Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 3

Posts Recomendados

• Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vale lembrar que Ares sempre é dito como o deus mais sanguinolento e que suas guerras são sempre as mais cruéis e com mortes. Não duvido das qualidades da Shiori, mas acho que ela ficaria melhor fazen

Se for para ela continuar na franquia, que faça a Saga de Ares ou a Primeira Guerra contra Poseidon. Qualquer outra coisa é desnecessária.

Capítulo legal...mas sou meio avesso a ideia geral de viagem no tempo...apesar de que soa melhor quando é mediada por um deus do tempo.       Hum...não acho que isso constituiria um multiverso. Apenas

Pior que eu não duvidaria dessa ideia do Hleite. Tá arriscado o grande vilão do universo Saint Seiya ser Chronos e precisar da unificação de todos esses universos apresentados para detê-lo de uma vez por todas, precisando de um crossover definitivo para a franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda creio que Avenir pode ter sido sucessor de Shion e ter sido pós Lost Canvas em que Athena perdeu. Tipo o Trunks de Dragon Ball que num futuro alternativo, nasceu após a guerra que eles perderam e cresceu num mundo devastado e caótico, voltando ao passado para consertar.

sucessor do shion é o mu, apareceu no fim do lost canvas o mu já

Link para o post

Li o 1° cap do Gaiden do Shion e com base nesse spoiler vamos explodir mais isso =)

Avenir veio da época em que perdeu a guerra santa da geração da Sasha e Alone (chute) de alguma forma ele conseguiu voltar na guerra santa de Sage e Hakurei com o seu corpo e idade preservados =) ele explicou todo o ocorrido para Athena e talvez para os demais =) aí temos uma explicação melhor do porque ela reencarnou na Itália e não no santuário =) Como o corpo físico do Avenir voltou no tempo e morreu na guerra que cronologicamente ele não era para participar entãooooo sua existência na era de Sasha foi apagada =) ainda mais qualquer elemento do futuro que vim para o presente ele já está alterando a realidade que ele se encontra XDDDDDD então o Áries da era do Hakurei poderia ter sido um antepassado do Avenir, ou o cargo estava vago e foi ocupado no meio da guerra santa talvez XDDDDDD Avenir vindo para o passado fez com que o destino do ariano daquela época tenha mudado/alterado =) bem, isso é apenas teoria minha e espero que a Shiori explique melhor isso ao invés de deixar uma ponta solta u.u

Link para o post

Pior que eu não duvidaria dessa ideia do Hleite. Tá arriscado o grande vilão do universo Saint Seiya ser Chronos e precisar da unificação de todos esses universos apresentados para detê-lo de uma vez por todas, precisando de um crossover definitivo para a franquia.

Uai, não era você mesmo que semana passada tava com medo e achando horrorosa a ideia de uma crise Saint Seiya?

--------------------------------------------------

Li o 1° cap do Gaiden do Shion e com base nesse spoiler vamos explodir mais isso =)

Avenir veio da época em que perdeu a guerra santa da geração da Sasha e Alone (chute) de alguma forma ele conseguiu voltar na guerra santa de Sage e Hakurei com o seu corpo e idade preservados =) ele explicou todo o ocorrido para Athena e talvez para os demais =) aí temos uma explicação melhor do porque ela reencarnou na Itália e não no santuário =) Como o corpo físico do Avenir voltou no tempo e morreu na guerra que cronologicamente ele não era para participar entãooooo sua existência na era de Sasha foi apagada =) ainda mais qualquer elemento do futuro que vim para o presente ele já está alterando a realidade que ele se encontra XDDDDDD então o Áries da era do Hakurei poderia ter sido um antepassado do Avenir, ou o cargo estava vago e foi ocupado no meio da guerra santa talvez XDDDDDD Avenir vindo para o passado fez com que o destino do ariano daquela época tenha mudado/alterado =) bem, isso é apenas teoria minha e espero que a Shiori explique melhor isso ao invés de deixar uma ponta solta u.u

=) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =)

Editado por Pimp
Link para o post

Primeiramente, vocês são tão chatos e histéricos me forçaram a me meter nessa discussão antes de imagens e informações mais concretas. /evil.

