Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 8 - A Espada Sagrada (Hyoga aparece!)

Posts Recomendados

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu to em choque. Juro. Esse script PRECISA valer a pena. É a única coisa que salva. E eu to RINDO DEMAIS dessa imagem do Shura que o Dih postou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   Nunca mais recl

Hyoga virou Barman

http://i.imgur.com/GF1EB5R.jpg

Todo estiloso, dono de um puta pub finíssimo, com nome russo no Japão, e nego fodido no Brasil fica zoando... ai ai.

O pior de tudo é ver gente insultando as outras por causa de um mangá.... risos.

Enfim, quando eu chegar em casa, traduzo o script do capítulo e posto aqui para vocês.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra se ele fosse um barman, mas... Ficou bem claro que ele é o dono do bar.

Eu achei bem legal. Achei o visual do Hyoga bem interessante e coerente dentro da lógica do traço e do design do Okada. Todo estiloso, dono de um puta pub finíssimo, com nome russo no Japão, e nego fodido no Brasil fica zoando... ai ai. Quanto à tiara, tem que abrir a mente pra apreciar o traço do Okada. Se tá esperando um traço vanila, vai voltar a assistir o Omega. Se quer personagens com rostinho de galã de shoujo, vai ler o Santia Sho. Episódio G é arte original e, na minha opinião, em outro patamar.

De qualquer forma, bem nostálgica a conversa do Hyoga com o Shun, a forma como eles falaram do Ikki... Muito interessante essa visão do Okada de como seriam os Bronze Boys crescidos. Gostei dos dois até agora.

Essa coisa de: Você não gosta da obra que eu gosto, você é idiota e eu vou te xingar, tá enchendo o saco pra caralho! PORRA!

Não gostei, vou criticar e pronto.

Achei esse Hyogo tosco, achei ele ser barman/dono de bar ridículo.

Não quero ver Traço de ômega nem de Saintia, só quero ver uma merda de um traço e história que me agrade. O que não foi o caso.

/lua

Link para o post

O pior de tudo é ver gente insultando as outras por causa de um mangá.... risos.

Enfim, quando eu chegar em casa, traduzo o script do capítulo e posto aqui para vocês.

Sem insulto, só modo de falar mesmo. Nenhuma ofensa individualizada.

Essa coisa de: Você não gosta da obra que eu gosto, você é idiota e eu vou te xingar, tá enchendo o saco pra caralho! PORRA!

Não gostei, vou criticar e pronto.

Achei esse Hyogo tosco, achei ele ser barman/dono de bar ridículo.

Não quero ver Traço de ômega nem de Saintia, só quero ver uma merda de um traço e história que me agrade. O que não foi o caso.

/lua

Uai, velho. Você é livre para gostar ou não do mangá. Não é disso que estou falando. Só achei a maioria das críticas que li aqui muito fracas e estúpidas (incluindo a sua). Eu posso comentar as críticas suas que eu ler aqui, né? Não precisa chorar, fórum é isso. Você comenta uma coisa, e outro pode criticar o seu comentário.

Eu acho que você ainda não tá com a mente aberta o suficiente para ler o Episódio G. Não estou te te xingando... Mas a sua crítica realmente foi "idiota", para usar a palavra dita por você. Não que isso signifique que você seja. Só que, por um instante, você disse algo que na minha opinião foi "idiota".

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Uai, velho. Você é livre para gostar ou não do mangá. Não é disso que estou falando. Só achei a maioria das críticas que li aqui muito fracas e estúpidas (incluindo a sua). Eu posso comentar as críticas suas que eu ler aqui, né? Não precisa chorar, fórum é isso. Você comenta uma coisa, e outro pode criticar o seu comentário.

Eu acho que você ainda não tá com a mente aberta o suficiente para ler o Episódio G. Não estou te te xingando... Mas a sua crítica realmente foi "idiota", para usar a palavra dita por você. Não que isso signifique que você seja. Só que, por um instante, você disse algo que na minha opinião foi "idiota".

crítica estúpida?

