Ir para conteúdo

Temporada de Inverno 2015 - Debate Geral

Posts Recomendados

Olar. /sex

Bom, a temporada de animes do último trimestre de 2014 coincidiu com a renovada que demos no fórum, então digamos que foi um período experimental. Criamos tópicos para animes específicos que estávamos acompanhando, mas acabou que a maioria foi fogo de palha.

Para não abarrotarmos a pasta com mais vários tópicos, achei melhor criar este geralzão mesmo. Caso algum anime específico ganhe muito destaque nas discussões, podemos cogitar a abertura de um tópico só dele.

Enfim, vamos ao que interessa. Já postei esse link no tópico de notícias, mas para ficar organizado aqui vai de novo: http://www.anichart.net/winter

Ai você vê a relação de tudo que está saindo, e até quantos dias e horas faltam para o próximo episódio. Mais abaixo ficam os animes que se iniciaram anteriormente, além das relações de filmes e OVAs.

Pois bem, quais vocês escolheram para ver? Quais estão curtindo, e quais estão sendo decepcionantes? Aqui vai minha lista, desconsiderando animes que já vinham sendo exibidos:

• Aldnoah.Zero 2
    O anime em si é bem mediano. A trilha sonora do Sawano carrega a série nas costas, fazendo as coisas parecerem melhores do que são. O final da primeira temporada foi realmente foda apesar de tudo, e não tive como deixar de acompanhar a sequência. Infelizmente a segunda temporada começou com dois episódios totalmente mornos, mas vamos ver o que vem pela frente.
  • Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom)
    O anime que o pessoal do whatsapp combinou de assistir. Topei sem saber nada da série e achando a proposta totalmente bizarra (e é mesmo). Mas o anime em si é bem divertido. É bom ver algo bem diferente do usual. Além de tudo, não dá para ter a menor ideia do que vai ocorrer ou dos rumos que o anime tomará. Gostei bastante do que vi até agora.
  • Saenai Heroine no Sodate-kata
    Bem... O que dá para se avaliar em um anime de harem/pastelão? Aquilo tudo que você já viu em outros do mesmo gênero. Mas eu gosto de ver um do estilo por temporada. Este tem uma proposta diferente, de um otaku que reune uma equipe (só de garotas, obviamente) para produzir um game estilo visual novel.
  • Sengoku Musou (Samurai Warriors)
    Para quem curte os jogos da série, é um prato cheio. Eu gosto, mas não sou fã nem joguei muito. Acho a temática das guerras nipônicas sempre interessante, e aqui obviamente envolve personagens com super força e etc. A princípio tomei um baque com os inúmeros personagens atuantes no anime, mas conforme você se acostuma com quem é quem, isso passa a ser até um ingrediente central para curtir Sengoku Musou conforme muitos mudam de lado, se voltam contra aliados de longa data, ou cortam relações com um ente querido em nome de sua própria convicção.
  • Shinmai Maou no Keiyakusha
    Anime de ação/harem (também vejo um desse por temporada - na última foi Trinity Seven). Novamente, não dá para esperar muita profundidade, e de forma alguma animes desse estilo não se tornarão marcantes nem memoráveis. Mas, como disse antes, eu acho divertido. Gostei dos dois primeiros episódios. É uma trama bem clichê, então assista somente se tiver afinidade com o gênero.

Ainda começarei a ver:
  • Death Parade
Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma análise rápida, achei que os animes dessa temporada foram bem fraquinhos comparada a das anteriores.

Único que estou acompanhando é Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom) porque tínhamos combinando no grupo que iríamos ver juntos, além dele nenhum outro chamou a minha atenção.

Editado por Carloss
Link para o post

Concordo com o Carlos. A temporada de inverno costuma ser bem fraca mesmo em relação as demais, só em abril que realmente vem animes melhores.

Alem de Assassination Classroom, estou acompanhando a continuação de Aldnoah.Zero, Saenai Heroine no Sodatekata e Junketsu no Maria.

Link para o post

Bizzy, esqueceu de postar o link do Anichart. Só clicar no nome aí que vai pra página.

Agora vamos a enorme lista que escolhi pra acompanhar esse inverno. Aproveitar as minhas férias da faculdade e tal.

• Absolute Duo

Típico anime que mistura Ecchi com Ação. A história em si tem alguns momentos cômicos, algumas lutas até legais e as cenas costumeiras com outros personagens pegando os personagens principais em momentos embaraçosos. É aquele típico anime para somente se divertir. A história apresenta alguns poucos mistérios, mas nada além disso.

