Ichi 585 Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 por acaso, eventualmente, o Mars vai ganhar formas humanas?Ou vai ficar pra sempre parecido com a Grande Vontade do Macrocosmo?http://www.absoluteanime.com/excel_saga/will.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.977 Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Sobre o pessoal que ta reclamando da aparência do Mars (a maioria acho que vem do orkut / youtube e do ForumLC do Mundo de Gelo), como já disse antes, Gigas, Tífon e Cronos cósmico do EG mandam lembranças (e tem mais gente ''estranha'' lá além deles também). =D Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 eu lembro desses adversarios esquisitos de EG. Maldito Okada abrindo precedentes... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Vendo essa discussão sobre o Tenkai-hen Josõ eu me pergunto como diabos vocês tem tanto conhecimento na parte técnica para saber ate o numero de quadros usados no manto de Apolo. Compartilhem essa sabedoria com o pobre ignorante aqui.Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Exemplo, esse tatsume da sua assinatura tem dois quadros que ficam repetindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Vendo essa discussão sobre o Tenkai-hen Josõ eu me pergunto como diabos vocês tem tanto conhecimento na parte técnica para saber ate o numero de quadros usados no manto de Apolo. Compartilhem essa sabedoria com o pobre ignorante aqui. Abraços. http://i.imgur.com/cHCQ9.gifhttp://i.imgur.com/UMlQe.gifhttp://i.imgur.com/fNdAL.gifhttp://i.imgur.com/mpvCL.gifhttp://i.imgur.com/VTUe6.gifhttp://i.imgur.com/4NbQI.gif6 quadros, que é um número habitual pra animações de corrida que fluam bem. http://i.imgur.com/dlNuo.jpghttp://i.imgur.com/Jp6SX.jpg2 quadros, todo o CALVÁRIO do Seiya sentido na boca pouca aberta e boca mais um pouco aberta. E o mano aí tá chapado até mesmo porque o manto do Apolo é uma das coisas bem animadas do Overture. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Ah, só esse traço e a qualidade da imagem do Overture ai oblitera qualquer outra obra de saint seiya, aahauahuahuahuah. Araki era foda de mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Num era o manto com dois quadros? Achei que era, lembrava direito não. Mas que seja ta explicado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Primeiros frutos... Chaveiros de SSOmega Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Eu... Estou MUITO emocionado com a abertura. É sério. MESMO! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 (editado) E ainda continuo chapado. Alem do mais eu acho que esse exemplo da cena do Seiya nao é representativo. Seria se o filme sofresse com esse problema em muitos momentos (que se julgue necessitar animaçao mais fluida) o que nao é o caso. Poderiamos tentar comparar tambem cenas de dialogo e dizer "olha olha... só a boca está abrindo e fechando, como nos ep. do Meikai-hen". .trollface Na verdade no Omega tudo está otimo. Sem duvidas. Mas uma coisa na animaçao me incomoda um pouco. Por exemplo, nessa cena do Tatsumi vemos que há uma diferença relativamente grande entre o evento de um quadro e o evento do proximo. Por exmplo a posiçao da perna direita no primeiro quadro e no terceiro (só um quadro de transiçao). Obviamente se fosse no Tenkai-hen ou nos OVAS de Hades, haveriam mais quadros entre esses dois e o resultado seria algo mais suave. Um movimento mais completo. Claro isso é algo tipico de uma serie de TV, nao rola tanta grana pra abusar. Mas em geral eu vejo que um efeito que eles usam e sempre tem uma boa relaçao qualidade x custo, é fazer uma pequena cena bem suave e repeti-la, ate completar toda a cena. No fim eu curto mais isso, pq o efeito final é suavidade no movimento. E quando bem feito nao se nota o ponto de repetiçao. Por exemplo no Omega, aquela chama na cabeça do Marte me incomoda pra carai. Claro eles usam um estilo mais caricato. Mas a verdade é que a chama alem de "quadrada" tem pouquissimos frames e um abismo entre cada um. O efeito final aos meus olhos é uma chama quadrada que se teletransporta, hasuhashashuashas. Vendo essa discussão sobre o Tenkai-hen Josõ eu me pergunto como diabos vocês tem tanto conhecimento na parte técnica para saber ate o numero de quadros usados no manto de Apolo. Compartilhem essa sabedoria com o pobre ignorante aqui.Abraços. Cara, nem tem segredo. Tente fazer um .gif e isso por definiçao vai fazer vc pensar alguns truques pra dar o efeito que vc quer e invariavelmente vc vai fazer o mesmo que esses animadores de games e anime fazem. Afinal arte nao precisa de curso, é inerente de cada um. Por exemplo, eu fiz esse a uns dois ou tres anos atras: http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/138x62dreampower-w11.gif Ai só tem imagens "paradas" copiadas do Google e nada mais, nenhum efeito. Só necessitei ir posicionando cada, uma após a outra, ate ir formando o movimento que eu queria. Ela é tosca mas eu curto pq como fiz na "mao", digamos, e no fim usei uma boa quantidade quadros, o resultado ficou bem fluido. Faz tempo que nao faço algo assim "na mao", depois que descobri o fantastico mundo do ActionScript, mas é bem divertido fazer essas coisas (seja um gif, um banner, uma cena, um filme, um jogo etc). Editado Abril 6, 2012 por V!OLADOR Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Eu também tenho essa sensação, Viola ! Apesar da grande quantidade de quadros, eu vejo como se fosse um slide show passando bem rápido. Na cena em que Shaina chuta o Mars, gira no ar e chuta de novo, eu tive essa impressão. As cenas mais fluidas foi quando o Kouga se contorce para se erguer do chão no momento antes de envergar a armadura, e quando ele faz aquele giro nos braços para lançar os meteoros. Só pra lembrar, eu voltei o vídeo pra ver aquele chutão que Shaina dá no Kouga quando eles treinam a noite, achei meio rápido e confuso, eu tava viajando na hora ai voltei e percebi que era daquele jeito mesmo. Enfim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Algo cômico isso. Na época dos Meikai Elisyum da vida, a galera ficava aqui por horas tentando encontrar alguma cena com lampejos de animação para defender Hades animado de quem criticava a desastrosa animação - ou total ausência dela. Hoje, a galera fica por horas aqui tentando encontrar alguma cena com lampejos de Meikai/Elysium para tentar de alguma forma desabonar o Omega. Sinal de que a animação do Omega está mesmo foda, e sempre vale lembrar, animação de anime semanal. É isso que a galera parece não querer admitir, que uma animação semanal tenha uma animação tão fluida e gostosa de assistir do que uma animação em OVAs do CLASSICOOOOOARGHHHHHHHH ou quase tão boa como a do LOSTAAA CANVAAAAAAAAAARGHHHSS. Mas o bom é que pra isso são obrigados a ver e rever o episódio (coisa que não conseguiriam se a animação fosse ruim rs) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Alem do mais eu acho que esse exemplo da cena do Seiya nao é representativo. Seria se o filme sofresse com esse problema em muitos momentos (que se julgue necessitar animaçao mais fluida) o que nao é o caso.Mais exemplos tem ali no meu post anterior a esse mesmo. Mas isso é sossegado, antes o filme nem sequer tinha defeito, não havia do que reclamar... agora "não é representativo", todos sabem onde isso acaba. Mas longe de mim querer tirar o nostalgia googles dos outros, só falei desde que o Overture foi lançado que nunca achei a animação dele essa coca-cola toda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Overture causa mais impacto por causa do belíssimo traço e cenários (Shingo Araki caprichou de verdade naquele filme, isso tem que admitir) do que uma animação super fluída e tals (quando assisti a primeira vez achei o máximo, depois que fui conhecendo outros animes e outros filmes de animes já não achava mais o Overture tudo isso, a animação na questão de fluidez era boa, mas não chegava mais a ser TUDO aquilo, só os efeitos que eram fodas mesmo), mas mesmo assim, comparando com Omega, ele ainda se sai melhor (o filme teve um orçamento caro), e dizer que nele já se tem resquícios de Meikai/Elyseos, é brincadeira, tem que odiar muito o filme pra dizer uns negócios desses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 LF, eu assisti duas vezes várias cenas para entende-las, começando por ai. Sério mesmo. Quando o Seiya luta com o Mars e se desenrola aquela cena em que ele para o golpe do Deus e o punho da armadura dele quebra eu só vi luz vermelha e borrões da primeira vez. Na luta de Shaina, ela dá os chutes, ai passa uma porra de um vulto preto na tela, e na cena seguinte marte tá com a mão na barriga dela.......eu não entendi nada, kkkkkkk. Não estou dizendo que a animação está ruim, e sim que está confusa, mas o número de quadros está grande, como já evidenciaram ai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 (editado) Tranquilo eu nem curto isso de flood war. Só quando era o WL, pq eu curtia zuar com ele. Eu tampouco disse que o Tenkai era a melhor animaçao ja feita na historia do japao. Só disse que era bom, de "um" Saint Seiya pra outro Saint Seiya. DonaEdilte: Bom exatamente nao, junto com os 13 OVAs, o melhor que SS ja teve. Editado Abril 6, 2012 por V!OLADOR Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2012 cenários (Shingo Araki caprichou de verdade naquele filme, isso tem que