Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Eu acho tão legal esse closes, sério :D...no Prólogo era divertido tentar imaginar o que tinha acontecido nas cenas que tinha lutas e o close ia pro joelho, ou pra coxa, ou pra trás do personagem ou simplesmente mudava o ângulo da cena e o personagem já estava voando pra parede LOL.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada, huashuasha, no forumLC eles tao mais preocupados pq Omega ja tem game e LC nao. XD

PS.: Bom, pelo menos eles acreditavam que LC teria um game, haushauhsahus, sem nem mesmo ter passado do nivel SS basico: CMs. XD

Editado por V!OLADOR
Link para o post

''OMG! Clostones estragando conceito do Clássico mimimi! Se ainda fossem ideais maravilhosas, RESPEITOSAS e geniosas como AE sozinho e ZC, mas não! Omega, EG e ND acabaram com o Clássico!!!11ONE''

Link para o post

O pior é que tem gente que insiste em dizer que a série é ruim por causa da clothstone. Caramba, como uma pedrinha pode ser decisiva na qualidade ou não de uma série.

Quando o haterismo é demais, os argumentos contra vão ficando cada vez mais ridículos.

Link para o post

e se eles perderem as pedras ?

Será que elas as armaduras ficam trancada nas pedras como em pokebolas ? Digo, antes era mais prático quando ela existia materialmente e podia vir voando em socorro de seu saint, mas se o cara perder a pedra agora fudeu....

Link para o post

Como eu odeio morar longe... fui na pré-estréia mas não cheguei a tempo de pegar o episódio em si ;_; Cheguei pouco depois...

Ahh, sou só eu ou vocês também não conseguem abrir o site do Vila? Oo'

Link para o post

Será que elas as armaduras ficam trancada nas pedras como em pokebolas ? Digo, antes era mais prático quando ela existia materialmente e podia vir voando em socorro de seu saint, mas se o cara perder a pedra agora fudeu....

Cara, eu acho pensar nessas coisas tão irrelevante que, sei lá.

Link para o post

Bom, quanto as pedrinhas ñ tem nenhum argumento - ate o momento - que me faça gostar. É algo que ñ vejo necessidade de ter sido introduzida em troca de uma coisa tao caracteristica como as caixas de pandora. Esse mimimi de ganhar publico novo ñ cola. O jeito é ter que acostumar assim como quando li EG pela primeira vez e vi as armaduras.

Curti o episodio. Parte tecnica, muito boa. Tirando o errinho feio ja na primeira sequencia de luta e logo com o Seiya, tudo foi muito muito bom, acima do esperado. Nao vou dizer que foi perfeito pq creio que é inferior ao nivel da animaçao de LC.

Mas definitivamente Omega tem o que LC jamais teve (na minha opiniao, claro), seja no anime ou mangá, que é parecer "Saint Seiya". Depois do Tenkai-hen e os OVAs de Hades, é a primeira vez que vemos algo que parece Saint Seiya de verdade. E isso ja valeu por tudo.

Ainda tenho que acostumar com muitas coisas mas gostei bastante, espero que faça muito sucesso e ja to empolgado pro proximo.

EDITE: A cena que o Kouga aparece pela primeira vez, caindo como se fosse uma estrela, devido ao treinamento, é uma clara analogia a entrada do Seiya no mangá, nao?

Editado por V!OLADOR
  • Like 2
Link para o post

Cara, até aí não adianta mesmo até porque ninguém é obrigado a gostar de nada.

Mas desqualificar isso daí dizendo que é mimimi, bom, os caras tão antenando em pegar gente nova mas sem "alienar" (termo chik ben rsrsrs tiopez totaul) os fãs antigos, o próprio site da TV Asahi falava de focar um pouco pais (que no Japão o pessoal já tem essa idade) que tenham visto o original pra ver junto com os filhos por curiosidade. Só que essas mudanças os caras fazem pra isso mesmo e dão certo.

Se não dessem desde a retomada das séries Kamen Rider com todas as novidades 'estilo Heisei' introduzidas teriam sido um fracasso sendo que eles tentaram durante bons tempos atentarem pra "público antigo" e só com essa voltou a deslanchar.

