Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 16

Posts Recomendados

O nome da técnica que Juan de Escudo usa é Astral Gravitation (Gravitação Astral). O golpe usado por Georg de Cruzeiro do Sul chama-se Blitz, que do alemão, significa Trovão. O da Mayura é aquele mesmo que eu postei anteriormente, chama-se Quimono Colorido da Dança Celestial.

De resto, ansioso pelo script. Será ele que definirá os rumos deste capítulo para mim. Torcendo pra Kuori ter contornado esse provável furo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pois é, se não acontecer algo para fazer ela esquecer, mas daí não teria utilidade nenhuma essa parte... Mas pela história do mangá canônico não deveria mesmo, pelo anime acho que até daria para deixa

Achei o Afodite lindão dentro do capítulo.   Mas MEDO de Kuori criar INCOERÊNCIAS (*raios e trovões*) com o Clássico.

Kuori = nova Shiori.

Curti o nome do golpe do Juan, ficou bacana.

Agora... Quimono Colorido da Dança Celestial? /naum

Editado por Marcelo
Link para o post

Os nomes das técnicas são:

アストラル グラビテーション - Astral Gravitation

ガイスティブ ブリッツ - Gaistiv??? Blitz

秘義 絢翼天舞翔 - Higi Kenyokutenbushou

Respectivamente.

Tradução rapida dos ultimos Scans.

お侍ちして おりまして

Saga: Esteve esperando...

あなたは...?

Saori: Quem é você...?

あなたに 代わって...

教皇として この聖域をおさめて おりました

え...
....アテナよ

Saga: Você mudou...(No sentido de ter crescido)/Você foi trazida para cá...

Sou o Patriarca...que governa este Santuário...

Athena!

Editado por Lam
  • Like 1
Link para o post

Então Saga realmente se apresenta como o Grande Mestre para Saori. Droga. Não sei o que esperar agora.

Vou dar uma relida no mangá original rápida para ver se há margem pra esse encontro ter acontecido sem ferir a obra clássica. Se sim, uma pena. Mas se não, Kuori se torna mais rainha do que já é.

Link para o post

Fiquei decepcionado com a luta da Mayura com os três invasores. Foi muito rápida e sem graça se resumindo a um choque de golpes, se a participação desses santos de prata se encerrar por aqui vai ser uma bela bosta.

O encontro da Saori e Saga me incomoda, mas pode ser que autora consiga evitar o furo. Pra começar Saga não pode dizer que é o cavaleiro de Gêmeos porque aí já era.

Link para o post
  Em 30/11/2014 em 02:02, R. Deschain disse:

Fiquei decepcionado com a luta da Mayura com os três invasores. Foi muito rápida e sem graça se resumindo a um choque de golpes, se a participação desses santos de prata se encerrar por aqui vai ser uma bela bosta.

O encontro da Saori e Saga me incomoda, mas pode ser que autora consiga evitar o furo. Pra começar Saga não pode dizer que é o cavaleiro de Gêmeos porque aí já era.

Antes do capítulo mudar de foco, mostra Juan e Georg novamente de pé. Provavelmente não foram vencidos ainda. Mas fica nítido que estão muito abaixo do poder da Mayura.

Quanto ao encontro do Saga e Saori. Olha, eu reli algumas partes pontuais do clássico e as teorias que fiz foram todas quebradas por um momento em específico. A conversa da Saori com Aiolia na floresta.

Ali ela afirma categoricamente que o Mestre é a reencarnação do mal. Eu estava pensando em inúmeras teorias. Pensei no fato da Saori ter enviado primeiramente uma carta para o Grande Mestre antes de ir ao Santuário como uma tentativa de resolução amigável por conta do encontro prévio deles retratado em Shô, mas não rola.

Pensei também que Saori poderia ter notado que o Grande Mestre não é uma pessoa totalmente má e que por isso foi até o Santuário no intuito de dialogar, mas também não rola porque ela já havia falado para Aiolia que o Patriarca é a reencarnação do mal.

Ou seja, toda e qualquer tipo de teoria que poderia ser criada esbarra nessa fala dela para o Leonino. Espero ter interpretado errado e que Kuori tenha um excelente trunfo para contornar isso sem parecer furo. No entanto, o cheiro de incoerência com o clássico tá cheirando muito forte.

O que é uma pena, pois ela estava demonstrando tanto domínio com a obra do Masami... :/

Link para o post

Também estou meio descontente com a rapidez da batalha entre Katya e os cavaleiros de prata contra Mayura, nem consigo entender pelas scans o que os golpes deles fazem.

