Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Quanto às dúvidas sobre Chronos ser o Lago com passados e futuros diferentes vamos ao que diz o ND 19 http://legacy.mangasproject.net/leitor1/98010bd9270f9b100b6214a21754fd33bdc8d41b2bc9f9dd16ff54d3c34ffd71/0a8291dc01b39c00b6669495f20b24373c44a90d3a8a7af7c4ec9d76a67ecb79/SSND_19_03%20e%2004.jpg http://legacy.mangasproject.net/leitor1/98010bd9270f9b100b6214a21754fd33bdc8d41b2bc9f9dd16ff54d3c34ffd71/0a8291dc01b39c00b6669495f20b24373c44a90d3a8a7af7c4ec9d76a67ecb79/SSND_19_19.jpg E o melhor, buscando mais informações nos capítulos do LC percebemos que Shion realmente já tinha ciência de Kairós.No capítulo '206 - Futuro' [Aquele onde Shion se vê no Patriarca e Tenma se vê reencarnado em Seiya numa cadeira de rodas], Kairós diz explicitamente que esse futuro é o que ele quer impedir de ser realizado. Scans do Cap 206: http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/01.jpghttp://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/02-03.jpghttp://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/04.jpg http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/07.jpg http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/08.jpg http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/09.jpg http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/10-11.jpghttp://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/206/12.jpg Sinceramente penso eu que se o futuro que conhecemos é aquele que Kairós quis evitar, o futuro que ele queria é o de Avenir e esse futuro era no século XX. O que pensar mais sobre isso? Adorei o script! Apesar de não responder a questão de como aconteceu a viagem no tempo-espaço ele casa perfeitamente com o capítulo 209 do LC.Parece que Kairós já mirava o Shion há muito tempo. Ele e a alma de Tenma/Seiya são os fatores importantes para o futuro diferente daquele de Avenir. Por isso Shion não deveria morrer de jeito nenhum. Quando o LC terminou muitos de nós achamos que Shion ficou vivo meio que na sorte, mas ele tinha que ficar vivo para não acontecer o futuro caótico de Avenir. Outro ponto legal é a importância de Thanatos e Hypnos nesse rolo. Gostei deles serem mais valorizados ainda. Provavelmente a Shiori use como referência o Trunks do DBZ como já foi dito nos posts:-Trunks é de um futuro onde o N°16 não foi ativado (Talvez os androides explodiram a superfície do laboratório junto com o corpo dele) só que com a chegada do Cell alguns anos antes dele fez com que o presente tenha sido alterado... Tem um ep do DBZ antes deles encontrarem a máquina do tempo que o Cell usou para voltar no tempo e Trunks deixa bem claro que mesmo que o presente seja alterado o futuro dele continuará intacto (O caos e as mortes do futuro causado pelos androides continuam)-Trunks consegue deter os androides graças ao controle do Dr.Gero, mas ele é morto estrangulado pelo Cell que rouba sua máquina e volta para o passado antes do outro Trunks e nisso ele acaba alterando o presente... Exatamente! Essa questão de linhas temporais também me lembrou o recente arco do Torneio Mágico de Fairy Tail em que dependendo dos fatos acontecidos se tem acesso à uma de duas linhas temporais diferentes. Dois personagens diferentes de cada uma dessas linhas voltam ao passado para mudares seus futuros caóticos e causam uma terceira linha temporal com um futuro melhor que o deles. E quando o portal (projeto Eclipse) é destruído todos voltam ao seu tempo, inclusive os dragões que voltaram do passado. Essa questão temporal é muito bem trabalhada nesse arco e muito interessante. O Mashima fez um arco bem legal. Creio que o selo dos deuses gêmeos somado à permanência de Shion vivo seja o suficiente para abrir uma nova linha temporal. A linha que nós conhecemos, pois a caótica pertence ao Avenir. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ragnarokador 4 Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 (editado) Agora que observei melhor as pics referentes a era de Avenir e prestei mais atenção em outras cenas... Veja só, tem um Cavaleiro de Sagitário jogado na parede sem uma das asas e um Cavaleiro de Libra empalado pelas suas próprias armas... Provavelmente essa Guerra Santa deve ter sido a mais sangrenta de todas, mais até do que a que o Hipermito menciona sobre a luta entre Atena e os Berserkers de Ares.Achei que seria o único a comentar sobre isso. Por sinal, cavaleiro de Sagitário é bem diferente do que estamos acostumados. Não consegui ver direito, mas nessa imagem, no canto direito, parece ter mais alguém caído (lado oposto de Libra). Editado Fevereiro 13, 2015 por ragnarokador Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 (editado) Pude perceber na mesma imagem, que Atena está com uma espécie de selo por todo seu corpo.. será esse o motivo dela ter sucumbido na Guerra Santa? E a Atena do século XV é a Atena mais linda que eu já vi Editado Fevereiro 13, 2015 por Guinho de Libra Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 (editado) finalmente, faz tempo que algo em lost canvas me cativa,lembrando que o próximo capítulo é o último de the lost canvas gaiden quem sabe não temos um grande anúncio aí em ? Saint Seiya The Lost Canvas Crisis by shiori Editado Fevereiro 13, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Sinceramente estou mais interessado que Shiori conte o inicio, a Primeira Guerra contra Poseidon. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Seria uma possibilidade. Shiori iniciar a história da Guerra Santa de Avneir, mas dúvido que ela trabalhe nisso. Amo trabalho da Shiori e pra mim é a melhor mangaká de Spin-off da franquia, mas estou cansado dessa enxurrada de histórias levando o nome de Saint Seiya, todas ao mesmo tempo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.805 Postado Fevereiro 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Amo trabalho da Shiori e pra mim é a melhor mangaká de Spin-off da franquia, mas estou cansado dessa enxurrada de histórias levando o nome de Saint Seiya, todas ao mesmo tempo. Olha, aqui concordo plenamente. Se fosse em outros tempos, como ano passado por exemplo, eu estaria aqui torcendo por mais mangás de Saint Seiya. Afinal, é sinônimo de história nova, tramas novas e é uma forma de manter o nome da franquia vivo. Porém agora, to começando a sentir que a obra tá saturada. Temos atualmente 5 obras de SS: Lost Canvas Gaiden, que é legalzinho, mas que tá prestes a acabar. Episode G Assassin, que apesar de estar melhorando, é totalmente desnecessário. Soul of Gold, que até o momento é uma incógnita. Saintia Shô, que de longe pra mim é a melhor obra da franquia. E Next Dimension, mangá que detém o selo canônico de qualidade e que só temos novos capítulos nas primaveras de Netuno. Eu, falando por mim apenas, tiraria facilmente Soul of Gold e Episode G.A dessa lista. Mesmo que venham a ser bons entretenimentos, nada me tira da cabeça que são obras dispensáveis e que poderiam nem ter vindo a serem lançadas, se isso fosse evitar que o nome da franquia ficasse saturado. Acho difícil que a Shiori saia de SS. Ela já possui uma clientela fiel e bons números de vendas, sendo o mangá que mais dá lucro. Vendo por esse lado, não duvido nada que o Kurumada peça ela para escrever mais um spin-off qualquer. Ou seja, continuaríamos na mesma. E sinceramente, um dos meus maiores receios com SS é o de, quando surgir uma novidade, eu ficar com a sensação de "Nossa, outra obra da franquia..." ao invés de "OMG, outro mangá/anime de Saint Seiya!!!" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 (editado) Pois é.Exatamente esta a sensação que senti quando vi a imagem do Aiolia vestindo a armadura divina de leão e o anuncio de Soul of Gold. Minha primeira reação foi pensar " que desnecessário uma armadura de ouro divina ". Não por ser a armadura, mas por ser uma reutilização sem nexo sobre personagens "batidos". Amo LC e gosto dos Gaidens (maioria dos meus personagens favoritos são dourados de lc), porém, por favor Shiori, não sature mais os dourados de sua obra. concordo que EpGA é desnecessário, não pela obra em si, afinal está nebulosa demais pra julgar, mas nunca vou me conformar com o final de EpG. E discordando de outro, que disse acima que ND atrasa de maneira proposital para os spin-off progredirem, não acredito nem um pouco nisso. Opinião de minha pessoa, mas ND está tão caótico que até Kurumada arrumar a situação da história e poder finalmente chegar em algum lugar melhor do que essa