Victorcvs 182 Postado Dezembro 21, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2014 Gente vocês são muitos chatos, SS não é uma obra sagrada intocável. Se a Kuori resolveu alterar isso, claro que tem a anuência do kurumada, então pra mim tá valendo. Além disso, alterações temporais por causa de viajens no tempo já é quase uma realidade e SS. Logo, pode ser que essa realidade já não seja a mesma da original que conhecemos. Melhor explicado assim? Agora podem curtir os acontecimentos? Eu pessoalmente estou adorando tudo que está acontecendo e achei esse encontro dela com o Saga fantástico. Acho que seria o tipo de coisa que o próprio Kurumada faria se hoje reescrevesse a história. Outra coisa que achei excelente foi a participação do Afrodite. Aquela imagem dele olhando a Saori enquanto ela está inconsciente, ele a olha com um olhar tão melancólico, como se quisesse acreditar nela mas não conseguisse. Além disso, uma coisa que me ocorreu que talvez ele resolveu seguir o Saga exatamente porque conheceu seu lago bom. Aliás, acho que nunca foi dito se os cavaleiros de ouro que seguiam o Saga sabiam desse lado seu. Acho que isso deu uma profundidade muito grande ao cavaleiro de peixes. Ele não é maligno, se intitula e um protetor da paz da terra e tem personalidade suficiente para seguir aquilo que acha certo e no caso, o Saga seria a pessoal ideal para comandar o santuário pois acha atena atual fraca. Sobre o resumo do capítulo, estou muito empolgado com o que pode acontecer, com a participação da Marin e o fato de os outros cavaleiros de prata ficarem na dúvida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 21, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2014 Tá todo mundo com os holofotes focados nesse encontro entre Saga e Saori que nem deram importância a explicação que a Kuori deu/dará para um fato isolado do clássico. Marin após a vitória sobre Asterion escreve na areia da praia para que Seiya proteja Atena. Como ela sabia de tal informação? Nunca foi explicado no mangá clássico isso. Com essa aparição da Marin na mansão Kido e sua interação óbvia com as Saintias, ela já vai tomar conhecimento da verdadeira identidade de Atena, permitindo que ela escreva tal mensagem para Seiya depois. Ou seja... Kuori pegou um fato esquecido e o explicou direitinho. Tinha achado estranho que a Marin não tivesse ido visitar Seiya, mas ai lembrei que ele deveria estar na cirurgia se tratando por causa dos ferimentos na batalha contra o Shiryu, pois esses eventos estão ocorrendo algumas horas após tal confronto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Achei esse resumo bacana. Explica como Marin sabe quem é Athena, fala da Nike e deixa o encontro Saori e Saga do fim da saga do Santuário mais temperado. Só achei meio esquisito o Afrodite achar a Saori fraca por não ter matado um sujeito que ela viu pela primeira vez na vida (isso não é um defeito, só um estranhamento). Tomara que as scans e o script saiam logo. Esse mangá, pra mim, cada vez fica mais interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Olha estou amando o grande enriquecimento que Saintia Shô tem nos trazido. Primeiramente, aos Haters chatos e insuportáveis acrescento à bela fala do nosso amigo @Victorcvs [Victor Comando Vermelho Sanguinário ] o meu exemplo. Eu simplesmente detesto o Ômega com força, mas nem por isso ando enchendo o saco nos topícos sobre o mesmo, alias nem perco o meu tempo indo lá. O Ômega pra mim não vale, estou bem com isso obrigado. Nem votar em disputas exclusivas de personagens ômega no TG eu faço, os ignoro e ponto. Saint Seiya é nossa grande e amada diversão de infância, não a nossa vida. Não ganhamos nada com isso e apenas contribuímos para o enriquecimento de outros. Ter opiniões diferentes é ótimo, mas se alguma obra de SS te eleva ao nível Hater, seja feliz ignorando a mesma, OK? --------- Voltando ao capítulo 17 de Saintia Shô, tenho umas considerações e questionamentos. Começando pelo encontro de Saori e Saga. Eu curti o que já temos até agora. O encontro não passou de um puro ataque de remorso do Saga bom (como mais tarde ele terá diante de Seiya) e a Saori mais perdida que cego em tiroteio. Tudo de surpresa. Saori