Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

O Santuário pelo o visto acabou se transformando em uma grande Capitânia Hereditária, já que agora todo mundo é parente de alguém, só faltou o moleque de Leão Menor ser sobrinho/sobrinho neto do Aldebaran.

Espero que boa parte deste roteiro divulgado não se confirme, por que tem cada coisa ali que ficou bem estranha.

Quanto a divergência envolvendo a classificação de Águia e Órion como Prata ou Bronze, não pode se tratar de mero erro material não?, vindo a ser corrigido mais à frente na própria série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Saint Seiya está virando a casa da mãe Joana. Todo mundo que entra faz o que quer e ninguém fala nada....Vide Shiori, Okada, Toei......

Isso é verdade,mas por outro lado o Kurumada foi muito sagaz nessa parte.

No caso dos neomangás por permitir material fanservice (e as vezes com roteiro fanfic),pra agradar os fãs punheteiros de signos.

Quanto ao anime todo mundo criticou o surto dele,que fez com que os dubladores clássicos saissem,e equipe de produção desse no pé.Daí depois cortes no orçamento dos ovas,etc-agora taí Toei investindo pesado novamente na série (e finalmente percebendo o potencial overseas da série),voltam com o dublador original do Seiya,procuram focar um público novo-quando foi no fracasso de Prólogo do céu que deveriam ter percebido que a série sendo focado no mesmo nicho de fãs ficaria estagnada.

Não por acaso uma das críticas contra ele (e crítica justa) foi a interferência dele nos ovas finais de Hades,agora o Kurumada tocou o foda-se e deixou a Toei (e a Bandai) fazer o que quer da série.O filho da mãe jogou pra galera agora

Quanto a esse negócio que Omega se conecta ou não a LC,EPG e ND.Na boa,o Kurumada nunca considerou as histórias extras do anime,dos filmes e outros neomangás-ele segue só a cronologia das obras dele.E a Toei não tem direitos sobre ND ainda,e tecnicamente não poderiam mencionar nada dali

São nos neomangás que temos que ver se farão alguma conexão,seja no final (se é que terá final) de Episódio G e Lost Canvas gaiden.

• Like 1
Link para o post

Erros da Serie:

O Cavaleiro de Ouro de Ofíuco (13º signo zodiacal, o Serpentário):

Ofíuco é a Costelação da Shina (Prata)

Amazona de bronze Yuna de Águia:

Armadura de Águia é de Prata!

Shiryu parar de lutar por perder um dos sentidos:

Impossivel!

Link para o post

Eu vejo muita gente batendo nessa tecla de "fulana deveria ser de prata, porque tal constelação é de prata". Mas eu nunca vi nada oficial afirmando que as constelações definem o status dos cavaleiros que a representam. O próprio Kurumada desmistificou isso, ao promover Dohko e Shion a cavaleiros de ouro, coisa que eles não eram antes.

A própria evolução do Seiya e de sua armadura invalidam essa neura de "fulano é cavaleiro de bronze porque pégaso é bronze" Não vejo onde as duas coisas se relacionem. Até faz sentido quando você pega apenas o clássico, mas não é algo que seja afirmado oficialmente, nem no clássico e nem em lugar nenhum. Fora que as obras que vieram depois e até a própria saga de Hades colocam isso por terra.

E dizer que é impossivel um cavaleiro deixar de lutar por perder um sentido é meio doideira, Primeiro porque ninguém sabe o que realmente aconteceu nem que sentido é esse. E segundo porque o próprio Seiya foi tirado de combate por Hades e ficou inválido como cavaleiro e até como ser humano. Assim que acho que as conclusões "achísticas" e negativas que ando lendo por aqui. são tão infundadas e sem sentido quanto o que acusão de ser um erro ou não fazer sentido...

Vamos com calma, galera. Esse desespero em criticar, encontrar erros e se mostrar avessos a mudanças não está fazendo nada bem a vocês.

