Saotome Ranma 16 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Não gostei nenhum pouco dessa idéia, ainda mais por trás de toda a representatividade que existiam em torno delas, como foi falado lá atrás no volume 1 pela Marin. Mas, é esperar para ver que tipo de idéia "convincente" eles vão tentar passar... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 O problema é que desde que nos conhecemos por gente as armaduras ficam nas urnas. Não existiu no clássico uma explicação de onde surge a sobrepeliz de Hades. O problema é mudarem uma coisa que sempre existiu no clássico. No caso do Lost Canvas as armaduras estão nas urnas e tudo certinho...ela apenas criou uma forma da sobrepeliz do Hades aparecer. Agora mudar o esquema das armaduras é ridículo demais na minha opinião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Será que a morte do Mu tem algo a ver com essa mudança? Tipo, sei lá... Também não curti muito não, mas vamo vê, né. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 A morte do Mu, a destruição de alguns Trajes de Ouro (e provavelmente de Bronze e Prata, também)... O ataque ao Santuário e o uso da Palaestra como centro de treinamento... Enfim, muitos fatores podem (ou não) ter levado a tudo isso... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Recebi a confirmação, estarei no evento: A sua inscrição foi confirmada. Parabéns! Aguardamos você no evento! Não se esqueça que o evento acontecerá no dia 30/03/2012 (sexta-feira), as 13h. O evento terá: 13h (transmissão ao vivo do Japão via satélite multicast, totalmente em tempo real, do primeiro episódio de Saint Seiya Ômega). Das 14h as 15h, transmissão de dois episódios da série clássica pela PlayArte! Nos intervalos, haverá sorteio de brindes! Lembro sim Luiz Fernando, bom falar contigo novamente!Abs Bom, se alguém daqui for, nos vemos lá. E assim que eu tiver novidades no dia e puder postar um review, venho compartilhar aqui. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Segundo Furuya, as "Clothes Box/Caixa de Traje" ou "Pandora Box/Caixas de Pandora" deixaram de existir. Os Trajes serão evocados através de pingentes que os personagens carregam em si de forma diferente. Tais pingentes são as gemas que vimos em todas as ilustrações oficiais. http://forum.saintse...pic,1676.0.html Vendo as imagens, já dá pra saber que: Kouga -> CordãoEden -> Luva da mão esquerdaRyuuhou -> Anel no dedo indicador da mão esquerdaSouma -> Pulseira no braço direitoYuna -> GargantilhaHaruto -> Brinco na orelha esquerda Pergunta que não quer calar: O QUE VOCÊ ACHOU DESSA MUDANÇA??? Se eu gostei dessa mudança? Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhnnnnnnnnnnnnnnnnnn................. NÃO!!! ¬¬ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Vejo que tem gente se apegando a isso como se fosse limar a série Omega por puro "mimimismo". As urnas pouco eram fundamentais para a franquia como um todo. É tanto que alguns personagens nunca apareceram com suas respectivas urnas. É um elemento sim importante para a identificação da franquia, mas de importância quase nula para o desenvolvimento da trama. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Victorcvs 182 Postado Março 19, 2012 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 19, 2012 Vejo que tem gente se apegando a isso como se fosse limar a série Omega por puro "mimimismo". As urnas pouco eram fundamentais para a franquia como um todo. É tanto que alguns personagens nunca apareceram com suas respectivas urnas. É um elemento sim importante para a identificação da franquia, mas de importância quase nula para o desenvolvimento da trama. A urna não era, mas o fato da armadura se transformar em totem quando não estava sendo usada é que fazia parte da magia. Quem não ficava super curioso em saber como aquela nova armadura era em totem? Ou quem nunca achou genial como as armaduras se transformavam de maneira superlegal nas constelações que representavam? Resumindo, não gostei. E se tiveram a coragem de mexer em um elemento tão básicos da série, imagina então as demais mudanças. 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 O que eu achei? Bom, está tudo lindo e maravilhoso, não há do que reclamar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2012 Estou triste. Espero que de alguma maneira ainda role algum object se possível. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 A urna não era, mas o fato da armadura se transformar em totem quando não estava sendo usada é que fazia parte da magia. Quem não ficava super curioso em saber como aquela nova armadura era em totem? Ou quem nunca achou genial como as armaduras se transformavam de maneira superlegal nas constelações que representavam? Resumindo, não gostei. E se tiveram a coragem de mexer em um elemento tão básicos da série, imagina então as demais mudanças. Eu ainda tenho fé de que teremos a versão totem desses novos Trajes... A BANDAI não deixará isso barato ô_ô Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Caixas horríveis, arcaicas e pesadas. Todos nós vimos o quanto Kiki sofreu para carregar a armadura de Libra na Saga de Poseidon. Finalmente ele deu um fim naquilo. Além do mais, todos nós sabemos que as armaduras montadas, NUNCA NA VIDA, caberiam dentro de uma caixa daquela. Menos uma incoerência do clássico. : ) ---- Sério, eu acho que a retirada das Pandora Box se deve muito ao fato delas terem perdido sua finalidade a partir do momento em que as armaduras foram alteradas. Em SSO, elas se tornaram muito mais flexíveis e com aspecto de tecido em algumas partes. Talvez ocorra o que muitos estavam pensando: acabaram-se os Objects. E essas armaduras também podem ser até dobráveis, dispensando a necessidade de serem guardadas em caixotões. Temos também a mobilidade. As Pandora Boxes são como mochilas de aço usadas para que um Santo consiga transportar sua armadura durante longas viagens e a pé. Acontece que foram mostradas várias situações onde as armaduras podem se locomover por si próprias, atendendo a um chamado específico ou até virando luz e teletransportando-se. Por fim: restauração. Talvez a questão mais útil dessa caixa. Elas ajudam a restaurar a vestimenta de forma lenta e natural. Um processo que pode ser feito por um mestre em vestimentas rapidamente. E elas também não possuem a característica de ressucitar a vestimenta. Em SSO, eles podem ter criado uma nova técnica de recuperação de armaduras. Infelizmente, eu queria bater o pé e dizer que não tá certo. Mas como é uma história que narra uma Nova Era dos Guerreiros de Atena, em um futuro próximo, não precisa se prender tanto ao clássico. Isso porque o que está no clássico deve ser seguido à risca quando se fala no passado. Se fosse numa Antiga Guerra, seria invenção e grossa. Aqui eles estão usando e abusando da liberdade de usar o pós-clássico para redefinir os conceitos. No caso dessas vestimentas, o que se vê é que como tudo que as envolve é algo sempre artesanal, uma técnica usada desde os primórdios, em Ômega, chegou-se a uma evolução da mesma para criar algo novo. Outro motivo pode ser que os exércitos de Asgard, Hades, Poseidon jamais usaram essas caixas, possivelmente por, na prática elas não serem tão representativas ou necessárias em Guerra. Ressaltando que eu não gostei também, mas eu não acho errado. Se eles querem mesmo "evoluir" estão no caminho certo. Eles criaram um Saint Seiya que é o primeiro a querer cortar ligações com o clássico de várias maneiras possíveis, mesmo tendo um lugar na cronologia e usando velhos personagens. Acho que teremos surpresas também com relação aos caras que consertam vestimentas. Pode ser que não estejam mais nas mãos dos Lêmures. Um ponto positivo em redefinir os conceitos é também fazer com que os fãs antigos estudem esses novos com novas publicações e eles lá verem demonstrados que antes as armaduras eram de um jeito e hoje são de outro. Tipo, já conhecemos de có tudo que já foi punhetado pela Taizen um milhão de vezes, aprender essas novas maneiras não custa nada. A existencia dessas vestimentas assim não entra em conflito com as antigas. Ou seja, ninguém vai perder nada com isso. Enfim, se eles mudaram a concepção das vestimentas, não vão precisar dessas caixas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 (editado) Caixas horríveis, arcaicas e pesadas. Todos nós vimos o quanto Kiki sofreu para carregar a armadura de Libra na Saga de Poseidon. Finalmente ele deu um fim naquilo. Além do mais, todos nós sabemos que as armaduras montadas, NUNCA NA VIDA, caberiam dentro de uma caixa daquela. Menos uma incoerência do clássico. : ) ---- Sério, eu acho que a retirada das Pandora Box se deve muito ao fato delas terem perdido sua finalidade a partir do momento em que as armaduras foram alteradas. Em SSO, elas se tornaram muito mais flexíveis e com aspecto de tecido em algumas partes. Talvez ocorra o que muitos estavam pensando: acabaram-se os Objects. E essas armaduras também podem ser até dobráveis, dispensando a necessidade de serem guardadas em caixotões. Temos também a mobilidade. As Pandora Boxes são como mochilas de aço usadas para que um Santo consiga transportar sua armadura durante longas viagens e a pé. Acontece que foram mostradas várias situações onde as armaduras podem se locomover por si próprias, atendendo a um chamado específico ou até virando luz e teletransportando-se. Por fim: restauração. Talvez a questão mais útil dessa caixa. Elas ajudam a restaurar a vestimenta de forma lenta e natural. Um processo que pode ser feito por um mestre em vestimentas rapidamente. E elas também não possuem a característica de ressucitar a vestimenta. Em SSO, eles podem ter criado uma nova técnica de recuperação de armaduras. Infelizmente, eu queria bater o pé e dizer que não tá certo. Mas como é uma