Quer dizer que falar que não gostei é um crítica estúpida? Que não me agradou?

Não gostei desse Hyoga.

Li Episódio G até o final, e sim, eu curti o que li. Apesar da arte as vezes ser meio confusa e precisar ficar diversos minutos na mesma página só para entender o que está acontecendo, não me desagradou.

Agora esse Hyoga sim, me desagradou e muito.

Me diga então, sem ser estúpido, qual o motivo de você gostar?

Sem tirar nem nada, só na moral mesmo. Desculpa se fui grosso ali em cima, mas isso que eu falei vem acontecendo muito e me deixa puto, de verdade! E eu não estou chorando, estou só expondo minha falta de paciência! /olhos

Link para o post

Bem. O que estou vendo é 99% achando bizarro e a gente que está sendo idiota no comentário? /lua

Gosto é pessoal. Eu mesmo fiquei chocado ao ler que tem gente achando esse Hyoga bizonho mais bonito que os traços da Kuori, por exemplo. Chega a ser um absurdo pra mim ler isso, mas... Como debater opinião pessoal?

Não gostei de nada envolvendo o Hyoga nesse capítulo mas vemos o que temos mais pra frente.

• Like 1
Link para o post

O Shun fala que só o passado de Shura que será alterado, mas, o passado do Shura não é o passado do Shun?

P.S. O Hyoga que faz comercial de Johnnie Walker tá feio pra ... :paine:

Editado por Davi Morais
Link para o post

Não estou vendo nada demais, somente o traço do Okada que é complexo mesmo aplicado no Hyoga. Estou gostando da interação entre os dourados canonicos com os bronzeboys canonicos, onde os bronzeboys conhecem todos os limites ou perfis dos golds canonicos e os golds canonicos ainda não conhecem estes "novos cavaleiros de ouro", e de onde eles conseguiram tanto poder e de onde eles conseguiram as armaduras douradas.

Ansioso para ver Ikki vs Aiolia.

Link para o post

Onde você viu o script do capítulo?

http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3612.msg547913.html#msg547913

Na realidade ele fala que toda a estória como conhecemos está em ajuste.

Shun pergunta se o passado deles será alterado e o Hyoga responde que não só o passado.

Editado por Davi Morais
Link para o post

http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3612.msg547913.html#msg547913

Na realidade ele fala que toda a estória como conhecemos está em ajuste.

Shun pergunta se o passado deles será alterado e o Hyoga responde que não só o passado.

Gracias.

Mais provável que a luta contra Cronos no EPG tenha bagunçado o tempo, mas pode ser outra coisa, talvez tenha a ver com ND e a viagem no tempo dos bronzeados ao passado tenha causado alguma distorção no tempo.

O olhar do Hyoga e do Shun tá sinistro, eles amadureceram bastante como pessoas, estão com uma postura de um dourado mesmo.

Link para o post

Me diga então, sem ser estúpido, qual o motivo de você gostar?

O estilo do Okada é esse. Os personagens vão ser esquisitões mesmo, muitos com estilos alternativos em comparação com o que se está acostumado a ver em mangá. Além da anatomia singular (é, também vi nesse tópico muita gente falando muita bobagem sobre anatomia em um trabalho artístico original), que já deforma os personagens conforme o estilo do autor, ele ainda sempre inova no vestuário e no próprio estilo dos próprios personagens - não se limita só à calça jeans e a camiseta regata (não que isso seja negativo. Gosto também do estilo do Kurumada. Mas consigo entender e apreciar muito bem as "versões de mundo" diferentes de cada um).