• Like 2
Link para o post

Tipo... É o primeiro episódio de o que? 52? Não é meio cedo para ficar se preocupando com isso não? Já que tem uma série toda pela frente ainda?

Link para o post

Nego conjecturou tantas mil coisas nesse tópico e ninguém achou cedo pra falar, porque isso o que eu falei seria ? Ou talvez não seja, mas como alguém comentou, maria vai com as outras achou melhor comentar a mesma coisa.

De qualquer forma eu fiz essa colocação porque é de praxe vilões tentarem roubar as armas/artefatos/pedrinhasdopoder do protagonista como uma forma de lhes deixar na desvantagem. Mas de boa, não toco mais no assunto.

Link para o post

Peguei o bonde andando. Li sobre o anime a algumas semanas atrás, que seria mais voltado ao público infantil. Hoje vi o teaser da abertura e pesquisei mais notícias. Fiquei realmente impressionado com o visual do desenho, está muito bonito. O argumento do desenho acho que é o que muitos queriam ver a anos ou seja...os sucessores de Seiya e companhia. Se o desenrolar da trama vai ser bom ou não em breve saberemos; mas a princípio o desenho parece ter acertado o equilíbrio ideal entre os fãs mais velhos e os mais novos. Tem tudo pra fazer sucesso.

Link para o post

se as pedras forem exatamente como as boes (so que mais compactas), caso alguem roube as pedras elas podem voltar voando tambem, ou simplesmente libertar o object para vir voando (deixando a pedra inutil).

Outra possibilidade é dar choque, como as corrente do shun.

Link para o post

Como eu vejo CDZ clássico:

http://3.bp.blogspot.com/_rK9TEJGSDWA/Swr1CJUKJOI/AAAAAAAAApg/vvAvLv2Cemc/s1600/zero.jpg

Como eu vejo esse novo anime:

http://i2.piczo.com/view/4/z/p/4/j/g/e/j/s/9/i/p/img/i356770583_11130_6.jpg

Foi o que eu pensei, na hora. Só atualizaria pra isso daqui:

http://www.gamershell.com/static/screenshots/11440/271477_full.jpg

Ah, sim. Achei o primeiro episódio do caralho.

• Like 1
Link para o post

Uma coisa está me confundindo muito... O estilo das armaduras é bem diferente do anime clássico, com partes maleáveis e afins. Inclusive a armadura de sagitário segue o novo estilo, sugerindo que ou ela assumiu uma nova forma, como as armaduras de bronze fizeram inúmeras vezes, ou o novo anime é um caso de continuidade retroativa e as armaduras sempre foram dessa forma. Até aí tudo bem, aceito as duas possibilidades, mas a abertura do anime bagunçou tudo!

Logo de cara vemos os cavaleiros de bronze usando as armaduras V3 como as conhecemos, o que significa que este não é um caso de continuidade retroativa, as armaduras de fato já foram da forma como estamos acostumados. Até aí tudo bem também. O que fode tudo é a outra cena dos Bronze Boys que aparece depois, onde eles vestem as armaduras V1 mas Seiya veste a armadura de sagitário redesenhada, com direito a babador e tudo!! Como podem as armaduras de antes da luta com Poseidon (ou Hilda, já que estamos falando das armaduras do anime) coexistirem com a nova armadura de sagitário?

Será que estou analisando demais? :huh:

Editado por tokumaru
Link para o post

Uma coisa está me confundindo muito... O estilo das armaduras é bem diferente do anime clássico, com partes maleáveis e afins. Inclusive a armadura de sagitário segue o novo estilo, sugerindo que ou ela assumiu uma nova forma, como as armaduras de bronze fizeram inúmeras vezes, ou o novo anime é um caso de continuidade retroativa e as armaduras sempre foram dessa forma. Até aí tudo bem, aceito as duas possibilidades, mas a abertura do anime bagunçou tudo!