admitir)Os cenários foram feitos por uma companhia de CG que fez os de Hades Santuário. Não por acaso Meikai 1ª temporada virou um lixo nesse quesito porque eles estavam fora.mas mesmo assim, comparando com Omega, ele ainda se sai melhor (o filme teve um orçamento caro)"Meu orçamento é maiorSeu argumento é inválido" Até a cena do Seiya abrindo e fechando a boca em dor profunda melhorou depois de eu olhar dessa maneira e dizer que nele já se tem resquícios de Meikai/Elyseos, é brincadeira, tem que odiar muito o filme pra dizer uns negócios desses.Nem é não... até mesmo porque nem em Meikai e Elísios sendo o lixo que são tem cenas que parecem "animes" de Sega-CD ou PC-Engine primitivos como a boca do Seiya ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Adoro. Vem ano passa ano, vem série passa série e os mesmos debates. hahaha Não vejo a hora da guerra de post de qual será o Saint Omega mais forte! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Os cenários foram feitos por uma companhia de CG que fez os de Hades Santuário. Não por acaso Meikai 1ª temporada virou um lixo nesse quesito porque eles estavam fora. Eu disse em relação aos traços dos personagens, não o cenário, que estava belo mas eu sei que foram feitos pelo Studio MAO. "Meu orçamento é maiorSeu argumento é inválido" Até a cena do Seiya abrindo e fechando a boca em dor profunda melhorou depois de eu olhar dessa maneira Nossa, que implicância, e é mentira por acaso que quando se tem mais orçamento disponível o trabalho sai melhor? E eu disse que isso invalida algum argumento? É só a minha opinião, credo. Nem é não... até mesmo porque nem em Meikai e Elísios sendo o lixo que são tem cenas que parecem "animes" de Sega-CD ou PC-Engine primitivos como a boca do Seiya ali. U.U Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Nossa, que implicância, e é mentira por acaso que quando se tem mais orçamento disponível o trabalho sai melhor? E eu disse que isso invalida algum argumento? é só a minha opinião, credo.O lance do "seu argumento é inválido" é um meme de Internet... foi só uma piada. O problema não é sua opinião (encanar com a opinião alheia dos outros pra PROVAREM que ela é "certa" é em outro forum) mas afirmar que uma vez que o orçamento é maior, "é impossível não ser melhor" não é exatamente verdade. Se orçamento maior SEMPRE implicasse em um produto melhor, o mundo seria mais fácil de entender (e muito blockbuster hollywoodiano seria bem melhor por consequência). Adoro. Vem ano passa ano, vem série passa série e os mesmos debates. hahaha Não vejo a hora da guerra de post de qual será o Saint Omega mais forte!E é assim que deve ser e vamos aos debates. Só não vale uma das partes debandar pra fundar o ForumPDC... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Espero que a série seja mesmo boa. Voltar a falar sobre SS vai ser muito foda. hehe Acho que apesar dos pesares os fãs de SS são os mais felizes do mundo! SEMPRE tem novidade haha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 (editado) Eu por exemplo que sou fa de Gunnm que só teve 2 OVAs e nada mais em mais de 15 anos. E mesmo assim seguimos firme e forte nos foruns dele. http://download.ultradownloads.com.br/wallpaper/276253_Papel-de-Parede-Meme-Jackie-Chan_1600x1200.jpg Editado Abril 6, 2012 por V!OLADOR Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.314 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Acho que apesar dos pesares os fãs de SS são os mais felizes do mundo! SEMPRE tem novidade hahaPara o bem ou para o mal,há dez anos que sempre tem coisa nova da série saindo. E ainda assim a saga de Zeus não saiu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
eddyzao 0 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 (editado) Companheiros, Eu sinceramente, em animação, achei um dos piores cavaleiros do zodíacos já feitos. Os traços são bem ruins e os detalhes das armaduras não existem. Por exemplo o detalhe dos dedos e punhos dos lutadores não existe.Quando aparece de longe os personagens parece uma animação em flash. Ficou bem tosco. Isso sem falar na luta do seiya que uma hora aparece o punho quebrado e outra não!!!Em termos de animação eu curti muito a saga de hades, tirando a parte santuário (achei muito forçada) e em termo de historia o lost canvas ganha disparado.Parece que eles tiveram um orçamento MUITO limitado pra fazer desenhos tão ruins e sem detalhes.Uma pena também o 'cancelamento' do lost canvas. Sem duvidas é a historia do CDZ com melhor enredo. PS.: Também não curto esse tipo de senho onde os personagens são esqueléticos. Parece personagens do EG Editado Abril 6, 2012 por eddyzao Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.