Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 17

Posts Recomendados

Esse distanciamente do clássico e a proteção da academia sagrada é o que mais aguardo!

Com a inserção de novos personagens a história poderá voltar ao que era no início e continuar sendo o melhor spin de SS atualmente em publicação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Além de toda repercussão da situação eu fiquei com outra questão, Afrodite, que explicação teria para depois ele lutar a favor do Saga, sabendo que ela é Atena e quer proteger ela?o.o

Apenas por que lhe contaram? Ser(em) atacada(/os) por Cavaleiros de Prata, (por exemplo), já não é o suficiente? Isso só contando o mangá, claro, pq no anime isso seria ''ainda pior'', já que lá tem D

Para mim, não enxergar um furo nesse encontro entre Saga e Saori é forçar a barra. Não precisava disso, Kuori! Aliás, ela ultrapassou os limites e promoveu esse encontro para que, mesmo? Pelas imagens

Fico intrigado com a Mayura... aparentemente ela era uma Amazona de Prata, mas pelo poder dela eu acho que ela é uma semi deusa... acho que ela derrotaria qualquer Cavaleiro de Ouro facilmente...

A Mii é bem tranquila mesma, mas não vi ela fugindo das lutas como o Shun, por isso acho que ela lembra Shiryu...

Xiao Ling = Shun foi uma viagem mesmo... XD

E com certeza, Sho é o melhor Spin off em publicação atualmente...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post

Ela é uma Amazona de Prata. Tem um poder incrível por se privar dos cinco sentidos, mas tá havendo um grande exagero ai hein Guinho hehehe.

Saintia Shô é incrível. Melhor spin-off fácil da franquia.

Link para o post

Acho a personagem uma das mais interessantes de Sho,possui um grande potencial e já mostrou bastante de seu poder, porém, semi deusa creio que não rs

Link para o post

Lembra no arco de Éris? Ela que ajudou a Sho sair do mundo espiritual... e imagina, se Shaka e Asmita se privando de um sentido já tinham o poder que tinham, imagina Mayura se privando dos cinco... acho ela no momento o personagem mais interessante da franquia, e veremos pra frente se estou certo ou não hehehe...

Link para o post

Mas a Mayura não teve relação com nada disso rs. Quem tentou despossuir Éris da Kyoko por duas vezes seguidas foram a Saori e a Shoko. Mayura estava lá na segunda vez que isso aconteceu, mas não interferiu em nada.

E acho que o fato dela se privar dos cinco sentidos denota a inexperiência dela nesse tipo de treinamento. Enquanto Shaka se priva só da visão e alcança um monstruoso nível de poder, a Mayura precisa ficar com todos os seus sentidos selados para alcançar um nível de poder acima da média.

Link para o post

Mas no começo a Sho estava possuída e Mayura ajudou ele lembra? Mas relembrando aqui, ela colocou Sho presa na Rocha e Sho saiu sozinha, motivada por salvar sua irmã... e faz sentido esse seu ponto de vista... Ela se priva dos 5 sentidos, enquanto isso Shaka só se priva de 1...

Link para o post

Correto, essa privação dela apenas denota sua inferioridade em relação a um cavaleiro de ouro, ela esta se saindo muito bem dentro do contexto, ainda acho a Pandora de Lost Canvas a melhor personagem feminina já criada até então, contudo, Mayura cresce a cada capítulo.

Ainda devemos ter muito dela ao decorrer da história, em uma narrativa como SS que possui personagens tão rasas é um alento a aparição dessa amazona.

Link para o post

Ah. Sim. Ela tentou selar Shoko porque ela havia se entregado ao poder da Semente do Mal. Na época até achei curiosa essa habilidade dela de exorcismo. Torço para que ela tenha um papel crucial quando o foco do mangá retornar para Éris e seus Dríades.

Link para o post

Acho que não retornará mais para Éris e suas dríades... a não ser que as dríades estejam atacando a academia... é uma possibilidade, pois com o despertar de Saga e os Lendários lutando para salvar Atena, Éris poderia tentar se aproveitar de alguma forma...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post

Guinho, já temos a eterna batalha Saga X Shaka, está querendo incluir mais uma agora? rsrs

Esse retorno de Éris e seu séquito (caso ocorra) seria muito bem vindo, gostei bastante dos personagens durante esta fase do manga.

