.Mark 604 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Ok gente, nem vou continuar argumentando por que não tem lógica nenhuma pra mim hehehe Se Saori tivesse encontrado o Grande Mestre pessoalmente ela teria dito ao Seiya ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Mas a discussão ali era sobre quem era o GM, ela não precisa dizer "eu acho que é um Cavaleiro de Ouro porque eu encontrei ele!". Isso não é necessário. O Seiya diz antes que nunca sentiu maldade nele e a cena termina com a Saori dizendo a teoria. Coisas podem ter rolado, coisas não podem ter rolado. Ela pode ter dito depois, ela pode ter achado desnecessário. O Seiya diz a teoria dele e ela diz a dela, é só isso, não me parece imprescindível ela dizer que encontrou o GM. Sinceramente, não vejo um grande problema nisso. E eu vejo alguns outros pontos que ficam mais claros com esse encontro (tipo ela ter enviado a carta). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 LGG, me esclarece uma coisa. No clássico, Saori se encontra com o Aiolia e afirma categoricamente que o Patriarca é a reencarnação do mal. Isso significa que ela o considera realmente uma criatura maligna. Partindo desse ponto, o encontro com o Saga não teria tido relevância nenhuma, correto? E o envio da carta faria ainda menos sentido caso esse encontro tivesse realmente ocorrido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Bom, não tinha pensado nisso. Com o que sabemos até agora, é contraditório. A priori, diria que sim. Mas tipo, no mangá não sabemos o conteúdo da carta. Não precisa ser um "vamos dialogar", ela pode ser apenas um "olha, amigo, eu estou indo aí". Ela diz, acho que quando o Jamian rapta ela, que se o patriarca a quer, ele que vá buscá-la porque ela não vai fugir. Então, a carta parece um pouco ser mais um aviso e não uma tentativa de negociação. No sentido de ela mostrar que não está fugindo da luta ou fazendo as coisas escondido, entende? Ela tá chegando batendo de frente. Não sei se isso é forçar a barra demais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 O Seiya diz antes que nunca sentiu maldade nele e a cena termina com a Saori dizendo a teoria. Coisas podem ter rolado, coisas não podem ter rolado. Ela pode ter dito depois, ela pode ter achado desnecessário. O Seiya diz a teoria dele e ela diz a dela, é só isso, não me parece imprescindível ela dizer que encontrou o GM. Sinceramente, não vejo um grande problema nisso. E eu vejo alguns outros pontos que ficam mais claros com esse encontro (tipo ela ter enviado a carta). Seiya diz que nunca sentiu maldade no GM e essa não seria a deixa ''perfeita'' pra Saori responder: ''Pois eu sim...'', ou coisa parecida?... Bom, não tinha pensado nisso. Com o que sabemos até agora, é contraditório. A priori, diria que sim. Mas tipo, no mangá não sabemos o conteúdo da carta. Não precisa ser um "vamos dialogar", ela pode ser apenas um "olha, amigo, eu estou indo aí". Ela diz, acho que quando o Jamian rapta ela, que se o patriarca a quer, ele que vá buscá-la porque ela não vai fugir. Então, a carta parece um pouco ser mais um aviso e não uma tentativa de negociação. No sentido de ela mostrar que não está fugindo da luta ou fazendo as coisas escondido, entende? Ela tá chegando batendo de frente. Não sei se isso é forçar a barra demais. Fico com ''forçar a barra demais'', perdão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Continuo achando insuficiente maus relatos e ataques sofridos como argumentos para afirmar categoricamente que alguém é maligno. Há tantas opções, estar sobre controle, engano, etc. Algo que reforça ainda mais o direito à dúvida é Seiya ter estado realmente com o GM e afirmar que o cara é bom e uma pessoa que nunca esteve ter mais certeza de que ele é maligno? E ainda por cima suspeitar com base em nada de que ele seja um cavaleiro de ouro? Necessariamente o maligno GM tem que ser um dos cavaleiros? Não estou defendendo a Kuori, mas gosto de abrir a visão para tentar compreender o intuito da autora. No mais, o capítulo nem completo está. Vamos aguardar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Seiya diz que nunca sentiu maldade no GM e essa não seria a deixa ''perfeita'' pra Saori responder: ''Pois eu sim...'', ou coisa parecida?... Fico com ''forçar a barra