Ir para conteúdo

Análise de Personagens - #2 Shiryu de Dragão

Posts Recomendados

A ideia do tópico é de que haja um debate sobre um personagem da série que será proposto.

Será discutido personalidade, golpes, importância na trama, visual, armadura e afins.

O personagem escolhido para dar início ao debate é o protagonista do anime: Seiya de Pégaso.

seiya_003.jpg

DADOS GERAIS:

Classificação: Cavaleiro de Bronze

Armadura: Armadura de Pégaso

Constelação: Pegasus

Divindade: Atena

DADOS BÁSICOS:

Gênero: Masculino

Idade: 13 anos ( Série Clássica) / 17 anos (Next Dimension)

Aniversário: 01 de dezembro, 1973

Signo zodiacal: Sagitário

Altura: 1,65 m

Peso: 53 kg

Tipo sanguíneo: B

Local de nascimento: Japão

DADOS DE TREINAMENTO:

Local de treinamento: Santuário,Grécia

Mestre: Marin de Águia

GOLPES:

Meteoro de Pégaso (Pegasus RyuuseiKen)

http://i.giphy.com/lXiRuBlyL53n9g7Pq.gif

Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crush)

http://i.giphy.com/yoJC2pt1gXLOTKiFsA.gif

Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken)

http://i.giphy.com/lXiRwBGHzpnCLpmsU.gif

ARMADURA:

MANGÁ:

Versão 01:

10930922_725454307569853_490470412013112

Versão 02:

10450316_725454330903184_572527503004360

Versão 03:

10339333_725454347569849_303705630049734

Versão 04:

10733447_725454360903181_502182569908100

Versão 05:

10495311_725454377569846_132261462642867

Armadura Divina:

10952478_725454274236523_768191025865969

ANIME:

Versão 01:

10957333_725455427569741_309029834777509 984315_725455557569728_25573715527019150

Versão 02:

10363559_725456344236316_665366496599917 1964776_725456384236312_6368355803428841

Versão 03:

10922552_725456800902937_676075509631092 10406408_725456840902933_499744546007281

Armadura Divina:

1901444_725456864236264_2601974706408069 1545700_725456924236258_2637676247518331

Informações e imagens da Saint Seiya Wiki

Que comesse o debate. \o/

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o Seiya, em vários aspectos foi dois personagens complestamente diferentes a partir de dois pontos: Depois da luta contra Aldebaran e antes da luta contra Aldebaran.

Até a luta contra Aldebaran, o Seiya era um personagem bem carismático digamos por si só. Eu considerava o meu segundo bronzeboy favorito junto com o Hyoga.

Em termo de combates ele, mesmo sendo superior em quase todas as lutas (até mesmo contra o Geki), ele sempre utilizava da estratégia e, aos poucos ía crescendo conforme a batalha. Contra o Geki destruiu os braços, contra o Shiryu conseguiu forçá-lo a inutilizar a armadura e depois viu o ponto fraco. Contra o Misty conseguiu acabar com a barreira de ar dele tacando ao mar e contra o Aldebaran quebrou a postura de Iai. COntra o Mouses foi mais na raça, mas tudo bem.

A partir da luta em Touro, o personagem entrou em uma constante eterna e insuportável. Apanha, apanha, mas daí usa os meteoros até um de repente acertar (tá, funcionou contra o Shiryu, mas não precisava repetir isso 800 mil vezes). Isso contra Aiolia, Saga, Bian, Caronte e etcétera e tal. Ficou sempre a mesma coisa. Ou seja, é um personagem praticamente sem sal em termos de luta.

Em termos de personalidade, eu também vi uma mudança, principalmente em relação a Saori. Antes ele era bem mais debochado (falo isso do mangá). Relutou em apoiar a Saori mesmo quando soube que era Atena. (Era teimoso que nem uma porta). Depois ele começou a idolatrar a Saori acima de tudo. Acho que a passagem foi muito rápida.

Enfim, a princípio é isso.

• Like 1
Link para o post

Para mim o Seiya, em vários aspectos foi dois personagens complestamente diferentes a partir de dois pontos: Depois da luta contra Aldebaran e antes da luta contra Aldebaran.

