Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 3

Posts Recomendados

Sinceramente fico imaginando se os Gaidens foram premeditados para explicares pontas soltas ou aprofundar conceitos do mangá já que o LC é relativamente não tão longo ou se isso tudo brotou na mente da Shiori depois do fim do LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vale lembrar que Ares sempre é dito como o deus mais sanguinolento e que suas guerras são sempre as mais cruéis e com mortes. Não duvido das qualidades da Shiori, mas acho que ela ficaria melhor fazen

Se for para ela continuar na franquia, que faça a Saga de Ares ou a Primeira Guerra contra Poseidon. Qualquer outra coisa é desnecessária.

Capítulo legal...mas sou meio avesso a ideia geral de viagem no tempo...apesar de que soa melhor quando é mediada por um deus do tempo.       Hum...não acho que isso constituiria um multiverso. Apenas

É uma linha. É simples.

Século XX Avenir surge > Atena perde > Avenir volta no Tempo Século XV > Avenir morre > Mu nasce em XX por que Avenir já não existe mais.

Quando um cavaleiro morre ele não ressuscita mais, pois sua alma vai para o Cocytos, logo Avenir não poderia mais nascer, pois sua alma está no passado.

A não ser o Tenma/Seiya

Link para o post

Sinceramente fico imaginando se os Gaidens foram premeditados para explicares pontas soltas ou aprofundar conceitos do mangá já que o LC é relativamente não tão longo ou se isso tudo brotou na mente da Shiori depois do fim do LC.

Acredito que surgiu posteriormente. Ela viu alguns pontos em que poderia aprofundar e se aproveitou disso para fazer os gaidens.

Link para o post

A não ser o Tenma/Seiya

Não foi dito que seiya é a reencarnação do Tenma. O que ele viu na Taça pode ter sido somente o futuro de Pégaso. Isso em ND.

Em LC o Tenma não foi pro Cocytos.

Link para o post

Não foi dito que seiya é a reencarnação do Tenma. O que ele viu na Taça pode ter sido somente o futuro de Pégaso. Isso em ND.

Se eu não me engano, nenhum dourado foi pro Cocytos já que teoricamente o LC trabalha com o conceito de reencarnação.

Não me recordo de isso ser dito explicitamente, mas acho que todas as almas que foram pro LC nos céus e a dos dourados não foram para o inferno com o fim do LC e devem ter reencarnado depois.

EDIT

E sim Seiya é a reencarnação do Tenma, tanto que o Kairós também quis impedir o Seiya de nascer afetando o Tenma.

Editado por Chemist Black
Link para o post

O Shion fala que a água da Taça mostra o futuro das pessoas, e como ele e Dohko veem o próprio futuro isso dá a entender que o mesmo acontece com o Tenma. Mas como é uma tradução da JBC Entertainment não dá pra confiar muitcho. Pena que um desalmado retirou a versão do SSYE do submanga.

Link para o post

O Shion fala que a água da Taça mostra o futuro das pessoas, e como ele e Dohko veem o próprio futuro isso dá a entender que o mesmo acontece com o Tenma. Mas como é uma tradução da JBC Entertainment não dá pra confiar muitcho. Pena que um desalmado retirou a versão do SSYE do submanga.

Sim, mas pode ser que a Taça quis mostrar o 'futuro Pégaso'. Mas pode ser a reencarnação mesmo. E a alma, por algum motivo, não ter sido presa.

Chemist, no caso de LC sim. Por isso a mesma aparência dos personagens clássicos. Nenhuma alma foi pro Cocytos, logo todas poderiam ressuscitar novamente.

Link para o post

Não me recordava do Tenma do ND tambem poder ser a pre-reencarnação do Seiya.

Alias pelo aquele papo do Hades nos Eliseos sobre o Pegaso da era mitologica e o fato deles se enfrentarem sempre eu assumo que no minimo todos os pegasos são reencarnações.

• Like 1
Link para o post

Mas Avenir voltou com a armadura de Áries? Tem duas armaduras de Áries no século XVI?

Bom questionamento, a armadura de Áries estava selada... Bem, não sei. Se existissem duas armaduras de ouro provavelmente a usariam, a menos que Atena tenha pedido que a outra fosse destruída (ou ao menos que não fosse restaurada, tendo em vista que o antigo cavaleiro de aries estava morto).

Fiquei curioso com isso também, mas acho que não teremos resposta rs

Link para o post

Pensei nisso também, mas pensei na possibilidade de Avenir ter vindo sem armadura ou que talvez a Armadura seja o elo entre o passado e futuro (e por isso foi selada).

Ou armadura do finado foi despedaçada/pulverizada e a do Avenir veio para substituir XDDDD

Link para o post

Apenas a título de curiosidade.

Não é apenas o signo de Áries que possui um detentor distinto nesse futuro caótico. Se prestarmos atenção nas imagens, o cavaleiro de Sagitário também é diferente de sua contra-parte do clássico. Ali não está o Aiolos que conhecemos e sim um novo cavaleiro.

Isso me leva a pensar que provavelmente todos os dourados deste período são diferentes se comparados aos do clássico. É muito provável que a ida de Avenir ao passado tenha resetado todo aquele futuro que ele presenciou, incluindo aí, os cavaleiros daquela linha temporal.

Editado por Heimdall
Link para o post

Apenas a título de curiosidade.