história que narra uma Nova Era dos Guerreiros de Atena, em um futuro próximo, não precisa se prender tanto ao clássico. Isso porque o que está no clássico deve ser seguido à risca quando se fala no passado. Se fosse numa Antiga Guerra, seria invenção e grossa. Aqui eles estão usando e abusando da liberdade de usar o pós-clássico para redefinir os conceitos. No caso dessas vestimentas, o que se vê é que como tudo que as envolve é algo sempre artesanal, uma técnica usada desde os primórdios, em Ômega, chegou-se a uma evolução da mesma para criar algo novo. Outro motivo pode ser que os exércitos de Asgard, Hades, Poseidon jamais usaram essas caixas, possivelmente por, na prática elas não serem tão representativas ou necessárias em Guerra. Ressaltando que eu não gostei também, mas eu não acho errado. Se eles querem mesmo "evoluir" estão no caminho certo. Eles criaram um Saint Seiya que é o primeiro a querer cortar ligações com o clássico de várias maneiras possíveis, mesmo tendo um lugar na cronologia e usando velhos personagens. Acho que teremos surpresas também com relação aos caras que consertam vestimentas. Pode ser que não estejam mais nas mãos dos Lêmures. Um ponto positivo em redefinir os conceitos é também fazer com que os fãs antigos estudem esses novos com novas publicações e eles lá verem demonstrados que antes as armaduras eram de um jeito e hoje são de outro. Tipo, já conhecemos de có tudo que já foi punhetado pela Taizen um milhão de vezes, aprender essas novas maneiras não custa nada. A existencia dessas vestimentas assim não entra em conflito com as antigas. Ou seja, ninguém vai perder nada com isso. Enfim, se eles mudaram a concepção das vestimentas, não vão precisar dessas caixas. Grande texto para pouca explicação. Como você disse mesmo, as armaduras tem aspectos de roupa, então quando você compra-las em modo Object (se é o certo agora chamar assim), então você também aproveita vai nas americanas e compra uns guarda-roupas da barbie para poder guarda-las e coloca na sua estante para os outros veem. E quando eles perguntarem, aí você pode contar esta história que você disse acima. Editado Março 19, 2012 por Manilgold Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Eu havia dito anteriormente e repito. Gostando ou não desse anime não vou encara-lo como saint seiya, e acho que seria justo que aqueles que gostassem admitissem isso. Muitas características prioritárias de saint seiya já foram alteradas com o pouco que foi divulgado. Se você por esse anime lado a lado com Saint Seiya e Sailor Moon vai ser difícil dizer qual a sua origem. Gemas, elementos para cada guerreiro........ Se eu fosse citar 3 característica são a marca registrada de saint seiya seriam : Armaduras, Cosmo, Constelações. São 3 coisas que, se você disser pra qualquer conhecedor de animes, o cara vai matar na hora do que estamos falando. Agora, tenta falar "elementos, safiras, trajes". Digo, tudo o que foi apresentado foi diferente. Não, a única coisa que se manteve foram as constelações, mas tenho até medo de como elas serão retratadas. As armaduras já perderam sua magia, são meros trajes agora ( antes eram cobertas de significados, eram "vivas", tinha sua forma object que proporcionaram uma das coisas mais legais dentre todos os animes já feitos : um animal ou um objeto qualquer se desmontar e vestir um corpo humano.) Enfim, quem está curtindo, diga o que quiser, mas não tenham a cara de pau de falar que isso possa levar a identidade de SS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2012 "Isso não pode ser chamado de SS" é mais velho que a minha avó... nego saiu correndo com a cabeça em chamas quando saíram as 1ªs imagens do Episódio G porque estava tudo "descaracterizado" do mesmo jeito. Não adianta ficar de preciosismo de "Isso não é SS" quando os caras vão mesmo investir num público novo. Se for pra ficar enumerando tudo que todo mundo aqui não gostou da série nova você vai sair como uma lauda gigante que só afirma o óbvio: público antigo não gosta de mudança. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Eu havia dito anteriormente e repito. Gostando ou não desse anime não vou encara-lo como saint seiya, e acho que seria justo que aqueles que gostassem admitissem isso. Mas é SAINT SEIYA, independente de você gostar ou não. Admita isso. Muitas características prioritárias de saint seiya já foram alteradas com o pouco que foi divulgado. Se você por esse anime lado a lado com Saint Seiya e Sailor Moon vai ser difícil dizer qual a sua origem. Gemas, elementos para cada guerreiro........ Isso é verdade, mas não deixa de lado OUTROS elementos fundamentais que a franquia estabeleceu. A inclusão das gemas - já usadas anterioremente pelo próprio Kurumada, mas agora com uma função - e os elementos - também já comentado anteriormente na série - não deturpam nada, apenas acrescentam. Se eu fosse citar 3 característica são a marca registrada de saint seiya seriam : Armaduras, Cosmo, Constelações. São 3 coisas que, se você disser pra qualquer conhecedor de animes, o cara vai matar na hora do que estamos falando. Agora, tenta falar "elementos, safiras, trajes". Os três - Armaduras, Cosmo e Costelações continuam, agora somados: Armaduras com gemas, Cosmo com elementos... Digo, tudo o que foi apresentado foi diferente. Não, a única coisa que se manteve foram as constelações, mas tenho até medo de como elas serão retratadas. As armaduras já perderam sua magia, são meros trajes agora ( antes eram cobertas de significados, eram "vivas", tinha sua forma object que proporcionaram uma das coisas mais legais dentre todos os animes já feitos : um animal ou um objeto qualquer se desmontar e vestir um corpo humano.) Enfim, quem está curtindo, diga o que quiser, mas não tenham a cara de pau de falar que isso possa levar a identidade de SS. Cada um diz o que quer, ou estou enganado? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leon R Franco 6 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Jo tou imaginando,com toda essa coisa FashionNão vai ter mais as 12 casas,mas os 12 ateliers,não vai mais ter as escadarias que levam aa Sala do GM,mas a PASSARELA.Os Black Saints,não vão usar as Cloths Falsas,mas sim as BIJUTERIAS.As Cloths não vão mais ser Concertadas e sim Costuradas,no Atelier de Jamiel. Essa Saga vai se Chamar Saint Fashion Week Afrodite e Misty iriam adorar essa "nova era" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 (editado) Wan e Shin, por isso que Ep. G nunca acabou e por isso que aconteceu o que aconteceu com o anime de Lost Canvas. Se essas duas séries pudessem ser tratadas como a original, eu gostaria delas. O fato de existirem dois subconjuntos amostrais dentro de um conjunto maior ( que é o SS original) só prova o seguinte: As séries vem com o título e a premissa "roubados" da original o que fazem os fãs antigos darem uma boa olhada no novo material, e ao verem que não se trata do que gostam caem fora. Quase não existe interseção entre os conjuntos criados por Ep G e LC devido as suas totais diferenças. Se ambos fossem SS haveria uma quantidade maior de publico em comum, mas não há. Fato. Editado Março 19, 2012 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2012 Ou seja, de novo: fã antigo não sustenta obra nova, então estão mudando pra tentar atingir fãs novos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leon R Franco 6 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 (editado) Fã antigo SUSTENTA SIM.Hokuto No Ken,até ano passado tinha animações sendo lançadas,sem precisar alterar o conteúdo,é mais antigo que CDZ(em 2 anos,mas é). Não tinha necessidade disso ai,a não ser Ser mais comercial e atrair fãns novos com sendo semelhante a animes infantis do momento. Editado Março 19, 2012 por Leon R Franco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leon R Franco 6 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 (editado) Não acho que dure a metade do programado para os 52 epis Editado Março 19, 2012 por Leon R Franco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Pois é, o que torna tão relevante o comentário dessa série aqui no fórum quanto seria o de qualquer outra como, sei lá, Mortal Kombat. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 O peso que Hokuto no Ken tem é o mesmo que SAINT SEIYA, principalmente a nível mundial??? Pelo que me consta, essa série segue o mesmo princípio de SEIYA original, ou seja, vive da base de fãs antigos, sem nada muito grandioso. Ou seja, o mesmo que LC, ND e EpG. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2012 Não, é simplesmente óbvio e notório que vai desagradar muito dos fãs antigos, e ficar fazendo biquinho e dizer que tudo que não é a série clássica (se Episódio G não é e Lost Canvas não é, então não sobra mais nada... se bobear nem o anime clássico não é Saint Seiya, armaduras berrantes de plástico fogem do ESPÍRITO DA OBRA) não dá negócio é pior ainda. E "ponto de intersecção" sendo ficar obcecado por pontos cronológicos ligados nos mínimos detalhes mais afasta do que agrega. É só ver o mercado de comics onde os caras ficam agradando os mesmos fãs de 30 anos atrás e quase não há possibilidade de crescimento quanto a isso e o mercado tá uma bolha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leon R Franco 6 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 (editado) Hokuto Não tem o mesmo peso de CDZ mundialmente,mais pesa mais que CDZ no Japão,e fora do Japão,na Italia. O ponto é que,o anime não precisa ser dilaceraado pra ter continuações e continuar sendo assistido e acompanhado. Fãns novos?Não sai uma reedição por ano dos mangas no japão em tudo que é formato?Repiro,não recisa dilacerar o manga/anime pra atrair publico novo Editado Março 19, 2012 por Leon R Franco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.