• Aldnoah.Zero

A continuação da primeira temporada, como citado pelo Bizzy, começou morna. Dois episódios que não agregaram nada ainda, só um encontro que era meio predestinado e esperado. A trilha sonora salva, transformando momentos "meh" em momentos mais interessantes. Como o final foi muito bom, não tinha como não acompanhar mesmo. Não guardo muitas expectativas, mas me agrada acompanhar ele. Muito pelo fato de as lutas dos robôs em si ficar meio em segundo plano e falar sobre como os personagens estão se sentindo.

• Ansatsu Kyoushitsu

O anime escolhido para a galera do grupo do whatsapp acompanhar. Assisti sem ter nem ideia do desenrolar da história e estou achando muito divertido assistir. E assistir sem saber nada da história, sem ter lido o mangá, parece que será ainda melhor. Estou curtindo o que estou vendo e acho os momentos cômicos na medida certa.

• Death Parade

O anime que mais está prendendo minha atenção nessa temporada. Por ele ser um anime diferente do usual, esta me agradando bastante. A forma como a história vai se desenvolver ainda é um mistério, mas a temática e a forma de condução dos 2 episódios iniciais chamou muito a minha atenção. Estou com boas expectativas em relação ao desenrolar dos fatos.

• Junketsu no Maria

Anime interessante. Só por ser histórico, ainda mais durante a guerra dos 100 anos, já chamou a minha atenção. Por ser uma bruxa virgem chamada Maria também tornou interessante(haha) e parece que vai mesclar muitos elementos de mitologias e tudo mais. Tem alguns momentos engraçados e parece que vai manter uma pegada muito boa de desenvolvimento de história, apesar da mesma ser um pouco rasa.

• Shinmai Maou no Keiyakusha

Mais uma vez, um clássico anime de ação e ecchi. Achei interessante a ideia de um clã dos heróis que vive em uma vila afastada. Aí, na história, temos dois desses heróis que resolveram(por algum motivo que é um mistério ainda), sair dessa vila e viver uma vida normal. E ainda protegendo suas novas irmãs mais novas, que não são exatamente seres humanos normais. To achando legal a pouca história apresentada. É divertido e está me agradando.

• Soukyuu no Fafner: Dead Agressor - Exodus

Esse eu estou acompanhando mais por conhecer a "primeira temporada" desse anime, que chama Soukyuu no Fafner: Dead Agressor. É uma história, em certa parte, parecida com Evangelion. É um grupo de crianças que pilotam robôs gigantes lutando contra Ets super fortes. Só essas crianças conseguem pilotar os robôs e são a esperança da humanidade. Cheio de dramas e indagações sobre a vida, é um pouco mais do que somente a luta de robôs contra Ets, o que me apetece muito.

• Tokyo Ghoul √A

Segunda temporada de Tokyo Ghoul. Pelo jeito, o anime vai se distanciar um pouco da história do mangá. É um anime interessante e tenho expectativas para essa segunda temporada. A primeira terminou em um momento fenomenal. Agora é esperar, já que o protagonista finalmente acordou pra vida! haah

• Yoru no Yatterman

Como conheço o antigo anime Yatterman, estou acompanhando esse. Não tenho muita esperança, pois os dois primeiros episódios foram muito fracos. Vou acompanhar pois será poucos episódios.

Animes que estão na lista ainda a serem iniciados:

• Seiken Tsukai no World Break(Já iniciado)
  • Sengoku Musou(Já Iniciado)
  • Isuca(Ainda não iniciou)
Editado por Tas
Link para o post

Nossa Tas, não sei como esqueci o link. Cheguei a abrir a página e copiar o endereço, com certeza. Hahahah Enfim, acrescentei no post inicial.

Fiquei curioso por Junketsu no Maria. Quando tinha batido o olho não tinha me interessado, mas se você e o Cláudio estão gostando de repente vale a conferida. Outro que está na minha lista é Tokyo Ghoul. Me desanimei por algunas críticas que li por ai, mas ainda vou assistir para tirar minhas próprias conclusões.

Link para o post

Nossa Tas, não sei como esqueci o link. Cheguei a abrir a página e copiar o endereço, com certeza. Hahahah Enfim, acrescentei no post inicial.

Fiquei curioso por Junketsu no Maria. Quando tinha batido o olho não tinha me interessado, mas se você e o Cláudio estão gostando de repente vale a conferida. Outro que está na minha lista é Tokyo Ghoul. Me desanimei por algunas críticas que li por ai, mas ainda vou assistir para tirar minhas próprias conclusões.

Junketsu no Maria vale a conferida sim. ao que parece, vão mesclar alguns elementos que são bem interessantes. Sem contar que se passa durante a guerra dos 100 anos! haha

Sobre Tokyo Ghoul, quais foram as críticas?

