GFernandes 6.806 Postado Novembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 O nome da técnica que Juan de Escudo usa é Astral Gravitation (Gravitação Astral). O golpe usado por Georg de Cruzeiro do Sul chama-se Blitz, que do alemão, significa Trovão. O da Mayura é aquele mesmo que eu postei anteriormente, chama-se Quimono Colorido da Dança Celestial. De resto, ansioso pelo script. Será ele que definirá os rumos deste capítulo para mim. Torcendo pra Kuori ter contornado esse provável furo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 (editado) Curti o nome do golpe do Juan, ficou bacana. Agora... Quimono Colorido da Dança Celestial? Editado Novembro 30, 2014 por Marcelo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 (editado) Os nomes das técnicas são: アストラル グラビテーション - Astral Gravitationガイスティブ ブリッツ - Gaistiv??? Blitz秘義 絢翼天舞翔 - Higi Kenyokutenbushou Respectivamente. Tradução rapida dos ultimos Scans. お侍ちして おりましてSaga: Esteve esperando... あなたは...?Saori: Quem é você...? あなたに 代わって...教皇として この聖域をおさめて おりましたえ.......アテナよ Saga: Você mudou...(No sentido de ter crescido)/Você foi trazida para cá...Sou o Patriarca...que governa este Santuário...Athena! Editado Novembro 30, 2014 por Lam 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Então Saga realmente se apresenta como o Grande Mestre para Saori. Droga. Não sei o que esperar agora. Vou dar uma relida no mangá original rápida para ver se há margem pra esse encontro ter acontecido sem ferir a obra clássica. Se sim, uma pena. Mas se não, Kuori se torna mais rainha do que já é. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Fiquei decepcionado com a luta da Mayura com os três invasores. Foi muito rápida e sem graça se resumindo a um choque de golpes, se a participação desses santos de prata se encerrar por aqui vai ser uma bela bosta. O encontro da Saori e Saga me incomoda, mas pode ser que autora consiga evitar o furo. Pra começar Saga não pode dizer que é o cavaleiro de Gêmeos porque aí já era. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.983 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Já me preparando aqui pra criticar negativamente a Kuori no próximo capítulo... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Fiquei decepcionado com a luta da Mayura com os três invasores. Foi muito rápida e sem graça se resumindo a um choque de golpes, se a participação desses santos de prata se encerrar por aqui vai ser uma bela bosta. O encontro da Saori e Saga me incomoda, mas pode ser que autora consiga evitar o furo. Pra começar Saga não pode dizer que é o cavaleiro de Gêmeos porque aí já era.Antes do capítulo mudar de foco, mostra Juan e Georg novamente de pé. Provavelmente não foram vencidos ainda. Mas fica nítido que estão muito abaixo do poder da Mayura. Quanto ao encontro do Saga e Saori. Olha, eu reli algumas partes pontuais do clássico e as teorias que fiz foram todas quebradas por um momento em específico. A conversa da Saori com Aiolia na floresta. Ali ela afirma categoricamente que o Mestre é a reencarnação do mal. Eu estava pensando em inúmeras teorias. Pensei no fato da Saori ter enviado primeiramente uma carta para o Grande Mestre antes de ir ao Santuário como uma tentativa de resolução amigável por conta do encontro prévio deles retratado em Shô, mas não rola. Pensei também que Saori poderia ter notado que o Grande Mestre não é uma pessoa totalmente má e que por isso foi até o Santuário no intuito de dialogar, mas também não rola porque ela já havia falado para Aiolia que o Patriarca é a reencarnação do mal. Ou seja, toda e qualquer tipo de teoria que poderia ser criada esbarra nessa fala dela para o Leonino. Espero ter interpretado errado e que Kuori tenha um excelente trunfo para contornar isso sem parecer furo. No entanto, o cheiro de incoerência com o clássico tá cheirando muito forte. O que é uma pena, pois ela estava demonstrando tanto domínio com a obra do Masami... :/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Também estou meio descontente com a rapidez da batalha entre Katya e os cavaleiros de prata contra Mayura, nem consigo entender pelas scans o que os golpes deles fazem.Estou muito ansioso com Mayura, espero muito dela, embora já esteja decepcionado com a armadura dela, que parece ser igual a todas as outras em Saintia. Esse Saga está muito belo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Pra que a Mayura precisa colocar venda nos olhos se ela já está com a máscara? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Pra que a Mayura precisa colocar venda nos olhos se ela já está com a máscara?É porque ela se priva dos cinco sentidos para acumular Cosmo. Mesmo ela usando a máscara, assim como as outras Amazonas, ela ainda assim teria capacidade de enxergar. Por isso a ideia da venda nos olhos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Pois é, se não acontecer algo para fazer ela esquecer, mas daí não teria utilidade nenhuma essa parte... Mas pela história do mangá canônico não deveria mesmo, pelo anime acho que até daria para deixar, pelo mangá não.Mas lindão esse traço dela. Mas fiquei decepcionada com essa ou algo bem surpreendente pode acontecer. http://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya/volume-22/Mang22055.jpg 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Não tenho ideia do que possa acontecer. A não ser que eles nem cheguem a conversar e algo aconteça, interrompendo a interação deles. Mas acho pouco provável. Mas enfim... Fazer o que. Bola pra frente. Não vai ser uma incoerência com o clássico que vai estragar todo o excelente trabalho que ela tá fazendo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Delícia! Finalmente saiu as scans! Considerações aleatórias: Georg parece possuir poderes elétricos. O alvo de Mayura aparentemente é Katya. Mayura é um monstro de poder. Derrotou facilmente dois Cavaleiros de Prata e uma Saintia com um único ataque. Saori foi levada pro mesmo lugar onde Saga tomava banho. Provavelmente é o Templo do Grande Mestre. No aguardo do script. Agora que as scans saíram, provável que não demore muito. Acho fato a Mayura ser um monstro em poder. Se privando de cinco sentidos por tanto tempo dá nisso. Sua armadura eu até que gostei. Fugiu um pouco da linha das Saintias. Fato curioso quando ao rapto da Saori por Afrodite é que ele, aparentemente, atravessou a outra dimensão para chegar na Sala do Patriarca. Fato que foi duramente criticado no LC com Defteros volta a surgir em SS. A viagem dimensional nas 12 casas. (E que aconteceu no clássico também ) Os nomes das técnicas são: アストラル グラビテーション - Astral Gravitationガイスティブ ブリッツ - Gaistiv??? Blitz秘義 絢翼天舞翔 - Higi Kenyokutenbushou Respectivamente. Tradução rapida dos ultimos Scans. お侍ちして おりましてSaga: Esteve esperando... あなたは...?Saori: Quem é você...? あなたに 代わって...教皇として この聖域をおさめて おりましたえ.......アテナよ Saga: Você mudou...(No sentido de ter crescido)/Você foi trazida para cá...Sou o Patriarca...que governa este Santuário...Athena! Lam, seu cachorro quanto tempo!Obrigado pela ajuda com o Japonês. Não sei qual relação teria gravidade com o escudo e eletricidade com cruzeiro do sul, mas estou de boa. Essa luta vai continuar no próximo capítulo. Quero ver mais desses 4 O golpe da Mayura é até bem criativo. Há outros golpes em SS bem mais toscos. ---- Quanto ao encontro de Saori, se não perceberam ela encontra o Saga bom? Provavelmente o Saga malégno vai se manifestar e fazer algo nessa história e talvez o espírito de Aiolos também se manifeste.Acredito piamente na boa e velha perda de memória para solucionar este caso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 (editado) Sim, mas se houver a perda de memória, acho que a cena em si não vai ter feito diferença para a história como um todo.Ou pode ser que ele fale algo em relação à Éris também. E se fosse a Shiori todos estariam sendo duros com ela!u.ú Se alguém souber um pouco de francês, o Archange colocou a tradução! 16 - AphroditeP01Katya: (Quel fantastique Cosmos... Voilà donc...)P02-03Katya: (...celle que l'on disait autrefois être le summum des femmes Saint du Sanctuaire.)Katya: (Mayura du Paon !)Georg: Dois-je comprendre que tu as un rapport avec les actions...Georg: ...entreprises par cette bande de rebelles ?Mayura: Je ne suis pas une rebelle.Mayura: Je protège tout simplement Athéna en tant que Saint.Georg: Comment... ?Mayura: Katya.Mayura: Tu nous as trahies sans la moindre honte pour rejoindre le Pope.Mayura: Comment peux-tu encore oser te montrer face à Athéna ?P04-05Juan: Reste pas plantée là comme ça !Juan: Tu cherches à te faire tuer ou quoi ?Mayura: Ho... voici donc le fameux bouclier de l'Ecu.Mayura: Il ne semble effectivement pas être juste en carton.Juan: T'as l'air d'être plus impulsive qu'il n'y paraît.Juan: Viser directement une femme fait de toi la méchante de l'histoire, non ?Mayura: Pfft.Mayura: Homme ou femme, le sexe n'a aucune importance lorsqu'il s'agit d'abattre des scélérats.Mayura: Pousse-toi de là.Mayura: Ce bouclier