Enfim, 99% não gostou ou porque "é Barman", ou porquê "usa arquinho", ou porque "está usando avental". É, pra mim as críticas por esses motivos são muito fracas e mesquinhas. Tá totalmente dentro do contexto do que o Okada criou desde o início do Episódio G. Novamente ele mostra um pouco do dia a dia dos personagens de Saint Seiya. E ainda mostrando um pouco dos Bronze Boys crescidos... O Hyoga oferecendo whisky para o Shun, enquanto discutem sobre a questão principal. O nome russo do pub. O avental ali mostra que o Hyoga é um cara que comprou um estabelecimento, mas que está ralando ali para viver como uma pessoa normal. A Saori até chegou a falar isso na Saga de Hades, né? Que os Bronze Boys tinham se sacrificado de mais, mas que queria que eles descansassem, e tivessem uma vida normal. É justamente isso que o Okada está fazendo. Está mostrando uma outra dimensão dos personagens que conhecemos, adultos. E os humanizando, enriquecendo-os com detalhes muito bem colocados.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Script do capítulo traduzido:

8 - Espada Sagrada desembainhada

P01

Metrópolis de Tokio, Sumida-ku, Oshiagekinben.

Bar "Выпьем"

Homem: E agora?

Homem: Se sente um pouco melhor depois de beber álcool?

(NDT: ruso Выпьем significa "A sua saúde" / "tomar uma bebida" o equivalente de "clink-clink" en or "Kanpai" jp)

P02

Shun: Sim, em pequenas quantidades, pode ser. Porém o Skotch é um pouco forte.

Shun: O Scotch é produzido pela mescla de dois tipos de Uísque, certo?

Homem: É uma mistura do "Uísque de malta" com "Uísque de grano." O Johnnie Walker de etiqueta Negra é fácil de beber.

Homem: Porém não se esforce. A lei do adulto é saber quando parar antes que a diversão se torne algo degenerativo.

Shun ...

Shun: Sim, vou deixá-lo.

Shun: Porém, quero me acostumar aqui da próxima vez.

Homem: A próxima vez?

Shun: A próxima vez que eu o vir de novo.

P03

Shun: Quero ser capaz de tomar um copo...

Shun: ... Na companhia do meu irmão.

Homem: Nunca muda.

Homem: Segue sendo o cadete que segue constantemente o seu 'maior'.

Homem: E diga-me. Suponho que não tenha vindo até aqui apenas para tomar um copo.

Homem: Provavelmente não tem algo que queira compartilhar comigo?

Homem: Shun.

Shun: Sim,

Shun: Provavelmente também notou o que aconteceu em Shinjuku, certo?

Shun: E suspeita que não foi apenas um vazamento de gás, não?

P04

Homem: Alguém que não consegue sentir a colisão entre dois poderosos Cosmos...

Homem: ... Não merecem jamais....

Homem: ... Levar o título de Cavaleiro.

Homem: Senti um Cosmo que não deveria estar ali.

Homem: O de alguém que conhecemos bem...

Homem: O de um inimigo aterrador...

Homem: ... E também...

P05

Homem: ... Um companheiro muito querido.

Homem: O de um Cavaleiro de Ouro...

Shun: Sim... Porém...

Shun ... Os doze... Não estão... Mais...

Shun: Apenas digo os fatos.

Shun: Eu... Me encontrei com um destes Cavaleiros de Ouro.

Homem: Impossível.

Shun: Mas é verdade.

Homem: Era alguém...

Homem: ... Conhecido?

P06

Shun: O Cavaleiro de Capricórnio.

Homem: ?

Shun: Shura.

Homem: O Santuário sabe disso?

Shun: Acredito que sim, obviamente, teriam que dar conta, porém não recebi nenhuma mensagem.

Homem: Eu não fui contactado.

Shun: Mas...

Shun: O que está acontecendo, se isso for verdade?

P07

Homem: O ignoro, porém...

Homem: ... A história como conhecemos está em processo de mudança.

Shun: Nosso passado se altera?

Homem: Não só o passado.

Homem: Até mesmo o futuro.