Uma pena que os scripts demoram tanto para sair.

Editado por Marcelo
Link para o post

O mangá aborda a batalha contra Éris. Houve um desvio para a trama do clássico porque a Deusa foi vencida, mas após a Rebelião do Saga, os Dríades retornam falando que o conflito interno no Santuário os fez despertar. Ou seja, já é a deixa pra Éris retornar para a obra futuramente.

Link para o post

A Kuori está apenas aproveitando o recuo da Éris e os conflitos com o Santuário para desenvolver seus personagens e sua trama para o momento definitiva que será o novo despertar da deusa Éris no pós 12 casas.

Vale lembrar que Shoko ainda precisa se sagrar Saintia de Cavalo Menor, a ultima Saintia tem que aparecer e talvez Juan e Georg morrerem para voltarem como Cavaleiros Fantasmas junto de Ptolemy de Sagita e enfim reunir todos os cavaleiros fantasmas do filme.

Orion, Escudo, Cruzeiro do Sul e Sagita e não sei quem poderia suprir a ausência do Lira/Harpa. Talvez haja uma cavaleiro anterior ao Orphee que possa ser usado se a Eris criar uma armadura/folha de Lira para ele.

Espero que a Kuori dê as Saintias alguma missão importante no periodo dos ataques dos cavaleiros de Prata e das 12 casas.

Link para o post

A Kuori está apenas aproveitando o recuo da Éris e os conflitos com o Santuário para desenvolver seus personagens e sua trama para o momento definitiva que será o novo despertar da deusa Éris no pós 12 casas.

Concordo. Essa passagem da Kuori com seu mangá em paralelo com o clássico tá encorpando muito bem a trama.

Vale lembrar que Shoko ainda precisa se sagrar Saintia de Cavalo Menor, a ultima Saintia tem que aparecer e talvez Juan e Georg morrerem para voltarem como Cavaleiros Fantasmas junto de Ptolemy de Sagita e enfim reunir todos os cavaleiros fantasmas do filme.

Eu to com a impressão de que a última Saintia será da Constelação de Raposa. Talvez pela questão das garras em sua silhueta no prólogo.

Acha que o Ptolemy vai voltar? Eu adoraria que ele retornasse, seria legal ver mais de um personagem que teve uma importância singular no desenvolvimento da batalha das Doze Casas.

Orion, Escudo, Cruzeiro do Sul e Sagita e não sei quem poderia suprir a ausência do Lira/Harpa. Talvez haja uma cavaleiro anterior ao Orphee que possa ser usado se a Eris criar uma armadura/folha de Lira para ele.

Eu acho que talvez haverá uma Constelação nova para suprir a ausência do Cavaleiro de Lira. Só não consigo imaginar qual.

Espero que a Kuori dê as Saintias alguma missão importante no periodo dos ataques dos cavaleiros de Prata e das 12 casas.

Creio que esse ataque a Academia Sagrada trará graves prejuízos as Saintias, que devem precisar de se reagruparem e treinar para que possam proteger Atena com mais afinco para se prepararem diante dos novos conflitos.

Link para o post

Concordo. Essa passagem da Kuori com seu mangá em paralelo com o clássico tá encorpando muito bem a trama.

Isso é verdade. Uma boa jogada foi aproveitar esse lapso até o clímax da trama para incrementar o clássico e também desenvolver seu próprio universo.

Neste momento os guerreiros que vão batalhar contra Eris já estarão prontos pro combate.

Eu to com a impressão de que a última Saintia será da Constelação de Raposa. Talvez pela questão das garras em sua silhueta no prólogo.

Olha, vou te falar que também estou com esta impressão pelo mesmo motivo. Sem esquecer que ela será o Ikki da história e a Raposa deve ser um Kitsune mitológico de fogo. Mas uma coisa que me intriga muito é aquela gola que faz lembrar um ser marinho.

Primeiramente eu pensei na possibilidade de ser Dourado, Peixe Voador ou Peixe Austral. Mas pesquisando sobre Cassiopeia descobri que seu nome tem relação com mar e seu mito da treta com as Nereidas me fazer ter forte intuição de que a ultima Saintia pode ser Cassiopeia. (Ainda tem o outro mito onde ela foi casada com Fenix).