Não é apenas o signo de Áries que possui um detentor distinto nesse futuro caótico. Se prestarmos atenção nas imagens, o cavaleiro de Sagitário também é diferente de sua contra-parte do clássico. Ali não está o Aiolos que conhecemos e sim um novo cavaleiro.

Isso me leva a pensar que provavelmente todos os dourados deste período são diferentes se comparados aos do clássico. É muito provável que a ida de Avenir ao passado tenha resetado todo aquele futuro que ele presenciou, incluindo aí, os cavaleiros daquela linha temporal.

Se for pensar bem, considerando a hipótese de que ND seria o passado alterado pela Saori e LC fosse o passado "original", a mesma coisa poderia ter acontecido quando ela resolveu ir ao passado fazendo alterar todos os cavaleiros de ouro.

Link para o post

Se for pensar bem, considerando a hipótese de que ND seria o passado alterado pela Saori e LC fosse o passado "original", a mesma coisa poderia ter acontecido quando ela resolveu ir ao passado fazendo alterar todos os cavaleiros de ouro.

Acho que a milésima vez que eu posto isso nas interwebs da vida, MAS não tem como a Saori ter alterado o passado em ND pq ele já era diferente antes mesmo dela viajar no tempo. É só lembrar que OX e Izô já eram os Cavaleiros de Touro e Capricórnio respectivamente antes de ela chegar no passado.

Link para o post

Acho que a milésima vez que eu posto isso nas interwebs da vida, MAS não tem como a Saori ter alterado o passado em ND pq ele já era diferente antes mesmo dela viajar no tempo. É só lembrar que OX e Izô já eram os Cavaleiros de Touro e Capricórnio respectivamente antes de ela chegar no passado.

continuaremos lembrando a galera disso até o fim dos dias, hahahaha, não tem como mesmo, o passado já era assim antes da viagem no tempo

o que acho é que o clássico é o presente alterado

Link para o post

Oi gente!Quase nunca venho aqui mas esse episódio me fez ficar ultra bugado!Tipo provavelmente haverá parte 2 para esse Gaidem mas acho que depois desse Gaiden poderá haver uma nova história de CDZ focando Talvez numa nova Saga de Hades no qual esse Avenir apareça!E tipo é provavelmente óbvio que essa guerra ocorre depois da fase clássica ( e até após ND se encaixar essa parte na cronologia das dimensões temporais e etc!Essa de ele ser o Cavaleiro oficial ao invés de Mú pra mim é indigesto ainda!).Mas um porém nisso é o fato do Hades estar de volta após ter sido MORTO por Athena e desaparecido enquanto os Eliseos era destruido junto do Inferno e etc .....tem tanta coisa passando na minha mente bem ....O que eu queria saber é se vai ter versão pra saga de Zeus nos traços da Shiory também ou ela só tá atiçando a gente pra depois quebrar a cara da gente !

Mas penso que se o Avenir for um gold que viajou no tempo e alterou sua história dizimando sua existência e a de seus companheiros pra deter Hades de forma catastrófica, penso que aquela história de Pegaso X Hades foi pro chinelo ruela abaixo!Tipo....quem que é Pégaso? E olha o que houve de ser feito para acabar de vez com os planos do Deus dos Mortos , e olha quem fez isso?!Aioros também perde bonito(Mesmo ele tendo salvo Athena ainda bebê das mãos de Saga!A proporção é enorme!), se formos analizar a medida que um Cavaleiro teve de tomar para acabar com a guerra santa e salvar o futuro!Tipo Hades não deve gostar do Avenir nem um pouco por conta disso!Talvez até mais do que o Pégaso!

Editado por Elliott
  • Like 1
Link para o post

Também acho que já chega de Hades, porém não acharia de todo ruim caso a Shiori fizesse um mangá rápido, de no máximo uns 5 volumes, contando como foi essa Guerra Santa em que Avenir participou e Atena perdeu.

Editado por Carloss
Link para o post

Também acho que já chega de Hades, porém não acharia de todo ruim caso a Shiori fizesse um mangá rápido, de no máximo uns 5 volumes, contando como foi essa Guerra Santa em que Avenir participou e Atena perdeu.

Não que eu fosse achar ruim também, mas...

Assim como achei que ela perdeu uma baita oportunidade de explorar o pós-guerra com o rumo que escolheu para o Gaiden do Shion, acharia uma nova trama com Hades como antagonista mais uma bobeada, podendo variar o deus uma vez na vida.

Até porque contar esta Guerra Santa que Avenir tomou parte acabaria sofrendo do mesmo "mal" que Lost Canvas: uma história da qual já sabemos o final, já sabemos que todo mundo morre, etc e tal.

Eu, particularmente, gostaria muito de ver algo que eu não saiba do final, e que não necessariamente todos precisem obrigatoriamente morrer. Mortes são recursos utilizados para A) adicionar carga dramática e/ou B) fazer a história avançar. Quando usado à exaustão, tem efeito rebote na questão do drama. Quando já sabemos que elas irão acontecer, pior ainda.

Se Hades decapitou Atena e o GM, já sabemos que todos cavaleiros morreram, a não ser que algum tenha fugido e se escondido no fim do mundo.

TL;DR: não acharia RUIM, mas acharia mais uma grande perda de oportunidade.

Link para o post

Acharia totalmente dispensável um novo mangá sobre Hades, porque eu não aguento mais. Claro que rola curiosidade para conhecer mais sobre a batalha na qual Avenir e os outros participaram, mas chega. O universo da franquia é rico demais pra ficar preso em Hades/Doze Casas.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...