Assim...Ele não é um anime excelente, mas me agradou o estilo e o enredo. No mangá, como de praxe, esse enredo é mais denso, mas o Anime até que não fica tão pra trás assim!

Link para o post

Sobre Tokyo Ghoul, quais foram as críticas?

Assim...Ele não é um anime excelente, mas me agradou o estilo e o enredo. No mangá, como de praxe, esse enredo é mais denso, mas o Anime até que não fica tão pra trás assim!

Ah, que eu me lembre era sobre personagens com desenvolvimento inconstante, ritmo da narrativa ruim, protagonista pouco convincente, final fraco. Ou seja, salvaram pouca coisa. /lua

Mas sou vacinado com reviews. Eu leio, mas sempre me mantendo aberto a ir tirar minhas próprias conclusões. Já vi críticas pesadas sobre animes que no fim das contas eu gostei, então acaba sendo muito pessoal.

Agora queria falar um pouco sobre um dos animes desta temporada, Saenai Heroine no Sodate-kata.

Olha, esse está me surpreendendo. Claro, dentro das limitações desse estilo de anime (comédia, slice-of-life e harem, que nesse aspecto está 'light' até o momento). É um anime de nicho, ou seja, não é mesmo um anime fácil de cair no gosto de qualquer um, e sim para gostos mais específicos.

O que tem me surpreendido no anime é que os personagens são realmente bem cativantes. Os diálogos são bons, e a temática em si me agrada bastante.

O protagonista tem uma ambição de desenvolver um jogo estilo visual-novel, e para isso sai convidando pessoas a formarem uma equipe para ajudá-lo (pessoas que coincidentemente são todas mulheres, e lindas, claro).

O legal dos diálogos é porque o cara é um otaku daqueles bitolados ao ponto de dizer que não quer namorar com mulheres de verdade, já que as mulheres 2D (virtuais) atendem tudo o que ele espera de alguém. Então isso proporciona momentos bem divertidos.

Outra coisa é a respeito dos planos dele para o jogo. Quando ele analisa os aspectos do que deve conter ou não no jogo, padrões do gênero, gostos específicos dos otakus, e como uma personagem deve se comportar ou não, é aonde o anime realmente brilha na minha opinião.

Quem gosta de slice-of-life, e acha a temática de games visual novel interessantes, vai com certeza se divertir bastante. Se não, recomendo passar longe. Como eu disse antes, é um anime de nicho, e não algo fácil de cair no gosto popular.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Ah, que eu me lembre era sobre personagens com desenvolvimento inconstante, ritmo da narrativa ruim, protagonista pouco convincente, final fraco. Ou seja, salvaram pouca coisa. /lua

Mas sou vacinado com reviews. Eu leio, mas sempre me mantendo aberto a ir tirar minhas próprias conclusões. Já vi críticas pesadas sobre animes que no fim das contas eu gostei, então acaba sendo muito pessoal.

Isso é um pouco verdade! Eles falharam um pouco no quesito personagem e faltaram algumas informações importantes para sermos de fato afetados por coisas que acontecem em alguns personagens. Faltaram algumas coisas para deixar esses personagens mais críveis.

O protagonista é chato, seja no anime, seja no mangá. Mas de protagonista chato a gente já entende! hahahahaah

Sobre o final do anime, eu achei bem interessante. O final foi o que me fez querer ver a segunda temporada, pois "termina" em um momento importante pro protagonista.

Depois que conferir(quando conferir), me dê um feedback. Fica complicado expor mais a minha opinião pois posso acaba jogando água no seu chopp ou dando spoiler.

Sobre os demais animes, Comecei a assistir Isuca esse fim de semana e não gostei muito não. Parece que vai abusar demais de colocar cenas com uma menina que parece uma criança com conotações sexuais. Vamos ver se isso vai continuar assim durante todo o anime. Talvez esse seja o que eu menos curtirei dessa temporada.

Isso me incomodou um pouco em Shinmai Maou no Keiyakusha, mas vai acontecer com menos frequência com a personagem mais infantil, ao menos é assim que parece. Vamos ver.

Death Parade tem me agradado. Como eu imaginei, é um anime episódico, com uma história de fundo. Ou seja, pode assistir qualquer episódio que você vai entender. Acho bacana a forma como as pessoas são forçadas a lembrar das coisas e tudo mais. Guardo boas expectativas.

Tokyo Ghoul ainda não engrenou. Aconteceram coisas interessantes e apareceram novas perguntas, mas por enquanto foi só.

Pra meu post não ficar enorme novamente, vou falar só desses mesmo. haha

Link para o post

Yoru no Yatterman tá me decepcionando. É mais uma dessas tentativas de mudernizar séries clássicas e metê-las nesse rolo sentimentalista e de "aprofundamento" desu de light novel-moe.