Por isso eu aposto nestas duas opções: Cassiopeia ou Raposa.

Acha que o Ptolemy vai voltar? Eu adoraria que ele retornasse, seria legal ver mais de um personagem que teve uma importância singular no desenvolvimento da batalha das Doze Casas.

Eu acho que talvez haverá uma Constelação nova para suprir a ausência do Cavaleiro de Lira. Só não consigo imaginar qual.

Eu acredito que sim. Seria ruim a Kuori não aproveita-lo. Ela tem a brecha de sua morte e ele é uma figura importante no rolo do Santuario que vai fortalecer a Eris. Creio que a deusa da discórdia ia adorar Ptolemy em seu exército de Cavaleiros Fantasmas.

Quanto ao Lira. Pesquisei sobre o filme e segundo informações que li, Orfeu era o antigo cavaleiro de Lira, ou seja, não era da atual geração. Pra mim essa seria outra brecha pra Kuori ter o seu Lira no exercito dos Cavaleiros Fantasmas. O único "problema" (que pode facilmente ser resolvido) seria sua armadura.

Creio que esse ataque a Academia Sagrada trará graves prejuízos as Saintias, que devem precisar de se reagruparem e treinar para que possam proteger Atena com mais afinco para se prepararem diante dos novos conflitos.

Eu fiquei um tempo pensando no que poderia acontecer às Saintias durante o ataque dos Prateados e meu veio a resposta: Os próprios Prateados!

Saga já sabe da Saori, das Saintias e do torneio galático. Mais a frente vai enviar assassinos para acabar com os bronzeados. Qual seria o problema em ele enviar outros prateados para irem atrás das Saintias? Juar, Georg e Katya já são provas desta possibilidade e aposto nisso. Seria uma excelente oportunidade de mostrar mais cavaleiros de prata e talvez de bronze também. Adoraria ver Grou e Triango nos traços da Kuori.

O ataque à Academia Sagrada deve ser obra de Prateados e/ou Cavaleiros negros. O mesmo mecanismo usado pelo Kurumada funcionaria perfeitamente para com as Saintias.

O negocio será o que fazer com elas durante as 12 casas.

Link para o post

Vocês estão falando dessa imagem?

http://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya-saintia-shou/prologo/10.jpg

A Esquerda de Sho, identifiquei a Mii e a Kyoko(?)

A Direita de Sho, Xiao Ling e essa que provavelmente é Raposa ou Cassiopéia...

Também achei parecida com um animal marinho...

Gostei também da teoria a respeito de Sagita e os outros Fantasmas, também acho possível que Juan e Georg virem Fantasmas, mas o último não acredito em Lira... acho que será um novo Cavaleiro, talvez até mesmo a Katya...

E quanto a trama, já falei aqui mesmo, é sem dúvidas o melhor Spin off de Saint Seiya na atualidade!!!!

Link para o post

A Esquerda de Sho, identifiquei a Mii e a Kyoko(?)

È a Katya.

Não acho que ela vai se aliar a Éris. Nesse capítulo ela já mostrou estar arrependida e tentou até se suicidar pelo pecado de levantar os punhos contra Atena. Além de reconhecer que há algo errado também com o Patriarca.

Link para o post

@Guinho é essa mesma. Como o Gustavo já falou, a outra é a Katya e não a Kyoko.

Tô apostando minhas fichas em Cassiopeia apesar de também acreditar em Raposa.

Quando Georg e Juan, devem morrer nas mãos do Saga quando forem passar seus relatórios do acontecido.

Link para o post

Também aposto minhas fichas na última saintia ser a representante da constelação de raposa, mas não consigo ver uma equivalência com o Ikki. Acho que a Katya, pela sua traição e seu estilo prepotente, acaba, mais ou menos, cumprindo esse papel, apesar de usar técnicas de gelo, como o cavaleiro de cisne.

Quanto às outras saintias, não acho a Xiao Ling parecida com nenhum dos bronzeboys clássicos, també acho a Mii muito submissa para parecer com algum deles, à exceção do Shun.

Continuo incomodada com a justificativa para a ausência da Mayura durante os acontecimentos do clássico, mas se derem um sumiço nela, quem treinaria a Sho? De fato, ela ainda não é a Saintia de Cavalo Menor.