dont tu es si fier va finir par voler en éclats.Juan: Ghhh !P06-07Mayura: !Georg: Mayura du Paon...Georg: Je souhaiterais quelques explications avant que nous ne nous battions.Georg: Pourquoi une personne telle que toi a-t-elle accepté Saori Kido en tant qu'Athéna ?Mayura: Pfft, poussins que vous êtes.Mayura: La vérité est quelque chose que vous pouvez constater de vos propres yeux.Mayura: Et si j'ai un conseil à vous donner, c'est...Mayura: ...que cette gamine est une disgrâce, indigne d'être une Saintia d'Athéna.Mayura: Vous n'avez nul devoir de la protéger !Katya: Peu m'importe ce que tu dirais.Katya: J'ai choisi d'obéir au Pope.Mayura: Pfft. Très bien, dans ce cas-là battons-nous donc.Mayura: Je suis une rebelle.Georg: ...P08-09Georg: N'essaie même pas.Katya: !Georg: Cette personne... est bien plus douée que tu ne l'imagines.Georg: Ce n'est pas une adversaire à ta portée.Katya: Qu'est-ce que tu racontes, Georg ? Je vais me charger de tout ça, il est inutile que vous interveniez !Juan: Dis donc...Juan: On est deux hommes ici, il n'ya pas moyen qu'on laisse une femme se faire blesser !Juan: On repartira d'ici en rapportant ton corps avec nous.Katya: Yuan... mais... !Juan: T'en fais pas, et reste derrière nous.Juan: Et ne tentes rien de stupide surtout !Georg: Yuan va ériger une barrière gravitationnelle.Georg: Tu seras en sûreté à l'intérieur.Katya: ...Mayura: Pff. Tu comptes sur des hommes pour te protéger, c'est pathétique.Mayura: Si c'est comme ça, vous aurez tous trois droit à votre requiem !P10-11Georg: On y va !Juan: Vraiment pas facile d'avoir une petite demoiselle sur les bras !Juan: Astral Gravitation !Georg: Geistig Blitz ! (ndt: foudre spirituelle)Mayura: Joli travail d'équipe...Mayura: Mais cependant insuffisant !P12-13Mayura: Art secret : Kenyoku Tenbushô ! ("Ailes gracieuses" + "danse céleste" + "envol")P14-15Mayura: Par respect envers ces deux hommes qui voulaient te protéger...Mayura: ...je voudrais te demander quelles sont tes dernières paroles.Katya: Uuu...Mayura: Désormais, nulle autre que moi ne pourra les entendre.Katya: Je... n'ai... rien à... te dire...Katya: Tue moi...Katya: Tout est fini...Katya: Athéna va... se retrouver entre... les mains du Pope...Mayura: ...!Mayura: (Une puissante étoile se rapproche d'Athéna...)Mayura: (Non... la barrière de la montagne aurait été brisée ?)Mayura: !!Juan: Hé ho...P16-17Juan: C'est gênant pour nous que t'imagines nous avoir abattus juste avec ça...Juan: Nous sommes des Saints en mission !Mayura: Désolé, mais je n'ai plus de temps à perdre contre vous.Mayura: Je vous laisse fuir, alors profitez-en donc pour partir où bon vous semble.Georg: On ne te laissera pas filer !Sanctuaire, Palais du Pope.P18-19Evil Saga: (Ku ku ku.)Evil Saga: (Tu es donc bel et bien passée à l'action, Mayura du Paon.)Evil Saga: (Mais tes manigances à couvert s'arrêtent là.)Evil Saga: (Tu n'imaginais sans doute pas que j'avais un coup d'avance sur toi.)Evil Saga: (Il faudra un jour que je fasse supprimer...)Evil Saga: (...tous les Saints qui m'ont trahi et on quitté le Sanctuaire.)Evil Saga: (Bientôt...)P20-21Evil Saga: (Bientôt Athéna se retrouvera à nouveau dans ce temple.)Evil Saga: (Et je m'assurerai cette fois...)Evil Saga: (...qu'elle périsse bien de ma main.)Evil Saga: (Et...)Evil Saga: (...je deviendrai alors un nouveau dieu.)Good Saga: (Folie.)P22-23Good Saga: (Tu ne peux devenir un dieu.)Good Saga: (Tu te rends sans doute compte que des astres étincelants vont se réunir autour de Saori Kido, non ?)Good Saga: (Baignée de cette lumière, elle s'éveillera alors en tant qu'Athéna.)Good Saga: (Et tu recevras alors la rétribution de tes crimes.)Evil Saga: Encore toi... toujours aussi pénible.Evil Saga: Peu importe le nombre d'étoiles qui la rejoindront, je n'aurai qu'à les supprimer les unes après les autres.Good Saga: (En es-tu capable ?)Good Saga: (Il y a parmi elles une étoile plus éblouissante que les autres.)Good Saga: (Une étoile qui apparaît toujours aux côtés d'Athéna depuis les temps mythologiques.)Good Saga: (A chaque fois qu'elle semble sur le point de s'éteindre, elle se remet à briller de tous ses feux...)Good Saga: (Cette étoile possède une lumière capable d'annihiler le véritable mal.)Good Saga: (Éteindre sa lumière...)Good Saga: (...est impossible.)Evil Saga: (Pfft, intéressant.)Evil Saga: (S'il est impossible de l'éteindre...)Evil Saga: (...je la pulvériserai alors en miettes par ma force.)P24-25Shôko: Wahhh !Shôko: Ma Cloth...Shôko: Est en si piteux état ?Mirai: Oui... mais tu ne t'en étais pas rendue compte ?Shôko: Ben heu... non...Mirai: Au passage, tu dis "ma Cloth", mais... tu n'as pas encore officiellement reçu cette Cloth !Shôko: Moui, mais...Mirai: Bon, en tout cas laisse-nous nous charger des réparations.Mirai: Quant à toi tu va reprendre ton entraînement. Les assassins du Sanctuaire ne sont pas des tendres, n'est-ce pas ?Shôko: En effet...Shôko: (Je ne faisais pas le poids face à ces Silver Saints.)Shôko: (Ils m'auraient peut-être tuée sans l'intervention de Mayura.)Shôko: Mais sinon...Shôko: C'était quoi son problème à cette Katya ?Shôko: Comment peux-elle attaquer ainsi Saori tout en sachant qu'elle est Athéna ?Mii: J'ai moi aussi encore du mal à y croire.Mii: Ca ne ressemble pas à Katya.Saori: Il faut croire que le pouvoir du Pope est si immense que ça.Shôko: Dites, le Pope...Shôko: ...est si puissant que ça ?Saori: Oui...P26-27Saori: C'est une personne d'une autorité absolue qui se situe au sommet du Sanctuaire, l'organisation regroupant les Saints.Saori: Athéna reste normalement dans son temple au Sanctuaire, et c'est alors au Pope que la majorité des Saints obéissent.Saori: Il n'y a qu'un très petit nombre de Saints qui, à l'instar de Mayura, connaissent la vérité...Saori: ...et oeuvrent en secret afin de m'aider à défaire un jour ce Pope.Shôko: Quoi ? Juste quelques Saints ?Saori: En effet. J'espère cependant que les Saints participant aux Galaxian Wars finiront par me rejoindre.Shôko: J-je vois...Shôko: (Je pensais que les Saints étaient tous nos alliés...)Shôko: Ah, mais...Shôko: Dès qu'ils sauront que vous êtes Athéna, je suis sûre qu'ils deviendront tous nos alliés.Shôko: Il y avait un grave malentendu tout à l'heure, mais...s'il ressentent votre Cosmos...Shôko: ...ils sauront tout de suite où se trouve la vérité !Shôko: ...Shôko: Hein ? Qu'est-ce qui ne vas pas ?Mii: Cela risque d'être difficile.P28-29Mii: Le combat précédent nous a confirmé que...Mii: ...la demoiselle Saori a perdu son Cosmos.Shôko: Quoi ?Shôko: Comment ça...Shôko: "perdu son Cosmos" ?Saori: Je pense que c'est parce que lors du combat contre Eris...Saori: ...j'ai poussé mon corps au delà de ses limites afin d'activer mon Cosmos.Shôko: (Ha...)Mii: C'était la première fois pour Saori qu'elle avait à mener un aussi rude combat.Mii: Cela a incroyablement fatigué son corps et son esprit.Shôko: (Son Cosmos s'est éteint ? Une telle chose...)Shinato: Votre voiture est prête, Athéna.Saori: Très bien, je vais donc immédiatement m'en aller.Saori: J'aurais aimé attendre le retour de Mayura mais... je ne peux interrompre les Galaxian Wars.P30-31Shôko: (Un doux parfum de rose...)Shôko: (Hein ?)Shôko: !!Shôko: (Qu'est-ce que c'est ?)Shôko: Ah... ?Shôko: Ils sont tous...Shôko: (J'ai du mal à articuler...)Shôko: (Mes sens sont affectés !)Shôko: (C'est différent des fleurs des Dryades...)Shôko: (Qu'est-ce que c'est que ces roses ?)P32-33-P34-35Shôko: (Un Gold...)Shôko: (...Saint ?)Shôko: (Quelle...)Shôko: (...beauté.)Aphrodite: Athéna.Aphrodite: Je suis venu vous chercher.Shôko: (Hein ?)P36-37Aphrodite: Votre place n'est pas dans un endroit aussi impur.Aphrodite: Aphrodite des Poissons...Aphrodite: ...va vous mener à votre temple au Sanctuaire.Shôko: Attends...Shôko: Que comptes-tu faire... de Saori...Aphrodite: Nous avons ici quelqu'un qui ne sait pas quand abandonner...Shôko: Uh...Shôko: Kuh...Aphrodite: Je n'ai aucune envie de voir de faibles femmes comme vous souffrir.Aphrodite: Te laisser enivrer par le parfum de mes Royal Demon Roses t'aurais pourtant permis de sombrer en pleine béatitude dans un sommeil éternel.Shôko: Uh... je ne te laisserai...Shôko: ...pas l'emmener...Shôko: Je suppose que tu ne peux déjà plus m'entendre.Shôko: Je vais cueillir ta vie d'une simple pensée.P38-39-P40-41Saori: !Saori: ?Saori: (Où suis-je ?)Good Saga: Je vous attendais.P42-43Saori: !Saori: Qui êtes-vous ?Good Saga: Je suis le Pope qui a administré le Sanctuaire à votre place.Saori: Que...P44Good Saga: Ô, Athéna. Editado Novembro 30, 2014 por Gustavo Fernandes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 (editado) [Editado pois o mesmo conteúdo foi postado acima] Ali ela afirma categoricamente que o Mestre é a reencarnação do mal. Eu estava pensando em inúmeras teorias. Pensei no fato da Saori ter enviado primeiramente uma carta para o Grande Mestre antes de ir ao Santuário como uma tentativa de resolução amigável por conta do encontro prévio deles retratado em Shô, mas não rola.Gustavo, qual das traduções