Ir para conteúdo

Análise de Personagens - #2 Shiryu de Dragão

Posts Recomendados

Meu BRÔNZEO cavaleiro de bronze preferido. Então, apesar de naturalmente rolar uma tendência a que eu enalteça bastante o personagem, tentarei justificar meus pontos.

Batalhas

Gosto muito das batalhas do Shiryu. Claro, cada um prefere ver batalhas de uma forma, e isso é bem pessoal. Não haverá nada conclusivo a respeito de qual é definitivamente melhor. Eu prefiro batalhas que sejam permeadas por bons diálogos, alguma estratégia interessante para ser resolvida (não precisa de nada muito mirabolante, também) e, quando possível, algum contexto de background que enriqueça a batalha. Por frequentemente apresentar estes elementos, o Shiryu passou a ter minha predileção ao longo do anime clássico (e preferi-lo nas obras seguintes se tornou consequência).

Também gosto muito do jeitão do personagem. Me relaciono bastante com as atitudes que ele adota (não que eu furaria meus olhos por algum motivo), da mesma forma como não suporto certos outros tipos de atitudes que me fazem não gostar de como outros personagens resolvem suas coisas. Não citarei nomes para evitar polêmicas que não cabem ao tópico.

Ai vem o quesito de preferência pessoal. Tem gente que acha as batalhas do Shiryu "zzz" justamente pelos motivos que eu as curto: conversas, lendas, e etc normalmente estão envolvidas em seus embates. O fator "beber, cair e levantar" é menos presente, embora esteja ali, e enquanto para uns isso é ruim, para mim é uma baita vantagem.

Os ápices para mim são as batalhas contra o Shura, Algol e Siegfried, seguidas de perto pelas contra Krishna e Alberich. A mancha no curriculum é sem dúvidas seu duelo contra Fenrir, embora eu ache que este tenha começado bem. Do meio para o fim o bonde desandou mesmo.

Personalidade

Gosto do jeito mais discreto do Shiryu. Novamente, talvez eu me relacione com isso. Não é por timidez nem por arrogância: a meu ver ele se pronuncia quando se faz necessário, ou quando pode agregar algo à situação. Mas o que mais é marcante em toda sua participação é o aspecto altruísta. O cara faz o que for preciso para vencer. Fura os olhos, os tímpanos, arranca um braço, uma perna, dá literalmente o sangue, não importa.

Apenas acho meio chatinho às vezes, mas ai é algo inerente a Saint Seiya como um todo e não somente ao Shiryu, aquela coisa toda sobre amizade. A mim é algo cansativo.

Visual

Sua armadura é a que mais me agrada em questão de visual, combinação de cores e tudo o mais. Assim como disse no meu post sobre o Seiya, repito que a V1 foi a que mais me agradou. A V2 veio com toda a sua falta de graça, sal, tempero e tudo o mais. Ainda assim, achei que o verde escuro combinou bem com a roupa preta que ele passou a trajar. A V3 é mais equilibrada no geral, e a V4 é simplesmente fantástica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá. Levando-se em conta que na série temos 5 protagonistas desconsiderando a Saori, o Shiryu pra mim viria como o segundo nesse quesito, até pela sua amizade com o Seiya e o seu desenvolvimento no decorrer da série.

Com relação ao gosto pessoal o Dragão nunca foi dos meus preferidos, coloco Hyoga e obviamente o Seiya a frente nesse criterio, o Shiryu estaria meio que empatado com o Ikki...e o Shun na lanterninha.

Já com relação à força, poder e etc eu colocaria o Shiryu como o mais fraco dos bronzeados e minha justificativa é a seguinte: Ele teve o privilégio de ser treinado pelo mentor mais pica de todos os cavaleiros de bronze e apesar disso foi derrotado pelo Seiya em sua primeira batalha tendo inutilizado seu melhor golpe e seu "indestrutivel" escudo. Depois venceu a maioria de suas lutas na base do sacrificio extremo, não que isso não seja legal, até certo ponto mostra o quanto ele é corajoso ( seu ponto forte pra mim) mas acho que isso em excesso mostra a falta de capacidade do Dragão de resolver suas lutas sem se cegar, ou se jogar no espaço ou criar uma avalanche. Outra coisa tosca é isso de tirar a armadura só pra mostrar a tatoo...isso pra mim criou um desgaste muito grande no personagem sendo até motivo de piada.