Link para o post

Isso é verdade. Uma boa jogada foi aproveitar esse lapso até o clímax da trama para incrementar o clássico e também desenvolver seu próprio universo.

Neste momento os guerreiros que vão batalhar contra Eris já estarão prontos pro combate.

Concordo plenamente. Acrescento também que esse período em paralelo com os eventos da Saga do Santuário farão as Saintias amadurecerem, tanto em combate quanto em personalidade, para que elas tenham capacidade de confrontar as tropas de Éris.

Olha, vou te falar que também estou com esta impressão pelo mesmo motivo. Sem esquecer que ela será o Ikki da história e a Raposa deve ser um Kitsune mitológico de fogo. Mas uma coisa que me intriga muito é aquela gola que faz lembrar um ser marinho.

Primeiramente eu pensei na possibilidade de ser Dourado, Peixe Voador ou Peixe Austral. Mas pesquisando sobre Cassiopeia descobri que seu nome tem relação com mar e seu mito da treta com as Nereidas me fazer ter forte intuição de que a ultima Saintia pode ser Cassiopeia. (Ainda tem o outro mito onde ela foi casada com Fenix).

Por isso eu aposto nestas duas opções: Cassiopeia ou Raposa.

Eu acho que a Kuori tá diversificando bem as constelações para representar as Saintias. Imagino que para essa última Saintia, cuja qual nutrimos expectativas para que tenha uma personalidade rude e firme como a do Ikki, ela vá escolher uma constelação que represente algum animal mais agressivo e menos 'fofinho' como Urso Menor por exemplo.

Não creio que ela vai usar outro animal marinho para seu grupo de protagonistas. Mas Cassiopeia é provável. Não sei porque, mas antes eu achava que a Katya seria representada por tal constelação, mas acabou não sendo. Em todo caso, também to apostando em suas opções, contudo tenho uma leve preferência por Raposa pelos motivos que citei acima.

Eu acredito que sim. Seria ruim a Kuori não aproveita-lo. Ela tem a brecha de sua morte e ele é uma figura importante no rolo do Santuario que vai fortalecer a Eris. Creio que a deusa da discórdia ia adorar Ptolemy em seu exército de Cavaleiros Fantasmas.

Quanto ao Lira. Pesquisei sobre o filme e segundo informações que li, Orfeu era o antigo cavaleiro de Lira, ou seja, não era da atual geração. Pra mim essa seria outra brecha pra Kuori ter o seu Lira no exercito dos Cavaleiros Fantasmas. O único "problema" (que pode facilmente ser resolvido) seria sua armadura.

Mas será que Éris teria poder para renascer Cavaleiros igual no filme? Eu não sei se gostaria dessa ideia. Prefiro que Kuori, caso venha a utilizá-lo, explique que ele não morreu quando foi golpeado pelo Seiya. Seria um retcon, mas creio que seria melhor do que vê-la burlando as leis de Hades revivendo gente morta por ai.

Ainda não foi esclarecido se o traje do Rigel era a própria Armadura de Prata de Órion que assumiu uma coloração escura ou se era uma proteção baseada nos moldes de tal vestimenta, elaborada com o mesmo material que as Folhas das Dríades. Mas imagino que, se caso Kuori opte por seguir o caminho do filme (de fazer Éris renascer antigos Cavaleiros), ela poderia fazer uma réplica da antiga Armadura que o renascido usou em vida.

O ataque à Academia Sagrada deve ser obra de Prateados e/ou Cavaleiros negros. O mesmo mecanismo usado pelo Kurumada funcionaria perfeitamente para com as Saintias.

O negocio será o que fazer com elas durante as 12 casas.

Eu acho que o ataque vai ser feito por algum dos assassinos particulares do Saga. Máscara da Morte ou Shura. Ela tá mostrando vários dos Dourados clássicos em sequência e não creio que vá dar um foco muito direcionado aos Prateados.

Mas eu adoraria que mais Cavaleiros de Prata aparecessem para completar a simbólica lista dos 24. Contando Shô, mangá clássico e ND, temos 19 Armaduras argentas apresentadas, faltando 6 para fechar o grupo.