Estou muito ansioso com Mayura, espero muito dela, embora já esteja decepcionado com a armadura dela, que parece ser igual a todas as outras em Saintia.

Esse Saga está muito belo.

Link para o post
  Em 30/11/2014 em 12:09, Spider-Phoenix disse:

Pra que a Mayura precisa colocar venda nos olhos se ela já está com a máscara?

É porque ela se priva dos cinco sentidos para acumular Cosmo. Mesmo ela usando a máscara, assim como as outras Amazonas, ela ainda assim teria capacidade de enxergar. Por isso a ideia da venda nos olhos.
Link para o post

Pois é, se não acontecer algo para fazer ela esquecer, mas daí não teria utilidade nenhuma essa parte... Mas pela história do mangá canônico não deveria mesmo, pelo anime acho que até daria para deixar, pelo mangá não.

Mas lindão esse traço dela. Mas fiquei decepcionada com essa ou algo bem surpreendente pode acontecer.

http://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya/volume-22/Mang22055.jpg

• Like 3
Link para o post

Não tenho ideia do que possa acontecer. A não ser que eles nem cheguem a conversar e algo aconteça, interrompendo a interação deles. Mas acho pouco provável.

Mas enfim... Fazer o que. Bola pra frente. Não vai ser uma incoerência com o clássico que vai estragar todo o excelente trabalho que ela tá fazendo.

Link para o post
  Em 29/11/2014 em 23:40, Gustavo Fernandes disse:

Delícia! Finalmente saiu as scans!

Considerações aleatórias:

• Georg parece possuir poderes elétricos.
  • O alvo de Mayura aparentemente é Katya.
  • Mayura é um monstro de poder. Derrotou facilmente dois Cavaleiros de Prata e uma Saintia com um único ataque.
  • Saori foi levada pro mesmo lugar onde Saga tomava banho. Provavelmente é o Templo do Grande Mestre.

No aguardo do script. Agora que as scans saíram, provável que não demore muito.

Acho fato a Mayura ser um monstro em poder. Se privando de cinco sentidos por tanto tempo dá nisso.

Sua armadura eu até que gostei. Fugiu um pouco da linha das Saintias.

Fato curioso quando ao rapto da Saori por Afrodite é que ele, aparentemente, atravessou a outra dimensão para chegar na Sala do Patriarca. Fato que foi duramente criticado no LC com Defteros volta a surgir em SS. A viagem dimensional nas 12 casas. (E que aconteceu no clássico também /evil)

Em 30/11/2014 em 00:18, Lam disse:

Os nomes das técnicas são:

アストラル グラビテーション - Astral Gravitation

ガイスティブ ブリッツ - Gaistiv??? Blitz

秘義 絢翼天舞翔 - Higi Kenyokutenbushou

Respectivamente.

Tradução rapida dos ultimos Scans.

お侍ちして おりまして

Saga: Esteve esperando...

あなたは...?

Saori: Quem é você...?

あなたに 代わって...

教皇として この聖域をおさめて おりました

え...
....アテナよ

Saga: Você mudou...(No sentido de ter crescido)/Você foi trazida para cá...

Sou o Patriarca...que governa este Santuário...

Athena!

Lam, seu cachorro quanto tempo!

Obrigado pela ajuda com o Japonês.

Não sei qual relação teria gravidade com o escudo e eletricidade com cruzeiro do sul, mas estou de boa.

Essa luta vai continuar no próximo capítulo. Quero ver mais desses 4

O golpe da Mayura é até bem criativo. Há outros golpes em SS bem mais toscos.

----

Quanto ao encontro de Saori, se não perceberam ela encontra o Saga bom? Provavelmente o Saga malégno vai se manifestar e fazer algo nessa história e talvez o espírito de Aiolos também se manifeste.

Acredito piamente na boa e velha perda de memória para solucionar este caso.

• Like 1
Link para o post

Sim, mas se houver a perda de memória, acho que a cena em si não vai ter feito diferença para a história como um todo.

Ou pode ser que ele fale algo em relação à Éris também. E se fosse a Shiori todos estariam sendo duros com ela!u.ú

Se alguém souber um pouco de francês, o Archange colocou a tradução!