você leu (a da JBC ou da Conrad)? Porque tem que lembrar que às vezes tem falas que são adaptadas. Não que eu ache que isso seja um erro de tradução porque me parece algo bem típico das falas de Saint Seiya (e me lembro de ler algo assim na tradução da Conrad, mas não estou achando o mangá agora). Mas é sempre bom dar uma checada, comparar as duas traduções já ajuda (ou ver o original, mas eu não sei se tem o raw do clássico pra baixar). Editado Novembro 30, 2014 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Gustavo, qual das traduções você leu (a da JBC ou da Conrad)? Porque tem que lembrar que às vezes tem falas que são adaptadas. Não que eu ache que isso seja um erro de tradução porque me parece algo bem típico das falas de Saint Seiya (e me lembro de ler algo assim na tradução da Conrad, mas não estou achando o mangá agora). Mas é sempre bom dar uma checada, comparar as duas traduções já ajuda (ou ver o original, mas eu não sei se tem o raw do clássico pra baixar). Peguei minha edição da JBC nesse exato instante pra conferir e a fala é basicamente a mesma. Só muda algumas palavras e sua colocação dentro das frases mas nada que mude o sentido de tudo o que foi dito. Resumindo: dá tudo na mesma 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Então ela provavelmente fala isso nesses termos mesmo. Uma pena porque, com exceção dessa fala, o mangá até tem espaço para que esse encontro tenha acontecido. Quer dizer, temos que ver o que vai acontecer ainda, mas já dificulta o encontro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Script do capítulo traduzido: 16 - AfroditeP01Katya: (Que Cosmo fantástico... Então...)P02-03Katya: (...Antes diziam que ela estava no topo das Amazonas do Santuário!)Katya: (Mayura de Pavão!)Georg: Eu entendo que você tem uma conexão com as ações... Georg: ... Envolvendo este grupo de rebeldes? Mayura: Eu não sou uma rebelde. Mayura: Eu simplesmente protejo Atena como um Cavaleiro. Georg: Como...? Mayura: Katya.Mayura: Você nos traiu vergonhosamente para servir ao Patriarca. Mayura: Como pode até se atrever a enfrentar Atena? P04-05Juan: Não fique parada ai desse jeito!Juan: Você quer ser morta ou algo assim? Mayura: Ho... Então este é o famoso Escudo de ECU (???)Mayura: Parece que não, na verdade, é apenas feito de papelão. Juan: Você parece ser mais impulsiva do que parece. Juan: Visando diretamente uma mulher, isso faz de você a pessoa má da história, correto? Mayura: Pfft.Mayura: Homem ou mulher, o sexo não é importante quando se trata da corte de vilões. Mayura: Mova-se para lá. Mayura: Este escudo do qual está tão orgulhoso acabará por se quebrar. Juan: Ghhh !P06-07Mayura: !Georg: Mayura de Pavão... Georg: Eu gostaria de uma explicação do motivo pelo qual estamos lutando. Georg: Porque alguém como você acredita que Saori Kido é Atena? Mayura: Pfft, vocês são uns pintinhos. Mayura: A verdade é algo que você pode ver com seus próprios olhos. Mayura: E se eu tiver um conselho a dar para vocês, este é... Mayura: ... Esta menina é uma desgraça, indigna de ser uma Saintia de Atena. Mayura: Vocês não tem obrigação de protegê-la!Katya: Não me importo com o que você diz. Katya: Eu escolhi obedecer ao Patriarca. Mayura: Pfft. Muito bem. Nesse caso, vamos lutar por isso. Mayura: Eu sou uma rebelde. Georg: ...P08-09Georg: Nem tente. Katya: !Georg: Esta pessoa... É muito mais talentosa do que você imagina. Georg: Não é um adversário a seu alcance. Katya: O que está dizendo, Georg? Eu vou cuidar dela, é inútil que intervenha!Juan: Diga... Juan: Somos dois homens aqui, não há nenhuma maneira de permitir que uma moça se machuque. Juan: Vamos derrotá-la aqui e levaremos seu corpo conosco. Katya: Juan... Mas... Juan: Não se preocupe e se afaste... Juan: Não faça nada de estúpido. Georg: Juan vai erguer uma barreira gravitacional. Georg: Você estará completamente segura. Katya: ...Mayura: Pff. Contar com homens para protegê-la é patético. Mayura: Se é assim, terei que fazer um réquiem para os três. P10-11Georg: Vamos. Juan: Realmente não é fácil ter uma pequena senhora nos braços. Juan: Astral Gravitation! (Gravitação Astral!)Georg: Geistig Blitz ! (Relâmpago Espiritual!)Mayura: Belo trabalho em equipe... Mayura: Mas é insuficiente!P12-13Mayura: Arte Secreta: Kenyoku Tenbushô! ("Asas Graciosas" + "Dança Celestial" + "Fim")P14-15Mayura: Por respeito a esses dois homens que queriam protegê-la... Mayura: ... Eu quero lhe perguntar quais são suas últimas palavras. Katya: Uuu...Mayura: Agora, ninguém além de mim poderá ouví-las. Katya: Eu... Não... Tenho nada... A dizer... Katya: Me mate... Katya: Está tudo acabado... Katya: Atena ficará junta... Das mãos do Patriarca... Mayura: ...!Mayura: (Uma poderosa estrela está se aproximando de Atena...!)Mayura: (Não... A barreira montanhosa foi quebrada?)Mayura: !!Juan: Ei... P16-17Juan: É constrangedor para nós imaginar que você nos matou apenas com isso... Juan: Nós somos Cavaleiros em missão!Mayura: Desculpe, mas não tenho tempo a perder com você. Mayura: Eu o deixarei escapar, assim aprecie do modo que desejar. Georg: Não deixaremos que vá embora!Santuário, Palácio do PatriarcaP18-19Saga Mal: (Ku ku ku.)Saga Mal: (Então você está bem e acabou de entrar em ação, Mayura de Pavão.)Saga Mal: (Mas suas travessuras estão chegando ao fim...)Saga Mal: (Você provavelmente não esperava que eu estava um passo a sua frente.)Saga Mal: (Este é um dia que eu deveria matar... )Saga Mal: (... Todos os Cavaleiros que me traíram e que deixaram o Santuário.)Saga Mal: (Em breve...)P20-21Saga mal: (Logo Atena se encontrará novamente neste templo.)Saga mal: (E eu terei certeza que desta vez...)Saga mal: (... Ela perecerá em minha mão.)Saga mal: (E...)Saga mal: (... Então me tornarei um novo Deus!)Saga bom: (Loucura.)P22-23Saga bom: (Você não pode se tornar um Deus.)Saga bom: (Você provavelmente percebe que cintilantes estrelas irão se reunir em torno de Saori Kido, certo?)Saga bom: (Banhada por esta luz, ela poderá despertar como Atena.)Saga bom: (E então você receberá a recompensa dos seus crimes.)Saga mal: Você de novo... Você também sofre. Saga mal: Independente do número de estrelas que vão se unir a ela, irei excluí-las uma após a outra. Saga bom: (E você é capaz? )Saga bom: (Há entre elas uma estrela mais deslumbrante que as outras.)Saga bom: (A estrela que sempre surge junto de Atena desde as Eras Mitológicas.)Saga bom: (Toda vez que ela parece estar a ponto de desaparecer, ela começa a brilhar em toda sua glória.)Saga bom: (Esta estrela tem o poder capaz de acabar com o verdadeiro mal.)Saga bom: (Apagar seu brilho...)Saga bom: (... É impossível.)Saga mal: (Pfft, interessante.)Saga mal: (Se é impossível de apagá-la...)Saga mal: (... Então eu a pulverizarei com toda minha força.)P24-25Shôko: Wahhh!Shôko: Minha Armadura...Shôko: Está tão destruída assim?Mirai: Sim... Mas você não me diz... Shôko: Bem... Eu... Não... Mirai: Em todo caso, você diz "Minha Armadura", mas... Você não recebeu a Armadura oficialmente!Shôko: Sim, mas... Mirai: Bom, pelo menos deixe-nos cuidar dos reparos. Mirai: Quanto a você, irá retomar seu treinamento. Os assassinos do Santuário não são suaves, não é? Shôko: Na verdade... Shôko: (Eu não era páreo para os Cavaleiros de Prata.)Shôko: (Eles poderiam me matar caso Mayura não tivesse intervindo.)Shôko: Mas por outro lado... Shôko: Qual foi o problema com esta Katya? Shôko: Como ela pode atacar Saori, mesmo sabendo que ela é Atena? Mii: Eu ainda não consigo acreditar. Mii: Ela não se parece com a Katya. Saori: Parece que o poder do Patriarca é tão imenso que... Shôko: Diga, o Patriarca... Shôko: ... É tão poderoso assim? Saori: Sim... P26-27Saori: Ele é uma pessoa de autoridade absoluta que está no topo do Santuário, a organização que agrupa todos os Cavaleiros. Saori: Atena continua normalmente em seu templo no Santuário e é por isso que a maioria dos Cavaleiros obedecem ao Patriarca. Saori: Existem muito poucos Cavaleiros que, assim como Mayura, sabem da verdade... Saori: ... E trabalham em segredo para me ajudar a derrotar um dia o Patriarca. Shôko: O que? Apenas alguns Cavaleiros? Saori: Sim. No entanto, espero que os Cavaleiros que participam da Guerra Galáctica se aliem a mim. Shôko: E-Eu vejo... Shôko: (Eu pensei que todos os Cavaleiros eram nossos aliados...)Shôko: Ah, mas... Shôko: Uma vez que eles saibam que você é Atena, certamente eles se tornarão nossos aliados. Shôko: Houve um grande mal entendido mais cedo, mas... Se eles sentirem seu Cosmo... Shôko: ... Eles saberão imediatamente a verdade!Shôko: ...Shôko: Hein? O que está errado? Mii: Isso pode ser difícil. P28-29Mii: A luta anterior confirmou que... Mii: ... A senhorita Saori perdeu seu Cosmo. Shôko: O que? Shôko: O que isso quer dizer... Shôko: "Perdeu seu Cosmo"?Saori: Eu acho que é porque quando enfrentei Éris... Saori: ... Eu pressionei meu corpo além do limite, afim de ativar meu Cosmo. Shôko: (Ah...)Mii: Foi a primeira vez para Saori entrar numa batalha tão dura. Mii: Este