E eu que acho o Yatterman original (as duas séries e os OVAs) uma das coisas mais geniais existentes na comédia. É o típico humor de mangá "gag" dos japoneses dos anos 70 e 80, o único de lá que me faz rir. Mas vou acompanhar porque só são 12/13 episódios mesmo (tomara que o mesmo seja com Soro ofu Gordo).

Enfim, acho que é o único anime (fora Ômega) que estou acompanhando "ao vivo". E um dos poucos pós-2000 (anime atual não é comigo mesmo).

Editado por Swob
Link para o post

Yoru no Yatterman tá me decepcionando. É mais uma dessas tentativas de mudernizar séries clássicas e metê-las nesse rolo sentimentalista e de "aprofundamento" desu de light novel-moe.

E eu que acho o Yatterman original (as duas séries e os OVAs) uma das coisas mais geniais existentes na comédia. É o típico humor de mangá "gag" dos japoneses dos anos 70 e 80, o único de lá que me faz rir. Mas vou acompanhar porque só são 12/13 episódios mesmo (tomara que o mesmo seja com Soro ofu Gordo).

Enfim, acho que é o único anime (fora Ômega) que estou acompanhando "ao vivo". E um dos poucos pós-2000 (anime atual não é comigo mesmo).

Eu estava para comentar sobre isso agora! Peguei pra assistir pois eu gostei muito do Yatterman antigo, apesar de achar a ideia meio ruim desde o começo. E estou muito decepcionado também. Ainda bem que serão poucos episódios mesmo!

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Eu to acompanhando varios, mas os unicos que estao me deixando mais ansioso pelo proximo episodio sao Ansatsu Kyoshitsu, Rolling Girls e Junketsu no Maria. E Jojo, que estou acompanhando pra ver animado um dos meus mangas favoritos (apesar de nao curitr exatamente este arco).

Ansatsu tem muito misterio, pouca resposta e a introdução de personagens esta bem legal. Se a serie se manter nesse ritmo, pode ficar legal.

Rolling Girls as moes largaram o nucleo original e partiram em uma jornada do herói rpgzistica em um Japão futurista meio cyber punk dividido em clãs.

Junketsu no Maria mostra a bruxinha irritando gente nova todo episodio, ganhando inimigos e mesmo assim fazendo o q da na telha. Logo logo vao querer queima-la.

Tambem estou vendo de forma descompromissada Koufuku Graffitti (anime de culinaria), Death Parade (que ta ficando muito monotono) e Yurikuma Arashi (que é um anime pretensioso pra caramba, todo dorgado, cheio de licenças e metaforas).

Dessa temporada são esses. Alem dos que comecei na temporada de outono e ainda nao acabaram.

Link para o post

Ansatsu tem muito misterio, pouca resposta e a introdução de personagens esta bem legal. Se a serie se manter nesse ritmo, pode ficar legal.

Meu único receio é que são personagens demais (po, é uma classe inteira). Espero que fechem o foco em um grupo pequeno, porque senão não vou nem conseguir decorar o nome de nenhum. O único que fixei foi o Karma, que é o mais foda.

No mais, tou curtindo bastante, e bem curioso com bastante coisa referente a trama.

- O professor alega ser nascido na Terra. Como terá virado o que virou?

- No fim das contas, ele precisará mesmo ser morto?

- Quais suas motivações para destruir a lua e a Terra, ao mesmo tempo em que se empenha em educar seus alunos, ensinando-os até mesmo métodos que ajudem a matá-lo?

Creio que até agora não tenhamos visto o real "clima" da série, que ainda está na etapa de apresentações. Eu gostaria que a coisa toda ficasse um pouco mais dark, mas vamos ver o que vem por ai. As expectativas são boas.

** Dos outros animes que você está vendo, não tenho acompanhado nenhum. Vinha cogitando iniciar Death Parade, mas só começaria após terminar Mushishi. Dois animes episódicos ao mesmo tempo não rola.

Link para o post

eu to evitando pegar spoilers do manga de ansatsu pra ficar matutando sobre essas possibilidades. Eu acho que o Koro-sensei no final sera menos desapegado aos alunos que o contrario. Sindrome de Estocolmo mesmo.

Ai quero ver os proprios alunos tretando entre si, uns apegados demais ao Koro-Sensei, outros fingindo que nao sao apegados e outros indecisos, principalmente quando surgirem planos mais complexos para mata-lo.

E, durante tudo isso, o Koro-Sensei deixando cada vez mais claro com ações e ameaças serias que vai explodir sim a Terra se nao cumprirem a promessa de assassina-lo no prazo. Que a relação dele com os alunos é puramente profissional.