• Like 1
Link para o post
A própria evolução do Seiya e de sua armadura invalidam essa neura de "fulano é cavaleiro de bronze porque pégaso é bronze" Não vejo onde as duas coisas se relacionem. Até faz sentido quando você pega apenas o clássico, mas não é algo que seja afirmado oficialmente, nem no clássico e nem em lugar nenhum. Fora que as obras que vieram depois e até a própria saga de Hades colocam isso por terra.

Eu é que não entendi a afirmação. A ideia é sugerir que o Seiya seria Cavaleiro de bronze porque está no nível de bronze?

De boa isso não funciona. Tanto o anime quanto o mangá estabeleceram que a prova da hierarquia do Cavaleiros é a armadura. Ok, isso não impede milagres como os bronzeados derrubarem dourados a torto e a direito, mas no final do dia, eles são cavaleiros de bronze porque a armadura deles é... de bronze [/)]

Vamos com calma, galera. Esse desespero em criticar, encontrar erros e se mostrar avessos a mudanças não está fazendo nada bem a vocês.

Eu não estou nervoso e nem me importo com mudanças. Sinceridade, muitas vezes as mudanças são o que fazem determinada obra melhor.

Mas em alguns aspectos de Ômega, as mudanças estão mais para falhas criativas mesmo. Não é porque gosto de CDZ ou porque quero apoiar o Ômega que devo aprovar até as ideias absurdas.

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 2
Link para o post

Shion e Dohko, sim, foram promovidos, e não suas antigas armaduras, q continuaram de bronze.

As armaduras dos protagonistas evoluíram, alcançaram um nível de poder de armaduras divinas? Sim. Deixaram de ser de bronze? NÃO!

Simples.

Editado por Flégias Lycaon WL
  • Like 1
Link para o post

Dá a impressão que a "Toei" mandou um roteiro beta e em javanês pro Vilarinho,e ele traduziu o treco com um tradutor on line.As informações não fazem sentido nenhum,porque toda hora ele desmente o que afirmou no dia anterior.

• Like 1
Link para o post

É, pessoalmente eu acho que Kurumada não é muito adepto dessa idéia de mudança de classe da armadura.

A idéia é bastante simples: se as armaduras podem ter versões mais evoluídas de si próprias (V1,V2, V3...) , e essa evolução da forma God Cloth é atingida para que a armadura fique acima de todas as existentes (quase semelhante a armadura que a própria Atena veste), não tem a menor necessidade da armadura mudar de classe, seja para cima ou para baixo.

Mas aí temos a questão: se Serpentário entra no círculo dos signos do Zodíaco, a armadura ainda deve ser mantida de prata? Eu acho que pode ser até aceitável. Mas o problema está no critério de rebaixar Águia. É aquilo que eu disse sobre uma "justificativa". Não acho que deveria ser "é assim e pronto".

Então, é algo que cai naquele "esperar pra ver", logo porque sabemos que os diálogos não serão apenas sobre o que está acontecendo, é óbvio que eles vão falar sobre cosmo, vestimentas, classes e etc. Eles estão dentro de uma ESCOLA, então que algum CDF explique isso bem direitinho.

----

Estou curioso sobre essa Torre de Babel. Ela vai ficar por cima das 12 Casas? Tipo, eu estou imaginando que será uma torre com vários andares e que em cada andar tem um dourado. http://img.outerspace.terra.com.br/mysmiliesvb/mysmilie_3991.gif

Link para o post

Como a Shina treinou o Kouga,se o tal Mars é o cavaleiro de Serpentário atual?Tá muito bizarro isso aí,e se for verdade baita fail do Vilarinho,e eu pensava que já tínhamos passado dessa fase "Herói spoileia tido"

Link para o post
Eles estão dentro de uma ESCOLA, então que algum CDF explique isso bem direitinho.

