Tas 35 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 (editado) Eu achei o episódio legalzinho. A animação pecou em vários momentos, mas eu já esperava isso. O traço está OK e não me incomodou.As OSTs não foram dignas de nota, pelo menos não ainda. Carga dramática um pouco forçada na cena que a Armadura dele se torna divina. Mas dois pontos foram os que mais me incomodaram.... As perninhas na hora que eles estavam correndo para se golpear e o pingente de apresentação de powerpoint. E o Aiolos sabe tudo foi estranho também!haha Próximo episódio parece que teremos a aparição de mais dois ou três dourados...Vamos ver como eles serão apresentados. Sobre os comerciais, eles não passaram no CR. Alguém tem os videos aí pra compartilhar? Editado Abril 11, 2015 por Tas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 a luta foi um lixo, e o Frodi escapou igual os Pallasites. Mas to curioso pra saber como funciona essa historia de zumbi islandes, qual deusa a Lyfia eh e de quem foi o sangue que desregulou as armaduras de ouro. Quando lembro da trilha sonora de Asgard e comparo com essas musicas estilo 16bits que colocaram no anime fico triste. Gostaria que mantivessem o esilo assimetrico das armaduras dos guerreiros deuses originais mas talvez eles so estejam fingindo ser guerreiros deuses como o Europa, o Hyperion e os outros. Foi engracado o Aioria deduzindo o esquemao todo e a Lyfia disfarcando " ah nao, quer dizer, sou so uma criada, nao tem como saber essas coisas". Sobre ele ter ficado pra proteger a Lyfia, acho coerente ele proteger quem esta do lado dele antes de partir pra salvar a Saori levando em conta que ele ja tinha passado o bastao pros bronzeados e nao tem ideia do q aconteceu depois. Alem disso ele precisa descobrir pq diabos ele voltou, nao sabe os efeitos colaterais dessa bruxaria e pq iso esta acontecendo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Não vejo coerência alguma.O mínimo de qualquer cavaleiro sensato seria correr para o mundo dos mortos ao invés de sair pra almoçar. Mas no fim ao menos ele decidi ir, mas só volta por que vê a menina em perigo. Mas quero ver agora o argumento dos outros cavaleiros de ouro. Acho O Erro fazer histórias paralelas as outras por esses motivos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Finalmente um trabalho em que eu, considerado um fã chato, gostei enquanto uma boa parte não gostou, rs. Acho que isso é inédito. Eu revi o episódio e não fiquei com tanta queixa sobre o fato de Aiolia ter apelado rapidamente para a armadura divina para vencer. Vou dizer o que eu senti da situação, mas é só o que me veio na cabeça. Diferente dos bronzeados ( que em pouquíssimos momentos lutaram com o domínio completo do sétimo sentido) que já estamos acostumados a ver, Aiolia já vem em um nível de poder encostado no limite superior. Como ele mesmo se indaga quando troca golpes com o Guerreiro Deus, ele já luta no sétimo sentido, na velocidade da Luz ( a velocidade máxima que se pode alcançar). Ou seja, não tinha muito para onde evoluir como estamos acostumados a ver com os bronzeados. Daí ele se viu em desvantagem, se ergueu, e tentou elevar o cosmo ainda mais alto, para ultrapassar o limite superior no qual os cavaleiros de ouro já se encontram ( o poder nato do sétimo sentido), daí a armadura divina foi consequência. Alias, isso me lembrou o caso do Ikki, que já era muito mais poderoso que os demais cavaleiros de bronze, só que não havia recebido o sangue de Athena. Bastou ele tocar no sangue de Athena e sua armadura Divina apareceu. Aiolia não é o Seiya, ele não precisa sair do basal de um cavaleiro de bronze, tocar o sétimo sentido, domina-lo, para depois chegar a um nível compatível com o da Kamui. Tanto ele quanto os demais cavaleiros de ouro já estão beirando esse limite, e o fato de eles não terem nenhuma evolução de armadura é porque, na serie clássica, a armadura deles jamais terem recebido o sangue de Athena. Mas desde LC e Ep. G os cavaleiros de ouro se mostram adversários para Deuses. Manigold enfrentou Thanatos de uma forma que os bronzeados não conseguiriam. Então, quanto a rápida manifestação da armadura Divina ( que eu acredito ser coisa de Odin), eu não achei forçado. Forçado eu acharia se ela DEMORASSE a aparecer, visto que