Por fim, como o governo vai agir durante todo o desenvolvimento.

Essas sao possibilidades. No final pode ser que o anime patine e fique so na superficialidade, mas estou confiando nas noticias de sucesso de vendas do manga.

Editado por Ichi
Link para o post

Essas sao possibilidades. No final pode ser que o anime patine e fique so na superficialidade, mas estou confiando nas noticias de sucesso de vendas do manga.

Temos que considerar que o "Selo Jump de qualidade" dá uma bela upada no hype. Mas claro, somente esse fato não faria a série ser tão famosa.

Link para o post

Síndrome de Estocolmo define Ansatsu. Estava esperando alguém falar sobre isso.

Não busquei em momento algum sobre a história. Evito até buscar imagens sobre Ansatsu para não tomar nenhum tipo de Spoiler. Estou na esperança que as idéias e as relações dos animes sejam bem exploradas, e não que se torne somente uma coisa repetitiva.

Estou extremamente curioso em como o Koro se tornou esse "polvo", qual o motivo de ele destruiu a lua e depois pretende destruir a terra. E também até que ponto ele irá se apegar aos alunos e os alunos a ele.

Sobre Junketsu no Maria, to achando bem meh. A história começou legal mas estou sentindo que está decaindo. Não estou vendo tanta graça assim mais.

Death Parade eu gostei da premissa e imaginei que seria isso mesmo. Não imaginei uma fórmula diferente para os episódios, estão está entregando exatamente o que eu esperava. Está me agradando a forma como eles mostram as reações das pessoas ao começar a lembrar das coisas de sua vida! hehe

Agora Aldnoah, nuh! Está melhorando bastante em consideração a primeira temporada. A trama está mais interessantes, os personagens estão um pouco mais bem trabalhados e as intrigas estão mais sérias! Estou bem empolgado com essa temproada!

Depois falo sobre os outros animes que estou assistindo.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Desculpem pelo post duplo, mas morreu!

A temporada chegou ao fim. E aí, quais foram as impressões dos senhores acerca dos animes assistidos? Qual superou as expectativas? Qual não conseguiu corresponder? Dissertem sobre o assunto! rs

Na minha opinião, os melhores que começaram e terminaram nessa temporada foram:

Aldnoah.Zero 2nd season - Apesar do foco ter ficado um pouco maior nas lutas entre os mechas, isso não comprometeu, só acrescentou. A história teve reviravoltas mais empolgantes que a primeira temporada, sempre permeados pela manutenção da excelente trilha sonora do Hiroyuki Sawano. Se na primeira temporada ele já transformava cenas comuns em cenas mais impactantes, nessa segunda temporada então, foi melhor ainda.

Mesmo com o foco nos mechas maior, o trabalho do psicológico dos personagens, de suas características, continua sendo o ponto alto. Com certeza, esteve entre os melhores da temporada. Claro, na minha humilde opinião.

Tiveram algumas falhas de execução, continuidade e alguns momentos que o 3D me desagradou, mas não tirou de forma alguma o brilho desse anime.

Death Parade - Na minha concepção, trabalhou bem com os elementos que se propôs a trabalhar. O lado psicológico dos personagens apresentados, apesar de ser um pouco raso em alguns momentos, talvez devido ao anime ser episódico com uma história de fundo contínua, teve um impacto interessante. Todo o desenvolvimento do Decim no decorrer dos episódios culminou em um final esperado, mas satisfatório, assim como o final e a resolução do mistério por trás da vida da Chiyuki. E a abertura e o encerramento eram legais! haha

Yoru no Yatterman - Pra mim, foi a maior decepção da temporada. Yatterman é um anime clássico de 1970 e poucos. Uma das coisas que eu mais gostava era o humor existente no anime. Ele é bem datado e tudo mais, mas é um anime clássico bem legal. Pode ter sido erro meu, mas cheguei esperando uma coisa razoavelmente parecida e me ferrei. Modernizaram demais e colocaram uma menina bem chatinha pra ser uma personagem que era bem foda no primeiro desenho. Acabei dando com os burros n'água. Talvez teria aproveitado um pouco mais se tivesse ido sem expectativa, mas dessa vez não foi o que aconteceu. Quase sempre faço isso, mas não consegui. Mas o anime não foi de todo ruim. O plot twist no final foi muito bom e acabou por me surpreender um pouco. Mas não conseguiu salvar todo o anime.

Os episódios também tiveram mil cenas reutilizadas que avacalhavam a imersão.

Decepcionante.

