Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 3

Posts Recomendados

• Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vale lembrar que Ares sempre é dito como o deus mais sanguinolento e que suas guerras são sempre as mais cruéis e com mortes. Não duvido das qualidades da Shiori, mas acho que ela ficaria melhor fazen

Se for para ela continuar na franquia, que faça a Saga de Ares ou a Primeira Guerra contra Poseidon. Qualquer outra coisa é desnecessária.

Capítulo legal...mas sou meio avesso a ideia geral de viagem no tempo...apesar de que soa melhor quando é mediada por um deus do tempo.       Hum...não acho que isso constituiria um multiverso. Apenas

Podiam ter tirado umas pics mais impactantes, hein. /lua

Não revelaram muita coisa e ainda tá meio confuso também. Acabou que ainda não sabemos se a Shiori ilustrou mesmo essa guerra que Atena perdeu ou se mostrou o rosto do Avenir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente!

Avenir não foi o único a vim do futuro. Yugo e, aparentemente, outros também vieram junto.

Saiu um script, que já está sendo traduzido, com muitos spoilers do capítulo. Logo logo o Gustavo deve está postando ele aqui.

Capítulo me pareceu bem intrigante, o próximo promete bastante.

EDIT: Várias teorias foram invalidadas com os spoilers do script. /evil

Editado por Carloss
Link para o post

Gostei a imagem do Yohma.

Achando o Gaiden exageradamente parado por ser o penultimo capítulo.

Impressão de Shion ser coadjuvante no próprio gaiden, se esse capitulo der muita atenção ao Avenir e a Guerra anterior

Gostei de como ficou o Avenir e fiquei curioso por essa imagem da ampulheta com eles dentro

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Script incompleto do capítulo:

Capítulo 3 - Encruzilhada

O homem com o chapéu e o terno foi apresentado.

"Meu nome é Kairos. Você irá me indicar o caminho?"
"'Kairos?"
"Qu-Quem é você?"
"Ei! Não me faça repetir! Disse que estou aqui para ver a Armadura de Áries."

Ponteiros do relógio aparecem sob seu terno. Kairos, envolto em trevas, paira sobre todos.

"Quem é você, afinal?"
"Um inimigo?"
"A escuridão detém o tempo de cada pessoa."

"hahahaha! Onde ela está? Onde ela está? Ouh ouh, Armadura de Áries! Eu vou roubar essa Armadura Dourada e cortá-la em pedaços!"

Kairos entra no subterrâneo.

"Haha! Eu me sinto fraco. Esse Cosmo Dourado desgraçado! Tenho que manter o foco!"

Kairos corre até a sala subterrânea, mas chamas o atacam.

"O que é isso?"
"Você não perturbará mais o longo sono do Senhor Avenir! Eu, Yugo de Centauro, vou lhe impedir!"

Um homem vestido como o povo do Tibete e que manipula as chamas aparece!

"Ah? Ei amigo! As pessoas dançam conforme eu achar melhor. Ainda pretende me irritar?"
"Que atrevimento!"
"Bio Rewind!" (Rebobinar Biológico!)

O tempo de Yugo é rebobinado e ele fica na condição de uma criança.

(Meu corpo... Está de volta para a minha infância? Impossível!)

Kairos pisoteia as costas de Yugo, que cai no chão.

"Guah !"
"Hahaha! Eu fiz seu corpo voltar no tempo. Poderia tê-lo feito regredir ao estado embrionário, você ficaria mais bonito assim. Mas... Realmente eu preciso de um espectador para ver os meus fogos de artifício. Está de acordo? hahaha!"
"P-Pare..."

Kairos implanta seu poder. Um relógio aparece.

"..."
"Keh! Isto está muito bem protegido! Eu não posso destruí-lo...? Mas eu, pelo menos, selei a Armadura no tempo. Dessa forma, ela não poderá escapar para o passado ou para o futuro."
"Você vai... Selá-la?"
"Haha! Você tem o rosto de um bom menino. O Áries foi enganado por Chronos e você é uma vítima colateral... Mas se alegre. Este selo se manterá debaixo de você e desta região. "O tempo vai parar. Que beleza!"
"...!"
"Isso te agrada, certo? Os humanos querem tudo isso. Graças a mim, você será eterno. Graças a mim, Kairos!"
"... Detenha-se! Pare, leve-nos!"