Shun: As coisas parecem estar ocorrendo no Oeste.

Shun: Tenho a intenção de ver o que está acontecendo.

Shun: E você, o que vai fazer?

P08

Shun: Hyoga.

P09

Hyoga: Só vou...

Hyoga ... Atuar um pouco do meu jeito.

Shun: Obrigado. Também me preocupa o que o Santuário fará.

Shun: Se tiver a oportunidade, irei dar uma olhada no Oeste.

Hyoga: Este Cosmo que sinto agora mesmo.

Shun: Sim.

Shun: Uma batalha está acontecendo.

Shun: Percebo claramente a força e a fúria...

P10

Shun: ... Deste Cosmo...

P11

Shun_ ... Ardente!

P12

Prefeitura de Kyoto, Vilarejo em Kyoto, Kita-ku, Kinkakuji-cho:

Rokuenji "Kinkakuji"

Roland: Esta terra iluminada pelo resplendor Dourado...

Roland: ... É linda.

Roland: Parece que o Japão é conhecida como a "Terra de Ouro".

Roland: Cortarei a energia desta Terra...

Roland ... Contra um esplêndido Cavaleiro que está de acordo com sua beleza...

Roland ... O farei...

Holy Sword Embodiment. (Espada Sagrada desembainhada!)

P13

Roland: ... Minha alma treme de emoção e de prazer.

Holy Sword Tower! (Torre da espada sagrada)

P14

-

-

P15

Shura: Excalibur!

P16

Roland: Que lâmina tão maravilhosa...

Roland: Excalibur.

Roland: Como me mostrou tanta força...

Roland: Vou lhe responder com toda minha alma.

Roland: Com meu verdadeiro ser!

P17

Roland: Como um Espadachim louco!

Shura: Como?

Shura: (O que é este Cosmo?)

Shura: (Esta amplificando-se significativamente e a uma velocidade anormal!)

Shura: (Está tomando o controle desta área?)

Shura (Tudo o que está nesta Terra...)

Shura (... Está impregnado de loucura!)

P18

Roland: Minha verdadeira forma é...

Roland: ... A de um louco com o corpo carmesim manchado de sangue.

(NDT: Ele pronuncia "corpo" como para os vivs, porém o kanji significa "cadáver")

P19

O Espadachim louco.

P20

Shura (Que aparência estranha!)

Shura (É enorme e aterrorador...)

Roland: Sinto por tê-lo feito esperar.

Roland: E agora...

Shura (...Cosmo!)

Roland ... Vou mostrá-lo a minha Espada.

Shura: (Nunca conheci um homem assim!)

Shura: (Não, um inimigo assim!)

Shura: (Ele não é um ser humano!)

Fonte: IcePlanet.
Link para o post

Cara, eu vi as scans antes de entrar no forum. Eu jurava que o Hyoga era a June mais velha o.O

Sei lá, a princípio não curti muito o estilo do Hyoga, mas acho que o que dá essa estranheza é o cabelo preso com a tiara, da mesma forma como o Shun fica horrível de cabelo preso (sério, esse visual de tiara do Hyoga me lembrou uma personagem do Red Garden, a Paula).

Quanto ao resto eu curti os traços. Para mim, os traços do Okada e do Kurumada são os que eu mais gosto. O Kuru tem uma simplicidade de desenhar mas que ao mesmo tempo tem um refinamento e um grau de detalhamento que eu gosto, enquanto o Okada tem todo um lance de referências e ângulos inusitados que ficam soberbos com o seu hiperdetalhismo. Tudo bem, algumas vezes ele escorrega, mas em geral o saldo é positivo.

E apenas para terminar, amei a armadura do Roland. Achei bacana o visual meio dracônico.

Link para o post

Olha... incrivelmente, gostei (mais do script). Muito embora me sinta lendo um fanfic canonizado.