Enfim, Shiryu tem coisas legais como eu já citei a coragem e o comprometimento com que se doa nas lutas, teve ótimas batalhas como contra o Algol, Alberich e o proprio Siegfried e é com certeza um personagem muito importante na franquia, mas em contrapartida tem os defeitos que já citei e pra mim fez a pior luta de toda a série contra o Fenrir.

Link para o post

Já com relação à força, poder e etc eu colocaria o Shiryu como o mais fraco dos bronzeados e minha justificativa é a seguinte: Ele teve o privilégio de ser treinado pelo mentor mais pica de todos os cavaleiros de bronze e apesar disso foi derrotado pelo Seiya em sua primeira batalha tendo inutilizado seu melhor golpe e seu "indestrutivel" escudo. Depois venceu a maioria de suas lutas na base do sacrificio extremo, não que isso não seja legal, até certo ponto mostra o quanto ele é corajoso ( seu ponto forte pra mim) mas acho que isso em excesso mostra a falta de capacidade do Dragão de resolver suas lutas sem se cegar, ou se jogar no espaço ou criar uma avalanche.

Na verdade eu vejo isso como algo ligado à uma linha que foi seguida para os tipos de batalhas de cada um dos cavaleiros. O Seiya pega adversários mais "força bruta", aos quais ele pode responder com uma força bruta maior ainda (não sempre, mas em diversos casos).

O Shiryu normalmente (de novo, não sempre) pega adversários que envolvam algum tipo de estratégia que só ele conheça, tornando assim a vitória possível unicamente através daquela forma. É roteirismo, assim como as batalhas principais do Hyoga envolverem alguém com quem ele tenha relação pessoal.

Shiryu derrotou Alberich após Seiya, Marin e Hyoga serem derrotados, justamente por só ele saber uma forma de anular a vantagem do Guerreiro Deus. Krishna também era um que não seria vencido na base do "apanha, cai e levanta". E novamente, apenas ele sabia da forma de derrotá-lo. Contra Algol, novamente seus companheiros já haviam sucumbido, e apenas ele pensou numa alternativa que o favoreceria na batalha.

No fim das contas é uma questão de qual tipo de batalha você prefere ver. Quanto a sua contestação do poder do Dragão, vejo que é por ai - as batalhas do cavaleiro chinês tem uma característica própria. Sobre o fato de Seiya tê-lo vencido daquela forma, bem, Seiya é o principal. Ele vence as lutas porque seu nome está no título da franquia. Shiryu não venceria nem se tivesse sido treinado por Zeus.

Sobre a luta contra Fenrir, como eu havia citado, é o ponto baixo mesmo da "carreira" dele, embora eu ache que a coisa até tenha começado legal.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Eu não acho mesmo o Shiryu sendo o mais fraco dos principais. Também não um dos mais fortes, mas não o mais fraco. Pelo contrário, considero-o com boas técnicas, umas com um poder destrutivo acima da média como o Cólera dos Cem Dragões e outras com funcionalidades mais específicas, como a Excalibur por exemplo. Somando isso com seu vasto conhecimento, proporcionado pelo fato do seu Mestre ser um dos personagens mais sábios da franquia, creio que isso até o deixa mais preparado para os combates que participa.

Uma pena que a Toei (principalmente...) tenha abusado do recurso de fazer o Shiryu retirar sua Armadura em quase todos os combates. É uma medida de extremo desespero e aumenta a expectativa de quem tá assistindo para saber como o combate vai se resolver, mas se usado sempre fica cansativo. Mesma coisa é a sua tatuagem nas costas se apagando por qualquer coisa, principalmente nos filmes.

De qualquer forma, concordo integralmente com a análise do Renato. Shiryu é meu Cavaleiro de Bronze favorito justamente pelas suas batalhas terem, na minha opinião, a maior carga dramática do que a dos demais e de sua personalidade corajosa e determinada de sempre ajudar os seus amigos, não se importando de ficar cego, tornar-se um escudo humano, ou de até mesmo de se sacrificar para ajudá-los. Isso sempre me chamou muito a atenção nele.