Meu palpite é de que o NarutoHaruto servirá para esse fim. Ele tem cara de quem será o "cerebro" do grupo enquanto Kouga, Souma e talvez Yuna serão os porradeiros XD

É q a TOEI falou com o Del Greco, q disse q a armadura da Shaina já tá popularizada como Cobra, então ñ teria problema. /evil

Euri

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Então, sério agora...

Penso q a definição das 88 armaduras - 12 de ouro, 24 de prata, 48 de bronze e 4 outras (ou 52 de bronze) - o maestro ñ mudará em sua obra. Ou seja, na sua ficcção as constelações já estão definidas, fixas e assim continuarão. Logo, por mais q no mundo real uma constelação suma daqui a zilhões de anos ou inventem uma nova, Kurumada ñ se baseará nesses fatos. Portanto, serão sempre 12 armaduras de ouro baseadas nos 12 signos do zodíaco, sem ofíuco no meio futuramente e tal. Imagino ser isso o ideal.

Outros, no entanto, podem fazer diferente e criar coisas como uma 13ª armadura de ouro e por aí vai. É o caso de Mars, caso todos estes spoilers se confirmem.

Daí, penso q há duas possibilidades:

1- Shaina continua com sua armadura e o santuário criou uma outra armadura de ofíuco, mas dourada;

2- Shaina se aposenta e sua armadura é destruída/refeita para tornar-se dourada.

Acho a segunda mais lógica. E o caso da armadura de águia se enquadraria aí tbm, tipo ela ter sido destruída completamente e depois refeita como de bronze, sem contar Marin aposentada. XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Eu vejo muita gente batendo nessa tecla de "fulana deveria ser de prata, porque tal constelação é de prata". Mas eu nunca vi nada oficial afirmando que as constelações definem o status dos cavaleiros que a representam. O próprio Kurumada desmistificou isso, ao promover Dohko e Shion a cavaleiros de ouro, coisa que eles não eram antes.

E dizer que é impossivel um cavaleiro deixar de lutar por perder um sentido é meio doideira, Primeiro porque ninguém sabe o que realmente aconteceu nem que sentido é esse. E segundo porque o próprio Seiya foi tirado de combate por Hades e ficou inválido como cavaleiro e até como ser humano. Assim que acho que as conclusões "achísticas" e negativas que ando lendo por aqui. são tão infundadas e sem sentido quanto o que acusão de ser um erro ou não fazer sentido...

Não esqueça que os alquimistas morreram a muito tempo e não tem como criar ou tornar uma armadura em ouro.

Hades de novo, Grande Mestre traidor de novo..... e a falta de criatividade parece imperar em SS.

A idéia de Ofiuco foi legal, o problema é que o signo ja foi marcado por uma armadura de prata..... :/

Legal esta idéia, mas ela é contemporânea e na época em que foi o mangá, o Kurumada deixou claro que os alquimistas morreram, logo não tem como criar outras armaduras.

Só se pegaram uma parte dourada das doze de ouro, derreteram e Kiki confeccionou mais esta armadura.

Mas seria um clichê enorme de armadura a muito tempo perdida.

Se não o santuário teria 13 casas e não doze com guerreiros dourados e na obra fica claro que a décima terceira casa, que é teoricamente de "serpentário" é protegida por um ex-gold das doze casas.

Veja o anime que tem essa informação contida nele.

Erros da Serie:

O Cavaleiro de Ouro de Ofíuco (13º signo zodiacal, o Serpentário):

Ofíuco é a Costelação da Shina (Prata)

Amazona de bronze Yuna de Águia:

Armadura de Águia é de Prata!

Shiryu parar de lutar por perder um dos sentidos:

Impossivel!

Os dois acima, pode até ser verdade.

Mas shiryu parar de lutar, pode ser uma jogada dele mesmo, já cansado dos combates, ou se preservando para o momento certo.

Vide o Dohko mestre Ancião, que sempre soube que seu amigo tinha morrido nestes 13 anos do sumiço de athena, mas não fez ação nenhuma ( e deu sorte de 5 bronzeboys vencerem) por se preparar para a verdadeira guerra santa desta época contra o Hades.