Depois falo mais de alguns animes que assisti. Agora quero saber a opinião de vocês! hehe

Link para o post
Yoru no Yatterman - Pra mim, foi a maior decepção da temporada. Yatterman é um anime clássico de 1970 e poucos. Uma das coisas que eu mais gostava era o humor existente no anime. Ele é bem datado e tudo mais, mas é um anime clássico bem legal. Pode ter sido erro meu, mas cheguei esperando uma coisa razoavelmente parecida e me ferrei. Modernizaram demais e colocaram uma menina bem chatinha pra ser uma personagem que era bem foda no primeiro desenho. Acabei dando com os burros n'água. Talvez teria aproveitado um pouco mais se tivesse ido sem expectativa, mas dessa vez não foi o que aconteceu. Quase sempre faço isso, mas não consegui. Mas o anime não foi de todo ruim. O plot twist no final foi muito bom e acabou por me surpreender um pouco. Mas não conseguiu salvar todo o anime.

Os episódios também tiveram mil cenas reutilizadas que avacalhavam a imersão.

Decepcionante.

Até tentaram colocar humor, mas nada naquele nível escrachado do original. O problema mesmo foi a "mudernização", com essas besteiras de aprofundamento. A menina mesmo é o elemento moe que sempre tem que haver atualmente.

O plot twist não me surpreendeu, eu já imaginava quem estava por trás de tudo desde o primeiro episódio (que começa com aquela cena do meteoro caindo com a voz "dah-bee"). E em questão de cenas reutilizadas o último episódio foi o cúmulo, vide a luta do Tonzra...

Acho que o que salvou o anime mesmo foi a voz original da Doronjo no final do último episódio. lol

Link para o post

Até tentaram colocar humor, mas nada naquele nível escrachado do original. O problema mesmo foi a "mudernização", com essas besteiras de aprofundamento. A menina mesmo é o elemento moe que sempre tem que haver atualmente.

O plot twist não me surpreendeu, eu já imaginava quem estava por trás de tudo desde o primeiro episódio (que começa com aquela cena do meteoro caindo com a voz "dah-bee"). E em questão de cenas reutilizadas o último episódio foi o cúmulo, vide a luta do Tonzra...

Acho que o que salvou o anime mesmo foi a voz original da Doronjo no final do último episódio. lol

Eu sinceramente não estava esperando que ele fosse o vilão. Acho que não prestei muita atenção ao início então nem lembro dessa cena! haha

Achei que tinha algo estranho, que não deveria ser os Yattermans, mas não achei que seria o Dokurobei. Ainda bem que não percebi, aí teve algo de interessante no anime em si! haha

PQP naquela luta do Tonzra. E na luta final também. Foi o ápice da reutilização.

Engraçado foi a utilização do Machi GoGoGo! haha

E a voz da Doronbo no final foi legal mesmo!

Link para o post

Gostei bastante do final de Death Parade, coisa que é bem rara, já que animes de uma temporada quase nunca tem finais que prestem (pelo menos pra mim).

E é isso...continuemos com Ansatsu. Essa primeira temporada vai abordar até os 6 meses do ano escolar (terminando no arco das férias do meio do ano), ficando os próximos 6 meses para a próxima, que só deve sair quando o mangá acabar, o que deve ocorrer até o ano que vem, já que no mangá já se passaram 9 meses.

Para a próxima temporada, que começa essa semana, estou esperando Digimon Tri (quem não está?) e Shokugeki no Souma (muito bom também).

• Like 1
Link para o post

A temporada acabou e eu ainda não assisti dois dos que eu tinha escolhido, que foram Sengoku Musou(Bem recomendado pelo Bizzy) e Seiken Tsukai no World Breaker. Ainda pretendo ver, já que são poucos episódios também.

Sobre Ansatsu, fico sempre com expectativas do que será explicado no próximo episódio, se teremos informações novas que ajudam a deduzir coisas sobre o Koro-Sensei e coisas assim. Estou bem contente de não ter pegado o mangá para ler e ter uma surpresa diferente a cada episódio, como foi com o 11 e o personagem novo aparecendo. hehe

Link para o post

A temporada acabou e eu ainda não assisti dois dos que eu tinha escolhido, que foram Sengoku Musou(Bem recomendado pelo Bizzy) e Seiken Tsukai no World Breaker. Ainda pretendo ver, já que são poucos episódios também.

Cara, vá bem de boa para ver Sengoku Musou. É um anime que não se leva muito a sério. O foco é ação frenética, como é característica dos jogos da série, e rola aquele receio meio a lá Game of Thrones beeem paraguaio sobre quem será que vai morrer e tal. Eu particularmente achei bem divertido, apesar de ainda estar devendo o último episódio. Aliás, estou curioso sobre como vão fechar a trama em um episódio... Tem bastante coisa pendente.