Link para o post

Bom, Shiryu além de meu Cavaleiro de Bronze preferido, é também meu predileto na série como um todo, ao lado e um outro cara que não vem ao caso agora /evil

E bem, Renato já explanou muito bem minha opinião no post dele. XD

Pra mim, as melhores batalhas da série foram dele, em especial a das 12 casas. Contra Shura e MdM foi o ápice de suas lutas. Em câncer ver Shiryu furioso ao saber que Shunrei tinha sido jogada da cascata foi uma das coisas que mais me empolgaram em todas as lutas. Sua personalidade calma e serena ter se transformado em um instinto assassino e sedento por vingança foi lindo demais. *-* Claro, só não curti muito ele ter tirado a armadura... mas nessa época a "overdose' desse recurso ainda não estava TÃO escrachada assim /moita /olhos

Contra Shura não tenho nem o que dizer. Foi excelente do começo ao fim. E épica. Algumas pequenas coisas achei forçado, como por exemplo ele ter conseguido deter a Excalibur com as mãos nuas. Mas claro, isso pode perfeitamente ser "justificado" partindo-se do princípio que Shura estava o subestimando. E essa foi a impressão que tive. O Capricorniano só decidiu acabar com a luta quando tentou perfurar seu coração, mas aí já era tarde demais. E querendo ser chato, ele ter conseguido trincar o braço da armadura de ouro no mangá, e DECEPAR no anime, bem, isso foi forçado e ponto. /lua

Enfim, quanto as outras lutas também, sempre gostei do fato do Shiryu se superar, e precisar usar estratégias pra vencer, não apenas porrada. E no quesito força, eu o considero o segundo mais poderoso, atrás apenas do Ikki. Obviamente que o Seiya sempre ganha as suas lutas por motivos de: "Eu sou o protagonista dessa bagaça". E além disso, os adversários do Dragão, pra mim, eram mais fortes. Salvo o Saga no final, maaas, o Pangaré Alado não venceu aquela luta. [/)]

As técnicas dele também acho MUITO boas. Bem variadas, tanto em "intensidade' quando em "funcionalidade". E gostei muito ver Shiryu herdou a Excalibur, mesmo que em uma única variação até agora. Além de seus golpes anteriores, agora possui a espada sagrada em seu braço direito e o escudo do Dragão no esquerdo. Um guerreiro completo.

De personalidade, também me identifico com o jeito mais tranquilo dele, racional, determinado em alcançar os objetivos custe o que custar. Enfim, vou falar mais do mesmo aqui. Renato já disse tudo.

E em relação as armaduras... bom, no mangá, acho a V1 dele bonita quando comparada as demais. Já a v2, ainda comparada as demais, acabou ficando pra trás na minha opinião. E a v3 acho muito foda, assim como a divina.

No anime gosto muito da v1. A v2 ficou "feia" comparada as demais e a própria v1. A v3 idem. A v4 e a divina ficaram muito fodas. E na divina, a colorização ficou bem melhor que o dourado do mangá.

Link para o post

Esse argumento que o Seiya vence apenas por ser o protagonista sempre vai existir não adianta....rs. ]

Mas a luta contra o Shiryu foi vencida na base da estratégia mesmo, algo em que Dragão deveria ser melhor do que o Pegaso, afinal destruir o escudo e o punho com um só "golpe" foi realmente inesperado pro shiroca, não tem essa de protagonismo...pelo menos não aqui.

Outra coisa interessante é dizer que o Seiya não venceu o Saga ( pra mim a melhor luta de toda a série), acho que nesse caso seria mais uma vitória moral mesmo do que uma vitória real, e ainda temos uma diferença grande entre mangá e anime. Acho que a comparação vale tbm para Shiryu vs Shura...uma vitória moral, pq na verdade o Shura se arrependeu dos seus erros, vestiu Shiryu com sua armadura e o empurrou de volta pra terra salvando-o, ou seja, no final o golpe do shiroca não foi tão fatal assim e o Shura podia ter se salvado se fosse o caso e nosso Shiryu daria adeus a série...rs. Se fosse o Seiya já iam falar no tal protagonismo de novo...rs.

Acho inclusive que o Shiryu recebe muitas "ajudas" a armadura de câncer que nega seu dono, o poder da excalibur, a armadura de libra, o melhor mestre (e a maior variedade de golpes, inclusive os que " vc nunca deve usar Shiryu")...se levarmos em consideração tudo isso não vejo esse poder todo de protagonismo para o Seiya. É como o Renato disse, o roteiro e os inimigos meio que encaixam no estilo de cada cavaleiro e assim segue o fluxo....