Yugo termina de explicar sua história para Shion e Manigold.

"E desde esse dia a cidade foi isolada do mundo no fluxo do tempo, junto da Armadura de Áries"
"Hmm... Um minuto."

Manigold tem o rosto pálido.

"De acordo com sua história, este selo tem a ver com Chronos e Kairos, dois grandes Deuses do Tempo? E o que você e as outras crianças podem fazer a respeito?"
"..."

Shion permanece em silêncio.

"Mas você veio até aqui ainda."
"!"
"Você veio para este lugar remoto por um poder divino! Não tenho como provar o que eu digo e sei que o que estou pedindo pode parecer loucura, mas o senhor Avenir o chamou até este lugar desesperado, e é por isso que está aqui. Para nós, isso é um milagre incrível!"
"Eu também quero acreditar." Diz Shion.

"Cristal Robe!" (Vestimenta de Cristal)

Shion se envolve em um muro de defesa.

"Ei, espere um minuto! Você vai se lançar até lá com esta proteção fina? Seu adversário é o tempo! Não sabemos se sua técnica vai funcionar diante disso."
"... Mas não temos outro plano. Se eu puder tocar a Armadura, poderia talvez ver um indício de como resolver esta situação."
"Por favor, tenha cuidado. Se alguma vez perder sua concentração, mesmo que pouco, você será sugado neste espaço-tempo."
"... Que droga... Tudo bem! Faça o que achar melhor. Mas se algo acontecer, eu estou perdido! O velho Hakurei vai me matar!"
"... Entendi..."

Shion adentra na barreira.

(É incrível... É como se eu estivesse em chamas, mas sem sentir calor. A Armadura que parecia estar perto, agora parece distante. Sinto que minha percepção do tempo está desaparecendo gradualmente. Rápido... Tenho que chegar até a Armadura...)

A barreira selando a Armadura brilha.

"...!"
"Ho, o que é isso?"

"Eu não sei... Isso não estava acontecendo antes!"

Os ponteiros do relógio começam a correr e desaparecem.

"Hahahaha! Tinha feito certo em deixar aqui apenas minha imagem residual. Não poderia acreditar que o senhor Shion fosse se atirar lá. Bem vindo senhor Shion. O ator que eu não quero."

O verdadeiro corpo selado de Kairos aparece.

"O que? Quem é você?"

O tempo está se acelerando em torno de Shion e de repente ele se torna um jovem adulto.

"Como...? Meu corpo está mudando rapidamente!"

"Ah não, ela será engolida pelo vórtice do tempo!"
"É verdade, foi uma armadilha! Volte, Shion!"

"Não fuja, ó senhor Shion! O futuro que você está indo construir não está ajudando meus rapazes. Estamos em um ponto crítico da sua vida, então deixe-me mudar seu futuro. Fique aqui, ó grande Shion!"
"Uwahhhh"

O corpo de Shion muda de um jovem adulto para um homem velho.

(Isto é mal, meu corpo está envelhecendo mais. Meu tempo vai realmente passar até que eu me torne um cadáver. Mas... Essa Armadura na minha frente é... Áries!)
"Merda! Eu vou levá-lo comigo!"

Manigold se lança.

"Espere! Se você entrar vai acabar da mesma forma! Seu corpo vai desaparecer e até suas almas serão desintegradas no espaço-tempo... E então não haverá esperança."
"Tudo bem. Resta-me fazê-lo, então."

Manigold extrai a alma de Shion de seu corpo.

"Ele livrou sua alma deste corpo em ruínas!"
"Consegue chegar lá, Shion?"

A alma de Shion estende a mão e toca na urna da Armadura de Áries. A imagem do Cavaleiro de Áries anterior, Avenir, aparece.

"Estava esperando por você. Tinha coisas a dizer, custe o que custar."

"... Eu vim até aqui para isso."
"E eu sou grato por isso... Veja. As minhas memórias."

A alma de Shion desaparece dentro da urna da Armadura de Áries.

"As almas de senhor Avenir e de Shion desapareceram dentro da urna da Armadura?"
"Ah, eu acho que eles tem uns assuntos para resolver. E enquanto isso, eu vou cuidar disso. Yeah!"

Manigold concentra seu poder para as pontas dos dedos.

"Isso é perfeito! Um bom treinamento para se preparar para selar os Deuses? Será uma luta divertida!"