Até a luta contra Aldebaran, o Seiya era um personagem bem carismático digamos por si só. Eu considerava o meu segundo bronzeboy favorito junto com o Hyoga.

Em termo de combates ele, mesmo sendo superior em quase todas as lutas (até mesmo contra o Geki), ele sempre utilizava da estratégia e, aos poucos ía crescendo conforme a batalha. Contra o Geki destruiu os braços, contra o Shiryu conseguiu forçá-lo a inutilizar a armadura e depois viu o ponto fraco. Contra o Misty conseguiu acabar com a barreira de ar dele tacando ao mar e contra o Aldebaran quebrou a postura de Iai. COntra o Mouses foi mais na raça, mas tudo bem.

A partir da luta em Touro, o personagem entrou em uma constante eterna e insuportável. Apanha, apanha, mas daí usa os meteoros até um de repente acertar (tá, funcionou contra o Shiryu, mas não precisava repetir isso 800 mil vezes). Isso contra Aiolia, Saga, Bian, Caronte e etcétera e tal. Ficou sempre a mesma coisa. Ou seja, é um personagem praticamente sem sal em termos de luta.

Em termos de personalidade, eu também vi uma mudança, principalmente em relação a Saori. Antes ele era bem mais debochado (falo isso do mangá). Relutou em apoiar a Saori mesmo quando soube que era Atena. (Era teimoso que nem uma porta). Depois ele começou a idolatrar a Saori acima de tudo. Acho que a passagem foi muito rápida.

Enfim, a princípio é isso.

Ótima análise Nikos, é bem por ai mesmo. Logo mais posto a minha análise.

Link para o post

Tem duas formas de analisar. Com a razão e com a emoção. Pela Razão, concordo que Seiya era muito melhor lutando antes de Aldebaran, mas ele foi destaque mesmo, na Guerra Galáctica. Contra os Cavaleiros Negros por exemplo, ele quase morreu. Mas ele foi amadurecendo, e em muitos momentos na série, ele não lutou com a força fisica, pois era infinitamente inferior ao seu inimigo, ele lutou com emoção, com o coração, com garra, o que fazia ele levantar a cada momento que ele ia ao chão.

Ai que entre a emoção. A força de vontade. A garra. Temos vários exemplos disso no nosso cotidiano. E Seiya passava essa imagem. Não importa quantas vezes você caia. Para vencer você tem levantar todas elas.

E a nostalgia não permite fazer uma análise ruim de Seiya. Tem vários personagens infinitamente superiores em toda a franquia, tem. Tem personagens mais fortes, tem. Seiya tem o fator do protagonismo, tem.

Mas toda vez que vejo ele, me recordo de quando tinha meus 5 anos, que chegava a tarde, ligava a TV Manchete, coloca bombril na antena e esperava a Larissa Tassi cantar as músicas da série...

Então, respeito o que vocês disserem no tópico, mas pra mim é difícil não fazer uma análise nostálgica de Seiya...

• Like 1
Link para o post

Então, respeito o que vocês disserem no tópico, mas pra mim é difícil não fazer uma análise nostálgica de Seiya...

Esse é o grande cuidado que acho que se deve ter quando queremos fazer uma análise de qualquer coisa sobre Saint Seiya: tirar os "óculos da nostalgia" antes, senão acabamos não analisando nada, na verdade. Mas dividir a razão da emoção por vezes é difícil, eu sei.

Bom, acho que todos concordamos que no fim das contas preferências de personagens variam de acordo com quais nós nos relacionamos melhor. Quais personagens mais nos "representam". Então é totalmente subjetivo, no fim das contas. Algum personagem que seja épico para um, será "meh" para outro simplesmente porque as características dele não "ressoaram" naquela pessoa.

Sem mais enrolar, e partindo destes princípios que citei, vamos ao Seiya.

- Personalidade

Acho que o Nikos falou praticamente tudo o que eu poderia dizer sobre isso, e talvez com mais clareza do que eu faria. Realmente a batalha contra o Aldebaran é o maior ponto de mudança do Seiya, e sim, indo na linha dos argumentos do Nikos, eu gostava bem mais dele até chegar neste ponto.