Não identifiquei mesmo... será legal ter Katya na equipe... Cassiopéia não é uma constelação que os fãs creditam a Spika?

Então será que essa Saintia usará correntes como Shun???

Pode ser muita viagem minha, mas é uma possibildade...

Infelizmente sim. Muita gente acaba adotando constelações para os Sonotas como se fosse algo oficial. :/ E eu espero mesmo que, caso a última Saintia seja de Cassiopeia, que ela não utilize correntes. Queria uma guerreira mais violenta e hostil, como o Ikki.

Também aposto minhas fichas na última saintia ser a representante da constelação de raposa, mas não consigo ver uma equivalência com o Ikki. Acho que a Katya, pela sua traição e seu estilo prepotente, acaba, mais ou menos, cumprindo esse papel, apesar de usar técnicas de gelo, como o cavaleiro de cisne.

Acho a Katya mais parecida com o Hyoga pelos seguintes motivos:

• Ambos foram enviados (direta ou indiretamente) pelo Grande Mestre e acabaram se redimindo durante a missão.
  • Ambos possuem técnicas que manipulam o ar frio.
  • Katya é arrogante, da mesma forma que Hyoga o era durante a Guerra Galáctica. Ao contrário do Ikki, que é violento e hostil, características essas que a Saintia não demonstrou em nenhum momento.

Quanto às outras saintias, não acho a Xiao Ling parecida com nenhum dos bronzeboys clássicos, també acho a Mii muito submissa para parecer com algum deles, à exceção do Shun.

Concordo integralmente. Mii me lembra o Shun por causa da execução de sua técnica Heaven´s Maelstrom que parece muito com a Tempestade Nebulosa. Além de que ambos são bastante gentis.

Continuo incomodada com a justificativa para a ausência da Mayura durante os acontecimentos do clássico, mas se derem um sumiço nela, quem treinaria a Sho? De fato, ela ainda não é a Saintia de Cavalo Menor.

Eu to com a impressão de que a Mayura vai morrer durante esse ataque a Academia Sagrada. Ela é uma personagem muito poderosa e como você disse, ela precisa estar ausente durante os acontecimentos do clássico.

Link para o post

Mayura apenas tomou frente aos acontecimentos para ajudar as Saintias e não tem relação com os bronzeboys. Por isso ele não esteve na treta do clássico.

As Saintias equivalem (algumas bem forçadamente) aos bronzeboys. Por isso dizemos que a ultima será a Ikki da história.

Nossa tabela de equivalencias é:

Shoko - Seiya

Mii - Shun

Xiao Ling - Shiryu

Katya - Hyoga

Desconhecida - Ikki

Quanto a Cassiopeia, nem vou falar sobre aquele cavaleiro filler do anime. Quanto esta armadura aparecer eu a espero sem correntes como é a armadura de Cefeu.

Então estão faltando apenas 6 prateados? Espero que a Kuori + o ND fechem essa conta para sabermos definitivamente quem são todos os bronzeados.

Link para o post

Mas a Mayura, acima de tudo, protege Atena. Não acho que ela ficaria submissa diante de tantos ataques de Cavaleiros de Prata para matar Saori. Por isso imagino que ela será morta por algum Cavaleiro de Ouro, pois só algum pode matá-la. hehe

É, pelo que contei, faltam 6. Não to contando LC, Ep.G ou Omega porque existem bastante divergências entre as patentes de algumas Armaduras. Por isso usei apenas as apresentadas em clássico/ND para somar com as apresentadas em Shô, pois querendo ou não, a obra da Kuori só tem a obrigação de se interligar com a trama do Masami mesmo.

Link para o post

Também acho que a Mayura vai morrer. Pensei na possibilidade de um dos prateados que já apareceram na história treinar a Shô. Seria interessante, também, que a Mayura tivesse alguma relação com a Marin, ou ambas, com a Academia Sagrada, para justificar o fato de Seiya e Sho utilizarem o "meteoro de alguma coisa" como golpe.

Outra curiosidade: será que a Eris retornará tendo a Kyoko como hospedeira ou será que teremos Shô como novo Kouga, enfrentando um conflito interno para se livrar do seu destino? Estou ansiosa para a história mudar de fase, pois as vezes me dá uma sensação de que a Saga das Saintias sequer começou.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...