Manigold confronta a imagem residual de Kairos.

A Armadura de Áries cobre o corpo de Shion.

(Uh...)

Uma cena desconhecida aparece na frente de Shion. Arranha-céus enormes são envoltos em chamas.

(Que lugar é este? Nunca vi este tipo de cidade.)

Muitos corpos caídos no chão. A sombra dos Deuses Gêmeos aparecem no céu. Muitas pessoas morrem cuspindo sangue.

(Que cena desesperadora)

Atena e o Grande Mestre foram capturados e acorrentados. Muitos Esqueletos estão de guarda ao redor deles. Hades aparece, vestindo sua Sobrepeliz. Ele decapita Atena e o Grande Mestre com sua Espada.

(Não... Não!)

Avenir, usando a Armadura de Áries, grita em desespero quando vê a cabeça de Atena. Uma ampulheta gigante aparece e os Cavaleiros sobreviventes, Avenir e Yugo, são projetados no espaço-tempo.

(O que são essas memórias... Esta terra está devastada! Se continuar assim, seremos aniquilados.)

Mudança de cenário. Altar de Atena no Santuário. Os jovens Sage e Hakurei, a Atena anterior e Avenir estão aos pés da estátua de Atena.

(O local mudou... É o Santuário? Meu mestre e o grande Sage ainda são jovens.... E...)

A Atena anterior fala:

"Avenir... O que você disse... Precisamos saber de onde você veio e o porque usa a Armadura de Áries. Estamos no meio da Guerra Santa contra o exército de Hades. Nosso companheiro, o Cavaleiro de Áries, pereceu em batalha. Quem é você...? Também sinto um pouco do meu Cosmo com você, pode ser que..."
"... Eu sou um legítimo Cavaleiro de Áries!"
"Mais uma vez este absurdo!"
"Eu entendo que possa parecer suspeito, mas..."

Avenir junta as mãos e suplica a Atena.

"Eu sei da ferocidade da Guerra Santa e também sei que deve estar desesperada. Mas me deixe, pelo menos, dizer-lhe o meu desejo. Eu desejo que nós lutemos juntos!"
"!?"
"Eu quero acalmar as lamentações deixadas pela Deusa Atena. Eu quero derrotar Hades, de uma forma que vai impedí-lo de ressuscitar."

Avenir relata enquanto se derrama em lágrimas.

"E se você não puder me conceder isso... Por favor, neutralize estes dois Deuses na próxima Guerra Santa. Eu lhe imploro... Para a paz do nosso futuro!"

O Cavaleiro de Áries anterior, Avenir, é um guerreiro destruído por uma Guerra Santa. Esta dura verdade sacode a alma de Shion.

Fonte: IcePlanet.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Como imaginei, Avenir veio de um futuro caótico e provavelmente, de um tempo bem a frente de Shion e talvez Mú (a julgar pelos arranha-céus).

Se for isso mesmo, parece que Athena perdeu a guerra de 1700, e por conta disso, as outras gerações continuaram tendo problemas. Avenir voltou em 1500 para formular um plano para 1700.

Editado por ragnarokador
Link para o post

Estou besta! *-*

Esse script me animou de uma maneira que eu me emocionei.

Retiro todas as minhas críticas.

Shion pareceu bem ativo no capítulo, diferente do que eu estava imaginando pelas informações anteriores.

Shion aparecendo Adulto e VELHO! finalmente saberei como ele aparentava quando foi morto por Saga.

Ansioso demais para ver o futuro caótico, o jovem ariano nesta batalha com o tempo, Manigold enfrentando a imagem de Kairos, o cavaleiro de Centauro...

Ansioso por tudo. Esse capítulo parece que vai compensar os outros dois anteriores que não gostei.

Espero realmente que Shiori finalize com Chave de ouro e que eu tenha estado errado esse tempo todo ao criticar esse gaiden.

Link para o post

Gostei de ver o Yugo em ação, já quero imagens disso. Sempre bom ver um Cavaleiro de Prata em ação, mesmo que nesse caso em específico ele não tivesse a menor chance.

Então. A ideia de Atena perder uma Guerra Santa me deixa curioso para seu desenvolvimento. Por hora, aguardo as imagens. Como observado pelo coleguinha ragnarok, o fato de ter arranha céus supõe que seja num futuro além de 1700. Não sei o que pensar, pois no caso, a guerra mencionada seria em 1990 e nessa não há qualquer menção ou o que seja a Avenir ou viagem no tempo.