Debatendo com o Lyke no shout, ele disse "não importa o que você diga, ele age como um protagonista". Mas bem, isso não pode ser feito de formas totalmente distintas? Ele se portava como protagonista de uma forma no início da série, e se portou como protagonista de forma diferente após certo ponto. E esta segunda forma me desagrada demais, mesmo.

Ai vem a questão do gosto pessoal: não curto protagonistas que apelem pro lado cabeça dura, teimoso, quase chegando a burrice em diversos momentos, e além de tudo, o fator "esperneio". Cara, como os esperneios dele me incomodam. Tá louco.

- Batalhas

Mais uma vez me inspirarei no que já foi dito pelos amigos.

Realmente nas batalhas iniciais (coincidentemente quando seu comportamento também era mais tragável - para mim) ele demonstrava usar mais a cabeça e menos sua técnica secreta "SAORI SAAAAANNNN!!!!" Era sempre interessante ver as formas como ele vencia suas batalhas. Sem querer entrar em méritos de comparação, porque não é esse o objetivo do tópico, mas o Shiryu passou a ser meu favorito no geral porque suas batalhas sempre eram muito mais ricas do que as do Seiya.

Se teve algum momento já mais avançado da história que o comportamento dele me agradou, foi contra o Bian. Ali foi um raro momento aonde ele demonstrou usar a cabeça e a experiência.

- Visual

Aqui é um aspecto que para alguns importa, para outros é indiferente, para outros é só um bônus.

Como eu disse no grupo, o aspecto visual contribui muito para mim na impressão que o personagem causa. Tem personagens que eu já crio simpatia/antipatia logo que surge, por bater ou não com meus gostos pessoais.

Digamos que o Seiya começou bem. Gosto muito da V1 do anime. Aliás, de todas V1. Sei que tem quem não curta, mas sou grato a Toei por ter desenvolvido estes trajes. Tanto, que quando eles mudam para as V2 eu brocho absurdamente. Gesuis, como detesto as V2, suas tiarinhas e seu aspecto absurdamente minimalista. A do Seiya em especial eu acho bem sem graça. Só não perde para a do Hyoga.

======================

Bom, por enquanto fico por aqui. Conforme mais pessoas forem comentando, vou participando dos debates.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post

Deixa eu fazer minha análise psiquiátrica...

- Personalidade

O Seiya é o cara que não ouve ninguém e vai pra cima não importa se o oponente é 1000x mais forte que todo o planeta Saiyajin combinado, é cabeça dura, folgado....mas também é leal, amigo e tem qualidades de guiar as pessoas.

No começo da saga ele tinha um objetivo que era encontrar a irmã e isso ajudou bastante a construir o Seiya pq ele foi o personagem que teve maior relacionamento com o passado em Saint Seiya (Mino, crianças do orfanato, história da partida do Seiya, Seika etc..).

A relação com a Saori muda quando ela é raptada pelo "Corvo", ali foi o grande marco pro Seiya passar a apostar a vida dele pela Saori, uma coisa que eu achei mto maneira pois finalmente nesse marco ele começa a se parecer com um herói.

A partir daqui até o "final" da série o Seiya passa a ficar um pouco mais "sério" quanto ao fato de proteger Atena e tals....O que eu não acho ruim, e também não afeta a personalidade dele de sorrir no meio da luta ou debochar do adversário, embora em alguns momentos o lance de sempre aparecer a Saori na cena irrite um pouco pq o autor joga isso na cara da galera mas não desenvolve nenhum tipo de relacionamento entre os personagens, tudo sempre fica subentendido etc...

Em suma eu acho o Seiya um personagem muito bem construído, mas pouco trabalhado. O Kurumada abandona ao longo da série os objetivos do Seiya pra seguir com a história e no final apresentar teorias mirabolantes sobre a Seika. E isso não acontece só com o Seiya mas sim com todos os personagens (falha do autor).

- Batalhas

Nas batalhas que o Seiya participa, as melhores realmente são as que existem estratégias pra vencer, técnicas de combate, pensamento ágil e até mesmo um lapso momentâneo do treino do Seiya na Grécia.

Senti muita falta disso depois de Asgard, as batalhas foram meio que jogadas no quadro, sempre com o mesmo golpe, sem movimentos entre os personagens e em algum momento esperando que acertasse um ataque.