corpo e mente acabaram incrivelmente cansados. Shôko: (Seu Cosmo morreu? Uma coisa dessas...)Shinato: Seu carro está pronto, Atena. Saori: Ok, então irei imediatamente. Saori: Eu gostaria de aguardar o retorno de Mayura, mas... Não posso interromper a Guerra Galáctica. P30-31Shôko: (Um doce aroma de rosa..)Shôko: (Hein?)Shôko: !!Shôko: (O que é isto?)Shôko: Ah...?Shôko: Todos eles... Shôko: (Eu não consigo me mover...)Shôko: (Meus sentidos estão afetados!)Shôko: (Isto é diferente das flores das Dríades...)Shôko: (O que são estas rosas?)P32-33-P34-35Shôko: (Um Cavaleiro...)Shôko: (... De Ouro?)Shôko: (Que...)Shôko: (... Beleza.)Afrodite: Atena.Afrodite: Eu vim para encontrá-la. Shôko: (Hein?)P36-37Afrodite: Seu lugar não é em um ambiente tão impuro. Afrodite: Afrodite de Peixes...Afrodite: ... Vai levá-la até seu templo no Santuário. Shôko: Espere... Shôko: O que vai fazer... Com a Saori... Afrodite: Temos aqui alguém que não sabe quando desistir. Shôko: Uh...Shôko: Kuh...Afrodite: Não tenho nenhum desejo de ver mulheres fracas como você sofrendo. Afrodite: Deixe que seja intoxicada pelo cheiro das minhas Rosas Diabólicas Reais que permitirão você se afogar em felicidade plena em um sono eterno. Shôko: Uh... Eu não vou deixar você... Shôko: ... Levá-la...Shôko: Eu acho que você já não pode me ouvir... Shôko: Vou arrancar sua vida com um simples pensamento. P38-39-P40-41Saori: !Saori: ?Saori: (Onde estou?)Saga bom: Estava esperando por você...P42-43Saori: !Saori: Quem é você? Saga bom: Eu sou o Patriarca, aquele que administrou o Santuário para você... Saori: O que...?P44Saga bom: Oh, Atena. Fonte: SSPedia. Não sei qual relação teria gravidade com o escudo e eletricidade com cruzeiro do sul, mas estou de boa. Quanto ao encontro de Saori, se não perceberam ela encontra o Saga bom? Provavelmente o Saga malégno vai se manifestar e fazer algo nessa história e talvez o espírito de Aiolos também se manifeste.Acredito piamente na boa e velha perda de memória para solucionar este caso.Deve ser por conta do Kraisto e seu golpe "Trovão do Cruzeiro do Sul". Talvez Kuori tenha se inspirado nisso quando deu poderes elétricos para o Georg. Duvido que haja perda de memória, pois como a colega bem disse, não teria relevância nenhuma para o enredo esse encontro. Pra mim vai acabar acarretando em furo mesmo, muito difícil de haver contornos nesse caso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 (editado) Li o script traduzido e gostei bastante! Continuo gostando muito da Mayura, que personagem, espero que ela tenha um bom desenvolvimento ao longo da história. Sinceramente, não sei se Kuori conseguirá fugir da incoerência com o clássico sem que fique algo muito forçado, caso faça isso ela estará de parabéns. Independente disso creio que continuarei curtindo a obra, esperava mais da katya, que ela mostre mais potencial futuramente. Muito curioso pela conversa do Saga com a Saori, o próximo capítulo não pode demorar tanto quanto esse =x Editado Novembro 30, 2014 por Marcelo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Novembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Uma curiosidade que notei após ler o capítulo foi o fato de Mirai e Shinato finalmente terem reconhecido Saori como Atena, ao contrário da postura hostil deles em sua primeira aparição, onde afirmavam que Atena estava no Santuário. Mayura deve ter contado a verdade a eles. O capítulo seguia num ritmo excelente até esse encontro do Saga com Saori. Gostei bastante da batalha da Mayura contra os Cavaleiros de Prata. Os capítulos anteriores a esse, que humanizaram Juan e Georg, fizeram efeito em mim agora, que fiquei torcendo por eles durante a batalha. Enfim. Não me agradou muito poderes gravitacionais para o Juan, achei nada a ver. A chegada de Afrodite na Cordilheira Togakushi ficou esplêndida, amei. E, para tranquilidade do Inu, Afrodite não se vangloriou da beleza em nenhum momento e agiu de forma semelhante a do mangá clássico. Pontos para a Kuori. Espero ansiosamente pelo próximo capítulo. Uma curiosidade é que este capítulo é o último do volume 4. Que encerramento bombástico hehehe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Antes do capítulo mudar de foco, mostra Juan e Georg novamente de pé. Provavelmente não foram vencidos ainda. Mas fica nítido que estão muito abaixo do poder da Mayura. Quanto ao encontro do Saga e Saori. Olha, eu reli algumas partes pontuais do clássico e as teorias que fiz foram todas quebradas por um momento em