Logo de cara vemos os cavaleiros de bronze usando as armaduras V3 como as conhecemos, o que significa que este não é um caso de continuidade retroativa, as armaduras de fato já foram da forma como estamos acostumados. Até aí tudo bem também. O que fode tudo é a outra cena dos Bronze Boys que aparece depois, onde eles vestem as armaduras V1 mas Seiya veste a armadura de sagitário redesenhada, com direito a babador e tudo!! Como podem as armaduras de antes da luta com Poseidon (ou Hilda, já que estamos falando das armaduras do anime) coexistirem com a nova armadura de sagitário?

Talvez esteja analisando demais.

O mais provável é que seja uma evolução das próprias armaduras. Um exemplo que me vem logo a cabeça é o t800 e o t1000 dos filmes Exterminador do Futuro 1 e 2. No primeiro filme temos um robo com um endoesqueleto de metal sólido. No segundo temos um robo com um esqueleto de metal líquido e que toma forma do que tocar.

Extrapolando para SS Ômega, pode ter ocorrido uma evolução nas armaduras para que elas se tornem mais flexíveis e maleáveis comparadas aos modelos antigos. E ao mesmo tempo mais resistentes. Contudo eu gostaria de ver isso explicado no anime e também que fosse apresentado um responsável por tais mudanças, um novo lemuriano quem sabe?

Agora sobre a imagem em conflito com Seiya com a armadura de sagitário e o resto com a V1, imagino ser um erro de continuidade mesmo. Eu não reparei, para ser sincero.

Ah, não acredito num retcon. Se fosse uma obra do Masami, sim, mas como é um obra da Toei, um retcon é bem improvável.

Link para o post

A animação é boa, mas me pareceu cartunesca, igual a SAMURAI JACK.

Amigo aí está a sua resposta, veja se a armadura do kouga é diferente da do Samurai Jack.

E Veja se o Mars é diferente do Demonio.

Na entrevista, o desenhista diz que queria fazer desse jeito por que ele quis fazer daquele jeito e pronto. Mas que está esquisito está.

Assista como uma obra inspirada em SS, será mais fácil de engolir todas estas mudanças de armaduras de bronze já com formato em V3, caixas serem substituídas por bijuterias, um vilão com cara de vilão de AS MENINAS SUPER PODEROSAS.

Positivo no capitulo: rever os velhos personagens de SS e ver como eles "seguirão suas vidas".

Interessante é ver a Shaina e Saori juntas, pois querendo ou não, no clássico se mostram como concorrentes pelo o amor do Seiya. E agora elas são amigas, é dificil de engolir.

E o kouga, de fato pode ser o filho de Seiya e Saori, já vi muitos filmes, animes e livros onde o guarda costa tem sempre um caso com a protegida, aí, seria a grande jogada de SSO. Fazer que os 5 bronze seguiram suas vidas...

Veja a animação de SSO e compare com a do samurai Jack abaixo, veja como é igual.

http://nark.files.wordpress.com/2009/12/samurai_jack.jpg

Kouga (Samurai Jack) vs Mars (demonio)

Link para o post

A animação é boa, mas me pareceu cartunesca, igual a SAMURAI JACK.

Amigo aí está a sua resposta, veja se a armadura do kouga é diferente da do Samurai Jack.

E Veja se o Mars é diferente do Demonio.

Na entrevista, o desenhista diz que queria fazer desse jeito por que ele quis fazer daquele jeito e pronto. Mas que está esquisito está.

Assista como uma obra inspirada em SS, será mais fácil de engolir todas estas mudanças de armaduras de bronze já com formato em V3, caixas serem substituídas por bijuterias, um vilão com cara de vilão de AS MENINAS SUPER PODEROSAS.

Positivo no capitulo: rever os velhos personagens de SS e ver como eles "seguirão suas vidas".

Interessante é ver a Shaina e Saori juntas, pois querendo ou não, no clássico se mostram como concorrentes pelo o amor do Seiya. E agora elas são amigas, é dificil de engolir.

E o kouga, de fato pode ser o filho de Seiya e Saori, já vi muitos filmes, animes e livros onde o guarda costa tem sempre um caso com a protegida, aí, seria a grande jogada de SSO. Fazer que os 5 bronze seguiram suas vidas...

