Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 16

Posts Recomendados

Bom. O uso da expressão "corda no pescoço" foi mais por causa do furo que ela provavelmente vai criar. Não vejo como ela trabalharia essa interação entre Saga e Saori sem criar uma incoerência com a obra clássica.

Mas como eu falei antes, não é um furo que vai apagar o excelente trabalho que ela tá fazendo. Ainda gosto demaaais de Saintia Shô e do trabalho da Kuori. Considerava o mangá como parte do canon do clássico. Então to meio decepcionado sim, mas isso não vai mudar minha opinião sobre a obra no geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pois é, se não acontecer algo para fazer ela esquecer, mas daí não teria utilidade nenhuma essa parte... Mas pela história do mangá canônico não deveria mesmo, pelo anime acho que até daria para deixa

Achei o Afodite lindão dentro do capítulo.   Mas MEDO de Kuori criar INCOERÊNCIAS (*raios e trovões*) com o Clássico.

Kuori = nova Shiori.

Pessoal, acho que estamos fazendo tempestade em um copo d'água. O furo ainda nem aconteceu e já estamos falando dele. Pode ser mesmo uma situação complicada essa da Saori com o Saga mas ainda não aconteceu nada. Vamos ver primeiro se vai ter furo (provável mas ainda incerto) e como esse furo vai acontecer. Aí poderemos discutir sobre ele.

Eu não vejo nenhum problema em ter um furo no mangá, gosto da ideia de a Kuroi ter o clássico como base mas ir seguindo sua própria "linha", tenho medo de a preocupação com a linha clássica engessar o mangá mais pra frente. Além do mais, não é nenhum defeito na obra em si, e sim na obra "contextualizada" (ao menos na minha opinião).

Por fim, eu gostei desse capítulo e quero saber como ela vai desenvolver Saori e Saga, independentemente de ser um furo ou não esse encontro tem um grande potencial.

Link para o post

Eu fiquei (e ainda estou) decepcionado com esse possível furo porque realmente considerava/considero Shô como parte do canon do clássico. Eu sei que é um spin-off e tudo mais, no entanto a atmosfera do mangá, os diálogos, o enredo, tudo culminava para que eu considerasse a trama como um complemento do mangá original. E até então isso funcionava bem.

Ao contrário de Ep.G que, por mais que use os personagens clássicos, não me passa a sensação de ser parte do canon. Mas enfim, sei que é besteira isso e tenho total ciência de que a qualidade do mangá não decairá por isso. Kuori tá fazendo um trabalho esplêndido com sua obra. O máximo que pode acontecer é eu tratar Shô como apenas mais um spin-off (não que isso o desmereça) e só.

Link para o post

A Tradução do golpe da Mayura continua indefinido?

Eu continuo acompanhando o forum diariamente rs mas apenas no backstage.

Sobre o golpe da Mayura-

No meu dicionário não tem essa composição de kanjis 秘義 (HIGI).

Mas o 秘 que compõe o verbo Himeru (esconder/ocultar) e a palavra 秘密 (HIMITSU), pode ser traduzido aqui como "Secreto".

O 義 tem vários significados, dentre eles os que mais se encaixam com a técnica seria Justiça, Moral e Honra.

Então 秘義 seria algo como: "JUSTIÇA SECRETA".

Nenhum dos kanjis que compõe 絢翼天舞翔 (KEN-YOKU-TEN-BU-SHOU) tem uma forma composta entre si. Pelo menos nos dicionários que tenho aqui.

Analisando um por um temos:

絢 - magnífico,resplandecente, adornado

翼 - asa

天 - paraíso, céu

舞 - dança/dançar

翔 - planar/elevar-se/voar

"SECRET JUSTICE - THE HEAVENLY DANCING SOAR OF THE RESPLENDENT WING"

"HIDDEN JUSTICE - THE DANCING FLY OF RESPLENDENT HEAVENLY WING"

Eu não conseguir fazer um tradução coerente. Mas esta ae as palavras. Quem tiver uma interpretação mais coerente, poste aqui.

Link para o post

Que nome de golpe... Bizarro. Na tradução que fizeram no SSPedia quando postaram as primeiras imagens do capítulo, traduziram como "Quimono Colorido da Dança Celestial". Mas pelo que vejo acima, o significado é diferente. E bem incoerente hehe

Link para o post

Dança Celestial da Asa Ascendente. Rs

SÁBIO!!!!!!!