corrida de baratas tontas pelas doze casas que ele criou, as outras obras teriam sido finalizadas. Editado Fevereiro 14, 2015 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 E sinceramente, um dos meus maiores receios com SS é o de, quando surgir uma novidade, eu ficar com a sensação de "Nossa, outra obra da franquia..." ao invés de "OMG, outro mangá/anime de Saint Seiya!!!" Já eu me sinto assim faz uns três anos, justamente desde que anunciaram os (ca)gaidens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Provavelmente a Shiori use como referência o Trunks do DBZ como já foi dito nos posts:-Trunks é de um futuro onde o N°16 não foi ativado (Talvez os androides explodiram a superfície do laboratório junto com o corpo dele) só que com a chegada do Cell alguns anos antes dele fez com que o presente tenha sido alterado... Tem um ep do DBZ antes deles encontrarem a máquina do tempo que o Cell usou para voltar no tempo e Trunks deixa bem claro que mesmo que o presente seja alterado o futuro dele continuará intacto (O caos e as mortes do futuro causado pelos androides continuam)-Trunks consegue deter os androides graças ao controle do Dr.Gero, mas ele é morto estrangulado pelo Cell que rouba sua máquina e volta para o passado antes do outro Trunks e nisso ele acaba alterando o presente... Opa...peraí. Muita calma nessa hora. Vejo que tem muita gente considerando essa viagem no tempo de Avenir não como uma viagem para o passado do seu próprio mundo, mas para o passado de um "2º mundo", onde o futuro foi diferente. Mas isso nem sempre é bem assim. No caso de Trunks, ele não faz uma viagem no tempo, mas sim uma viagem no tempo-espaço, para o passado de outra dimensão virtualmente igual a sua, fazendo que, assim, o futuro daquela dimensão (um 2º mundo) seja alterado, mas o da sua dimensão (o 1º mundo), não o seja, pois eles não estão ligados a um mesmo tempo. Assim, isso cria o conceito do multiverso. Esse tipo de viagem temporal é terrível pra mim, por que parece dizer que vocês "cria" um novo mundo pelo simples fato de viajar no tempo, ou que em outras dimensões existem exatamente as mesmas pessoas em outras versões (por que essa "dimensão paralela" tem de ser igual a nossa? e por que existiriam pessoas iguais nelas?) Porém, se considerarmos o conceito de viagem puramente temporal, que eu, particurlamente, acho mais plausível, teríamos um Avenir voltando ao passado do próprio mundo para mudá-lo, e assim, mudar o futuro do seu próprio mundo, e não de um 2º mundo ou dimensão paralela ou outro universo. Se pensarmos assim, existe apenas um universo e, ao mudar o passado, fez com que o futuro em que Hades vence Atena nunca tenha existido, em vez do "ocorreu em outro universo, mas não neste" (como é o caso de Trunks). Nesse caso não existira multiverso, apenas um único universo onde apenas o tempo foi alterado. Esse tipo de viagem no tempo sempre me pareceu mais plausível. O que acham? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Darth Fênix 12 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Nós estamos com duas armaduras de Áries em 1500, não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Concordo com o GF a respeito da saturação das obras. The Lost Canvas já deu o que tinha que dar, espero que o Gaiden do Shion seja a ultima obra da franquia. Acho que está muito batida a história de LC, e seus Golds...Mas algo me diz que vem mais bomba por aí... Também acho Soul of Gold desnecessário, pois o próprio Kurumada terminou de uma forma bela a história dos golds, melhor até da forma que foram morrendo os Golds de Lost Canvas. Agora ressucitarem os Golds, só pelo objetivo de ganhar dinheiro é algo totalmente desnecessário. E além do mais, nós, os fãs, estamos de certa forma, receosos, depois do que fizeram com Ômega. Também acho que Okada deveria ter partido para outra... Terminou EP G de forma ridícula, na minha opinião, o Vol 20 foi o pior desparado da franquia...E pensar que eu vibrava com as lutas dos primeiros volumes... bons tempos...Sempre quis ver uma obra onde o Lendários de Bronze se tornassem Cavaleiros de Ouro, mas Okada, está fazendo isso, por enquanto sem nexo nenhum, espero que EP G Assassin evolua... Mas enfim, de qualquer forma, mesmo não gostando de algumas coisas, vou estar acompanhando as obras... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Agora entendi sobre a técnica Revolução Estelar. Shion viu a Revolução Estelar nas memórias da armadura de Áries e a aprendeu, porém Avenir era do futuro, desta maneira, o primeiro cavaleiro a usar a Revolução Estelar foi realmente Shion. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 @Sagitarius Olha eu discordo um pouco de você. Usando ainda o exemplo de FT. Existiam dois futuros a partir dos eventos do Grande Torneio Magico e o Projeto eclipse no manga. Desses dois futuros um personagem de cada voltou ao passado para mudar o futuro. Os eventos aconteceram e assim se sucedeu gerando um terceiro futuro. Todos os três futuros possuem um passado em comum. No mangá a linha temporal é tratada como unica até o momento do projeto eclipse em que ela se dividr em três a partir de um mesmo ponto. Ou seja, futuros paralelos com um passado comum a todos. Um outro fato interesante do manga é que o portal temporal sendo destruido, cada personagem voltou ao seu futro original inalterado . Penso a mesma coisa sobre Avenir. Ele quer gerar uma segunda linha temporal a apartir de um ponto. Linha essa que passa a diferir da sua. Avenir voltando ao futuro, ele iria voltar a viver o terror de seu tempo devastado. @Dark Fenix creio que talvez sim da mesma forma que no ND as armaduras de bronze estão duplicadas com a chegada dos bronzeboys. Acho que com o fim dessa treta, uma das armaduras de Aries deve voltar ao futuro, a não ser que Avenir tenha vibdo sem armadura. Quanto a franquia, de certa forma esta saturada sim por conta das coisas sem grande impacto útil à historia como um todo, mas como fã fico feliz em ver o universo SS sendo explorado. Diferente de outraa historias que são bem lineares, SS envolve mitologia e mitologia tem muita coisa a ser explorada. SS possui uma vastidão de eventos que seriam interessantes de serem explorados. O Kurumada não foi dos melhores exploradores do seu proprio universo. Quanto aos Gaidens, eles no principio se mostraram inuteis, mas Shiori tem buscado aprofundar seu universo por meio deles. É claro que tudo isso poderia estar dentro da historia original já que o LC é até curto (24 volumes?) em comparação com outras historias. Creio que esse seja o fim definitivo do LC. Se ele for esticar algo, acho que no maximo um gaiden para Hakurei e Sage e depois fim. Mas considero isso uma possobilidade bem remota. Também acredito que Shiori permanece na franquia, mas com uma outra historia. Ela já nos levou à Atlantis e mostrou um pouquinhos dos Berserkers. Aries ou Poseidon podem ser o proximo alvo. No mais, vamos agurdar maia informações para entender o que aconteceu com Avenir e como isso foi altetado. PS: Saintia Sho é vida e hj vejo como um bom complemento ao classico. Não ouso dizer necessario, mas é totalmente bem vindo. Em breve vou fazer meu topico sobre isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 @Sagitarius Olha eu discordo um pouco de você. Usando ainda o exemplo de FT. Existiam dois futuros a partir dos eventos do Grande Torneio Mágico e o Projeto eclipse no manga. Desses dois futuros um personagem de cada voltou ao passado para mudar o futuro. Os eventos aconteceram e assim se sucedeu gerando um terceiro futuro. Todos os três futuros possuem um passado em comum. No mangá a linha temporal é tratada como única até o momento do projeto eclipse em que ela se dividir em três a partir de um mesmo ponto. Ou seja, futuros paralelos com um passado comum a todos. Um outro fato interessante do manga é que o portal temporal sendo destruído, cada personagem voltou ao seu futuro original inalterado . Penso a mesma coisa sobre Avenir. Ele quer gerar uma segunda linha temporal a partir de um ponto. Linha essa que passa a diferir da sua. Avenir voltando ao futuro, ele iria voltar a viver o terror de seu tempo devastado. Não gosto tanto dessa explicação. Também acompanho FT e vi essa saga. Nela, dá a entender que o tempo era um só até certo momento, no qual ele se ramificou em várias possibilidades, criando assim 3 mundos onde antes só existia um. O meu problema é exatamente esse. Como um evento único teria tal poder a ponto de