Porém de forma alguma isso causa demérito pro personagem, mas sim pra série pois praticamente todas as lutas em Saint Seiya depois de Asgard são dessa forma, principalmente em Hades e digo isso com relação a todos os personagens, Bronzeados, Dourados, Deuses etc...(Mais uma falha do autor).

- Visual

Faço das palavras do Bizzy as minhas com relação a V1 do anime, pqp eu adorava ligar a tv pra ver o Seiya com a armadura de Pegasus, de longe a mais irada pra mim.

Eu fiquei um pouco triste quando veio Asgard mas mesmo assim gostei da armadura, e as V3's surpreenderam de tão maneiras.

Já a kamui, eu gosto muito da versão do anime, cores e design perfeitos....mas mesmo assim eu acho que ainda gostaria de ver a versão kamui que aparece no Prólogo por um segundo.

- Conclusão

Bom, o Seiya tem pontos positivos e negativos. Eu listei bem por cima os pontos que eu acho importantes que cabem a ele quando se trata da trama da série.

Por tudo que eu falei acima e um pouco mais eu acho o melhor personagem da série, principalmente pelo fator herói que vai pra cima e da tudo de sí.

Valeu galera, nóis =)

Editado por Lyke
  • Like 1
Link para o post

Melhor personagem da série da franquia inteira. Corajoso, determinado e sem frescura. Segue sempre em frente e não se deixa levar pelo que os outros falam dele. De fato, um PROTAGONISTA DE VERDADE

• Like 1
Link para o post

Seiya é amado ou odiado...isso por si só já diz o quanto ele é importante para a franquia. SS é uma obra fenomenal muito por conta disso, existe um protagonista, que dá nome a série e tal, mas ele não é o único personagem principal, são 6, e cada um com uma legião de fãs, isso sem contar os cavaleiros de ouro que tbm são idolatrados, diferente de outras séries que tem um protagonista e o resto de coadjuvantes.

Seiya pra mim é um personagem iconico, que me traz inspiração inclusive. A determinação dele esta gravada em minha memória, ele não é o mais forte nem o mais inteligente, mas sem dúvida o mais determinado, tanto que não foi o único que se lançou pra cima de Hades quando o deus iria matar sua amada deusa...

Em Los uma frase dita pelos outros cavaleiros retrata bem a personalidade e importância de Seiya para o time: " Ele sempre iluminou o caminho pelo qual deviamos seguir..." na série tbm é assim, Seiya sempre é o primeiro a se lançar para o combate mesmo não sabendo o nível do inimigo e com isso encoraja seus companheiros a ir à luta tbm.

• Like 1
Link para o post

Então povo, a questão é que o Seiya antes de Aldebaran, também não desistia nunca (tirando contra Asterion). Ele se erguia, mas, para vencer, pensava em uma estratégia boa. Depois foi uma coisa meio que repetitiva, atrelada, para mim, a uma falta de criatividade em pensar numa alternativa que não seja o meteoro ficar sendo usado até atingir o alvo.

Quanto à armadura, eu prefiro a de Asgard e Poseidon, acho que deixa o personagem visualmente mais bonito. Fora que a do Santuário parece o Megamen.

Link para o post

SS é uma obra fenomenal muito por conta disso, existe um protagonista, que dá nome a série e tal, mas ele não é o único personagem principal, são 6,

????? Seiya, Shun, Ikki, Hyoga, Shiryu, ?????

Onde está o outro? Acho que vc ainda está pensando em Ômega. /moita

Link para o post

Quanto à armadura, eu prefiro a de Asgard e Poseidon, acho que deixa o personagem visualmente mais bonito. Fora que a do Santuário parece o Megamen.

Fingirei que não li o "Megamen". Este seria o Subaru, em Omega. /arma /lua

Enfim, não prefere o visual do Seiya na V3 do que na V2? Acho que a V3 equilibrou bem a questão de preencher mais o corpo e ser mais vistosa, mas também mantendo-se 'leve', sem a robustez das V1.

Link para o post

Então povo, a questão é que o Seiya antes de Aldebaran, também não desistia nunca (tirando contra Asterion). Ele se erguia, mas, para vencer, pensava em uma estratégia boa. Depois foi uma coisa meio que repetitiva, atrelada, para mim, a uma falta de criatividade em pensar numa alternativa que não seja o meteoro ficar sendo usado até atingir o alvo.

