.Mark 604 Postado Novembro 23, 2014 Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Mais uma: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Novembro 23, 2014 Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Também estou achando esquisita esta demora. Antes não demorava tanto assim.Espero muito que Saintia Sho não esteja entrando em decadência justo agora que o mangá está subindo de nível. No mais, quero essa joça de capítulo logo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Novembro 23, 2014 Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Mais uma: Afrodite está muito belo sim. LINDO. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Bizarro que justo neste capítulo, onde apareceu personagens clássicos que são, de certa forma, queridos pelos fãs, haja essa demora na publicação ao menos do resumo. Nem reclamo das imagens ou do script, pois não é só Shô que tá sofrendo disso, mas mesmo assim... Enfim, to muito curioso para saber mais desse capitulo. Parece que esse é o último capítulo do volume 4, por sinal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Nem estranho o esfriamento do interesse pelo Mangá. A mudança de foco (e a queda tosca da deusa Éris) criou um gigantesco anticlímax no enredo. A Invasão de Éris terminou sem nem ter começado de fato. Se fosse para ter uma história envolvendo Éris feita nas coxas, então já bastava o filme. Acho uma pena, porque a Kuori até então estava mandando bem. Em vez de optar pela originalidade e presentear os fãs com uma guerra de verdade contra a deusa da discórdia, Kuori optou por um caminho incompreensível, claramente conflitando com o Clássico. Não adianta tentarmos nos enganar e fazermos contorcionismos na interpretação. Colocar Saga e Saori neste momento cara a cara é mandar o clássico (e o próprio Kurumada) à merda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 E isso não é necessariamente errado. Kurumada dá livre arbítrio aos autores e nunca respeitou os spin-offs. Mesmo que não siga o clássico a risca, se a história for boa eu vou curtir. Como tenho curtido até então. Além de quê é totalmente precipitado falar que ela vai criar algum erro antes de sabermos o que aconteceu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 (editado) E ainda tem outra coisa que esqueci de comentar: será que ninguém se incomodou com essa personalidade fria e sádica do Milo? Estamos falando do Milo, não do Kardia. Na obra de Masami, Milo tinha uma personalidade forte porém sensível, que ficou tocado com a persistência e “entrega” de Hyoga (o que o levou até a ignorar as ordens do Grande Mestre). O Milo de Kurumada não é esse assassino sádico que a Kuori criou. Nunca na obra de Kurumada, mesmo a despeito de “salvar o mundo”, um cavaleiro assassinou um inocente. Milo de Kuori não só o fez, como veio exatamente para fazer isso. Ignorou até as ordens de Athena e, aparentemente, matou a Kyoko. Quem ele pensa que é para ignorar a vontade de sua deusa? Um deus? E o que é essa Athena? Uma mula manca?! Como se não bastasse matar a irmã de Shoko, ele se vira pra ela e diz: "" Não me importo que guarde mágoa de mim!" Que ser desprezível! Essa personalidade odiosa do dourado me levou a torcer pelo inimigo. Fiquei torcendo para, na última hora, Éris se apossar do corpo de Shoko e torcer o pescoço dele. Enfim, os últimos acontecimentos me fizeram tomar desgosto pelo que está ocorrendo. Apesar de não concordar com algo aqui e ali, no saldo geral eu estava gostando. ------ Eu sei que nesta parte meu julgamento pode parecer precipitado, .Mark. Mas vamos concordar que essa imagem que vazou coloca, inquestionavelmente, Saori e Saga cara a cara. O que sabemos ser impossível na história original. Acho que Kurumada pode dar autonomia de ação que for, isso não dá o direito de outro mangaká cuspir na história criada por ele e "reescrevê-la" a seu bel prazer. Editado Novembro 25, 2014 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Na verdade, dá sim. O autor pode fazer o que quiser e com certeza os dois se verem não seria um erro tão gritante assim. Ela pode dar N explicações quanto a isso. E nem sabemos direito como será esse encontro. Ômega, EpG e LC mostram fatos divergentes dos ditos pelo clássico e next Dimension e nem por isso dizemos que é um desrespeito. Na minha opinião é meio infantil querer que a Kuori siga a risca o que foi mostrado no clássico. Quanto ao Milo, ele pareceu pouco pra julgar o que ele é capaz ou não de fazer. Tá querendo que Kuori escreva coisas sem mudar nem uma vírgula do clássico, coisa que o próprio Kurumada não mantém kkkkk Está esperando demais acho. Tenta desvincular