Link para o post

Cara, vá bem de boa para ver Sengoku Musou. É um anime que não se leva muito a sério. O foco é ação frenética, como é característica dos jogos da série, e rola aquele receio meio a lá Game of Thrones beeem paraguaio sobre quem será que vai morrer e tal. Eu particularmente achei bem divertido, apesar de ainda estar devendo o último episódio. Aliás, estou curioso sobre como vão fechar a trama em um episódio... Tem bastante coisa pendente.

Assim que liberar um espaço aqui na lista enorme, vou assistir sim! Tá Favoritado lá no CR.

Link para o post

Mais um artigo do AniTAY, do portal Kotaku. Sempre curto esses resumões que eles fazem temporada a temporada... Embora nem sempre concorde com o que é dito. Mas até ai, normal.

AniTAY Winter 2015 Seasonal Overview

Bem, aqui eles classificaram os animes em blocos (que deixarei em negrito e sublinhados). Dos que eu assisti, incluíram Sengoku Musou no bloco dos animes regulares, no que eu concordei.

Aldnoah.Zero entrou no bloco de animes controversos da temporada. Concordo com algumas críticas do autor do artigo, mas pelo visto gostei mais do anime do que ele. Log Horizon 2 também se enquadrou aqui. Neste caso, concordo que os pontos que ele criticou existem, porém não os vejo como pontos negativos, exceto pelo fato estúdio DEEN ter dado uma zoada na qualidade desta temporada. As outras críticas foram quanto ao tipo de narrativa da série, e eu gosto bastante de como LH faz isso.

Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn) foi bastante elogiado no bloco dos animes que continuaram da temporada de outono. Eu gostei bastante do início ao fim. Realmente seu andamento lembra demais uma vibe mais clássica de animes, e seus personagens num geral são carismáticos e fáceis de se apegar. Pena que após 24 episódios o anime tenha interrompido em um cliffhanger, e nada tenha sido dito sobre mais uma temporada. Se não houver, migrarei para o mangá.

Na categoria de "shows sólidos" da temporada, dos que eu vi entrou apenas Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom). Não houve um único episódio do anime que eu não tenha curtido, cada um a sua maneira. Se há algo legal na série é que é impossível prever qualquer coisa sobre ela. Sequer é fácil prever o próximo episódio. Os personagens são em sua maioria carismáticos, e a temática agrada bastante pela originalidade.

Na categoria de animes que o autor classificou como "ótimos", entrou apenas Saekano Heroine no Sodate-kata dos que eu vi. Um anime extremamente agradável e divertido de assistir, mas não é para qualquer um, então não me sinto confortável de indicá-lo sem conhecer bem a quem estou indicando. Tem slice-of-life, momentos de humor que realmente fazem rir e... Bem, tem os tão famigerados e temidos momentos de fan-service (oh, meu Deus!!! Socorro, fan-service!!! Maldita gerassaum!!! Volta anos 80!!!), mas a série no geral agrada demais. Eu já havia comentado sobre este anime anteriormente, e não mudei de opinião até o final.

E enfim, chegamos ao que o autor classificou como a nata dos animes da temporada, ou os must-see, como ele disse: Death Parade, Parasyte e Your Lie in April (Shigatsu wa Kimi no Uso). Dos três, não vi apenas o primeiro.

Parasyte - the maxim- é um anime muito bom do começo ao final. O final, pelo que acompanhei internet afora, não foi do gosto de muitos. Eu entendi isso como sendo pelo fato de não ser o típico anime fast-food. Parasyte é melhor aproveitado quando você reflete sobre o que acontece, sobre os diálogos, as situações em que os personagens se inserem, o contexto do mundo. Recomendo a qualquer um que ainda não tenha assistido.

Your Lie in April foi, na minha opinião, o melhor de todos estes. Poucas vezes acompanhei um anime com uma história tão emocionante, tão bem contada, com personagens tão envolventes e humanos. Os visuais e a trilha sonora são algo a parte. Quem não ouviu falar deste anime, veja. Quem ouviu falar mas fez biquinho por alguma chatice pessoal, largue a mão de ser fresco, pare de ver o que estiver vendo e assista isso. Veja do começo ao fim e me agradeça depois.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Tirei um tempo para finalmente ler essa postagem e dar as minhas opiniões. Vamos lá:

Dos Fanservice Obrigatórios da Temporada, assisti três: Absolute Duo, Testament of Sister New Devil(Shinmai Maou no Keiyakusha), Isuca. Posso dizer. O único que apresentou alguma coisa interessante foi Testament of Sister New Devil. Os demais foram bem fracos, mas bem fracos mesmo.