se encontrou com o Patriarca e não com o Saga, Cavaleiro de Gêmeos. Ficou sabendo que ele foi mesmo o que tentou contra a sua vida, descobriu o que era o Nike [se é que já não sabia, mas eu duvido um pouco] e sem mais nem menos é atacada e lançada na outra dimensão. Creio que realmente a intenção da Kuori com este encontro era reforçar a desconfiança ou birra, se assim podemos dizer, para com o GM. Provavelmente a Autora achou insuficiente tudo que aconteceu para que Saori tivesse uma opinião tão forte quanto ao GM e resolveu reforçar isso com um encontro rápido, intenso e que vai levar tempo para ser digerido por Saori. Ainda não vejo um furo nisso, mas se houver não será dos maiores que já tivemos em SS. Não vou comentar sobre a parte de Katya, Myura e os Cavaleiros de Prata, ela é basicamente o que esta escrito mesmo. Só quero ressaltar que eu acho que o Saga vai matar os dois quando forem reportar o acontecido e mais tarde, com a morte do Sagita, teremos então os Cavaleiros Fantasmas reunidos no período Pós-12 Casas. [Especulation Apenas, OK?] Voltado agora à uma parte que me chamou muito a atenção que é essa conversa na outra dimensão. Primeiro quero discutir um pouco sobre as habilidades mínimas de um cavaleiro de ouro. Ver Afrodite andando no OD me deixa feliz e intrigado porque sempre achei que os cavaleiros de ouro que explicitamente não possuem poderes dimensionais ou de teleporte não seriam capazes de andar em uma outra dimensão e consequentemente morreriam em um luta hipotética um Geminiano usasse o golpe OD. Mas ter visto El Cid rasgando dimensões e andando por elas no LC e agora isso me faz acreditar que talvez todo cavaleiro de ouro não tenha problemas tão grandes em usar ou sair de outras dimensões. Acho que seus poderes mínimos são mais versáteis que apenas terem o sétimo sentido e a velocidade da luz. Enfim, apenas uma pontuação. Falando de Afrodite eu, a principio, goste e não gostei desta passagem. Afrodite dizer para Saori que esperava uma reação agressiva dela em matar Saga eu penso ser bem coerente. Athena é a deusa da guerra e que combate pela paz na Terra. Ela sempre eliminou os que atentavam contra essa paz e Afrodite esteve esperando por esta manifestação de força. Não achando essa força, resolveu continuar seguindo o lado que ele pensa ser o mais forte. Afrodite está sendo o Afrodite que eu conheço [posso estar errado por não ter uma referencia mais sólida do Afro do mangá], alguém que acredita na força do Saga e segue seus ideais cagando e andando para a Athena. O ponto que me causa certo incomodo é "mas ainda espera que no futuro Saori vai mostrar que tipo de Deusa ela é.". Nunca vi em Afrodite uma sombra de esperança de mudança em seus ideais. Em sua luta contra o Shun foi completamente irredutível mesmo diante dos cavaleiros de bronze que milagrosamente atravessaram 11 casas derrotando cavaleiros de ouro e estava diante dele. Ao meu ver, alguém que esperava um dia ver quem era essa deusa isso já seria uma certa prova de quem ela era. Tudo bem que ela estava a beira da morte, entretanto Afrodite sempre me soou alguém irremediavelmente irredutível quanto a sua escolha de lado. Podemos especular que um possível encontro dele com a Saori salva faria sua opinião mudar. Sei lá. O lado bom dessa passagem é que ela me faz soar melhor a "conversão" de Afrodite à cavaleiro de Atena em Hades. Como eu disse anteriormente Afrodite sempre me soou irredutível e a sua volta como um "espectro do bem" a serviço de Atena ficou um pouco forçada e sem uma forte explicação. Pode ser que no mangá tenha ficado mais sensato, porém no anime eu senti como uma forçação de barra. O simples fato de ter morrido nas mãos dos bronzeboys e conversado com Aiolos e os outros nunca me desceu pela goela como um bom motivo para tornar-se Cavaleiro de Atena, nem para o MdM. Com essa passagem, posso aceitar melhor a sua mudança na Saga de Hades imaginando que ele tinha sim, lá no fundo, uma perspectiva para com Atena que foi fortalecida com a sua morte, por isso ele foi capaz de mudar. [Quem quiser me elucidar este meu devaneio psicológico sobre Afrodite eu ficarei feliz.] Por fim, a aparição de Marin é muito bem vinda. Gostei