os cavaleiros de bronze fizeram isso, e visto que os cavaleiros de ouro dominam com facilidade o cosmo imediatamente anterior ao necessário para despertar tal poder. Eu sempre pensei que, caso Shion tivesse dado o sangue para Mu, Aiolia e Milo, seria algo assim que aconteceria, porque os caras são fodas. Enfim. Em resumo, o poder para despertar o traje, os cavaleiros de ouro sempre tiveram, só que não tinham artifício ( como sangue de Athena) para realizar tal proeza. Agora em SOG eles tem, nada mais natural que eles o façam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.988 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 A internet é engraçada, é só aparecer um dourado clássico que de repente o traço fica bonito, a animação fica fluida e a trilha sonara se torna maravilinda. O fanservice cega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Castro 0 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Uma coisa que eu tenho a reclamar: Na cena do Aiolos se despedindo. AQUELA POÇA DE SANGUE WTF. Era sangue ou amoeba? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Eu gostei do episódio. A animação simplesinha não me incomodou, até porque ainda é melhor que a do Ômega. Só estranhei o rejuvenescimento do Aiolia, mas nada demais. Ansioso para ver como eles irão desenvolver os outros golds nos próximos episódios. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Não acho nada natural.O mangá deixa claro durante todo seu desenvolvimento que os cavaleiros de bronze são milagrosos e que atingiram seu cosmo ao nível dos deuses pra despertar as armaduras divinas. Você fala como se atingir esse nível fosse natural aos Cavaleiros de Ouro. Coisa que não é verdade. Pra um cavaleiro de ouro atingir esse nível ele deveria, no mínimo, ter alguma justificativa plausível pra isso. Ou pelo menos dificuldade na luta. Ele praticamente espirrou e apareceu a Armadura. A resposta é simples, não tinham tempo pra desenvolver isso e preferiram jogar de qualquer jeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Eu gostei do episódio. Não é o melhor anime da atualidade rivalizando com Hunter ou Ataque de Titãs, longe disso, mas foi bem agradável. O traço não é tão bom quanto o do Araki, mas eu gostei. A animação não é excelente mas é aceitável. Aliás nesse ponto eu achei os episódios de Ômega feitos pelo Umakoshi mais bem animados. O episódio 51 de Ômega é um espetáculo de gráficos, bem melhor que esse primeiro episódio de SOG. Quanto ao roteiro, eu senti que Aiolos já está na "Árvore do Universo" e já parece saber o que está acontecendo. Parece que Aiolos terá um tratamento especial, assim como teve no clássico. Sobre o resto todo mundo já comentou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Achei fraco; Concordo com o .Mark. NAO TINHA NECESSIDADE da armadura digievoluir naquele momento. Total fora de contexto e do que sugere ser a armadura divina, enfim. Gostei muito da animação dos cenarios, do efeito de neve caindo e da OST, achei estilao Lost Canvas, mas realmente a animação dos personagem está feia, traço estranho. Melhor parte do episodio? O review do Episodio 2, e só pq tem Mu e Dohko! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 (editado) Ainda não vi o episódio... mas, pelos comentários, os temores estão se concretizando: armadura divina aparecendo do nada e de forma forçada... claro, tudo isso é apenas uma propaganda pra elas aparecerem mesmo... como não? rsrs... O plot do anime por si só já é extremamente forçado e sem nexo, e eles ainda por cima nem tentam disfarçar um pouquinho que seja a forçação de barra pra vender boneco. Minha empolgação estava no nível 0, agora caiu pra -3 Editado Abril 11, 2015 por Mr. Howndey Shooter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Eu entendo a necessidade da armadura divina pra venda e não vejo problema mas a luta deveria ter sido mais difícil e longa pra justifica-la. É como se o Seiya fosse atingir a Armadura divina lutando contra o Cérbero... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 (editado) Eu entendo a necessidade da armadura divina pra venda e não vejo problema mas a luta deveria ter sido mais difícil e longa pra justifica-la. É como se o Seiya fosse atingir a Armadura divina lutando contra o Cérebro... As armaduras divinas deveriam aparecer mais pra frente e em um momento de grande carga dramática e clímax. E não logo no primeiro episódio numa cena aleatória... Isso realmente só mostra que o único compromisso deste anime é com a venda de CMs. Eles nem disfarçam... no próximo episódio o Mu vai tossir e kabum! desperta também a divina! O que, se pensarmos bem, é bem irreal... No clássico, Hypnos menciona que aquele fato (armadura se tornando divina) só havia sido visto uma vez desde a era mitológica. Agora parece que nem o sangue de Atena importa mais... é só espirrar e pronto! Editado Abril 11, 2015 por Mr. Howndey Shooter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 (editado) O mangá deixa claro durante todo seu desenvolvimento que os cavaleiros de bronze são milagrosos e que atingiram seu cosmo ao nível dos deuses pra despertar as armaduras divinas. Você fala como se atingir esse nível fosse natural aos Cavaleiros de Ouro. Coisa que não é verdade. Na minha opinião, Kuramada sempre usou artifícios para deixar os cavaleiros de ouro de lado para que os protagonistas brilhassem. Em Poseidon ele os proibiu de sair do santuário, em Hades Santuário ele reviveu os caídos para que eles se matassem entre si, depois inventou a barreira de Hades para deixar o restante de molho. O único que acompanhamos de perto foi Kanon, que fez mais sozinho do que os 4 bronzeados ( Ikki foi o único que pesou até o ponto em que o muro veio a baixo). Tirando o Aldebaran, MDM e dite, que foram os escolhidos do Kuramada, nenhum dos seus queridinhos dourados tiveram sequer desvantagem em um combate em situações normais. Ele até optou por usar 3 juizes juntos para parar Kanon, em vez de assumir uma derrota normal no 1x1. Mu, Aiolia e Milo aprisionados foi um jeito de ele poupar a atuação dourada e dar significância aos bronzeos. Por fim, ele inventou a situação do muro porque ele precisava se livrar dos caras, justamente porque os principais precisavam ser os principais. Foi um artifício para queimar os caras e tirar de cena. Esse "coisa que não é verdade" não serve para uma obra fictícia, porque o próprio autor vai e vem em suas ideias e no que escreve, resta a nós interpretar o que está justamente "livre para interpretações". Mas depois de LC ( ali os dourados fizeram tantos milagres quanto Seiya e cia), e ND ( onde Kurumada mantém a superioridade dos cavaleiros de ouro), a minha humilde opinião é que a história do clássico, como um todo, não passou de roteirismo para que Seiya e Cia brilhassem. Não tirando o mérito deles, mas as situações convergiam para ação deles, não pelo fato de serem os mais capazes ou especiais, mas por motivos circunstâncias. Eram eles quem restavam para fazer o trabalho. Da mesma forma que Shion e Dohko foram para a sua geração. Editado Abril 11, 2015 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Bem. Discordo. Que os cavaleiros de ouro foram colocados de lado para os protagonistas lutarem é óbvio. Mas pra mim foi bem clara a idéia de que os bronze Boys ultrapassaram os dourados temporariamente ao tocar o cosmo divino. Independente disso esse não é o questionamento. Não duvido que os dourados atingissem o cosmo a ponto de usarem armaduras divinas PORÉM esse nunca foi o estado natural deles. Seria necessário algo muito maior pra que despertassem a Armadura divina diferente do que você relata. Nunca achei que fosse impossível só não achei que fosse fácil rs Não há esforço algum por parte do Aiolia e nem necessidade pra que a Armadura ficasse daquela forma. Tá banalizando o cosmo deles como se só ter o sangue de Atena já seria suficiente para os cavaleiros de ouro atingirem o cosmo próximo ao dos deuses Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Assisti o episódio em HD pelo Daisuki e não curti muito não. Traço, cores e animações estão simples demais para um anime que vai passar só uma vez a cada duas semanas. Mas por outro lado, pelo menos não tá aquela coisa bisonha que era naqueles episódios com as equipes zoadas em Omega... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Nunca achei que fosse impossível só não achei que fosse fácil rs Não há esforço algum por parte do Aiolia e nem necessidade pra que a Armadura ficasse daquela forma. Tá banalizando o cosmo deles como se só ter o sangue de Atena já seria suficiente para os cavaleiros de ouro atingirem o cosmo próximo ao dos deuses Pode ser, mas pode ser coisa de primeiro episódio. Tipo, no primeiro episódio de Omega, Kouga vestiu a armadura e trocou porrada com Marte. Seiya, no primeiro episódio, ao vestir pela primeira vez a armadura de pégaso, ele fica bem forte, fere a Shina, e logo depois leva uma surrinha dela. Não é raro, em animes, logo na apresentação de um personagem ele ser retratado como bem foda, e depois sua imponência ir caindo aos poucos. Outro exemplo é o Kaio Shin em Dragon Ball, que chegou botando banca e depois vimos que era um lixozinho. Vai ver foi só coisa de primeiro episódio, para impactar, dar brecha para aquela passagem com a Lyfia sendo apossada e talz. De repente, daqui a pouco temos algum episódio dizendo "oh, oque aconteceu comigo ? Onde está aquele poder que eu consegui despertar no meu primeiro combate !?!", é bem possível. Alias, não vimos evidências de Mu, Aldebaran ou Dohko usando a armadura divina, pode ser algo que não se repita com frequência mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Eu espero q expliquem o porque de Odin (ou o deus responsável) trouxe os cavaleiros de ouro de volta ao invés dos guerreiros deuses (Menos o alberich) que são os defensores naturais de asgard. É como sair pra pescar e levar o filho do vizinho ao invés do seu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Pode ser, mas pode ser coisa de primeiro episódio. Tipo, no primeiro episódio de Omega, Kouga vestiu a armadura e trocou porrada com Marte. Seiya, no primeiro episódio, ao vestir pela primeira vez a armadura de pégaso, ele fica bem forte, fere a Shina, e logo depois leva uma surrinha dela. Não é raro, em animes, logo na apresentação de um personagem ele ser retratado como bem foda, e depois sua imponência ir caindo aos poucos. Outro exemplo é o Kaio Shin em Dragon Ball, que chegou botando banca e depois vimos que era um lixozinho. Vai ver foi só coisa de primeiro episódio, para impactar, dar brecha para aquela passagem com a Lyfia sendo apossada e talz. De repente, daqui a pouco temos algum episódio dizendo "oh, oque aconteceu comigo ? Onde está aquele poder que eu consegui despertar no meu primeiro combate !?!", é bem possível. Alias, não vimos evidências de Mu, Aldebaran ou Dohko usando a armadura divina, pode ser algo que não se repita com frequência mesmo. Pode ser que sim, porém ainda assim o Kouga mesmo teve um motivo MUITO forte pra conseguir fazer o que fez. A pessoa que ele mais amava estava pra ser morta, teve toda uma carga dramática e uma NECESSIDADE pra acontecer, coisa que não ocorreu em SoG. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GrifonEspectro 1 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Na minha opinião, Kuramada sempre usou artifícios para deixar os cavaleiros de ouro de lado para que os protagonistas brilhassem. Em Poseidon ele os proibiu de sair do santuário, em Hades Santuário ele reviveu os caídos para que eles se matassem entre si, depois inventou a barreira de Hades para deixar o restante de molho. O único que acompanhamos de perto foi Kanon, que fez mais sozinho do que os 4 bronzeados ( Ikki foi o único que pesou até o ponto em que o muro veio a baixo). Tirando o Aldebaran, MDM e dite, que foram os escolhidos do Kuramada, nenhum dos seus queridinhos dourados tiveram sequer desvantagem em um combate em situações normais. Ele até optou por usar 3 juizes juntos para parar Kanon, em vez de assumir uma derrota normal no 1x1. Mu, Aiolia e Milo aprisionados foi um jeito de ele poupar a atuação dourada e dar significância aos bronzeos. Por fim, ele inventou a situação do muro porque ele precisava se livrar dos caras, justamente porque os principais precisavam ser os principais. Foi um artifício para queimar os caras e tirar de cena. Esse "coisa que não é verdade" não serve para uma obra fictícia, porque o próprio autor vai e vem em suas ideias e no que escreve, resta a nós interpretar o que está justamente "livre para interpretações". Mas depois de LC ( ali os dourados fizeram tantos milagres quanto Seiya e cia), e ND ( onde Kurumada mantém a superioridade dos cavaleiros de ouro), a minha humilde opinião é que a história do clássico, como um todo, não