Claro que, talvez pela viagem do tempo de Avenir, essas consequências da batalha sejam apagadas e um novo futuro foi construído no lugar desse, mas ainda assim... Estranho. E confuso.

De qualquer forma, gostei da técnica nova do Shion e também de Manigold confrontar a imagem residual de Kairos como "um treino" para lutar contra Deuses, já indicando que ele tava se preparando desde cedo junto de seu mestre pra enfrentar um dos Deuses gêmeos.

O fato de Avenir pedir a Atena de 1500 para que ela ao menos sele os Deuses Gêmeos, que pelo visto foram os principais causadores da devastação do planeta, complementa perfeitamente a cena do anime de LC, onde a Deusa se sacrifica pra selar Thanatos e Hypnos, adentrando na hiperdimensão para nunca mais voltar.

E como o Mark disse no grupo do WhatsApp, também explica ainda mais a fixação em Hakurei e Sage de vencer os Deuses Gêmeos, mostrando que não era apenas por vingança e sim para impedir que o futuro dito por Avenir se concretize.

O capítulo melhorou um pouco no meu conceito, embora não tenha curtido a viagem no tempo de Avenir e tal. Por mais que Shiori tenha amarrado bem esse fato com a trama de Lost Canvas, o problema é que eu definitivamente não curto a banalização desse conceito de volta no tempo. Já são duas obras falando disso e sinceramente não precisava de mais uma.

Mas enfim... Já não acho o capítulo tão ruim mais. Apenas... Razoável.

Link para o post

Eu já curti demais o capítulo. O melhor dentre os 3 apresentados. Pelo script deduzo que Avenir voltou da era Atual, para ajudar na guerra de 1500. E o fato dele implorar para Sage e Hakurei selarem os deuses gemeos, assim como o exito deles, mostra que não era uma simples vingança pessoal dos gemeos lemurianos.

E tem algumas cenas descritas que eu quero muito ver nas raws do mangá, como a cabeça de Atena ser arrancada...

O certo é que o capitulo ficou muito bom com essas explicações, e Shiori tem tudo pra fechar o mangá com chave de ouro...

Link para o post

Não sei se essa imagem é desse capítulo. vi no IcePlanet.

http://pds.exblog.jp/pds/1/201502/12/87/e0015587_21581767.jpg

Deve ser o Shion quando veste a armadura após encontrar Avenir.

Edit: Notaram que aparentemente Avenir não é lemuriano? Ao menos, ele não tem os símbolos na testa.

Editado por ragnarokador
Link para o post

tô animado com esse gaiden!!! Espero que tenha 5 capítulos como o de touro!

Notei que o compilado ficou maior, porém nunca reparei que tinha 1 cap a mais.

Mas acho difícil. Após conhecer o passado e Manigold vencer a imagem de Kairos, acredito que a missão acabe. Amenos que Shion encontre algum inimigo, ou tente salvar as pessoas presas nesse lugar.

Gostei do golpe novo do Shion, embora seja defesa, eu queria um golpe novo, mas ofensivo. Porém me senti realizado mesmo assim.

• Like 1
Link para o post

O cavaleiro de Aries que aparece no golpe de Hakurei deve ser o outro Áries que morreu antes de Avenir chegar.

Outra coisa, o que acham da possibilidade de Kairos ter vindo do futuro? Isso explica muita coisa que ele sabia, inclusive o fato de ele está de terno antes mesmo de 1700.

Editado por ragnarokador
Link para o post

Bem, Kairos não precisa ter vindo de futuro nenhum. Ele é o Deus do Tempo, subentende-se que tem habilidades temporais que o permitem vislumbrar acontecimentos passados, atuais e futuros.

O script ajudou bastante no entendimento de alguns eventos, tanto do próprio Gaiden, quanto da trama clássica de LC. O personagem Avenir fica cada vez mais intrigante. Se não fosse o conceito de viagem no tempo introduzido aqui, creio que também seria o melhor capítulo pra mim.

Link para o post

Então vamos lá falar de linhas temporais.