Quanto à teoria conspiratória do Kurumada ser a fonte dessa loucura no continuun espaço-tempo eu acredito sim. /luanegra

Deixando as enrolações, vamos lá!

Spoiler do capítulo:

3 - Encruzilhada

Kairos havia aparecido para tratar de romper a barreira de proteção da Armadura de Áries e assim submeter seu irmão Chronos.

Ao que parece, Kairos havia conseguido selar a Armadura de Áries em um túnel do tempo para deter Chronos.

O que diz a verdade para Shion é Yugo de Centauro, que foi rejuvenecido pelo poder de Kairos. Shion decide tratar de tocar a Armadura de Áries para tentar romper o selo. Entra na barreira porém logo começa a envelhecer cada vez mais devido a uma porção da energia de Kairos. Tudo isto era uma armadilha de Kairos para destruir Shion e assim mudar o futuro.

Acho legal nos atermos aos fatos mais pontuais.

Essa treta toda existe pelo único desejo de Kairós destruir Chronos. Minha primeira pergunta é como ele conseguirá ou quer conseguir tal coisa com isso!?

A principio, Avenir (que significa 'Futuro') era o cavaleiro de Áries num guerra santa que Athena perdeu para o Hades. Desesperado ele foi até Chronos e viajou no tempo-espaço para a guerra santa de Sage e Hakurei. O spoiler não especifica, mas acho correto pensar que Avenir lutou a guerra santa no mesmo periodo de Shion e Dohko. A guerra do século XX não pode ser senão haveriam muitos problemas em trabalhar isso.

Continuando, ele viaja no tempo-espaço e ajuda a vitória de Athena em 1500 (que iria acontecer de qualquer jeito em sua linha temporal) e possivelmente à Hakurei e Sage a sobreviverem para garantir que a sua guerra santa seja ganha [o fato deles permanecerem vivos por 200 anos creio ser uma característica dos Lemurianos. Shion também vive 200 anos sem uma aparente explicação para tal]. Talvez ele também seja a explicação de Athena nascer na Itália e não aos pés da estátua como já disseram.

Kairós quer impedir que Shion tenha acesso à armadura de áries que guarda essas lembranças e de alguma forma é importante para a vitória de Athena na era de 1700.

Já sabemos que Kairós falha e Shion se torna cavaleiro. Mais tarde o mesmo deus quer impedir Shion de ser o GM no século XX.

Me pergunto o que aconteceria na Guerra Santa do século XX se Shion não se tornasse GM. Possivelmente a derrota de Athena para Hades.

A pergunta central que me acontece é: Como a desejada vitória de Hades sobre Athena ajuda Kairós à destruir Chronos? (Será que a mitologia explica?)

Porém Manigold extrai a alma de Shion e ele consegue tocar a Armadura de Áries, vendo assim o passado e o futuro.
Por sua parte, Manigold se prepara para lutar contra a resistência do poder de Kairos, como uma união para derrotar os Deuses.
Shion vê as memórias de Avenir e descobre de que ele é na realidade um Cavaleiro que pertence a um futuro no qual Atena foi derrotada por Hades em uma Guerra Santa, que veio ao passado.

Esta terrivel verdade sacode a alma de Shion.

Fonte: SSpedia

http://i.imgbox.com/Zg3j1yra.png
Alguém no Iceplanet postou imagens do Cavaleiro de Centáuro do passado. Será ele Yugo?
Outra coisa dita lá é que aparentemente essa história de Viagem no tempo e futuros alternativas foi inserida nos dialogos de Sísifo e Erkles [a oráculo] no Gaiden do Sísifo.
--------------------------
Dando agora minha opinião pessoal sobre tudo isso, eu tenho gostado sim!
Acho legal introduzir as figuras mitológicas do Tempo Chronos e Kairós e essas viagens no tempo-espaço torna o universo de SS mais amplo e aberto à coisas novas além de por fim à essa guerra de spin-offs. Tudo agora é SS e possível de acontecer graças ao grande lago chamado Chronos.
Ainda não temos à explicação da confusão temporal do Epi G A, mas o Okada deve estar se preparando para uma boa explicação.
Essa viajem do tempo em LC será uma pequena faísca em uma história já concluída, não deve afetar muito tudo que já sabemos.
Ainda estou curioso por mais informações, sei que a Shiori vai saber trabalhar legal esse fato.
No mais, Saintia Sho não tem espaço pra isso [ao menos eu acho /sol ]
Editado por Chemist Black
Link para o post