Link para o post

Personalidade

Shiryu é o personagem mais equilibrado dentre os cavaleiros de bronze. Ele é leal, determinado, centrado e inteligente. Não age por impulso e acaba por ser aquele que impede que seus companheiros cometam esse tipo de erro. Muitas vezes ouvimos o Shiryu gritar "espere, Seiya", antes que o amigo simplesmente faça alguma besteira, como vimos na casa de gêmeos. Da mesma forma, ele teve frieza e bom senso ao atingir os pontos cósmicos de Seiya para livra-lo da morte negra do Pégaso Negro, levando Shun ao desespero. Por muito pouco ele não é o meu personagem favorito em termos de personalidade.

Batalhas

As batalhas mais dramáticas e intensas são as do Shiryu. Simplesmente não houve batalha simples para ele. Quase morreu contra Seiya em seu primeiro combate na série, em uma luta muito emocionante. Sua luta contra seu correspondente de armadura Negra foi a mais intensa também. Depois lutou contra aquele que, talvez, fosse o mais poderoso e perigoso dentre os cavaleiros de prata regulares, realizando nessa luta uma das cenas mais icônicas da série ( quando se cega para continuar lutando). Contra MDM, foi a primeira luta das 12 casas que terminou em uma morte. E por aí vai.

Visual

Visual bacana, embora eu ache que a armadura poderia ser mais imponente por representar uma criatura do calibre de um dragão. Gostei da V1 do anime e a V4 do mangá é bonita também, mas sinto um pouco de falta de volume na armadura.

Link para o post

Enfim, quanto as outras lutas também, sempre gostei do fato do Shiryu se superar, e precisar usar estratégias pra vencer, não apenas porrada. E no quesito força, eu o considero o segundo mais poderoso, atrás apenas do Ikki. Obviamente que o Seiya sempre ganha as suas lutas por motivos de: "Eu sou o protagonista dessa bagaça". E além disso, os adversários do Dragão, pra mim, eram mais fortes. Salvo o Saga no final, maaas, o Pangaré Alado não venceu aquela luta. [/)]

Falar que Aiolia é mais fraco que Shura e MDM é no mínimo uma cuspida na cara de Athena....mas blza

E MDM com certeza é mais fraco que Aldebaran.

Link para o post

Shiryu, com certeza, sempre foi meu cavaleiro de Bronze favorito. Também sempre achei ele o mais equilibrado, o mais sensato e o que tem as melhores técnicas...

Lembro que me tornei fã de Shiryu quando ele lutou contra Algol. Não tem como esquecer a cena que ele se Cega. Tive o privilégio de assistir na antiga TV Manchete, e até hoje, pra mim, é a melhor cena do Universo Saint Seiya.

Quanto as suas técnicas, acho que ele sabe equilibrar muito bem ataque e defesa, sendo completo nesse quesito. Nunca curti o fato de Seiya ter achado seu ponto fraco, pois parece que na Série inteira, o unico personagem que Seiya conseguiu encontrar isso foi em Shiryu...

Também acho totalmente desnecessário o fato dele sempre tirar sua Armadura, mas nada que tire o brilho do personagem.

Uma das coisas mais bonitas da série é o amor de Shiryu e Shunrei. Acho muito legal quando ele está quase perdendo a luta e aparece Shunrei rezando, acho que sua maior motivação na série...

Inclusive achava que em Ômega iriam explorar muito bem essa relação dele com Ryoho, mas infelizemente me decepcionei nesse quesito.

Quanto ao visual das armaduras, sempre gostei da V1, com o elmo do Dragão... nunca curti as tiaras... mas nada que tire a beleza da Armadura de Dragão.

Link para o post

Esse argumento que o Seiya vence apenas por ser o protagonista sempre vai existir não adianta....rs. ]

Mas a luta contra o Shiryu foi vencida na base da estratégia mesmo, algo em que Dragão deveria ser melhor do que o Pegaso, afinal destruir o escudo e o punho com um só "golpe" foi realmente inesperado pro shiroca, não tem essa de protagonismo...pelo menos não aqui.

Outra coisa interessante é dizer que o Seiya não venceu o Saga ( pra mim a melhor luta de toda a série), acho que nesse caso seria mais uma vitória moral mesmo do que uma vitória real, e ainda temos uma diferença grande entre mangá e anime. Acho que a comparação vale tbm para Shiryu vs Shura...uma vitória moral, pq na verdade o Shura se arrependeu dos seus erros, vestiu Shiryu com sua armadura e o empurrou de volta pra terra salvando-o, ou seja, no final o golpe do shiroca não foi tão fatal assim e o Shura podia ter se salvado se fosse o caso e nosso Shiryu daria adeus a série...rs. Se fosse o Seiya já iam falar no tal protagonismo de novo...rs.