Ai que tá....essa característica de falta de criatividade na luta não é só nas lutas do Seiya, são em todas as lutas.

Esse "defeito" valeria pra avaliar praticamente todas as lutas de Saint Seiya da saga do Poseidon pra frente.

O que realmente parece não agradar ninguém...

Uma das coisas que eu curtia em Naruto era exatamente isso, todas as lutas tinham algo de espetacular acontecendo e cada um fazia algo surpreendente pra ganhar, embora isso tenha sido um pouco apagado na reta final que virou aquela festa de quem tem o maior poder ganha.

Essa peculiaridade de estratégias de combate é nítida no Episódio G e Lost Canvas que são obras mais novas, da pra perceber a diferença de público de 30 anos atrás pra cá.

Hoje em dia o anime empolga apresentando algo inteligente e divertido durante a trama, vide Naruto, Bleach, One Piece, Death Note, Fullmetal Alquemist entre vários outros animes.

Parece que antigamente como era um novo marco de tecnologia em animação, com história bem ousada e fora do comum Cavaleiro fez muito sucesso. Talvez hoje em dia se fosse lançado o mesmo anime, pode ser que ele entrasse nas categorias de "modinha" etc..

Bom, viajei na batatinha aqui....esse assunto nem é para esse tópico.

Mas eu achei legal justificar que pra época em que o anime foi lançado até que as lutas foram bem desenvolvidas, mas ao decorrer da série parece que o Kurumada cansou sei lá. Isso é bem nítido hoje em dia.

Link para o post

Ai que tá....essa característica de falta de criatividade na luta não é só nas lutas do Seiya, são em todas as lutas.

Esse "defeito" valeria pra avaliar praticamente todas as lutas de Saint Seiya da saga do Poseidon pra frente.

Tbm acho que esse defeito existe mas acho que em Poseidon ainda tinha um pouco de estratégia vide Seiya vs Bian, Shiryu vs Krishna e Shun vs Io. Acho que o problema mesmo ficou em Hades onde quase todas, ou todas as lutas foram na base do poder, superação e tal. E parece que em ND isso não vai mudar tbm...ou vai? Sei lá, se considerarmos estratégia um personagem que vira bola e solta pum....rs

????? Seiya, Shun, Ikki, Hyoga, Shiryu, ?????

Onde está o outro? Acho que vc ainda está pensando em Ômega. /moita

Respondido pelo Nikos. Nem lembre de Omega...pls

Editado por Tpegaso
Link para o post

Sei lá, se considerarmos estratégia um personagem que vira bola e solta pum....rs

Puns são canônicos. Não se esqueça que foi assim que Seiya rompeu o silêncio na Primeira Prisão do Inferno.

Aliás, como havia passado batido até agora um momento tão marcante dele neste debate?

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Vamos lá. A princípio Seiya não está no rol dos meus personagens preferidos dentro da trama.

Personalidade

Curtia seu jeito logo no começo da série. Era um protagonista determinado, que nunca desistia (como permaneceu sendo, mas com ressalvas durante o seguimento da série) e tinha a motivação cativante de querer encontrar a sua irmã desaparecida, o que tornava suas batalhas na Guerra Galáctica, algo atrativo de se assistir, ao menos pra mim.

Depois disso infelizmente fui perdendo meu apreço pelo personagem, tirando alguns poucos momentos onde simpatizava com ele. Contabilizo bem poucos e dá até pra listar:

1. Quando salta do penhasco juntamente com Saori.
  2. Quando se arrisca indo em busca da Água da Vida pra curar a cegueira do Shiryu.
  3. Batalha dele contra o Saga, onde fora impulsionado pelas vozes dos seus amigos. Sempre me arrepio quando vejo a sua determinação em continuar seguindo em frente mesmo depois de massacrado pelo Cavaleiro de Gêmeos.
  4. Luta contra Poseidon, onde conseguiu com muito custo atingir a cabeça do Deus com a Flecha de Sagitário.
  5. E quando enfrentou Radamanthys no Castelo de Hades. Outra ocasião na qual me arrepio em vê-lo em ação.

