GFernandes 6.808 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Prevejo esses novos Guerreiros Deuses sendo vilões tão unidimensionais quanto a maioria dos Palasitos. Até em visuais genéricos e no uso obrigatório de armas eles se assemelham (embora ao menos no caso do Frodi haja uma referência mitológica bem interessante. Contanto que continue assim, não vou reclamar, muito pelo contrário). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Já eu prevejo que todo mundo aqui tem bola de cristal. Geral já sabe da história toda, falando dos furos do roteiro e tal... Só pra abordar um: vocês acham mesmo que eles não vão explicar a transformação da Armadura? É óbvio que não explicaram ainda, é só o primeiro episódio. Mas isso não quer dizer que não vão explicar, ou que é um furo. Só quer dizer que eles não entregaram tudo de prima no primeiro episódio. É claro que os que acham que vai haver uma explicação também tão prevendo que vai ser algo forçado e não sei o que. Fora o pessoal que já sabe o porquê da armadura ter digievoluido naquele momento e tal. Mãe Dinah tá dando cria aqui, lol. De boa achar o conceito forçado, mas daí pra achar tudo forçado, incluindo elementos que nem foram apresentado ainda é estar cego pelo preconceito com a série. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.808 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Que vão explicar é óbvio que vão. Só comentei no meu post algo óbvio e nítido, de que não teria como Atena dar seu sangue para as Armaduras de Ouro se ela está presa no vaso. Não é questão de eu prever o anime, é o que a série está mostrando de informação. A não ser que algum Deus nórdico esteja envolvido e tenha dado seu sangue pras Armaduras, embora eu duvide, mas pelo menos estaria dentro dos limites concetuais que a série clássica estipula. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 (editado) Podem dizer que as armaduras de ouro já haviam recebido o sangue de Atena em guerra santas anteriores, não precisa ser necessariamente na era de Seiya e os outros. E não acho tão bizarro o Aiolia(ou qualquer outro gold) conseguir facilmente a armadura divina, afinal eles já dominam completamente o 7º sentido, portanto acredito que pros golds seja mais simples atingir esse nível que os bronze, já que eles estão mais próximos desse poder. E é óbvio que iriam mostrar a armadura divina de leão no primeiro episódio estão a meses ai anunciando o boneco e o anime ele com essa armadura, dificilmente iriam faze-la aparecer depois. (como disseram ai o preconceito ta que ta...) Sobre o episódio gostei bastante, a animação pra mim tava no mesmo nível ou até melhor que o melhores episódios animados de omega por exemplo, espero que melhorem mais um pouco a animação. O traço foi bem preguiçoso em alguns momentos, principalmente na cena dos bronze corrento, que coisa horrenda, mas ficou bom em outros momentos também e sem dúvidas mesmo eu acho os traços do Classico e de LC muito mais bonitos que esse de SoG, mas mesmo assim o estilo dele ainda é muito mais bonito que o traço de omega. Traço = 8.Animação = 8.Roteiro = 8.5. As vezes o traço(além de alguns personagens) de SoG vezes lembra um pouco o traço de Shurato também... Editado Abril 12, 2015 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Uma coisa que achei curioso, foi quando Aiolia pergunta sobre o tempo do Greatest Eclipse estava ocorrendo e a resposta que já fazia uma semana que estava assim.Se não me engano foi mostrado no clássico que assim que Hades foi derrotado o Greatest Eclipse cessou. Então os bronzeboys levaram muito tempo pra chegar aos Elíseos? A impressão que dava que desde a batalha no santuário, inferno e Elíseos ocorreram tudo num dia só.Caso se confirme que os bronzeboys levaram um bom tempo pra chegar nos Elíseos dá pra explicar que Aiolia ainda estar com a cloth de leão.Mas creio que não seja o caso, pois dava pra entender claramente que o Eclipse não durou muito tempo e passou meio batido pela humanidade. Tô achando que o Eclipse é uma ilusão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.808 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Pra mim é mais fácil acreditar que o tempo nos Elíseos e no Inferno corre de forma diferente no mundo real. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Não faz muito sentido. Por que no mangá Marin, Shina e os outros veem quando o Eclipse se inicia e no mesmo dia ele termina (é o mesmo dia que a Seika aparece com a Marin). Logo tudo ocorreu no mesmo dia mesmo... Erro ou vão dar outra explicação? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.808 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 A missão desse anime se situar em paralelo com a trama dos Elíseos está se tornando bastante ingrata. São muitas coisas para se explicar. E a cada vez que pensamos maisnelas a corda se aperta ainda mais. Espero que os próximos episódios nos tragam algumas respostas referentes a tais questionamentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 (editado) Realmente, no clássico tudo dá a entender que toda a saga de Hades começou por volta das 18:00 e terminou na manhã (ou tarde) do dia seguinte... Na fase Santuário, quando se tudo se inicia e o relógio de fogo é aceso por Dohko, as 12 horas encerram-se exatamente quando está amanhecendo. Então, os cavaleiros vão até o inferno, depois para os Elíseos, e ao fim da batalha, é mostrado um céu bem ensolarado (dando a entender que era por volta de meio dia). E para contrariar a tese de que o tempo passa de forma diferente no inferno/Elíseos, é só lembrar do momento em que Thanatos tenta matar Seika... ali mostra que tudo estava acontecendo 'em tempo real' e simultaneamente. O que podemos conjecturar é a respeito da hiperdimensão. Existe uma fala pouco lembrada em que Shun comenta que na hiperdimensão "o espaço-tempo está distorcido"... O que isso quer dizer? Aí está uma brexa que SoG pode até aproveitar... Tipo, aquele instante em que eles cruzam a hiperdimensão pode ter durado alguns dias no 'mundo real', devido ao fato de o espaço-tempo ser distorcido na hiperdimensão... Mas ainda assim fica confuso. Editado Abril 12, 2015 por Mr. Howndey Shooter 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Pois é... Os eventos ocorridos no clássico não dão nenhuma brecha pra esses eventos de SoG acontecerem. E o fato do Grande Eclipse durar uma semana já faria um bom estrago na humanidade e no clássico dá á entender claramente que o Eclipse durou pouquíssimas horas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Pois é... Os eventos ocorridos no clássico não dão nenhuma brecha pra esses eventos de SoG acontecerem. E o fato do Grande Eclipse durar uma semana já faria um bom estrago na humanidade e no clássico dá á entender claramente que o Eclipse durou pouquíssimas horas. Estou achando que no final de SoG, será revelado que tudo não passou de um delírio coletivo dos dourados devido a grande energia gerada na explosão do muro. Tipo uma EQM antes da morte deles... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Episódio bem mais ou menos. Se fosse uma nova série, com novos personagens, dava até pra passar, mas considerando o "laço" com hades.... me soa muito forçado. A Hilda deve ser a sacerdotisa mais incompetente da história de Asgard. Primeiro, é manipulada pelo poseidon e fica doidona, agora se afasta por licença saúde... Odin tem que ser mais criterioso com seus funcionários Enfim, simplesmente filler pra agradar os fãs dos cavaleiros de ouro e vender mais CMs. Na minha opinião, teria sido mais negócio usar esse plot pra uma terceira temporada do Omega, mas parece a Toei acha que só a LUS salva. <_> 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Realmente super mais ou menos com desenhos toscos no primeiro episódio....não se deram o trabalho de caprichar nem na estreia... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meiou Hades 7 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Que vão explicar é óbvio que vão. Só comentei no meu post algo óbvio e nítido, de que não teria como Atena dar seu sangue para as Armaduras de Ouro se ela está presa no vaso. Não é questão de eu prever o anime, é o que a série está mostrando de informação. A não ser que algum Deus nórdico esteja envolvido e tenha dado seu sangue pras Armaduras, embora eu duvide, mas pelo menos estaria dentro dos limites concetuais que a série clássica estipula. A menos q vc desconsidere td q aparece em LC, o Tenma tbm despertou a Armadura Divina sem o sangue da Sasha :/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 (editado) Finalmente consegui assistir o episódio, no geral gostei. Não achei os traços ruins na maior parte do tempo, na verdade esperava algo até inferior ao que foi apresentado. Gostei bastante de ver a aparição da Hilda/Freiya (mesmo mantendo minha insatisfação por terem abordado Asgad novamente), assim como gostei bastante da Lifia (acho que é isso). As músicas foram fracas, torcendo para que isso mude, não senti nenhuma emoção em suas passagens, como a maioria já citou, faltam multiplas respostas para esse anime estár ocorrendo em paralelo com o clássico, contudo não sei se a Toei está realmente preocupada em nos fornece-las. A animação está mediana, em algumas cenas a achei boa, outras nem tanto, considero na média, a questão é: Supondo que o primeiro episódio é onde o estúdio se esforça para atrair o público (com uma maior qualidade neste) e tivemos uma animação mediana, o que poderemos ter nos próximos? Sinceramente, se mantiverem o que foi apresentado, não vou reclamar. Odiei a forma com que o Aiolia desperta sua armadura divina, não houve urgência que levasse a isso, emoção alguma, o inimigo não aparentava tanto poder para fazer o leonino apelar daquela forma. Já coloquei na cabeça que com os demais santos ocorrerá a mesma coisa, mas creio que ficarei frustrado em todas essas cenas (mesmo com a desculpa da yggdrasil). Flashback bacana entre Aiolia/Aiolos, ponto positivo. Mas não me recordo se aquele pingente já havia sido mostrado anteriormente em alguma obra. Alguém sabe? Pela silhueta mostrada dos guerreiros Deuses (levando em consideração o que já foi apresentado), não sei se algum irá realmente me chamar a atenção, por enquanto não estou empolgado/curioso com nada em relação a eles. Sobre as safiras, to achando que se existirem pedras guardiãs estaram mais para ornamentos que uma função em si... Enfim, aguardar os próximos episódios e tentar descobrir quem é a entidade por trás da Lifia. Editado Abril 13, 2015 por Marcelo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gusribeiro 2 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Revi algumas vzs a cena e não consegui identificar de onde veio a armadura do Aioria (no início da batalha. não a kamui).Sobre o episódio, não sei se pelo tempo que faz, mas pelos traços do anime e enredo não transmite ligação com a série clássica, assim como Ômega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.808 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 A menos q vc desconsidere td q aparece em LC, o Tenma tbm despertou a Armadura Divina sem o sangue da Sasha :/Eu não desconsidero tudo que aparece em Lost Canvas, mas sim, aquela cena também pode ser considerada um furo. Flashback bacana entre Aiolia/Aiolos, ponto positivo. Mas não me recordo se aquele pingente já havia sido mostrado anteriormente em alguma obra. Alguém sabe?Não, o pingente apareceu agora em Soul of Gold pela primeira vez. Tanto que fiz uma piadinha dele ser tipo o Yours Ever. Ninguém nunca viu, nunca apareceu, mas esteve sempre lá com relativa importância, sentimental ou não, para seus respectivos usuários. Revi algumas vzs a cena e não consegui identificar de onde veio a armadura do Aioria (no início da batalha. não a kamui).Sobre o episódio, não sei se pelo tempo que faz, mas pelos traços do anime e enredo não transmite ligação com a série clássica, assim como Ômega.Como a série se passa em paralelo com os Elíseos, a Armadura de Leão provavelmente deve ter vindo do Inferno mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Sei lá, ainda fico pensando o que de tão importante fará com que os dourados não metam o pé de Asgard e voem para os Eliseos. Tem que haver um motivo muito bom, algo que tenha alguma influência na batalha de Seiya e os outros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Sei