Quando começou a mostrar o futuro dos clássicos, ficou na cara que melhorou muito. SS é sobre eles, e muda muito quando eles são o foco. O resto todo é bem legal, mas não é "protagonista".

O traço não adianta, nunca vou gostar. Mas já comecei a me acostumar.

Link para o post

O script esclareceu bem pouca coisa. Hyoga e Shun aparentemente sabem o que pode ter ocorrido com o tempo e com o fato do Shura estar no futuro. Também estou curioso para saber mais a respeito do Santuário desta era. No entanto, ainda acho o mangá confuso e estou na espera de maiores explicações.

O traço desse capítulo tá ruim sim. Na minha opinião, beira ao bizarro em algumas partes. E a luta de Shura e Roland permanece morna, bem morna.

Link para o post

Eu já vou na contramão da maioria e digo que gostei sim do traço desse capítulo. Mas como sou fã do estilo do Okada, posso ser suspeito pra falar... Achei os personagens (Shun e Hyoga) ok, apesar da estranheza em ver um com o cabelo preso e o outro com arquinho, não comprometem dentro do estilo do mangaka. Ao meu ver o único problema mesmo na arte ainda são os excessos de detalhes desnecessários nas armaduras de ouro... fica difícil demais entender o quê é o quê em meio a tantos ornamentos riscados "pesadamente". Elas sequer parecem ser as mesmas lá do começo do Episódio G, o design delas piorou bastante de lá pra cá.

Quanto ao enredo, fico feliz em saber que a aparição do Shun não foi só um total e gratuito fanservice, e que a coisa tá se direcionando a algum lugar de fato. Espero que o Seiya e os outros que faltam ( /evil ) também façam suas aparições no mangá, já que no fim das contas, eles é que são os verdadeiros protagonistas da franquia, então é completamente normal o foco ir pra eles, independentemente do contexto em que apareçam. =D

Link para o post

O Script me agradou. Sob o visual do Hyoga, o que me desagradou nem foi o lance da tiara ou o rosto em si, mas da cabeça pra baixo a anatomia ficou mto afeminado, diferente do Shun médico que msm com cabelo preso mostrava masculinidade. Mas enfim /evil

Aguardar os próxs caps.

Link para o post

É... Tô com a impressão de que só falta vermos Ikki e Shiryu. Pela forma como o Shun e o Hyoga conversaram, me pareceu que o Okada irá tratar como se o Seiya tivesse morrido. Senti uma certa melancolia no ar.

Editado por Fëanor
Link para o post

Estou com a impressão que Shura não vai conseguir derrotar Roland e Shun irá ajudá-lo na luta, já que Shun disse que irá aonde Shura está. Hyoga também disse que vai ajudar do jeito dele, mas não sei o que ele pretende.

O mangá está cheio de mistério, estou gostando bastante do rumo que ele está tomando.

Link para o post

É... Tô com a impressão de que só falta vermos Ikki e Shiryu. Pela forma como o Shun e o Hyoga conversaram, me pareceu que o Okada irá tratar como se o Seiya tivesse morrido. Senti uma certa melancolia no ar.

Sério que vc sentiu isso?? Não percebi em nenhum momento essa melancolia em relação ao Seiya, achei que estava mais focado no fato de não existirem mais os 12 dourados.

Link para o post

Também não achei nada demais relacionado ao Seiya. Na verdade, senti melancolia alguma. Apenas percebi uma conversa madura entre ambos os Lendários. Agora a questão é: Como Aiolia e Shura conseguiram viajar no tempo? E porque apenas eles? Gostaria que tivesse alguma explicação no enredo.

Mas ao menos, confirmando que foram eles que vieram ao futuro, explica esse excesso de modernidades que aparecem no mangá, como E-mails, Smartphones e GPS, apesar de eu ainda achar ridículo Cavaleiros se comunicarem ou usarem esses artefatos para algo que eles poderiam fazer normalmente sem nada disso.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...