gente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 (editado) .Mark, ninguém aqui falou em seguir à risca o que Masami escreveu. Porém, ter a coerência de respeitar os ditames gerais traçados pelo autor da obra é o mínimo que se exige de alguém que assume uma história que, originalmente, não é sua. Você citou Shiori e Okada, mas estes dois parecem ter percebido e respeitado a ideia geral da obra e os sentimentos que movem seus personagens muito mais do que Kuori. Veja o caso do herói de Okada, Aiolia. Para Aiolia, o objetivo final era salvar o mundo e Lithos, uma inocente. Salvar o mundo mesmo derramando o sangue de um inocente era um absurdo para ele, ele se recusava sequer a cogitar isso. Vamos ao "herói"de Kuori, Milo. Com ele, ocorre o oposto. Desde o início, ele parte decidido a derramar o sangue da inocente Kyoko. Ele premedita, a morte dela não é algo que aconteceu de sopetão, inesperadamente. Em Okada e Shiori eu vejo o ideal geral do herói "santo" criado por Kurumada. Em Kuori, não. Nos últimos acontecimentos, ela me decepcionou. Discordo novamente de você em outro ponto: o autor/a (Kuori) não pode fazer o que quiser com uma obra que não é a sua. É difícil sustentar essa sua afirmação se, por acaso, Kuori desse um destino diferente aos personagens clássicos, como, por exemplo, "matando" Milo ou qualquer outro. Ou seja, criando um enredo que contradiz os acontecimentos que se seguem (e que conhecemos bem). Ela não pode fazer o que quer. O mangá foi confiado a ela, mas a obra não é dela. Ela que tenha a humildade de saber o seu devido tamanho. Tenho certeza de que ela está ciente disso. Editado Novembro 25, 2014 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Primeiramente, Milo nem sequer atingiu Kyoko. Ela morreu numa tentativa desesperada de destruir o espírito de Éris juntamente com sua alma. Porém, já sabemos claramente que não irá funcionar, pois após a rebelião de Saga, os Dríades acabam ressurgindo. Não vi nenhuma personalidade sádica do Milo. O que eu vejo é um Cavaleiro determinado a cumprir a missão que lhe fora incumbida. Ele foi até o Jardim do Éden determinado a acabar com a ameaça de Éris, ponto. A intenção dele era aquela. Temos também que considerar que ele não iria atacar Kyoko caso não houvesse aquele conflito interno dela com Éris. Outra coisa: Milo acha ainda que Atena está no Santuário. Para ele, quem se uniu ao espírito de Shô para tentar despossuir Éris de sua hospedeira era a mesma Deusa que se encontrava em seu templo. Ele não sabia ainda que Atena na verdade era Saori Kido. Então... :v Por fim, devo dizer que considerava sim Saintia Shô parte do canon do clássico por não estar interferindo em nada dos acontecimentos do mangá de Kurumada, apenas enriquecendo-os. Porém, com esse encontro entre Saori e Saga, isso PODE ir para o ralo. Mas com certeza isso não será parâmetro para eu julgar ou não a qualidade da obra, que pra mim, permanece excelente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 (editado) Milo entrou no jardim determinado a matar a hospedeira de Éris. E, segundo ele mesmo, ele não o fez no passado porque era ingênuo. Ele ainda diz que o Grande Mestre não deu missão alguma a ele. Ele estava lá determinado a "cortar o mal pela raiz" porque ele quis. Se é a intenção que vale, Milo disparou seu golpe contra Kyoko duas vezes determinado a matá-la. A primeira falha, mas note que, na última tentativa, ele diz: "Não podemos fazer mais nada", dispara o Antares e, aparentemente, a mata. O golpe não só atravessou Kyoko, como partiu aquela árvore ao meio. Basta ver lá. Editado Novembro 25, 2014 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Iiiih, não, amigo. Você está confundindo. Milo diz isso relacionado à Ate, a comandante das Dríades de Éris. É que durante a infância da Shô e Kyoko, ela tinha a aparência de uma anciã e tava tentando trazer Éris de volta a vida usando o corpo da própria Shoko. Só que o Milo chega e a impede de conseguir isso, no entanto, não logra êxito em derrotá-la. E sim, quando Kyoko começa a entrar em conflito interno com Éris dentro da cúpula na árvore mãe do Jardim do Éden, realmente ele usa suas Agulhas numa tentativa desesperada de impedir que aquela destruição se propagasse e engolisse a todos ali presentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 (editado) Bom, parece que interpretamos as imagens e ações de forma diferente. Ele não sua as Agulhas para impedir destruição alguma, mas, sim, para destruir o receptáculo de Éris, no caso, Kyoko. Ele mesmo diz que veio fazer exatamente isso, amigo. Mesmo os demais tentando argumentar que Kyoko é inocente, ele não quer nem saber. Editado Novembro 25, 2014 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Bom, parece que interpretamos as imagens e ações de formas diferentes. Ele não sua as Agulhas para impedir destruição alguma, mas, sim, para destruir o receptáculo de Éris, no caso, Kyoko. Ele mesmo diz que veio fazer exatamente isso, amigo. Mesmo os demais tentando argumentar que Kyoko é inocente, ele não quer nem saber.