Se for esse o nome, curti. Gostei da adaptação! Aliás, Mayura é bem versátil. As primeiras técnicas que ela utilizou foram focadas mais no estilo "exorcismo" e essa parece possuir um potente poder ofensivo.

Link para o post

Que nome de golpe... Bizarro. Na tradução que fizeram no SSPedia quando postaram as primeiras imagens do capítulo, traduziram como "Quimono Colorido da Dança Celestial". Mas pelo que vejo acima, o significado é diferente. E bem incoerente hehe

Podemos deixa 舞翔 (BUSHOU), apenas como dança mesmo (uma dança que eleva a mente/espirito).

翼天 (YOKUTEN), como asa celestial/celeste.

Sobre o 絢 (KEN), na maioria dos dicionários ele está como "Design de Kimono". Mas na raizes desse kanji ele tem os significados que citei acima. E se você comparar ele com o idioma chines temos mais significados que seriam: Veloz, rápido, repentino.

"Secret Justice - Swift Celestial Wing Dancing"

Justiça Secreta - Dança da Asa Celestial Veloz

Acho que já da uma melhorada no golpe.

Editado por Lam
Link para o post

"Justiça Secreta - Dança da Asa Celestial Veloz"

Realmente melhora, mas tira o charme do Quimono. /evil hahahahhaha

Como a Mayura é de pavão e parece que aquelas roupas que ela usa faz parte da armadura (ou do figurino), creio que haja alguma relação com tecidos/roupas/quimonos/lady gaga/São Paulo fashion week nesse golpe.

Link para o post

Mayura deve ser prata na certa. Só estou aguardando confirmar que ela tem parte com o Shaka *-*

Deus a livre disso. /lua

Brincadeiras a parte, eu gostaria que ela tivesse alguma ligação com um personagem clássico. Shaka realmente seria o ideal.

Link para o post

Acho engraçado a Mayura vendar os olhos, visto que o Pavo na mitologia grega tem cem olhos. Não que eu ache que vão entrar nesses detalhes de mitologia, mas é divertido. O final da luta deixa a entender que ela foi embora, espero que tenha ido pro Santuário.

Link para o post

Acho que ela retornaria a Cordilheira Togakushi. Mayura menciona algo sobre a barreira que envolve a montanha ser rompida, talvez ela vá até o local onde estava reclusa, saiba do acontecido com Saori e vá tentar salvá-la. Problema é como ela vai fazer isso em tão pouco tempo.

Caso consiga, de certo ela será morta pelas mãos do Saga ou de qualquer um dos seus assassinos particulares.

Link para o post

Eu vejo que a Mayura ainda se priva do sentido da visão para uma cartada final. Ele se privava dos 5 e nesta batalha retomou os seus poderes. Creio que a retirada da venda seja sua cartada final.

Link para o post

Também vejo relação entre ela e Shaka, por conta da privação de sentidos. Porém ela é superior nesse quesito, por se privar dos 5 sentidos.

Mayura tem se tornado o ponto mais animador pra mim na história.

Ainda não estou digerindo muito bem esse encontro de Saga e Saori.

Link para o post

Não acho que Mayura seria superior ao Shaka por isso. Lembro até que falaram outra vez aqui. Caso eles tenham realmente uma relação, o fato da Mayura se privar dos cinco sentidos para acumular Cosmo comprovaria sua 'inexperiência', pois o Shaka consegue fazer isso privando-se de apenas um deles.

Link para o post

Não acho que Mayura seria superior ao Shaka por isso. Lembro até que falaram outra vez aqui. Caso eles tenham realmente uma relação, o fato da Mayura se privar dos cinco sentidos para acumular Cosmo comprovaria sua 'inexperiência', pois o Shaka consegue fazer isso privando-se de apenas um deles.

Exatamente! Mayura necessita de 5 sentido para ter um bom power up, já os Virginianos fazem isso com apenas um.

Outro fato que derruba esta tese é o Ikki que precisou perder quase os 6 sentidos para conseguir despertar o Sétimo enquanto Shaka já o dominava.

Link para o post

Realmente, faz sentido vendo por este ângulo. Mas o sentido de superioridade que me referi não foi no de poder, por que não tenho dúvidas que Shaka é imensamente mais poderoso, apenas na questão de que eu penso; e se Shaka se privasse dos 5 sentidos, até onde ele não poderia chegar?!

Link para o post

Acho que Shaka seria praticamente invencível. Ele já é dono de um poder monstruoso apenas privando-se de um deles. É como se fosse o poder dele apresentado na série elevado a quinta potência.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...