específico. A conversa da Saori com Aiolia na floresta. Ali ela afirma categoricamente que o Mestre é a reencarnação do mal. Eu estava pensando em inúmeras teorias. Pensei no fato da Saori ter enviado primeiramente uma carta para o Grande Mestre antes de ir ao Santuário como uma tentativa de resolução amigável por conta do encontro prévio deles retratado em Shô, mas não rola. Pensei também que Saori poderia ter notado que o Grande Mestre não é uma pessoa totalmente má e que por isso foi até o Santuário no intuito de dialogar, mas também não rola porque ela já havia falado para Aiolia que o Patriarca é a reencarnação do mal. Ou seja, toda e qualquer tipo de teoria que poderia ser criada esbarra nessa fala dela para o Leonino. Espero ter interpretado errado e que Kuori tenha um excelente trunfo para contornar isso sem parecer furo. No entanto, o cheiro de incoerência com o clássico tá cheirando muito forte. O que é uma pena, pois ela estava demonstrando tanto domínio com a obra do Masami... :/Teoricamente ela esta conhecendo o atual mestre do santuário, mas além disso a face boa do saga. A Saori pode pensar estar conhecendo o antigo mestre do clássico que havia sido morto, quando entao o Saga mal tomou seu lugar. Agora temos que ver se o saga se apresentou com o nome ou apenas como o gm. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.983 Postado Novembro 30, 2014 Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Não vai ser uma incoerência com o clássico que vai estragar todo o excelente trabalho que ela tá fazendo. Pra mim vai. =D Bom, também achei que tava tudo indo bem até o final. Mas como já comentei, prevejo que a ruína será no próximo capítulo mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 1, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Parece que uma regra de todos os mangás de SS é: crie incoerências com o clássico. Impressionante isso... Vai te! Essa passagem tá até me lembrando a gafe da Shiori com relação a Dohko e a estátua de Atena. Querem apostar quanto que vai recorrer ao velho "apaga a memória"? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Dezembro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Teoricamente ela esta conhecendo o atual mestre do santuário, mas além disso a face boa do saga. A Saori pode pensar estar conhecendo o antigo mestre do clássico que havia sido morto, quando entao o Saga mal tomou seu lugar. Agora temos que ver se o saga se apresentou com o nome ou apenas como o gm.Não faz sentido. Ela é categórica em dizer que o Mestre é a reencarnação do mal. E também conhece a sua história e a da fuga do Aiolos. O objetivo da Guerra Galáctica é o de justamente fazer o mal que há no Santuário dar as caras. Independente dela conhecer a face boa do Saga, Saori teria que após isso continuar a achar que ele é uma pessoa maligna. Como isso? Furo. Além disso, vem a revolta. Esse evento poderia não existir. Qual a relevância dele? Saori encontrar ou não Saga agora trará o que de útil ao enredo? Era realmente necessário que isso acontecesse? Só vejo uma justificativa. Chamar atenção pro mangá e fazer com que suas vendas aumentem. Infelizmente acho muito pouco provável dela contornar essa interação sem ser furo. Saga se apresenta para Saori como o Grande Mestre. Caso ele revele seu nome ou diga sua constelação protetora, furo. Além disso, os eventos estão ocorrendo muito rapidamente. No dia seguinte ela já deve estar no coliseu pra acompanhar Shun vs Jabu. Esses acontecimentos poderiam estar acontecendo durante o momento em que os Cavaleiros de Bronze estão no Monte Fuji e não em um espaço de tempo tão apertado. Enfim... Kuori tá com a corda no pescoço. E vai ter que ter muito jogo de cintura pra contornar isso sem criar uma incongruência com o clássico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 1, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 (editado) Po pessoal... Corda no pescoço? Ruína? Não estamos sendo meio dramáticos? Acho que são duas coisas distintas: a) Saintia Shō seguir fielmente a história do clássico, aproveitando-se de brechas para agregar ao todo. E b) ser, por si só, uma boa história ambientada no universo de Saint Seiya, usando elementos do clássico. E um ponto não exclui o outro. Ao meu ver o ideal seria a união dos dois pontos, claro. Mas decretar que o ponto B é sumariamente anulado caso haja alguma mudança na saga original... Acho um pouco extremo demais. Editado Dezembro 1, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.