É, consequentemente matando Kyoko, ele destruiria Éris. Nisso eu concordo com você. Porém, quanto a "ser ingênuo" ele estava se referindo a Ate. Depois vou reler o capítulo com calma, mas não lembro do golpe dele ter matado Kyoko. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 (editado) Se você ver com mais atenção, amigo, vai perceber. Ele tanto matou que se vira pra Shoko e diz: "Não me importo se você guarda rancor de mim". O cara mata a irmã na frente dela e me sai com uma dessas. Kuori imprimiu a ele uma personalidade nojenta! É a primeira vez na franquia que vejo uma inocente ser morta por um cavaleiro de ouro "protetor da justiça". Taí uma ótima brecha para Éris ressurgir. Se alimentando do ódio e ressentimento de Shoko. Seria uma boa se Kuori se atentar nisso. Editado Novembro 25, 2014 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 É. Realmente após o lançamento das agulhas do Milo, tudo começa a explodir. Tá certo mesmo. Porém, ainda acho que não foi uma medida realmente sádica. Era uma situação de vida ou morte na qual Éris tentava sair de Kyoko e tentou possuir Shô. Milo entrou na frente dessa última e efetuou seu ataque. Não acho que ele tenha feito por mal, por mais que ele tenha ido no intento de assassinar ambas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Na verdade, quando Éris tenta possuir Shoko, Kyoko a puxa de volta e tenta suplantá-la. Ele a atacou nessa hora. E é aqui que discordamos, Gustavo. Para mim, foi por mal porque, como você mesmo disse, ele já pisou lá com o objetivo de matar Kyoko. E realmente cumpriu seu objetivo, sem querer saber se ela era inocente. Aliás, com isso, ele ignorou até a ordem de Athena, que se manifestou e disse que queria salvá-la. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Mas ai temos que considerar que ele não estava vendo nada do que acontecia no plano imaterial. Para ele, Éris tava saindo de controle e seu ataque foi justamente para acabar com aquela ameaça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 (editado) Mas ai temos que considerar que ele não estava vendo nada do que acontecia no plano imaterial. Para ele, Éris tava saindo de controle e seu ataque foi justamente para acabar com aquela ameaça. Sim, pode ser que tenha ocorrido isso mesmo que vc falou, Gustavo. Mas não apaga o fato de que uma inocente morreu pelas mãos dele. E o pior, era isso mesmo o que ele tinha premeditado. As intenções contam, e ele realmente tinha essa intenção (de matá-la, independente de sua inocência). Repito: é a primeira vez que vejo isso ocorrer na franquia. Mesmo que, no futuro, Kuori revele que Kyoko sobreviveu, não apaga o fato de que ele tentou, sem arrependimento, matá-la. Editado Novembro 25, 2014 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Espero que isso tenha sido proposital. Kuori talvez pode ter feito isso de forma a, quando Éris voltar, buscar vingança pelo fato do Milo ter destruido sua hospedeira. Daria um bom plot para a trama futura do mangá. E além disso, daria um destaque ainda maior ao Milo, que é um personagem que ela claramente tem uma afeição maior que os demais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Talvez ela até possa fazer desse limão uma limonada. Fazer Éris voltar se alimentando da escuridão no coração de Kyoko, desejando (com razão, na minha opinião) vingança contra o cavaleiro de escorpião. É uma ideia. Mas acho que ela também deveria criar situações em que Milo reflita sobre o que fez, demonstre sofrimento ou arrependimento. Porque, para mim, levando em consideração os sentimentos que movem os saints dentro da franquia, Milo sai dessa parecendo um vilão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 É, pode ser também. E espero que a Kuori mostre alguns momentos dele se arrependendo, como você mesmo disse. Talvez uma interação com a Shô seja suficiente para isso. Legal que não tinha percebido esse detalhe do Milo matando Kyoko e até achei estranho o fato dele dizer aquelas palavras para a Shô no fim do volume 3, sendo que, na minha visão, ele não tinha feito nada. Interessante! Acabei ficando curioso para ver o que a Kuori pode trabalhar a respeito disso Talvez ela pode até trazer o Rigel de volta