Veja a animação de SSO e compare com a do samurai Jack abaixo, veja como é igual.

http://nark.files.wordpress.com/2009/12/samurai_jack.jpg

Kouga (Samurai Jack) vs Mars (demonio)

Manilgold, só vejo uma semelhança entre SS Ômega e essa imagem do Samurai Jack:

As chamas.

Link para o post
Talvez esteja analisando demais.

Hehe também achei! =)

O mais provável é que seja uma evolução das próprias armaduras.

Concordo com você. Antes de ver a abertura cogitei a possibilidade de ser um retcon, mas como ela mostra não apenas um, mas dois estágios de evolução das armaduras de bronze, parece lógico que as armaduras maleáveis sejam apenas mais um estágio de evolução mesmo.

Agora sobre a imagem em conflito com Seiya com a armadura de sagitário e o resto com a V1, imagino ser um erro de continuidade mesmo. Eu não reparei, para ser sincero.

É na cena onde eles estão no meio do fogo... o Hyoga tem aquele saiote, o Shiryu tem as ombreiras com as garronas de dragão, Shiryu, Shun e Ikki usam capacetes e não tiaras... enfim, as armaduras V1 do anime. Acho que existem inúmeras explicações pra isso... talvez os outros cavaleiros nem estejam lá de verdade, talvez seja só o Seiya atual lembrando de seus amigos.

Bom, melhor não me preocupar muito com esses detalhes! =) Vamos acompanhar a série e ver quão longe eles irão na amarração com a série clássica.

Link para o post

As chamas.

Aleluia, Aleluia uma coisa concordou comigo.

Falando sério, é muito haterismo, essa é a palavra que falam quando tentam criticar omega ou uma coisa que não gostam, mas em algumas cenas me lembram uma animação cartunesca.

Há uma cena de Kouga e Athena na praia em que eles conversam e os rostos não tem forma, são apenas bolas. Acho que são criticas de se apegar a detalhes mesmos, mas acho que eles poderiam caprichar mais.

A impressão é que passa depois de assistir o 1º episodio, é que o desenhista fez as armaduras assim para facilitar o trabalho, pois as armaduras originais de Kurumada eram muito complexas.

Desenhar armaduras lisas é mais fácil do que suavizar todos os ornamentos que o Kurumada criou e que o Shingo conseguiu fazer.

Espero que a evolução das armaduras sejam mesmo que elas se tornam mais elaboradas. Torcerei por isso, era uma coisa que mais achava legal em SS e que os meninos de hoje também achariam. Mais o KagahodeBenu não é mais quiança, é um hominho.

EDIT: Concordo com um amigo que disse que os pingentes podem ser acessórios para chamar as armaduras das pandoras BOX, também senti a mesma quando vi a cena, no clássico, se não estiver enganado, somente as armaduras de ouro se deslocavam sozinhas, as de bronze tinham que ter ajuda externa, como um kiki.

Torcerei fortemente por essa ideia, ver o kouga procurar a pandora box depois de ter seu pingente quebrado daria um excelente capitulo.

Editado por Manilgold
Link para o post
Concordo com um amigo que disse que os pingentes podem ser acessórios para chamar as armaduras das pandoras BOX, também senti a mesma quando vi a cena, no clássico, se não estiver enganado, somente as armaduras de ouro se deslocavam sozinhas, as de bronze tinham que ter ajuda externa, como um kiki.

Esta enganado.Lembra do Kiki correndo pra lá e pra ca com a Pandora Box de Libra nas constas pros Bronze destruirem os pliares de Poeideon?Huhauhuha

Editado por Peiya de Segasus
Link para o post

Bom, vendo o ep. denovo... vejo que ele ñ ta na integra, vcs concordam? Quando Marte atira Shaina (e que a mascara se quebra), tem um corte aí. Saori que estava longe de Marte aparece repentinamente na mao dele e Shaina que mal acaba de cair ja ta segurando o braço do Kouga e pedindo que salve Athena etc.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...