No mangá, Seiya é apenas o protagonista típico padrão. Sou indiferente quanto a ele. Grande parte de minha má impressão com relação a ele se dá pelo anime, onde 91,5% de suas lutas ele precisa bradar o nome da Saori. Ou as vezes nem em lutas, em ocasiões normais mesmo. Sinceramente eu, falando por mim, detesto esse recurso, principalmente quando utilizado por muitas vezes. Como disse o Bizzy também, protagonistas burros, chatos e que sempre vencem suas batalhas por intermédio da insistência ao invés de pelo menos uma estratégia, não caem mesmo no meu gosto pessoal.

Em Omega, vemos um claro amadurecimento do seu personagem, tanto em batalhas quanto em personalidade. Confesso que gostei de sua mudança e do seu papel durante o crescimento da nova geração, onde permaneceu no Santuário servindo de apoio para Saori e para tutorar os mais imaturos. Nessa série o personagem ficou mais agradável e eu acabei gostando do papel que ele teve, ao contrário de algumas outras versões.

Em Lenda do Santuário, tivemos a melhor versão do Seiya, ao menos pra mim. Protagonista brincalhão (resgatando uma de suas particularidades esquecidas desde o início da série), imaturo e ainda assim, contrastando diretamente com sua forte determinação e persistência. Creio que aqui tivemos o balanceamento perfeito das principais características do personagem, que foram deixadas de lado conforme a série clássica tinha seu seguimento.

Batalhas

Como Nikos disse anteriormente, no começo suas batalhas tinham um pouco de estratégia mesclada com a determinação. Um dos poucos momentos onde vemos um desenvolvimento, mesmo que pouco, do personagem é na já citada luta contra Bian, onde ele usa o que aprendeu contra Misty para quebrar a barreira de ar do General de Poseidon. Mas são momentos bem raros.

O anime abusa sem dó do recurso de "usar os meteoros que uma hora funciona". Chega a irritar o modo como as lutas do Seiya são conduzidas, onde ele só vence na base da insistência. Aliás, o próprio recurso que o Kurumada incluiu de que os Meteoros de Pégaso ficam mais fortes a cada vez que são disparados, já dá um "aval" para que o protagonista abuse deste recurso nada agradável de vencer seus combates.

Visual

Uma das maiores críticas que eu tenho com relação ao anime é o desenho das Armaduras dos Cavaleiros de Bronze principais. Não nego que elas tem seu apelo nostálgico, mas sempre achei absurdamente bizarro, por exemplo as v1 terem uma maior área de proteção do que as v2, que originalmente deveriam ser mais poderosas. E quando os personagens falavam em Asgard: "Se não tivesse com esta nova Armadura, teria morrido" e ficava tipo, !wtf? A anterior protegia mais!"

Por isso prefiro mil vezes mais o visual do mangá, onde a cada restauração existe uma evolução também no design das Armaduras, aumentando seu nível de proteção a cada vez que é consertada.

Link para o post

Eu gosto do Seiya. Não gostei da forma com a que a TOEI super utilizou ele, e já cheguei a pensar nele como um personagem chato, mas depois de ler outras obras (ND e LC), e do pouco que assisti em Omega, eu percebi que gosto do Seiya, sinto falta dele como protagonista. Tem horas que o vilão tá levando a melhor nessas obras citadas e você pensa algo como "se fosse o Seiya eu queria ver...".

Eu curto muito ele no anime até Asgard. Depois daí o traço muda, as armaduras ficam mais feias e o estilo do anime em si fica um pouco diferente. Isso pesou não só pro Seiya, mas para todos os personagens.

Seiya passa a ser um zumbi procurando salvar Saori (no anime). E parece ficar mais infantil que o que foi visto na saga do santuário. Em Hades ele volta melhor, também não tinha como não se considerarmos o cuidado com o qual foi feito os ovas iniciais. Depois na fase inferno ele fica chato de novo, insuportável, como todo o resto nessa era do anime.