não apenas separar o tempo, mas também copiar o espaço e assim um dividir um mundo preexistente em três? Isso, como disse no meu post anterior, constitui uma moldagem de "tempo-espaço", e não apenas de "tempo", como teoricamente seria o poder de Chronos. Porém, continuando no exemplo de FT, como eles compartilham um passado, ao mudá-lo (destruindo o Eclipse), o futuro dos três mundo desapareceu, como se nunca houvesse existido. Todos aqueles que tinham morrido pela influência do Eclipse simplesmente apareceram como se nunca tivessem morrido, incluindo a própria Lucy que estava no passado. O que penso é que em Avenir temos o mesmo, com as mudanças do passado para o qual ele voltou afetando sim, o mundo do qual ele veio, sendo eles assim um mesmo universo, ou dois universos com o passado compartilhado (como em FT). Só não consigo gostar de viagem no tempo estilo Trunks, na qual não importa o que ele faça, nada do futuro do seu mundo irá se alterar, já que são universos separados, portanto com tempos separados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Só eu acho que Soul of Gold não é desnecessário e vai ser canon? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.805 Postado Fevereiro 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Só eu acho que Soul of Gold não é desnecessário e vai ser canon?Só. Pra mim é só mais um spin-off usando os Dourados clássicos pra fazer fanservice (Armadura Divina de Ouro) e vender boneco. Mudando de assunto, esse negócio de viagem no tempo é muito confuso. Prefiro ficar com a hipótese de que Avenir voltou no tempo mesmo e continuou no seu próprio eixo temporal, sem ter criado nenhuma outra linha do tempo com seu ato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Só. Pra mim é só mais um spin-off usando os Dourados clássicos pra fazer fanservice (Armadura Divina de Ouro) e vender boneco. Mudando de assunto, esse negócio de viagem no tempo é muito confuso. Prefiro ficar com a hipótese de que Avenir voltou no tempo mesmo e continuou no seu próprio eixo temporal, sem ter criado nenhuma outra linha do tempo com seu ato. mas e o Mu? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 @Sagitarius sério que o futuro da mirai Lucy foi alterado? Eu tinha interpretado que ela foi para algum tipo de paraiso e tudo ficou na mesma com geral morto e o mundo no cáos. Hahaha bom saber Mas eu acredito nisso mesmo. Não acho que Avenir vai dar um erase na linha temporal estilo 'Dias de um Futuro Esquecido'. Eu interpreto que Mu não foi treinado para ser cavaleiro. Eu tendo a acreditar que na linha de Avenir Shion não foi GM e se ele não foi GM não tem Mu. É expeculação é claro, mas Kairos quer tanto impedi-lo que eu acho que o Shion não sobreviveu a guerra na linha de tempo do Avenir. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 mas e o Mu? É uma linha. É simples. Século XX Avenir surge > Atena perde > Avenir volta no Tempo Século XV > Avenir morre > Mu nasce em XX por que Avenir já não existe mais. Quando um cavaleiro morre ele não ressuscita mais, pois sua alma vai para o Cocytos, logo Avenir não poderia mais nascer, pois sua alma está no passado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 No caso de tudo se amarrar, como alguns especulam, e não ser um multiverso então no fim das contas todas as obras ocorreram mas algumas delas de fato não ocorreram?Quer dizer, o LC, por exemplo, vira algo do tipo o passado que teria ocorrido se Athena não tivesse voltado no tempo? Ou quem levantou a teoria de ser só uma viagem temporal tava dizendo apenas do Gaiden de LC e o ND ou Ep.GA podem se tratar de multiversos? O ND acho pouco provável porque a Saori teoricamente não pode interferir nas coisas. Enfim, só quero entender direito as teorias levantadas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Fevereiro 15, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 (editado) No caso de tudo se amarrar, como alguns especulam, e não ser um multiverso então no fim das contas todas as obras ocorreram mas algumas delas de fato não ocorreram? Quer dizer, o LC, por exemplo, vira algo do tipo o passado que teria ocorrido se Athena não tivesse voltado no tempo? Ou quem levantou a teoria de ser só uma viagem temporal tava dizendo