A pergunta central que me acontece é: Como a desejada vitória de Hades sobre Athena ajuda Kairós à destruir Chronos? (Será que a mitologia explica?)

Respondo com outra pergunta: Cronos dar o Dunamis para Hades no fim do EpG tem relação com isso?

Acho legal introduzir as figuras mitológicas do Tempo Chronos e Kairós e essas viagens no tempo-espaço torna o universo de SS mais amplo e aberto à coisas novas além de por fim à essa guerra de spin-offs. Tudo agora é SS e possível de acontecer graças ao grande lago chamado Chronos.

Ainda não temos à explicação da confusão temporal do Epi G A, mas o Okada deve estar se preparando para uma boa explicação.

A confusão temporal que levou Aiolia, Lithos e Shura para o futuro foi a morte de Cronos, que já estava retrocedendo o tempo desde a criação do Theos Sema. Talvez EpG Assassin seja a tal obra que foi falada há anos atrás que uniria todos os mangás da franquia.

Link para o post

Lithos foi para o futuro? Quando? Não está confundindo com a Yoshino? XD

As imagens tão demorando. Espero que amanhã já saia algumas pics, pois estou curioso pra saber se a Shiori ilustrou ou não a guerra que Atena perdeu.

Link para o post

Lithos foi para o futuro? Quando? Não está confundindo com a Yoshino? XD

As imagens tão demorando. Espero que amanhã já saia algumas pics, pois estou curioso pra saber se a Shiori ilustrou ou não a guerra que Atena perdeu.

Lithos aparece no capítulo especial onde o Aiolia informa que vai até o Japão com a ordem imperial de matar rebeldes. Todo mundo acreditava que era para atacar os Cavaleiros de Bronze na passagem do mangá clássico, quando na verdade se tratava dos Sem Rosto e dos Gladiadores: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8813-os-40-anos-de-carreira-de-masami-kurumada/page-6?do=findComment&comment=339349

(quase não encontrava o tópico, aff).

Link para o post

Ao meu entender Cronos de Epg e Chronos de ND são seres distintos.

Enfim, talvez seja coincidência, talvez não, mas eu particularmente duvido um pouco dessa interação toda entre as obras, porque para isso, ND teria que ter uma continuidade tão boa e assídua para poder resolver todas as pontas soltas que Kurumada criou para enfim poderem se "meter" com Chronos após salvarem Seiya.

Não duvidaria se a Shiori deixasse certas informações nebulosas apenas para evitar explicações complexas, pois ela criou um nó no cérebro de vários com esse spoiler.

Link para o post

basta mostrar a cara do mestre como avenir no ND e eu já fico feliz!

MITAREI

-_-

Tai uma ideia que seria muito boa. Mas engasgaria no fato do Patriarca querer matar Atena.

Link para o post

Eu vi uma teoria no IcePlanet sobre essa história de viagem no tempo em LC. Vamos lá:

A Guerra Santa que Atena perderia na verdade seria a de 1500. Avenir presenciou esta batalha e resolveu pedir a ajuda de Chronos, para voltar no tempo e tentar mudar este resultado catastrófico. Certo. Então, no caso, existiriam duas versões desta guerra:

1. Atena é derrotada. Sage e Hakurei são mortos. Avenir também. Hades vence a guerra e, com isso, temos o futuro apresentado em Next Dimension, onde o Patriarca é um traidor e parece ter conexão com as tropas de Hades de 1743.

2. Atena vence. Avenir, independente disso, morre (como mostrado no primeiro capítulo), Sage e Hakurei reconstroem o Santuário e temos ai a guerra mostrada em Lost Canvas.