Como citado pelo site, todos tem mais ou menos a mesma “pegada”, o que eu concordo demais. Pecam mais ou menos nos mesmo momentos e situações, exceto o que eu citei, que está um pouco acima dos outros. Mas no geral, descartáveis! E não tenho muito mais o que acrescentar.

Em Animes Controversos, eu assisto todos. Aldnoah.Zero 2, Tokyo Ghoul √A , Cross Ange, Log Horizon 2.

Sobre Aldnoah.Zero 2, eu gostaei bastante dessa segunda temporada, mais ainda do que da primeira. Concordo com algumas criticas feitas, como quando ele diz que o anime continua com as mesmas “façanhas” repetidamente. Mas não encaro isso exatamente como uma falha, já que a o anime em si parece não se importar. E o Slaine foi realmente fodão nessa temporada.

Tokyo Ghoul √A, concordo com todas as críticas. Tiveram diversos problemas na execução do anime em si, que tornou uma história muito boa(Estou lendo o mangá agora) em uma história razoável e um pouco desconexa. O final, assim como a primeira temporada, foi a parte mais interessante e importante de todo anime, mudando essa segunda temporada de um anime “meh” para um anime legal. Mas não passa disso.

Em Cross Ange, a produção pecou em diversos momentos, mas o anime em geral me agradou. Achei os primeiros episódios bem fracos e estava esperando que fosse assim até o final, um anime razoável com muitas mulheres(rs). Mas aí os personagens começaram a crescer muito, o anime começou a ficar mais interessante e as variações e plot twists só tornaram o anime melhor ainda. Como citado pelo autor, no começo eu só via que “every woman is a bisexual mech piloting sexbomb dressed in fetish wear”. Mas isso muda e vemos uma “razão” para que seja dessa forma. As viagens entre dimensões e o antagonista completamente louco contribuem muito para o anime ter um final bem digno de toda a sua história. Esse anime me surpreendeu e acabou me agradando muito, indo contra a percepção inicial.

Sobre Log Horizon 2, não tenho muito o que acrescentar. Foi mais do mesmo, mas com uma execução ruim do Estúdio DEEN. Continuou interessante, mas nada mais.

Em Sólidos, eu assisti Assassination Classroom(Ansatsu Kyoushitsu), Junketsu no Maria e Yatterman Night(Yoru no Yatterman).

Em Ansatsu Kyoushitsu, eu acho que gosto de tudo. Todos os episódios são muito interessantes e sempre são uma surpresa. As técnicas usadas pelos alunos para tentar matar o Koro-sensei ficam cada vez mais elaboradas e inteligentes, a medida que eles crescem como pessoas e como assassinos. Sem contar que o humor sempre vem na medida certa. Com certeza, um excelente anime.

Junketsu no Maria não me agradou muito. Achei que iria curtir mais, já que se passava durante a guerra dos 100 anos e envolvia bruxas.. O anime teve uma arte agradável e animação aceitável, mas achei um tanto quanto maçante, deixando de trabalhar prismas interessantes dessa guerra e da intervenção das bruxas em si. A comédia foi um ponto forte, mas senti falta de algumas coisas que me fizeram não curtir tanto assim esse anime.

Yoru no Yatterman tem uma inversão de papéis da primeira série, a tão famosa Yatterman. A comédia escrachada e mais forte existente no anterior deu lugar a cenas mais “bonitinhas” típicas dos animes atuais. Começou razoavelmente bem, mas um pouco antes do meio começou a ir ladeira abaixo, culminando em um final que só foi interessante pelo inimigo ser um antigo companheiro da Doronjo. E a referência na utilização da voz da Doronjo antiga no fim do anime também. Tirando isso, foi um fracasso, na minha opinião.

Dos animes classificados como Ótimos, assisi Death Parade e Parasyte.

Em Death Parade, a mistura de uma premissa interessante, animação e produção de alto nível e uma OP muito

interessante. A MadHouse mandou bem demais. O anime trata de diversos assuntos relacionadas a vida humana. Vida e morte, redenção, a natureza inerente de todos os humanos e coisas assim. Achei o final extremamente satisfatório e condizente com tudo o que aconteceu no decorrer do anime. Esse eu recomendo para todos que ainda não assistiram.

Finalmente, e não menos importante, temos Parasyte. Começando pela abertura. Que puta abertura, viu. Apesar de não ter muita animação e as imagens serem mais estáticas, a música é muito foda. Uma das poucas aberturas que não pulei nunca. O anime em si teve uma execução muito boa, com animação fluida e uma arte que mistura elementos mais novos com coisas que lembravam mais o mangá antigo. Realmente merece estar entre os animes considerados ótimos da temporada. E continuo indicando para todo mundo.

Nuh, que postagem enorme! haha

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...