Já no mangá não ocorreu essa mudança drástica de estilos e abordagem, e eu senti um Seiya mais estável em seu comportamento. Ele e protagonista mas não é chato. Em Poseidon não é ele que leva o tridente no peito para salvar Saori, e sim um recém arrependido Kanon. Em Hades, ele não está presente quando Shiryu sozinho dissipa as exclamções de Athena. Também não é ele que cai com Radamanthys no buraco que leva ao submundo. Durante a fase inferno de Hades, mal vemos o Seiya. Sentimos sua dificuldade em se manter de pé contra os espectros. Ele pena para vencer Caronte, quase é morto por Lune, nada consegue fazer frente a Pharaó, e mesmo com a ajuda de Orpheu ele não consegue superar Radamanthys, um dos juízes. Eu gosto disso porque não fez dele aquele protagonista chato que a TOEI pintava, que matava Deuses e os adversários mais fortes de cada filme ou filler. Eu não me senti saturado de Seiya nessa fase do mangá, e quando ele vence Valentine chega eu vibrei.

Finalmente Seiya chega aos Elísios e apanha junto com seus amigos contra Thanatos, e finalmente acontece a cena pela qual eu defino o Seiya, que quando ele se levanta ao ouvir todos os amigos e a sua irmã chamando ao fundo. Ele derrota Thanatos, que o subestimava.

Então:

Personalidade

Descontraído, brincalhão e determinado. Seiya é inteligente, mas nada a cima da média. Ele deixa a emoção falar por cima da razão. Depois do Shun, ele é o mais misericordioso dos protagonistas, por vezes dando a chance de desistência a seus adversários. Ainda assim, ele não hesita em fazer seu trabalho.

Batalhas

Ele foi bem ensinado por Marim e tem boa técnica. Demonstra utilizar bem a experiência acumulada. Uma coisa que eu gosto nele é o fato de continuar levantando e tentando e tentando, até dá certo. Tem quem ache chato, mas acho que eu, na situação dele, faria o mesmo ( não curto muito personagem que arrega). Suas lutas foram legais, e no mangá não achei nenhuma muito forçada........sério. Sua luta com Misty é fenomenal, e contra Mouses ele mostra o quão é atrelado o seu amor pelas pessoas com sua força. Durante a subida das dose casas, embora ele consiga tocar o sétimo sentido antes dos demais, ele é um dos dois que não obtêm uma vitória definitiva, tendo sido deixado passar por Aldebaran em touro, sido salvo por Cassius em leão, e conseguido apontar o escudo de Athena para Saori ( e Saga) a tempo. Em Poseidon, vence um único adversário com base na experiência, e praticamente sobrevive a travessia do inferno graças a outros personagens. Sua luta com Thanatos é sua grande vitória, onde ele se utiliza de todas as suas técnicas e com o coração a mil.

No anime fica chato, até pelo fato de eles se utilizarem do reaproveitamento de cenas ( como as de seiya lançando os meteoros de pégaso...sempre a mesma cena). Essa falta de ousadia de darem mais dinamicidade as lutas deixa os combate chatos, repetitivos, e irritantes. As lutas de Seiya nos filmes foram sempre muito boas, pois a equipe não teve que se prender a um mangá, e tiveram mais liberdade para as cenas.

Visual

Visual legal. Gosto da roupa de civil do Seiya. É bem urbano, nada daquelas coisas que anime adora, onde os personagens mas parecem vestir fantasias do que roupas reais. Sua armadura é bonita, mas concordo com a estranheza do anime na mudança da V1 pra V2 ( Até porque, a V2 do anime é pior que a sua correspondente do mangá, que é mais robusta e mais bonita). No mangá as evoluções foram bem legais.

Agora, acho que o traço prejudicou um pouco o visual dos bronzeados pós saga do santuário. Acho que o traço do começo do anime é mais bonito e mais interessante. Para simplificar, basta lembrar do Ikki que, quando usava o elmo, ficava com uma cabeleira saindo por trás o elmo. O próprio Seiya tinha um tufinho de cabelos que fazia isso também. Depois eles perderam, ficaram com os cabelos muito espetados, e menos personalizados, enfim.

Eles também emagreceram muito. Certo que, em algumas cenas da primeira saga, eles eram desenhados muito musculosos. Mas de Asgard até o começo de Hades eles ficaram muito magros ( anime).