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 1
Link para o post

[Editado pois o mesmo conteúdo foi postado acima]

Em 30/11/2014 em 02:52, Gustavo Fernandes disse:

Ali ela afirma categoricamente que o Mestre é a reencarnação do mal. Eu estava pensando em inúmeras teorias. Pensei no fato da Saori ter enviado primeiramente uma carta para o Grande Mestre antes de ir ao Santuário como uma tentativa de resolução amigável por conta do encontro prévio deles retratado em Shô, mas não rola.

Gustavo, qual das traduções você leu (a da JBC ou da Conrad)? Porque tem que lembrar que às vezes tem falas que são adaptadas. Não que eu ache que isso seja um erro de tradução porque me parece algo bem típico das falas de Saint Seiya (e me lembro de ler algo assim na tradução da Conrad, mas não estou achando o mangá agora). Mas é sempre bom dar uma checada, comparar as duas traduções já ajuda (ou ver o original, mas eu não sei se tem o raw do clássico pra baixar).

Editado por LGG
Link para o post
  Em 30/11/2014 em 14:49, LGG disse:

Gustavo, qual das traduções você leu (a da JBC ou da Conrad)? Porque tem que lembrar que às vezes tem falas que são adaptadas. Não que eu ache que isso seja um erro de tradução porque me parece algo bem típico das falas de Saint Seiya (e me lembro de ler algo assim na tradução da Conrad, mas não estou achando o mangá agora). Mas é sempre bom dar uma checada, comparar as duas traduções já ajuda (ou ver o original, mas eu não sei se tem o raw do clássico pra baixar).

Peguei minha edição da JBC nesse exato instante pra conferir e a fala é basicamente a mesma. Só muda algumas palavras e sua colocação dentro das frases mas nada que mude o sentido de tudo o que foi dito.

Resumindo: dá tudo na mesma

• Like 1
Link para o post

Então ela provavelmente fala isso nesses termos mesmo. Uma pena porque, com exceção dessa fala, o mangá até tem espaço para que esse encontro tenha acontecido. Quer dizer, temos que ver o que vai acontecer ainda, mas já dificulta o encontro.

Link para o post

Script do capítulo traduzido:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: SSPedia.

Em 30/11/2014 em 14:33, Chemist Black disse:

Não sei qual relação teria gravidade com o escudo e eletricidade com cruzeiro do sul, mas estou de boa.

Quanto ao encontro de Saori, se não perceberam ela encontra o Saga bom? Provavelmente o Saga malégno vai se manifestar e fazer algo nessa história e talvez o espírito de Aiolos também se manifeste.

Acredito piamente na boa e velha perda de memória para solucionar este caso.

Deve ser por conta do Kraisto e seu golpe "Trovão do Cruzeiro do Sul". Talvez Kuori tenha se inspirado nisso quando deu poderes elétricos para o Georg.

Duvido que haja perda de memória, pois como a colega bem disse, não teria relevância nenhuma para o enredo esse encontro. Pra mim vai acabar acarretando em furo mesmo, muito difícil de haver contornos nesse caso.

Link para o post

Li o script traduzido e gostei bastante!

Continuo gostando muito da Mayura, que personagem, espero que ela tenha um bom desenvolvimento ao longo da história. Sinceramente, não sei se Kuori conseguirá fugir da incoerência com o clássico sem que fique algo muito forçado, caso faça isso ela estará de parabéns.

Independente disso creio que continuarei curtindo a obra, esperava mais da katya, que ela mostre mais potencial futuramente.

Muito curioso pela conversa do Saga com a Saori, o próximo capítulo não pode demorar tanto quanto esse =x

Editado por Marcelo
Link para o post

Uma curiosidade que notei após ler o capítulo foi o fato de Mirai e Shinato finalmente terem reconhecido Saori como Atena, ao contrário da postura hostil deles em sua primeira aparição, onde afirmavam que Atena estava no Santuário. Mayura deve ter contado a verdade a eles.

O capítulo seguia num ritmo excelente até esse encontro do Saga com Saori. Gostei bastante da batalha da Mayura contra os Cavaleiros de Prata. Os capítulos anteriores a esse, que humanizaram Juan e Georg, fizeram efeito em mim agora, que fiquei torcendo por eles durante a batalha.

Enfim. Não me agradou muito poderes gravitacionais para o Juan, achei nada a ver. A chegada de Afrodite na Cordilheira Togakushi ficou esplêndida, amei. E, para tranquilidade do Inu, Afrodite não se vangloriou da beleza em nenhum momento e agiu de forma semelhante a do mangá clássico. Pontos para a Kuori.