demais'', perdão.Bom, ele emenda a teoria dele logo depois. Ela poderia ter dito sim, mas não é imprescindível que diga, imo. Não acho que isso definiria o furo. Acho a cena com o Aiolia muito mais importante nesse caso. E acho que ela mandar a carta dá a entender que de algum modo ela tem ou teve algum contato com o GM. Só uma coisa, não achem que eu estou aqui dizendo que não há furos nem nada ou defendendo a ferro e fogo que Saintia Sho é legal (eu leio o que escrevo e acho que soa meio implicante e parece que estou negando outras opiniões). Estou dando a minha interpretação da série e, de verdade, tenho muito interesse em ouvir a argumentação de quem discorda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 (editado) Continuo achando insuficiente maus relatos e ataques sofridos como argumentos para afirmar categoricamente que alguém é maligno. Há tantas opções, estar sobre controle, engano, etc. Algo que reforça ainda mais o direito à dúvida é Seiya ter estado realmente com o GM e afirmar que o cara é bom e uma pessoa que nunca esteve ter mais certeza de que ele é maligno? E ainda por cima suspeitar com base em nada de que ele seja um cavaleiro de ouro? Necessariamente o maligno GM tem que ser um dos cavaleiros? Não estou defendendo a Kuori, mas gosto de abrir a visão para tentar compreender o intuito da autora. No mais, o capítulo nem completo está. Vamos aguardar. A deusa Atena foi deixada aos cuidados de um velho rico japonês, pois o Cavaleiro de Ouro que a entregou e confiou, até mesmo morreu para salvá-la. O velho rico japonês aceita a sua missão e dedica sua vida em protegê-la, além de sacrificar os próprios filhos (no mangá) por essa causa. Etc... Se por essas e outras a Saori ainda não acreditasse na história contada pelo ''próprio avô'' dela (além de aí então não ter feito a Guerra Galáctica e tudo o mais)... aí sim ela não mereceria ser protegida e acreditada pelos Bronze Boys. Editado Dezembro 19, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Mas o Mitsumasa só conta pra ela a história quando ele morre. Eu acho que ela tem todos os motivos pra duvidar. Se meu avô me dissesse uma coisa parecida, eu ia duvidar. Tirando a armadura de ouro, que está num formato fake e poderia ser uma réplica, ela não tem nenhuma prova de que aquilo é verdade. E o Kido só cria ela (pelo mangá, parece uma criação normal). Eu acho sim que ela poderia ter dúvidas quanto a história, talvez não a história toda, mas alguns pedaços dela. Fora isso, ela faz especulações muito grandes pra pouca informação que ela. Que motivo ela teria pra achar que o GM é um cavaleiro de ouro, por exemplo? No clássico, parece uma epifania dela. Como ela fez pra mandar uma carta pro Santuário? É um lugar desconhecido pela humanidade, não deve passar correio ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 (editado) Mas o Mitsumasa só conta pra ela a história quando ele morre. Eu acho que ela tem todos os motivos pra duvidar. Se meu avô me dissesse uma coisa parecida, eu ia duvidar. Tirando a armadura de ouro, que está num formato fake e poderia ser uma réplica, ela não tem nenhuma prova de que aquilo é verdade. E o Kido só cria ela (pelo mangá, parece uma criação normal). Eu acho sim que ela poderia ter dúvidas quanto a história, talvez não a história toda, mas alguns pedaços dela. Fora isso, ela faz especulações muito grandes pra pouca informação que ela. Que motivo ela teria pra achar que o GM é um cavaleiro de ouro, por exemplo? No clássico, parece uma epifania dela. Como ela fez pra mandar uma carta pro Santuário? É um lugar desconhecido pela humanidade, não deve passar correio ali. Acredito que, pela lógica, o Kido não esperava a sua repentina morte e desejava contar tudo para a Saori quando ela ficasse mais velha (ela fica sabendo ainda com apenas 8 anos, se me lembro bem/não estou enganado), para entender/aceitar aquilo tudo melhor e tudo o mais. Um dos motivos dela suspeitar que ele possa ser um Cavaleiro de Ouro é por Seiya ter dito que não via maldade no Mestre, e depois ele ''se transformou nesse diabo'', e como Gêmeos tem ''duas faces'' como símbolo... daí veio a teoria (apesar de também achá-la meio ''boba''...) dela. O Santuário era desconhecido pela humanidade, mas Seiya viveu lá por 6 anos... Era só ela ter mandado essa carta pela