Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 3

Posts Recomendados

• Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vale lembrar que Ares sempre é dito como o deus mais sanguinolento e que suas guerras são sempre as mais cruéis e com mortes. Não duvido das qualidades da Shiori, mas acho que ela ficaria melhor fazen

Se for para ela continuar na franquia, que faça a Saga de Ares ou a Primeira Guerra contra Poseidon. Qualquer outra coisa é desnecessária.

Capítulo legal...mas sou meio avesso a ideia geral de viagem no tempo...apesar de que soa melhor quando é mediada por um deus do tempo.       Hum...não acho que isso constituiria um multiverso. Apenas

Se a descrição da Gigantomachia estiver correta, raspar as sobrancelhas e desenhar aquelas bolinhas é um ritual, não necessariamente uma "marca" da raça dos descendentes de Mu.

Tai uma coisa que eu não sabia e até estava me questionando quanto à pessoas da cidade que aparecem no capitulo. Segundo foi dito a cidade pertence ao continente Mu e eles não tinham as marcas dos lemurianos.

Quanto à Avenir, eu acredito que ele seja lemuriano mesmo não. Se a Shiori não decidiu marca-lo como um, deve ser porqur quis mostrar que ele não era.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a descrição da Gigantomachia estiver correta, raspar as sobrancelhas e desenhar aquelas bolinhas é um ritual, não necessariamente uma "marca" da raça dos descendentes de Mu.

Se você não tivesse dito eu nunca teria reparado que os muvianos não tem sobrancelha.

Link para o post

Se você não tivesse dito eu nunca teria reparado que os muvianos não tem sobrancelha.

Tem gente que ainda acredita que eles nascem sem e no lugar tem aquelas bolinhas, viu?

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Tem gente que ainda acredita que eles nascem sem e no lugar tem aquelas bolinhas, viu?

Tem quem acha que as bolinhas são as sobrancelhas http://www.mbbforum.com/mbb/images/smilies/Feio.gif

Link para o post

Capítulo visto em melhor qualidade.

Scans lindas, Atena :wub:

A cena do Avenir chorando pela morte de sua Deusa foi bem tocante, gostei bastante, apesar de ser apenas algumas páginas, passou muito emoção. Lembrei da cena em Hades Santuário com todos emocionados pela morte de Atena.

E não fosse pelo Manigold teríamos o cena do Shion totalmente envelhecido, gostaria de ver isso, ver como era sua aparência pouco antes de ser assassinado no clássico.

Curti muito esse capítulo.

Link para o post

Talvez isso seja a prova que Avenir tem para comprovar a Atena da geração de 1500 sobre o que ele disse ser verdade. Lembrem-se que no script, a Deusa fica confusa sentindo um Cosmo "diferente" vindo de Avenir. Pode ser dessa cabeça ai.

Link para o post

Pelo que eu entendi, Avenir é do século XX, e nessa guerra Atena morre e ele volta ao passado, bem passado, pra avisar da derrota e não nasce mais naquele século? Ou seja, Mu não seria o dourado de Áries? E o que a armadura de Áries tem de tão especial pra Kairos, que nesse capítulo de um ar de Coringa - o palhaços do crime -, tentar destruí-la? Alguém pode explicar, se há alguma explicação pra isso claro?!

Link para o post

Lembrando que temos 2 Athenas no passado do ND =D

Depois de 3 virgens agora temos 2 deusas =D

E 2 trajes de Andrômeda, Dragao, Fênix e Cisne,sem contar o bastão do Dohko.

E a pergunta que não quer calar, se esse futuro do Avenir é uma versão do século XX QUEM é o Grande Mestre decapitado ?

Naturalmente teria que ser um sobrevivente da guerra do século XVIII.

Editado por Ares Saga
Link para o post

E 2 trajes de Andrômeda, Dragao, Fênix e Cisne,sem contar o bastão do Dohko.

E a pergunta que não quer calar, se esse futuro do Avenir é uma versão do século XX QUEM é o Grande Mestre decapitado ?

Naturalmente teria que ser um sobrevivente da guerra do século XVIII.

Não necessariamente. Acho que não é regra que o Grande Mestre precisa ser algum sobrevivente da Guerra Anterior.

Link para o post

Por isso que eu disse SE A GIGANTOMACHIA estiver correta. Pelo que vejo, está. Realmente as sobrancelhas são raspadas e possuem um significado: O de restaurador de Trajes. Isso remete às tatuagens de Shiryu e Dohko, representando o portador do Traje de Libra.

Só não confirma se são desenhos ou a pontinha da sobrancelha que fica.