apenas do Gaiden de LC e o ND ou Ep.GA podem se tratar de multiversos? O ND acho pouco provável porque a Saori teoricamente não pode interferir nas coisas. Enfim, só quero entender direito as teorias levantadas. Não pensado exatamente nisso, mas vamos lá. Teoricamente, The Lost Canvas não conta no cânon original da série, já que Next Dimension seria o passado verdadeiro. O The Lost Canvas seria apenas um obra feita contando o passado (da mesma forma que você e eu poderíamos fazer uma), só que com a aprovação do Kurumada. A história de se "The Lost Canvas" vale ou não vem levando fãs a discussão desde o lançamento de Dimension, mas não é isso que pretendo discutir aqui. Quanto a EG: Assassin, acho que ainda é muito cedo para dizermos onde diabos ele se encaixa nessa história. Suponhamos que tanto The Lost Canvas como Next Dimension valham. Sendo assim, existem duas possíveis interpretações: 1ª)Existem dois mundos diferentes, um no qual ocorreu o The Lost Canvas e outro no qual ocorreu o Next Dimension. Todo o resto do tempo desses mundos é quase igual. 2ª)O The Lost Canvas é o passado original e o Next Dimension seria na verdade um passado alterado pela influência de Cronos (impedindo uma pessoa de conhecer outra, matando alguém antes que crescesse, etc. Ou até mesmo apagando seu irmão, Kairos, antes que ele pudesse influenciar qualquer coisa.), e assim alterou o passado original. Com o que temos agora, só consigo pensar nessas opções. Talvez o ND ou o EGA nos deem alguma outra pista. No caso do ND, como você disse, Saori não pode interferir em nada, portanto não acho que caracterizaria um multiverso. Além disso, aquela fala de Cronos de "Se cair em uma dessas galáxias, você será levada ao passado ou futuro completamente diferentes", eu entendo como ele querendo dizer "um passado ou futuro diferente do que ela quer ir", ou seja, se ela caísse em uma delas voltaria mais tempo no passado do que pretendia ou avançaria para o futuro. Editado Fevereiro 15, 2015 por §agitariu§ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Fevereiro 15, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 (editado) A segunda alternativa foi o que eu quis dizer com "ocorreu mas não ocorreu". LC seria o "passado original", mas no fim das contas ele não ocorre porque Cronos altera esse passado (na hipótese de tudo virar canon e ter só uma linha temporal). Eu não gosto muito da ideia dessas viagens temporais unirem todas as obras, mas vamos ver como as coisas se desenrolam. Editado Fevereiro 15, 2015 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Fevereiro 15, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 (editado) É uma linha. É simples. Século XX Avenir surge > Atena perde > Avenir volta no Tempo Século XV > Avenir morre > Mu nasce em XX por que Avenir já não existe mais. Quando um cavaleiro morre ele não ressuscita mais, pois sua alma vai para o Cocytos, logo Avenir não poderia mais nascer, pois sua alma está no passado.mas a alma do mu tem que nascer independente de avenir existir ou não e outra. a alma de avenir nasce e vira cavaleiro e só depois vai pro passado pra morrer e ir pro cocyto Editado Fevereiro 15, 2015 por Felipe De Palma Kind Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 15, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 mas a alma do mu tem que nascer independente de avenir existir ou não e outra. a alma de avenir nasce e vira cavaleiro e só depois vai pro passado pra morrer e ir pro cocyto Sim. Mu deve ter nascido em XX, só não foi cavaleiro de Aries. Mu só virou cavaleiro de Áries por que Avenir não existia mais. Quanto ao segundo comentário... Sim, e dai? Não entendi. Ele nasceu em XX, virou cavaleiro, perdeu a guerra e voltou pro passado, depois foi pro Cocytos.Sua alma ficou presa no passado, logo ele não nasceu no futuro alterado por ele. O problema é que se tem criado mil teorias sendo que a resposta está aí, no próprio mangá. Viagem no tempo é algo que sempre tem divergência e mil possibilidades. Cada autor vai trabalhar com uma. A Shiori está usando a de que, tendo o passado alterado, o futuro de Avenir deixou de existir e passou a dar lugar ao futuro criado por ele. Que é o Clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.