Pois é, tem razão. Mas o que queria dizer é que, em "termos percentuais", 90% das lutas do Shiryu são baseadas na estratégia pra vencer por exemplo. No caso do Seiya, essa contra o Shiryu foi realmente bem pensada nesse sentido, e teve a outra contra o Bian de Cavalo Marinho, onde ele lembra de ter enfrentado o Misty, que tinha uma técnica parecida. Porém, pelo que me lembro, foram essas aí, dentre todas as outras. Mas de fato, como vocês disseram, cada personagem segue um estilo de adversário mesmo. :a:

Contra o Shura, realmente, ele teria morrido antes... mas também não quer dizer que o capricorniano conseguiria se salvar, afinal, ele não teria mais como pegar "impulso" pra voltar. XD Mas lógico, isso é "achismo" meu. hahah

Falar que Aiolia é mais fraco que Shura e MDM é no mínimo uma cuspida na cara de Athena....mas blza

E MDM com certeza é mais fraco que Aldebaran.

Cara... mas até aí não se tinha nenhuma "noção" de que o Aiolia era mais forte. Nenhuma mesmo. Essa "ideia" só veio a partir da Saga de Hades, onde MdM foi ridicularizado, e o Shura (junto com o Camus) foi ofuscado pelo Saga no trio dos renegados. Não se teria como dizer quem é mais forte até aquele momento. E novamente, o Seiya não teria vencido o Aiolia mesmo assim. /lua Se não fosse o Cassius tê-lo despertado do Satã Imperial...

E quanto ao MdM ser "com certeza" mais fraco que o Aldebaran... bom, baseado em que? /olhos Só se passou a ter essas impressões a partir da saga de hades, (e dos filmes) pois tanto ele quanto Afrodite foram humilhados. Mas se parar pra analisar bem, eles tomaram uma surra do Mú e do Rada. Já o Aldeba morreu pra derrotar um espectro "qualquer".

E de novo, novamente, mais uma vez... Seiya tbm não "venceu" o Aldebaran. /sol Aliás, ele não "venceu", no sentido de "derrotar o adversário", ninguém nas doze casas. [/)]

Mas enfim, tudo isso sempre será arraigado nas nossa impressões ao assistirmos. Por que se levarmos em conta apenas o que é "dito" pelos personagens... O Afrodite seria o mais temido. /luanegra /luanegra2 E Saga, Shura e Camus seriam os três mais poderosos. /evil Mas acho que é consenso entre os fãs que isso não é verdade. :D

E só pra resumir, levando em conta o "momento" em que ocorreram, o Shiryu, pelo menos pra mim, VENCEU, ou empatou com os adversários (em sua maioria) mais difíceis.

Link para o post

Cara... mas até aí não se tinha nenhuma "noção" de que o Aiolia era mais forte. Nenhuma mesmo. Essa "ideia" só veio a partir da Saga de Hades, onde MdM foi ridicularizado, e o Shura (junto com o Camus) foi ofuscado pelo Saga no trio dos renegados. Não se teria como dizer quem é mais forte até aquele momento. E novamente, o Seiya não teria vencido o Aiolia mesmo assim. /lua Se não fosse o Cassius tê-lo despertado do Satã Imperial...

E quanto ao MdM ser "com certeza" mais fraco que o Aldebaran... bom, baseado em que? /olhos Só se passou a ter essas impressões a partir da saga de hades, (e dos filmes) pois tanto ele quanto Afrodite foram humilhados. Mas se parar pra analisar bem, eles tomaram uma surra do Mú e do Rada. Já o Aldeba morreu pra derrotar um espectro "qualquer".

E de novo, novamente, mais uma vez... Seiya tbm não "venceu" o Aldebaran. /sol Aliás, ele não "venceu", no sentido de "derrotar o adversário", ninguém nas doze casas. [/)]

Mas enfim, tudo isso sempre será arraigado nas nossa impressões ao assistirmos. Por que se levarmos em conta apenas o que é "dito" pelos personagens... O Afrodite seria o mais temido. /luanegra /luanegra2 E Saga, Shura e Camus seriam os três mais poderosos. /evil Mas acho que é consenso entre os fãs que isso não é verdade. :D

E só pra resumir, levando em conta o "momento" em que ocorreram, o Shiryu, pelo menos pra mim, VENCEU, ou empatou com os adversários (em sua maioria) mais difíceis.