Com a V3 ele ficou excelente. A armadura é muito bonita, e gosto da impressão que passa. As ombreiras são legais, as proteções das pernas são bacanas, a coroa fica muito bonita. Gosto das cores, tanto pela versão Toei, quanto pela versão do Kurumada. E, claro, o pégaso é muito poético. Seiya vindo correndo mesclando sua própria imagem com a do pégaso é uma das coisas mais fodas de Saint Seiya.

http://2.bp.blogspot.com/-YNETUulEBG0/U2rnsopJxDI/AAAAAAAAFUQ/mq0GI2L-y7c/s1600/Cavaleiros+do+Zodiaco+7.gif

• Like 1
Link para o post

Eles também emagreceram muito. Certo que, em algumas cenas da primeira saga, eles eram desenhados muito musculosos. Mas de Asgard até o começo de Hades eles ficaram muito magros ( anime).

Experimenta perder tanto sangue ou ficar correndo de lá pra cá que nem eles fizeram. Mostrar eles definhando e perdendo quilinhos, foi até realista :P [/)]

Piadas a parte, concordo que o desenvolvimento dele e sua exposição como protagonista foram bem mais dosados no mangá. Kurumada foi bem consciente em dosar o protagonismo de todo mundo.

Link para o post

Estava assistindo a saga de hades (inferno) a mais fraca de SS na minha opiniao, mas que tem um momento bem legal do Seiya ( que chamam de burro). Pra sair do cocytos ele enrola o espectro Valentine pra tira-lo do gelo pois ele possui a armadura de Athena, achei bem malandro (quase um malandro carioca..hahaha) e esperto o Seiya. Pra mim o melhor momento dele na fase inferno.

• Like 1
Link para o post

Shiryu de Dragão

http://4.bp.blogspot.com/-P7XLw3wqN_c/UdOczGoX55I/AAAAAAAAIRA/SzT36o2BfYY/s948/shiruy_008.png

DADOS GERAIS:

Classificação: Cavaleiro de Bronze

Armadura: Armadura de Dragão

Constelação: Draco

Divindade: Atena

DADOS BÁSICOS:

Gênero: Masculino

Idade: 14 anos (Série Clássica) / 18 anos (Next Dimension)

Aniversário: 4 de Outubro

Signo zodiacal: Libra

Altura: 1,74 m

Peso: 53 kg

Tipo sanguíneo: A

Local de nascimento: Japão

DADOS DE TREINAMENTO:

Local de treinamento: Cinco Picos Antigos de Rozan

Mestre: Mestre Ancião

Aprendizes: Ryuho de Dragão (Omega)

GOLPES:

Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha)

http://i.giphy.com/3xz2BWAt2Wp4pNVpAY.gif

Último Dragão (Rozan Kou Ryu Ha)

http://i.giphy.com/lXiRExpjqF4Ls7qPm.gif

Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyaku Ryu Ha)

http://i.giphy.com/yoJC2wjGiQ38ZmyUgg.gif

Excalibur (Excalibur)

http://i.giphy.com/yoJC2IjLd479hcmd0s.gif

ARMADURA:

MANGÁ:

Versão 01:

10987723_732742146841069_560806840494678

Versão 02:

10989207_732742190174398_858008908160345

Versão 03:

10644686_732742213507729_626257521910593

Versão 04:

1972302_732742230174394_7911888319605500

Armadura Divina:

10959630_732742156841068_747994008184194

ANIME:

Versão 01:

http://hadesmeikai.altervista.org/bronzecloth/02a.jpg

http://hadesmeikai.altervista.org/bronzecloth/002a.jpg

Versão 02:

http://hadesmeikai.altervista.org/bronzecloth/02b.jpg

http://hadesmeikai.altervista.org/bronzecloth/002b.jpg

Versão 03:

http://hadesmeikai.altervista.org/bronzecloth/02d.jpg

http://hadesmeikai.altervista.org/bronzecloth/002d.jpg

Armadura Divina:

http://1.bp.blogspot.com/__pu1qkbZhvg/TC8_KOaL33I/AAAAAAAAAFc/TBpoPWyfCLM/s1600/niiii-link-shiryu-kamui.jpg

http://4.bp.blogspot.com/__pu1qkbZhvg/TC8_DICCYlI/AAAAAAAAAFU/80zN7vxL_Nk/s1600/dragao-kamui.png

Informações e imagens da Saint Seiya Wiki

Editado por Carloss
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...