Fundação Graad (seguindo as orientações do Seiya), assim ter encontrado, por exemplo, algum soldado, com um aviso/pedido de enviá-la/entregá-la diretamente ao Mestre e pronto. Editado Dezembro 19, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Ela não diz que é o cavaleiro de Gêmeos, ela só diz que é um de ouro (o anime explicita que ela achar ser o de Gêmeos, mas o mangá não diz nada). Eu acho que um encontro com um dourado antes do encontro com o Aiolia e um encontro anterior com o GM ajudariam a fazê-la formar essa ideia. Porque, desconhecendo tudo, acho que o mais óbvio seria pensar quem o GM está além dos cavaleiros, que ele é um outro posto, acima dessa classificação (inclusive, eu acho que ela diz isso no mangá pra abrir essa hipótese pro leitor). Mas, o Seiya só aparece de última hora e a relação deles é horrível, não há nada que indique muito que ela pediria informações a ele. Fora isso, eu sempre me perguntei como a Fundação sabia pra onde mandar os órfãos, como eles descobriram 100 lugares de treinamento de cavaleiros, se isso seria uma coisa escondida. As Saintia e a Mayura (e a possível "rede de rebeldes", já que a Marin tá no meio) facilita muito isso: foram elas que passaram as informações. Pra mim, parece muito mais convincente pensar que a Mayura ou o lugar de treinamento das Santia têm contato com os Kido há muito tempo e teriam arranjado esses lugares. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 (editado) Ela não diz que é o cavaleiro de Gêmeos, ela só diz que é um de ouro (o anime explicita que ela achar ser o de Gêmeos, mas o mangá não diz nada). Eu acho que um encontro com um dourado antes do encontro com o Aiolia e um encontro anterior com o GM ajudariam a fazê-la formar essa ideia. Porque, desconhecendo tudo, acho que o mais óbvio seria pensar quem o GM está além dos cavaleiros, que ele é um outro posto, acima dessa classificação (inclusive, eu acho que ela diz isso no mangá pra abrir essa hipótese pro leitor). Mas, o Seiya só aparece de última hora e a relação deles é horrível, não há nada que indique muito que ela pediria informações a ele. Fora isso, eu sempre me perguntei como a Fundação sabia pra onde mandar os órfãos, como eles descobriram 100 lugares de treinamento de cavaleiros, se isso seria uma coisa escondida. As Saintia e a Mayura (e a possível "rede de rebeldes", já que a Marin tá no meio) facilita muito isso: foram elas que passaram as informações. Pra mim, parece muito mais convincente pensar que a Mayura ou o lugar de treinamento das Santia têm contato com os Kido há muito tempo e teriam arranjado esses lugares. Agora me surgiu uma dúvida: É de conhecimento geral da população do Santuário/Grécia, e um ''padrão normal'' da regra/lei de que um novo GM escolhido era anteriormente um Cavaleiro de Ouro? Ou isso será somente um segredo entre GM e escolhido? Acho que nunca eu havia pensado nisso antes... Se bem que, se me lembro bem/não estou enganado, é dito que até mesmo as pessoas acreditavam que Saga seria escolhido á sucessor pelo GM, pela sua bondade, força e tudo o mais... Verdade, havia me esquecido no momento em que postei, que a relação deles no anime é BEM diferente... Mas, mesmo assim, não era nem necessário ela pegar informações/orientações com o Seiya pra fazer isso (enviar a carta). E não creio que seria problema pro Kido/Fundação Graad descobrirem os locais de treinamento para Cavaleiros, já que tinham tudo: tecnologia + dinheiro + ter poder para (mandar) investigar/pesquisar e trazer/recolher informações, seja através de rebeldes ou coisa parecida, viajando pelo mundo e tudo o mais. Editado Dezembro 19, 2014 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 (editado) Procurei aqui o mangá, o Mu só diz que entre os dourados, achavam que seria o Saga. Acho que isso é mantido entre os dourados. E como o Saga escondia sua identidade, parte deles ainda achava que era o Shion, não é? Ou achavam que era um outro (que outro poderia ser, eu não sei)? E o resto do povo, acho que nem faz ideia de como o GM é escolhido, que é um cavaleiro também.Então, eu sempre quis saber mais sobre a relação entre Fundação e os cavaleiros/Santuário. Porque no mangá, no torneio, parece que o Santuário só sabe da Fundação por causa de todo o show de mídia (é isso que eu lembro). Se