Ir para conteúdo

Aberturas e Encerramentos de Saint Seiya pelo Mundo

Posts Recomendados

Esses dais estava bisbilhotando pelo YouTube, e me deparei com uma compilação de aberturas e encerramentos de Saint Seiya em diversos idiomas. Achei muito interessante, pois é comum conhecermos em Japonês por ser o original, e em português. Mas em outras línguas, nem tanto assim.

Então criei esse tópico justamente pra isso, pra que possamos ver e ouvir as diferentes versões pelo mundo, debater sobre quais ficaram melhores e piores, quais línguas "encaixaram" melhor, quais cantores interpretaram melhor e etc... Existem vários vídeos do gênero, mas vou postar um aqui de início, para que vocês também tragam o que encontrarem a respeito, para darem prosseguimento. Podem ser compilados, individuais... enfim, tudo relacionado.

Vou começar com esse vídeo que traz a clássica Pégasus Fantasy em 8 idiomas.

https://www.youtube.com/watch?v=rsXe7McGEx8

Bom, pra mim, as melhores versões ficaram:

Português > Italiano > Inglês > Japonês Embora não tenha curtido muito a pequena mudança no "instrumental" das versões italiana e inglesa, de resto gostei MUITO delas. E pra mim fica essa ordem aí. A original só em quarto lugar. O inglês, mesmo sendo a língua mais "musical", fica em terceiro nesse meu ranking. A italiana eu achei excelente, e acho o idioma muito bonito. E português dispensa comentários. A melhor de todas, e não falando pela nostalgia. Eu acho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão, amigo RPM, mas pra mim, ninguém vence o Nobuo Yamada (meu cantor favorito, dentre todos os países). =D

A ordem de melhores versões, na minha opinião: Japonês > Português > Inglês > Italiano > Espanhol.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Concordo com o amigo Ogawara, a versão japonesa é indiscutivelmente a melhor, isso claro na minha opinião.

Acho a versão brasileira muito boa também no entanto está em um patamar um pouco abaixo da nipônica. Com relação as outras versões, achei todas bem mais ou menos.

Pra mim: Japonês > Português >>>>> Inglês >> Outras

• Like 1
Link para o post

As mais WTF: Chinesa - Jesus amado, que foi aquilo? o cara tava sem folego que nem conseguia completar as palavras no final (não sei, pode ser até do idioma, mais que ficou estranho isso ficou); Coreana - Sei lá, acho que a mudança do tom não combinou muito, e isso vale para as demais que sofreram também com isso.

As que mais gostei: Português BR - Óbvio né, indiscutível, apesar dela estar empatada com a Japonesa, pra mim as melhores ao meu ver; Italiano - Nossa, adorei a voz do babino, totalmente agradável de se ouvir, super afinadinho; Inglesa - Achei boa, é aquelas que vc sente vontade de cantar junto, gostei muito do finalzinho ali... até me lembrou a versão BR, achei bem parecido quando o Edu canta 'até vencer eee eeee....' no final.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...