do que foi notado pelo @GustavoFernandes sobre o clássico. Gosto quando a Kuori pega esses pulos do gato e usa em sua história. Essa invasão será o momento da última Saintia aparecer e brilhar no próximo volume a ser lançado. Tomara que já no inicio do ano tenhamos esta revelação e mais cavaleiros de prata por favor. Para fechar mais imagens do Capítulo Fonte: Saintia Shô BR - Facebook Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Olha. Interpretei a cena do Afrodite de forma bem simples. Ele confia no Grande Mestre sabendo de toda a verdade porque acredita na lei do mais forte, como Máscara da Morte e Shura do mangá. Ponto. Isso já é sabido e foi perfeitamente bem reproduzido pela Kuori em seu mangá, mostrando-o extremamente fiel a sua versão clássica. Sua fala a respeito de "... Esperar Saori mostrar ser a Deusa que é." pra mim soou como seguinte: Ele reconheceu Saori como Atena, a tratou respeitosamente e pareceu querer acreditar nela, mas não consegue porque possui um princípio a seguir. Um ideal concreto que ele não abre mão. O Victorcvs explicou muito bem essa questão. E depois da morte do Saga, ele passou a considerar Atena como sendo mais forte. Ou seja, tudo dentro da sua filosofia mesmo. Quanto a sua postura irredutível nas Doze Casas diante do progresso dos Cavaleiros... Bem. Ele provavelmente não se mostrou temeroso em mudar de lado porque ainda faltava os Cavaleiros vencerem Saga. Lembre-se que Afrodite segue o Patriarca. Ele podia não acreditar que meros guerreiros de Bronze iriam vencer a pessoa que ele julgou ser apta a governar o mundo por ser a mais forte em sua visão. Enfim... Não vejo como essa fala dele poderia conflitar com algumas de suas atitudes no clássico... Pelo contrário, só dá mais profundidade a certos eventos do mangá original, como sua redenção em Hades. Resumindo... Acho que Afrodite precisava de uma "certeza" pra confiar em Saori como sendo a pessoa mais capacitada em governar a Terra. E ela só veio após a derrota de Saga no fim da batalha no Santuário. Enquanto ele não teve essa certeza, continuou dando seguimento a seus ideais. Por fim, Saori foi levada até o Santuário pelo Afrodite com o Báculo? Ou ela o conseguiu no Santuário através do Patriarca? Não to entendendo mais nada, porque antes a Saori o usou no confronto contra a Ate na mansão Kido. Como ele foi parar nas mãos do Saga? :$ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 nossa, genial a cena da Marin com uma águia no braço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LariYM09 0 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 (editado) Capítulo polêmico, mas a Saori não disse ao Ailoia que o grande mestre era um demônio? *AioliaSe bem que de certa forma ela viu as duas faces, então não seria um furo, seria? Editado Dezembro 22, 2014 por bizzyderyck Evite fazer dois posts seguidos. Utilize a função 'Editar' para acrescentar informações ao seu post, se este ainda for o mais recente do tópico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 (editado) Bem, as minhas críticas nem vão ao nível de hater, tanto que minha obra favorita junto do clássico continua sendo TLC, e gostava muito do Episódio G até volume 11/12, depois acho que só veio decaindo, Saintia Shô achei que começou mais ou menos, foi ficando interessante e se encaixava direitinho, mas para quem gosta de achar incoerências em Saint Seiya num geral, já tem mais pontos. Aí quando você tenta defender a série, fica complicado muitas vezes. Eu já não tenho tantos problemas com isso, já que cada franquia tem pontos diferentes do clássico, mas não é todo mundo que acha isso bom. Meu irmão por exemplo, ficava criticando quanto à existir passados diferentes (ND e TLC), dizendo que só deveria ter um. Não são todos que gostam de universos paralelos demais. Eu na verdade ainda não tenho opinião definida sobre Saintia, tem coisas que achei bacana, outras nem tanto, mas acho que tem sido mais positivo nos últimos tempos. Editado Dezembro 22, 2014 por Violet-Lockhart Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 (editado) Thanks, @GustavoFernandes, me fez entender melhor esta confusão. E no Capítulo 15 a Saori estava com o Báculo. A Kuori deve ter esquecido de mostra-lo durante a viagem ou simplesmente foi tragado para o OD junto de Afro e Saori. Mais imagens Fonte: Facebook Saintia Sho BR Editado Dezembro 22, 2014 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Esse Afrodite tá muito lindo E obrigado pelo esclarecimento, Chemist. Ansioso por mais imagens e script. O Nicol disse que caso não saia as scans em boa qualidade até que sua revista chegue, ele mesmo vai postar as imagens na sua página. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Se não fosse a pinta em baixo do olho ali na primeira imagem, eu diria que era o Milo Oo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Dezembro 24, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2014 A cena do Afrodite com Atena no campo dimensional esta lindíssima. Aguardando o script deste polêmico (e bom) capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 26, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2014 (editado) Pics do capítulo 17 de Saintia Shô Fonte: Taizen Editado Dezembro 26, 2014 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 O que essa mulher desenha é um absurdo, o que é essa "Outra Dimensão" perfeita. E logo hoje que estava relendo ND, o traço do Kurumada é muito tosco, comparar com esse ai chega a dar pena, e tbm o traço da Shiori no Gaiden do Shion, tbm perfeito. (Apesar de gostar mais da Kouri). Tio Kurumada, passa o final de ND para uma das duas desenhar e vc ficar só com o enredo (ou melhor não?). Só acho que já estava na hora de o foco passar para o pós 12 casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Amei as imagens! ❤💘 Legal que Saori foi levada pelo Afrodite com Nike. Não lembrava desse pequeno detalhe. Muito interessante! Agora nem ligo mais para esse encontro entre Saori e Saga, já aprendi a apreciá-lo. A cena da Katya tentando o suicídio achei bem fraca. Pensei que seria algo mais bem trabalhado. Juan e Georg ficaram com cara de lua, se voltarem ao Santuário, creio que vão morrer. Os surtos bipolares do Saga estão no seu auge, provável que ele fulmine a dupla de argentos. Mayura deve ter retornado à Cordilheira Togakushi com a Katya. O motivo? Vai saber. Talvez elas fiquem sabendo do ataque à Academia Sagrada e reforcem as defesas do lugar. Por fim, Afrodite ainda manteve a essência de sua personalidade no mangá clássico e parece ter deixado uma rosa pra Saori (deixou, ou ela caiu)? Enfim, lembrei-me de Albafica na mesma hora hehehe E achei esquisita tal cena, pois nunca imaginei o Afrodite agindo de forma tão amável, mesmo Saori sendo uma Deusa. Shoko e Xiao Ling na mansão Kido quando Marin solta a bomba a respeito da invasão. Pena que a mestra do Seiya não vai poder ajudar. Mas enfim, senti falta da Mii neste trecho. Onde ela está? Ótimo capítulo, quero muito o script! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Por fim, Afrodite ainda manteve a essência de sua personalidade no mangá clássico e parece ter deixado uma rosa pra Saori (deixou, ou ela caiu)? Enfim, lembrei-me de Albafica na mesma hora hehehe E achei esquisita tal cena, pois nunca imaginei o Afrodite agindo de forma tão amável, mesmo Saori sendo uma Deusa. Encarei esta atitude como um deboche mesmo e não um ato amável. Ele diz que não acredita nela e no fim deixa um rosinha pra coitada. Puro deboche. hahahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 pra mim a qualidade da história caiu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Esse mangá é muito bom. Os desenhos de Kuori são incríveis. Na minha modesta opinião ela e Shiori são as melhores mangakás de CdZ.Espero que ela não se perca no roteiro, pois irá ter que conciliar a história das Saintias lado a lado com a história Clássica.Também acho que Juan e Georg serão assassinados por Saga...O que me intriga é a parte de Katya, pois parece que ele terá um desempenho importante na trama. Será que ela foi treinada por Camus???Enfim, está sendo um ótimo mangá, ansioso pelos próximos capítulos... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 27, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Duvido muito que a Katya seja treinada pelo Camus. Todas as garotas que hoje são Saintias (tirando a Shô) são moças selecionadas pela Fundação Graad para estudar no exterior, onde adentram na Academia Sagrada e recebem todo o treinamento adequado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Dezembro 28, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 As cenas realmente estão lindas, Kuori de parabéns como de costume. Continuo achando o encontro desnecessário, poderia ter sido trabalhado de qualquer outra forma sem possuir a necessidade de termos essa passagem, mas enfim passou, não há motivos para se remoer quanto a isso. Estou curioso para conhecer novos personagens com essa invasão na acadêmia, quero muito o distanciamento de Saintia da obra clássica, Kuori iniciou esse manga com uma ótima proposta, trabalhar personagens até então desconhecidos para nós e mostrar sua importância durante vários eventos paralelos que vimos em SS, isso que me chamou atenção, contudo, quanto mais ela se aproximar do clássico mais Shô perderá sua identidade própria, ao invés de ser conhecido como um manga sobre as guerreiras de Atena e seus feitos, ficará parecendo apenas um complemento da obra original. Então que possamos voltar a nos surpreender com aparições de figuras interessantes como no início, uma citação ou outra de um personagem clássico (como da Marin) é excelente e nos faz vibrar, porém, se usada a exaustão irá prejudicar muito minha visão da obra. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 28, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Se não fosse a pinta em baixo do olho ali na primeira imagem, eu diria que era o Milo Oo OMG! Alguém que pensa como eu!Eu sempre acabo vendo o Milo quando vejo as imagens do Afrodite! Quando saiu os spoilers e ele estava dentro da Outra Dimensão levando a Saori, a primeira coisa que pensei era que o Milo estava ali Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Janeiro 9, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 Pessoal, não sai nada ainda em relação ao script completo do capítulo? Acredito que em breve haverá a passagem do tempo para o período pós doze casas, até porque seria difícil conciliar esse 'anonimato' das saintias com o roubo da armadura de sagitário, o aparecimento sucessivo de cavaleiros de prata e tudo mais. Não faria sentido as saintias ficarem de braços cruzados, enquanto tudo isso estivesse acontecendo. Também fico pensando como uma personagem como a Mayura permaneceria alheia a tudo e a todos em meio a turbulência dos acontecimentos da saga clássica. Espero que o afastamento das saintias e da própria Mayura seja bem justificado. Para mim esse é o melhor produto da franquia no momento e espero que a história prossiga por um bom caminho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 9, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 Por enquanto saiu nada do script. Nem as scans em boa qualidade saíram. :/ De qualquer forma, o próximo capítulo promete. Provavelmente a Saintia restante vai aparecer, novos Cavaleiros enviados pelo Grande Mestre podem surgir e o foco do mangá vai ser direcionado para a batalha de proteção a Academia Sagrada. Ansioso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 10, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Também acho que a batalha vai ser pra proteger a academia sagrada, pois vão tirar o foco da saga clássica nesse momento...Mas acho que em algum momento da trama as Saintias irão lutar ao lado dos lendários...O legal é que cada Saintia tem um Lendário equivalente (teoria criada das viagens de minha mente)Sho = Seiya, Katya = Hyoga, Mii = Shiryu, Mayura = Ikki e Xiao Ling = Shun ... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 10, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Acho a Mii com seu jeito doce e gentil mais semelhante com o Shun. Xiao Ling é impulsiva e adora batalhas, não vejo como ela pode ser semelhante com o Cavaleiro de Andrõmeda. E a Mayura nem é uma Saintia hehe acho que ela poderia estar fora dessa lista. E acho muito difícil delas lutarem em paralelo com os Lendários. Até porque nos momentos que elas estão em foco, os Bronzeados estão participando de outras situações, o que inviabiliza um possível encontro em batalha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.