Primeiramente deixe-me fazer umas ressalvas: Estou feliz em ver que Avenir não é Lemuriano e ainda me pergunto quais características pertencem ao espectro de Mefistopheles e quais à armadura do Kairós. Elas se mesclam de forma que não sei o que é de quem. Tudo do Kairos/Youma tem relógios e as setas/flechas. Espero que no compilado sai o esquema da sua armadura divina.

Voltando à bagunça temporal...

Parece que Avenir foi o cavaleiro de Áries de um tempo moderno. Ele também diz ter visto Hades em seu corpo original decapando Athena e o GM. Eu diria que ele é o cavaleiro do século XX.

Não fica claro se ele foi lançado no passado por vontade própria ou o Chronos fez isso de zueira mesmo. Kairós diz que Chronos o enganou. Será isso mesmo?

Indo agora à 1500, o áries original do tempo já havia morrido em batalha quando Avenir surge. [Essa droga me deixou curioso para conhecer aquele áries gigante de cabelo curto que vimos na técnica do Hakurei, o verdadeiro Áries past-past.]

A principio a ideia é selar o Hades e impedi-lo de ressuscitar, mas como não é possível, bloquear os deuses gêmeos já está de bom agrado. Vemos agora a explicação da obsessão pelos dois que vai além da vingança.

Muitas informações ainda incompletas. E muitas questões sobre como esse rolo temporal se deu e como tudo foi afetado.

E persiste a questão de como a vitória/derrota de Hades favorece/desfavorece Chronos e Kairós.

Outra questão é como a Guerra de 1500 afeta o futuro de Avenir e Yugo.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Nossa!!!! *_* Que capítulo foda depois de ler esse script! Adorei! Me lembrou um pouco dos OVAs das cenas extras de Sage e Hakurei.

Youma sendo um fdp e baita personagem, como sempre. Sempre bom ver Sage e Hakurei, além do Manigold!

Esse Avenir..será que ele era mau e depois se arrependeu?o.o

Achei demais, apesar de que esse passado que o Avenir conta, me lembra muito o "futuro" que o Frodo observa com Galadriel, não sei porque, me lembrou muito essa cena!hehe! Mas achei demais, nunca imaginaria uma vitória possível de Hades. Muito legal uma realidade alternativa assim.

http://i.imgur.com/VVW4gTA.jpg

http://i.imgur.com/NbEDDo6.jpg

http://i.imgur.com/XVe17OO.jpg

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Edit: Notaram que aparentemente Avenir não é lemuriano? Ao menos, ele não tem os símbolos na testa.

Bela observação! Avenir é o primeiro Cavaleiro de Ouro de Áries da franquia que não pertence a raça de muvianos, embora seja idolatrado em tal continente.

E uma coisa que eu achei confusa no script. Assim que Avenir visualiza Atena e o Grande Mestre sendo decapitados, o segmento dessa cena é interrompido pela chegada de Chronos, que altera conscientemente a linha temporal de propósito para impedir que isso se concretize? Ou Avenir e os outros sobreviventes foram de encontro ao Deus do Tempo e realizaram a viagem? Porque não entenderia caso Shiori optasse pela segunda opção, já que duvido que Hades seja do tipo que deixaria Cavaleiros vivos depois de ter vencido a guerra. E a primeira hipótese me soa estranha, apesar de confirmar o que Kairos disse, sobre Avenir e os demais terem sido "enganados" por Chronos.

Link para o post

Pics de todas as páginas do capítulo:

http://img11.hostingpics.net/pics/531491DSC08361.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/916183DSC08362.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/375244DSC08363.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/846628DSC08364.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/609080DSC08365.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/965658DSC08366.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/124258DSC08367.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/496664DSC08368.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/184323DSC08369.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/474784DSC08370.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/369695DSC08371.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/429177DSC08372.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/684477DSC08373.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/912495DSC08374.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/595442DSC08375.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/306966DSC08376.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/790068DSC08377.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/718812DSC08378.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/519577DSC08379.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/783882DSC08380.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/868170DSC08381.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/963746DSC08382.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/251718DSC08383.jpg

Fonte: SSPedia/Saint Alphazero

Editado por Carloss
Link para o post

shiori bebeu, não tem como ele ser o cavaleiro do século 20, porque esse é o Mu, mesmo na linha temporal do lost canvas, e depois do século 20 não tem mais batalha contra hades

Ele é da linha do tempo A, quando o passado foi mudado criou-se uma linha do tempo B onde Mu é o cavaleiro de áries.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...