Link para o post

Não quero gerar Quote War, mas do jeito que a Shiori escreve as histórias do Gaiden do presente passado e futuro. Não tem nada haver com o clássico de Kurumada.

Por que nunca achei Shion este Grande Mestre todo que a obra de LC prega, se ele sabia disso tudo e viveu tudo isso na guerra passada ele deveria ser mais cauteloso, inteligente e ter um planejamento para a grande guerra.

Outra é que LC coloca os Deuses Gêmeos como os caras a serem derrotados no clássico, mas eles estão lá em Elísios e nem dão as caras e nem querem, deixam tudo por conta de Pandora, nem falam com Hades na saga de Kurumada.

Então para finalizar, SHIORI REESCREVA O CLÁSSICO DE KURUMADA, POIS O QUE VOCÊ ESTÁ CRIANDO É MUITO MAIS INTERESSANTE DO QUE O KURUMADA (INOVADOR) FEZ NA ÉPOCA!!!!!

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Não quero gerar Quote War, mas do jeito que a Shiori escreve as histórias do Gaiden do presente passado e futuro. Não tem nada haver com o clássico de Kurumada.

Por que nunca achei Shion este Grande Mestre todo que a obra de LC prega, se ele sabia disso tudo e viveu tudo isso na guerra passada ele deveria ser mais cauteloso, inteligente e ter um planejamento para a grande guerra.

Outra é que LC coloca os Deuses Gêmeos como os caras a serem derrotados no clássico, mas eles estão lá em Elísios e nem dão as caras e nem querem, deixam tudo por conta de Pandora, nem falam com Hades na saga de Kurumada.

Então para finalizar, SHIORI REESCREVA O CLÁSSICO DE KURUMADA, POIS O QUE VOCÊ ESTÁ CRIANDO É MUITO MAIS INTERESSANTE DO QUE O KURUMADA (INOVADOR) FEZ NA ÉPOCA!!!!!

Depende. Observe que os deuses Gêmeos serão derrotados em LC e trancafiados por conta dessa mudança do Avenir. Talvez eles prefiram depois disso ficar em 'Off' do que ser tão ativos na Guerra Santa e por isso ficaram no Elisios.

Quanto ao Shion... Como assim se preparar melhor pra Guerra? Ele foi assassinado antes mesmo de Atena aparecer. Não vejo muito o que ele poderia ter feito.

Link para o post

Primeiramente... os gifs da Gretchen voltaram! Kkkkkk /evil

Quanto aos preparativos para a Guerra contra Hades no classico. O mangá nos dá a entender que a todo momento os cavaleiros de ouro se preparavam pra isso. No flashback no Saga no star Hill, os golds presos no Santuba em Poseidon, ate mesmo a estrategia dos cavaleiros renegagados. Quando Shion morreu Dohko ficou responsavel por esses preparativos os quais eu não consigo imaginar o que seriam, mas o mangá nos dá a entender isso.

Link para o post

Acho que o Eustaquio quis dizer, especificamente, o fato de Shion ter sido morto pelo Saga daquela forma, sendo que em LC ele presenciou algo parecido ocorrendo com Aspros e Sage e poderia ter usado isso como exemplo para sobreviver ao atentado no futuro.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Acho que o Eustaquio quis dizer, especificamente, o fato de Shion ter sido morto pelo Saga daquela forma, sendo que em LC ele presenciou algo parecido ocorrendo com Aspros e Sage e poderia ter usado isso como exemplo para sobreviver ao atentado no futuro.

É isso mesmo, LC faz que esta preparção para a guerra do século XX fosse a ultima guerra, preparando de vez o santuário para batalha final, é este o problema que reside de LC, faz coisas grandiosas com seus personagens e no mangá original não vemos nada de especial como é o caso do Grande Mestre ser o Shion e que foi derrotado por Saga daquela forma.

Vejo o clássico isolado dos SpinOff por causa disso, até mesmo a cena do Mu no final da Saga de LC dá a entender isso, acredito fortemente que a Shiori rescreverá esta cena de Shion com Saga para ficar mais condizente com o papel que um Grande Mestre tem que ter.

Lembre-se que até mesmo no clássico, Kurumada escreveu algo condizente com Dohko quando MDM foi mata-lo, Mú mesmo falou que Dohko possuia controle da situação e deixou que Shiryu lutasse em seu lugar.

Se não estiver enganado, na propria morte do Shion, Shion fala que imaginava que Saga possuía um lado sombrio e não fez nada??? Sei que como é um mangá e tal, as vezes o roteiro tem seus buracos e este é um buraco imenso no clássico se não existisse LC e as obras spinoff convergirem para este rumo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...