Então, sério agora...

Penso q a definição das 88 armaduras - 12 de ouro, 24 de prata, 48 de bronze e 4 outras (ou 52 de bronze) - o maestro ñ mudará em sua obra. Ou seja, na sua ficcção as constelações já estão definidas, fixas e assim continuarão. Logo, por mais q no mundo real uma constelação suma daqui a zilhões de anos ou inventem uma nova, Kurumada ñ se baseará nesses fatos. Portanto, serão sempre 12 armaduras de ouro baseadas nos 12 signos do zodíaco, sem ofíuco no meio futuramente e tal. Imagino ser isso o ideal.

Outros, no entanto, podem fazer diferente e criar coisas como uma 13ª armadura de ouro e por aí vai. É o caso de Mars, caso todos estes spoilers se confirmem.

Daí, penso q há duas possibilidades:

1- Shaina continua com sua armadura e o santuário criou uma outra armadura de ofíuco, mas dourada;

2- Shaina se aposenta e sua armadura é destruída/refeita para tornar-se dourada.

Acho a segunda mais lógica. E o caso da armadura de águia se enquadraria aí tbm, tipo ela ter sido destruída completamente e depois refeita como de bronze, sem contar Marin aposentada. XD

Não se esqueça que os alquimistas morreram e no momento só o Kiki e para isso acredito que deve ter muito estudo para elevar ou baixar uma classe de armadura.

Em nenhum momento da série vemos isso, no máximos vemos é a tentativa de copia-las e o resultado não foi muito, surgiram as armaduras negras.

Nem mesmo Hades criou sapuris de ouro equivalentes as suas originais.

Isso em SSO, se confirmar, já começa transformando SSO como um spinoff do que poderia ter acontecido no futuro dos 5 bronze boys clássicos.

Editado por Manilgold
Link para o post

Tem um pessoal dizendo que a Toei vai mostrar um vídeo de 6 minutos na próxima semana no Tokyo Anime Fair, mas não vi fontes disso. Nem duvido, mas também sei lá se é algo que será 'leakado' ou então se botarão no site.

Link para o post

A Toei mandou o CavZodiaco tirar um bucado de coisa do site, porque não são informações verdadeiras (não mais, pelo menos).

Eu acho que a Toei mandou as informações apenas a título de curiosidade. Aposto que nem eles imaginavam que os caras no outro dia iam postar todas as informações desatualizadas e maltraduzidas como material exclusivo e verídico... XD

Link para o post

Meu Deus... é muito amadorismo condensado. Inventar spoilers que por sua vez vão gerar mó bafafá e depois ter que inventar uma desculpa pra oficializa-los como fake - quando por sinal eram evidentes. u__u

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Bom, vou dizer um achismo meu: As vezes não foi nem ma fé do site, e sim a TOEI que quis jogar as informações e ver qual seria a repercussão pra saber o que os fãs realmente esperam e querem. Até empresas nacionais como a Globo fazem isso com suas produções. Soltam spoilers falsos em revistas de fofoca pra avaliar como o público reage e assim definir que rumo seguir.

Se as informações fossem falsas ou tivessem sido postadas sem autorização ou conhecimento da TOEI, a empresa já teria posto o Cavzodiaco abaixo ou posto um baita de um processo nas costas deles através do licenciador nacional. Obvio que nisso o Eduardo não mentiu. As informações postadas até agora vieram sim da TOEI e com consentimento da mesma, isso é fato. E o intuito parece ter sido esse, gerar burburinho mundial, ver o que o público aprovou e o que não aprovou e depois fingir que essas primeiras informações nunca partiram dela.

Isso explica o fato da TOEI ter escolhido um site de fãs do outro lado do mundo e não o seu próprio site ou o da TV ASAHI para divulgar esses spoilers. Fica mais facil de criar a dúvida da veracidade da informação e de gerar mais polêmica e opiniões honestas que apontem a direção a seguir.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...