o Santuário e os cavaleiros deveriam ser uma coisa mantida em segredo de toda a humanidade, acredito que mesmo com tecnologia seria muito difícil conseguir informações sobre isso (eu pelo menos sempre tive um pouco de dificuldade em entender como aconteceu o contato e como, se houve algum contato, o Santuário não sabia da Fundação até o Torneio aparecer). Editado Dezembro 19, 2014 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Pessoas eu acho que o encontro com o Saga não passou de um fanservice, e é isso aí. Acho que foi meio forçação de barra, pq não tinha nenhuma razão pra ele acontecer. A teoria de Saori pra achar que o grande mestre era Gêmeos sempre foi meio óbvia pra mim...umas pessoas relatavam Saga como um deus e outras como um demônio, qual o signo que tem duas faces: Gêmeos! Simples assim... Mas enfim, que venha o capítulo completo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Spoiler do capítulo: Xiao Ling aparecerá com traje de empregada. Kuori... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Spoiler do capítulo: Xiao Ling aparecerá com traje de empregada. Kuori... Finalmente algo de interessante vai acontecer... Ela poderia aparecer com uma saia curta e um puta decote tbm .... :P :P Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Refresquem a minha memória. No mangá, a Saori sabe que o Grande Mestre tentou matá-la? Ou isso só é revelado no fim da Saga do Santuário? Não que isso vá alterar o claro furo que a Kuori criou, é só para eu juntar os fatos. Bem. Dependendo da resposta, acredito que a única coisa que poderia inviabilizar esse encontro de realmente ter ocorrido é a fala da Saori pro Aiolia no Japão. Pessoas eu acho que o encontro com o Saga não passou de um fanservice, e é isso aí. Acho que foi meio forçação de barra, pq não tinha nenhuma razão pra ele acontecer. Concordo plenamente. É algo que poderia ser facilmente evitado. Principalmente considerando a sequência dos fatos: Afrodite leva Saori. Saori encontra Grande Mestre. Saga tem distúrbio de personalidade e tenta matá-la. Depois Afrodite a leva em segurança. Tudo num espaço de algumas horas. Ou seja... Era realmente necessário que isso acontecesse? Além de ter criado um furo (Uma pena, pois Shô estava caminhando tão bem enriquecendo o mangá clássico...), a ideia do encontro soou completamente como um fanservice claro. Uma pena mesmo. :/ ... Claro que isso, pelo menos pra mim, não vai tirar os méritos da obra ou da Kuori. Estou amando seu trabalho até o momento na franquia. Derrapou feio, mas fazer o que. É seguir em frente, nenhum dos Spin-Offs segue estritamente o clássico mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 (editado) Spoiler do capítulo: Xiao Ling aparecerá com traje de empregada. Kuori... Qual o problema? Elas são servas pessoais de Atena, alem do mais a Mii já apareceu em trajes de empregada hahahaha Editado Dezembro 19, 2014 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 19, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Qual o problema? Elas são servas pessoais de Atena, alem do mais a Mii já apareceu em trajes de empregada Mas o momento era propício. Enfim, foi mais em tom cômico mesmo. Não sei em como se daria tal aparição. haha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Gustavo, até onde lembro, ela sabe. Tanto que ela conta isso pros bronzeados quando explica que é Athena. Acho que ela comenta também com o Aiolia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 A meu ver isso de encontro com o Saga foi apenas pra tentar dar um boost nas vendas do mangá.Como já falaram, uma cena totalmente desnecessária para uma obra que vinha andando de lado com o clássico sem furos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 E se, quando o Afrodite levar Saori de volta ao Japão, ele use o perfume das suas Rosas Diabólicas para fazê-la adormecer? E ai quando ela acorda, acaba não se lembrando de nada? Eu não sei porque, mas acho que a Kuori não entraria numa cilada dessas apenas por causa das vendas do seu mangá. Talvez ela procure contornar o furo que criou, dando uma explicação (forçada...) para que tudo ocorra sem incoerências... Mas bem. Sinceramente eu ando mais interessado nesse ataque à Academia Sagrada do que nesse encontro. Fiquei muito curioso com esse plot. Não acho