Espero ansiosamente pelo próximo capítulo. Uma curiosidade é que este capítulo é o último do volume 4. Que encerramento bombástico hehehe.

Link para o post
  Em 30/11/2014 em 02:52, Gustavo Fernandes disse:

Antes do capítulo mudar de foco, mostra Juan e Georg novamente de pé. Provavelmente não foram vencidos ainda. Mas fica nítido que estão muito abaixo do poder da Mayura.

Quanto ao encontro do Saga e Saori. Olha, eu reli algumas partes pontuais do clássico e as teorias que fiz foram todas quebradas por um momento em específico. A conversa da Saori com Aiolia na floresta.

Pensei também que Saori poderia ter notado que o Grande Mestre não é uma pessoa totalmente má e que por isso foi até o Santuário no intuito de dialogar, mas também não rola porque ela já havia falado para Aiolia que o Patriarca é a reencarnação do mal.

Ou seja, toda e qualquer tipo de teoria que poderia ser criada esbarra nessa fala dela para o Leonino. Espero ter interpretado errado e que Kuori tenha um excelente trunfo para contornar isso sem parecer furo. No entanto, o cheiro de incoerência com o clássico tá cheirando muito forte.

O que é uma pena, pois ela estava demonstrando tanto domínio com a obra do Masami... :/

Teoricamente ela esta conhecendo o atual mestre do santuário, mas além disso a face boa do saga. A Saori pode pensar estar conhecendo o antigo mestre do clássico que havia sido morto, quando entao o Saga mal tomou seu lugar. Agora temos que ver se o saga se apresentou com o nome ou apenas como o gm.

Link para o post
  Em 30/11/2014 em 14:25, Gustavo Fernandes disse:

Não vai ser uma incoerência com o clássico que vai estragar todo o excelente trabalho que ela tá fazendo.

Pra mim vai. =D

Bom, também achei que tava tudo indo bem até o final. Mas como já comentei, prevejo que a ruína será no próximo capítulo mesmo.

• Like 1
Link para o post
  Em 30/11/2014 em 22:01, Tpegaso disse:

Teoricamente ela esta conhecendo o atual mestre do santuário, mas além disso a face boa do saga. A Saori pode pensar estar conhecendo o antigo mestre do clássico que havia sido morto, quando entao o Saga mal tomou seu lugar. Agora temos que ver se o saga se apresentou com o nome ou apenas como o gm.

Não faz sentido. Ela é categórica em dizer que o Mestre é a reencarnação do mal. E também conhece a sua história e a da fuga do Aiolos.

O objetivo da Guerra Galáctica é o de justamente fazer o mal que há no Santuário dar as caras. Independente dela conhecer a face boa do Saga, Saori teria que após isso continuar a achar que ele é uma pessoa maligna. Como isso? Furo.

Além disso, vem a revolta. Esse evento poderia não existir. Qual a relevância dele? Saori encontrar ou não Saga agora trará o que de útil ao enredo? Era realmente necessário que isso acontecesse? Só vejo uma justificativa. Chamar atenção pro mangá e fazer com que suas vendas aumentem.

Infelizmente acho muito pouco provável dela contornar essa interação sem ser furo. Saga se apresenta para Saori como o Grande Mestre. Caso ele revele seu nome ou diga sua constelação protetora, furo.

Além disso, os eventos estão ocorrendo muito rapidamente. No dia seguinte ela já deve estar no coliseu pra acompanhar Shun vs Jabu. Esses acontecimentos poderiam estar acontecendo durante o momento em que os Cavaleiros de Bronze estão no Monte Fuji e não em um espaço de tempo tão apertado.

Enfim... Kuori tá com a corda no pescoço. E vai ter que ter muito jogo de cintura pra contornar isso sem criar uma incongruência com o clássico.

• Like 1
Link para o post

Po pessoal... Corda no pescoço? Ruína? Não estamos sendo meio dramáticos?

Acho que são duas coisas distintas: a) Saintia Shō seguir fielmente a história do clássico, aproveitando-se de brechas para agregar ao todo. E b) ser, por si só, uma boa história ambientada no universo de Saint Seiya, usando elementos do clássico. E um ponto não exclui o outro.

Ao meu ver o ideal seria a união dos dois pontos, claro. Mas decretar que o ponto B é sumariamente anulado caso haja alguma mudança na saga original... Acho um pouco extremo demais.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...