Lembrando que a teoria não é minha. O que acham?

• Like 1
Link para o post

Respondo com outra pergunta: Cronos dar o Dunamis para Hades no fim do EpG tem relação com isso?

Independente do Cronos do Epi G ser ou não o mesmo Chronos do ND, como foi esse rolo de Dunamis nas mãos de Hades no Epi G? [Não li essa joça]

Eu vi uma teoria no IcePlanet sobre essa história de viagem no tempo em LC. Vamos lá:

A Guerra Santa que Atena perderia na verdade seria a de 1500. Avenir presenciou esta batalha e resolveu pedir a ajuda de Chronos, para voltar no tempo e tentar mudar este resultado catastrófico. Certo. Então, no caso, existiriam duas versões desta guerra:

1. Atena é derrotada. Sage e Hakurei são mortos. Avenir também. Hades vence a guerra e, com isso, temos o futuro apresentado em Next Dimension, onde o Patriarca é um traidor e parece ter conexão com as tropas de Hades de 1743.

2. Atena vence. Avenir, independente disso, morre (como mostrado no primeiro capítulo), Sage e Hakurei reconstroem o Santuário e temos ai a guerra mostrada em Lost Canvas.

Interessante, mas se Hades venceu a terra deveria ter se tornado um reino de trevas e morte onde os espectros subjugam os humanos. Não deveria haver espaço para uma outra guerra santa, logo não deveria haver ND.

Mas ainda estão esquecendo do fator importante nessa história que é o Kairos. Ele está tentando favorecer o Hades, pelo que parece, há muito tempo e isso de alguma forma vai ajuda-lo no seu plano de vingança.

Me pergunto se Poseidon ganhando uma guerra santa também o ajudaria ou se apenas Hades.

Link para o post

Ao meu entender Cronos de Epg e Chronos de ND são seres distintos.

São duas figuras mitológicas distintas. O Cronos do EpG é o rei dos titãs, pai de Zeus e dos deuses do Olimpo. Já o Chronos de Next Dimension é o deus primordial do tempo, divindade presente desde o início da criação, assim como Caos, Érebus, Éter etc.

Sobre a guerra ser a de 1500 eu considero bastante plausível. Nesse caso, Avenir não voltaria 2 séculos para prevenir uma tragédia que aconteceu na sua época (não tem sentido mesmo), em vez disso ele faria uma viagem temporalmente curta, retrocedendo para o início da guerra perdida.

O problema com a assertiva 1 é que, caso Hades tenha vencido, eu acho que não existiria o futuro apresentado em Next Dimension. O mundo seria puras trevas, e os humanos entregues à morte. De forma simplificada, não é esse o desejo de Hades?!

• Like 1
Link para o post

Independente do Cronos do Epi G ser ou não o mesmo Chronos do ND, como foi esse rolo de Dunamis nas mãos de Hades no Epi G? [Não li essa joça]

Resumo rápido: Aiolia venceu Cronos e ambos caíram nas profundezas do Tártaro. Lá, o Deus do Tempo cedeu sua Dunamis para Hades em troca do Imperador do Inferno mandar o Cavaleiro de Leão de volta a terra. Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Adorei a teoria apresentada, pois cria uma possibilidade de ND e LC coexistirem, o que é meu maior sonho como fã de SS.

Mas realmente, HLeite, não entenderia pq o Hades vencedor, deixaria a humanidade viver para que na Guerra Seguinte criasse um Santuário com maioria de traidores, porém não todos.

Quanto ao fato de a Guerra em que Athena perde ser a de 1500, é a teoria mais cabível e provavelmente a que Shiori se referiu.

Link para o post

Resumo rápido: Aiolia venceu Cronos e ambos caíram nas profundezas do Tártaro. Lá, o Deus do Tempo cedeu sua Dunamis para Hades em troca do Imperador do Inferno mandar o Cavaleiro de Leão de volta a terra.

Fiz minha pequena pesquisa sobre o assunto e o compreendi um pouco. Obrigado pela informação.

E agora também vejo sentido na guerra santa de Avenir ser a de 1500. Ele foi tipo Trunks em DBZ.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...