lá, ainda fico pensando o que de tão importante fará com que os dourados não metam o pé de Asgard e voem para os Eliseos. Tem que haver um motivo muito bom, algo que tenha alguma influência na batalha de Seiya e os outros.Eu acho que eles ficarão porque o Dohko será convencido e ordenará a todos que fiquem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Não, o pingente apareceu agora em Soul of Gold pela primeira vez. Tanto que fiz uma piadinha dele ser tipo o Yours Ever. Ninguém nunca viu, nunca apareceu, mas esteve sempre lá com relativa importância, sentimental ou não, para seus respectivos usuários. Compreendido, esses objetos ao menos para mim não criam nenhum empatia, sendo destruídos ou não, afinal nunca foram mostrados em momento algum, apenas um item a mais para comercializar. Quanto a hipótese do Dohko ordenar aos demais Dourados que lutem, faz sentido, contudo, a dúvida ainda se mantém, o que de tão urgente poderia faze-lo deixar Atena e cia batalhando contra Hades para degladiar em Asgad. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 não vai ser a primeira vez Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Não vou perder meu tempo resenhando esse episódio, farei apenas um breve comentário. Pra variar infantil pra caralho, nem quando a Toei faz um desenho só pra agradar marmanjo ela acerta na dosagem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Verdade. Depois dos cavaleiros de ouro ficarem de braços cruzados na Saga santuário, Asgard e Poseidon não sei por me espantei se isso acontecer de novo. E convenhamos que o argumento não é nenhum pouco convivente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meiou Hades 7 Postado Abril 14, 2015 Compartilhar Postado Abril 14, 2015 (editado) Eu não desconsidero tudo que aparece em Lost Canvas, mas sim, aquela cena também pode ser considerada um furo. Cara, dizem no mangá original q é possível obter a Armadura Divina daquele jeito, mas pelo q me lembro, nunca dizem q só era possível assim.E eu acho babaquice nego ficar metendo pau no Aiolia por ele parar pra comer (como ele msm disse, msm sendo agora um soldado zumbi, o corpo dele ainda é de carne e osso como o de qualquer ser humano, então ele com certeza deve precisar repôr as energias, especialmente dps de td q ele passou até agora), ou por decidir ficar pra ajudar a Lyfia (o q ele hesitou MUITO em fazer em primeiro lugar) - afinal, não só ele precisa descobrir como é q eles voltaram, como tbm seria escroto da parte dele como Cavaleiro de Atena, cuja missão é proteger TODA a Terra, voltar pro Santuário enquanto deixa a moça e Asgard se foderem sozinhas (sem falar q, o q quer q esteja ameaçando Asgard, pode virar um problema pro resto do planeta tbm, especialmente considerando a importância ecológica q o país tem). E ainda tem o fato do Aiolos, q é um dos Cavaleiros de Ouro mais importantes dessa geração e irmão mais velho do Aiolia, ter mandado ele se reunir com os demais dourados em Yggdrasil. Não é algo q ele possa ignorar tão facilmente.Sem falar q eles deixaram os Cavaleiros do Bronze encarregados da crise no Inferno, botando total fé neles, então msm q eles desejem mto voltar pra ajudá-los, se houver outras prioridades no momento, eles sabem q o destino da Terra está em mãos seguras. Editado Abril 14, 2015 por Meiou Hades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anarussian 1 Postado Abril 14, 2015 Compartilhar Postado Abril 14, 2015 Eu acho que nós estamos sendo muito precipitados em pensar que não vai ter explicação, acho que a única coisa que tá realmente valendo a pena por enquanto é esse clima de mistério que foi criado, que TOMARÁ que seja bem fechado e explicadinho nos supreendendo. O resto tá normal, mas o pior pra mim são as lutas. Meu deus, tá bom que é o estilo do anime desde sempre ser tipo "golpe, golpe cai e morre, e volta" não tem dinamização nenhuma, movimentação, sei que não é DBZ mais seilá, podia ter algo mais estratégico, pensado, eu adoro ouvir eles gritando o golpezinho deles mas essa luta do Aiolia foi horrível. UHEUAHE mds. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.