passou de roteirismo para que Seiya e Cia brilhassem. Não tirando o mérito deles, mas as situações convergiam para ação deles, não pelo fato de serem os mais capazes ou especiais, mas por motivos circunstâncias. Eram eles quem restavam para fazer o trabalho. Da mesma forma que Shion e Dohko foram para a sua geração. Perfeito o que você disse. O problema é que os artifícios que Kurumada usou para deixar os cavaleiros de ouro de lado, sempre foram sem coerência e difíceis de engolir. Nas doze casas, foi um teste divino para os de bronze. Mas e se na última das 12 horas do relógio de fogo, Seiya e Shun são mortos? Os dourados restantes teriam alguns minutos para resolver a situação contra Saga e seus aliados sobreviventes, antes que Atena morresse. É muita irresponsabilidade. Na saga de Poseidon é pior ainda. Atena está sendo torturada por um deus da mesma altura de Hades, mas os dourados não podem sair do santuário. Como assim? Se ela morre, os dourados teriam que enfrentar Poseidon sem ajuda da sua deusa, e, pior ainda, Hades também, talvez ao mesmo tempo em que Poseidon toca o rebu na terra. Eu fico pensando comigo mesmo que desculpa eu daria no lugar das que ele usou, mas é uma tarefa difícil. São 88 cavaleiros do mesmo lado, e em teoria seriam 88 protagonistas. Como dar protagonismo para todos eles? Impossível. É preciso concentrar em alguns. Ele nem mostrou todas as 88 constelações e escolheu 5 de bronze e 12 de ouro. Mas como mostrar a superação e evolução dos de bronze, se os dourados poderiam resolver as batalhas sozinhos? Se formos considerar só a séria clássica e ND, os dourados sempre foram bem superiores. Então vieram essas desculpas sem sentido. A Saga de Hades Santuário foi o momento reservado para os dourados brilharem. Eu esperava que a saga de Hades inteira fosse a hora em que o exército de Atena (ou o que restou dele) lutaria junto, bronzeados e dourados lado a lado. Mais aí vieram mais artifícios, que você citou. Ele nem tentou juntar todos, só o Kanon lutou junto. Acho que ele fez isso porque estava cansado, pressionado e queria acabar com aquela saga logo, tanto que nem fez eles passarem por todas prisões. Se a "subida das escadarias" fosse feita, os juízes teriam lutados em suas casas naquele mapinha do inferno. O Muro das lamentações foi uma saída elegante de Kurumada para dar um fim digno a todos os dourados, e se livrar deles para deixar os de bronze serem protagonistas de fato. Pelo menos ele sempre deu alguma explicação. Espero que em Soul of Gold eles ainda nos dêem uma boa explicação para os dourados não voltarem para o Hades e se juntarem aos de bronze. Eu pensando aqui comigo já encontrei uma eplicação, não é difícil. Poderiam mostrar algum dourado se afastando de Asgard, e de repente ele começa a definhar e a morrer. Daí eles entendem que a razão de eles reviverem está em Asgard, e eles têm que encontrar em Asgard uma maneira de se livrar dessa limitação geográfica, possivelmente derrotando Andreas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Psytech 0 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Gostei muito do primeiro episódio ocorrendo em Asgard. Ao contrário de alguns, estou com esperança de que vá ser muito bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kirooh 23 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 A historia parece ser um pouco mais elaborada comparada as seasons passadas, envolvendo inclusive o mistério do porque o Aiolia foi revivido depois da batalha de Hades no meio de Asgard. A nova protagonista ainda não disse muito e ver mais uma mulher fora Athena precisando ser protegida meio que me desaponta pela repetição do argumento, mas fora isso ela é ok (e ainda tem aquele mistério com ela no final......). O design dos personagens lembra o antigo, o que achei legal, mas a consistência não é muito boa. E por último, para estragar a felicidade de quem pensou que veria algo legal pela Toei, AS LUTAS SÃO UMA BOSTA! São basicamente quadros estáticos ou semi estáticos um após o outro. É vergonhoso de ver. Se isso fosse um anime de mistério tudo bem, mas em um anime de ação começar assistindo uma coisa horrível dessas foi é ridículo. Quem quer ver como eram as lutas dos cavaleiros do zodíaco de 1980 não precisa mais ir ver o anime antigo, já que esse novo claramente está tentando fazer algo parecido, mesmo tendo muito mais recursos a disposição hoje em dia. Sem brincadeira, no anime de 1980 tem cenas de ação melhores que a desse episódio (aqui), e no da "saga de hades" de mais de 10 anos atrás nem se fala. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Primeiro que a Armadura Divina surgiu aleatoriamente, sem que em nenhum momento fosse banhada com o sangue de um Deus. Se os eventos de Soul of Gold estão correndo em paralelo com os da Saga de Hades, não houve tempo para que Atena doasse seu sangue para as Armaduras de Ouro, como o primeiro trailer sugere. Só ai temos o primeiro furo. Seria muito melhor e crível que esse anime se passasse após a derrota definitiva do Deus do Submundo. Não teríamos nenhuma incoerência com nada, afinal este anime apenas seria mais uma das inúmeras vertentes do futuro da série clássica e não se interligaria com nenhuma outra. Apesar de ainda achar estranho os Cavaleiros de Ouro estarem em Asgard (me soa como algo nada a ver com a atmosfera que a série está nesse instante), mas enfim, seria mais simples e fácil de engolir. Mas vamos aguardar pelas explicações e vejamos se serão coerentes ou não. A princípio o cheiro de que os roteiristas estão usando o anime como propaganda pra vender bonecos está bem forte com essas aparições aleatórias das Divinas, mas vejamos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 (editado) Acho que a ÚNICA coisa que realmente não dá pra falar mal do anime, é dos cenários. Achei todos muito bonitos / bem produzidos. Bem... de resto...Achei a animação, na maioria do tempo ''ok'' (para um anime de TV da Toei de hoje em dia, claro... Ou seja, nada de ''muito boa'').Traço idem (só ''um tiquinho'' melhor que Omega... Mas, em alguns momentos, achei até pior).Cores também (com exceção das dos cenários).Direção idem (nada de mais).Clima /atmosfera bem genérica (não chega nem perto ''do dedinho do pé'' de toda aquela carga dramática e emoção do Clássico. Aliás, não passou perto nem da do primeiro episódio do Omega!).Trilha sonora fraquíssima (acho até que ganhou da de LC...). A única música que me chamou atenção foi a primeira (de quando Aiolia está acordando na neve).Roteiro ainda não dá pra falar só por um episódio, mas o anime vai ter que explicar em apenas 12, as várias incoerências com o Clássico... E... é... Ah, na cena do Muro das Lamentações, tudo ficou BEM inferior á original dos OVAs do Meikai (como eu imaginava...). Com exceção da velocidade da animação da flecha do Aiolos indo em direção ao Muro... Na cena da aparição da Divina de Leão, como já falaram, foi tudo muito ''nada a ver''. Realmente sem um grande motivo (a não ser pra fazer propaganda de CM, claro), sem carga dramática e / ou dificuldade nenhuma durante a luta, sem emoção, etc... Sem nada de mais... E pelo trailer do segundo episódio, as coisas parecem ainda mais desanimadoras (traço ainda mais inferior, visual tosquíssimo do novo Guerreiro Deus, etc...). Apesar de tudo isso (e mais até...), se você assistir pensando que não é Saint Seiya (algo parecido com o que eu fazia com o Omega...), até que dá pra se divertir um pouquinho. Mas nada além disso. Espero que melhore pelo menos um pouquinho nos próximos episódios, né... Editado Abril 12, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
tokumaru 17 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Estou muito preocupado com os designs a as personalidades desses Guerreiros Deuses. Tenho medo que eles sejam vilões estereotipados e rasos com uma atitude "Huahaha! Eu sou mal e por isso fico dando risadas! Huahaha!", que apareceu bastante no Ômega (pelo menos até a parte que eu assisti, que não foi muito). Frodi já pareceu ser assim, e o esquisitão que apareceu no final cai mais ainda no estereótipo, por ter um visual repugnante. Não sou muito fã dos fillers da série clássica, mas uma coisa que a saga de Asgard fez certo foram os Guerreiros Deuses. Todos tinham uma história por trás, seus dramas pessoais e eram carismáticos. O único "Huahaha! sou mal!" era o Alberich, mas ainda assim o cara era interessante, por que tinha um objetivo e uma estratégia, não estava só matando por que se divertia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.