milo vindo da Kuori bem melhor do que essas do Afrodite. Já o Saga ficou no mesmo nível. E pelas reações de todo mundo neste tópico, o Afrodite não agradou, enquanto o Milo sempre era elogiado mesmo por quem não vai com a cara dele. rs No mais... Temo pelo Georg e Juan. Espero mesmo que não digam adeus tão precocemente. Quanto a Saori e Saga se encontrarem, acaba sendo um primeiro ponto grave de desalinhamento com o clássico. Ou não. Vai que há um porquê maior por trás disso. Realmente qualquer conclusão somente com base nas imagens será precipitada. Particularmente, porém, confesso que não vou ficar me contorcendo se a trama seguir seu próprio rumo, alterando fatos do mangá original. Claro, acho legal a ideia de preencher lacunas da trama que já conhecemos, mas não precisa seguir tudo ao pé da letra também. Licença poética cai bem, se ela fizer bom uso disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Eu já preferia que enriquecesse o clássico sem desvirtuá-lo, pois já estava até me habituando com esse mangá servir como um complemento direto do mangá original. Espero realmente que nada do que ocorrer nesse encontro desvirtua o que foi mostrado na obra de Kurumada. Mas acho pouco provável. Mas enfim, o que eu disse acima é questão de preferência pessoal. A qualidade da obra não vai mudar/cair por conta disso, pra mim. Estou curioso pelo script, já que ele pode esclarecer muita coisa a respeito da trama desse capítulo. ... De repente Saori nem sequer imagine que esse homem chorando a sua frente seja o Grande Mestre traidor. Há muitas possibilidades desse encontro ocorrer sem afetar nada do clássico, então é melhor esperar mesmo. A imagem da Shô sendo retalhada provavelmente pelas Rosas Piranhas >>>... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Eu creio que esse lance de sequestro, tenha sido um pedido do Saga sem ta evil para que ele possa falar alguma coisa pra Saori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Eu creio que esse lance de sequestro, tenha sido um pedido do Saga sem ta evil para que ele possa falar alguma coisa pra Saori.De repente pode ter sido o Saga que pediu para sequestrar Saori, mas chegando lá a sua personalidade boa tomou conta do seu corpo quando ele viu Atena. Mas são realmente muitas possibilidades. Kuori precisa trabalhar isso direito! Vamo muié, eu confio em você! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Fanboy do Milo aqui o/ Desculpe, mas opinar imparcialmente nesse quesito é complicado. Eu achei qualquer arte do Milo vindo da Kuori bem melhor do que essas do Afrodite. Já o Saga ficou no mesmo nível. E pelas reações de todo mundo neste tópico, o Afrodite não agradou, enquanto o Milo sempre era elogiado mesmo por quem não vai com a cara dele. rs O imparcialmente era pra ter um sentido meio irônico, é realmente muito difícil se opinar de algo quando se é super fã. Eu achei as artes do Milo melhores que a do Afrodite, apesar de ter achado a do Afrodite muito boa também. Eu falei que ele sambou pois é o Afrodite, ele ofusca sempre que aparece. Vide no filme que apareceu 15 segundos e brilhou mais que o filme todo. Hahaha Não gente, to brincando. (Ou será que não?) Mas agora, a contradição que pode acontecer é grande. Há chances de a Kuori contornar bem essa situação, apesar de não ter ideia como, mas eu confio nela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.983 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Achei o Afodite lindão dentro do capítulo. Mas MEDO de Kuori criar INCOERÊNCIAS (*raios e trovões*) com o Clássico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Em questão de traço o Saga e o Milo não tem diferença nenhuma...parecem o mesmo personagem! E o Afrodite também está bem parecido com os dois, esse estilo de nariz longo e rosto comprido é meio genérico. Mas não deixa de estar maneiro, esse afrodite tá maneiríssimo...A cena que ele aparece de corpo inteiro me fez lembrar das cenas do filme do Abel. Será que a Mayura chega no nível de poder do Orfeu ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Ainda não me conformo desse mangá ser mensal....podia ser pelo menos quinzenal....aí a gente não tinha essa espera longa pr ahistória andar... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Em questão de traço o Saga e o Milo não tem diferença nenhuma...parecem o mesmo personagem! E o Afrodite também está bem parecido com os dois, esse estilo de nariz longo e rosto comprido é meio genérico.Discordo das duas colocações.. Mas enfim, só por este tópico já podemos tirar a medida que há as mais diversas opiniões sobre o estilo dos personagens da Kuori. Ainda não me conformo desse mangá ser mensal....podia ser pelo menos quinzenal....aí a gente não tinha essa espera longa pr ahistória andar... Pelo menos gera expectativa, hahah. Não, devia ser quinzenal mesmo, SEEE a qualidade do traço e história não caísse por conta disso. Do jeito que está tem me agradado muito, então fico com receio de mexer em time que está ganhando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Kuori = nova Shiori. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Kuori = nova Shiori.Tenho muito medo disso. Não quero pegar ódio de Saintia como tenho de LC kkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.983 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Kuori = nova Shiori. Tenho muito medo disso. Não quero pegar ódio de Saintia como tenho de LC kkk Muito medo disso também aqui. O mangá se chama Saintia SHÔ, né... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Como o esperado Saintia Sho pegando fogo! De resto, o Saga pelado é mais 'Clássico' que qualquer outra ligação já feita por algum Spin-off. Mas eu não entendi, foi o Afrodite quem sequestrou a Saori? Foi exatamente o que pensei quando vi a imagem. kkkkkkk Saga em seus banhos canônicos esquizofrênicos e bipolares. Essa missão off de Afrodite me agradou muito! Ele está belo e imponente nesta aparição. Ter "fatiado" a Shô com rosas (possivelmente as piranhas) foi cruel. Gosto da forma com que a Kuori está trabalhando com os dourados. Outro ponto legal foi a explicação da Saori agora fraca depois de encarar Erís. Ela ainda está em desenvolvimento e se esforçou demais. A principio não curti muito a armadura da Mayura, me faz lembrar muito as genéricas das Saintias, mas com o capítulo completo e a imagem inteira vou poder avaliar melhor. Também gostei da ideia de uma "neo-Orfeu". Acho super válidos esses cavaleiros de Prata que se destacam e chegam ao nivel gold. Quanto ao possivel furo do encontro de Saga com a Saori eu me lembrei de uma passagem, no anime, que me intriga até hoje. Não sei isso rolou no mangá, mas no momento em que Saori e os bronzeboys estão viajando para ao Santuario e conversam no avião, ela fala sobre Aiolia de Leão e existência de 12 cavaleiros de ouro. O que mais me deixou intrigado nessa conversa quando vi foi que a Saori dá uma indireta para com o Cavaleiro de Gêmeos alegando ter ele duas faces, uma boa e má e talz. Sempre me perguntei porque diabos ela meio que sabia que o "du mal" era o Gemeos e não outro gold. Enfim, pode ser que esta passagem seja apenas um filler da Toei, mas inevitavelmente me lembrei por ter me marcado. Quando ao encontro eu creio que a Saori vai encontrar-se com Saga bondoso e sem saber que ele é o GM. Desde a sua aparição no mangá de Saintia Shô, Saga tem mostrado mais a sua face boa. Talvez ela nem saiba com quem está falando. Eu confio que a Kuori não vai criar o furo, mas aproveitar alguma brecha existente no classico como tem feito. No mais, esse saga bom e chorando ficou muito bem desenhado. Quando o Shaka aparecer vai chover recalque neste forum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
cvm 2 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 (editado) Não comento muito aki, mas... SS Shô merece. Não gostei muito do Afrodite de corpo inteiro, como alguém falou alguns posts atrás, ta meio quadradão. Mas ele com a Saori no colo que traço fantástico! Saga chorando é outro foro de série. Espero que a autora saiba levar esse parte de encontro entre saga e Saori, se não vai causar furos com o clássico. No mais o mangá ta fodão! Obs: Aparece logo Mestre Mu. E volta Jabu (não me pergunte o porquê de gostar dele). Ah, uma pergunta: Qual é akela constelação mostrada? E akela estrela brilhante o que tem a ver? Obs: Saga pelado ficou meio estranho na parte dos ombros. Acho que ela keria dar uma impressão de movimento, mas acabou ficando esquisito! Editado Novembro 19, 2014 por Spider-Phoenix Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Eu tenho gostado bastante dos últimos capítulos, até agora achei que a Kuori "amarrou" bem a história clássica com a do mangá. Mas o que o Ogawara diz também pensei, pois se tratando do mangá clássico, no final quando Saga já tinha sido purificado pelo escudo e a Saori acorda e encontra ele, ele mesmo se apresenta e diz aquele que tentou te matar há treze anos atrás, e ela olha com uma cara de espanto. Com a questão dela desconfiar do signo e ir para "conversar" seria uma boa desculpa,mas dai entraria em conflito com o mangá mesmo onde ela não parecia conhecer ele. E bem, ela nem poderia passar tanto tempo ali, ainda tem a Guerra Galáctica para ela fazer presença! E bem, Kuori fazendo alegria das fãs (fanservice)!\o/~ Eu já gostei tanto dos três que apareceram bem, Milo, Saga e Afrodite (e o Aiolia lá no começo), o traço dela é lindo! Até o Jabu e o Seiya ficaram bons! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Não curti esse Afrodite, Kuori sabe fazer melhor do que isso Quanto ao scrip, terreno muito perigoso, okay ela tentar preencher lacunas na obra original, mas, caso não se atente e dê uma boa explicação para esse encontro entre Atena/Saga será criada uma contradição enorme. Eu particularmente não me preocupo porque não me apego a esses fatos, contudo, para aqueles que adoram apontar furos nessa ou naquele obra, isso será uma tragédia Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Qual é akela constelação mostrada? Constelação de Pégaso. Também estou com receio do capítulo. Kuori tem feito um excelente trabalho até aqui, não queria que ela derrapasse logo agora. Saga bom poderia se encontrar com Saori sem revelar ser o Grande Mestre... A ideia do encontro é muito arriscada. Chimaki vai precisar ter muito cuidado pra não fazer besteira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Novembro 19, 2014 Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 In Love com Mayura Se eu tivesse que escolher o mais triste e lindo desenho que já vi em Saint Seiya, escolheria facil esse Saga chorando. Sou fã incurável da Shiroi, mas devo admitir que esta mulher está fazendo um trabalho extraordinário com Saintia. Mal vejo a hora pra que comece a ser publicado no Brasil, sem dúvidas colecionarei. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Novembro 19, 2014 Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 Cesar não acho que ser fã de Shiori, impede de admitir que Kuori tá fazendo um puta trabalho! Concordo com você, pra mim Saintia Shô foi uma bela surpresa. Apesar de do aspecto quadradão do traço dela me incomodar, ele desenha pacas! E a história tá bem legal... Gostei dela dá importância a Pégaso como Shiori fez em LC... Também estou com medo desse encontro com Saga, e esse sequestro acaba sendo meio forçado/incoerente, achei pelo menos, como ela é sequestrada escapa e depois é sequestrada de novo, e isso tudo parece num espaço de dias...pq Saori é sequestrada logo depois da Guerra Galática, fora que as lutas já tão rolando, ela não pode ficar sumida por muito tempo...Tô curioso pra ver como isso vai se desenrolar... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.