que a Marin vá fazer algo pra impedir porque ela depois disso tem que ter a confiança do Grande Mestre pra ser mandada em uma missão pra matar Seiya. Então penso que as Saintias, Mirai, Shinato e Mayura irão dar um jeito sozinhos. Talvez Saori até ajude, explicando por onde ela esteve durante a batalha dos Cavaleiros de Bronze contra os Cavaleiros Negros e Ikki. Além disso, to ansioso pra saber quem o Saga enviou. Na tradução, Marin fala sobre Cavaleiros de Ouro. Serão eles Shura e Máscara da Morte? Ou apenas um dos dois? Adoraria vê-los no mangá. E esqueci de comentar que adorei a habilidade da Marin de adestrar uma águia, igual Jamian faz com seus corvos. Talvez até Juan e Georg sigam o caminho da Katya e se redimam também, né? Seria um reforço de peso contra o ataque do Santuário à instituição. Enfim, teorias e teorias... Ansioso demais pelo capítulo completo. ❤ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Passei meio rápido por comentários e imagens. É certo que este encontro aconteceu fisicamente? Pergunto isso, pois poderia ser uma ilusão de repente. Se de fato, se encontraram, também não consigo entender a razão de Afrodite busca-la e depois leva-la de volta dessa forma. Concordo com o Gustavo, não acho que a Kuori é desatenta a esse ponto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Dezembro 20, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Bem, primeiramente adorei as imagens Marin, que grata surpresa a aparição da personagem, adorei vê-la em cena, espero muito mais dela na continuidade da obra, que sua participação seja relevante para o universo das Saintias. Referente ao encontro da Saori com Saga que já gerou tantas teorias, assim como alguns até o momento não vi sentido algum (além do puro marketing para promover o manga) nessa cena. Espero que futuramente tenhamos algo que justifique o motivo deste, mas por enquanto, nada. Caso seja um furo, ok Kuori errou mas que mangaka de SS nunca fez isso? De forma alguma esse deslize irá desmerecer a obra como um todo, apenas espero que esse manga volte a se distanciar do clássico e com essa invasão à academia sagrada tenhamos eventos em paralelo com o obra original que permitam temos o foco para as protagonistas que é o que mais me interessa em Shô. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 21, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2014 (editado) Resumo do capítulo: Saori se encontra com Saga bom, que se apresenta como Patriarca. Conta que foi ele que tentou assassiná-la antes e explica que seu cetro é Niké e pede que Saori o use para matá-lo. Ela se recusa, Saga Mal se manifesta, mas o lado bom ainda consegue lançar Saori em outra dimensão antes que o Saga Mal tente novamente a facada. Katya pede desculpas a Mayura e pergunta a Juan e Georg se acreditam que Saori Kido é Athena. Em seguida, tenta o suicídio com sua técnica Lágrimas de Jóias. Mayura intervém para evitar a morte de Katya e diz para os dois Prateados retornarem ao Santuário, dizendo que Katya está morta. Mayura também pede para que eles pensem sobre o que Katya disse. Mayura se vai teletransportando-se com Katya. Juan e Georg estão um pouco chateados ao serem deixados para trás, mas também começam a considerar que a hipótese de Saori ser Atena é válida e têm dúvidas sobre o que realmente está acontecendo no Santuário. Saori está à deriva em outra dimensão e Afrodite, por ordem do Patriarca, a encontra e leva-a para a residência Kido. Ele fala com ela e pergunta por que ela não atacou o Patriarca. As declarações de Saori não lhe convencem, pois as acha muito fracas e conclui que ela não pode proteger a Terra se continuar a hesitar em derrubar aqueles que parecem ser ameaças. Afrodite diz que escolheu o Patriarca, mas ainda espera que no futuro Saori vai mostrar que tipo de Deusa ela é. Shôko recobra a consciência na residência Kido com Xiao Ling, que vestida de empregada, administra tudo com cuidado. Marin também está lá e as informa de que não teriam tido chances caso um Cavaleiro de Ouro lutasse seriamente contra elas. Se Afrodite tivesse usado o verdadeiro poder das Rosas Diabólicas Reais, elas teriam morrido. Marin adverte que a Academia Sagrada foi atacada. Fonte: IcePlanet. Editado Dezembro 21, 2014 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.