para que ele se vingue do Escorpiano. São boas possibilidades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LariYM09 0 Postado Novembro 26, 2014 Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 .Mark, ninguém aqui falou em seguir à risca o que Masami escreveu. Porém, ter a coerência de respeitar os ditames gerais traçados pelo autor da obra é o mínimo que se exige de alguém que assume uma história que, originalmente, não é sua. Você citou Shiori e Okada, mas estes dois parecem ter percebido e respeitado a ideia geral da obra e os sentimentos que movem seus personagens muito mais do que Kuori. Veja o caso do herói de Okada, Aiolia. Para Aiolia, o objetivo final era salvar o mundo e Lithos, uma inocente. Salvar o mundo mesmo derramando o sangue de um inocente era um absurdo para ele, ele se recusava sequer a cogitar isso. Vamos ao "herói"de Kuori, Milo. Com ele, ocorre o oposto. Desde o início, ele parte decidido a derramar o sangue da inocente Kyoko. Ele premedita, a morte dela não é algo que aconteceu de sopetão, inesperadamente. Em Okada e Shiori eu vejo o ideal geral do herói "santo" criado por Kurumada. Em Kuori, não. Nos últimos acontecimentos, ela me decepcionou. Discordo novamente de você em outro ponto: o autor/a (Kuori) não pode fazer o que quiser com uma obra que não é a sua. É difícil sustentar essa sua afirmação se, por acaso, Kuori desse um destino diferente aos personagens clássicos, como, por exemplo, "matando" Milo ou qualquer outro. Ou seja, criando um enredo que contradiz os acontecimentos que se seguem (e que conhecemos bem). Ela não pode fazer o que quer. O mangá foi confiado a ela, mas a obra não é dela. Ela que tenha a humildade de saber o seu devido tamanho. Tenho certeza de que ela está ciente disso.Eu discordo, a personalidade do Milo não esta tão diferente do clássico, na verdade achei bem coerente já que na batalha de Hades ele ignorou sim a ordem de Atena e continuou atacar o Kanon para testa-lo e continua com o senso de justiça para fazer o que é certo, não achei absurdo que ele tenha matado a Kyoko, aí estava sendo decidido se iria começar ou não uma guerra que provavelmente seria bem pior para o santuário, sacrifícios são necessários e ela era uma saintia preparada para morrer em nome da justiça, então não vi o Milo como vilão nessa última frase porque realmente sim ele fez o que era para fazer e se ela quiser guardar rancor a consciência dele esta tranquila Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Novembro 26, 2014 Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 (editado) Eu discordo, a personalidade do Milo não esta tão diferente do clássico, na verdade achei bem coerente já que na batalha de Hades ele ignorou sim a ordem de Atena e continuou atacar o Kanon para testa-lo e continua com o senso de justiça para fazer o que é certo, não achei absurdo que ele tenha matado a Kyoko, aí estava sendo decidido se iria começar ou não uma guerra que provavelmente seria bem pior para o santuário, sacrifícios são necessários e ela era uma saintia preparada para morrer em nome da justiça, então não vi o Milo como vilão nessa última frase porque realmente sim ele fez o que era para fazer e se ela quiser guardar rancor a consciência dele esta tranquila Se você acha correto e coerente acabar com uma ameaça matando um inocente, aí é com você e suas preferências. Em Saint Seiya, nunca foi assim. Você falou que "sacrifícios são necessários", mas o Saint Seiya que eu acompanho sempre foi contrário a esta lógica. No universo criado por Kurumada, sacrifícios não devem existir. Isso não faz parte do senso de justiça, e não faz parte da dignidade da "deusa da Guerra justa" que é Athena. No Episódio G, Aiolia fez o diabo para salvar o mundo e também a sua criada, mesmo que para issso as coisas ficassem mais complicadas. Ele não optou pelo caminho mais fácil, mas pelo caminho mais justo. Sabe por quê? Porque essa sua lógica de "sacrifícios necessários" não fazem parte da honra de um cavaleiro de Athena. Editado Novembro 26, 2014 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LariYM09 0 Postado Novembro 26, 2014 Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Não necessariamente se voce é um soldado deve estar preparado para se sacrificar em nome da justiça ou lutar pelos seus ideais, repito Kyoko não era uma civil comum era uma santia, sempre teve sacrifícios em SS, Hyoga não matou o próprio mestre? Aiolia mesmo matou vários soldados dos titãs que apenas queriam viver em um mundo de luz e resolveram lutar por isso eles de certa forma não seriam inocentes? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.