Quanto ao lance do Aldebaran x MDM, é só se basear no fato de nenhum bronzeado matar o Aldebaran...mas quando chega em Cancer o MDM cai morto no Yomotsu.

Pode chamar de roteirismo ou o que for, mas se o Kurumada matou o MDM é pelo simples fato que ele era inferior aos outros dourados de certa forma..igual o Afrodite.

Eu tinha noção de o Aiolia ser mais forte que a maioria pq ele entra em uma guerra de mil dias contra o Shaka no Salão do Grande Mestre, coisa que é apresentada antes da luta do Shura.

A não ser que você esteja dizendo que o Shura e MDM aparentavam ser mais fortes que o Shaka durante as doze casas.

Editado por Lyke
Link para o post

Pois é, tem razão. Mas o que queria dizer é que, em "termos percentuais", 90% das lutas do Shiryu são baseadas na estratégia pra vencer por exemplo. No caso do Seiya, essa contra o Shiryu foi realmente bem pensada nesse sentido, e teve a outra contra o Bian de Cavalo Marinho, onde ele lembra de ter enfrentado o Misty, que tinha uma técnica parecida. Porém, pelo que me lembro, foram essas aí, dentre todas as outras. Mas de fato, como vocês disseram, cada personagem segue um estilo de adversário mesmo. :a:

Contra o Shura, realmente, ele teria morrido antes... mas também não quer dizer que o capricorniano conseguiria se salvar, afinal, ele não teria mais como pegar "impulso" pra voltar. XD Mas lógico, isso é "achismo" meu. hahah

Essa discussão de o Seiya "vencer nas doze casas" é das antigas...rs.

Eu considero que ele venceu o Aldebaran, pois ele superou o cavaleiro de ouro cortando seu chifre e quebrando sua postura...se a luta continuasse sem duvida o debas ia pra vala. E devemos levar em consideração que até então só o Seiya tinha encarado um cavaleiro de ouro ( Aiolia e Debas), e superou o Aiolia tbm, inclusive se esquivando do golpe que pra mim é o mais maneiro dos dourados, o relampago de plasma. Acho que ele superou o Saga em algum momento tbm, mas como eu disse antes essa seria mais uma vitória moral, lembrando que no anime teve a ajuda dos demais cavaleiros.

Se "vencer" for "matar" o adversário...que eu acho que são duas coisas distintas, temos a questão do sacrificio...Hyoga, Shun e Shiryu "mataram" um cavaleiro de ouro , mas morreriam tbm caso Athena não os salvasse, a questão é: eles superaram seus oponentes ou apenas se igualaram em poder? No caso do Shiryu que é o personagem em questão, eu acho que é o mesmo caso de Seiya x Saga, pois ele superou o Shura em algum momento, mas teve que usar um golpe apelativo pra dar "vencer" a luta. Quanto ao Shura conseguir voltar ou não isso é muito relativo e aqui entra o roteirismo, ao menos no anime o Sorento se livrou facilmente do Siegfried e deixou ele ir pro buraco sozinho...

Ikki foi na base do sacrificio contra o "segundo mais poderoso dourado" na minha opiniao e tbm não matou o cidadão

Então restaria a morte de MDM, aqui seria a única vitória sem sacrificio e realmente na superação de poderes do Shiryu ( apesar de o fato da armadura de ouro ter renegado o MDM ter sido fundamental. Acho que ele não seria derrotado caso isso não acontecesse, mas deixemos isso de lado nesse caso pois ai é achismo meu...rs).

Link para o post

Gosto do Seiya, acho ele simpático, extrovertido, corajoso, persistente e por aí segue a lista de qualidades.

Com o passar do tempo, ele vai amadurecendo, sem deixar de perder o bom humor, embora a continuidade da história, na minha modesta opinião, passe a dar menos espaço para diálogos e passagens mais cômicos.

Em relação às batalhas do personagem focarei apenas em um fato predominante e comum a todas elas: apanhar, levantar, apanhar ainda mais, superar-se e vencer.

Sou do grupo que prefere a V1, pelo fato de que parece mais com uma armadura (ao menos tem um elmo), embora as outras versões deixem o Seya mais elegante.

Em resumo, ele é o protagonista e se beneficia dos holofotes dos quais sua posição dispõe dentro da trama. É sempre ele que encara o antagonista chefão na final da história, fica com a maior fama, etc. Contudo, é um personagem com qualidades para tal.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...